Skip to content

Defesa domina e Seahawks vence Saints

12/01/2014

Foto: Harry How/Getty Images

MarshawnLynchSeahawksSaints

Defesa domina e Seahawks vence Saints

Seattle 23, New Orleans 15   

O Seattle Seahawks marcou em todas as posses que teve no primeiro tempo e segurou o New Orleans Saints por três quartos, anulando por completo Drew Brees que não se acostumou ao péssimo tempo chuvoso de Seattle e a ótima secundária do adversário.

A linha ofensiva dominou e a defesa do Saints não teve solução para Marshawn Lynch que correu para 140 jardas e 2 TDs. Russell Wilson não precisou passar, apenas 103 jardas, mas correu para algums primeiras descidas importantes.

O Saints ainda apertou no final do 4º quarto e recuperou um onside kick que daria a chance do time de empatar, mas faltou tempo.

O Seahawks agora recebe em Seattle o vencedor de Carolina Panthers e San Francisco 49ers.

O que achou da partida ? 

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. André - #UNLEASHTHENOHUDDLE! permalink
    12/01/2014 13:54

    O que diabos voce fez Marques Colston?

    Mas os Saints erraram em algumas chamadas chave no fim do jogo, além da torcida mitica do Seahawks que forçou o Brees a gastar dois tempos chave no fim, se ele tivesse aqueles tempos depois do onside kick acho que a história seria diferente.

    • CP3 permalink
      12/01/2014 14:19

      Como muda o ataque com Pecy Harvin em campo, mesmo em pouco tempo, já abriu várias possibilidades. Wilson sofreu depois que o WR saiu de campo… Se Sidney Rice ou Percy não jogarem semana que vem, fica complicado para o Seahawks passar.

      • Mateus Faria permalink
        12/01/2014 14:42

        O rice se machucou no meio da temporada nao joga mais, e muito provavelmente nao jogará mais pelo hawks pra abrir espaço no salary cap. Agora o ataque realmente deu uma queda com a saida do Harvin e deu pra ver q o time o quis envolver muito no plano de jogo com seu primeiro snap ja sendo um screen pra ele é esperar pra ver se ele se recupera da concussão.

      • Leandro Carvalho - Vamos draftar um kicker na 1ª rodada Sean Payton ??? permalink
        12/01/2014 14:47

        Não sei se ele sai do time não…assinaram um contrato longo com ele…acho q são 5 anos…

        Tem q ver o q é garantido e o que não é…

      • Mateus Faria permalink
        12/01/2014 17:27

        O contrato era de 15-18 milhões garantido se mandarem embora abrem +-7 milhões no cap e o K.J. Wright, Earl Thomas e Richard Sherman ja podem pleitear renovaçao ano que vem sem contar, Thurmond, Hauschka e o Bennett que são FA. De Rice, Chris Clemons e o DE Red Bryant devem sair ou aceitarem reduçoes pelo menos dois ou os tres pra abrir espaço ja que a folha salarial do ano que vem não tem espaço nem para o draft.

  2. Arthur permalink
    12/01/2014 14:53

    Muito confete nesse Russel Wilson, mas ele não passa de um QB mediano. Seatle domina pela defesa. Se for depender de passes pra ganhar um jogo, esquece!

    • Leandro Carvalho - Que tal um kicker na primeira rodada Sean Payton??? permalink
      13/01/2014 09:28

      Cara…eu acho o mlk bom sim…e principalmente por 2 motivos:

      1 – Ele joga com um playbook desenvolvido para maximizar as habilidades dele
      2 – Ele IMPROVISA como ninguem na NFL…e não só correndo com a bola, mas escapando de sacks, prolongando jogadas p/ q seus recebedores mudem as rotas quando “não tem nada” na secundária e até dando uns passes esquisitos, parecendo passe de basquete, sei lá, quando o bixo tá pegando e tem um RB perto…

      Acho ele bom sim…

  3. 1berto permalink
    12/01/2014 19:17

    Cara, sinceramente, ontem não era dia de passar a bola. Olha as condições do jogo, e além disso, o Seahawks estabeleceram o jogo corrido com a OL ganhando as “batalhas nas trincheiras”. O Wilson não precisava passar a bola. Acompanho o Seattle desde 2006 e desde 2009 vejo todos os jogos. O que eu posso te dizer é que o Russel não joga a bola “fora” ele sempre da um jeito de fazer a jogada, ganhar jardas correndo, sei lá… E os Hawks não tem aqueles super WR que pulam até “4 metros” de altura pra pegar uma bola. Enfim, ele joga do jeito que dá, é isso. Ontem, se o Percy Harvin tivesse jogado o jogo inteiro, creio que seria uma lavada. E pra terminar, olha quantas interceptações ele teve em duas temporadas, 19, Brees teve 31. O que ganha jogo de playoff é você não cometer turnovers.

    • Lucas - Sean Payton ta sentindo o beast mode até agora! permalink
      13/01/2014 00:33

      As pessoas duvidam muito do RW, é claro que ele não é um genio, o menino tem duas temporadas ainda, mas com certeza é um bom QB, e vai melhorar muito ainda. Ele tem um dos times de WR mais limitados da liga (o cara com mais recepções é baixo, teve 800 jardas e +- 55 recepções), uma OL que não é uma das melhores e mesmo assim tem um rating muito bom, e se vira muito bem. Não concordo com as criticas que fazem a ele, mas sabado ele realmente não rendeu muito, acontece…

      • U10temido permalink
        13/01/2014 09:18

        Russell Wilson eh um gênio sim… pra mim dessa nova geração, apenas o Andrew Luck joga mais q ele…

      • Jay Cutler permalink
        13/01/2014 10:53

        Concordo.

  4. Luigi permalink
    13/01/2014 00:31

    Good Bye!!!

  5. Schmidt - Go Cowboys! Go Cowboys! 9ners vamos ficar empatados com 5 SB.. ta bom por enquanto neh?! permalink
    13/01/2014 09:13

    Os Saints perderam unicamente pela ineficiência do ataque:

    – Teve mais yds totais: 409 x 277
    – 1st downs foram 25 x 13
    Não ganhou pq não pontuou…

    Claro que a defesa do Hawks fez sua parte e dificultou mto a vida do Saints.. mas um time que tem um dos grandes QB’s da história não pode pontuar pela primeira vez no jogo aos 13 minutos do ÚLTIMO QUARTO…………

    Eu achei muitas chamadas HORRÍVEIS, principalmente as perto da red zone…

    A defesa jogou bem, cedeu apenas 23 pts, e contando de onde começaram duas das campanhas que terminaram em ponto…..

    – NO 40 >>> FG
    – NO 24 >>> TD

    Agora vamos supor ou CHUTAR(hehehehe):
    Nos dois 4th downs tentados, dava pra chutar 2 FG.
    Na última posse de bola estaria 23 x 21.
    Era “só” tentar posicionar dentro das 35 yds e ir pra final da NFC….

    Mas também poderia ser pior, houveram dois drops de INTs certas uma do Chancellor e uma do Thomas (a propósito, como joga esse cara, que senso de cobertura fantástico).

    Agora, alguem pode me explicar o que o Coslton fez? JEZUUUIIIZZZZZZZZZZ…
    Não é possível que com o tempo que restava o Sean Payton mandou fazer aquilo…

    Nos demais jogos deu a lógica.. simples e fácil.. apenas achei que os Panthers venceriam, mas estavam mais preocupados em distribuir pancadas e xingar do q em jogar…

    (Vou colocar o comentário no post sobre o jogo também…)

  6. U10temido permalink
    13/01/2014 09:34

    Concordo com o Schmidt, os Saints perderam no ataque, mas pra ser bem exato, perderam no jogo corrido. Não adianta, vc pode ter o melhor QB de todos os tempos da NFL no seu time, pra vencer nos playoffs precisa ter jogo corrido, ainda mais em Seattle e, me desculpem, os Saints nem de longe têm um bom RB pra correr com a bola e, claramente, esse time tem trauma do Lynch…

    E vou falar uma coisa absurda aqui: pelo que jogaram sábado, se o SB for Patriots e Hawks, pode por mais um anel no dedo do Brady! Pq eu acho q faltou um Blount pro Saints. E pros Saints soh resta agora pensar no Draft, recuperar o Vaccaro e principalmente manter o Graham… pq se eu sou um GM faço um contrato fácil de 7anos 100 milhoes de doletas pro cara!

    Quanto aos Hawks essa eh a grande chance de levarem o SB, pq o time vai estourar o Cap fácil e não tem como manter todo esse elenco forte q eles tem. O Harvin eh ótimo, mas eh injury prone e dificilmente vai passar nos testes de concussão ateh o fds… gosto desse time e acho q serão um jogão contra o meu time.

    • Leandro Carvalho - Que tal um kicker na primeira rodada Sean Payton??? permalink
      13/01/2014 10:39

      Mas então U10…

      Será q o caminho realmente é pagar 100mi cascalho p/ o Graham???

      Quando chega nos playoffs é o Colston q recebe +100jds…tudo bem, a D# de Seattle e blablabla…Mas cara…(me perdoem o palavreado Beatriz e Go Patriots) QUEM TEM P* GRANDE ABRE O ZIPER, PÕE NA MESA E BOTA P/…

      Po cara…tirar 200jds contra os Dolphins no SUPERDOME até o Vince Wilfork faz! Tira umas 70-80 contra os Hawks, fora de casa, que eu digo q tu merece um contrato grande…

      Agora, do q adianta pagar 100mi bufunfa p/ o cara e o time todo desmontado em volta dele??? To exagerando??? Vamo lá:

      – QB – Brees -> ok
      – RB – Thomas “só bloqueio e recebo screen-pass”, Sproles “só recebo e tento retornar” e Ingram “dois jogos bons por temporada, mas fui Heismann”
      – FB – Collins -> o jogador mais underrated do elenco
      – WR – Colston -> mito (apesar da cagada), Kenny Stills (anotem o nome), Lance Morre (tá acabando a gasosa) e Nick Toon (meu pai é zica, eu não)
      – TE -> Graham, Watson e Hill (a melhor posição do time em peças)
      – DE -> Cam Jordan (MONSTRO), Akiem Hicks (anotem o nome “2”)
      – NT -> Brodrick Bunkley (ja ta na hora de ir embora), John Jenkins (proximo mamute dominante…muito bom jogador)
      – ILB -> Curtis Lofton (OK), David Hawthorne (OK + ou -)
      – OLB -> Gallette (OK), Victor Butler (??? se quebrou e ninguem sabe no q vai dar)
      – CB -> Lewis (SUPER), Greer (fim de carreira), Corey White (fala sério…não dá) e Patrick Robinson (segunda temporada q perde tempo P/ KCT e acaba no IR)
      – Safetys -> Vaccaro (candidato a DPOY nas proximas temporadas), Malcolm Jenkins (montanha-russa), Rafael Bush (joga muito mas se machuca muito tbm) e Roman Harper (não faz nada sozinho, precisa de ajuda até p/ tomar Gatorade)

      Pulei a OL de propósito

      – OL…aqui eu gosto de cutucar…
      COMO SE GANHA NO FA SEM OL??? TODO time deve ser construido ao redor de uma OL NO MINIMO boa…
      Vamos pensar nas implicações de uma boa OL p/ o time?

