Pular para o conteúdo

Analisando o Draft da AFC Oeste

09/05/2010

Analisando o Draft da AFC Oeste

1.  Denver Broncos (1 joinha)

  • Rd 1 – #22(22)  Demaryius Thomas (WR) Ga Tech
  • Rd 1 – ##25(25) Tim Tebow (QB) Florida
  • Rd 2 – #13(45) Zane Beadles (OG) Utah
  • Rd 3 – #16(80) J.D. Walton (C) Baylor
  • Rd 3 – #23(87) Eric Decker (WR) Minnesota
  • Rd 5 – #6(137) Perrish Cox (CB) Oklahoma St
  • Rd 6 – #14(183) Eric Olsen (C) Notre Dame
  • Rd 7 – #18(225) Syd’Quan Thompson (CB) California
  • Rd 7 – #25(232) Jammie Kirlew (DE) Indiana

Análise:

  • Necessidades básicas: ILB, WR, OG, QB
  • Número de escolhas: 9
  • Rápida análise: O Denver conseguiu causar dois dos momentos mais inusitados do Draft. O primeiro foi abrir mão de Dez Bryant para ficar com o WR D. Thomas, ue teve recente problemas com contusões. O segundo – talvez o maior de todos – foi ter escolhido Tim Tebow na primeira rodada. A verdade é que só tempo dirá se a equipe estava louca ou abençoada.
  • Touchdown:  Difícil escolher algo bom nesse draft. Mas o foco era certamente o ataque.
  • Hail Mary (Arriscando): Demaryius Thomas é um pick arriscado. Existiam outros WRs mais capazes e o atleta da Ga Tech volta de contusão.
  • Chute para fora: Tebow. Nem toda a sua liderança e pose de bom moço paga.
  • Nota: 1 joinha.

2.  Kansas City Chiefs (2 joinhas)

  • Rd 1 – #5 (5) Eric Berry (S) Tennessee
  • Rd 2 – #4 (36) Dexter McCluster (RB) Ole Miss
  • Rd 2 – #18 (50) Javier Arenas (CB) Alabama
  • Rd 3 – #4 (68) Jon Asamoah (OG) Illinois
  • Rd 3 – #29 (93) Tony Moeaki (TE) Iowa
  • Rd 5 – #5 (136) Kendrick Lewis (S) Ole Miss
  • Rd 5 – #11 (142) Cameron Sheffield (OLB) Troy

Análise:

  • Necessidades básicas: OT, NT, FS, OLB
  • Número de escolhas: 7
  • Rápida análise: Em uma classe com tantos bons atletas de secundária, o Chiefs poderia ter escolhido melhor o primeiro pick. Aliás, para um time que tinha a posição que tinha o KC nas escolhas, ter conseguido dar um tiro certeiro somente na terceira rodada, é muito pouco.
  • Touchdown:  O guard Jon Asamoah tinha capacidade para sair ainda no segundo round. Vai contribuir muito para a melhora da OL.
  • Hail Mary (Arriscando): Eric Berry não foi tão bem cotado quanto outros safetys, mas tem talento e pode surpreender.
  • Chute para fora: Para que escolher Dexter McCluster se você tinha Jamal Charles?
  • Nota: 2 joinhas.

3.  Oakland Raiders (3,5 joinhas)

  • Rd 1 – #8 (8) Rolando McClain (ILB) Alabama
  • Rd 2 – #12 (44) Lamarr Houston (DT) Texas
  • Rd 3 – #5 (69) Edwin Veldheer (OT) Hillsdale
  • Rd 4 – #8 (106) Bruce Campbell (OT) Maryland
  • Rd 4 – #10 (108) Jacoby Ford (WR) ClemsonRd 5 – #7(138) Walter McFadden (CB) Auburn
  • Rd 6 – #21 (190) Travis Goethel (ILB) Arizona St
  • Rd 7 – #8 (215) Jeremy Ware (CB) Mich St
  • Rd 7 – #44 (251) Steven Brown (S) Michigan

Análise:

  • Necessidades básicas: QB, OT, DT, OG
  • Número de escolhas: 8
  • Rápida análise: Entre todos os times, o Raiders talvez seja aquele que mais trouxe decepção para seus torcedoes em drafts. E o time continuou surpreendendo este ano, mas dessa vez para o lado positivo, já que foi coerente e trouxe tudo aquilo que precisava para reforçar.
  • Touchdown:  Lamarr Houston vai agregar demais para o time e deve causar impacto imediato no jogo contra a corrida.
  • Hail Mary (Arriscando): O Raiders não precisava de um linebacker, mas optou por escolher Rolando McClain na primeira rodada.
  • Chute para fora: O Raiders quase deu sopa para o azar escolhendo Veldheer antes de Campbell. Mas o primeiro vem de uma escola pequena e muitos olheiros dizem que ele precisa de pelo menos dois anos de adaptação. Portanto, escolha que podia ter passado para outro.
  • Nota: 3,5 joinhas.

4. San Diego Chargers (2 joinhas)

  • Rd 1 – #12 (12) Ryan Mathews (RB) Fresno St
  • Rd 3 – #15(79) Donald Butler (ILB) Washington
  • Rd 4 – #12(110) Darrell Stuckey (S) Kansas
  • Rd 5 – #15(146) Cam Thomas (DT) UNC
  • Rd 5 – #37(168)    Jonathan Crompton (QB) Tennessee
  • Rd 7 – #28(235)    Dedrick Epps (TE) Miami

Análise:

  • Necessidades básicas: RB, NT, CB, OT
  • Número de escolhas: 6
  • Rápida análise: O Chargers manteve o ritmo dos outros times da divisão e fez um grupo de escolhas fraca. Não só por ter apenas seis picks, mas por ter pensado somente no “melhor” jogador disponível na posição em que eles necessitavam.
  • Touchdown:  Donald Butler dará certamente mais força para o lado interno da linha de LBs.
  • Hail Mary (Arriscando): Ryan Mathews chega para ser reserva de Darren Sproles. Mas será que não era melhor ter procurado este jogador no mercado de agentes livres?
  • Chute para fora: Escolher um RB na 12ª escolha tendo um ano tão fraco na posição foi triste. Eles perderam jogadores de outras posições que certamente serão pro-bowlers.
  • Nota: 2 joinhas.

Também veja:

Anúncios
20 Comentários leave one →
  1. Fred permalink
    09/05/2010 12:39

    Acho que o Tebow ainda vai calar a boca de muita gente…

  2. Fabio permalink
    09/05/2010 12:40

    Ta de brincadeira na análise do KC Chiefs né? Como assim o Berry não estava tão bem cotado como outros safeties? Você certamente não viu nada do draft, ele era tido como o melhor atleta de todo o draft e vai melhorar instantaneamente a defesa

  3. Pepe Estrategista permalink
    09/05/2010 13:19

    Dan, digo o mesmo do Fabio.

    Eric Berry era por muitos o melhor jogador do draft, quase no final da temporada, ou ele ou o Suh.

    Soh que como sempre tudo muda apos a temporada, parece que a offseason do college eh mais importante do que o jogo.

    Clausen virou qb de 2o round. Cotaram o Earl Thomas na frente dele.

  4. Pepe Estrategista permalink
    09/05/2010 13:22

    Outra coisa, o erro do Chiefs foi draftar um safety, quando tem tantas carencias num time. Podia ter pego o Okung LT, podia ter pego o Joe Haden, CB, podia ter trade down, sao jogadores de posicoes mais importantes.

  5. 09/05/2010 13:50

    Não fui eu que fiz a análise, foi o Miura. Acho que ele foi um pouco duro no Chiefs e Broncos. Concordo com o Pepe, Berry é um grande jogador, claro, mas não era uma necessidade do time, com várias outras opções.

  6. igorjn10 permalink
    09/05/2010 13:59

    Cara, acho que o Draft dos Chargers foi bom como sempre. O time precisava de de RB, pegou um, precisava de uma bom MLB e consegui um bom, além da necessidade de um SS. Os Chargers podem não ter pego muitos dos caras mais cotados, mas supriu algumas necessidades do time e agora só falta renovar com peças importantes do time para ter mais um temporada rumo a pós-temporada.

  7. Ton permalink
    09/05/2010 14:27

    Foi mal, mas essa analise não foi la das melhores (pra não ser grosso).

    Thomas é um WR, não era o melhor da classe, mas o Broncos mesmo assim fez algumas boas escolhas, Beadles, Walton e principamente o Decker podem surpreender.

    Do Chiefs foi uma piada né?
    Berry era só top3 de talento do draft. Só!!!
    McCluster veio pra ser WR/RB/KR, playmaker, o cara que vai fazer algumas coisas que ngm no time faz.
    Tinham necessidade de OT, mas as duas primeiras escolhas foram de dois playmakers natos!

    O Raiders precisava sim de LB, Morrison foi trocado (depois, mas foi!) e o McClain é um freak total, além do mais, tirou uma possivel escolha do Broncos.

    Mathews reserva do Sproles??? DUVIDO muito disso, ele vem pra ser titular! Foi reach subir pro 12 pra pegar ele, mas ele vem pra ser titular na week 1.

  8. 09/05/2010 15:41

    Eu não acreidto que li isso >>> “Eric Berry não foi tão bem cotado quanto outros safetys, mas tem talento e pode surpreender.”. Quem foi mais bem cotado do que ele? Earl Thomas? Taylor Mays? Já que o Berry era o 3° mais talentoso do Draft, o Thomas e Mays só podem ser o primeiro e segundo, certo?

    Muito, mas muito infeliz essa sua colocação.

  9. 09/05/2010 18:22

    Gente, a opinião sobre Berry não foi baseada em combine, mas sim na minha opinião pessoa! 😉

    Vamos esperar, mas a posição não era prioridade para o Chiefs.

    Tomará que eu queime a lingua. Para alegria dos Chiefs Fan! …rs

    Abs

  10. Ton permalink
    09/05/2010 18:27

    Ok Daniel, na sua opinião pessoal é uma coisa.

    Mas ngm falava no Berry pelo combine, ele era o S mais dominante da NCAA. Considerado por todos os analistas como o terceiro melhor jogador do draft, era um monstro!

    Opinião é igual c*, mas ainda não entendo onde vc se baseou! rs

    Abs.

  11. Piter permalink
    09/05/2010 18:30

    não sei porque essa marcação cerrada em Tibow, creio que liderança e atitudes ganham jogos sim, se Clausen estava sendo tão bem cotado e só saiu no 2º round é pq tinha alguma coisa com ele. é o primeira draft que acompanho e onde leio sempre esta escrito a mesma coisa de Tibow, no meu ponto de vista acho que as declarações de Paulo Antunes influenciaram nisso (que fique bem claro que não estou criticando o trabalho de ninguém aqui sou fã de todos os pioneiros que fazem o Futebol Americano crescer no Brasil), e o que me surpreende é q nos EUA a camisa do cara ja é a mais vendida será que estamos vendo esse Draft como torcedor ou como entendedor do esporte, que diga-se de passagem ainda entendo pouco.

    desde ja agradeço, parabens pelo excelente blog

  12. 09/05/2010 19:32

    Acho que o Tebow ainda vai calar a boca de muita gente…

    e D. Thomas..pode n ter o talento do D bryant..mas com certeza foi um pick menos arriscado que o bryant

  13. 09/05/2010 19:40

    Uma coisa importante a ser dita sobre o Tebow. Ele é o jogador do estilo que o púbico curte. Um líder nato, o genro que toda mãe queria ter, QB com um Heismann. Entretanto, ele era um jogador que não deveria ser escolhido antes da terceira rodada, a exemplo do que aconteceu com o McCoy, por exemplo.
    Aguns analistas afirmaram antes do draft que ele poderia sair na primeira rodada, mas eu reamente achei uma surpresa. Aliás, eu não achei surpresa, achei um erro…rs
    E Ton, quanto a discutir ou não, tem mais é que falar mesmo. Estamos aqui também para ouvir o que os Diaristas tem para falar! 😉

  14. igorjn10 permalink
    09/05/2010 20:40

    Daniel Miura, vc colocou que os chargers precisavam de RB, NT, CB, OT, mas não sei se vc acertou tudo. RB precisava, mas o time perdeu o dJohnson draftado ano passado, ou seja, podia deixar ele como reserva de Sproles, mas ao invés disso pegaram um rookie paar ser titular (muito arriscado). O time perdeu Jamall e pegou um DT novo para ser titular ou como segunda opição (o melhor a fazer agora e olhar o FS). CB não via necessidade, já que tem Cason e o time contratou 2 CB. OT não via muita necessidade nisso. Você esqueceu de colocar S, pois o time ainda não tem um bom SS e ainda eu adorei ter pegado um ILB, pois os OLB dos Chargers para mim são a melhor dupla, os 2 shawns, mas o time precisava de um bom ILB para entrar na rotação de MLB, que para mim é o ponto fraco dos LB (até hoje tenho duvidas de quem é realmente o MLB número 1 em SD)

    Bom, para mim o time fez um bom draft, e agora é só renovar com Floyd, Vasques, Jackson e Merriman que estão na RFA (para mim não vão sair), que vai ser mais um bom ano dos Chargers

    • igorjn10 permalink
      09/05/2010 20:42

      só corrigindo: “o melhor a fazer agora e olhar o FS”, quis dizer FA

    • SDChargers1982 permalink
      10/05/2010 08:14

      igorjn10, não concordo com algumas colocações.

      Acho que o Miura acertou sim nas necessidades, RB e NT eram prioridades e acho que foram bem sanadas.

      G. Johnson que foi draftado ano passado não entrou no time do ano passado e quando deixaram no PS dos Chargers os Giants já assinaram como ele, ou seja, não tinha como deixar ele de reserva do Sproles esse ano.

      Tem muitos Rookies RB que vão bem na NFL, RB é a posição mais rápida de adaptação entre NCAA e NFL, não vejo tão arriscado assim, ainda mais pelo que tenho lido e visto sobre R. Mathews.

      Cam Thomas não será NT titular, pois desde ano passado a DL do Chargers faz uma rotação constante, ou seja não existe titular na DL dos Chargers, ano passado até o Rookies V. Martin entrou pra jogar.

      Concordo que CB não era tão necessário assim. A OL não acho tão ruim, porém ano passado tiveram lesões e os jogadores não tinham uma boa sincronia, mas acredito que esse ano com experiencia a OL melhore bastante.

      Ano passado teve e acredito que esse ano tbm trá muita rotação entre os LB’s, ou seja, não tinha um MLB número 1, ainda mais pq SD usa uma formação 3-4 ou seja, tem 2 ILB…mas os ILB’s eram S. Cooper, B. Siler e K. Burnett.

      Os RFA’s são M. Floyd, V. Jackson, T. Johnson, M. McNeill e S. Merriman…Vasquez é segundo anista….Acredito que no minimo 3 serão assinados.

  15. 09/05/2010 22:42

    Minha análise: BRONCOS – Eu apostaria minhas fichas em Tebow. Talvez não todas, mas apostaria. O cara sempre foi um vencedor e em ums situação como essa no Broncos que ele não será pressionado a jogar no 1o jogo, pode evoluir e virar um bom Qb da NFL . Eu tinha certeza que da 1a rodada ele não passaria. CHIEFS – Berry é muito bom, é uma boa escolha, mas acho que o Chiefs poderia ter ido atrás de outra posição. O Chiefs sente falta de um bom retornador como já teve, aí que entra McCluster. RAIDERS – Pela 1a vez em muito tempo, o Draft do Raiders fez sentido, eu acho que Al Davis morreu e não avisaram ninguém.CHARGERS – Depois da saída de LT o time precisava logicamente de um substituto, mas eu não o cortaria.

  16. Fredin Ayres permalink
    09/05/2010 23:14

    Não gostei da análise

  17. Maicon permalink