Final Conferência Nacional: Falcons x 49ers

Ryan-Kap

Final Conferência Nacional: Falcons x 49ers

Domingo, 20 de janeiro

  • NFC – San Francisco 49ers @ Atlanta Falcons 18:00 ESPN, ESPN+

A primeira vitória do Atlanta Falcons nos playoffs no comando de Mike Smith e Matt Ryan, não poderia ser com mais emoção. Após dominar 3 quartos da partida contra o Seattle Seahawks, o Falcons ficou conservador, cedeu a virada, mas conseguiu dar um troco em dois longos passes de Ryan e um field goal de 49 jardas de Matt Bryant.

Também foi a primeira vitória de Tony Gonzalez em 15 anos na NFL, ele que fez a recepção mais importante da partida, que deu chances ao FG da vitória.

Na final da Conferência Nacional, o Falcons (14-3) recebe o San Francisco 49ers (12-4-1) que não deu chances ao Green Bay Packers, com uma defesa agressiva e uma atuação sensacional de Colin Kaepernick que correu para 180 jardas e não deu chances ao adversário.

Essa deve ser a grande preocupação da defesa do Falcons que não conseguiu segurar Russell Wilson na semana passada que possui um estilo parecido com o de Kaepernick, de correr em jogadas combinadas, mas também achar buracos nas corridas não programadas.

O 49ers possui uma das melhores defesas da NFL e é tão forte parando a corrida ou marcando o jogo aéreo, grande força do Falcons com os recebedores Roddy White, Julio Jones e Tony Gonzalez.

O Falcons ganhou os últimos 4 encontros contra o 49ers, a última vez em 2010.

Falcons:

  •  O Cara: Matt Ryan
  •  Quem vai ter que brilhar: Roddy White
  •  Coringa: Jacquizz Rodgers

49ers:

  •   O Cara: Frank Gore
  •  Quem vai ter que brilhar: Colin Kaepernick
  •   Coringa: Aldon Smith

Principais Duelos:

  •  Colin Kaepernick x D# 
  • Matt Ryan + Linha Ofensiva x Justin Smith + Aldon Smith  
  • Michael Turner x Jacquizz Rodgers x Patrick Willis + Navorro Bowman  
  • Julio Jones + Roddy White x Carlos Rogers + Tarrell Brown 
  •  Tony Gonzalez x Vernon Davis 
  •   Frank Gore x Fronte 7 

Palpite Mad Dan:  Atlanta Falcons

O que acha da partida ? Quem vai vencer ? Concorda com Mad Dan ?

33 comentários

  1. Rapaz, será um jogo mto igual. Apesar do timaço do 49ers, o melhor de todos q estão nas finais, eu aposto no Falcons, creio q Ryan, Turner e CIA ( alem do mando ) vão continuar mostrando a regularidade de smp.

  2. Vai ser pauleira pois os 49ers estão jogando em alto nível na defesa e ataque. Ninguém ganha dos packers com a facilidade que eles tiveram. Se depender de minha torcida dá a final menos esperada Falcons e Ravens com Ray Lewis se aposentando com mais título.

  3. Acho que a grande chance dos 49ers vai ser nesse ano mesmo! A partir do ano que vem todos os coachs ja vao ter planos de jogo especificamente contra Seattle/Wilson, WSH/RGIII e SF/CK… Nesse ano eles tem o efeito surpresa ao seu lado, como aconteceu com o Cam Newton. Isso nao faz deles piores atletas ou coisas assim, apenas mais previsiveis… O que faz TODA a diferenca no futebol americano. Hoje um tecnico tem meia duzia de DVDs do CK jogando profissionalmente e muito provavelmente nunca tera o enfrentado na vida… no ano que vem, tudo comeca a mudar… Por isso os 49ers nao podem perder essa chance!

    1. Cara, gostei do seu ponto de vista a respeito dos tecnicos, mas se há uma turma que é rapida de contra-técnicas são esses treinadores de NFL. O 49ers conseguiu em duas semanas se ajustar para aniquilar o GB Packers e 1 semana para jogar o q. jogou contra os Pats. O legal é que os tecnicos tem contra-tecnicas contra o CK, mas o Harbugh tb tem as tecnicas para deixar ele livre.

    2. excelente comentário… esses são QBs bons… mas els têm a seu favor o Offense Playbook que ainda não conseguiram marcar com total eficiência…

      começou com o Redskins de RG III, depois o Seahawks com Wilson e o 49ers do excelente Harbugh que viu o sucesso desse estilo de ataque na temporada e colocou o Kaepernick de titular.

    1. Cara de boa, oq eu to percebendo é q a maioria ta apostando nos Falcons…..

      Na minha opinião axo q em condiçoes normais, os 49ers vencem, mas……….uma vitória de Atlanta é bem plausivel
      Pra mim os 49ers são o time q quando jogam tudo o q podem ,são imbatíveis, independente do adversário.O problema é q esse time tem oscilado muito durante a temporada! Foi capaz de ganhar com propriedade dos Patriots e na semana seguinte ser aniquilado pelo Seattle.

      Digo e repito, se os 49ers jogarem num nivel elevado, faturam essa final com ctza!

      1. A maioria aposta por jogar dentro de casa, mas concordo com vc: se o NINERS jogar o que joga, amigão, nem Ravens (falo eles por causa da defesa e do irmão do Jim) nos param.

      2. Mano Juce…vou voltar a bater naquela tecla…

        “Não pode dar comida p/ o monstrinho…”

        Tem turnover? marca 7 pontos!
        Tem 3th&out? marca pelo menos um FGzinho…

        Se ficar dando chance p/ os Falcons dança!

  4. 49ers ganham em ritmo de treino, pra ficar esperando os Patriots duelarem com a defesa do Ray Lewis e terem mais baixas…

  5. Eu estou com o Paulo, eu acho que este ano é do 49ers. Se ambos os times repetirem as mesmas atuações, 49ers leva.

  6. Como torcedor fanático do NINERS, claro, 49ers no SB em NO. Como disseram acima, se o 49ers jogar o que sabe, desculpem-me, mas ganharemos (apertado ou com folga, mas ganharemos). Porém temos de tirar o jogo contra o Seahawks como ponto ótimo para nós, pois aprendemos a jogar em terreno hostil e favorecerá o psico do Colin, que é importantíssimo para o ataque. Ah, agradeço desde já o St. Louis Rams, rsrs
    Go NINERS!!!

  7. 49ers tem um time mais equilibrado, mas o Falcons jogando em casa hj é o time mais difícil de ser batido na NFL (mais até que o Patriots em Foxboro). Falcons e Matt Ryan jogam demaaais nesse Georgia Dome…

  8. Sou um torcedor dos Packers… mais depois do que vi no ultimo domingo dara 49ers… mais a casa vale muito na NFl… veremos!!!

    E da uma moral para os cara do Esporte Interativo que cobriram a temporada toda não com a estrutura da ESPN e ESPN + mais foi de muita importancia para o esporte!

  9. Só eu q acho q estão exaltando demais o Kaepernick por causa de 2 partidas especiais? No caso dos Patriots e dos Packers? Ele perdeu pros Rams, e levou uma sova dos Seahawks, acho q tão babando muito nele!

  10. Esse jogo vai terminar com duas ajoelhadas do atleta dos 49ers assim como foi contra o green bay fácil fácil esse comentarista da pagina nunca apostou no 49ers nem contra o lanterninha da conferencia, o que ele tem contra os 49ers.

  11. Olha…é o seguinte…

    Na pagina do jogo dos Falcons contra os Seahawks eu disse que a vantagem de Atlanta era o físico de seus recebedores…que muitas vezes “arrumam” o passe “não-tão-perfeito” do Matt Ice…

    E contra os 49ers esse será exatamente o ponto fraco dos Falcons.

    Toda…TODA a D# dos 49ers é MUITO física! Inclusive os CB’s e MAIS AINDA quando o Safety vem p/ ajuda (Goldson)

    Então acho q os Falcons vão ter MUITO mais trabalho nesse jogo se quiserem vencer…

    O problema não é o CK…não é o Gore…não é os “irmãos Smith”…o problema é o jogo extremamente físico da secundária…

    Por isso, acho q a chave p/ os Falcons vencerem é “tirar o foco” de cima do J.Jones e do R.White… Utilizando o Gonzo!

    E aí, depois que a D# começar a se preocupar mais com o Gonzo, aí sim dá p/ chamar o Jones e o White…possivelmente p/ uma ou duas bigplays…

    Digo isso pq os LB’s dos Niners não marcam muito bem o passe…e se colocar o Safety p/ marcar o Gonzo acho q é preju…tanto na diferença física como no “efeito cobertor curto” na secundária…(cobre o pé e descobre a cabeça…)

    Já p/ os 49ers eu concordo muito com o Danilão…o segredo é forçar o Matt Ryan a passar…passar e passar…
    Ou seja, anular totalmente o ataque terrestre.
    Quanto mais previsível o Atlanta Falcons mais fácil vencê-lo.
    Que o diga meu New Orleans Saints nessa temporada…O jogo que o Turner e o Rodgers não viram o pirulito ficar p/ trás a D# deu conta do Ryan (e olha q é um lixo de D#) o suficiente p/ o Brees marcar mais pontos…
    Como a D# dos 49ers é “melhorzinha” (brincadeeiraaaa…é MUITO melhor) que a dos Saints, isso funcionaria ainda mais…

    Pro ataque andar, acho q o negócio é envolver mais o Vernon Davis e o Delanie Walker (TE’s) no plano de jogo…pq o Asante Samuel tem jogado bem (só não sei se ele tá saudável) e o Dunta Robinson tbm tá muito bom em cortar as linhas de passe…

    Mas acho q a secundária dos Falcons dará menos trabalho p/ o CK do que a dos 49ers p/ Matt Ice e seus WR’s

    Acho q dá 49ers…pelo jogo físico.

    1. Ah…claro…
      Além daquela história de que os 49ers gostam de “alimentar monstrinhos”

      Se fizerem isso com Atlanta vão dançar.

      3th&Out??…tem q anotar pelo menos um FG
      Turnover???…tem q marcar 7 pontos!

      Fora disso tá dando gatorade p/ moral do Matt Ice, do Jones e o White…

      1. Quem será que inventou essa tosquice de Matt Ice?!?!?! O cara tá mais pra Lucky Matt do que qualquer coisa… Quando o negócio aperta um pouco o cara é salvo pelo grupo fantástico de WR, pela defesa ou jogada de sorte… O cara é um bom QB como Flacco, Cutler e cia. Nunca vai ser elite.

      2. tbm não sei Mantovani…

        Mas o apelido pegou…

        Tbm acho q os Wr’s fazem mais da metade do trabalho….

        Mas agora ficou Matt Ice…fazer o q?

        rsrsrsrs

        Mas acho ele um pouco melhor q Flacco e BEM melhor q Cutler…

    1. Valeu pela informação! Mesmo assim teria vergonha de chamar o cara assim… Seria a mesma coisa que eu um viking chamar o Nosso QB de algo como: Chris “demolition man” Ponder… Apelidos estilosos são pra caras do nível do AP e cia…

  12. Ryan vai fazendo o jogo da vida dele… Tudo bem que ainda tem a segunda metade mas nem a mãe do cara esperava ver ele jogando desse jeito!

      1. Cara, quase infartei com nossa secundaria no primeiro tempo e quis matar o David Akers no segundo tempo…………………………………….

        Jim Harbaugh vc é o cara!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s