Skip to content

Cidade aprova novo estádio do 49rs em Santa Clara

09/06/2010

Cidade aprova novo estádio do 49rs em Santa Clara

O San Francisco 49ers está próximo de ganhar uma nova casa após a cidade de Santa Clara, que fica a 50 quilometros de San Francisco, votou a favor da construção de um novo estádio na cidade.

O time pretende começar a construção em 2012, após a aprovação de todos os detalhes e captação dos recursos, ficando pronto em 2014. Mesmo com a mudança de local, o time manterá o nome San Francisco 49ers.

A cidade de Santa Clara e hotéis da região darão $114 milhões dos $937 milhões de dólares previstos na construção do estádio que deve ter 68.500 lugares.

O estádio ficará localizado ao lado do parque de diversões Great America Theme Park.

O Niners vem jogando no Candlestick Park em San Francisco desde o começo dos anos 70 onde venceu 5 Super Bowls e há muito tempo vem tentando a construção de um novo e mais moderno estádio. O próprio San Francisco Giants, time de baseball, que jogou no estádio por 40 anos, se mudou de lá em 1999.

Você é a favor de manter a tradição dos antigos estádios ou acredita que estádios modernos com mais conforto é a solução ?

About these ads
9 Comentários leave one →
  1. Caio D'Amato permalink
    09/06/2010 18:01

    acho legal novos estadios
    mas que sejam na cidade q o time leva o nome
    poderiam fazer uma mega reforma no velho estadio do niners parecido com oq vai acontencer no palestra italia do palmeiras
    ai ficaria um estadio moderno num local com mta historia

  2. Wagner Santos, Rio de Janeiro (RJ) permalink
    09/06/2010 20:50

    Ordem natural das coisas. Todos os times terão que reconstruir seus estádios, porque a NFL está cada vez mais globalizada.

  3. Neto permalink
    09/06/2010 20:58

    Como bom Torcedor dos Packers eu posso dizer de boca cheia que dá prafazer os dois. Mas se tivesse de escolher, um estádio tradicional deveria ser mais bem visto pelos torcedores, pois todo estádio assim tem uma “magia” diferente.

  4. Brahim permalink
    10/06/2010 10:45

    É claro que um estádio tradicional como o Candlestick tem todo um apelo emocional, de ser o lar do time e tradição não é uma coisa que você constrói de um dia para o outro. No entanto, no caso do 49ers o problema é comercial. O Candlestick está limitando os ganhos do time e um estádio novo é necessário.

  5. Nícolas permalink
    10/06/2010 13:22

    acho que o melhor seria reformar o velho

  6. Danilo Higa permalink
    10/06/2010 18:39

    Bom construir estádios modernos ou modernizar os estádios são obrigações! Todos os times deveriam fazer isso, mas não pelo conforto e sim pela busca da sustentabilidade dos estádios: redução de resíduos, produção de energia elétrica, enfim, tem várias técnicas presentes nos estádios por aí. De qualquer forma, o estádio integra as pessoas de uma região e os times deveriam usar isso em favor próprio.
    Os estádios antigos têm uma certa limitação com relação à modernização, vide morumbi, que VAI ficar de fora da copa de 2014 pq não tem como enfiar estacionamento (entre outras coisas, mas acho q os acessos ruins e a falta de estacionamento são as principais causas).
    Portanto dependendo do caso um novo estádio acaba sendo a solução mais viável.
    Talvez os times deveriam se espelhar no Indianapolis Colts com o Lucas Oil Stadium, o Dallas Cowboys com o Cowboy Stadium e principalmente com o Giant/Jet Stadium em New Jersey. Cada um de uma forma diferente mostra várias inovações.
    O estádio dos times de New York tem uma implantação fantástica, aproveitando a área do antigo estádio para estacionamento, revendo a malha urbana para os acessos e usando inúmeras tecnologias para fazer um estádio sustentável. Com certeza foi por isso que a NFL abriu uma exceção a jogar o SB no frio…

  7. Neto permalink
    12/06/2010 14:02

    Danilo Higa, só uma observaçao, o Morumbi nao vai ficar de fora da Copa, vai ficar de fora do jogo de abertura, mas isso nao tem nada a ver com o acesso ao estádio nem ao estacionamento, os projetos de solucao para esses problemas foram aprovados pela FIFA logo no primeiro projeto apresentado pelo SPFC. O grande problema é o quesito visibilidade X conforto dos aneis inferiores, e os problemas de zona mista que tiram muito espaço para publico, reduzindo demais a capacidade do estádio, e lógico o esforço que o Ricardo Teixeira fez pra expor esses problemas (que nem era tao grandes assim), ele que fez a FIFA nao aceitar o projeto inicial de 200mi que o SPFC tem condicoes de pagar. E aí surgiu o grande problema, para aderir aos requisitos da CBF (Teixeira) -e nao os da FIFA- o SPFC vai ter que gastar 636mi, oque nenhum time aqui tem condicoes de pagar. Como Sao Paulino eu prefiro ver o Morumbi de fora da abertura doque o nome do meu time manchado como está ficando, mas o jogo politico é grande demais…Isso é Brasil e esse é o presidente da CBF há 20 anos….

Trackbacks

  1. Donos escolhem San Francisco para sediar Super Bowl 50, Houston para Super Bowl 51 | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  2. futebol americano (nfl) | guilhermebrixner98

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: