Skip to content

Final Conferência Americana – Broncos x Patriots

17/01/2014

Brady-v-Manning1

Final Conferência Americana – Broncos x Patriots

Domingo, 19 de janeiro

  • New England Patriots at Denver Broncos 18:00 ESPN 

No domingo entram em campo dois jogadores do Hall da Fama e provavelmente a mais interessante rivalidade entre quarterbacks da história da NFL.

Peyton Manning entrou na liga como o primeiro jogador escolhido no Draft  de 1 997e Tom Brady entrou 4 anos depois escolhido na 6ª rodada e só ganhando uma chance após a lesão de Drew Bledsoe, nunca mais saiu.

Manning foi 4 vezes MVP da temporada regular, foi a 2 Super Bowls e ganhou um título.

Brady foi 2 vezes MVP da temporada regular, foi a 5 Super Bowls e ganhou três títulos.

No duelo vantagem é enorme de Brady que venceu 10 das 14 partidas disputadas entre os dois e 2 das 3 partidas disputadas nos playoffs. Em praticamente todas as estatísticas a vantagem é de Brady.

Duelo mano a mano:

  • Pontos por time por jogo: 30,0 Patriots, 24,6 Colts/Broncos.
  • Touchdowns e Interceptações: 26 TDs, 12 INTs para Brady; 29 TDs, 20 INTs para Manning.
  • Quarterback Passe completo: 67.0% para Brady, 61.8% para Manning.
  • Jardas passadas por jogo: 243,1 para Brady, 283.6 para Manning

No último encontro na Semana 12 dessa temporada, o Denver Broncos abriu 24 pontos de diferença e viu Tom Brady empatar a partida há 3 segundos do final e dar a vitória ao New England Patriots na prorrogação por 34 a 31.

Sem contar com muitas armas aéreas do passado, o Patriots  se tornou um ataque equilibrado, sendo extremamente eficiente correndo com a bola na redzone e usando do jogo corrido para abrir o jogo aéreo. Vimos isso no jogo de wildcard quando o Patriots marcou 6 TDs pelo chão. A defesa continua sendo o calcanhar de aquiles principalmente defendendo o jogo corrido.

Já o Broncos possui o melhor jogo aéreo da NFL e usa o jogo corrido apenas para complementar. Manning teve a melhor temporada de um quarterback da história é por toda a temporada tem sido um cirurgião em explorar os buracos da defesa adversária. Possui uma defesa eficiente contra o jogo corrido e com altos e baixos contra o jogo aéreo, depois da perda de Elvis Dummervil e a lesão de Von Miller.

A mais curiosa estatística do duelo Brady x Manning  é que em todas as vezes que se enfrentaram nos playoffs o vencedor da partida, também venceu o Super Bowl.

Palpite de Mad Dan: Denver Broncos 

Quem vence a partida do domingo ?

Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. carlos eduardo permalink
    17/01/2014 19:09

    com certeza vence o manning, pois ele é o melhor QB da atualidade.

  2. André - #UNLEASHTHENOHUDDLE! permalink
    17/01/2014 19:10

    (Só corrigindo Danilão, Brady foi 2 vezes MVP da regular.)

    E Peyton esse ano provavelmente vai conseguir o 5º MVP, mito, mas vai dar Patriots em NY.

    GO PATRIOTS!

  3. Pdr Rms permalink
    17/01/2014 20:14

    Manning é melhor QB e joga em casa, mas os Patriots estão com o time mais arrumadinho. Acho que os desfalques na defesa do Denver vão fazer falta e os Patriots levam.

  4. João Pedro permalink
    17/01/2014 20:20

    Pois bem…Eu acreditava numa vitória do Denver, até fácil. Um 34 x 20, pois acho o Denver um time melhor e o ataque é genial, com o Manning/ataque “comendo a bola”…No entanto como surgiram noticías q o Patriots tem conchavo com a NFL eu acho q o Patriots leva.

    • Sergio permalink
      17/01/2014 21:55

      Então se o patriots vence ja sabemos porque é.

    • Arthur permalink
      17/01/2014 22:42

      Haters, o choro é livre… Até isso agora tão inventando? Fluminense só existe no Brasil.

      • Pedro permalink
        17/01/2014 22:51

        Lovers dos patriots podem falar,falar e falar o que quiser,

        Corrupção, roubo e falcatrua. existe em qualquer lugar do mundo.

      • Alex permalink
        17/01/2014 22:54

        “Fluminense só existe no Brasil.”,hahahahah
        deve ser criança de 5 anos para achar que só existe sujeira no Brasil.
        Vai brincar no parque.

      • Arthur permalink
        19/01/2014 15:16

        Na boa amigão, essa historinha de falcatrua e bla bla bla já tão inventando pra justificar outra amarelada o Peidon Manning. Não tenho a menor dúvida que se o testudo perder outra vez, vão ficar usando isso. Haters, o choro é livre!!!

      • 19/01/2014 22:30

        LOvers, puxem bastante o saco e falem o que quiser, mas que seu time é safado isso é e fim de papo.

  5. Fã do U10 permalink
    17/01/2014 20:39

    Vai depender se o radio vai funcionar suave ou vai dar interferência. Acho que o Patriots não tem do que reclamar nessa temporada, gente presa e um monte quebrada. já tá bom demais.

    • Leonardo permalink
      17/01/2014 22:00

      Se o rádio tiver funcionado e a roubadinha tradicional dos juízes. Com uma falcatrua aqui e ali podem passar os patriots. E ai o seatle que se cuide porque vem espionagem por aí.

      • Fã do U10 & JaMarcus Russell & Dan Orlovsky permalink
        17/01/2014 23:06

        É, tem que ver isso aí. kkkkk
        Por favor pessoal do debate, continuem, uma semana entre os jogos é muito tempo pra pouco assunto.
        P.S. Só lembrem de não ofederem os coleguinhas. de resto até que tá legal.

  6. Ricardo Lima permalink
    17/01/2014 21:41

    A foto é premonitória.

  7. 18/01/2014 02:02

    Quem ganha? wharever… disputando o vice apenas… pra mim é o CK que leva. E correndo pra TD, coisa que esses dois ai em cima só fazem uma vez por ano, se fizerem!

    • Leandro Carvalho - Comecem MOCK DRAFTS !!!! (até pq, agora a seca é GRAAANDE) permalink
      18/01/2014 09:04

      Mas vamos falar a verdade???

      O TD corrido mais legal de um QB essa temporada foi o do Manning, não foi???

      Aquele q a D# toda montou em cima da OL achando q era corrida pelo meio e ele foi trotando até a end zone….aquilo foi MUITO legal…

      habilidade atletica zero…mas foi bem, legal de assistir…

    • João Pedro permalink
      18/01/2014 09:04

      Concordo contigo, tanto Denver como New England estão disputando o “seu título” no domingo, creio q nenhum dos 2 seja capaz de deter o Hawks ou o 49ers.

  8. Carlos permalink
    18/01/2014 10:41

    Acho que passa Broncos

    Vai ser o penúltimo jogo do Payton Manning, pois levando ou não o SB, ele para.

  9. 18/01/2014 12:24

    Bom dia a todos, acho o dever melhor time que os patriots e jogando em casa acho que ganham os broncos.

    Quanto aos Qbs acho que esse será o último duelo entre essas lendas que veremos o que e péssimo pois essa rivalidade fará muita falta

    Acredito que os torcedores das outras franquias conseguem apreciar melhor este duelo do que os torcedores desses times já que existe uma necessidade de desmerecer o rival nos apaixonados que cegam quanto as qualidades dos adversários.

    De qualquer maneira começarei pelo Tom Brady que esta na liga de 2001 portanto 12 anos sendo que uma ele não jogou por contusão ou seja em 11 anos o QB dos patriots comandou a sua equipe a 8 finais de conferencia AFC ganhando cinco e consequentemente 3 SB e perdendo outras duas finais de conferência para Colts e Ravens além dessa que será disputada amanhã, ou seja, o cara e um monstro, com péssimas defesas, lesões brady sempre conduz os patriots a grandes campanhas e já e o maior jogador da história dos patriots. Além disso vejo muitos falarem das notícias de sua esposa porém existem muitas outras notícias referentes ao QB que muitos preferem ignorar dando importância a essas notas sobre sua esposa, um exemplo e que os times retornam aos treinos na quarta-feira quando jogam no domingo e durante suas folgas ele se reunia com os calouros para ajudá-los na adaptação e na evolução. O cara e fantástico como QB e sabe conduzir vitórias e títulos como poucos na história e graças a Deus Eli Manning o derrotou em 2 Sb pois seria impossível questiona lo se tivesse 5 anéis.

    Manning e genial, tem todos os recordes importantes dos Qbs da liga, sua presença e tão impactante que os Colts foram de time de playoffs com ele a pior campanha no ano seguinte após sua lesão, e mesmo com 39 anos conduziu o maior ataque da história da liga em números este ano, Manning teve um impacto na liga gigantesco.

    Com isso quero dizer o seguinte que o esporte e alimentado pela rivalidade, quem não lembra de Senna e Prost, ou no tênis com Federer e Nadal, no boxe com Ali e Frasier, nba com Mágica e Bird, essa rivalidade faz bem para todos e quem consegue admiraros dois lados talvez consiga curtir muitos mais tudo que isso significa para o esporte, o nosso privilégio e justamente poder no futuro dizer que viu esta rivalidade de perto pois ambos já estão na história do esporte, de seus torcedores e principalmente um está na história do outro.

    Mas se vc tem um time, quarto período vc perdendo por 5 pontos e a bola na linha de 5 jardas do campo de ataque faltando 2 segundos e quarta decida, campo na casa do adversário e temperatura 15 graus positivos, ambos disponíveis, na mão de qual deles vc daria a bola do jogo para lançar pelo seu time do coração?

  10. Wild Horse permalink
    18/01/2014 13:35

    Se naquele jogo em Foxboro, com o Manning lutando para se esquentar não dar problema nas “juntas”, só foi 34 x31 naquela ziquezera… Em Denver, em um dia sem baixas temperaturas e altitude, dá Broncos na cabeça

  11. Bonato permalink
    19/01/2014 20:21

    AAAAAHHHHHHHHHHH !!!! O Bronco ganhou !!!! E o Paulo Antunes vai realizar seu sonho?!?!?!

    Tomara que vença o SuperBowl pois assim esta praga nos dará sossego durante muitos anos!!!!

  12. João Pedro permalink
    19/01/2014 21:07

    Afffff…Rolou interferencia no maldito rádio, de novo. Q bosta.

    Manning esculachou com a grande defesa do Patriots e mostrou q não é o grande amarelão da história, e q ele não tem a raça de um peixe morto… Kkkkkkkk

    Brady jogou bem, só q faltou time ao Patriots, nd a reclamar, orgulho desse time, orgulho do melhor QB da NFL( pra mim)…Ano q vem tem mais, com uma nova fórmula pq essa do rádio ta escombalida…VOLTA SPYGATE!!!

    • William permalink
      19/01/2014 22:14

      Não rolou nenhuma interferência. Apenas decidiram perder para disfarçar maquiar as evidencias porque todos já sabem da sujeira da espionagem e estão de olho.OLHA O SYGATE AI GENTE!!!!!!!!!!!

  13. Beatriz permalink
    19/01/2014 21:10

    Aeeeeeeehhhhhhhhhhhh, agora o Brady vai ter pesadelos ouvindo uma voz falando Omahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Que domingo feliz, rs…

    • 19/01/2014 22:32

      Eu tive a impressão de ser o o Eli em alguns snaps kkkkkkkk

  14. Gabriel - NEW YORK FOOTBALL GIANTS Campeão do Super Bowl XLIX permalink
    19/01/2014 21:15

    Eli ganhou um Super Bowl na então casa do irmão. Peyton vai ganhar na casa do irmão… Será???