Mercado Livre: quem saiu na frente

Aproveitando a enquete postada aqui no Diário NFL sobre qual foi a melhor transferência do free agency até o momento, resolvi comentar a última coluna do ótimo Jason La Canfora, do NFL Networks. Lá, ele elege as melhores movimentações e coloca que as grandes sacadas não são necessariamente as que causaram maior “barulho”.

Concordo com ele, principalmente no que diz respeito ao trabalho do San Diego Charges. Além de dar tranquilidade a Darren Sproles para jogar (tendo tirado a sombra de LT de perto), a equipe transformou um quarterbarck 3rd string (Charlie Whitehurst) e um atleta-problema (Antonio Cromartie) em duas ótimas posições de picks.

Outro que silenciosamente vem trabalhando bem nas negociações é o Kansas City Chiefs, que reforçou seu jogo corrido com Thomas Jones, e que certamente vai ajudar demais Matt Cassell. Isso sem contar a contratação de Ryan Lilja para a linha ofensiva – que retorna para casa,  já que ele foi atleta da Kansas State – e  deve melhorar sobremaneira a proteção do quarterback.

Mas apesar do bom trabalho de alguns, não se tem como negar que o time que contratou as armas mais interessantes até o momento foi o Baltimore Ravens. Dar para um QB de braço tão potente como Joe Flacco um trio de receivers como A. Boldin, D. Mason e D.Stallworth é até covardia.

Resta saber agora como os times que iniciaram o mercado livre perdendo vão se recuperar daqui para frente e como vão se comportar no draft.

E você, acredita que Chiefs e Chargers possam ser mais do que foram ultimamente?

10 comentários

  1. Olha Daniel, eu como torcedor do Chargers não estou entendendo direito a estratégia do time nessa offseason em liberar tantos jogadores bons (apesar de alguns serem problematicos), como Cromartie, LT, Jamal Willians, Osgood e etc… porém, os Srs. AJ Smith e Spanos são profissionais e devem saber oq fazem. Acredito em uma renovação do time para essa temporada, que com um bom draft, dará muito trabalho aos seus adversários!

    Abs

  2. Olá!

    Também estou animado com as escolhas do Chiefs, porém o time precisará agora de tempo. Com mais algumas opções vindas do draft (temos 08 escolhas sendo duas no segunda rodada e 03 na quinta) mais o free agent teremos um bom time para evoluir e voltarmos a brigar dentro da AFC.

  3. Eu não consigo ver a saída de LT do time como uma boa decisão que vai afetar positivamente dentro do campo(Sem pensar na $$$). Jogador de sua qualidade que apesar de não ser mais o mesmo, continua sendo uma arma letal nas 3as descidas e redzone. Jets se deu bem.
    Já Cromartie tinha perdido espaço no time e Whitehurst promete, mas não entraria no gramado tão breve.
    Chiefs reconstruindo da maneira correta, bons jovens talentos com veteranos inteiros. Ainda demora um ano para ficarem bons.
    Será que vamos ver o Ravens um dia preocupado com a defesa, ao invés do ataque, eu acho que esse dia pode chegar mais cedo do que imaginavamos.

    1. Então Dan, a questão do LT passa pelo fato do Chargers não acreditar mais nele. Mesmo como um RB de 3ª descida, em vários momentos a CT de San Diego deu mostras que não está muito interessada em manter o cara a colocar o Sproles.

      Vamos ver. Tudo pode acontecer.

  4. Queria destacar a movimentação dos Jaguars Aaron Kampman tem tudo pra voltar a forma q levou ele a um pro-bowl e Osgood eh um ótimo jogador para equipes especiais… são duas adições a pontos falhos no time q agora deve melhorar muito

  5. Os Chiefs devem melhorar com relação ao seu passado recente por uma simples razão: Bateram no fundo do poço. O time há 3 anos não consegue vencer 5 partidas na temporada regular. De fato, nessas 3 temporadas o time conseguiu somente 10 vitórias, contra 38 derrotas. Nesse período, somente Rams (sem comentários) e Lions (0-16!!! WTF???) conseguiram aproveitamento pior. Além disso, é importante lembrar que Rams e Lions não jogaram 6 vezes (3 vitórias) contra os Oakland Raiders, que, na minha modesta opinião, é a equipe mais mal administrada da NFL atualmente (Al Davis GO HOME!!! NOW!!!). JaMarcus Russell QB1??? You gotta be kidding!

