Skip to content

Defesa domina e Bears vence mais uma

23/10/2012

Foto: Charles Rex Arbogast/AP

Charles Tillman (33) atrapalha passe para Calvin Johnson (81)

Defesa domina e Bears vence mais uma

Chicago 13, Detroit 7  

Com a defesa do Chicago Bears forçando 3 turnovers na redzone e com Charles Pittman anulando Calvin Johnson, o time de Chicago dominou o Lions e venceu por 13 a 7.

O Bears marcou logo em sua primeira campanha em passe de Jay Cutler para Brandon Marshall, e aumentou com um field goal de Robbie Gould ainda no primeiro tempo.

O Lions conseguia avanços, mas errou muito em momentos cruciais. O running back Joique Bell perdeu um fumble na marca de 15 jardas enterrompendo boa campanha e no começo do 3º quarto foi a vez de Mikel Leshoure tentar esticar a bola para marcar TD e perde-la para Brian Urlacher.

A primeira recepção de Calvin Johnson veio a 5 minutos do final. Foram 3 para 34 jardas no total.

Faltando 4 minutos para acabar, Matt Stafford foi interceptado na marca de 3 jardas em uma 4ª descida pelo defensive back DJ Moore. Acabando praticamente com as chances do time na partida, apesar de marcar um touchdown há 36 segundos do final com recepção de Ryan Bloyles.

Sem sucesso no onside kick, quinta vitória do Bears na temporada.

About these ads
29 Comentários leave one →
  1. David permalink
    23/10/2012 02:01

    Jogo feio demais. Espero que melhorem.
    Se eu fosse torcedor do Detroit sentava e chorava.

  2. Felipe Adura permalink
    23/10/2012 08:52

    Contrariando os rivais do forum.
    Barbie-tron ficou com uma marcação simples e tomou uma surra do Monster Tillman.
    A defesa do Bears mais uma vez engoliu o adversário, ótimo para dar tempo para o ataque evoluir com o novo OC Tice. Se não me engano forçaram 6 fumbles sendo 4 recuperados.

    Brandon Marshall evoluindo.
    OL evoluindo.
    Jay Cutler sem nenhuma interceptação.
    Jay Cutler tomou um tunda foderosa do SUh e voltou (meio quebrado mas, voltou)?!?!?!

    Semana que vem tem Panthers, ótima oportunidade para fazer um 6-1.

  3. 23/10/2012 09:07

    Detroit fez de tudo para perder ontem, 3 campanhas na end-zone e turnovers, isso pra mim é muita incompetência do ataque. Nunca tinha visto 3 fumbles na mesma campanha. Bears vem jogando, mas a unica equipe grande que pegou, perdeu que foi o Green Bay Packers. Meus parabéns vai para o Jay Cutler, mesmo levando um ippon do SuhJO, continuou no jogo mesmo sabendo que a defesa dos Lions é muito desleal.
    Quero ver como vão se sair contra Texans e 49ers em setembro

  4. Marcus Junior permalink
    23/10/2012 10:07

    Se Calvin Johnson é o Megatron, a defesa dos Bears são os Autobots.

    • Leonardo Batista permalink
      23/10/2012 10:16

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Rodrigo de Souza permalink
    23/10/2012 10:27

    Desconfie do dia que o Jay Cutler joga mais que o quarterback adversário.

    • Lucas Meneghel permalink
      23/10/2012 11:48

      Os números do Stafford foram melhores, sem falar q o Cutler teve apoio do jogo corrido, o Stafford n

  6. Pedro Côrtes permalink
    23/10/2012 10:45

    Como torcedor do Lions, tenho que reconhecer que a situação tá preta!!! Quando não é o time especial que entrega o jogo, o ataque não funciona.
    A maldição do Madden tá atacando, isso não é números do Megatron.
    O Bears é cavalo paraguaio, mas 3 rodadas pra começar a tropeçar nas próprias pernas.
    GO LIONS!!!

  7. Leonardo Batista permalink
    23/10/2012 10:48

    Vo analisar o jogo aki mesmo, apesar que o Adura jah o fez da sua forma e concordo plenamente!!!!

    Primeiro de tudo, que me desculpem os torcedores dos Texans, MIami, 49ers, Steelers, Giants e outras defesas dominantes (nao dah pra citar Ravens sem os atuais desfaques), hj a defesa de Chicago eh a melhor da NFL, ponto!!! AH, nao jogou contra Patriots, contra Saints, mas jogou contra Packers em GB e tb forçou mtos tournovers (sete, não foi???)!!! O “X” da questão eh q ainda o ataque nao aproveita isso… se a defesa nao interceptar para TD, o ataque nao transforma isso em pontos, ou raramente o faz e isso é o que falta pro Cutler, tem que ter isso na mente, tournovers defensivos = pontos no ataque (na maioria das vezes), tem q ser assim!!!

    Segundo, me pergunto, kd o Special Teams??? nao tao fazendo porcaria nenhuma, absolutamente nada, eh uma vergonha ver o desempenho do Hester esse ano tenho de o dizer!!! Horrível, vai ter que melhorar e muito!!!

    Três a OL melhorou sim, fato!! mas ainda tem q fazer o time correr po!!! td bem q a DL dos Lions eh mto boa (secundaria nao, apesar q ontem jogaram muito tb), mas tem q fazer o time correr com a bola qdo vc tem Forte e Bush!!!

    Quatro, qto mais vejo NFL, mas vejo que vira e mexe numa partida sempre tem um TD de TE, pq sao necessários perto da end zone (exceção GB). Qdo os Bears jogam vejo, no máximo, uma recepção de TE pra 7, 8jds e olha la!!! Tah mto errado isso ou nao entendo nada de NFL.

    Cinco e essa foi pra acabar de vez com o meu pouco conhecimento do jogo… JAy machucado (depois do ippon do Suhjo!!! vão me desculpar, mas aquilo não eh tackle), tem o fumble do retornador “doidão” dos Lions, aew o time corre e chega a linha de 3jds… aew vc tem três tentativas, Qb baleado, Forte e Bush no time, o q vc faz???? isso, os Bears optam por 03 passes ao inves de correr, alguem pode me explicar isso???? horríveis chamadas, sem noção total!! pelo amor de Deus….

    Resumindo, os Bears são mto bom time e ainda está em evolução, vão melhorar, diferente de Texans, Packers, Patriots, Giants… que são isso que nós vemos!!! Vc nao espera que Brady melhore (talvez a defesa), que a relação Eli e WR´s melhorem (jah eh top), que Schaub se entrose com ataque ou que Foster volte a correr bem (ele jah faz isso), que a defesa dos Packers se entrosem (jogam ha mto tmepo e são inconstantes mesmos!!!), jah são td isso e são mto bons, Chicago não!!! tem que haver entrosamento QB/WR dos novatos… essa OL deve melhorar e ponto maior que ainda nao falei, os safetys estão melhorando, principalmente o Major Wright ( o Conte ainda tem q ter estudar física pra ter noção de espaço/tempo nas jogadas!!!), então é como o Felipe falou vejo evolução nao ápice como nos times “tops” da NFL!!!

    Pra terminar, o time está aproveitando o calendário fraco inicial para chegar forte contra Texans e 49ers que vão exigir mto mais do nosso ataque e do Special Teams tb, a defesa deixa como tah que já eh top!!!

    • markynhoz permalink
      23/10/2012 11:16

      Boa análise!
      Esse ano a divisão está bem concorrida, será mais um ano com 2 times nos playoffs.

    • Felipe Adura permalink
      25/10/2012 09:54

      Boa Leo

  8. Salsicha permalink
    23/10/2012 10:50

    O lance do Suh com o Cutler foi normal… Mas pra variar já tão fazendo a caveira dele

    • Leonardo Batista permalink
      23/10/2012 11:11

      do que eu li ninguem falou que foi ilegal (inclusive eu), mas normal??? não me lembro de tackle feito com rasteira e puxando ao mesmo tempo!!!

    • John permalink
      23/10/2012 14:13

      Concordo, já vi tackles piores e nada,mas quando é o Suh né. Povo tem que lembrar que isso é esporte de CONTATO, pelo amor de Deus…

  9. Jay Cutler permalink
    23/10/2012 10:58

    O Bears começou com tudo. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com 17 x 0. Mas o “pancadão” do Suh desestabilizou o Cutler.
    O ataque dos Bears não existiu no segundo tempo, mas, como sempre, a nossa DEFESA foi F@#$%&*.
    Mesmo sendo considerado um cavalo paraguaio por alguns, temos uma bela oportunidade de vencer os próximos dois jogos – Panthers e @Titans – e abrir 7-1 nessa divisão.

    • markynhoz permalink
      23/10/2012 11:13

      Não acho que o time seja cavalo paraguaio, só não é tudo isso que vocês falam!!!!
      Suh deve ser banido do esporte(NFL) e ir lutar mma!!!

    • Jay Cutler permalink
      23/10/2012 11:42

      Acredito que a maioria dos torcedores dos Bears não acha nosso time tudo isso. Apenas nos empolgamos pelo fato de, nesse momento, termos uma defesa jogando em um nível tão bom ou até melhor do que em 2006, pelo fato de termos um rascunho de ataque – OL, QB e WR – e pelo fato de que esse ataque possui uma perspectiva de melhora. Peças que não tínhamos em 2006, mas que, mesmo assim, nos levaram ao SB. Simples assim.
      Sobre o lance entre o Suh e o Cutler, eu achei um tackle normal.

  10. Pedro Côrtes permalink
    23/10/2012 11:45

    O pessoal gosta de pegar no pé do Suh!!! Se fosse qualquer outro jogador não teria essa repercussão.

  11. Teddy Bears permalink
    23/10/2012 13:24

    Torcedor do Bears é muito chato. P.Q.P! vão ser fanático em outro lugar. E outra, Cutler com a OL que tem não dura muito tempo sem se lesionar. Ganharam de um leãozinho e tão se achando. Só jogaram com time fraco, no único forte (GB) perderam. pelo amor de deus… se enxerguem.

    • Felipe Adura permalink
      25/10/2012 09:58

      O Packers perdeu do Colts. Para mim, hoje o Colts é mais fraco que o Lions

  12. Rafael Carvalho permalink
    23/10/2012 13:41

    Bear Down!!! simplismente a melhor defesa da NFL….quem disse q defesa nao ganha jogo?? se o cutler se comportar, a OL conseguir proteje-lo e a defesa continuar assim…..vamo dá trabalho nos playoffs

    • Rafael Carvalho permalink
      23/10/2012 13:42

      e….a culpa nao é nossa se torcedor dos packers é tudo uns %#@*$#

  13. Leonardo Batista permalink
    23/10/2012 14:27

    Cara sinceramente não to entendendo ou to lendo errado!!!! Nao vi nenhum torcedor dos Bears falarem que o time é o melhor da NFL, que jah ganhamos o SB, que nao tem pra ninguem, que vamos varrer a divisão, que só ganhamos de times “top”, nada disso!!!

    Li que o time tem uma baita defesa, que ganhou ontem sim, mas que está em evolução (apesar de ainda não possuir OL confiável) e tem armas para se candidatar ao título, simples assim!!! Antes mesmo da temporada iniciar os Bears foram classificados como top 5 pelo próprio site da NFL (atrás de Giants, Patriots, 49ers e Packers), classificação que concordava acrescentando o Texans!!!

    E mais, os Bears ganharam dos Colts que ganharam dos Packers, ganharam de uns “leaozinhos” (nao considero Lions pequeno!!) que os Eagles não conseguiram ganhar semana passada; ganharam de St. Louis que ganharam de Seatle que ganharam dos Packers e Patriots; ganharam dos Dallas fora de casa…

    Podem analisar que os Bears não fizeram mais que a obrigação, mas se for assim ela está sendo feita e torço para que continue contra Titans e Panthers!!!

    • markynhoz permalink
      23/10/2012 14:35

      “E mais, os Bears ganharam dos Colts que ganharam dos Packers”
      Como diria Jack O Estripador, vamos por partes!!
      Vocês perderam para os Packers e os Packers conseguiram perder um jogo ganho para os Colts.
      Vamos ver os jogos de novembro,contra Texans e 49 ers, se manter um bom jogo contra essas duas defesas, Bears vai chegar muito forte para os jogos contra Vikings e Packers.

      • Leonardo Batista permalink
        23/10/2012 14:58

        mesmo perdendo um “jogo ganho”, no final das contas os Packers perderam dos Colts!!

        e lógico que nós torcedores esperando os jogos contra Texans e 49ers para saber até onde esse time vai, mas pelo menos, temos boas chances, ainda mais se o time continuar a evoluir!!!

  14. Mario permalink
    24/10/2012 00:07

    o Packers só foi fazer algo contra o Bears graças a um fake FG.
    o Ataque do Packers só foi fazer algo quando a defesa cansou.

    Jamarcus Webb está sendo o principal OL do Bears dos últimos jogos, principalmente no jogo corrido.

    Kellen Davies não da mais como TE principal, Matt Spaeth é muito superior tanto no bloqueio como recebendo bolas.

    Sobre a Defesa não tem o que comentar é a mais dominante da Liga.

  15. Leandro Carvalho - Brees vs Manning1...quero nem ver... (MENTIRA QUERO SIM!!!!) permalink
    24/10/2012 12:06

    Olha…é o seguinte…

    Primeiro parabens ao Leonardo Batista pelas analises….mto boa…principalmente a primeira

    Segundo…se o Bears perder lá em cima p/ 49ers e Texans, mas já estiver com…sei lá, 7-1…tá mais do q 1/2 caminho andado…

    Na boa…se tu tem um calendário “Não tão forte” (palavras dos comentaristas aqui, não minha opinião) tu faz o q?

    Ganha o que tá simples…
    Se perder as pedreiras…ok!
    Se conseguir ganhar uma…SALDO POSITIVO!

    Simples assim

    E a D# tá show msm…

    Agora, mais presença dos TE’s e mais jogo corrido na Red zone\ Goal Line ia ajudar mto…

  16. Mauricio permalink
    25/10/2012 15:42

    o pessoal fala que pegam no pé do Suh mas se voce analisar a jogada…ele ja tava no cutler…ia sacá-lo de qualquer jeito…era só tacklear…mas não…ele pega o braço do cutler e estica (assim mesmo como finalizaçao de MMA) e ainda cai por cima do QB com todo o seu pesinho e o braço dele estando esticado…acho que a jogada foi exagerada…um freeney ou um allen não fariam isso…e acho o suh um jogador sujo