Top quarterbacks do NFL Draft 2012

Top quarterbacks do NFL Draft 2012

Confira a lista dos principais quarterbacks do Draft 2012. Com Andrew Luck e RG3 saindo provavelmente nas duas primeiras escolhas, fica a expectativa nos demais.

Andrew Luck, Stanford

Jogador inteligente, líder nato com braço forte e preciso. Jogador alto, forte, atlético, protótipo perfeito. Estilo de jogo de Stanford, muito parecido com o profissional, vai facilitar na transição para a NFL.

Robert Griffin III, Baylor

O vencedor do prêmio Heisman é um jogador dinâmico que pode vencer com seu braço forte ou habilidade de correr. Maduro e bom líder, e não vai passar da segunda escolha do Washington Redskins.

Ryan Tannehill, Texas A&M

Quarteback de braço forte, preciso e boa mobilidade. 1,93m e 100 quilos. Com Andrew Luck e RG3 garantidos nas primeiras escolhas, tem suas ações lá no alto no momento e possivelmente saia já no top 10.  Potencial enorme se cair no time certo.

Brock Osweiler, Arizona State

Quarterback gigante, 2 metros de altura, tranquilo no pocket e atlético para o seu tamanho. Ótimo braço, está pronto para jogar já esse ano.

Brandon Weeden, Oklahoma State

Preciso, 72% de acerto, e mortal quando tem tempo para passar. Weeden tem 28 anos após passar alguns anos jogando basebol. Pode ser um negativo para alguns, positivo para outros.

Kirk Cousins, Michigan State

Jogador inteligente com braço preciso e poucos turnovers na carreira. Não teve grandes números na universidade mas sabe controlar um jogo como poucos.

Russell Wilson, Wisconsin

Jogador atlético com braço forte, sabe improvisar e fazer acontecer. Teve a possibilidade de jogar basebol profissional, mas quer ser jogador de futebol americano. Tem apenas 1,80m e isso deve fazer suas ações cair.

Outros: Nick Foles, Arizona; Case Keenum, Houston; Kellen Moore, Boise State; BJ Coleman, UT-Chattanooga; Austin Davis, Southern Miss

29 comentários

  1. Acho que a grande dúvida sobre o Tannehill, tbm é um dos pontos mais positivos sobre ele:

    Ele teve apenas ano como starter na universidade, e que por sinal foi excelente, fazendo com que tenha um upside gigantesco, podendo evoluir demais e se tornar um FQB.

    O lado negativo é que todo mundo sabe que o nível e a pressão de ser QB no college é bem meia boca, e se essa temporada dele foi “one year wonder”, ou se esse é o prospect Tannehill que os times esperam (principalmente o Dolphins… rs)

    E esses highlights dele são bizarros… ahahuhahauhauahah
    Tem mais corrida e recepções do que passes… kkkk

  2. Olha…só quero dizer o seguinte:

    Eu assisti VÁRIOS vídeos de prospectos desse Draft…(Luck, Blackmom, Tanehill, Weeden, Lamar Miller, Trent Richardson, Kalil, Clairbone, Kirkpatrick, Ingram, Dontari Poe, Kuechly e etc…)

    E ninguem me impressionou mais do q RGIII

    Acho q ele será TOP
    Mesmo estilo, mas MUITO melhor q Michael Vick e Cam Newton…

    Ele corre muito bem? Corre
    Mas ele passa a bola muito bem tbm…
    MUITO bem…

    Tanehill não gostei muito não…
    Weeden é melhor…

    E quanto ao 1,80 do Russel Wilson…
    Meu, na boa… Drew Brees tbm é baixinho p/ ser QB (1,83)…pouca diferença…
    Se o cara for bom, não importa a altura…

  3. Queria fugir um pouco do assunto e aproveitar o tema QB pra perguntar pro pessoal mais antenado no Vikings, qual eh a real do Ponder? Nao consegui acompanhar nada do cara e queria saber mais a respeito!

    Obrigado e abraços a todos!

    1. Mantovani, sou um cheesehead, mas secar os Vikings faz parte do meu cotidiano, então vou tentar ser breve. Ponder é um QB pro futuro e o futuro dele só depende de sua produtividade nas próximas temporadas, ele é bem novo, fez uma temporada um tanto mediana, por ser novato e estar a pouco tempo na liga essa irregularidade dele é até normal, mas em minha opinião não é um bom QB, pelo pouco que vi, não achei nada demais, se sobressaiu no jogo contra os Panthers lá em Carolina (duelo de QBs calouros, Newton x Ponder e ele levou a melhor), mas fora isso não tem nada de excepcional não, ele não chega a ser um bust, mas também não é uma promessa igual o Bradford dos Rams, tanto que nem os Vikings estão colocando muita fé nele, provavelmente ele vai ter uma ou duas temporadas no máximo pra provar seu valor como QB titular, pelo fato do time de Minnesota não ter um ataque fraco (convenhamos), acho que eles vão procurar uma figura mais forte como QB só pra dar certa estabilidade e segurança ao ataque da equipe. Não vamos esquecer que os Vikings recentemente cogitou o nome de Peyton Manning.
      Espero ter ajudado um pouco, vlw! 😀

      1. Ponder não teve proteção esse ano com o colapso da velha OL. Esse ano deve melhorar com a chegada de um LT, provavelmente Kalil, só assim poderemos ver o seu potencial.

      2. apesar de torcer pro Chicago e querer avacalhar com os Vikings… concordo com o Danilo, Ponder nao tinha OL e nem WR com exceção do Harvin para lançar a bola…guardada as devidas proporções, eh a mesma coisa de falar q o Cutler eh ruim por causa de seus ultimos anos!!!

    2. Então Mantovani, eu como um Viking em contra ponto ao nosso amigo Aaron Rodgers, creio que o melhor jogo do Ponder não foi o contra o Panthers e sim contra o próprio Packers no primeiro jogo dele como rookie, em que tá perdeu, mas o jogo foi bem parelho e a diferença foi bem pequena no final…
      E assim, eu particularmente confio muito nele ainda… ele ta longe de ter a badalação de jovens QBs como Newton, Bradford, inclusive Luck e RGIII, mas tem um enorme potencial pra ser desenvolvido, principalmente pelo que o Danilo falou, ano passado ele sofreu com a nossa desastrosa OL que pra um QB rookie não é nada bom…
      Tem que melhorar vários fatores ainda, principalmente lidar melhor com a pressão da DL…
      Se trabalhoado certinho ainda vai nos dar boas alegrias !! Skol Vikings

  4. Sobre Tannehill, concordo com o que foi dito, mas penso que sua escolha será definida por outro critério. Hoje só se fala em QB. É Andrew Luck para lá, RG III para cá e até o Tannehill está sendo debatido com uma intensidade que sugere excesso de valorização. Por isso, penso que ele vai ser escolhido cedo, por Miami, Kansas ou outro time. Mas o ponto que eu acho que foi pouco debatido é a posição dos Niners neste Draft. San Francisco só precisa de um QB, pois tem um time montado. Poderia, assim, comprar a escolha dos Vikings pois, a rigor, pode passar sem a primeira e a segunda escolha sem grandes traumas. Caso comprasse a terceira escolha que não seria tão cara quanto a segunda, poderia optar por um dos QBs disponíveis sem prejuízo das escolhas que cedesse pois não entra no Draft precisando preencher claros importantes no elenco.

    1. San Francisco não faria nunca isso, tendo em vista que no draft do ano passado ele escolheram o Colin Kaepernick na 2° Rodada e ainda confiam muito no Alex Smith.

  5. Eu gostaria de saber se vão fazer aquele negócio tipo um mock draft, que cada um votava no jogador que achava que cada time deveria escolher, assim como foi feito na temporada passada.

  6. O q o Pedrão disse sobre os 9ers tá certo…
    Eles tem um q ‘merece mais uma chance’ e outro q não teve oportunidade ainda, mas q eles acreditam q tem o q mostrar…
    Não deve vir QB…acho mais fácil, por incrivel q pareça, vir WR…ou OL

    Agora, queria jogar M#$%@ no ventilador…rsrsrs

    Na opinião de vcs, quem é melhor?
    Luck ou RGIII?

      1. RGIII, nada contra o Luck, mas o estilo de jogo mais agressivo do RGIII me agrada mais. Luck é muito bom e em técnica supera o RGIII, mas saindo do lado racional da coisa… eu vibro bem mais com uma corrida que dá certo do RGIII do que com um bom passe do Luck, é questão de gosto mesmo.

  7. gosto muito do RGIII mas não da pra comparar ele com o luck…o luck é o protótipo QB da NFL…com o plus de ser muito atlético…não é um peyton que é bom lançando mas parece um pato correndo…e não é um vick que é um monstro correndo…

    não vejo QB’s que mesclam muito passe com corrida sejam duráveis na NFL…onde o nível de contato é muito maior que no college…o vick por exemplo vive tendo concussões pq toma váárias pauladas…acho que isso diminui a sua vida útil no jogo e também o fator surpresa que é a corrida…

    se esses tipos de QB’s se limitam a só lançar e não conseguem estabelecer o seu jogo corrido junto eles ficam normais…então acho que o luck ainda continua a ser mais completo e top prospect do draft…o colts selecionando ele terá um FQB por mais 12/15 anos com certeza…o redskins com o RGIII tb terá seu FQB e um grande jogador

      1. No Madden eu sempre faço isso, e como raramente tenho QB scrambler, eu me jogo pra evitar fumble ou machucar.. haha

      2. Lembrando que ele se jogou no chão pra fazer o relógio correr e garantir a vitória… (basta olhar o placar…)
        Na época até relembraram um scrambling dele no Tennessee (ainda no College)

      3. Mas…Vinicius…
        Perguntando mesmo…sem ironia…

        Alguma possibilidade de, 38 a 26, os caras ainda virarem o jogo com somente 1:30 no relógio???
        Será q não dava p/ ele se jogar na endzone e marcar mais sete?

      4. Tinha que fazer um TD no retorno (Raiders tem o Jacoby Ford), depois recuperar o onside kick e marcar outro TD.

        Praticamente impossível, mas esporte as vezes tem dessas coisas… Manning foi mto inteligente, garantiu o 1st down e zerou o relógio (eu teria ido pra farra !!! COM CERTEZA !!!) ahuahauhauha

      5. O Salsicha meio que respondeu por mim…
        Quando comecei a ver NFL também estranhei o preciosismo que eles tem para com o relógio…
        Mas é isso mesmo! Eles preferem garantir vitória com pequena margem do que arriscar uma virada épica!
        Como em 2009 (acho…) o Brady tentou um passe em uma 4th pra 2 ao invés de dar o punt!
        Fui no youtube achar!!! veja o primeiro comentário com “joinhas” hehehe!

      6. Ah…mas ai é “um pouco” diferente…

        Brady foi 4down e tava em 20 ou 30 <-
        Manning tava a menos de 5jds da endzone…
        Marca o TD e depois ve…rsrsrsrs

        Brincadeira…

        Sei q, mesmo q o risco seja minimo, existe o risco…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s