Pular para o conteúdo

Brasil vence bem Chile em Desafio de Futebol Americano

23/01/2012

Fotos: Bruna Bittencourt

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brasil vence bem Chile em Desafio de Futebol Americano

No sábado dia 21 de janeiro, a Seleção Brasileira de Futebol Americano enfrentou o Chile em Foz do Iguaçu na primeira partida da seleção desde 2007.

Os capitães Anselmo Brauer (72), Igor Mota (14), Cézar Bononi (82) e Helder Ludwig (56) levaram o Brasil Onças a campo pela primeira vez na história em gramados brasileiros.

O Brasil  começou a partida marcando logo na primeira campanha em um passe do quarterback Ramon Martire (4) para Loan Felisardo (12) que ganhou 40 jardas e marcou o primeiro touchdown da partida. Após conversão de Raiam Santos (2), Brasil 7 a zero.

Com a defesa pressionando muito a Roja Furiosa, apelido da Seleção Chilena, o cornerback Guilherme Bala (1) interceptou o QB chileno colocando o Brasil novamente perto da endzone. Jogadas depois, o running back Mateus Manning (20) entrou pelo meio da linha, marcando mais uma vez para Brasil. Ponto extra de Raiam bloqueado pela defesa chilena, que retornou a bola e se não fosse o tackle salvador do próprio Raiam a 5 jardas da endzone, o Chile marcaria 2 pontos.

Mais uma vez o ataque chileno não conseguiu avançar pelo belo trabalho da linha defensiva, e com a bola nas mãos, Manning avançou 35 jardas para deixar o time perto de marcar novamente, passe de Ramon para Rodrigo “Vinny” Pons (9) dentro da endzone no começo do segundo quarto, Brasil 20 a 0.

Com a queda de rendimento do time brasileiro, o sol forte e o crescimento da defesa do Chile, os adversários conseguiram forçar 2 turnovers, um fumble na troca de bola entre o QB e o running back, e logo antes do intervalo uma interceptação de Ramon em tentativa de passe para o tight end Thiagão (87).

O Brasil Onças voltou no segundo tempo com Rinaldo Mitref (18) no comando que não demorou muito para soltar o braço e achar o recebedor Heron Azevedo (33) completamente livre do lado direito para marcar mais um TD brasileiro. Tentativa de conversão de 2 pontos defletida pela defesa chilena. Brasil 26 x 0 .

Muito agressiva, a defesa brasileira, que fez inúmeros sackes e tackles for loss, não permitia avanços do time chileno que poucas vezes ultrapassou o meio de campo. Já no 4º quarto, 2 passes curtos de Rinaldo para Bruno Santucci (23)  que avançou 20 jardas para dar números finais a partida.

Banho de Gatorade nos treinadores, festa brasileira em Foz.

A partida será retransmitida pelo site HOJE à partir das 20:00 : http://www.clickfozdoiguacu.com.br/aovivo/

Matéria no site Globo.com:  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1780140-7823-SELECAO+BRASILEIRA+DE+FUTEBOL+AMERICANO+VENCE+AMISTOSO,00.html

Para mais informações http://www.afabonline.com.br/

Vídeo por Marcos Labanca:

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 23/01/2012 18:38

    bem legal, o esporte ta crescendo e muito!!! ainda falta um pouco e visibilidade pro torneio nacional, mas com a ajuda de voces ele vai crescer cada vez mais, parabens. Agora, que vareiooooo. Boa Brasil!!! http://nflbrasuca.wordpress.com/

  2. Kelvin permalink
    23/01/2012 23:32

    Eu torço muito pelo esporte, como qualquer fã, mas essas meninas no final eram as lideres de torcida ??? Huhauhauahuah

  3. joao neto permalink
    24/01/2012 14:43

    Brasil jogou muito bem, a defesa arrebentou e o ataque fez sua parte, Rinaldo entrou e conseguiu manter a tranquilidade quando a defesa do chile começou a crescer na partida, grande QB!!

  4. 24/01/2012 17:02

    parabens a todos, e espero um dia fazer parte desse elenco

  5. Marcelão Estevam permalink
    24/01/2012 17:15

    è isso ai!!!! um belo começo, mas que fique claro que teremos muito trabalho pela frente,, estamos no caminho certo… Parabéns a todos os envolvidos que querem ver esse esporte tendo seu espaço no Brasil… já somos uma realidade!!!! agora é trabalhar e trabalhar ….acima de tudo com Ética e Profissionalismo.!!!!

  6. Airton permalink
    25/01/2012 21:03

    Sou torcedor do Curitiba Hurricanes, estive em Foz para prestigiar a seleção em especial o BALA e o GOTINHA, parabéns. Em breve vocês todos poderão dizer eu fui pioneiro no futebol americano no BRASIL.
    Porque já é uma realidade.

  7. Bandeira permalink
    26/01/2012 09:47

    Brasil Onças?

  8. 01/06/2013 15:46

    My family all the time say that I am wasting my time here at web, except I know I am getting experience all the time by reading thes fastidious articles or reviews.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: