Suspenso Vilma entra com processo contra Goodell

Suspenso Vilma entra com processo contra Goodell

O linebacker do New Orleans Saints Jonathan Vilma, suspenso pela NFL por uma temporada, entrou ontem com um processo  contra o comissário Roger Goodell por difamação.

Vilma alega que Goodell fez falsas afirmativas, sujou sua imagem e não permitiu que o jogador pudesse receber fazendo o seu trabalho.

O processo diz que Goodell tomou a decisão da suspensão pelo que ouviu falar, por mentiras e evidencias circunstancionais.

Goodell afirmou que Vilma era o líder entre os jogadores do Saints no esquema de recompensa para machucar adversários, inclusive propondo dar 10 mil dólares para quem tirasse Kurt Warner, ex quarterback do Arizona Cardinals, do jogo.

O advogado de Vilma, Peter Ginsberg, disse que Goodell “errou tratando esse assunto publicamente e fazendo afirmativas erradas sobre o assunto, sujando a imagem de Vilma e não deixando ele ganhar dinheiro com seu trabalho”.

Via twitter Vilma escreveu que “Nunca pagou, nem teve a intenção de pagar qualquer valor, para qualquer pessoa machucar intencionalmente um oponente.

Além de Vilma, o defensive tackle Anthony Hargrove (agora no Green Bay Packers) foi suspenso por 8 jogos, defensive end Will Smith por 4 jogos e o  linebacker Scott Fujita (agora com o Cleveland Browns) por 3 jogos. Todos eles ficarão sem receber durante esse período.

Artigos relacionados:

11 comentários

  1. Aqui tem algo grave. Se Goodell tem provas contra Vilma o jogador errou ao acioná-lo e com isso permitir uma discussão aberta do problema, que pode dar publicidade à, suposta, má conduta do jogador. O advogado, nesse caso, deveria advertir o cliente que a discussão pública pode destruir sua imagem. Era melhor, nesta situação, acatar a suspensão e encerrar o debate. Mas se não existem provas, Roger Goodell terá de explicar-se e podem ficar complicadas as futuras ações disciplinares da liga.

    1. Sei não, mas acho que Goodell não teria agido sem ter provas, e boas ! esse Vilma vai se estrepar na liga…

  2. Olha…é o seguinte…

    Desde o começo dessa ‘história-ruim’ do bounty e talz eu disse algo q vou continuar dizendo:

    “COMPROVADAS as acusações, tem que punir mesmo!”…
    mas lembrem da condição de serem comprovadas…

    E não arredo o pé um “inche de jarda” (rsrsrsrsrs) do q eu disse…

    Mas, o q o Vilma tá fazendo, todo mundo poderia ter feito…Sean Payton, Loomis, td mundo… Tá acusando? Prova…

    Não sei como funciona a justiça americana, mas se for ‘todo mundo é inocente até q se prove o contrario’…vai ter q provar bicho…

    Não estou defendendo ninguem…Mas sei lá…o Goodell sempre é questionado…e não é de hoje… Por que será?

    Será q, no caso dele tbm, onde tem fumaça tem fogo?
    Será q ele não pisa fora tbm?
    Será q esse caso não foi um pisão fora?

    Sei lá cara…vai saber qual é…
    Pode ser q não existam provas o suficiente p/ considerar o Vilma um ‘mentor’ do bounty (q é a alegação para a punição dele) e puni-lo pela temporada toda…

    Isso muda alguma coisa?

    Muda!

    a) Da aos Saints um dos melhores grupos de LB da liga (David Hawthorne, Jonathan Vilma e Curtis Lofton)

    b) O jogador passa de um mentor de um escandalo (alguem q ajudou a planejar, pensar, incentivar e manter o esquema) para alguem q participou do esquema (foi convencido/influenciado a tomar determinada atitude errada).
    E isso faz diferença…principalmente para a carreira do cara… É a diferença entre conceber o erro e induzir os outros a participarem com vc e cometer um erro induzido por outra pessoa… Não parte de vc… Vc errou? Errou… Mas não veio de ti aquela ideia…

    Volto a dizer q não tira a culpa do cara se não houver provas de q ele comandou e só de q ele participou…Deve ser punido tbm… Mas, DE ACORDO COM O CRITÉRIO UTILIZADO PELO PROPRIO GOODELL a punição seria mais branda… E principalmente, o PESO para a imagem do jogador é diferente…

    Ou vão me dizer q o Greg Willians (MENTOR) e o Sean Payton (CONIVENTE ou OMISSO) serão sempre vistos no mesmo nível de ruindade e culpa? É só analisarem o critério do Goodell

    – Greg Willians -> Mentor -> Não volta “nunca mais”
    – Sean Payton -> Conivente\Omisso -> Uma temporada

    É diferente…

    Antes de terminar, queria esclarecer q não estou sendo parcial e NÃO SOU A FAVOR DO BOUNTY…e NÃO ACHO A ATITUDE CORRETA DE NENHUMA DAS PARTES…continuo achando abominavel…

    Então…acho q, se o Vilma acha q foi injustiçado…ok. Vá atras de seus direitos…

    E se for comprovado q ainda assim ele tem culpa no cartório… PAU NELE! PUNIÇÃO MERECIDA!

    Agora, se ele tiver certo…a coisa muda de figura…mesmo q seja só um pouquinho…

  3. tadinho…
    Pena que há gravações mostrando que o esquema existiu. A participação de cada um pode variar, mas UMA coisa não muda, o esquema existia e TODOS sabiam, inclusive o QB. As gravações mostram conversas com o time todo e não apenas um grupinho de tackeadores.
    Numa liga acusada de não proteger adequadamente seus jogadores de contusões, as punições ficaram até leves.

    1. Sim…as gravações existem…mas o unico nome citado (ou “notado” ou “descoberto”) nelas é o do Greg Willians (além do nome dos adversários)

      E sim, isso não muda q o esquema existiu e etc… Mas o peso da pena aplicada, DE ACORDO COM O CRITERIO UTILIZADO PELO GOODELL, muda sim…e muito

      Se ele decidisse q td mundo q participou teria a mesma punição, não mudaria nada…
      Mas ele utilizou um critério…e esse criterio da o direito de serem feitos questionamentos por parte dos penalizados, SE HOUVER AUSENCIA OU INCONSISTÊNCIA de provas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s