Skip to content

Eli Manning brilha e vence segundo Super Bowl

06/02/2012

Foto: AP

Eli Manning brilha e vence segundo Super Bowl

NY Giants 21, New England 17  

Jogando na casa do irmão Peyton em Indianapolis, Eli Manning e o New York Giants se sentiram em casa, dominando as ações logo no começo, e após ver Tom Brady fazer um passe intencional para nenhum jogador , ainda no pocket e dentro da sua própria endzone, foi marcado uma falta e um safety, 2 a zero Giants na primeira jogada de ataque do Patriots.

Logo na campanha seguinte, Eli Manning bateu o recorde de passes completos seguidos desde o começo de um Super Bowl com 9, achando Victor Cruz dentro da endzone e colocando o Giants 9 a 0 no placar.

Mesmo dominando as ações e o relógio, o Giants não conseguiu ter sucesso no campo adversário no primeiro tempo, o Patriots diminuiu com um field goal de Stephen Gostkowski e no último segundo do segundo quarto Brady achou Danny Woodhead para colocar o time na frente 10 a 9 indo para o intervalo.

O Patriots voltou mais agressivo no segundo tempo, na verdade pela primeira e última vez na partida, Tom Brady achou Aaron Hernandez ; que passou a ser o principal alvo do time com Rob  Gronkowski voltando de lesão; na endzone para marcar o 17º ponto seguido do time na partida.

A agressividade no ataque do Patriots acabou por aí e na defesa o time cedia jardas mas crescia na redzone, 2 field goals de Lawrence Tynes colocaram o Giants de novo na partida.

Sempre pressionado pela linha defensiva adversária com destaque para Jason Pierre-Paul e Justin Tuck , o Patriots continuava a usar passes curtos e sem criatividade ou agressividade tinha dificuldades de avançar. Após escapar de muita pressão, Brady forçou um passe para Gronkoski que acabou sendo curto e interceptado por Chase Blackburn para o único turnover da partida.

Com Victor Cruz bem marcado, Eli Manning, também segurou o braço, mas confiou nos wide receivers e abusou da mediana secundária, por 10 vezes achou Hakeen Nicks  e já no 4º quarto achou Mario Manninghan que fez uma recepção sensacional já saindo de campo mantendo a campanha viva.

Poucos passes completos do Giants depois, o Patriots ganhando por 17 a 15, com 1 minuto faltando e sabendo que o adverário iria marcar pelo menos um field goal, o Patriots decidiu abrir a defesa e deixar Ahmad Bradshaw correr 6 jardas e marcar o touchdown, mas o running back pensou em ajoelhar e acabou entrando na endzone “de costas”.

Foto: Todd Rosenberg/NFL

Desesperado, com menos de 1 minuto no relógio, precisando conquistar 80 jardas, Tom Brady finalmente começou a soltar o braço, mas já era tarde, alguns passes completos , outros dropados por Wes Welker, Branch e Hernandez acabaram com as chances do time.

Vitória do Giants, que acaba mais uma vez a sequência de 10 jogos seguidos do Patriots e que conquista a 4ª vitória de Super Bowl em 5 participações no grande jogo, 8 títulos no total, todas com apenas um dono, a família Mara. Curiosamente os Super Bowls aconteceram em 4 décadas diferentes.

O Giants foi o primeiro time a ter um saldo negativo de pontos na temporada regular e chegar ao Super Bowl e logicamente o primeiro a vencer.

Manning, o Eli, conquista assim o 2º título de MVP do Super Bowl, um a mais do que o irmão , empatando com o adversário Tom Brady.

O que achou da partida ? O que o Giants fez certo ? O que o Patriots fez errado ?

About these ads
89 Comentários leave one →
  1. John permalink
    06/02/2012 03:24

    Pronto,agora Eli não precisa provar mais nada pra ninguém.Para todos os haterzinhos que ficavam falando besteira durante a temporada,só digo uma coisa: CHUPAAAAA!!!
    Mais um SB na conta,parabéns BIG BLUE por esse grande ano!!!!!

  2. Silvio Peters permalink
    06/02/2012 03:48

    É TETRAAAA!!! É TETRAAAA!!! É TETRAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 08:58

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Mto boa silvio…

  3. Manu Corinthianu permalink
    06/02/2012 04:22

    Mais do que merecido. Foi a vitória do time que é melhor e mais completo, contra uma equipe de video game que cede trocentas jardas, não tem equilibrio entre o jogo terrestre e o aéreo, mas consegue muitas vitórias porque conta com um quarterback fora do normal que a carrega nas costas o tempo todo.
    É mais um time que supera a marca dos 3 canecos. Daqui a pouco até os Chargers vão atingir essa marca, enquanto o meu time fica só na amargura…ô tristeza viu….

    • Salsicha permalink
      06/02/2012 09:01

      WHAT???? Chargers??
      ahauhauhauhauahuah

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 09:51

      qual o teu time???

      • Manu Corinthianu permalink
        06/02/2012 14:23

        Raiders.

      • Salsicha permalink
        06/02/2012 16:00

        Broncos

      • Leandro Carvalho permalink
        06/02/2012 16:33

        Vix…

        Com todo o respeito…não vejo muita chance dos Raiders conseguirem alguma coisa em um futuro próximo…sei la…

  4. Mauro Medeiros permalink
    06/02/2012 05:56

    Inesquecivel! Vi o jogo num restaurante lotado, cheio de torcedor dos patriots, galera chata e barulhenta pra caral#@!! kkkkkkkk mas nada disso importa, eu NUNCA vou esquecer a sensacao que eu tive quando o Tom Barbie, opa desculpa politicamente correto, Brady lancou aquela hail mary pra endzone no ultimo segundo! Bom demais! Parabens a New England por chegar tao longe, mas tem que melhorar bastante na prox temporada, AFC nao vai ser tao facil!
    E parabens é claro aos campeoes!!! Ataque eficiente e decisivo, defesa unida e forte! É TETRAAAA

    PS: Bem vindo ao Hall da Fama, Eli Manning

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 09:24

      P q vc acha q a AFC não vai ser tão fácil na prox temporada???

      (Aliás, já acho q não foi nessa…Baltimore quase mandou NE p/ casa)

  5. Paulo permalink
    06/02/2012 08:22

    Certeza que o seTE nao estivesse machucado pegaria aquele rebote e entraria para historia. Faltou impulsao para alcancar a bola antes de toacr no chao!

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 09:23

      verdade Paulo….
      deu pra ver no replay q, depois do rebote, o Gronkowski chegou um segundo depois da bola tocar o chão…

      Foi por muito pouco…e ia consagrar o tom brady p/ sempre…

      ia ser insuportável…huashuahsuhaushaush

  6. Madruga permalink
    06/02/2012 08:39

    Alguém ainda tem alguma dúvida se Eli é um QB de elite? Acho que dá pra dizer que Archie Manning é um pai orgulhoso, rsrs

  7. Pablo - FALCONS permalink
    06/02/2012 08:44

    Que ano foi esse…..jogos fantásticos e um superbowl muito bom. belo jogo, show da madona…que venha 2012…
    Falcons leva esse ano

    • Rannieri permalink
      06/02/2012 09:03

      Falcons leva mais porrada nos Playoffs de novo. kkkkkkkk

      • Pablo - FALCONS permalink
        06/02/2012 17:39

        eheheheh….I belive…..
        Esse ano o jogo vira, Falcons ganham o superbowl….já ta na hora…..
        E digo mais veremos o superbowl na Globo…ehehhe

      • Mauro Medeiros permalink
        07/02/2012 02:23

        Falcons ganhando o SB…. futebol americano na Globo….
        Ate acho possivel, mas nao sera esse ano! kkkkkkkk
        Atlanta tem um bom time, mas tem que melhorar, e muito, nos playoffs! Mas uma coisa eu concordo, ja ta na hora! Acorda Matt Ryan!

  8. Rafael K. permalink
    06/02/2012 09:01

    Então, parabéns pro Giants !!! Como já dito, ganhou o time mais equilibrado… Mas uma coisa que fiquei surpreso foi a frieza e qualidade dos dois QB’s Eli e Brady, como foi meu primeiro SB fiquei surpreso pq cara os dois praticamente não erraram… claro não contando o final de jogo que aí é um deus nos acuda pra quem ta perdendo, digo durante o jogo não tinha jeito, snap, olhou, mandou, recebeu, tackle…tanto que como o Danilo falou, o Eli bateu o recorde de passes completos desde o ínicio do SB e o Brady bateu o recorde de passes completos seguidos durante o SB.

    No mais, um jogo muito parelho e emocionante…. e concordo ainda com o que o Vitor Sérgio do Esporte Interativo falou “As punições terminam com um time” foi assim no último drive do Giants (que resultou no TD do Bradshaw), o Eli não conseguiu completar uma 3rd pra 7 no campo de defesa mas aí ganhou mais uma chance por um Offside dos Patriots e com 3rd pra 2, um passe depois teve aquela recepção do Nicks espetacular que colocou o Giants de volta no jogo e já quase com chance de mete um FG que era o que eles precisavam. Sem o offside o Eli ía ter que arrisca uma 4th pra 7…aí a história ía se outra !

    FInalizando, Giants campeão e ano que vem é Vikings no SB com a melhor defesa contra o passe da liga !!! hahahahahahah

  9. 06/02/2012 09:43

    teve tudo que um Super Bowl deveria ter, jogo foi recheado de emoção e decidido nos últimos segundos. Mas no final, a história se repetiu como no encontro anterior: vitória dos Giants. Os dois ataques jogaram relativamente bem. A diferença clara foi a superioridade da defesa dos Giants, segurando o ataque dos Patriots quando realmente importava. Parabén Tuck, Umeyniora, Pierre-Paul e cia…. e Parabens Giants!!!

    http://nflbrasuca.wordpress.com/

  10. Leandro Carvalho permalink
    06/02/2012 09:49

    Olha…é o seguinte…

    Em SB, vc pode ser bom o quanto for…mas tem q fazer duas coisas:

    1 – cuidar bem da bola;
    2 – ter disciplina;

    explico:

    1 – Tom Brady tava c/ o time na liderança…tava jogando bem…até q ele tenta lançar uma bomba p/ o Welker…e o Welker não consegue a recepção… Não satisfeito, na jogada seguinte ele está prestes a ser sacado e faz o q??? Força um passe longo para o baleado Rob Gronkowski… INTERCEPTAÇÃO.
    E o pior…é que o Tom Brady estava indo bem com drives longos…muitos passes curtos e rápidos…algumas corridas boas…alguns Screen Pass bons também…se continuasse nesse ritmo, talvez chegasse até a end zone…Mas, na minha opinião, se precipitou duas vezes (pq se não tivesse tentado a primeira bomba talvez tivesse menos pressão pq teria ganho algumas jardinhas)…

    Em SB, normalmente, o time q cuida bem da bola ganha…Era preferível ser sacado naquela jogada…
    Mas vão falar…”Po Leandro…mas a interceptação colocou NY atrás da linha de 10 jds do campo de defesa…”

    Ok. Concordo… Só que a condição moral e mental de NY foi outra…

    Não é nem pela posição de campo do turnover… É pela moral q o turnover dá p/ o time q conquista…e diminui o time q cede…
    Abala o time… E não me digam q é fraqueza do time…abala sim.
    Podia ser P.Manning, B. Favre…podia ser o melhor time de todos os tempos…turnover abala.
    E Tom Brady podia ter evitado isso…

    2 – De que adianta a defesa fazer um bom trabalho o jogo inteiro…se no ultimo quarto Eli “cava” o offside e a defesa vai na onda????
    Ficou nitido…Eli bateu o pé uma vez…bateu duas…gritou uma sem bater o pé… E enquanto isso a DL e a LB dos Patriots sambando igual a globeleza…pra frente e pra trás…uma ansiedade de avançar…
    Po…calma!

    3 and 7 NÃO CONVERTIDA, virou 3 and 2 (ou foi 3 and 1…não lembro)
    Jogou pro ralo todo o trabalho q a defesa teve…e deu moral p/ NY
    Inteligência do Eli??? Malandragem do Eli??? Pode ser…

    Mas ainda voto em inocência e indisciplina da defesa dos Patriots…

    De resto…ÓTIMO JOGO!
    Grandes atuações…e não só dos QB’s
    Achei maravilhoso o jogo do Pierre Paul…foi muito bom ver aquele cara jogando…Justin Tuck jogou muito…Hynoski jogou muito bem também…Jacobs é o trator de sempre…Ele e o Pierre Thomas só param se apagar eles (como SF fez com Thomas no Divisional)

    Pelos Pats gostei do Hernandez…gostei do Woodhead…achei muito engraçado ver o Ochoccinco recebendo uma bola….haushauhsuhasuhauhsauhs

    E aconteceram algumas coisas q eu disse na prévia…
    Tom Brady usando um pouco de Screen Pass p/ se livrar da pressão da DL…
    Eli e seu time mantendo Brady no banco… E quando Brady saía do banco, dificuldades…

    Mas foi um baita jogo…SB p/ ninguem botar defeito…

    Mas ainda acho q faltou disciplina e cuidar da bola p/ o Pats…
    (não…não sou torcedor do Pats…sou Saints…rsrs…)

  11. 06/02/2012 09:55

    Os Patriots perderam o jogo naquele drop do Wes Welker!

    Se ele faz a recepeção, provavelmente NE pontuaria…

    Parabéns aos Giants, mereceram a vitória, com Eli jogando muita bola.

    Cara, to depressivo hoje, infelizmente, bola oval apenas em agosto…

    Profundamente lamentável.

    • 06/02/2012 16:59

      Ia comentar isso, se o Welker agarra aquela bola, os Patriots iam devolver a bola pros Giants, com no mínimo 2 minutos no relógio. Ia ter distancia de FG, aí ia so no jogo aereo e a defesa teria que trabalhar menos

  12. João Pierson permalink
    06/02/2012 09:56

    Parabems giants! venceu o time + completo, agora vale ressaltar q na ultima campanha dos patriots os recivers deixaram o brady na mao! O Branch dropou o primeiro passe da campanha q seria pra pelo menos 30 jardas!!! + de resto jogao, digno de um SB.

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 11:05

      Como disse lá em cima…

      Além da disciplina da defesa…O Brady deixou td mundo na mão por não gostar de ser sackado…não cuidou da bola

      Eli, quando viu q seria sackado, colocou a bola no peito…abaixou a cabeça e comeu a grama humildemente…melhor q turnover…

  13. 06/02/2012 10:02

    Temporada Sensacional da NFL esse ano! Coroada com um jogo digno e como já ouvi alguém dizer ontem, parece ter seu final escrito por algum grande roteirista de cinema!
    Os Giants souberam se impor, e, “imitando” Novak Djokovic, não perderam o foco e não deixaram que o lampejo de MVP sobre Braddy e os Patriots, entre o fim do 2o e começo do 3o quarto, se tornassem realidade! Quanto a Eli Manning, só posso dizer que, assim como vários outros amantes da bola oval que conheço, bem, Eli nos deu um “CALA BOCA GALVÃO”, isso mesmo, pois, depois do jogo de ontem, e de ter agora 2 SB no curriculo, Eli não precisa provar nada para mais ninguém, apenas mostrar que com o passar do tempo, ele pode e deve conseguir ter seu nome relacionado a grandes recordes quebrados e a mais titulos conquistados!É isso, infelizmente a temporada acabou! Agora só em Setembro, até lá, oque mais aguardo é o DRAFT desse ano, para ver se aquilo que andamos lendo, de forma especulativa por ai se torna realidade, Andrew Luck nos Colts e Payton Manning fora! Será? Veremos! Abraços a todos! Ótima Semana! FUI !!!! :0)

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 11:03

      O q mais to esperando no Draft são duas coisas:

      1 – saber qual jogada o meu Saints vai fazer p/ ter uma escolha na primeira rodada…pq não temos, e isso é ruim…

      2 – Saber p/ onde vai o Justin Blackmon…WR de Oklahoma State q joga demais…o negão joga MUITO!!!

      • 06/02/2012 17:01

        MUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOO provavel q o Blackmon vá pros Rams

      • Leandro Carvalho permalink
        07/02/2012 10:11

        os Rams não tem a 2ª escolha no geral???

        Parece q tem uns carinhas na frente do Blackmon nos prospectos…tem um OT (q não permitiu nenhum sack a temporada toda) tem uns carinhas da defesa…acho q um ou dois CB…

        Ele deve ser top 10…quais são os 10 primeiros a escolher???

  14. Pedrão Côrtes permalink
    06/02/2012 10:46

    Ano que vem o Lions vai acabar com essa zica de nunca ter ido ao Super Bowl!!!

    • Mauro Medeiros permalink
      07/02/2012 02:26

      Torco pra isso, gosto muito de Detriot! Se nao rolar bicampeonato dos Giants, que seja pelo menos o ano dos Lions!

    • 07/02/2012 10:11

      Precisa melhorar a secundaria, unica coisa, e talvez um WR pra num fica so Calvin Johnson.

      • Flávio Ciampone da Silva permalink
        07/02/2012 12:53

        Isso e a disciplina

        Por que tá louco, nunca vi um time perder tantas jardas por bobagenso como os Lions(e os Raiders…).

  15. 06/02/2012 11:06

    Jogaço. Como torcedor dos Ravens fiquei zicando o Patriots o jogo inteiro, queria vingança. Mas confesso que no drive final eu torci pro Brady tirar um coelho da cartola e conseguir a virada mais épica da história. Ele fez a parte dele, agora os drops de muitos jogadores (cough, Wes Welker, cough) e a limitação física do Gronkowski (Ravens manda lembranças hahaha) prejudicaram demais o Patriots. Agora, só em setembro!

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 11:10

      Essa é a parte mais triste…

      Só em setembro… :(

      Enquanto isso, me contento c/ Madden NFL 2012…haushaushusahsuahas

      Alguém joga???
      Alguém joga Franchise??? Qual time???

      • Rafael K. permalink
        06/02/2012 11:21

        Pior que é, só em Setembor é osso….

        Falando em Madden, ainda to esperando o meu !!!

        E falando em Franchise, é um modo pela live ??
        Me interesso muito por isso :D

      • Leandro Carvalho permalink
        06/02/2012 11:51

        Não…não é…

        Franchise é um modo onde, além de jogar as partidas, vc é o Técnico…e Proprietário!

        Como técnico, entre outras coisas básicas, vc recebe, dos seus Coordenadores, o plano de jogo da semana (três jogadas) para treinar e ganhar pontuação, que influi no sucesso da jogada na partida, de acordo com o sucesso nos treinamentos.
        Pode tambem organizar o Depth Chart…mudar os pacotes nas jogadas…alterar os audibles…etc…

        Como proprietário, vc define preços de ingressos, comida, propaganda, contratos, renovações e dispensas, faz o Draft, faz trocas, pega free agents…enfim…tudo igualzinho tem na vida real

        É bem legal…é semelhante à master liga do PES

        O mais legal é q tem uma pontuação a cada ano q vc joga…

        E é o unico modo do Madden q permite jogar um SuperBowl..
        Os outros torneios não tem SB…

        E é a minha salvação durante a seca de jogos na tv…

      • 06/02/2012 13:11

        Hahaha jogo sim, problema é que só tenho PS2, meu Madden ainda é o 2009. Jogar com o Ravens com Flacco e Rice no começo da carreira (atributos zuados) e tendo que lançar pra Mark Clayton é ZOADO hahaha

      • Rafael K. permalink
        06/02/2012 13:41

        Que massa, imaginei que tinha algum modo parecido com isso, mas não tão complexo como tu explicou…
        Tenho uma outra dúvida, claro que quando eu tiver o jogo vou ver isso, mas é bom ter uma idéia já… nesse modo franchise posso além de HC e proprietário ser um DE por exemplo ? E não só QB…
        Mas é isso mesmo, cada um se virando com o que tem pra matar a saudade ! Nem se for 2009 né Vitor ! Tem que ver pelo outro lado, nada como a boa e velha nostalgia :D

      • Leandro Carvalho permalink
        06/02/2012 14:18

        Rafael K.

        Na hora da jogada tu escolhe qualquer jogador p/ controlar…apertando o botão q troca entre eles…

        geralmente, no ataque, acaba sendo QB no passe e RB na corrida…Mas na corrida da p/ controlar um bloqueador e o RB fica por conta da CPU…
        E no passe, depois de dar o passe, se apertar o botao q seleciona o jogador da p/ controlar o recebedor manualmente…

        na defesa é a mesma coisa…no caso do play2 que é o q eu tenho, o ‘bolinha’ troca o jogador…aí, normalmente eu jogo com o DT e dps, se necessário, troco p/ um CB, LB, e tem botão q o S e os CB defendem o passe msm sem estar selecionados…é bem dinâmico…da pra controlar qq jogador q achar necessário…só exige mais habilidade p/ controlar 2 ou 3 na msm jogada (não ao msm tempo, claro) mas dá sim.

        VICTOR – GO RAVENS

        sei q não devia falar isso aqui…mas…baixa o 2012… :D

        tenho p/ o play2…eu q baixei q gravei…

        Baltimore, por exemplo, tá bem melhor…Mas ainda prefiro o Saints..
        Drew Brees lançando, J. Graham recebendo e J.Vilma do MLB tá muito monstro…

        Mas o mais legal do 2012 é q ficou mais rapido…parece mais com o da vida real…os antigos são mais lentos..

      • Leandro Carvalho permalink
        06/02/2012 16:32

        Olha…se alguém quiser se arriscar e tiver duvidas quanto ao modo Franchise eu acho q to manjando um pouquinho ja…posso dar uns toques caso alguem tenha duvida…

      • 06/02/2012 17:06

        Leandro, calma, pq tem coisa bem diferente no Xbox / Play 3. Tbm jogo e to com os Patriots só com LBs Potencial A, secundária monstra ( o McCourty é bom,-,-‘) e ataque com Welker e Austin Collie, além do Brady

      • Leandro Carvalho permalink
        07/02/2012 10:22

        Então…eu não joguei Madden no Xbox…joguei o NCAA 2012 no Xbox e é bem diferente sim…é muito mais rápido…e mais real…

        Mas eu falei la em cima q tenho o play2…e o victor tbm disse q o dele é play2…por isso ofereci a “ajudinha”…

        Mas um dia ainda compro um Xbox

        Se vc puder Lucas, dá uns exemplos de diferenças tem no Xbox no modo Franchise…sou curioso com isso…

        E ainda vou ter um Xbox!!!rs

      • Rafael K. permalink
        07/02/2012 11:10

        Boa Leandro, pra mim foi ao contrário só joguei o NCAA no play 2…
        Com muito esforço (e passando um pouca de fome hahaha) comprei meu Xbox no final do ano passado, concordo que não é o certo também, mas to esperando meu Madden 2012 pirateado chegar pra começar a jogar :(
        E Lucas além das diferenças no modo Franchise, se conseguir fazer uma análise geral dos times ou então se meu Vikings tá bem e se tem algum “Barcelona” como no PES 2012 (que ganha de todo mundo) ?

        Eu até já tava dando umas olhadas nos vídeos do Madden no site da EA Sports :D

      • 07/02/2012 14:33

        Entao, pensa no Superstar Mode ou até mesmo no Franchise do PS2. Até mesmo times ruins tem chances de dar certo logo na 1ª temporada, assim como pode dar errado. Mas ngm ganha de td mundo nao.
        Joguei um ano de franchise e o Ponder foi o Rookie of The Year. E infelizmente, qm nao tem o Xbox travado, como eu, nao tem acesso as transferencia de antes do Lockout.E não estranhe, é MUITO DIFERENTE os modos de jogo, o Franchise tem muitas coisas a mais e o Superstar muitas a menos.
        A jogabilidade é fantastica, mas acho que uma coisa que podia mudar sao quando voce esta carregando a bola. Vc consegue quebrar apenas 1 tackle se tiver sorte. Acho que isso podia melhorar de como era no PS2, que dava pra quebrar uns 2 ou 3 tckl dependendo do jogador.

        Mas de um modo geral é um jogo muito bom. Pra quem tem Live melhor ainda

      • Leandro Carvalho permalink
        07/02/2012 16:34

        Então…eu to jogando a segunda temporada com o Saints…(PS2) meu time tá bom pacas…ta acabando a regular e eu to invicto…12-0…mas teve jogo q eu tive q ser estrategista p/ ganhar…tipo…ganhar jardas…jardas…e gastar relógio p/ chutar um FG e não dar tempo de tomar ataque outra vez…um desses foi contra Raiders com McNabb como QB (!) jogando mto…rsrs

        To c/ o time base msm…não peguei ninguem em troca, a não ser o Jordy Nelson…(dei o Meachem e mais uns 2 caras…) e o Flynn (peguei de FA pq machucaram o Drew Brees…tive q pegar mais um)

        O que tu falou é verdade Lucas…pra ter uma idéia na temporada passada os Raves ficaram com 5 vitorias…e nessa os Browns tão 8-5…(!)
        Mas no Franchise acontece umas coisas inéditas…tipo…Tenessee tá com Michael vick, Ochoccinco, Antonio Gates, Michael Floyd…Indianapolis pegou Aaron Rodgers e P. Manning foi p/ Kansas City…(!)

        Mas mesmo assim não tem time q ganha de todo mundo não…chega uma hora q perde…

        Só tem uma coisa q é igualzinho na vida real…
        Todo jogo contra os Chargers a janta tá na mesa! Nunca terminei um jogo sem jantar o Philip rivers pelo menos 8 vezes…(cada quarto tem 5min)

        E também é verdade q quebrar tackles é mais fácil…jogo com Reggie Bush, Darren Sproles e Pierre Thomas…e os três quebram tackles…

      • 07/02/2012 19:25

        As trocas do Xbox são MUITO mais inteligentes que as do PS2

  16. Bruce permalink
    06/02/2012 14:20

    CHUPA HATERS!!! GIANTS VENCERAM MAIS UM!! É TETRA!!! Alô Leo, como é que foi ver o Giants serem campeões de novo amigão?? kkkkkkkkkkkkk Ver jogo em bar é problema.. muita gente dos Pats, o mais legal disso foi ver a cara deles quando eu sai correndo pelo bar todo gritando “É TETRA!! ELI MVP!!” kkkkkkk Ravens, nós agradecemos a vocês por terem estragado o Gronkowski para o Super Bowl. 49ers saibam que vocês não perderam em vão, e tenho certeza que ano que vem vocês iram ao super bowl ou a final da NFC novamente, são um grande time! e Eli agradece a Brady pelos dois carros doados por ele a Eli em dois super bowl’s kkkkkkkkkkkkkkk

  17. Pedro permalink
    06/02/2012 14:50

    “Você tem que agarrar a bola quando é esperado que você faça isso. Meu marido não pode arremessar e agarrar a bola ao mesmo tempo. Não consigo acreditar que eles deixaram a bola escapar tantas vezes.”

    A Gisele Bundchen declarou isso após o jogo. Além de ter de aguentar a dor da derrota (e da freguesia para os Giants), Brady boy não deve ter ficado muito feliz com a sua mulher queimando o seu filme perante o resto do time.

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 16:30

      Gisele perdeu a oportunidade de ficar quieta…

    • Mauro Medeiros permalink
      07/02/2012 02:30

      Que mancada da Gisele, ela realmente achou que ia ganhar alguma coisa falando isso?

  18. Pedro permalink
    06/02/2012 14:53

    O único ponto negativo do SB foi o show da Madonna. Produção, montagem do palco impecáveis, mas era nítido o playback em algumas músicas (ou trechos de músicas).

  19. Gusbert permalink
    06/02/2012 15:02

    Os Giants foram o time mais consistente da pós-temporada e só pegaram pedreira até o SB. Ou seja: de longe, eram o time do momento. E isso conta muito em um SB, como já se viu em anos anteriores. Mesmo em 2007, quando os Pats eram o time a ser batido, a pós-temporada dos Giants foi superior. Já NE cresceu em relação a temporada regular, mas a defesa ainda compromete. No mais, duelos de dois excelentes QB’s, apesar de ainda achar o Brady superior, mesmo com os erros de ontem. Assim como em 2007, a sorte esteve praticamente o tempo inteiro com Manning & cia. Já aos Patriots, faltou competência mesmo, pois tiveram 2 fumbles a seu favor que, literalmente, escorreram pelos dedos – sem contar algumas recepções relativamente fáceis desperdiçadas no final…

  20. Gusbert permalink
    06/02/2012 15:05

    Pena que o sistema de Conferências não permita, mas já imaginaram um Superbowl com o duelo Packers x Saints? Seria antológico…

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 16:29

      Não sei q time q tu torce…mas eu como torcedor do Saints acho q seria legal sim…mas acho q seria mais monstro ainda contra os Ravens…

      Ou até contra os niners, como foi no divisional…se fosse um SB seria um p/ ninguem botar defeito…

  21. Gusbert permalink
    06/02/2012 15:09

    Alguém mais assistiu pela ESPN? Fiquei praticamente o primeiro tempo inteiro sem narração, apenas com o áudio original do estádio. Depois, ficava entrando e saindo o tempo todo a narração oficial em inglês, mesmo com as imagens do Paulo e do Everaldo na cabine. Tremendo fumble da ESPN!

    • Thiago permalink
      06/02/2012 15:47

      na espnhd estava tudo certo. desde o abre o jogo até o fim.

      • 06/02/2012 17:19

        Eu vi na ESPN HD, teve um erro mortal. No lance da recepção do Manningham (um dos lances decisivos da partida) eles vacilaram. Pelo menos aqui em casa quando o lance ocorreu ainda estavam nos comerciais, mostraram só o VT depois. Não vou meter o pau, porque acompanhei o trabalho dos caras e acho que estão de parabéns, mas erros iguais já tinham acontecido em outros jogos (alegaram que o sinal era da Austrália). É pra ficar atento e corrigir isso aí…

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 16:27

      assisti na ESPN e tava normal…

      oO

    • Mauro Medeiros permalink
      06/02/2012 17:07

      Nao sei se voce tem net, mas de vez em quando eles trocam as narracoes. Se voce trocar no controle remoto pra ingles, voce ouve a narracao em portugues, e vice-versa. Nunca vi isso em outra empresa de TV a cabo! kkkk

  22. Robson permalink
    06/02/2012 15:39

    Simplesmente o Super Bowl mais sem graça da história da NFL.
    Que decepção esse jogo!

  23. Will permalink
    06/02/2012 15:50

    E o sentimento do SB XLII se repetiu nesse SB XLVI: Super Bowl Champions como underdogs!!! Eli Manning cada vez mais se consolida como ELI-te, ganha o 2º anel e o 2º título de MVP do SB. Já está virando freguesia, hein PATinhos, hehe…

  24. Felipe permalink
    06/02/2012 16:06

    Puta jogo espetácular. Estava vendo o jogo com amigos e não interessava muito o Football até ver os 10 minutos do 4 período.
    Deve ter sido um tapa de luva em muita gente que não gostava sem cohecer o esporte. Que nível de tensão, jogaço mesmo os caras são monstros.
    A culpa da derrota foi toda do Welker que não pegou um lançamento fácil.

    • Leandro Carvalho permalink
      06/02/2012 16:27

      A culpa da derrota foi metade do Tom Brady q é orgulhoso demais p/ ser sacado…e quando tava p/ ser sacado lançou aquela bola forçada q virou interceptação e deu moral p/ NY…

      E metade da defesa dos Pats q não tiveram disciplina e entregaram duas conversões p/ o Eli q estavam bem dificeis…inclusive em uma delas ele já não tinha conseguido e eles fizeram me$%@…

  25. ivan permalink
    06/02/2012 17:29

    Não adianta reclamar, venceu o melhor time. Se em 2008 NE era um grande time mas já com muitos veteranos, hoje o time que perdeu é novo e ainda pode crescer. NE tem 20 milhões abaixo do salary cap, para contratar. Tem duas escolhas na primeira e duas na segunda rodada. Pode consertar os defeitos deste time e voltar no ano que vem tendo em vista o baixo nível de disputa na AFC. Pittsburgh sofre com a idade do elenco e a saúde de seu QB, Texans tem um enorme problema com a contusão do QB, não é certo que voltará, Baltimore com o QB atual perde competividade nos jogos finais e os Colts ainda não sabe o que vai ocorrer. É cedo para falar, eu sei, mas as perpectivas não são tão difíceis assim para os Pats. Uma derrota dói,é verdade, mas ontem venceu o melhor. Devemos deixar isto para trás e corrigir os erros que sabemos quais são.

    • Mauro Medeiros permalink
      07/02/2012 02:43

      Perfeita a analise! Mas em relacao ao nivel de disputa na AFC, tambem consideraria os Bengals, que só melhoram, e talvez ate os Broncos! Alem desses e dos que voce falou, nao acho que tenha nenhum time que seja ameaca seria aos Patriots na conferencia. SB de novo, talvez.

      E para os Broncos-haters, Tim Tebow ja avisou que so treinara lancamentos na offseason! kkkkkkkk

      • 07/02/2012 10:58

        Mauro! Faço minhas as palavras do Leandro!!! Ou Melhor, a pergunta do Leandro!!!! É verdade essa “LOUCURA” sobre Tebow?! John Elway não pode deixar algo assim acontecer! Sem treinar lançamentos ele nunca será um QB de primeira linha e eu como Torcedor dos Broncos, vou esperar a reencarnação do Elway e do Terrell Davis para ganhar mais um Titulo de SB! Outra coisa, sou fã de futebol americano desde o fim da década de 90 e SB só assisti na integra os 2 dos Broncos Bi campeão e os ultimos 43,44,45 e 46. Na minha opinião, o 46 esta em ultimo lugar como emoção e jogo em si. O 45 está em terceiro lugar, já entre o 43 e o 44, olha, tá dificil, fico assim, o 43 fica em segundo, foi um jogo surpreendente do começo ao fim, mas o 44 fica em primeiro, pela emoção, por Drew Bress, por Sean Payton e sua coragem de armar um onside kick logo no retorno para o terceio quarto e toda a história da tragédia recente em New Orleans

    • Leandro Carvalho permalink
      07/02/2012 10:29

      Pode crer…acho q o NE tá c/ faca, queijo e manteiga na mão…rsrsrs

      Duas escolhas na primeira e duas na segunda é bom p/ caramba…(queria tanto q o Saints fizesse uma jogada p/ conseguir uma escolha na primeira rodada… :( espero q consigam)

      Mas…olha…Baltimore é um time q nunca pode ser descartado…Tudo bem…eu fui quem mais criticou o Flacco…e não retiro um “pingo de i” do que eu disse…Mas com uma defesa e um técnico como esses, não podemos descartar esse time nunca…

      Mauro, é verdade essa história do Tim Tebow???

      • Mauro Medeiros permalink
        08/02/2012 04:33

        É verdade, um amigo meu ta fazendo intercambio no EUA e como é torcedor dos times de Denver resolveu da uma passada la… ele disse que o Tim Tebow fez um compromisso com toda a torcida e prometeu melhorar os fundamentos do passe. Mas ele tambem disse que o importante é ter o time unido e ganhar, pra ve se vai pros playoffs de novo (alias nem lembro da ultima vez que o Broncos foi duas vezes seguidas aos playoffs). No final disse que o principal é ter muita garra e vontade de ser campeao e acima de tudo, é claro, fé! Tá motivado o garoto!!

  26. Nuno permalink
    06/02/2012 17:30

    só não entendi porque o Brady não fez um punt e deu risada …chupa Pats, chupa Brady!!!!

  27. Leo Z permalink
    06/02/2012 21:29

    Não achei um bom jogo. pra SB achei muito fraco. Lembro que ano passado era uma paulera desgraçada..

