Skip to content

Quem somos

O Blog e o Site

O blog Diário NFL foi criado por Danilo Müller em Março de 2006 com a idéia de passar informações e dar opiniões sobre o futebol americano, com destaque maior para  a  National Football League (NFL). Os textos sempre foram escritos pensando em agradar tanto novatos quanto veteranos do esporte.

Com a ajuda dos Diaristas, como Danilo gosta de chamar os leitores do Blog, e os blogueiros amigos que sempre estiveram presentes, o Diário NFL cresceu e se tornou um dos mais visitados blogs sobre futebol americano do Brasil.

Com o convite a Daniel Miura para participar da equipe do Blog, o Diário NFL resolveu abrir uma segunda casa em Março de 2010, o DIARIONFL.COM passando a ter uma nova cara e a ter um sítio mais completo.

Enquanto isso a equipe recebia um convite do Portal UOL para fazer do Diário NFL um blog parceiro do gigante portal aparecendo assim na página de esportes do UOL, espaço importante para o futebol americano.

Email para contato: diarionfl@bol.com.br

Quem somos

Danilo Müller e Daniel Miura começaram a curtir o futebol americano no final dos anos 80 e não largaram mais. Apesar de não se conhecerem na época, uma das primeiras partidas que lembram ter assistido foi o Super Bowl XXIII entre Cincinnati e San Francisco, e, por curiosidade, um virou torcedor do Bengals e o outro do Niners.

Alguns anos depois o jornalista Daniel Miura passou a jogar flag no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e a organizar a Liga Flag, que daria lugar à atual Liga Paulista de Futebol Americano, onde é o presidente. Já Danilo Müller resolveu realizar um sonho, estudar e  jogar futebol americano nos Estados Unidos. Estudou administração e jogou por uma  pequena universidade (Santa Monica College) onde aprendeu os Xs e Os do esporte. Já fora dos gramados, continuou a estudar o esporte e apreender cada vez mais sobre a história da NFL. Na volta ao Brasil jogou pelo São Paulo Storm e pela Seleção Brasileira. Após 3 anos como técnico do Storm e da Seleção Paulista, foi convidado pela AFAB  em Agosto 2011 para ser o Técnico Principal da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

Hoje em dia, o esporte é parte importante da vida dos dois, seja assistindo TODAS as partidas de futebol americano que passam na TV e comentando com os amigos sobre elas, seja assistindo as partidas do futebol americano brasileiro, seja treinando o São Paulo Storm ou a Seleção Paulista, seja escrevendo o Diário NFL.

Para eles, é muito simples: a vida é apenas aquilo que acontece entre os jogos de futebol americano.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 10.261 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: