Torneio de Seleções: grupos e jogos definidos

Torneio de Seleções: grupos e jogos definidos

Enquanto a NFL não chega, a bola oval brasileira começa a esquentar os motores para a temporada 2010. Isso porque estão previstos para o primeiro semestre do ano vários campeonatos estaduais, jogos de preparação e inúmeros eventos envolvendo o futebol americano tupiniquim. E, sem dúvida, o destaque fica todo para o Torneio de Seleções Estaduais, que acontece entre os dias 02 e 04 de abril, na cidade de Curitiba (PR).

A novidade da hora fica para o fato da AFAB ter sorteado, na última semana, os dois grupos: na chave A estão São Paulo, Paraná e Mato Grosso; já na chave B estão Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. A fórmula de disputa prevê que todas as equipes se enfrentem dentro dos próprios grupos e as duas melhores campanhas façam a final.

E se a primeira edição do torneio (que aconteceu em 2009, em Sorocaba-SP) teve São Paulo como campeão, tendo sido marcada pela experiência e aprendizado, pode-se afirmar que para a próxima edição a expectativa é a de que o nível suba consideravelmente, não só no que diz respeito à organização e qualidade dos jogos, mas principalmente na preparação dos times.

Difícil cravar um favorito, mas o Paraná desponta com uma ou duas cabeças a frente. Principalmente porque joga em casa, terá o apoio da torcida e atuará com o time completíssimo.

Mas não se pode desprezar a força do Rio, que ao que tudo indica virá com uma equipe extremamente forte e empolgada, desde que o RJ Imperadores sagrou-se campeão do Torneio Touchdown 2009.

São muitas perguntas a serem respondidas: São Paulo será capaz de repetir o título? O Mato Grosso conseguirá recuperar o peso de principal favorito que possuia ano passado? E a Paraiba e Santa Catarina, poderão surpreender? Eu ainda não tenho respostas para elas. E você, tem?

Conheça a tabela de jogos*

Sexta, 02/04/2010

9h30: Rio de Janeiro x Santa Catarina

14h: São Paulo x Paraná

18h: Paraíba x Santa Catarina

Sábado, 03/04/2010

9h30: Paraná x Mato Grosso

14h: Rio de Janeiro x Paraíba

18h: São Paulo x Mato Grosso

*As partidas de domingo dependem do cruzamento das seleções.

  • Local: Campo da Sociedade Iguaçu .   Veja mapa.
  • Avenida Manoel Ribas, 8172 – Butiatuvinha – Curitiba /PR .

4 comentários

    1. Fala Pedro!

      Mato Grosso joga duas vezes na sexta Santa Catarina joga duas vezes no sábado. Isso porque seão não daria tempo de fazer todos os jogos em três dias.

      Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s