The U é a bola da vez

The U é a bola da vez 

Por Marcio Oliveira

Não sei se vocês estão acompanhando o que está acontecendo com o futebol americano universitário esta offseason. Enquanto tivemos o lockout na NFL, denuncias e punições foram distribuídas pela NCAA por transgressões cometidas por jogadores e tentativas de acobertamento por seus técnicos/diretores.

A bola da vez agora é a Universidade de Miami.

Denuncias feitas por um antigo booster* preso e condenado por fraude financeira semelhante ao famoso caso Madoff, apontam que ele pagou noitadas, viagens em seu iate, prostitutas e até um aborto para jogadores da universidade.

Seriam mais de 70 ex e atuais jogadores da vários esportes, incluindo várias estrelas da NFL como Antrel Rolle (NYG), Vince Wilfork (NE), Frank Gore (SF), Devin Hester (CHI), Tavares Goodman (BAL), Jonathan Vilma (NO) e Sean Taylor.

Enquanto a NCAA continuar com este sistema arcaico e não deixar os jogadores se beneficiem pelo seu trabalho isso nunca vai acabar.

*Booster é uma pessoa que ajuda a financiar oficialmente os programas esportivos em universidades.

Na foto o então técnico de basquete Frank Haith (esquerda), booster Nevin Shapiro (meio) que acabava de entregar um cheque de USD$50,000.00 para a presidente da Universidade de Miami Donna Shalala (direita).

Relembre o caso USC – Reggie Bush e o caso Ohio State – Terrelle Pryor – Jim Tressell .

 

Fã do Dolphins e viciado em futebol americano universitário Marcio Oliveira escreverá sobre assuntos relacionados a NCAA semanalmente aqui no Diário NFL.

4 comentários

  1. Isso tá ficando normal agora, mas o FODA é que a NCAA adota “2 pesos, 2 medidas”! A USC foi duramente penalizada, enquanto Ohio State e muitas outras sairam praticamente ilesas.

    Acho uma vegonha da NCAA barrar esse tipo de atitude, até porque não vem a influenciar no jogo do cara. Se ele ficar mais motivado e jogar melhor, ganha o esporte!

    Espero que a NCAA aja corretamente e dê a PUNIÇÃO por igual para todas as Universidades envolvida nestes tipos de escândalos. Pois até o momento, somente a USC saiu com um prejuízo enorme! Contra Tudo e Contra Todos! USC Trojans 2011 vem aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s