Skip to content

Direto do Black Hole: Uma nova Era Moderna em Oakland

10/09/2012

Direto do Black Hole: Uma nova Era Moderna em Oakland

Por Rodney Lewis

Com todo o respeito, a morte do Proprietário e Sócio Al Davis, (4 de julho de 1929 – 08 de outubro de 2011) o Oakland Raiders começou uma nova Era Moderna do futebol americano em Oakland, fato que não está associado ao time Preto e Prata desde a saída de Jon Gruden após a temporada de 2001.

A principal razão é que o Sr. Davis era como o chefe da máfia e o Imperador ao mesmo tempo. Ele controlava todos os aspectos dos Raiders desde as escolhas no Draft, trocas de jogadores e até o planejamento de jogo da equipe. Davis era o Czar. Essa é a principal razão dos Raiders estarem “parados em 1973″. Deixaram de ganhar jogos por causa de planos de jogos antigos e filosofias que não funcionam há anos. Davis estava no controle do time de tal forma que não se preocupou em treinar adequadamente seu sucessor e herdeiro do trono, Mark Davis, seu filho, para assumir o comando do time. Mas agora ….

Esses dias acabaram, a Nova Nação Raider está emergindo lentamente!

Há um longo caminho a percorrer, como o Sr. Davis negociou algumas escolhas de primeira e segunda rodadas e está pagando muito a jogadores que não estão mais no time ou fazem papéis secundários. Estamos em reconstrução total.

Mark Davis começou com a contratação do Gerente Geral Reggie McKenzie que veio do Green Bay Packers, onde foi Diretor de Pessoal, e um ex linebacker do Los Angeles Raiders, Dennis Allen, 39, que foi  coordenador defensivo do Denver Broncos na última temporada, mas antes disso trabalhou no New Orleans Saints sob Sean Payton, e no Atlanta Falcons sob Dan Reeves e Jim Mora. Isso deu a experiência a Nova Nação Raider, familiaridade e um pedigree vencedor que é a chave para o desenvolvimento de uma nova filosofia e cultura. Atitudes rebeldes eram incentivadas pelo Sr. Davis, mas não serão mais aceitáveis sob a nova filosofia.

O treinador Allen é um perfeccionista, que quer todos os detalhes definidos e compreendidos por jogadores e funcionários. Como isso funciona, eu não sei, mas é necessário acontecer em uma equipe que sempre está no topo de penalidades tomadas, piores campanhas, e não recebe nenhum respeito de ninguém há 10 anos.

No passado, jogadores antigos eram autorizados a caminhar à vontade pelo CT e tinham acesso a todos os treinamentos, o que não acontecerá mais. Isso é bom porque mantém os jogadores focados e não nas glórias do passado.

Com essa nova maneira de conduzir o time, vem também a avaliação do mesmo, assunto pouco comentado durante a pré-temporada. Terrelle Pryor tem sido um ponto positivo e brilhante mas precisa ser trabalhado e ganhar experiência, está como 3º quarterback atrás de Matt Leinart  e Carson Palmer. Ninguém tem medo de Leinart, e Pryor trará problemas a defesas quando ganhar experiência por causa de seu tamanho e capacidade atlética. Já Palmer foi uma máquina de interceptação na pré-temporada.

O jogo de corrida é suspeito por causa da falta de experiência fora Darren McFadden (RunDMc), que está sempre machucado. Os quatro outros running backs no plantel têm menos de 900 jardas na carreira, sendo 501 de uma pessoa, terceiro reserva, Mike Goodson há 3 anos. Assim, os Raiders terão trabalho em caso de lesão de McFadden.

Os recebedores são talentosos, mas tiveram problemas com as mãos jogando contra defesas número 1. Eles têm velocidade, mas não experiência, vai ser interessante ver como Juron Criner e Rod Streater desenvolvem já que são os mais altos e mais talentosos recebedores do time.

Darrius Heyward-Bey e Denário Moore devem elevar o jogo e usar mais de velocidade a fim de ajudar a Palmer. Eles serão fundamentais para ajudar a abrir o jogo corrido, dando alvos confiáveis ​​para Palmer. Também abrem espaço para rotas curtas e laterais de RBs e TEs.

A linha de ataque é sólida protegendo passe. O esquema de bloqueio por zona do Raiders cria buracos para os corredores, o que é fundamental para o controle de posse de bola e relógio, deixando o ataque adversário fora de campo.

A defesa titular da equipe foi excelente na pré-temporada. Este ano, o time vai fazer mais Blitz e variar as coberturas de defesa, não dependendo apenas da marcação mano a mano. Eles são mais agressivos de uma forma mais  inteligente do que na temporada passada. Querem criar mais turnovers e menos faltas em ambos os lados do jogo. Disciplina é a chave para a Nova Nação Raider.

Este ano vai ser interessante. A equipe é confiante, mas muito jovem. Isso é bom e ruim, pode ser mais fácil para McKenzie e Allen colocarem uma nova filosofia em uma equipe tão jovem, mas pode demorar  para que as partes se unam. Pode ser um processo longo, mas o Sr. Al Davis não está lá para acabar com tudo após apenas uma temporada, então o treinador Allen pode ter tempo de criar uma filosofia vencedora em alguns anos.

O primeiro jogo com o Chargers na segunda-feira irá testá-los como jogarão sem WR Jacoby Ford, que está fora. DT Richard Seymour, C Stefen Wisniewski e WR Denário Moore que são dúvidas ​​ou terão papéis limitados.

Os recebedores jovens terão que se apresentar para preencher o vazio, Palmer vai precisar deles para o time ter sucesso. A perspectiva é boa já que os “young guns”  tiveram uma boa pré-temporada

Com Phillip Rivers em ação e um Antonio Gates inteiro e magro, este pode ser um jogo difícil para a Nação Raider, mas com o Buraco Negro fazendo pressão, não espere uma goleada por ambos os lados. Competitivo o jogo será, mas com lesões em jogadores chaves do Raiders, o time pode ter dificuldades.

Sem o Sr. Davis, o futuro parece brilhante para Nação Raider sob o comando do jovem Mr. Davis, McKenzie e Allen. Não há muito talento além de McFadden, Palmer, Seymour, McClain, Huff, e do time de chute, Janikowski, e Lechler, mas essas peças-chave irão estabelecer a base e experiência que são necessária para ajudar a equipe a crescer em uma nova era da Raidernation.

- Rodney Lewis é americano, morador de Los Angeles, torcedor do Raiders desde os anos 70.

Qual a sua expectativa par ao Raiders e a AFC Oeste em 2012 ?

About these ads
30 Comentários leave one →
  1. roberto costa permalink
    10/09/2012 19:52

    nossa desculpa aeew entrei no lugar errado entrei no blog dos raiders achando que era o diario NFL, mas vamos ver o que a portuguesa da NFL fará de ridiculo ou engraçado esse ano, time pequeno é assim…

    • Mano Corinthiano permalink
      11/09/2012 00:56

      Portuguesa? Ué, pelo que eu li, o post fala sobre os Raiders, não sobre Chargers, Saints, Browns, Lions e afins. Acho que vc tá precisando estudar um pouquinho sobre a história do jogo antes de sair falando coisas desse tipo.

      • Leandro Carvalho - Ok...Que venha o Cam Newton... permalink
        11/09/2012 13:31

        Calma ae Mano…ninguem do Saints tirou onda…deixa a gente quieto… Temos alguma história sim…

        Não somos um Flamengo ou um Corinthians da NFL…mas já dá p/ comparar com um…Coritiba…Cruzeiro…rsrsrs

  2. Alison Moreira permalink
    10/09/2012 20:05

    Parei em Raiders , esse texto esta ao nivel do The Concussion de tão ruim !

    • Danilo Muller permalink*
      11/09/2012 00:00

      O texto foi escrito por um amigo americano morador de Los Angeles, torcedor do Raiders dese os anos 70.

  3. 10/09/2012 20:49

    Por que o Esporte Interativo, não esta passando os jogos de hoje segunda feira se anuncio tanto cobertura completa não é estranho.

    • Mateus Faria permalink
      10/09/2012 20:54

      o que o esporte interativo anunciou foi os jogos de quinta, dois jogos aos domingo sendo um sempre o SNF o pro bowl e o super bowl e por enquanto estao cumprindo a risca. Ja a espn fez um grande trabalho ano passado e esse ano deu um passo atras.

    • Danilo Muller permalink*
      11/09/2012 00:01

      O EI não tem direito sobre os jogos do MNF.

  4. silviopeters permalink
    10/09/2012 22:06

    Raiders pequeno?! O Raiders tem 3 Super Bowls e uma das torcidas mais apaixonadas da NFL que lota o estádio todos os jogos. E mesmo que o time fosse pequeno, hoje tem jogo do Raiders. O post foi ótimo e não vejo problema nenhum em dedicar um post a um determinado time, grande ou pequeno.

  5. Felype azevedo permalink
    10/09/2012 22:18

    Time pequeno??? putz… e cada uma que tenho que ler… nao sou torcedor do raiders (meu time e o STEELERS)… mas chamar o raiders, raider nation… e tudo o que esse time representa na historia da NFL de pequeno e sacanagem… ta certo que anda meio mal das pernas… mas voce vai chamar o botafogo, palmeiras e etc de time pequeno????
    BELO POST… continuem mandando bem…

  6. ivan permalink
    10/09/2012 23:03

    Que texto é este?

  7. italo permalink
    10/09/2012 23:43

    Quando que o RAIDERS foi ou sera pequeno ??? e o time com a torcida mais fanática e o time que teve uma historia simplesmente FODA claro não somos os melhores “AINDA” mais com a NOVA ERA eu sei que isso vai acontecer. o texto ta perfeito !!! mesmo desmerecendo o Davis e suas cagadas kkk claro que vai da merda deixar um velho loco que ainda vive na época de gloria do RAIDERS no comando de tudo mais mesmo com tudo isso todos temos que concordar que ele viveu os RAIDERS como ninguém fez e nem fara !!
    ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE NATION !!!
    RAIDER NATION.

  8. Mantovani permalink
    11/09/2012 00:27

    Gostei do texto… A galera tá muito corneta e metida a entendida. Quem vê pensa que a maioria aqui cresceu jogando e acompanha a NFL desde o nascimento pra criticar uma matéria dessas… Toda informação e opinião é valida pra construção da cultura do futebol americano no Brasil. Quem tem um conhecimento maior do assunto deveria ler de maneira mais critica e/ou enviar textos pro Danilo. É fácil criticar ou satirizar o trabalho serio dos outros!

    • Leonardo Batista permalink
      11/09/2012 09:32

      Concordo Mantovani…. a galera fala q nao gostou do texto, tudo bem. É a opinião de cada um, mas não falam porque não gostaram, porque está chata, o que não é legal na matéria, apenas é ruim e ponto!?!??! Critica válida é aquela construtiva!!!!

      E uma coisa é bagunçar com o time por causa da rivalidade (tipo chamar os Raiders de Corinthians!! kkkkk… já adianto que é brincadeira Manu) outra coisa é desconsiderar a história e o peso do time que está numa péssima fase e todo jogo law milhares de torcedores fanáticos vão assistir de cara pintada e com as roupas mais esquisitas para apoiá-los!!!

      Na minha opinião deveríamos copiar esse amor e apoio para nossos times, eu mesmo tenho a metade dessa paciência com o São Paulo!!!

  9. Mateus Faria permalink
    11/09/2012 00:40

    Tem um pessoal que desconhece a história dos raiders que teve um dos melhores times quizá o melhor time da historia da nfl do meio pro fim dos anos 70 e que teve grandes jogadores e tecnicos em sua história como Howie Long, John Madden, Fred Biletnikoff, Art Shell, Ted Hendricks, Dave Casper, Wille Brown, Gene Upshaw, Ken Stabler, Jim Otto, Marcus Allen, o sempre simpatico em campo Gene Atkinson, Villapiano, Dave Dalby alem de 3 Super Bowls e varias conquistas da divisao oeste. Agora que me desculpem os torcedores dos raiders, mas vocês ainda vão sofrer um tempo com os erros do Al Davis e suas trocas malucas, drafts mais malucos ainda e a alta folha salarial que ele deixou obrigando os raiders a se livrarem de varios bons jogadores por causa do salary cap.

    OBS.: Otimo texto seria legal uma analise detalhada dessa dos outros times da nfl tb.

  10. roberto costa permalink
    11/09/2012 13:05

    quem vive de passado é museu meus amigos…a portuguesa da NFL continuará a ser ridicula como sempre e como foi no MNF, é um time sem moral e o torcedor não entra em campo. Rumo a 1 pick do DRAFT… cuidado pra não escolhe um jamarcus russell da vida hahahaha essa portuguesinha me faz rir…

    • Luis permalink
      12/09/2012 23:00

      Quem não conhece o passado, não sabe o que quer no futuro!
      Raiders nunca foi, não é e jamais será a Portuguesa da NFL. Comparação sem noção e irresponsável.
      Sem moral? De que tipo de moral está falando?
      Ridiculo é o seu tratamento com um time que venceu 3 SB.
      Aliás, escreveu besteira e pediu para não discutirmos mais? Se liga, admita que foi infeliz, caso contrário, muita gente ficará com uma péssima impressão de ti.

      Aliás, parabéns Danilo pela publicação, o ideal que é cada time tivesse uma análise desta para conhecermos cada vez mais algumas particularidades da NFL.

      Sou Raiders, Sou Corinthians e gostei muito do texto.

      Abraços e boa temporada a todos!

      • Roberto Costa permalink
        13/09/2012 11:47

        esta pequeno e quem vive de passado é museu, estou falando a verdade e se vc não quiser escuta a verdade volta pra casa e vai toma um leitinho pq quem não aguenta bebe leite

      • Roberto Costa permalink
        13/09/2012 11:50

        irresponsavel é vc que não quer escutar a verdade sobre o seu time que vai pegar 1 pick nessa temporada.GO RAIDERS!!!

      • Luis permalink
        13/09/2012 20:12

        Cara, é sério, vc deve estar sem ter o que fazer, só pode.

  11. Leandro Carvalho - Ok...Que venha o Cam Newton... permalink
    11/09/2012 13:41

    Concordo em genero, numero e degrau com os comentários do Mantovani, Leonardo Batista e Mateus Faria…

    Perfeito…

    Uma coisa é tirar sarro da situação atual de um time…até os próprios torcedores fazem isso…não é Mano?

    Outra coisa é jogar pedra na história brilhante…de um time q NÃO É TIME PEQUENO

    O corinthians, o palmeiras, o fluminense e tantos outros que cairam até para a 3ª divisão NÃO DEIXARAM DE SER UM TIME GRANDE… com nome, peso, respeito, tradição…
    Só estavam em uma situação ruim…bem ruim

    Tirar sarro pq um determinado time está mal…ou nunca ganhou um SB, ou nunca foi aos Playoffs é uma coisa…Mas falar da história do time?? Ainda mais time grande e tradicional…

    Vamos respeitar a história, a tradição e principalmente a boa vontade de quem posta um texto sobre um time p/ trazer mais informação aos admiradores de um esporte que ainda está se estabelecendo no nosso país… SEJA LÁ QUAL FOR O TIME…

    Atitudes contrarias ao citado no paragrafo acima, não contribuirão em nada para a construção de uma boa reputação para o FA no Brasil…

    • Mano Corinthiano permalink
      11/09/2012 20:08

      É isso ai. Se vc olhar pros meus posts aqui, volta e meia tem um “chiste” sobre o desempenho pífio dos Raiders, até porque quem torce pra time assim tem que rir pra não chorar. Agora, é aquela coisa, eu posso descer o cacete no meu time, mas não gosto de ver outras pessoas fazendo o mesmo, a não ser que a piada seja boa.

      • Leandro Carvalho - Ok...Que venha o Cam Newton... permalink
        12/09/2012 11:46

        Só não fala mais q o Saints é time pequeno! rsrsrsrs (brincadeira)

        – Archie Mannig, o Manning pai (não deixa de ser uma história)
        – Se bem me lembro, o primeiro field goal mais longo da história (recorde atual, empatado com o Janikowski e com o Akers) foi de um kicker do Saints que tinha meio pé…rsrs
        – Além de alguns ótimos jogadores q entraram p/ história, mesmo q recentemente (Deuce McAllister, John Horn, Jimmy Graham e, claro, Drew Brees entre outros)…

        Dá p/ dizer q somos um time de “médio porte”…rsrs

      • Leandro Carvalho - Ok...Que venha o Cam Newton... permalink
        12/09/2012 11:48

        Sem contar q já temos até SB.

        E ganho contra “A LENDA” (P. Manning) com o retorno p/ a história…

        Ah vai…Saints = time grande…rsrsrsrs

  12. Duke Zib permalink
    11/09/2012 15:35

    Pra dar um feedback ao Dan Muller: Gostei do texto do seu colega, mesmo não sendo torcedor do Raiders (sou da “Nação WhoDat”). Outras análises semelhantes são bem-vindas sim.

  13. Mantovani permalink
    11/09/2012 16:36

    Cara xarope tem em todo lugar, tava demorando pra aparecer um aqui…

  14. roberto costa permalink
    11/09/2012 19:13

    o raiders há 10 anos é pequeno todos aqui sabem disso… tem torcida e SB mais é pequeno no momento e será assim daqui mais 10 anos… porém repito, quem vive de passado é museu

    • Mano Corinthiano permalink
      11/09/2012 20:11

      Beleza. Além de ser a sua opinião, tem o seu fundamento. Mas que vc é xarope, é.

  15. roberto costa permalink
    11/09/2012 22:21