    Quanto aos Chargers, creio que não vão conseguir manter o bom retrospecto das últimas temporadas. Estão se desfazendo de jogadores chave do time em favor de escolhas de draft. Sinceramente, as últimas temporadas me deixaram bastante desconfiado. O que tenho visto é muito beicinho e espaço no salary cap para pouco futebol. Fico com a impressão de que é melhor atacar a Free Agency em busca de talento comprovado do que assinar mega contratos com moleques que ainda não provaram nada. Dessa forma, ainda que SD faça escolhas no draft que melhore o time que tinha antes (improvável), ainda levará algum tempo para que o time se acertar.

  6. Juntando o que o Daniel Nishikawa e o que o Maicon falaram é o que eu penso também. Pra mim o Chargers está fazendo burrice. Por mais problema que o Cromartie seja, ele é um excelente jogador, LT no coments. desnecessárias. E tudo isso pra que? Draft? Draft é promessa, não certeza. Já a FA é certeza, certeza de que aquele jogador é bom e sabe jogar. Já o Draft é um ponto de interrogação gigantesco, pode dar certo e o Chargers conseguir um timaço, melohr do que o anterior(realmente improvável) maaaaaaaaaaaaaaaaas pode apertar a descarga e ficar uma porcaria(claro, não atingir o nível que Rams e Lions conseguiram).

  7. ÓTIMO BLOG !!!! FICOU EXCELENTE !!!! PARABÉNS !!!!!

    Agora, não sei se os movimentos do Chargers foram tão bons…A troca do Cromartie só será excelente se ele jogar bem, porque nesse caso o Chargers ganha um pick de 2nd round. Bem, mas se o cara jogou bem, prefiria que ele estivesse no meu time. Creio que o pass defense do Chargers dê uma caída, o que é muito perigoso numa conferência com Manning, Brady, Big Ben, Flacco, Schaub e Palmer.

    Quanto ao LT, não sei…pode ser que no 1st round o Chargers consiga o Ryan Mathews, ou até faça um trade up pelo C.J. Spiller. Gosto muito desse RB…

    Quanto ao Whitehurst…PELO AMOR DE DEUS !!!! O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO PETE CARROLL ?????? Pagar aquela grana e ainda trocar de posição no 2nd round com o Chargers por um QB que NUNCA fez um passe em CINCO ANOS ?!?!?! É esse tipo de movimento que explica porque uma franquia está escolhendo no pick #6 overall do Draft…

  8. Bom, sobre Chargers eh basicamente td isso q falaram, Cromartie eh um excelente CB e o Jets agradecem pq agora sow 1 safety da conta do recado, com esses dois CB (cromartie e Raves) hehehehheheh… o KC Chiefs vai melhorar esse ano e ano q vem mais ainda!!! Ravens pra mim foi o melhor msm pq foram atras do pior problemas deles, WR!!! agora tem 2 otimos e 1 excelente (BOldin), nao vai depender sow de J. RIce e a defesa sempre foi mto boa!!!!

    Mas qro falar do meu Bears… pagar o q eles pagaram no Peppers, sinceramente achei mto, mas nao condeno, afinal DE eh mais q obrigação o time trazer… outra carencia, CB, trouxeram, vamos ver como q ele vai se sair… Taylor ajudará e mto o Forte, apesar q acho q o problema do time eh a OL e nao o Forte, mas as minhas razoes de esperança estao na Comissao tecnica, achei q os tecnicos advindos vao mudar a mentalidade do time, principalmente o ataque q estava com jogadas mais q manjadas!!!!

    Apesar de achar q ainda faltam peças importantes pro time, WR e S, e q o time sow tem picks no 3round esse ano, creio q o time vai melhorar e brigue de igual com o Packers, quem sab ano q vem com o Vikings….

    E sim, parabens Danilao, melhor site de NFL do Brasil e agora melhor ainda… continue nos ajudando!!! abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s