Skip to content

Brees vence recurso contra o Saints no caso franchise tag

03/07/2012

Brees vence recurso contra o Saints no caso franchise tag

O mediador Stephen Burbank decidiu pela vitória de Drew Brees e da Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) no caso da franchise tag colocada pelo New Orleans Saints.

Burbank decidiu que essa é a 2ª franchise tag do jogador que recebeu uma vez ainda quando jogava com o San Diego Chargers em 2005, e o time poderá usar a tag apenas mais uma vez caso o time não entre em acordo.

Isso deve dar vantagem a Brees na hora de negociar um novo contrato. O seu salário em 2012 será de $16,371 milhões de dólares e em 2013 seria de $23,574 milhões no caso de uma terceira tag.

Entenda:

Franchise Tag : Artifício usado pelo time para assegurar que o jogador assine pelo menos um ano de contrato com o time atual valendo a média dos 5 maiores salários de sua posição ou 120% à mais do salário do jogador do ano anterior, o que for maior. O jogador se torna assim, um Franchise Player, jogador da franquia. O time pode colocar apenas uma Franchise Tag por ano. Depois de colocar a Franchise Tag, o time pode negociar um contrato de extensão com o jogador. Caso outro time se interesse em contratar o jogador, o time atual recebe duas escolhas de 1a rodada do Draft em troca de sua saída.

Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag e não pode ser negociado com nenhum time.

24/02/2010 – Termos do Mercado Livre

About these ads
18 Comentários leave one →
  1. Paulo Jr permalink
    03/07/2012 23:07

    Acho que ele não está forçando,mas tá tentando abandonar esse barco furado que será o Saints nessa temporada…

  2. Leandro Carvalho - RENOVA BREES !!!! permalink
    04/07/2012 19:39

    paulo jr, discordo de ti em vários pontos….

    _1 – O Saints será um barco furado essa temporada.

    Vamos analisar um pouco o elenco do ano passado e desse ano… o q mudou?

    J. Vilma fora, Robert Meachem fora, Carl Nicks fora, S. Payton fora e G.”FDP” Willians fora.

    – A) J. Vilma será substituido por Curtis Lofton, linebacker muito bom, e o Saints ainda trouxe mais dois p/ reforçar (David Hawthorne e C. Chamberlain) q tbm sao bons…e se juntarão ao Scott Shanle (que nunca foi um linebacker ruim ou q comprometa) e Jonathan Casillas e Will Hering, bons p/ colocar em rotação e dar descanso aos starters…

    – B)Robert Meachem, apesar de ser um bom slot receiver, pode ser tranquilamente substituido por Arrington, Nick Toon (bom novato) e até uns carinhas q tavam no rooster na temporada passada.

    – C) Carl Nicks sai…”putz mas o Carl Nicks é um monstro como Guard”…OK concordo, mas, trouxemos Ben Grubbs, q se não é um monstro é no mínimo um Ogro ou coisa parecida…bom Guard, experiente, jogou muito bem em Baltimore e deve manter o nivel em New Orleans

    – D) G. FDP Willians não fará a menor falta!

    – E) Sean Payton é a ausência que será a mais sentida… Porem, vamos considerar q, apesar de a importancia de um HC não ser somente no dia dos jogos, e sim durante os treinos, o Joe Vitt trabalha com o S. Payton desde o começo dos trabalhos no Saints…já conhece o sistema, o funcionamento e etc…
    Estou falando do ataque, pq a defesa nunca foi muito do Sean Payton…ele nunca se meteu muito…
    E convém lembrar q, em dias de jogo, o QB tem muita liberdade sobre o q o time faz dentro de campo. Sendo um QB do nivel do Drew Brees é mais ainda. É como “vai lá e faz o ataque andar…” Se o Brees estiver conosco, não vejo MUUUUITO problema da ausência do Sean Payton… Claro q fará falta mas não será nenhum absurdo… Nada q possa se dizer q o Saints vai ter a primeira overall no draft do ano q vem…

    – F) Além de tudo isso, ainda trouxemos bons reforços como os LB já citados, Brodrick Bunkley (DT q jogava nos broncos, uma defesa q se não era a do Baltimore era uma boa defesa), dois novatos q podem ajudar desde já (Nick Toon WR e Akiem Hicks DT) e Steve Spagnuolo, q como HC não se deu muito bem, mas sempre trouxe resultados quando trabalhou com DC… É criativo e competente… Sabe tirar o melhor de cada jogador… Vejo a defesa crescendo essa temporada e o ataque sem perder ninguem q realmente fez diferença (Brees, Colston, Graham, Sproles, Thomas).

    Logo, não vejo motivo para crer q o Saints será um barco furado… O aspecto psicológico pode pesar? ok… Mas pode unir o grupo e ser voltado para dar mais “gana” à equipe…

    _2 – Drew Brees quer dar o fora.

    – A) Cara, p/ quem tá acompanhado esse caso do Bouty em outros meios de informação (eu acompanho no site da NFL), tá muito claro q o Brees não tá incomodado com isso.
    Ele é o jogador do New Orleans Saints que mais tem se manifestado publicamente na mídia com posições contra as decisões do Goodell e contra os fatos que estão sendo usados como evidências para justificar as punições. Já li umas 4 ou 5 matérias em que ele se manifesta contra, dizendo q as evidências são inconclusivas, q as decisões do Goodell são arbitrárias e etc.

    – B) Drew Brees não é mas menino. Ele tá pensando no futuro dele. Não importa se para a nossa realidade 2$ milhoes não fazem diferença em um contrato. Pra ele faz. Ele tem família, mulher, filhos, e uma vida pela frente em que ele não poderá jogar FA até o fim dos seus dias. O padrão de vida do cara não é o mesmo que o nosso. Se ele tá brigando por 2 milhoes no contrato ele deve ter motivo p/ isso. Essa é uma das razões pelas quais ele está lutando tanto contra a Franchise Tag.

    – C) Drew Brees tem um TRAUMA!!! Arrisco dizer q poucos jogadores na liga gostam tanto do que fazem quanto Drew Brees. Ele tem 1.80m, muito baixo p/ um QB em uma liga onde predominam QB perto de 1.90m. (P. Manning, Eli Manning, Tom Brady, Aaron Rodgers e até o corredor Cam Newton). Só por esse motivo ele já seria um cara fadado a nunca fazer o q faz. Ai ele joga bem no college, em uma universidade q não tem muita tradição, e chega à NFL. Começa a jogar bem e recebe a Franchise Tag. Na mesma temporada sofre uma contusão que, segundo o diagnóstico de todos os médicos possíveis, colocaria um ponto final à sua história na NFL.
    Alem disso, SE NÃO ME ENGANO, sem um contrato o jogador não tem garantias. Ou seja, com uma contusão dessas, o cara sai da liga com uma mão na frente e a outra atrás (lembrando novamente q, agora ele tem mulher e filhos).
    É um Sr. Trauma Psicológico!!!
    Essa é a PRINCIPAL razão pela qual o Brees luta tanto com a Franchise Tag.

    – D) Drew Brees tem uma espécie de “divida” com o New Orleans Saints. A organização acreditou nele quando ninguém mais acreditou. A organização deu uma nova chance a ele, quando o mundo dizia q ele nunca mais lançaria uma bola outra vez.
    “Ah, mas ele entrou com recurso contra os Saints e tá brigando por miseros 2 milhões”… Cara, a questão do $ eu já falei ali em cima. A questão do recurso, é só p/ não receber a Franchise Tag. Só isso. Se ele quisesse tanto sair do time ele não teria dado tantas declarações defendendo os companheiros de equipe e tantas declarações manifestando seus sentimentos de tristeza e decepção por não ter renovado seu contrato.

    – E) Drew Brees tem uma HISTÓRIA com o New Orleans Saints. O time deu a ele uma nova chance. E ele retribuiu pondo o nome do time na história. Ajudou e MUITO a cidade quando passaram pela tragédia do furacão Katrina… Trouxe o primeiro e ultimo titulo da Franquia, logo apos a reconstrução da cidade, vencendo o cara q é entitulado como o melhor QB da história… Bateu recordes e mais recordes pelo New Orleans Saints (inclusive o de mais jardas passadas em uma única temporada)…

    Drew Brees tem ligação com esse time… Muito mais profunda do q se pode imaginar.
    Então, acho q, se tem uma coisa q ele NÃO QUER (pode até acontecer, mas tenho CERTEZA q não é o desejo dele) é jogar por outra equipe, ou, “dar o fora”

    • dirto permalink
      05/07/2012 12:09

      tirando o lado sentimental de torcedor…você realmente acreditaria em tudo isso que você disse??

      na minha opnião as coisas em New Orleans caminham no mesmo sentido do que ocorreu em Indianapolis…Nós temos uma visão meio equivocada dos esportes americanós e principalmente, de seus jogaodres….

      Lá com ctz rola muito interesse financeiro, antes mesmo de qualquer outro sentimento, o EUA é o país mais capitalista do MUNDO, é o inventor desse Sistema…

      E você mesmo citou vários casos disso… Onde já se viu, o Nicks trocar o forte time dos Saints, pelo rival mais fraco de divisão??

      O que o Vincent Jackson foi fazer lá tb??? trocar o Rivers, que bem ou mal sempre está entre os melhores QBs em jardas aereas…

      Até acredito no lado sentimental, e na ligação que o Brees tem com New Orleans, mas acho que essa ligação vem muito mais dos moradores e torcedores dos Saints para ele… mas o lado financeiro conta muito lá e superar todos esses valores, que, pra nós torcedores deveriam ser superiores…

      Acredito que a briga lá vai além do que sabemos, talvez algum outro fator que possa manchar a carreira do Brees, ou ainda, a brilhante conquista do SB deles… mas pra mim existe alguma coisa que não sabemos ainda..

      • Ases permalink
        05/07/2012 15:09

        O caso do vicent jackson e do Carl Nicks são totalmente diferentes do Drew Bress.Mesmo sendo ótimos jogadores, eles não valem essa grana toda não(Minha opnião isso).Eu não acredito que o Bress queira sair do Saints não, mas precisam dar um contrato grande, em relação a anos e não em valor.Bress não é uma criança, sabe que apesar de ser top QB um dia o nivel comeca a cair e eu particularmente acho que ele quer uma garantia de que se a idade comecar a pesar não vão cortar ele(Nâo torço para o Saints e sim para o Stellers).

      • Leandro Carvalho - RENOVA BREES !!!! permalink
        06/07/2012 01:41

        Dirto…to lendo tua resposta e digitando ao lado a minha resposta, trecho por trecho. (God Bless the Notepad…rsrs)

        Eu acredito no que eu disse…mesmo admitindo q possa estar errado nos itens D e E sobre o Brees… Eu acredito.

        O lado sentimental de torcedor normalmente fica de lado nos meus longos comentários. (exceto quando eu xingava o Greg FDP Willians e suas malditas blitz…rsrsrsrs) Por exemplo, nesse caso bounty, desde o começo eu disse q não tinha partidarismo nem parcialidade… Sendo o meu time ou não, o que é ilegal é ilegal DESDE QUE SEJA COMPROVADO. Fiz uma análise baseada considerações e fatos.

        O interesse financeiro existe sim… Mas acredito q no FA é MUITO maior…pq após a carreira, os jogadores de ataque levam algumas medalhas pela sua vida (dores, concussões, sequelas, pinos e placas de aço no corpo e etc.), que NORMALMENTE atletas de outros esportes não levam… Então o “interesse financeiro” pode ser traduzido, no caso do FA, como ‘garantia’, ‘recompensa’ e etc. Vai além de uma simples ganância.
        Tanto é que, NORMALMENTE, essas brigas por $$ e contratos vem dos jogadores de ataque (vide Maurice Jones-Drew, Matt Forte, Ray Rice e outros casos longos de discussão por $$ nesta Off-Season) que são os que mais carregam problemas para a vida pós FA.
        Não lembro de algum caso muito comentado envolvendo $$ no contrato nos jogadores de defesa.

        Não acompanhei muito a transação do V. Jax… Mas o Carl Nicks trocou o Saints pelo rival mais fraco pq ele estava sem contrato e sem tag… Ele ia jogar onde????
        Além disso, desde a chegada do Jahri Evans o Nicks tá enciumado e querendo mais grana do q o Evans… Esse sim tá com o olho somente no $$$

        A ligação do Brees com A ORGANIZAÇÃO NEW ORLEANS SAINTS existe sim…e pelos itens C e D do meu texto sobre o Brees eu explico o pq eu acredito.
        Brees tem um trauma. TRAUMA.
        Ele viu a carreira e a vida dele por um fio.
        Ele viu um caminho q dizia q ele nunca mais jogaria FA na vida.
        E A ORGANIZAÇÃO NEW ORLEANS SAINTS, junto com Sean Payton, deram um voto de confiança p/ ele. Um cara fadado ao fracasso levou o time a um SB. Por outro lado, um cara fadado ao fracasso recebe uma nova chance de uma organização quando ele AINDA NÃO ERA GRANDES COISAS NA NFL.

        O que o Ases disse aqui é muito correto. E eu mencionei isso no item B do meu texto sobre o Brees. Ele tá pensando no futuro dele e da família dele. A mulher dele tá esperando o 3º filho. Ele não pode se dar ao luxo de aceitar um contrato de valor baixo e curto prazo. Não dá!

        Abrazzzzzzzzzz

      • Leandro Carvalho - RENOVA BREES !!!! permalink
        06/07/2012 01:44

        **Corrigindo a concordância

        “E A ORGANIZAÇÃO NEW ORLEANS SAINTS, junto com Sean Payton, __DEU__ um voto de confiança p/ ele. “

      • dirto permalink
        06/07/2012 11:58

        Eu concordo com tudo que voce disse a respeito do brees leandro, e realmente acho ele um cara diferenciado, nesse sentido de sentimentalismo com o time e tudo mais…

        o meu ponto, e o que eu acho estranho, é que pra mim ele quer sair… apesar de tudo. Posso estar errado, na vdd até espero que eu esteja errado, pq eu tenho uma simpatia muito grande pelos Saints….

        Mais eu não sei, acho meio estranho as coisas e o rumo que está seguindo, na minha opnião existe mais coisas por tráz dessa briga doque o dinheiro em disputa… sem contar que esse dinheiro somado a esse outro fator (na minha humilde opnião, novamente) estão fazendo o Brees pensar…

  3. Mauro Medeiros permalink
    05/07/2012 15:38

    dirto, por favor, vamo pensar antes de falar…dizer que os EUA inventaram o capitalismo? Para…

    • dirto permalink
      06/07/2012 11:42

      ahuahua, não leve tão a sério as palavras mauro, é apenas uma expressão amiguinho…

  4. Johnny permalink
    06/07/2012 12:42

    A atitude do Brees não esta errada , por assim dizer , mas evidencia a falta de respeito pelo clube sim , ainda mais em se falando de um cara que tem suposta “tremenda identificação com o clube e com a cidade” , isso de “ele é velho , precisa de dinheiro” , é mais absurdo ainda , Brees ganha dinheiro de outras formas , para além de já ter negócios paralelos ao football , como eu disse , eu não o julgo pelo fato de ele ser profissional e ter direito de exigir quanto ele achar que merece , mas é absolutamente óbvio que ele esta pouco se lixando para a franquia , e para a competitividade do elenco , isso nem se pode discutir.

    • Johnny permalink
      06/07/2012 12:44

      PS:Pitaco em discussões políticas:
      Os EUA não “inventaram” o capitalismo , mas desde a idade indústrial , são os líderes do “bloco capitalista mundial”.

    • Leandro Carvalho - RENOVA BREES !!!! permalink
      06/07/2012 16:39

      Discordo de ti Johnny…

      Talvez ele não esteja tendo uma atitude correta… Mas não acho q seja “estar pouco se lixando para a franquia , e para a competitividade do elenco”…

      Ele tá lá dentro, deve saber o quanto as coisas podem se mover e o quanto não podem…
      Não vejo muito buraco nesse time… Exceto o Carl Nicks, não vejo perdas significativas por causa do contrato do Brees… Lembrando q o Nicks já tava insatisfeito desde a chegada do Jahri Evans…

      Tá tudo reposto… O time se movimentou um pouco no Free Agent…

      Se ele não estivesse “nem aí” ou querendo sair, não teria motivo p/ entrar com um recurso por causa da tag, não teria porque tantas declarações manifestando a insatisfação dele com a demora na resolução do problema e não teria o apoio q ele tá dando para a franquia como um todo no caso Bounty…Mesmo não tendo contrato ele é um dos poucos jogadores do elenco q tá se posicionando e se manifestando…

      Ele quer o contrato dele…não quer sair.

      Minha opinião…

      • Johnny permalink
        06/07/2012 16:55

        Leandro , é óbvio que ele não quer sair , não disse que ele queria sair , mas esta tomando uma atitude na qual mostra falta de preocupação com o elenco sim , isso é óbvio , ele não quer sair de NO , mas esta fazendo de TUDO para tirar o máximo de grana que conseguir da franquia , e isso não é lá grandes demonstrações de amor e respeito , embora que como eu disse antes , não o julgo por isso , não sou torcedor do Saints , ele como profissional tem o direito de pedir o quanto achar que deve ganhar , cabe ao clube acatar ou não , mas isso não deixa de manchar a imagem de identificação e compromisso com a cidade que ele carrega , e também se nota o fato de o Saints não ter muitas opções, o que mostra um certo oportunismo da parte dele , o que os caras vão fazer , deixar sair um dos melhores jogadores da liga , logo em uma posição que não se encontra em cada esquina?!Óbvio que não , eles vão acabar pagando , só estão tentando com todas as forças que podem diminuir a “facada”.

        Abraços.

  5. Paulo Jr permalink
    06/07/2012 20:35

    Além de todos os fatores previamente citados e discutidos ae,talvez tenha o maior deles… Aonde será o SuperBowl nessa temporada ? uma nuvem negra vai pairar no Superdome,é uma zica que pega todos os times…

  6. Mauro Medeiros permalink
    07/07/2012 00:51

    Johnny, eu sei que foi so um pitaco despretesioso, mas eu estou entendiado entao com todo o respeito vou te corrigir kkkk foi mal…

    Bloco mundial nao existe, blocos economicos servem exatamente para repartir o globo. Se o que voce quis dizer com ‘idade industrial’ foi revolucao industrial, entao voce se confundiu. A revolucao industrial realmente marcou a lideranca de um pais no capital, mas o pais em questao foi a Inglaterra . Os EUA so se tornam o pais mais influente no mercado finaceiro global (‘lider’) depois da Segunda Grande Guerra, quando lucram inacreditavelmente com a reconstrucao do continente europeu. Bonus: o capitalismo foi criado na Europa, com o surgimento da burguesia.

    Se voce leu ate o final e gostou de aprender alguma coisa hoje, de nada. Nao to querendo diminuir ninguem, so estou sem nada pra fazer mesmo ;]

    • Johnny permalink
      07/07/2012 12:05

      HAHAHAHA….
      Mauro , eu usei o termo “bloco” mais em um sentido figurado , mas me perdoe , estas errado , os EUA já são líderes a mais tempo do que isso , a altura da segunda guerra , o país já possuia a maior indústria do mundo , até a sua entrada na guerra , negociava materiais como metais e óleo , inclusive para a Alemanha , e eu realmente usei o termo “bloco” em um sentido inclusive das duas grandes guerras , pois na segunda por exemplo(citarei a segunda por ser mais popular) existiam três grandes blocos de influência mundial , o democrata/capitalista líderado por EUA/UK/França , o bloco fascista líderado por Alemanha/Italia/e posteriormente Japão Imperial , e o bloco comunista(Comintern) líderado pela União Soviética.No mais eu digo o mesmo , não pretendia me aprofundar nesse assunto , ainda mais em um blogo de football , e nem quero , de forma alguma , pagar de professor aqui , mas de qualquer forma , agradeço.

      Abraço.

      • Johnny permalink
        07/07/2012 12:14

        Só para constar , pois esqueci no post acima , realmente confundi o termo quando disse “idade indústrial” , então agradeço.

        Abraço.

Trackbacks

  1. Brees entra em acordo de 100 milhões de dólares com o Saints « DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.498 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: