Prévia Final de Conferência: Patriots x Ravens

Prévia Final de Conferência: Patriots x Ravens

FINAL CONFERÊNCIA AMERICANA

DOMINGO, 22 JANEIRO
  • Baltimore Ravens @ New England Patriots 18:00 ESPN e ESPN HD

O New England Patriots está a uma partida do quinto Super Bowl da era Tom Brady – Bill Bellichick, nas quais foram 3 anéis de campeão e uma amarga derrota para o New York Giants na temporada quase perfeita do time em 2007.

O time vem de 9 vitórias seguidas e possui o segundo melhor ataque aéreo da NFL, só atrás do Saints, com Brady distribuindo a bola rápido em passes curtos para os seus tight ends Rob Gronkowski e Aaron Hernandez, e para o running back Benjarvus Green-Ellis, e tendo Wes Welker em sua melhor forma da carreira nos passes longos letais.

De cara enfrenta a melhor defesa da NFL do Baltimore Ravens, que durante a temporada foi muito bem contra o ataque aéreo e impenetrável pelo chão, com o paredão formado pela linha defensiva Ngata, Redding e Cody,  mas cedeu 132 jardas para Arian Foster na semifinal de Conferência. No que pode causar uma mudança no plano de jogo do Patriots.

O óbvio é o plano menos provável do super campeão Patriots.

O campeão da AFC Norte Ravens tem como motor principal Ray Rice, que além de explosivo corredor, transforma passes curtos em ganho territorial, mas vai precisar de Joe Flacco nesse domingo para se aproveitar da defesa que mais cede jardas da Conferência.

Flacco que em sua pouca história na NFL, ainda precisa mostrar mais na pós temporada.

O Patriots venceu 4 das últimas 5 partidas contra o Ravens, e venceu 9 de 11 partidas em casa nos playoffs, enquanto o Ravens apenas um 4-4 em jogos fora de casa.

Último jogo:

  • 17 Outubro 2010 – New England 23, Baltimore 20

Principais Jogadores:

  • Jogador Chave: Tom Brady 
  • Coringa: Kevin Faulk 
  • Jogador Chave: Joe Flacco 
  • Coringa: Terrell Suggs 

Principais Duelos:

  • Ray Rice x LBs 
  • Gronkowski + Hernandez x LBs + Reed 
  • Matt Light x Terrell Suggs 
  •  Joe Flacco x DBs Patriots

Palpite Mad Dan: Baltimore Ravens 

Quem vence no domingo, Patriots ou Ravens ? Por quê ?

22 comentários

  1. Pra mim, por mais que esse ataque dos Patriots seja fabuloso eles não têm time pra serem campeões, ainda mais com o Ravens no meio do caminho. Vou ser bem direto: New England só chegou até aqui porque teve uma tabela fácil (não venceu nenhum time com winning record). Aquela peneira que eles chamam de defesa não vai sobreviver domingo e pra parar o Brady Boy acredito que o Pagano montará um esquema maluco para mandar blitzes ALL NIGHT LONG!
    O Ray Lewis vai parar o último drive do jogo, podem anotar aí ;D

  2. Danilão, vou discordar! suas chances de acertar são enormes, mas nesta temporada caiu um recorde do Marino de quase 30 anos e foi quebrado por dois caras. Um foi para casa e o outro, no jogo passado (não concordo com os que dizem que bateu em bêbado), mandou 6 TD’s. Como sofredor do Dallas Cowboys (na era Romo só posso me entitular assim. Oh saudade do Aikman…) uma coisa que aprendi nestes anos foi não apostar contra Tom Brady. Para mim o SB vai ser Pats e NY, e dá Pats.

  3. Tem tudo para ser um grande jogo. Um ataque fabuloso contra uma defesa fabulosa. Pesando as duas coisas e o que as equipes fizeram na temporada, acho que dá Patriots. O Ravens tem uma espetacular defesa, mas se não pontuar, fica mais complicado ganhar e não vejo no Joe Flacco um QB capaz de liderar esse time para um Super Bowl.
    Palpite: Patriots 20 x 14 Ravens

  4. GO RAVENS
    apesar de torcedor, eu realmente acho que os Ravens tem chance grande contra os Patriots. Lembrando que os Ravens crescem nesses momentos e estão 7/0 contra equipes que foram aos playoffs, eles só perderam pra eles mesmos até agora. Nos últimos jogos eles estão irreconheciveis, Suggs precisa chegar em Brady de qq jeito!!!
    http://nflbrasuca.wordpress.com/

  5. Se o Ravens jogar como jogaram domingo passado, não vão aguentar o ataque dos patriots. e se Tom Brady e compania abrirem 10 pontos de vantagem o ravens terá de apostar no jogo aereo, e sabemos que esse não é o forte do flacco. A estrátegia de BB sempre tem sido abrir pontos e depois segurar o adversario principalmente com interceptações, eu creio que o flacco vai ser interceptado pelo menos duas vezes. O que pode acontecer de ruim para os pats é começarem com os famosos apagões do ataque e depender da defesa. Apesar que a defesa terrestre não é tão ruim

  6. olha o ravens foi mal na defesa contra o jogo corrido mas o fato é que o texans possui uma excelente linha ofensiva e talvez o melhor RB da liga…nada fora do comum…..agora os patriots tem o que??
    o jogo corrido praticamente inexiste…e o jogo aéreo com passes curtos pode esquecer…lewis e suggs vão fritar os WR’s com passes curtos…o brady vai ter que forçar o braço…e a secundaria do ravens é experiente….então vai ser um bom duelo….
    ja a defesa do patriots contra o passe é uma várzea…como bem foi dito não ganharam de nenhum time importante com winning season…pegou uma tabela tranquila…acho que dá ravens com facilidade apesar de achar que o flacco sempre cag… no pau na hora de decisão

  7. Olha…é o seguinte…

    Acredito q o Flacco não vai nem sair na sumula…tá?
    Se lá fizer o frio q fez na partida contra os Broncos…não vai ter Flacco nenhum…

    Contra Houston ele jogou bem…deu uns passes legais…
    Mas fora de casa e no frio é bem diferente…

    Acredito q Ray Rice vai correr uma São Silvestre contra a defesa do NE
    Tom Brady vai fazer o seu trabalho normal…lançar bolas a noite inteira…

    O ‘X’ da questão é:

    Ray Lewis, Ed Reed e etc…vão parar os TE’s e os WR’s dos Pats.???
    O Brady vai lançar…mas a cobertura vai ganhar???

    Existem passes que anulam a cobertura??? existem.
    Mas vamos admitir que não são todos os passes do Brady q vão entre os dois números da camisa do jogador…
    Normalmente o Gronkowski, Hernandez, Green-Ellis e o Welker fazem metade do serviço…

    E aí fica a minha pergunta:

    “Eles vão fazer o trabalho com o Reed, o Lewis e etc fungando no cangote???”

    1. Muito bem observado, e tipo sei lá não da pra ter convicção numa aposta desse e do outro jogo, muito imprevisível !!!
      Nesses playoffs até o Tebow ganhou um jogo…então já viu né ?!

      hahahahahah brincadeira galera, não resisti !

      1. Pra mim o Tebow, mesmo sendo bom, só ganhou aquele jogo pq o Big Ben tava 1/2 folha…tá?

        Ele é bom, joga bem e talz…mas o Big Ben 1/2 folha e a defesa com buracos…foi o q deu a vitória p/ Denver…

      2. Sim velho, to ligado nisso do Big Ben e a defesa dos Steelers estarem meia boca naquele jogo…
        Quis dizer que com sorte ou com a defesa adversária desfalcada até o Tebow (que não acredito nenhum pouco) ganhou um jogo nos playoffs… Por isso os dois jogos de final de conferência estavam imprevisíveis 😀

  8. JOgão com ctz vai ser, não acredito em NE deitando e rolando como fez com Broncos… mas essa partida deve servir de inspiração para a defesa dos Ravens… Brady fez o que fez e Gronkowski teve tantos TD qtos quis pq brady em nenhum momento foi pressionado, a OL do time deu um show a parte, anulou Dummervil Miller e cia…

    E esse será o grande ponto da partida, a DL tem que tirar Brady do pocket… me lembro que no ultimo jogo dos playoffs quando os Ravens ganharam em New Englad por causa disso, Brady parecia “boneco de festa”, era paulada para tudo quanto que era lado… assim terá que ser novamente para Ravens ganharem!!! Jhonson deve ficar na cobertura dos TE´s, junto com Reed, Lewis marcado passes curtos para os RB´s, Suggs vai ter que jantar o Light, simples assim, pq a DL eh pesada kra!!! simples assim, pq os CB´s dão conta na cobertura, são muito bons

    Do outro lado, não penso em Flacco ganhando a partida por si só, a ideia do time tem que ser clara, tournovers que viram TD como foi contra o Texans, os pontos do time vieram de erros, o ataque mesmo somente produziu um FG…. Logo a ideia é correr e muito com o RIce, gaste o relógio, deixe Brady chupar gelo no banco e se no final ainda conseguir pontuar melhor ainda!!! Mas os tournovers tem que virar TD, fato!!!!

    E apesar de gostar de ver o Brady jogar (o passe do cara eh show de bola), pancada nele!!!! Já tem a Gisele para dar remédio depois…hIUAHuihaIUHAI, Ravens na cabeça com três “oizinhos” do Suggs

    1. E não acho muito difícil ter turnover não…com frio e tudo o mais…

      É verdade que deixar o Brady no banco vai ser ótimo e o Ray Rice é bom p/ isso…

      Mas ainda acho q a chave do duelo será a secundária de Baltimore contra os WR’s de New England…quem der conta do recado leva…

      Os passes do Brady são bons…Mas não são indefensáveis…não anulam a cobertura…se a cobertura jogar direitinho ele não passa bola não…e deve ser interceptado umas duas vezes…. SE A COBERTURA ESTIVER NUM DIA BOM….

  9. Muito bons os palpites e as análises feitas! É bacana ver como o esporte tem atraído mais adeptos que de fato acompanham a temporada!
    Domingo é dia de Brady e Manning! Vai ser bonito de ver essa revanche ..

  10. Acho que o Patriots leva essa. Esse time é muito melhor que aquele que perdeu para os Ravens na temporada de 09, o ataque Brady/Gronk/Hernadez/WW e Deion está melhor que nunca, estão motivados e com gana para revanche. É só a defesa ajudar um pouco…

  11. Acho esta uma partida única. Nem Pats nem Ravs jogaram ainda contra um adversário tão qualificado. Vai ser um jogaço tático. Muita tensão de quem estiver torcendo. Contagem baixa e vitória daquele que conseguir neutralizar os pontos fortes do adversário. Não vai ser tranquilo para ninguém.

  12. Fala Danilo, palpitando para os play-offs da NFL!!!!

    Decisão de Conferencias!

    Americana:

    New England Patriots x Baltimore Ravens => Ravens/

    Palpitei nos Ravens por um motivo cabivel, tem melhor defesa!

    Grande Abraço: FERNANDO MELOTTI CONSTANCIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s