Skip to content

Super Bowl 48: Denver Broncos x Seattle Seahawks

30/01/2014

Imagem: ESPN

SuperBowl48a

Super Bowl 48: Denver Broncos x Seattle Seahawks

SUPER BOWL XLVIII – MetLife Stadium – Nova Jersey/Nova York

Domingo, 2 de fevereiro de 2014

  • Denver Broncos x Seattle Seahawks 21:25 ESPN, Esporte Interativo

Show do Intervalo: Bruno Mars e Red Hot Chilli Peppers.

Pela primeira vez na história o Super Bowl será jogado em um estádio descoberto em uma cidade fria, no Metlife Stadium em Nova Jersey, no encontro do melhor ataque da NFL do Denver Broncos comandado pelo recordista Peyton Manning e a melhor defesa da NFL do Seattle Seahawks.

É a quinta vez que o melhor ataque da temporada encontra a melhor defesa no Super Bowl, a última em 1990 quando o New York Giants venceu o Buffalo Bills, curiosamente em todos os 4 encontros o time de melhor defesa venceu.

Logo na estreia da temporada Manning mostrou para os fãs de Denver como seria 2013, o quarterback igualou o recorde de touchdowns em uma partida, marcando 7 vezes contra o Baltimore Ravens, time que o eliminou na prorrogação nos playoffs do ano passado. Manning terminou a temporada batendo o recorde histórico de 5.477 jardas passadas e 55 touchdowns.

O Broncos teve 4 recebedores com mais de 10 touchdowns (Demaryius Thomas, Wes Welker, Julius Thomas e Eric Decker) e ainda viu o running back Knowshon Moreno correr mais de 1000 jardas e também marcar 10 touchdowns.

Já a temporada do Seahawks foi marcada pela batalha cabeça a cabeça contra o rival San Franciso 49ers e pela sensacional atuação da defesa número 1 da NFL. O time foi disparado o líder em turnovers, jardas cedidas e pontos cedidos.

A defesa do Seattle forçou 39 turnovers , 8 a mais do que qualquer time, tendo 20 bolas roubadas a mais do que perdidas. Teve uma média de 273,6 jardas cedidas e apenas 14,4 pontos cedidos por jogo, melhores marcas da NFL.

Jogando contra a melhor secundária da NFL, Manning deverá alinhar rapidamente, analisar a formação e usar os matchups favoráveis para eliminar o cornerback Richard Sherman que gosta de jogar mano a mano pressionando e eliminando o seu wide receiver, no caso Demaryius Thomas mas não deverá jogar apenas assim contra o Broncos e suas 4 armas letais e o safety Earl Thomas que é o coringa dessa defesa, que pode colar no slot receiver ou tight end e até mesmo pressionar o quarterback. Manning deverá explorar os demais defensive backs Byron Maxwell e DeShawn Shead.

O ataque do Seahawks foi extremamente eficiente no jogo corrido abrindo buracos para as corridas de Marshawn Lynch mas também nas escapadas programadas ou não do quarterback Russell Wilson.

O versátil Wilson teve uma temporada mediana passando (3.357 jardas, 26 TDs e 9Ints), sendo eficiente mesmo pressionado, fazendo passes fora do pocket, e ganhou uma grande arma para o grande jogo, a volta de Percy Harvin que com sua velocidade, abre mais o campo para o ataque aéreo do Seahawks.

É esperado muito frio, possível neve e muito vento em Nova Jersey, como os times reagirão, as defesas terão vantagem ? Afetará mais o melhor quarterback ou o pior quarterback ?

Veremos no domingo.

 Denver Broncos:

  • O Cara: Peyton Manning
  • Quem precisa aparecer: Julius Thomas
  • O Coringa: Champ Bailey

Chaves para a vitória:

  • Proteger Manning.
  • Conter Lynch.
  • Contribuição de todos os recebedores.

 Seattle Seahawks:

  • O Cara: Marshawn Lynch
  • Quem precisa aparecer: Russell Wilson
  • O Coringa: Percy Harvin

Chaves para a vitória:

  • Correr com a bola.
  • DL pressionar Manning, 3 and Outs.
  • Bons jogos dos DBs Chancellor, Maxwell e Shead.

Duelos importantes:

  •  Peyton Manning + OL Broncos x Front 7 Seahawks 
  • Marshawn Lynch + Max Unger x Terrance Knighton  
  •  Julius Thomas + Wes Welker x Earl Thomas + Kam Chancellor 
  •  Russell Wilson x Robert Ayers + Shaun Phillips
  •  Knowshon Moreno x Bobby Wagner 
  •  D. Thomas, Decker x Sherman + Maxwell + Thomas
  • Wilson e Manning x Frio + Vento + Neve

Palpite Mad Dan: Denver Broncos

Quem irá vencer o Super Bowl 48 ? Por quê ?

Anúncios
40 Comentários leave one →
  1. junior permalink
    30/01/2014 17:20

    Como bom torcedor do Patriots, vou torce pro Seattle haha GOO seawks

  2. João Pedro permalink
    30/01/2014 17:23

    O Hawks ganha. O Broncos tem um grande ataque, um dos melhores da história da NFL, o melhor q vi, ao menos em números, 3 grandes WR, 1 grande TE e 2 excelntes RB, sem falar obviamente no Manning destruindo…No entanto o Broncos jogou contra o esboço de uma defesa somente qndo enfrentou o Chiefs o resto foi Raiders, Chargers, Patriots, Texans, Colts… No SB o Broncos terá pela frente a melhor defesa da liga. O Seahawks pelo contrário jogou contra as melhores defesas da liga e contra alguns dos melhores ataques e teve uma campanha linda…Td bem não teremos o 12 e nem o 13 jogador, mas isso não diz muito, pois o Broncos não terá a altitude e a torcida fanática…Talvez tenha o 13 jogador q vem tendo ao longo da temporada, se cuide Sherman com as PI. Qlqer dos 2 times da NFC q passassem, na minha opinião seriam os favoritos contra qlqer um da AFC, pois eles tem td o q ganha SB…Jogo corrido, defesas fulminantes e ataques bons. No mais, num vale nd o q falei ae kkkkkkk o q vale é a bola no campo e o jogo rolando, td muda mto rápido no FA, até freguesias, ahh não, algumas demorariam mais ou menos uns 7 anos pra mudar. Abraço.

  3. Marco Dias permalink
    30/01/2014 18:23

    Olha, acho que vai ser bem equilibrado, com placar apertado, mas diante destas condições climáticas o jogo do Broncos tende a sofrer mais que o do Hawks… por isso acho que dá Hawks 24 X 17…

    Tenho certeza que será um jogaço! Será interessante ver dois estilos tão diferentes duelando no SB!

  4. Leo Cavalcanti e sua embaçada bola de cristal permalink
    30/01/2014 18:30

    Acredito que não teremos um grande jogo… o que vai decidir mesmo serão os kickers… as defesas vão aparecer e o jogo vai ser de quem aproveitar melhor os FG… isso sim vai ser decisivo… com previsão de chuva e ventos fortes durante a partida isso pode influenciar muito no resultado… agora se os QB resolverem aparecer os Broncos levam uma vantagem enorme… não dá pra discutir muito isso, embora o Wilson esteja jogando muito… se os 49ers tivessem ganho a conferencia seriam favoritos (pra mim foi o melhor jogo do ano)… mas não boto muita fé nos Hawks… já chegaram até o SB, onde o jogo requer nervos de aço…porisso acredito que os Broncos vencem… não com a facilidade que venceram os Patriots… mas vencem da forma que os Hawks venceram os 49ers… dolorido… no finalzinho mesmo… agora eu não espero um grande jogo.. daqueles inesquecíveis… mas torço pra estar errado…

  5. Mano Corinthiano permalink
    30/01/2014 21:57

    Os Hawks vão ter muita dificuldade pois acredito que a OL dos Broncos fará um bom trabalho e dará tempo para o Pey Manning lançar. Sendo assim, para Seattle ter alguma chance, Russell Wilson vai ter que carregar o time e ter um desempenho bem superior ao dos jogos desta pós-temporada.

    Se eu fosse apostar grana, iria de Broncos. Mas como eu quero secar, vai dar Sirrocks na cabeça, com o John Elway ficando com cara de bunda no final.

  6. Gabriel - NEW YORK FOOTBALL GIANTS Campeão do Super Bowl XLIX permalink
    31/01/2014 00:37

    Para mim os Seahawks estão jogam mal ofensivamente desde o jogo contra AZ, não sei porque acho que esse time AINDA não tem cara de campeão do Super Bowl. Acho tb que esse Super Bowl não será um top 5 of all time, mas esse ano temos os legítimos e indiscutíveis melhores times da liga. Na minha opinião 24-19 Denver (acho que no fim Seattle vai arriscar uma conversão de 2 pts mal sucedida) e Knowshon Moreno MVP.

    • zuera nunca ever ends permalink
      01/02/2014 18:59

      NOSHÃO MORENO, adoro esse nome

  7. Carlos E. permalink
    31/01/2014 05:09

    Não tenho muita confiança nos Hawks…eu acho q a sua fantástica secundária não aguenta o ataque dos Broncos…e a defesa do DB é razoável contra a corrida,além d não ceder jardas após o contato,pior pro Lynch,a OL dos Hawks não protege bem o QB,se a DL dos Broncos pressionar pode ser um caminho…o que Seattle tem de bom?a secundária,mas DT,JT,welker,Decker é mt gente pra marcar…o pass rush não entra contra essa OL,e o Manning sem tempo,como no Colts,já era um perigo,com tempo ele faz o que quer…!resumindo,se for só frio,sem neve,acho que dá Denver Broncos….’mas isso é Football,sei la né kk’

  8. U10temido permalink
    31/01/2014 09:17

    Não vou escrever muito aqui, vou deixar as minhas bíblias e alcorões guardados pra pós-temporada…

    Soh quero ponderar algumas coisas:

    – Manning já enfrentou uma baita defesa no superbowl, a do chicago bears em 2006 (jogo em 2007) e o time tinha um dos melhores pass-rush (urlacher e cia) e uma boa DB (Tillman e cia) e já começou o jogo tomando um retorno de kickoff do Devin Hester. E ele tbm perdeu um SB pra um ataque incrível do Saints em 2009, com Brees acertando tudo no segundo tempo, além do q Sean Peyton ainda fez umas trick plays absurdas. Aquele TD de retorno de interceptação foi soh pra fechar o caixão. Ou seja: O cara sabe qual o melhor caminho e o pior… sabe oq eh perder o SB por um erro seu.

    – Sério q tem alguém aqui q acredita na OL do Hawks? Eles podem até ganhar o SB mas essa OL é de longe a pior parte do time! Se fosse boa o Lynch não tinha q quebrar trocentos tackles a temporada toda!

    – Eu não confio no Moreno. Se o Fox fizer a besteira de afundar trocentas bolas nele, como fez contra o Patriots, aqui não vai dar certo! O Patriots não para o jogo corrido, Seattle sim.

    – E eu continuo largamente concordando comigo mesmo: Eh impossível marcar a movimentação no meio de campo com TE Julius Thomas e o WR Welker, se os WR Decker e Thomas tiverem rotas longas (Go To) ao mesmo tempo. Eh mismatch demais. Nenhuma defesa tem Safety suficiente pra isso e os LBs por mais ágeis q sejam não aguentam o jogo todo essa combinação de hooks e slants (além dos screen-pass com o Moreno). Mas uma coisa pode ajudar os Hawks: a entregada tradicional do Welker nos jogos decisivos.

    – Eh isso aí gente: Domingo a partir das 7 vou pro meu retiro espiritual com minha garrafa de Jose Cuervo… Salut!

    • Mauricio permalink
      31/01/2014 14:32

      não concordo que a derrota pro saints no SB foi culpa do manning…o colts nao tinha tecnico…Jim Caldwell pelo amor de Deus…o time ganhando o Sean Peyton sai com on side kick e acabou com o moral dos colts…depois o manning teve que sempre correr atras do placar…a defesa dos saints pressionou o jogo inteiro…do outro lado freeney tava contundido e só mathis que pressionava logo o brees teve o trabalho facilitado…merito do saints, sua defesa e seu tecnico que souberam amarrar os colts…nao culpo o manning pela derrota…tirando a INT que como falou fechou o caixao o jogo tinha sido parelho e o lance capital foi aquela trick play

      • U10temido permalink
        31/01/2014 14:49

        Sim Mauricio, foi um jogão e um baita show do The Who! mas o Drew Brees também ficou on fire em grande parte do jogo… e como vc bem falou Jim Caldwell eh um péssimo técnico, um dos piores a disputar um SB…

  9. Paulo permalink
    31/01/2014 09:42

    Minha torcida é pelo Broncos;
    Meu palpite é Seahawks;

    Chega logo domingo!

  10. Leandro Carvalho - Vai ser mais fácil jogar Curling do q FA lá em New York !!! permalink
    31/01/2014 11:24

    Eu tenho uma pergunta…

    Alguem viu os Broncos enfrentando frio/chuva/neve essa temporada???

    Como foi o desempenho do Manning???

    Falam muito de que o ataque aéreo de Denver é zica e talz….só q vai estar um Alaska no campo….tem risco de chuva…

    Como, pelo amor dos meus culhões, como a bola vai voar à torto e à direito com o frio e a chuva q estão previstos???

    Eu pergunto isso pq todos os jogos q eu assisti ou ouvi falar (li matérias) durante a temporada, e q tinham essas condições, foi show de D# e RBs… Nada de bola voando p/ ca e p/ lá…

    Mas não ouvi falar de nenhum do Manning…nem sei se eles enfrentaram isso na temporada ou na pós…então queria saber se alguém viu e como foi….

    Sem essa informação, meu palpite é q da Hawks pq ninguem vai conseguir passar a bola ou receber ela…

    Se alguem tiver informação sobre o q perguntei, talvez eu mude meu palpite…rsrs

    • 1berto permalink
      31/01/2014 13:16

      Não sei se ajuda, mas Manning lançou em frio abaixo de zero (é o que eu lembro) na derrota dos Broncos para os Pats na Week 12. Broncos abriu larga vantagem(foi para os vestiários vencendo por 24 x 0) e conforme esfriava eles perdiam. A partir do 3º quarto Denver não fez mais nada, só um TD pra empatar faltando 3:06..Manning teve 2 fumbles, 1 INT e só 150 jardas. Como eu disse, pelo que eu lembro, Denver morreu no frio. Eu também acho que o SB será decidido pelas condições de jogo. Se o Broncos não conseguir lançar a bola e tiver uma dependência do Moreno, eles perdem.

      • Salsicha permalink
        31/01/2014 15:31

        Não é só por causa do frio… Tem sido assim o desempenho do Broncos durante a temporada regular. Abre uma vantagem confortável no começo do jogo, depois afrouxam… Como o outro time vai pro garbage time mais cedo pra tentar a diferença, acontece de encostarem no placar no final. Aconteceu com o Patriots na week 12 e o Broncos deu mole. Não pode dar chance para um QB do calibre do Brady. Pediu pra perder msm.

        Mas aconteceu tbm em muitas vitórias… Contra o Raiders na week 17, Chargers na week 10 e na semifinal de conferência, e com o próprio Patriots na final de conferência. Todos estes jogos estavam com placares confortáveis, e no final o time dormiu. Chargers e Patriots até conseguiram deixar o jogo vivo, qndo não deveria…

      • Wild Horse permalink
        31/01/2014 17:48

        O jogo em Foxboro não foi só o frio, mas tava ventando pacas. Foi o jogo de pior lançamento de jardas aereas do Manning, não sei se por opção do jogo terrestre ou se ele tava zicado por causa da condição climatica. O time relaxou no terceiro periodo, mas a OL do Patriots voltou mtu bem após o intervalo. Mesmo assim só perdeu na OT na bobeira (não vou lembrar quem era) que relou na bola após o punt, Patriots recuperou a bola e fez o FG. Pela previsão, a não ser que zique total, não neva e não vai ter uns ventos absurdos. vamos ver na hora

  11. Salsicha permalink
    31/01/2014 11:38

    Manning vai explorar o gap na linha de LB, e mais cansar de usar o meio do campo e gastar o relógio. Julis e Demaryius que são só um pouquinho físicos vão deixar a secundária do Hawks inchados de tanto irem para o contato depois do catch.

    Quem assiste os jogos do Broncos sabe que o time começa alucinando, construindo seu jogo nos primeiros quartos. Depois acaba caindo o ritmo, até pq o adversário é forçado a ir pro passe pra não se perder com o relógio…

    Se o Broncos abrir uns 14~17 pontos logo de cara, o gameplan do Hawks (que deve ser impor o jogo corrido) vai pro espaço, e aí não conseguirão mais tirar a diferença no final do jogo.

    • U10temido permalink
      31/01/2014 14:32

      Concordo.

    • Guilherme permalink
      31/01/2014 16:46

      Realmente acredita em uma diferença de 14 – 17 pontos no começo do jogo??

      No final com a defesa ja cansada eu concordo mas no começo vais er complicado abrir toda essa vantagem..!!

      • Salsicha permalink
        31/01/2014 17:04

        Pelo o que o time mostrou na temporada, acredito que sim. Não vai me surpreender se o Broncos abrir uma vantagem boa no primeiro tempo, e o Seahawks irem tirando essa diferença até o final…

        Resta saber se a D# do Broncos vai aguentar até o fim, e não entregar a paçoca como fez no divisional do ano passado contra o Ravens. Aliás, na minha opinião o matchup que preocupa vai ser a defesa do Broncos x ataque do Hawks. F7 TEM que segurar o Lynch e por pressão no Wilson, pq a secundária sem o C. Harris é sofrível.

    • Fernando permalink
      01/02/2014 01:59

      Realmente, abrir 17 pontos contra os hawks vai ser complicado. Na temporada regular NENHUM TIME PONTUOU NO PRIMEIRO DRIVE!!! Nem um misero field goal!!

  12. Mauricio permalink
    31/01/2014 14:47

    tirando a ótima defesa(diga-se secundária) e o lynch…não vejo o hawks empolgando…ganhou do 49ers porque o kap nao é um QB de passe…ele é muito mais de corrida…tanto que foram mais de 130 yds contra os hawks…andrew luck deitou e rolou em cima do sherman e o colts (que sou torcedor, mas que é um time muito mediocre na defesa e principalmente parando a corrida) venceu…assim como venceu os broncos também…acho que no geral o broncos é mais time…tem um ataque muito forte nao só no passe mas o moreno e o monte ball correm bem com a bola e a defesa…tirando a secundária que toma muitos big plays é satisfatória pressionando o QB e contra o jogo corrido…
    O clima pode influenciar não só o broncos mas ambas as equipes…lembro de um jogo na temporada logo após o broncos perder dos patriots de virada em new england que a imprensa falava que o manning nao jogava bem no frio…dai ele foi lá no jogo seguinte estava muito frio em denver e ventava tb e passou pra 4 tds…ou seja…o frio é relativo…acho que pode atrapalhar mas para ambas as equipes não vejo o hawks como alguns querem favorito pelo fato de estar frio em NY até porque a previsão ja mudou bastante no inicio previam que seria em tordo de -9 agora ja tao falando em +5 +10
    pra mim o jogo vai ser bem truncado mas o broncos vence

    • U10temido permalink
      31/01/2014 14:51

      Mauricio imagina Jimmy Graham recebendo passes do Andrew Luck?

      • Mauricio permalink
        31/01/2014 15:02

        o Graham é um baita TE seria fantástica a parceiria com o luck (graham é free agent esse ano) mas se o Coby Fleener jogasse um terço do que jogou em stanford seria uma dupla bem explosiva…assim como breesXgraham e bradyXgronk…na minha opinião o Pep Hamilton (que foi OC de Stanford do Luck e agora nos colts) não tem calibre pra OC da NFL…não sabe aproveitar o material que tem em mãos…o fleener tem 6-6, boa mobilidade e boas mãos…mas nao é aproveitado como deveria…as chamadas dele eram muito duvidosas e insistia muito no jogo corrido sem ter uma OL com qualidade pra isso…o que me preocupa é que com um OC desse calibre o colts e principalmente o Luck podem perder muito tempo no desenvolvimento

    • João Pedro permalink
      31/01/2014 15:09

      Concordo q essa parada de frio é lorota, nenhum QB/WR/TE, salvo algumas ocasiões, joga bem no frio excessivo, frio estará para os 2 times e o Hawks não é do Alaska ou da Rússia. Em relação ao Broncos ser mais completo, discordo, baseando-se em números o Hawks é defesa 1 e ataque 9 numa conferência mto mais dificil, o Broncos é ataque 1 defesa 22, numa AFC com o nível “baixissimo”, não q a qualidade do Broncos seja menor devido ao nível da AFC, longe disso, como falei acima, o ataque do Broncos é o melhor q já vi, no entanto, time por time, na minha opinião q num vale nd o Hawks é mais time, e td o q o Hawks mais adoraria era um jogo truncado.

  13. U10temido permalink
    31/01/2014 15:25

    E nós podemos dar nossos pitacos aqui e escrever o q queremos e nos divertimos com isso. Mas eu não estou gostando do CK ficar dando entrevista falando mal dos Hawks. Ele devia era estar de cabeça cheia, fudido da cara, em algum ginásio da Califórnia treinando pra ver se melhora a mecânica de arremesso dele e principalmente a pontaria desses overthrows horríveis q ele tem dado nos momentos decisivos! Se aquele passe q deu não tivesse sido uma merda, agora ele estaria eh dando entrevista pro mundo inteiro e falando de como venceria os Broncos! Postura LOSER do nosso QB!

    O q fazia Larry Bird quando tinha um jogo ferrado? Pegava um jatinho, ia pra Indiana e arremessava até acertar 3000 bolas de 3 no seu galpão q se tornou ginásio particular. Depois pegava o jatinho voltava pra Boston e todo mundo tinha certeza de q ele viria pra detonar no jogo seguinte!! Ele ganhou 3 títulos contra o puta time dos Lakers nos anos 80 que, como time, era melhor até q os Bulls dos anos 90.

    Fala muiiiiito Copérnico! Tá na hora de aprender um pouco mais, e vc tem a oportunidade de aprender com o Melhor de todos: Joe Montana! E, pra quem não concorda q o Comeback Joe eh o melhor de todos os tempos, vejam os melhores momentos do SB 23 e tirem as conclusões por si próprios.

    • Leandro Carvalho - Vai ser mais fácil jogar Curling do q FA lá em New York !!! permalink
      31/01/2014 15:56

      Esporte de alto nível é treino e mais treino cara…

      Não é só o Bird não….assisti um jogo do Heat nas finais da ultima temporada e o comentarista contou q o Allen chega TRES HORAS antes no ginásio do jogo com UM SPARRING PARTICULAR (uns 3 nego amigos dele) e um carrinho de bolas e fica arremessando até a equipe toda terminar de chegar e se reunir p/ o jogo.
      Aí chega nos ultimos 2 segundos da final a bola cai na mão dele dentro do garrafão, ele dá 1 passo p/ tras só o suficiente p/ estar na linha dos 3 e faz uma de chuá!

      Aí o CK perde p/ os Hawks, o Sherrman fala mais q a nega do leite, e ele fica dando bicada na midia, como se fosse o Barack Obama…vai lançar mlk!

      Espera acabar a temporada e vai p/ o CAMP do Manning…q nem o Wilson fez…

      • U10temido permalink
        31/01/2014 16:19

        Cara a parada do Montana é séria… tinha até uns videos de treino dele… Pô o Brady cresceu fãzasso do cara e aprendeu a lançar vendo, além do q a parada do dedo indicador q o Drew Brees faz é tipicamente vídeo do Montana… kkkk

        Ao invés de falar, vai subir a montanha correndo com o Jerry Rice, bate um papo com o Ronnie Lott (ele era companheiro de quarto do Rice quando jogavam nos niners! Isso eh um absurdo!! Pensem as conversas dos caras!) e vai devorar vídeos como faz o Peyton Manning!

        Sei não, acho o CK um monstro, mas tá na hora dele aprender a lançar a bola!

  14. Rafael permalink
    31/01/2014 16:59

    Essa historia de frio do Manning é muita palhaçada. Ele tem historico abaixo de 5°, se não me engano, de 8W e 13L. Mas contra quem ele jogava nessa temperatura? Não digo em todas mas na maioria das vezes? Contra Pittsburg com uma defesa monstra que independente do clima seria muito dificil. Baltimore idem, Patriots que independente do clima em casa sempre e dificil. Todos os jogos fora de casa, que para qualquer time sem ataque terrestre pelo menos decente, a vitoria fica praticamente impossível.

  15. Wild Horse permalink
    31/01/2014 17:52

    Falar só uma coisa aqui: Cavaleiro da tonelada (Knighton) vai “amassetar” o Wilson

  16. carlos eduardo permalink
    31/01/2014 19:31

    quem vence é o time que tem o melhor QB da atualidade Denver Broncos

  17. Leonardo Giants permalink
    31/01/2014 20:30

    U10temido concordo plenamente sobre o Joe Montana, numa época em que não tinham regras para proteger os QB, muitas estrelas de hoje virariam carne moida de segunda jogando nos anos 70 e 80!

  18. CP3 permalink
    01/02/2014 13:24

    Os torcedores do Colts, 49 e Broncos se juntaram pra torcerem contra o Hawks.rs

    Como teve um post aqui dizendo, a divisão do Seatlle tem as melhores defesas da liga, a conferência é muito mais difícil. Resumindo, o jogo não tem favoritos. Após o jogo vamos analisar os comentários.

  19. Carlos permalink
    01/02/2014 23:51

    Pessoal, saiu no IG um recurso do Google (Google Trends) sobre a pesquisa ou interesse sobre a NFL ou Superbowl no Brasil que achei bem interessante divulgar.

    Você pode navegar pelos termos, estados e até cidades. Dá para ver o crescimento através dos anos (a partir de 2004) principalmente depois de 2011 e 2012.

    Segue o link

    http://www.google.com.br/trends/explore?hl=pt-BR#q=Super+Bowl,+Superbowl,+nfl&geo=BR&cmpt=q

  20. Mateus Faria permalink
    02/02/2014 00:30

    Não vai dar tempo pra me estender dessa vez então, Russel Wilson ganha o jogo numa quarta descida com um passe para Golden Tate.

    Seahawks 27 x 24 Broncos.

  21. Go Patriots permalink
    02/02/2014 15:07

    Complicado dar palpite hem ? acho que o jogo vai ser bem disputado e emocionante. Minha torcida vai para os Broncos, acho que Manning esse ano merece mais um SB. Só torço para que Welker dê uma de suas famosas “dropadas” para eu me sentir vingada por ele ter saídos dos Patriots …rs..rs.. (brincadeirinha viu ?)

  22. Fernando permalink
    03/02/2014 01:07

    Pessoal, na boa, preciso falar algo??

    Parar o “melhor ataque da historia” com apenas 8 pontos…. no superbowl!

    Ainda acham que essa defesa é overrated? Se não estiver na conversa de uma das melhores da história é brincadeira!!

    É isso aí!

    GO HAWKS!!!

  23. Rafael permalink
    03/02/2014 13:04