      a) protege a vida do comandante do seu ataque (QB), um jogador que, normalmente, vc não tem um substituo À ALTURA. Esse, por si só, seria um motivo mais do q suficiente
      b) abre espaços p/ o jogo terrestre, evitando um ataque unidimensional e, consequentemente, mais previsivel. Além disso, ajudando o jogo terrestre a OL se torna responsável pela administração do tempo da partida. E todos sabemos o quanto isso é importante no FA
      c) Facilita a vida da tua D#! Sim amigos…vamos pensar um pouco…Se a OL trabalha bem, teu time tem jogo terrestre decente e o QB tem tempo decente p/ respirar e achar um recebedor…a probabilidade de seus drives se estenderem é maior! Com isso, tua D# joga mais descansada e menos desgastada…(49ers???)
      d) Melhora a tua D#! Pois sim…Will Smith, na sua época de bom pass-rusher pelos Saints, disse uma vez q aprendeu muita coisa nova após a chegada de Jermon Bushrod para a posição de LT…o cara treinava todos os dias contra um dos melhores LT da liga. Agora, vamos pensar uma D# enfrentando TODOS OS DIAS uma mistura do ataque aéreo de New Orleans no padrão SuperDome com o ataque terrestre dos 49ers padrão gastando relógio…a D# melhora ou não melhora??? Ela tá enfrentando o melhor q existe ou não??? Então, se a OL der tempo p/ o QB e abrir espaços p/ corridas nos treinos, o time como um todo é forçado a jogar cada vez melhor…

      Agora…tu pega 1/3 do teu CAP e dá pro Brees…ok? tá…ok!
      Aí tu pega mais 1/3 e dá p/ teu TE…
      Aí tu começa a vender a mãe, o album de figurinhas, a cafeteria do estádio…pq acabou a grana irmão…vai pagar quem??? Como???

      Não acho q seja a coisa certa a fazer…claro q, se ele pedir uma baita grana, e eu acredito q vai, o time vai ter q dar um jeito de segurar o cara…Mas não acho q o caminho seja esse…dar show na temporada regular o Manning tbm dá…mas ganhar q é bom quem ganhou foi o Flacco…

      E só mais duas coisas U10…

      1 – Teremos um RB em um futuro proximo (quando o Staff de NO admitir q fez cagada e trocar o Ingram por uma Heineken) e seu nome é Khiry Robinson…acompanho ele desde a pré-temp. Toda vez q pega na bola produz alguma coisa…raramente é tackleado na linha…

      2 – Marques Colston é um dos jogadores mais respeitados da liga. Sempre quieto, sem xabu e temporada atrás de temporada ele põe 1000jds sem nunca ter ido a um PRO BOWL… Só p/ ter uma idéia do respeito q ele tem…No lance do TD, ele cai na endzone…o Richard Sherman se aproxima dele e estende a mão p/ ele levantar. O RICHARD SHERMAN !!!!! o cara mais encardido da face da terra!!!! Quando eu vi aquilo eu esfreguei os olhos p/ ver se estava vendo certo…

      Foi mal…falei pacas…é q to engasgado com o desaparecimento do Graham… nem sei se ele foi p/ o jogo

      #chateado

      • U10temido permalink
        13/01/2014 11:04

        Sabe o mais duro Leandro? Eh a sensação de q o seu time poderia ter ganho! Sério, o jogo não tava decidido ateh o meio do último quarto, por assim dizer, acho q realmente soh ficou decidido no final!

        A minha teoria sobre os salários astronômicos dos TEs eh pq eles são simplesmente imparáveis (durante a temporada regular), apesar de q o Graham está pra lá de baleado. Então colocamos ele no msmo bote do Gronk: a única coisa q vence os caras são as lesões. Mas vão vir mais dois TEs muito top esse ano e, se os Steelers não pegarem nenhum Big Ben vai ter uma ADP! E A-God tbm!! kkkk

        Quanto a OL dos Saints, cara… tava escrito: o Brees correu pela vida a temporada inteira!! Um dia a casa ia cair! E é uma pena q exatamente no ano em q finalmente os Saints tiveram uma defesa decente o ataque campengou, mas nem tudo está perdido.

        Realmente o Robinson eh ótimo. E, escolha de primeira rodada à parte, eh hora do Ingram vazar! Esse ano não tem nenhum CB extraordinário no Draft, mas Alterraun Verner e Corey Graham são ótimos CBs e estão relativamente baratos nessa FA… qualquer um dos dois pode ser o parceiro ideal pro excelente Lewis. Vcs precisam de um Kicker tbm, pega o Cairão q jah está aí em Tulane msmo! Rs

        O problema do Cap eh sério, mas tenho certeza q ano q vem os Saints vem ainda mais fortes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: