A estranha história da falecida namorada de Manti Te´o

MantiTeoNamorada1

A estranha história da falecida namorada de Manti Te´o

Alguns dias antes de uma partida contra Michigan State, Manti Te´o recebeu a notícia que sua avó Annette Santiago e sua namorada Lennay Kekua tinham falecido.

Te´o liderou o time a vitória por 22 a 3, acumulando 12 tackles.

Kekua, de 22 anos, era uma estudante de Stanford, que tinha sofrido um sério acidente de carro e depois de ficar alguns dias em coma descobriu que tinha leucemia, falecendo alguns meses depois.

Essa história apareceu primeiro na Sports Illustrated , e depois em diversos veículos de imprensa, inclusive nas grandes emissoras de TV, e por inúmeras vezes Te´o falou sobre sua falecida namorada, como ela tinha inspirado a comandar essa sensacional campanha de Notre Dome e sua campanha pessoa para o troféu Heisman.

Todo o time de Notre Dame, inclusive o treinador, estavam tocados pela história, e cerca de 3 mil dólares foi arrecadado para ser doado a uma instituição que cuida de pacientes com leucemia.

Após alguma investigação acontecida nas últimas semanas, se descobriu que  não existia nenhum certificado de morte de Kekua, não existia nenhuma menina com o mesmo nome estudando em Stanford e na verdade não existia nem o certificado de nascimento de Lennay Kekua, apenas contas no Twitter e Instagram.

Te´o dizia ter conhecido Kekua após um jogo contra Stanford e antes do “falecimento” tiveram um relacionamento virtual e através de  inúmeras ligações telefônicas.

Te´o não compareceu ao seu funeral, por que ela disse “para ele não perder jogo caso algo acontecesse com ela”.

Lannay_Kekua_11-450x229

Se descobriu que a conta no Twitter foi criada por um grande amigo de Te´O, Ronaiah Tuiasosopo, primo de Manu e Marques que jogaram na NFL, que usou a foto de uma companheira de classe.

Aparentemente, foi uma brincadeira de Ronaiah que acabou indo muito longe pelo status de Te´o, que disse não saber de nada, e fica doente em saber que era uma brincadeira. Também revelou ter muitas coisas boas acontecendo em sua vida, no momento que se prepara para o Draft da NFL.

Fonte: http://deadspin.com/5976517/manti-teos-dead-girlfriend-the-most-heartbreaking-and-inspirational-story-of-the-college-football-season-is-a-hoax

11 comentários

  1. o nome da menina não é Reba, a materia disse que ia usar esse nome pra peservar a identidade real da garota! abraço!

  2. Fica difícil acreditar que o cara não tinha idéia da “brincadeira”… Foi ingênuo em não imaginar que alguém fosse atrás de mais informações sobre um caso que causou tamanha comoção no FA universitário!

  3. treta pura…se o “grande” amigo dele colocou uma foto de uma colega de sala…meio dificil acreditar que nunca tenha cruzado com a menina…claro que ele deve saber da história…verdade ou não serviu para pelo menos motivar o time

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s