Skip to content

Fim de Semana de Wildcard

03/01/2014

wildcard-logo-300x202

Fim de Semana de Wildcard

Sábado, 4 de janeiro

  • Kansas City Chiefs @ Indianapolis Colts 19:35 ESPN

Depois de um meio de temporada de altos e baixos, o Indianapolis Colts (11-5) esquentou e venceu as últimas 3 partidas, inclusive contra o Kansas City Chiefs na semana 16 fora de casa.

Andrew Luck não teve os grandes números de jardas e passes completos da temporada passada, mas cortou pela metade as interceptações, de 18 para 9, esse cuidado com a bola será fundamental contra uma das melhores secundárias da NFL.

Para o Chiefs, foi ao contrário , depois de vencer as 9 primeiras partidas da temporada, perdeu 5 das últimas 7. Jamaal Charles  marcou 12 touchdowns correndo e é o grande destaque do ataque. Alex Smith continua sendo um quarterback seguro tendo números semelhantes ao de Luck na temporada.

Palpite Mad Dan: Kansas City Chiefs 

  • New Orleans Saints @ Philadelphia Eagles 23:10 ESPN

Substituindo Michael Vick, Nick Foles  caiu como uma luva nesse novo ataque versátil e rápido que Chip Kelly trouxe ao Philadelphia Eagles (10-6) , completou 74% dos passes, passou para 27 touchdowns e apenas 2 interceptações e vencendo 8 de 10 partidas, sendo a última para garantir uma vaga nos playoffs contra o Cowboys.

LeSean McCoy liderou a NFL em jardas corridas (1.607) e em jardas totais (2.146) e DeSean Jackson terminou com 1332 jardas e 9 TDs.

O New Orleans Saints (11-5) vai a Philadelphia tentando sua primeira vitória fora de casa nos playoffs na história. Mais uam preocupação para os torcedores do time que viram o Saints vencendo todas as partidas em casa e perdendo 5 das 8 fora de casa.

O Saints tem o segundo melhor ataque aéreo da NFL e a segunda melhor defesa contra o passe. Drew Brees terminou a temporada com 5.162 jardas passadas e 39 TDs ficando atrás apenas de Peyton Manning e sua temporada histórica.

Jimmy Grahan terminou com 1215 jardas e 16 TDs , escolhido ao All Pro Team.

Palpite Mad Dan: Philadelphia Eagles 

Domingo, 5 de janeiro

  • San Diego Chargers @ Cincinnati Bengals 16:05 ESPN

O Cincinnati Bengals (11-5) não vence um jogo nos playoffs há 23 anos, mas chega a pós temporada pelo terceiro ano seguido no comando de Andy Dalton, tendo acumulado 2 derrotas para o Houston Texans nos últimos anos. Com uma defesa sólida mesmo após perder 3 titulares lesionados e um ataque equilibrado , tem AJ Green como sua grande estrela e Andy Dalton como fator decisivo, faz grandes jogadas, é fantástico na redzone, mas entrega bolas demais ao adversário. O time ainda não perdeu em casa esse ano.

O San Diego Chargers volta aos playoffs após 3 anos e no comando de Phillip Rivers tem um dos melhores ataques aéreos da NFL e Ryan Matthews que já correu para 1255 jardas esse ano.

Os times se encontraram no começo de dezembro em San Diego com vitória do Bengals por 17 a 10.

Palpite Mad Dan: Cincinnati Bengals 

  • San Francisco 49ers @ Green Bay Packers 19:40 ESPN

Green Bay Packers (8-7-1) e San Francisco 49ers (12-4) voltam a se enfrentar nos playoffs após vitória do Niners ano passado em San Francisco na semifinal de Conferência. Dessa vez o jogo é em Green Bay que pode ter recorde de frio no domingo. O Niners continua possuindo uma das mais agressivas defesas da NFL e um forte jogo corrido com Frank Gore e Colin Kaepernick que não vem tendo um grande ano passando a bola.

O Packers, assim como no ano de Super Bowl, está saudável na hora certa, a volta de Aaron Rodgers e Randall CObb foram fundamentais na vitória sobre o Bears que garantiu a classificação.

Os times já se encontraram esse ano com vitória do 49ers por 34 a 28.

Palpite Mad Dan: Green Bay Packers 

Descansam: AFC #1 Denver Broncos, #2New England Patriots; NFC #1 Seattle Seahawks, #2 Carolina Panthers

Quem vence as 4 partidas de Wildcard ?

Anúncios
35 Comentários leave one →
  1. Dan permalink
    03/01/2014 16:42

    Vai ser muito complicado para os Bolts.. Ainda mais porque Rivers sempre caga no pau em jogos decisivos. Mas Mathews voando baixo dá pra ter um tanto de esperança. GO BOLTS!

  2. Carlos permalink
    03/01/2014 16:44

    Vou torcer para Eagles, Packers, Chargers e Colts, mas posso errar todos já que os confrontos são equilibrados (menos o Chargers)

  3. u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
    03/01/2014 17:20

    Eu quase concordo com o Danilo…

    1 – O Bipolar Colts vai ter dificuldades contra a defesa do Chiefs, mesmo perdendo algumas peças, essa eh a melhor defesa da AFC e o jogo corrido do Colts não convence. Por outro lado, Jamal vai tratorizar geral, naqueles passes curtos do Alex “braço de menina” Smith. A saída do Colts eh ficar com a bola e matar o relógio, não é seu estilo de jogo, mas nenhuma defesa cansada eh capaz de segurar Andrew Luck.

    2 – Os Chargers são um time perigoso (e sortudo) mas jogar em Cincinatti eh complicado d+ pro time de San Diego. Os Bengals estão invictos em casa e sabem pressionar o QB adversário como ninguém. Gosto do jogo corrido de san Diego e esta é a saída do time q tem o Rivers amarelando em todo o seu currículo. Não gosto do Dalton, mas simplesmente San Diego (e talvez pouquíssimos times na NFL) tenham condições de parar o Monstro A. J. Green, o cara daqui a uns anos estará no nível do Megatron… escrevam!

    3 – Drew Brees eh Drew Brees e ponto final. Vai tah fazendo um frio maluco… e daí? Ele vai correr pela vida… e daí? O time não tem jogo corrido… e daí? Esse eh o tipo de jogo q o camisa 9 coloca a bola debaixo do braço e detona! Simplesmente o Eagles não tem defesa pra parar o Brees, não se enganem! Eh um jogo de um cara soh e ele se chama: Drew Brees.

    4 – Green Bay não consegue parar o jogo corrido! Simplesmente isso! Adoro ver o A-God jogar, principalmente com Coob devolta, mas o jogo eh em Green Bay e não num Dome. Jogo corrido eh essencial, mas mais essencial ainda eh parar o jogo corrido do adversário. Nem vou falar aqui q as melhores partidas da vida do CK foram contra os Packers, isso seria comentário de torcedor, e não farei isso. A única saída dos Packers eh não repetir os erros q comenteram anos atrás quando entregaram a paçoquinha pros Giants q acabaram sendo campeões do SB.

  4. Giovane permalink
    03/01/2014 17:21

    Descansam: AFC #1 Denver Broncos, #2New England Patriots; NFC #1 Seattle Seahawks, #2 San Francisco 49ers.

    Só arruma ae Dan, vc quis dizer Carolina Panthers e não Niners.

    😉

  5. Mateus Faria permalink
    03/01/2014 17:25

    KC @ IND – Muito difícil prever, o jogo fosse no arrowhead, o favoritismo seria claro, Indianápolis tem sérios problemas parando o jogo corrido e na OL. Os Chiefs vem de 5 derrotas nos últimos 7 jogos todas para times de playoffs incluindo os Colts, mas isso depois de praticamente terem garantido o WC com a derrota pra Denver e tirando o pé do acelerador.

    KC vence com grande atuação de JC.

    NO @ PHI – Brees e companhia mostraram-se extremamente frágeis jogando fora de casa principalmente em estádios abertos. Foles e os Eagles estão jogando muito (6-1 desde Novembro), a OL está em um nivel muito superior que a do ano passado e o clima promete ser um fator no jogo.
    É muito difícil apostar contra o Brees principalmente contra uma defesa fraca, mas pra mim o ataque dos Eagles e o mando de campo levam essa.

    PHI vence por pouco.

    SD @ CIN – Os chargers entraram nos playoffs quando as luzes ja se apagavam e com muita ajuda da arbitragem (e dos Chiefs pq não), apesar do bom trabalho da OL protegendo Rivers esse ano muito melhor que ano passado e do ótimo calouro Keenan Allen esse ano o WC não escapa dos Bengals que mesmo com a defesa muito desfalcada sem dois dos seus melhores jogadores fez um bom papel e ainda não perderam em casa.

    Bengals vence e espanta a zica.

    SF @ GB – No que pode ser um dos jogos mais frios da história da NFL com a sensação térmica beirando os -30ºC, Packers e 49ers se encontram pela 4ª vez em 2 anos e Jim Harbaugh levou todas, e essa tem tudo pra ser igual, Clay Matthews não deve jogar e essa defesa vem mal o ano todo mesmo com o cabeludo, Dom Capers pode estar jogando pelo emprego e os 49ers vem numa sequencia impressionante com a defesa jogando o seu melhor desde a volta do Aldon Smith e CK finalmente deslanchando com uma média de 26,5 ppj nos últimos 6 jogos e o time praticamente não tem grandes problemas de contusão diferentemente de quase todos os outros.

    49ers vencem em grande partida de seus RBs e também de Eddie Lacy, Bryan Bulaga vai fazer falta e Aaron Rodgers não terá tranquilidade hora nenhuma do jogo.

  6. João Pedro permalink
    03/01/2014 17:45

    Creio q passem Saints, Bengals, Colts e 49ers.

    Saints passam pq tem um gênio chamado Drew Brees lá, o Eagles está bem, no entanto Kyle Orton passou pra mais de 300 jardas, Drew Brees deve passar pra 800 e 9 TD, não creio q por não ser “Dome” o Saints vai ser prejudicado, visto q jogou bons jogos fora de casa, o problema é q o time é tão bom em casa q fica aquela impressão( padrão americano ).

    Na minha opinião o Chargers é o time mais forte pra bater o Broncos, devidp a alguns fatores q creio q sejam desfavoráveis ao Broncos, no entanto o Bengals passa pq o time é extremamente forte no Paul Brown, passando pelo Chargers o Bengals para contra quem quer q seja.

    Apesar da forte defesa do Chiefs e do Jamal ser escabroso eu acredito na vitória do Colts, jogando em casa, com esse jovem chamado Andrew Luck creio q eles não percam.

    Packers é forte, tem o melhor QB da liga, joga em casa, num frio infeliz…Mas perde pro 49ers, não vejo time mais balanceado na NFL do q o 49ers, até hj tento entender como eles perderam o SB pro Ravens… O Packers deu o último suspiro do boi morto pq pegou um Bears sem vergonha com a defesa biscate, fora o Lions q fez de td um poquinho pra perder a vaga.

    OBS:
    Desconsiderem td q falei acima pq sempre acontecem coisas inacreditáveis nos PO da NFL kkkkkkk

    Abraço.

    • u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
      03/01/2014 18:42

      E entregadas inacreditáveis… ops, o Broncos tah de folga! kkkkk

      • João Pedro permalink
        03/01/2014 19:41

        Kkkkk isso ae é comentário pra semana q vem kkkkk só q o 18 lá apesar de jogar mto costuma dar um peido na farofa…Desde a faculdade. Mas sem zoação, acho q eles estão jogando mto e será mto dificil eles não irem ao SB, ganhar o SB já num sei.

      • João Pedro permalink
        03/01/2014 19:43

        Sem polêmica e sem ofender ngm…é só o q acho( o q num importa mto) kkkk

  7. Marcel permalink
    03/01/2014 18:44

    “O New Orleans Saints (11-5) vai a Philadelphia tentando sua primeira vitória nos playoffs na história”

    Oi?

    • André - #UNLEASHTHENOHUDDLE! permalink
      03/01/2014 21:43

      Primeira vitoria fora de casa

  8. carlos eduardo permalink
    03/01/2014 19:15

    KC Chiefs x Indianápolis Colts dá Chiefs; NO Saints x Philadelphia dá Saints; SD Chargers x CBengals dá CBengals; SF49ers x GBPackers dá SF49ers.

  9. Vinicius permalink
    03/01/2014 20:09

    Chiefs@Colts – Chiefs (Luck é o QB mais pronto de sua classe, porém faltam alvos e o jogo corrido de Indy é bem fraco)

    Saints@Eagles – Eagles (Brees busta bonito fora de casa)

    Chargers@Bengals – Chargers (Dalton é o cagão dos POs. Sem contar Matthews inspirado e Rivers com sangue no olho)

    49ers@Packers – Packers (Kaepernick sentiu e muito os ajustes das D# contra o Read Option e não é mais a mesma coisa da última temporada. Alem disso a descente do Frank Gore é claríssima, Crabtree não voltou 100% ao ritmo. Do outro lado só tem A-Rod em casa com a volta do Cobb, Lacy acostumado com o que é a NFL – o que promete ser totalmente diferente da week 1, alem da secundaria dos Packers que merece respeito!)

  10. Daniel permalink
    03/01/2014 21:40

    Quem vence na minha opinião são os times Eagles, Gree Bay Packers, Colts e Bengals.

  11. André - #UNLEASHTHENOHUDDLE! permalink
    03/01/2014 21:43

    Dá Chargers, Eagles, Colts e Packers

  12. Marco Dias permalink
    04/01/2014 09:38

    Nussa! Meus palpites (feitos há dias no post dos jogos da semana 17) foram idênticos ao do Danilo!

    Mas, porém, todavia… este jogos de Wildcard estão muito equilibrados este ano. Não vejo nenhuma “barbada”.

    Vou chutar os placares também (mais fácil acertar na Mega da Virada, eu sei):

    Chiefs 28 X 20 Colts
    Charges 24 x 34 Bengals
    Saints 28 x 31 Eagles (aqui teremos uma OT)
    49ers 20 x 24 Packers

    Dá-lhe Mãe Diná!!! kkkk

  13. Leo Cavalcanti permalink
    04/01/2014 13:13

    Acho que a neve não vai ser a grande atração do Wildcard… apenas em Indianapolis com 60% de possibilidades de neve… em Cincinnati jogo sem neve… na Philadlephia jogo com chuva…em Green Bay apenas 20 % de chance de nevar… então com os dados cruzados (e os dedos também) vamos aos palpites…
    Chiefs x Colts – Colts
    Charges x Bengals – Bengals
    Saints x Eagles – Eagles
    49ers x Packers – Packers
    Mas sem nenhum palpite de resultado, pois não sou tão louco assim… como disse o Marco Dias, é mais fácil acertar na Mega… então se for pra gastar a sorte prefiro ganhar na Mega… e olha que na semana 16 acertei dois resultados em cheio…. nos jogos dos Panthers contra o Saints e a zebraça do Arizona pra cima do Hawks… mas como era temporada regular era mais fácil acertar… agora é PO e fica bem mais complicado…. se acertar apenas os vencedores já tá de bom tamanho…
    Agora do fundo do coração torço pra uma zebrinha acontecer… e ela pode aparecer na Philadelphia… com o Drew Brees fazendo “parar de chover”… afinal ele tá devendo essa pra nós (rsrsrs)… nos outros jogos acredito nos donos da casa…
    Semana que vem o bicho pega de novo… e tudo indica que as finais de conferencia vão ser entre os 4 que descansam neste final de semana… não vejo chance dos winners desta semana derrotarem os “descansados”…
    Antes das semi-finais teremos a final do BCS…e WAR EAGLESSSSSSSSS….

    • Mateus Faria permalink
      04/01/2014 15:28

      Se formos confiar no accuweather.com, neve só mesmo em Cincinnati, com +-62% na hora do jogo em Indy pode nevar mas o estádio é fechado então o clima não vai influenciar lá, agora em ohio espera-se neve e aprox 2ºC de sensação térmica, em Phily -6°C e em GB espera-se -31°C na hora do jogo.

  14. u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
    04/01/2014 17:47

    Soh pra constar… o Ari Aguiar eh muito fraco e tem um conhecimento um tanto quanto duvidoso a respeito de Futebol Americano. Não estou crucificando o cara, mesmo pq no jogo sujo da NHL ele até narra bem, mas ele claramente lê os comentários no prompt e não tem noção nenhuma da profundidade do jogo. Às vezes, não apenas ele, mas outros comentaristas levam suas opiniões num nível de celebridades, não por aquilo que os jogadores e os times fazem! Isso me deixa muito chateado..

    Mas graças que não sou torcedor do Bears, pq enfiar 120 MILHÕES na orelha do Jay Cutler eh sacanagem! Esse cara eh um QB mediano q tem bons números pelos caras q jogam ao lado dele. Querem um exemplo? Coloca Forte, Marshall, Martelus Bennet e Jeffery no Colts pra ver se um menino chamado Andrew Luck não lança pra 5000 jardas e 50 TDs! Meu Pêsames à toda a História do Bears, q não merecia uma burrada dessas!

    • João Pedro permalink
      04/01/2014 19:44

      Jay Cutler não é o pior QB q já vi, no entanto ele é o mais burro e o mais precipitado.

  15. u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
    04/01/2014 20:24

    Trent Richardson… tua sorte eh q o teu técnico naum eh o BB… pq senaum vc ia ficar na casinha de cachorro ateh amaha… kkk

  16. u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
    04/01/2014 20:59

    John Montana…. kkkk… essa ESPN!

  17. João Pedro permalink
    04/01/2014 23:07

    Q jogo velho… Pô fico com pena do Chiefs, Alex Smith jogou mto de novo em PO, mas o Colts foi demais. Meu irmão, quem é esse Andrew Luck véi?? Q bicho cabuloso. Se tornara de longe o melhor QB da era moderna da NFL, basta o Colts terem a vergonha na cara de ajudá-lo com um time decente, esse ano o Colts num ganha o SB só pq a defesa é mto ruim…

    • u10temido - vamos comentar galera!!! permalink
      05/01/2014 01:00

      Sim, pena q eles moeram uma escolha de primeira rodada no Trent Richardson!

      Pq? Pq ano q vem volta o Vic Ballard q deve ser o titular e o Bradshaw (q eh ótimo protegendo o QB) então o Richardson deve ser o 4º RB do time!

  18. Nic permalink
    05/01/2014 22:56

    Gostei dos palpites do Mad Dan, provou mais uma vez que nao entende nada de NFL, hauaahuaaaaaa

  19. Issac Nemach permalink
    05/01/2014 23:08

    Putz … errou todas … kkkk

  20. 05/01/2014 23:39

    Por favor, continue apostando contra o SF 49ers, pois dá certo ! Nenhum acerto nas previsões, o que aconteceu ?

    • Nic permalink
      06/01/2014 00:29

      É verdade, ele deve odiar os Niners, porque todo jogo ele aposta contra a gente

      Que continue assim, kkkk

  21. André permalink
    06/01/2014 08:12

    ERROU OS 4!!!

  22. Carlos permalink
    06/01/2014 08:33

    Porr… Danilo. Não me chama para participar de bolão. kkkkkkkkk Errou tudo. Nem eu fui tão mal assim.

  23. U10temido - Go niners permalink
    06/01/2014 08:56

    Um minuto de silêncio pelo Danilo…

    Não eh fácil torcer pro Bengals! kkkkk

  24. frederico martins permalink
    06/01/2014 14:59

    ERROU TODOS! AHAUHAHUAHUHUAHUAAHU

  25. Joseph permalink
    06/01/2014 16:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Errou tudo Danilão, mas são erros aceitáveis. O único jogo que todo mundo imaginava que seria uma barbada, Bengals x Chargers foi exatamente o jogo mais desequilibrado da rodada de Wild Card. Os restantes foram jogos parelhos decididos nos detalhes e que qualquer um dos times poderia ter passado. Agora pra semana que vem a tendência é de mudanças, aposto em Seahawks x 49ers e a tão aguardada final entre Manning x Brady, digo, Broncos x Patriots. Abs!

  26. Douglas permalink
    07/01/2014 07:43

    ta sabendo legal!