Patriots vence e repete final da AFC contra o Ravens

Foto: AP /Elise Amendola

TomBradyShaneVereen

Patriots vence e repete final da AFC contra o Ravens

New England 41, Houston 28  CamHighlights

Tom Brady passou para 344 jardas e 3 touchdowns e passou a ser o mais vitorioso quarterback da história dos playoffs, com 17 vitórias ultrapassando Joe Montana (16).

O Patriots acelerou o ritmo na volta do terceiro quarto quando já vencia por 17 a 13, forçou 2 turnovers e marcou 3 touchdowns para praticamente liquidar a partida.

Destaque para o running back Shane Vereen que marcou 3 vezes, uma correndo e duas através de passe , o mais bonito alinhado como recebedor, em uma rota longa no canto da endzone.

Arian Foster foi contido por grande parte da partida, e Matt Schaub só teve tranquilidade para passar no último quarto.

Foster terminou com 90 jardas e 1 TD e Schaub com 343 jardas , 2 TDs e uma interceptação de Rob Nincovich em um momento crucial da partida.

Bill Bellichick chega a sua 7ª final de conferência, segundo técnico a chegar a essa marca.

O Patriots encontra o Ravens na final da Conferência Americana pelo segundo ano seguido.

Finais de Conferência

Domingo, 20 de janeiro

  • NFC – San Francisco 49ers @ Atlanta Falcons 18:00 ESPN, ESPN+
  • AFC – Baltimore Ravens @ New England Patriots 21:30 ESPN, ESPN+

SUPER BOWL 47 – Super Dome – New Orleans, LA

Domingo, 3 de fevereiro

  • Campeão AFC x Campeão NFC

O que você achou da partida ?

32 comentários

  1. Pats dominaram do início ao fim. Mais uma partida memorável de Tom Brady (o QB com mais vitórias em POs). A defesa, apesar dos 28 pontos dos Texans, jogou muito (destaque para o R.Ninkovich).

    Infelizmente o Gronk fraturou novamente o antebraço e está fora dos POs. Chandler Jones e Danny Woodhead também tiveram contusões.

    Sétima final da AFC para Brady/Bilichick.

    GO PATS#12!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. kkkkk…Como sou feliz de poder ter o privilégio de torcer pra esse time e ver o maior QB da história da NFL jogar no meu time…Sem polêmicas e sem choros 🙂

    Diferente do q acham e falam o Patriots não éé super favorito contra os Ravens, tem q respeitar e mto esse time, não só a defesa, analisem o ataque dos kras…Ray Rice, Anquan Boldin e sim Joe Flacco, sem imediatismo…Acho q dá Patriots na agonia e por causa da vantagem de jogar em ksa.

    Abraço.

      1. “…Sem polêmicas e sem choros…”Ver por DVD?? Vou apresentar o Defederico do Corinthians pra vc, melhor q o Messi por DVD.

        Apenas aprecie e não fique com inveja, seu time tbm deve ter grandes jogadores, ahh o Brady passou o Joe Montana ontem em vitórias de PO, tem uma temporda perfeita, pode chegar a 4 superbowls, 2 vices campeonatos, 2 MVPS, 2 MVPS de superbowl…lógico q ganhou isso td por acaso ou por causa da defesa e isso não credencia ele a nd 🙂

        Os fãs do Manning desistiram dele e vão passar a querer discutir Montana x Brady..

        São os 2 melhores então Montana e Brady, sem ordem. Kkkk

        Abraço.

      2. De boa Joao, ñ quis ofender cara, só q esse negócio de Brady x Manning é um saco!!!!!!!!!

        E só pra esclarecer, sou torcedor dos 49ers desde a decada de 80.

        Abç

      3. Ahhh q isso Juce rlx, vc num me ofendeu pô, estamos discutindo opinião kkk eu vejo a NFL tem pouco tempo, comecei a ver só em 2007, vc fala com td propriedade sobre Joe Montana pq vc o viu jogar. Tu é um sortudo kkk…pq viu e vê praticamente os 3 melhores qbs da NFL e ainda viu Rice.

        Abraço.

      4. Juce, é muito chato Brady x Manning, mas o Montana não é maior all-time por causa da Regular Season, e sim por causa da Postseason, agora o Brady ganhando outro possível anel vai ser difícil comparar o Manning, pq clutch é clutch, e o Manning certamente não tá lá na hora que o time precisa! Se o Brady ganhar outro SB, vai ter outra discussão mais chata ainda: Brady x Montana

  3. Irei Belichikear: “Tom Brady mito, defesa bem postada, agora, o ST ter tomado 216 jardas em retorno de Kickoff, sendo q o Gostkowski salvou 2 TDs com falta, é tenso, semana q vem tem o Jacoby Jones”

  4. O sistema de jogo deste time é impecável. Os Patriots só não venceram com mais tranquilidade por conta do special team. O meu destaque é para a linha ofensiva: cedeu 0,5 sack e poucas jogadas de pressão. Não saiu ninguém machucado (OL) e conseguiu abrir caminho para mais de 100 jardas.

    Hoje eu vi o Tom Brady jogando como nos velhos tempos… este ano promete!!!

  5. Bradyzete com muito orgulho ! kkkk
    Esperava um jogo mais dificil, a defesa foi bem, ST não, o ataque fantástico como sempre. Só lamento e muito o Gronk fora da final.

  6. Torço para o Patriots, mas se o Joe Flacco jogar com jogou contra o denver…. e ainda sem o gronk, o patriots vai ter que suar a camisa e o Brady vai ter que jogar ainda mais. Wes Welker hj jogou muito

  7. Não imaginei que seria assim. O que houve com os Texans? Acho que contra os Ravens teremos mais dificuldades. Não há favoritos, apesar do jogo ser em Boston.

    Sempre pedi aqui, as vezes irritado, para que NE compusesse um jogo corrido decente. Reclamava pois esta lacuna sobrecarregava o Brady e tornava o passe previsível. Hoje tivemos a prova do quanto isto foi útil.

  8. Como é triste uma defesa o mínimo apoio de um ataque. Ta certo que a defesa dos Texans não fez um baita jogo, achei eles bem desorientados em campo, mas ATÉ que eles seguraram as pontas.

    Mas o que dizer de um ataque que não produz nada durante três quartos de jogo? O ataque dos Patriots demorou uma eternidade pra render alguma coisa (foram uns 2 ou 3 punts seguidos) e o que o ataque dos Texans conseguiu com isso? Um field goal de uma posição de campo conquistada com um baita retorno de kickoff.

    Os Texans podiam ter complicado no começo do jogo, mas não o fizeram, nem tanto por merito da defesa dos Patriots, mas por ter um ataque extremamente fraco e sem variação.

    Espero um grande jogo semana que vem, e espero que os Ravens passem, se jogarem no Gillette Stadium aquilo que jogaram no Mile High (exceto o ST.. kkk), tem claras chances de vitória.

    1. Concordo contigo cara, jogaram bem, mas num nível bem inferior do que costumam jogar!
      Se jogarem desse jeito contra um Ravens jogando como jogou contra o Broncos vão levar porrada!
      Se produzirem como de costume, aí vai ser um jogão!

    2. Há que se considerar que o ataque dos Patriots sofreu dois grandes revezes logo no 1o quarter com as contusões de Gronk e Woodhead. Isso deve ter causado toda uma mudança de estratégia e correção de jogadas combinadas.

  9. Os poneis do colorado eram meus favoritos ao SB contra os Niners (não acho que o ATL tenha chance)…
    Não acho que o passeio contra o HOU, que é fraco, seja parâmetro… Já O BAL passou por duas pedreirassas…

    Tô torcendo por BAL e SF no SB…

  10. Dos 4 sobreviventes ao SB, o time mais completo é claramente os 49ers, que ganharam a consistência de que faltava no ataque com a entrada do Kaepernick. Mas o moral com que chegam os Ravens pode ser um fator decisivo para chegar ao SB, ainda mais para vingar a derrota dolorosa sofrida no detalhe para os Pats no ano passado. Apesar do Brady-boy e de jogar em casa, os desfalques podem sepultar as chances de NE. Já o Atlanta, apesar de dominar boa parte do jogo contra os Seahawks, mostrou que ainda treme na hora decisiva – dificilmente fará frente a qualquer um dos outros 3 times (49ers e Ravens ou Pats). Gostaria muito de ver uma final entre Patriots e 49 ers, ainda mais como revanche depois daquele jogaço entre os dois times na temporada regular. Mas uma final entre Ravens e 49ers talvez seja bem mais interessante, até como premiação final para o “monstro” Ray Lewis…

    1. Concordo plenamente, acho os 49ers mais completos do que os adversários, não vejo chances para atlanta, ja na AFC acho que o jogo da temporada passada tera um grande peso, Brady não passou para TD naquele jogo, estará sem o Gronk!!! Acho que a final sera 49ears e Ravens!!!

  11. Devo dizer que dou muito créditos ao Aqib Talib, por ter dado um up nessa defesa. Antes o que viamos de passe longo voando no céu dos Patriotas não era normal. Com o Talib, o povo deu uma estremecida, ainda mais depois daquela INT na sua estréia!!!
    Assim o McCourty foi pra Safety e está mais solto, podendo ficar na assistência.

    Ofensivamente, sem palavras… Toda jogada que o Bellicheat inventa, o elenco produz, e produz bem!! QB magnifíco(Pra mim, o melhor atualmente, e se pah, da historia), ótimos recebedores(Lloyd deu uma incrementada no corpo de Receivers, e isso pq não há Gronk e Edelman), e finalmente um jogo corrido(Ridley caiu como uma luva, Vereen tem sido importante nos TDs, e o Woodhead eh o nosso Darren Sproles, recebendo tão bem como corre), e a linha ofensiva funcionando de forma espetacular!!!

    Se continuar assim, a AFC eh Patriota, e o Super Bowl, com Brady querendo mais um titulo, pode ser também…

  12. Acho que o Flacco não passa pelo Brady. Pra mim, é 49 x NE. Mas o campeão eu não sei, times equilibrados, os melhores no momento.

  13. Olha…só vim comentar a discussão Brady vs Manning…Brady vs Montana…

    Cara…

    Não dá p/ discutir melhor da história quando tem discussões…

    Houve alguem melhor que o Michael Jordan?
    Houve alguem melhor que o Pelé?

    NÃO!

    É UNANIME (Exceto pelos argentinos…mas eles não contam…rsrs)

    Enquanto não existir um cara que é UNANIME…entre todas as torcidas…TODAS…não tem “melhor da história”

    Tem os melhores…e Brady, Manning e Montana tão lá com toda a certeza…

  14. O que será que aconteceu com o Texans?! O time simplesmente parou de jogar nas últimas rodadas. Entendo que naqueles começo arrasador pegou muitas galinhas mortas, mas mesmo assim, não justifica. O ataque parou, a defesa mais ainda… Sei lá, me decepcionou!

    1. Me pergunto a mesma coisa Mantovani e, na verdade, me pergunto cade o Schaub??? o cara sumiu velho… qdo mais vc precisa de um QB, mas ele desapontou seu time… nao conduziu campanhas longas, aliás nem conduziu campanhas isso sim!!! Sinceramente achava que ele ela um dos muito bons QB da NFL, mas sei nao viu…

  15. Não me recordo de qualquer contestação em relação ao fato de M. Jordan ser o melhor de todos os tempos na NBA (não há como comparar a NBA ao Basquete regras FIBA).

    De fato na NFL. Não há uma unanimidade inclusive porque o jogo mudou bastante em suas características. Hoje o QB tem muito mais proteção comas novas regras e por isso os números são muito mais impressionantes quando comprados aos da década de 70 e 80.

    P. Manning e T. Brady são dois jogadores espetaculares. Acho que Manning é mas talentoso no plano técnico, mas o Brady é um atleta mais completo e que também beneficiou de ter o melhor HC e melhor gestão de franquia da NFL.

    GO PATS!!!

  16. Acho equivocado definir o jogo de domingo como um duelo entre Brady e Flacco. Há um time em volta. Há técnicos. Há um play book e sobretudo a execução coletiva de um livro de jogadas. Há uma série de escolhas que não são feitas pelo QB. Maning, por exemplo, no sábado passado, executou jogadas que deram errado e que não foi ele que chamou. Como já disse antes (e outros já disseram) um time é mais do que um QB.

  17. Wilt Chamberlain, Larry Bird, Magic Johnson, Kobe Bryant e LeBron Da Paz James ja foram apontados como “o melhor” no basquete. E no futebol tem o Maradona, Messi, Zidane, Platini, Ronaldo, Romario, Beckenbauer… ou seja, unanimidade é algo que nao existe. Definir o melhor de todos os tempos é impossivel por um motivo obvio: nao da pra comparar feitos se as condicoes nao sao as mesmas!
    Se o Tom Barbie tivesse sido draftado pelo Browns e tivesse tido uma carreira de merda ele seria um merda?
    Se o Testudo Manning tivesse sido draftado pelo Ravens e jogasse com aquela defesa e tivesse mais anel que dedo ele seria o melhor?
    Nao da pra definir o melhor, é tudo opiniao. Epocas diferentes, times diferentes e, no caso da NFL, ate mesmo adversarios diferentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s