    • Silvio Peters permalink
      06/02/2012 21:46

      Tá doido mano. Teve um especialista da NFL.COM colocando esse como 3º maior SB da história.

    • Robson permalink
      07/02/2012 09:21

      Concordo com você Leo Z!

      Todo mundo ta pagando pau aqui porque é super bowl e todo aquele lero-lero.
      Mas se analizarmos a fundo, não foi um Super Bowl espetacular como houve nos ultimos anos.

      E esse papo de especialista colocar como o 3º maior SB da história, é piada!

    • Silvio Peters permalink
      07/02/2012 16:29

      Ok, citem aí quais Super Bowls foram melhores que esse! Que eu lembre só o Cardinals x Steelers, o outro Giants x Patriots, Patriots x Panthers, um dos Steelers x Cowboys q o Steelers venceu e o Rams x Titans.

      O do ano passado é que eu achei fraco.

      • Leandro Carvalho - MARCHIN' IN SAINTS permalink
        07/02/2012 20:56

        Cara…

        Sem partidarismo…

        Colts vs Saints foi monstro…tanto pela história, quanto pelo clima da partida e pela própria partida…que foi muito boa…com td o q tem direito (acho q só não teve fumble)

  28. Mauricio permalink
    06/02/2012 23:33

    Patriots com spygate…..3 títulos

    Patriots sem spygate….ZEEEERO

    brady batendo records tá…agora peguem as estatísticas dele no SB46 e vejam quantos passes de pelo menos 20yds ele acertou?? o kra deve seus records a wes welker…randy moss…branch…agora o gronkownski…que recebem passes na linha de scrimmage e ganham muuuuitas jardas…piada…ainda querem colocá-lo como melhor da história

    • Leandro Carvalho permalink
      07/02/2012 10:38

      Olha…fato é que o Brady não é total responsável pelo sucesso do seu ataque…

      Metade do serviço é dos recebedores…diferente de outros QB’s da liga q dão passes indefensáveis…e põe a bola no colo do recebedor…

      Além do mais, como já disse, ele prefere lança uma interceptação ou qq outra coisa do q ser sackado…às vezes não dá p/ entender…

      O cara é bom…é bom.
      Mas,pra mim, não é TÃO TOP assim como dizem…
      Um dos melhores da atualidade….mas não um dos melhores de todos os tempos

    • Leandro Carvalho permalink
      07/02/2012 10:54

      Mauricio…por favor, se vc puder, me explica essa história do spygate…eu já li sobre isso mas não entendi direito…o q aconteceu???

      • Mauro Medeiros permalink
        07/02/2012 23:40

        O Bill Belichick, Head Coach dos Pats, foi acusado de usar taticas ilegais para espionar treinos de equipes adversarias, obtendo vantagem injusta. Por isso a franquia foi multada e perdeu picks no draft e ficou muito mal vista. Depois disso, aumentou bastante a torcida contra New England e muitos dizem que a dinastia nao seria conquistada sem essa trapaca. Um puta escandalo que marcou bastante a vida de BB e de Tom Brady, que nao prescisavam disso, alem de toda a comissao tecnica e de todo o elenco (nenum jogador admitiu saber nada sobre). A NFL disse na epoca que nao tinha nem chance de anular os titulos dos Pats por falta de provas, pois se provou que aconteceu, mas nao quando nem quantas vezes e muito menos o quanto isso foi decisivo para os titulos de 01, 03 e 04.

        Desde entao, Bill se tornou Belicheater.

      • Leandro Carvalho - MARCHIN' IN SAINTS permalink
        08/02/2012 15:42

        Valeu Mauro…

  29. Bruce permalink
    07/02/2012 14:46

    Para Brady – ” If in any point of the day, you start having fun, let your mind back, to the 18 and 1″ e agora pra 2012 também kkkkkkkkk I BELIEVE IN ELI!!!!

  30. Arthur Guimarães permalink
    09/02/2012 16:21

    Quando o Brady fez aquele arremesso, nos segundos finais, eu tive um “FlashForward” antes da bola chegar na End Zone: Brady faz o lançamento, o estádio naquele silêncio, a tensão no ar, a bola voando, alguém dos Giants espalmando a bola, mas o Gronkowski pegando-a antes de cair no chão. Patriots vencem, virada espetacular… O problema foi que, depois do “FlashForward”, eu acordei e vi a bola caindo no chão da End Zone… Giants Wins.

  31. doug permalink
    09/02/2012 19:36

    eu tava revendo o jogo hoje e o comentarista comenta que o ultimo safety em um superbowl foi no superbowl 25, e eu queria sabe, foi o ultimo safety por falta, ou ultimo fazia 21 anos q não havia qualquer safety em um superbowl?

  32. doug permalink
    09/02/2012 19:46

    a e otra coisa quando decidem o calendario da poxima temporada? pq os cawboys eu acho q ja tem so q o primero jogo do ano é o dos giants e ainda sera sorteado.

  33. Sam permalink
    10/02/2012 15:09

    Correção por favor. O Eli não empatou com o Tom Brady “ainda” ele tem dois e o Brady três Super-bowls, a saber (XXXVI em 2002, XXXVIII em 2004 e XXXIX em 2005)!

Trackbacks

  1. New York Giants revela anel de campeão do Super Bowl « DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.630 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: