Skip to content

Seahawks domina Broncos e vence Super Bowl 48

03/02/2014

Foto: Rob Carr/Getty Images

nfl_seahawks15_wilson_celebration_608x342

Seahawks domina Broncos e vence Super Bowl 48 

Seattle 43, Denver 8 

Logo na primeira jogada da partida, um ataque do Denver Broncos, o center não ouviu os ajustes e audibles de Peyton Manning que ainda conversava com o ataque e viu a bola sendo começada e saindo pela endzone e virando os primeiros pontos do Seattle Seahawks. 

Foi o começo de um completo domínio do Seahawks sobre o ataque do Denver Broncos quee viu Peyton Manning desaparecer  durante a partida e ver o  adversário vencer “facilmente” a partida por 43 a 8.

O MVP da temporada regular Manning  não conseguiu achar buracos no adversário e  a defesa do Seahawks dominou o Broncos e eliminou o MVP, não dando chances ao adversário.

O linebacker do Seahawks Malcolm Smith foi escolhido como MV do Super Bowl 48.

Em breve mais detalhes sobre a partida.

O que achou do Super Bowl 48 ? O que achou da performance do Seahawks ? Da performance do Manning ?

Anúncios
216 Comentários leave one →
  1. Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
    03/02/2014 02:55

    Amanha comento melhor, mas… #GOHAWKS! Que jogo sensacional dessa que, não é exagero dizer, é a melhor defesa da NFL na história!! haha

  2. Carlos Rocha permalink
    03/02/2014 03:42

    HAHAHAHAHAHA

  3. Nuno permalink
    03/02/2014 04:41

    eu como torcedor do Denver só posso dizer uma coisa, a partir de hoje o nome do time será Denver Pôneis, kkkkkkkkkkkkkk ridículo, a mais humilhante derrota da história de um time em uma final de Superbowl, não falando em termos de placar, pois tomamos 55, mas sim falando de um jogo onde um time que foi o melhor ataque da história de uma temporada regular, entra com tanto medo do adversário que não consegue jogar, deveriam voltar pra Denver vestidos de bailarinas!!! Kkkkkkkk

  4. Nuno permalink
    03/02/2014 04:49

    continuando …PARABÉNS Seahawks!!! simplesmente não entrou pra ganhar o jogo mas pra humilhar o adversário, é assim que deve ser, pena que após o retorno no início do terceiro quarto resolveram comemorar e apenas brincaram, tava fácil, deviam ter feito mais de 50 pontos e buscar o zero no placar do adversário!!!
    Meus sinceros PARABÉNS Seahawks!!!

  5. Nuno permalink
    03/02/2014 06:23

    só pra finalizar, considerações sobre o Denver Broncos, na temporada regular a tabela ajudou muito o Denver, criando essa falsa impressão de melhor ataque, Denver perdeu para os Colts, tomou uma virada humilhante dos Patriots e foi ganhando de Jaguars, Raiders, Texans… e com isso o QB mais lento do mundo ( acho que ele não tem pés, deve ter raízes) foi lançando seus patos mortos e conseguindo mesmo sem mobilidade nenhuma jogar, Payton Manning é uma daquelas “lendas” que se criam no esporte, que por algum tempo será lembrado por seus recordes até que outro o supere, mas fica só nisso, sem poder de decisão nenhum, muito mas muito longe de ser um gênio do esporte, vide Joe Montana, dito isso, por favor Payton Manning meu filho se aposente ou vá jogar em outro time!!!

    E por favor Elway diga tchau para John Fox e Jack Del Rio, medíocres, medrosos tiveram uma grande participação nesse vexame!!!

    só mais uma coisa o Raiz Manning não fica nem entre os 5 melhores QB da liga atualmente e por favor nunca, nunca mais tentem comparar Payton Manning X Tom Brady …Tom Brady não é melhor, simplesmente existe um abismo entre os dois de diferença!!!

    • Vinicius permalink
      03/02/2014 07:43

      Caceta velho, sabia que isso ia acontecer……….. não vou me prolongar no comentário, só vou te fazer uma pergunta:

      Quer trocar o Manning pelo Flacco? Ou melhor, quer que o Tim Tebow volte?

      Vai com calma mano…………….. se tivesse metido 5 TDs o Manning seria gênio e a história de temporada regular com times fracos não se criaria.

      NINGUÉM do Broncos entrou em campo ontem. Que eu saiba Peyton Manning não dá tackles, quem faz isso é a defesa, principalmente a secundária (que nisso eu concordo que foi medíocre desde o início da temporada) que errou tackles bizarros depois da recepção.

      Ou a OL que na temporada foi relativamente bem e ontem deixou o mundo ir pra cima do QB…………..

      Ou se quiser dá pra dividir a culpa com os WR do time que vc torce!!! Até onde eu sei após a recepção você guarda a bola com sua vida pra não sofrer fumble (D. Thomas)….. até onde eu sei primeiro você recebe o passe e depois pensa em correr sua rota (TODOS os WRs)….

      Mas…… normal! Entendo em partes até sua raiva.. E sempre será assim a comparação Joe Montana x Peyton Manning ou qualquer QB x qualquer QB. Quem tiver mais SBs será o melhor. Na verdade, uma grande injustiça!

      Aaaah, e se quiser trocar o Manning pelo Flacco avisa lá o Steve Bisciotti, tenho certeza que ele vai ficar felizão com sua proposta pros Ravens e eu e o resto da torcida pularemos de alegria!
      Ou, avisa o Tim Tebow pra ele voltar. Ta lá, sem contrato!!

      • Vinicius permalink
        03/02/2014 07:45

        Não quis me prolongar e acabei escrevendo uma bíblia hahahahaa

        Aaah.. e não leve meu comentário de forma agressiva…. só abri a discussão e desabafei sobre o que acho uma puta injustiça e sobre o que achei do jogo!!

      • Nuno permalink
        03/02/2014 08:32

        de boa Vinicius, por mim podia voltar o Tim Tebow, Manning pra mim é um daqueles acidentes do esporte, recordes atrás de recordes mas vira o Peida Manning na hora H, não gosto dele e nunca vou gostar, se Deus quiser aposenta agora, em relação ao Denver não tinha nenhuma esperança de que venceríamos o SB, pra falar a verdade achei que fomos longe demais, o que me preocupa é o futuro, vejo os próximos 5 anos sem perspectivas!!!

        Abraços Vinicius!!!
        Eu continuo sofrendo com os meus pôneis bailarinos de Denver, time de mocinhas!!!

      • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
        03/02/2014 08:39

        Vinícius se tratando de SB eh quase impossível não se escrever uma bíblia… rs

  6. João Pedro- "AMARELÃO" who? "PEIXE MORTO" who? permalink
    03/02/2014 07:09

    Cara, q jogo lindo do Justiceiro da rapazeada, 1 safetie, 1 fumble, 2 interceptações…Mas não compensa vir aqui tripudiar igual nego fez qndo o Manning esculachou contra o Patriots todo remendado, sem defesa e sem ataque, acho q o Manning até merecia o MVP do SB, mesmo com a derrota, ele quebrou o recorde de tentativas de passes e passes completos em um SB.

    Melhor do q zoar com o Manning é reconhecer q ele é gênio e q pra caras q como eu q nunk ganharam um par ou impar é um privilégio vê-lo jogar, vê-lo dar show, parabéns aos torcedores dos Broncos e ao QB do time de vcs, a campanha esse ano foi linda, só q vcs enfrentaram um time ontem, coisa q enfrentarm no máximo 3 vezes durante a temporada. Agora q q é essa defesa do Hawks? Meu Deus ela é monstruosa, Deus me livre, os caras são fantásticos. O q q é o veteranissimo Russel Wilson? Kkkk Meu Deus, o cara é de outro planeta, tem uma bomba na mão e agua gelada correndo nas veias. Eu achava q o Hawks ganharia, mas não assim, foi a maior lavada q já vi. Parabéns torcedores dos Hawks!!! Curtam seu título, zoem quem achar q tem de zoar, falem o q achar q tem de falar, sejam papagaios o tanto q acharem q tem q ser, queriam ver vcs vencerem os Broncos e ta ae, vcs não só vemceram, esculacharam com um TOP3 QB história e um TOP3 ataque da história.

  7. Carlos permalink
    03/02/2014 08:26

    O Pro Bowl foi mais interessante que o jogo de ontem.
    Depois do 2º quarto acabou a graça.
    Não sei se os Broncos não entraram em campo ontem, mas Jaguars e Raiders dariam mais trabalho aos Seahawks.
    Von Miller fez falta ontem, mas como o time inteiro não entrou em campo, fica complicado dizer que a defesa dos Seahawks é tão poderosa assim, pois acho que foi o maior massacre do time nesta conquista.
    Como não torço para nenhum dos times, ficou a frustação de um jogo que tinha tudo para ser equilibrado e emocionante e foi o mais desiquilibrado e chato dos play offs.
    Que venha o draft pois a ressaca chegou …

    • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
      03/02/2014 13:59

      Pelo amor de deus, quando vão admitir que essa defesa é simplesmente FODA, se o time de denver não entrou em campo foi por um motivo bem simples, a defesa nao deixou! A defesa foi consistente e massante o jogo todo, pressionou o QB, deu espaço pros recebedores pegarem a bola mas nao pra eles avançarem, e quando pegam tinham que se preocupar com fumbles, agora se o melhor ataque da historia (como dizem) nao teve capacidade pra passar pela defesa, com certeza isso quer dizer alguma coisa…

  8. U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
    03/02/2014 08:38

    Antes de qualquer coisa meu comentário eh:
    PARABÉNS SEATTLE SEAHAWKS!
    Em letras garrafais, pq como torcedor dos Niners reconheço q o melhor time levou o SB pra casa, com muito merecimento…

    Vcs tem 7 meses pra comemorar…. kkkk…. brincadeira
    Soh faltam 4 SBs pra alcançar a gente… kkkk…. brincadeira²

    • Vitor Norman - Go Patriots permalink
      03/02/2014 11:46

      É U10, sina do ataque n#1 perder para a defesa n#1 continua, parabéns Hawks defesa fantástica e um Russel Wilson, que se manter a forma será um grande QB, espero que o GM do Patriots, com jogo de ontem, veja que pode ter alvos medianos pro Brady mas necessita urgente de uma grande defesa!!!
      Mais uma coisa U10……nenhum time da AFC que chegou aos PO’s venceria os Hawks.

    • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
      03/02/2014 14:08

      Valeu U10, lembrei de voce ontem rapaz kkk tava vendo jogo na casa de um amigo e o namorado da irmã dele era 9ers e tava torcendo pros Hawks kkkk
      Ano que vem pode ser de voces, sem problema, desde que o SB L seja de Seattle lá na casa de voces contra os Steelers kkkk nao teria nada melhor

      • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
        04/02/2014 08:29

        Valeu Lucas… E os Steelers vem forte esse ano cara, é só não fazerem a besteira de trocar o Big Ben…

  9. Leandro Carvalho - Então tá....era SUPERBOWL ou PRÉ-TEMPORADA ???? permalink
    03/02/2014 08:40

    Parabéns aos torcedores dos Hawks…

    Curtam mesmo, tirem onda, raxem o bico….na moral…vcs mereceram.

    Sobre o jogo, acho q o D. Thomas merecia o MVP se não fosse o fumble…só ele jogou no time de Denver…

    Eu tenho q confessar que eu fiquei chateado com o jogo…não pelos hawks terem ganho, mas pq foi MUITO FACIL.
    Final fácil perde a graça…

    Sabe aquela final de copa do mundo que é 4×0??? Perde a graça
    Final é aquele 1×0 na prorrogação, aquele 2×1 suado, aquele 0x0 com penaltis…aí é final!

    Ontem ficou chato de assistir..eu não queria mais ver…sério.
    Uma pena. Seria melhor se os Broncos estivessem no jogo até o finalzinho…

    Massss….é isso ae…agora vamos falar de draft, contratos e etc…

    Aliás, saindo do assunto mas não saindo ao mesmo tempo:

    Quem sabia q a D# titular INTEIRA dos Seahawks valem um pouco menos do que o dobro do $$ q o Manning vai pesar contra o salary cap esse ano????
    Manning = aproximadamente $17,5mi
    D# starter dos Seahawks < $ 35mi

    Muito barato não???? Esses caras vão ficar por aí um BOOOOOM tempo.

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      03/02/2014 09:08

      Eh quase isso amigão:

      De acordo com o rotoworld: http://www.rotoworld.com/teams/contracts/nfl/sea/

      Tem uns caras bem chave nesse time q são free agents e vão querer testar o mercado, pq fizeram ótima temporada e merecem ser bem pagos, Sem falar q Lynch (q não eh mais menino) tem um salário de (só) 5 milhões e Russell Wilson ganha míseros 600 mil no ano que vem (aquela caranga do MVP vale 1/3 desse valor… kkkk) e acho q eles vão querer reestruturar o contrato, acho q nada mais merecido do que isso!!

      • Mateus Faria permalink
        03/02/2014 11:00

        É agora é ver qual vai ser a mágica que o John Schneider vai fazer, o time praticamente não tem espaço na folha salarial e dos jogadores chaves Michael Bennett, Steven Hauschka, Walter Thurmond, Golden Tate e Doug Baldwin vão ser free agents, mas o grande pesadelo devem ser as renovações de Earl Thomas, Richard Sherman e K.J. Wright e ainda tem o sr MVP, que chegam no ultimo ano de contrato em 2014 finalmente podem pleitear uma renovação coisa que o Russell Wilson ainda não pode e o Lynch tambem fica preso ao contrato já que agora é muito difícil o jogador fica de birra em inicio de temporada como antigamente vide o Jones Drew dois anos atrás, o Sherman que é um dos caras mais inteligentes da liga veio plantando a idéia e comprovando em campo que é o melhor CB da liga e agora vai querer receber como tal então qualquer coisa na casa do 50-80 milhoes em 5 anos é esperado mas não duvido de algo melhor que o Revis e seus 96 milhões/ 6 anos em TB e isso vai destroçar o cap de Seattle pra 2015, com Earl Thomas a história é outra ele ja recebe bem e o estrago é menor, Wright segue a linha do Sherman que não recebe quase nada e vai machucar o Cap quando renovar, acredito que em 2014 a defesa vai ser a mesma talvez sem tanta rotação na DL quanto esse ano com Avrill, Bennett, Bryant e Clemons dois desses devem ir embora talvez mas em 2015 o cap ja complica e então devem surgir outros FA negligenciados, undrafteds, jogadores da CFL e AFL que vão chegar e dar alma pelo Carroll.

      • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
        03/02/2014 11:13

        Mas eu continuo achando q vai rolar com o Russell Wilson a mesma coisa q rolou com o Brady quando ele faturou o primeiro SB lah em New England… mais dinheiro no bolso do moleque…

      • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
        03/02/2014 14:26

        Isso me preocupa em parte, acredito que na secundaria não teremos muito problema, até por conta da ligação dos jogadores, e nao creio que o sherman vai destroçar no salario não, obvio que vai querer receber mais, e vai ser um impacto na folha, mas nada que nao de pra segurar. Chancellor, que é uma das peças mais importantes vai ficar por mais 6 anos, Thomas já recebe bem, o impacto é pouco. Thurmond não tem categoria pra receber muito, com todo respeito é a peça mais fraca da defesa jogando de CB, acredito que Rice, Brandon Browner e alguns outros nao aproveitados devam sair, abrindo mais espaço pra folha. O Hauscka sinceramente nao sei, uma renovação com um grande salario seria loucura, nao temos espaço pra isso. Já a linha tem gente ali que pode sair que da pra recuperar com um bom draft, coisa que o Pete e o John fazem bem. Já os WR’s, bom, esses nao podem pedir muito, ainda, apesar de estarem crescendo ainda estão limitados, nao creio que vai ser um grande complicador. Agora nossos LB… KJ vai ser essencial e a renovação tem tudo pra ser complicada, Smith se manter o nivel tbm vai dar trabalho. Já o RW concordo com o U10, nao acho que vai pedir salario astronômico, mas obviamente vai aumentar, pq 600 obamas por ano é sacanagem com o menino kkkk, e por fim o que pode dar mais trabalho Lynch… ao menos temos dois RB’s promissores no banco, Turbin e Michael, acho que se perdemos a besta, estaremos bem servidos, apesar de nao gostar da ideia dele fora do time…

      • Mateus Faria permalink
        03/02/2014 20:22

        O Wilson, não pode receber aumento ainda é uma das regras do novo CBA,

        “A Rookie Contract for a Drafted Rookie may not be renegotiated, amended or altered in any way until after the final regular season game of the player’s third contract year.”

        Ou seja mesmo querendo Seattle não pode mexer ainda no contrato dele e isso da uma tranquilidade danada pra Seattle que não se compromete tanto com qb como Detroit e St Louis.

    • CP3 permalink
      03/02/2014 14:01

      Seattle tem que manter a secundária intacta. Lynch e Wilson têm contrato. A OL não vai mudar e os WRs(Tate e Baldwin) estão longe de serem insubstituíveis. Kearse(undraft) vem crescendo a cada temporada e não tenho dúvida de após um Super Bowl ele mostrar mais confiança na próxima temporada. O Harvin preocupa por ser um IP, e o front 7 deve ter alterações, mas tenho confiança total no trabalho do Peter e Jonh na hora de pescar talentos tanto para a defesa como ofensivamente(WRs e TEs).

      Seattle não terá a queda que Baltimore teve, continuará com um time competitivo, mesmo com novas peças.

      • Leandro Carvalho - Então tá....era SUPERBOWL ou PRÉ-TEMPORADA ???? permalink
        03/02/2014 14:20

        Cara…p/ seattle ser competitivo tem q perder uns 7 jogadores aí…

        Se mantiver o elenco, Seattle continuará sendo DOMINANTE

      • CP3 permalink
        03/02/2014 22:29

        Seattle atualmente tem o melhor time, só que SF não está longe e Arizona tá crescendo demais. Essas 3 pedreiras na mesma divisão, ainda tem o St. Louis crescendo( o campeão da NFC West ganhará será automaticamente o melhor nos próximos anos rs)… Ou seja, eu, mesmo como torcedor do Seahawks, sei que o time não pode desmantelar tanto porque é “fogo contra fogo”, mas como disse acima, confio no trabalho da direção técnica.

    • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
      03/02/2014 22:43

      Eu sei, to falando dos dois proximos anos, pq alguém comentou sobre eles…

  10. Nic permalink
    03/02/2014 08:54

    Caramba, os caras ainda tem coragem de vir defender o amarelão Manning,

    E não é por ontem, em toda sua carreira ele sempre foi um fracasso nos playoffs, até na única vez que ganhou, foi por causa da defesa e não por ele.

    Sempre foi assim e sempre será, Manning só joga se ficar sem pressão e não precisar se movimentar, e pior ainda morre de medo de contato,

    Por isto acho graça nas comparações com Joe Montana, na epoca de Montana não tinha essa proteção excessiva dos QB, era porrada mesmo, naquela época Manning nunca jogaria, ele colocaria sua roupa de bailarina e correria pro vestiário kkkk

    A decisão deste ano foi Seahawks e Niners, e apesar de ser torcedor fanático dos Niners, venho parabenizar o Seahawks, mas do que merecido o titulo de vcs.

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      03/02/2014 09:24

      Nic falou e disse! Na final da NFC contra o Giants, era o último quarto e, pra variar a OL dos Niners falha e o Montana toma um tackle duríssimo pelas costas q quebra sua omoplata, costelas, perfura pulmão e ainda causa concussão no cara… aquilo foi o que mais se aproxima de uma tentativa de assassinato de QB na NFL. Os Niners perderam aquele jogo, devido a um fake punt muito bem executado pelos Giants jogadas depois.

      Os Niners estavam ganhando aquele jogo, naquele momento. Fosse hoje em dia era primeira decida e 15 jardas à frente, e o jogador ainda ia pagar multa de uns 500 mil dólares pela porrada! Não vou dizer q mudaria o resultado da partida, mais consumiria mais relógio, possibilitaria um FG e teríamos um SB entre Niners e Bills.

      Esse eh soh um exemplo. Fran Tarkerton era caçado em campo pelos Stellers e Raiders. Roger Staubach suava frio quando via os caras dos Dolphins ou Vikings. O próprio Archie Manning corria pela vida todos os domingos…. A carreira do Steve Young foi encerrada numa jogada capacete com capacete e o Troy Aikman tomou uma bordoada tão grande do LaVar Arrington q chegou a perder um dente!

      Eh… hoje os QBs estão no céu galera!

    • Nuno permalink
      03/02/2014 09:37

      assino embaixo Nic!!!

  11. U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
    03/02/2014 09:00

    Bem agora vou ao meu comentário sobre o jogo… começando pela melhor parte: minha garrafa de Jose Cuervo… sim, pq minha Tequila e a participação do Red Hot no showzinho do Bruno Mars foram a melhor coisa da noite.

    Os Hawks podiam ter ganho esse jogo com mais de 70 pontos. Sério mesmo. O jogo tava morto aos doze segundos do 3° Quarto. Vcs podem reparar o quanto foi burocrático o jogo dos caras a partir deste momento, realmente eles nem tiraram o pé do acelerador: deixaram na banguela mesmo!

    E vou falar ainda mais, a defesa do Seahawks nem jogou tanto assim! Essa defesa podia ter massacrado Peyton Manning e cia. A parada nem foi tão física… não foi aquela briga de foice no escuro como contra o Niners. O ataque, mesma coisa: oras pra que o Russell Wilson ia enfiar o braço ou se matar pelos first downs… agora eh soh dar um bom TE pra ele, cortar o Rice e assinar com um WR fodão, tipo o James Jones.

    Quanto ao Broncos. Faltou Elvis Dumervil. Faltou Champ Bailey (não é mais o mesmo). Faltou Von Miller, mas principalmente faltou o LT Ryan Clady. Essa OL tava irreconhecível. Mas esse jogo poderia render dois contratos milionários: Decker e Moreno são FA, mas se tivessem vencido o SB ficariam de bolsos cheios… Não dá pra destacar positivamente muita coisa nos Broncos, talvez somente a aplicação defensiva no primeiro quarto e mais nada.

    Quanto a Peyton Manning, eu só quero dizer uma coisa: o melhor QB de todos os tempos da temporada regular. A primeira interceptação foi um overthrow, a segunda, um lançamento equivocado. Aceita o sack irmão. Ou muda o corpo de posição pra lançar. Não deixa te acertarem assim! Teve vários passes que a escolha dele foi errada. Mas por falar nisso: que merda de playbook ele tava usando? 500 passes de menos de 3 jardas! Cadê q ele explorou o meio como eu queria? E não venham dizer q a pressão tava maluca pq esse cara tem 16 anos de NFL… jah tomou pressão de muito nego talentoso na vida!

    Soh quero finalizar dizendo sobre o meu subnick… o Dan Miller publicou os highligts dos SBs anteriores, vejam os jogos do Montana e vcs vão se deparar com um cara móvel, com passes com o pocket se desmanchando, passes fora do pocket e jogadas q ele simplesmente toma a pancada com passes entre os números do adversário! Fazer isso em cima do Raiders eh fácil, quero ver fazer no drive final pra virar um SB!

    • Wild Horse permalink
      03/02/2014 10:31

      Primeiramente PARABENS SEAHAWKS!(ai que dor no coração…. hahaha) Executaram o jogo como deveria ser, botaram pressão no Manning, e tiraram ele da zona de conforto.
      Mas vamos lá: um safety…. um TD de retorno de bola (incrível como nem relaram no cara), tackles absurdos. OL inexistente. Qualquer trombada nego soltando a bola e virando fumble. E caraleo meu, já tá perdendo de 28 x 0, começa a soltar o braço. Eu não vi um SB, eu tive foi um pesadelo.

    • Nuno permalink
      03/02/2014 11:17

      Aceita o sack irmão. Ou muda o corpo de posição pra lançar. Não deixa te acertarem assim! Teve vários passes que a escolha dele foi errada. Mas por falar nisso: que merda de playbook ele tava usando? 500 passes de menos de 3 jardas! Cadê q ele explorou o meio como eu queria? E não venham dizer q a pressão tava maluca pq esse cara tem 16 anos de NFL… jah tomou pressão de muito nego talentoso na vida!

      kkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa, que porra de playbook ele ta usando, só tem a mesma jogada kkkkkk

      Peido Manning queria se livrar da blitz, como tem raízes nos pés, então teve que abusar dos passes curtos, kkkkkkkkk foi muita humilhação, jogou como um covarde o jogo todo!!

  12. PHSB permalink
    03/02/2014 09:26

    Primeiro parabéns Seahawks, DOMINARAM o jogo inteiro. Segundo, não vou ficar falando que o Peytao da massa é amarelão, ficar tripudiando agora é fácil, apesar de eu nunca ter gostado dele ( o único SB que ele ganhou em cima do meu Bears foi um acaso, Chicago teve de forma unanime na opinião dos comentaristas especializados o pior QB da historia a jogar um SB). E por último, me corrijam se eu estiver errado mas acho que o Russel Wilson é o 1º QB negro a ganhar um SB, eu falei num comentário antes dos playoffs que nego ficou fazendo bullying com ele por conta da altura… tai agora.

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      03/02/2014 10:01

      Rex Grossman era uma piada… na virada daquele ano ele teve um jogo terrível e ficou com rating de ZERO ateh o meio do 3°quarto. E ele jogou muito mal o SB, mas mal mesmo! Isso pq o Devin Hester começou o jogo num retorno espetacular pra TD!

      Só informando teve um QB negro chamado Doug Willians, dos Skins (imagina a contradição né) q jogou demais no SB XXII destruindo o Denver Broncos (poh dinovo!) num jogo q terminou 42 a 10 (essa foi quaseeee…) e lançou pra 4 TDs.

      • PHSB permalink
        03/02/2014 13:58

        Correção U10, piadas nos fazem rir, o Grossman só fez a gente chorar e ter esperanças que qualquer um pode jogar um SB.

      • PHSB permalink
        03/02/2014 14:05

        Se o QB de Chicago naquele jogo fosse o Cutler (mesmo ele sendo de mediano pra baixo), teríamos rachado os Colts no meio.

      • Jay Cutler permalink
        03/02/2014 14:49

        Fomos ao SB não só sem um QB, faltava praticamente todo um ataque. Nada de WRs e TE… o ataque se resumia ao Thomas Jones, uma OL ok e uma fase inacreditável do Hester nos retornos.

      • Bidulino - GO PATS permalink
        03/02/2014 23:04

        Rex Grossman não dá.. Lembro numa liga fantasy, o camarada estava ganhando por 5 pontos e faltava só Rex Grossman, do time dele, para jogar, no Monday Night.

        Ele conseguiu a façanha de ter -6 pts e o muleke perdeu o jogo!

    • Vitor Norman - Go Patriots permalink
      03/02/2014 11:56

      Doug Willians, redskins

  13. Paulo permalink
    03/02/2014 10:09

    Não nevou, nem teve aquele clima adverso tão esperado, a pesar disso Seattle venceu como previsto, não só venceu, humilhou o adversário. Merece toda honra e toda glória pela vitória.

    Quem poderia imaginar que o jogo seria dominado desde o primeiro snap, literalmente!?

    Não sou torcedor do Seahawks, muito menos do Broncos, mais uma vez assisti ao jogo como fã do esporte, querendo ver um show, um jogo fantástico como é o futebol americano, mas posso dizer, sem dúvida alguma, que foi Super Bowl mais CHATO da história. Obrigado Paulo Antunes que zicou o jogo dizendo, a semama toda, que esse seria o melhor SB da história hahahaha

    • Paulo permalink
      03/02/2014 11:32

      Fiquei com a impressão que não houve Super Bowl esse ano, agora é esperar mais 12 meses para ver se volta a acontecer.

  14. João Pedro- "AMARELÃO" who? "PEIXE MORTO" who? permalink
    03/02/2014 10:20

    Mano, digamos q não sou um dos maiores fãs do Peyton Manning, tenho minhas restrições a ele e aos fãs exagerados do futebol dele, no entanto acho q nego pega pesado demais, pô, td bem foi uma sova histórica com um jogo horrendo do Manning, no entanto velho a defesa do Broncos não ajudou em nd (passes). Peyton Manning é a história do FA sendo escrita ao vivo pra gente, somos privilegiados, o cara é gênio e fantástico, tirAr onda e brincar é uma coisa, agr não reconhecer o tanto q esse cara é fodástico é outra.

    • Wild Horse permalink
      03/02/2014 10:38

      Mas a vida é assim, ainda mais no Brasil. Agora vão bater nessa tecla até temporada que vem…

    • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
      03/02/2014 15:24

      Eu, que sou torcedor dos hawks, mesmo depois do retorno do Percy Harvin e com o placar de 29×0 continuei acreditando que o Manning poderia virar, isso pq o cara é um verdadeiro genio, ele é realmente muito bom, acho um absurdo ficarem desmerecendo o cara, ele nao é ruim, mas ontem realmente pecou em alguns aspectos. Só fui mesmo acreditar que nao tinha jeito quando já estava 36×0, pq né… kkkk mas ele é realmente muito bom, e queria um jogo melhor dele.

  15. CP3 permalink
    03/02/2014 10:49

    Interessante, cade as previsões totalmente parciais do qual Manning engoliria a D# de Seattle?? O jogo nunca teve favorito, mas parabéns aos entendedores de FA que só viam a qualidade de Denver, chegando ao cúmulo de dizer que Wilson seria sacado até dizer chega por causa da OL porosa, mas esquecem que Denver não tem uma linha defensiva igual ao 49, que alias é mais time.

    Enfim, ano que vem tem mais torcedores do Colts, 49 e haters. Ah Wilson mito campeão, jogando igual um robô em campo. Pressão não existe para esse garoto…

    Abraços.

    • Wild Horse permalink
      03/02/2014 13:05

      A OL do Broncos estava em campo ontem? Nem percebi!

    • u10 permalink
      03/02/2014 14:58

      O Manning jogou mal demais… ele errou feio… amarelou e ferrou com o jogo!

      Se uma OL q cede 44 sacks na temporada, tendo o QB mais ágil da NFL não é porosa… então eu não sei…

      Mas tá todo mundo aqui reconhecendo as qualidades dos Hawks, ninguém tá minimizando a conquista de vcs…

      • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
        03/02/2014 15:26

        Concordo com voce U10, e pelo amor de deus, a DL dos broncos não é mediocre, é que ontem eles nao conseguiram jogar, simples… Mas que a OL do Hawks nao é maravilhosa, isso é a mais pura verdade, o que interessa é que ganhamos GO HAWKS!

  16. 03/02/2014 11:14

    Domínio total de Seattle e performance esperada de Manning, que sempre amarela nas finais. O jogador “clutch” da família se chama Eli. Peyton é o cara que faz de tudo na regular season e no post season peida na farofa.

  17. juce......................u10............onde assino no seu nick??????????? permalink
    03/02/2014 12:47

    Bom, depois de um “retiro espiritual”, voltei e vamos por partes:

    Parabens as Seachickens!!!!!!!!!rsrsrsrsr

    Dessa pelada q foi ontem nem vou comentar……..
    O VERDADEIRO SB FOI A 15 DIAS ATRAZ LA EM SEATTLE………..

    O Seattle é sim o melhor time da NFL.
    Sua secundaria está anos luz a frente das outras……….
    Seu front-7 tem uma rotaçao de dar inveja…………
    Tem uma “besta” como RB………..
    Tem um grupo de recebedores q ,se ñ sao a oitava maravilha do mundo, sao extremamente confiaveis………..
    Tem uma OL mediana…………….mas
    Tem um Anao de QB q faz MAGICA o tempo todo!!!!!!!!!!!!
    Simples assim!!!!!!!!!

    Qto aos Broncos, só chegaram aí por 2 motivos:
    Pela ruindade dos times da AFC…………….
    Pela sorte de ter uma tabela bem chinfrim.!!!!!!!!!!!!!
    6 jogos na divisao q conta com 2 times medianos e um q é a baba do boi cansado(desculpa ae Salsicha)……..
    Pegou a baba da NFC East, com o Romo boy espalhando a farofa do ano, num jogo q o Dallas poderia ter ganho………….
    Pegou a baba da baba q é a AFC South…………….
    Pra finalizar ganharam de um arremedo de time na estreia (Ravens sem meio time e com um bando de calouros) e Patriots( um time sem 1 receptor q preste, sem jogo terrestre e com meio time da defesa na enfermaria!!!!!!!!!
    Fala serio………………..
    Qto ao idolo e amor platonico do Paulo Antunes……….
    Pra mim ele é uma especie de Cafu ou do Ronaldo fofomeno……….pode até ter varios recordes, mas JAMAIS será THE BEST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pra finalizar………
    Qm acha q eu reclamo muito da secundaria dos 49ers, deem uma olhada nos valores q sao pagos pra ela e comparem com a secundaria dos Hawks!!!!!!!

    Fiquei mais emputecido ainda…………………

  18. Pdr Rms permalink
    03/02/2014 13:39

    O Manning é sim o melhor QB da liga (o único que eu talvez colocaria no mesmo nível é o Aaron Rodgers), mas é bem inferior ao que a maioria das pessoas, incluindo mídia especializada, considera. Por mais que a OL tenha sido ridícula, um sujeito que seria considerado o melhor QB da história nunca poderia ter proporcionado aqueles turnovers como ontem.

    Eu realmente acho que o Manning deixa muito a desejar nos jogos decisivos e acredito que se os playoffs fossem considerados na eleição de MVP da temporada, o Manning teria sido eleito no máximo umas 2 vezes.

    • u10 permalink
      03/02/2014 14:53

      Pdr Rms não colocar pelo menos o Drew Brees e sua pontaria absurda na conversa… sei não hein…

      • Pdr Rms permalink
        03/02/2014 17:42

        É, eu tive essa dúvida enquanto escrevia o post, mas pensando melhor agora acho que o Brees também está nesse nível.

      • Leandro Carvalho - Então tá....era SUPERBOWL ou PRÉ-TEMPORADA ???? permalink
        04/02/2014 09:21

        \o/

  19. Bonato permalink
    03/02/2014 15:28

    Eu previa um confronto onde a secundária de Seattle e o ataque de Denver iriam ter seus momentos de embate, mas o que definiria o jogo seria o jogo corrido de Seattle e o quanto o Russel Wilson iria correr com a bola. O que me supreendeu foi o rendimento do ataque aéreo de Seattle, simplesmente foi massacrante com TD incríveis e recepções belíssimas. Russel Wilson nem precisou correr…

    Tem MUITA, MUITA, MUITA gente que está dizendo que a defesa dos Broncos não jogou nada ontem, mas eu discordo absurdamente. Vi diversos terceiros downs para muitas jardas e Seattle sendo obrigado a executar jogadas fantásticas. A defesa jogou o que podia é só olhar as estatísticas gente: 135 jardas corridas e 206 jardas aéreas. Mas não dava 2 min e a defesa tinha que entrar em campo!?

    O ataque dos Broncos foi o grande culpado, não manteve o time em campo, interceptações ridículas, péssimas decisões, fumbles, drops, playbook pobre, entre outros… fiquei me perguntando se este realmente foi o melhor ataque da história. Ontem o Broncos me lembrou MUITO, MUITO E MUITO os Jets na temporada regular. Manning é um dos melhores da história, joga muito, mas quando pega um confronto decisivo não joga e ponto final. Não rende, nunca rendeu e não renderá.

    Peyton Manning é um dos maiores QB da histórias, mas não é um vencedor.

    Seattle Seahawks cria uma dinastia se conseguir manter os principais jogadores da defesa. O ataque jogou muito bonito ontem, parabéns, um jogo lindo de se ver!

    PS: RIP Paulo Antunes, só nos resta escutar sobre o Miami Dolphins por mais 20, 30, 40 ou 50 anos agora…

    Abraços e tomara que a próxima temporada seja tão fantástica quanto esta.
    Bonato

  20. Jay Cutler permalink
    03/02/2014 15:34

    Parabéns aos torcedores dos Seahawks… O time possui uma defesa que da gosto de ver.

  21. pap permalink
    03/02/2014 15:38

    Essa derrota do broncos merece um episodio do south park com cartman espinafrando o
    denver broncos. Alias, o time do broncos ganhou um titulo – o maior vice da nfl, passando
    na frente do vickings e do bills e quando perde a final, dá vexame (tipo a tunda que levou
    dos 49ers num SB dos anos 80.Aliás, essa derrota de ontem tem cheiro de “deja vu”
    No superbowl 13, o broncos chegou a final batendo os poderosos raiders e steelers e
    perdeu para a doomsday defense do dallas cowboys. No superbowl 48, broncos despachou os fortes colts e patriots, para ser parado pela defesa do seahawks.
    Alias, se era pra dar vexame, era melhor ter ido o patriots, colts, chiefs,chargers ou mm o
    bengals que talvez nao passariam a vergonha que teve o time do broncos.
    Sugestão para o broncos; aposentem essa camisa laranja: que zica!
    Banquei o palpite de broncos x packers para este superbowl com titulo do broncos, dancei rss.
    Para o SB 49, coloquei anteriormente chiefs x 49res. Quem sabe da AFC junto com chiefs,junto colts,chargers e até bengals, Pela NFC, 49ers vão chegar.Agora, o 49ERS
    conquistar título, vai depender da persistencia.
    Já pensou para o superbowl 50 uma superfinal entre steelers x 49ers/cowboys/packers/giants? Demais…
    Por fim, quando será que teremos uma final entre tipo bronco x vickings ou bills x vickings?

  22. Marlon permalink
    03/02/2014 15:41

    Sei muito o básico do básico sobre o jogo, mas penso que do mesmo jeito que um QB medíocre pode ganhar um SB com um bom time não deve ser a primeira vez que um QB muito bom não consegue ganhar. Já ouvi falar que o Dan Marino era muito bom e nunca ganhou um…

    • u10 permalink
      03/02/2014 16:58

      Marlon o Dan Marino teve nos primeiros anos de carreira uma dupla de WRs fantástica e uma OL cheia de HOF. Também nos primeiros anos da carreira ele até q tinha defesa, mas depois ela foi pro brejo, bem como o jogo corrido q ele nunca teve. Ele enfrentou Joe Montana num SB, isso explica muita coisa sobre o fato dele ter lançado pra 48 TDs naquela temporada e ter perdido o jogo.

      O Elway perdeu uns 4 SBs, mas ganhou dois nas costas (ou melhor nas pernas) do Terrell Davis. O Fran Tarkerton também perdeu 4, mas ele tinha q enfrentar Raiders, Stellers e Cowboys, times q nakela época corriam com a bola demais e tinham defesas literalmente assassinas, não que o Vikings também não tivesse, eles tiveram uma das melhores DLs do planeta, mas vinha o Dolphins e tratorizava no jogo corrido. O mais triste, eu acho, foi o Kelly do Bills. O seu playbook era tão complicado q o ataque simplesmente se chamava K-Gun e nunca + foi utilizado por nenhum outro QB! Ele perdeu 4 SBs seguidos, dois deles pros Cowboys do Emmith Smith e a jogada mais manjada de todos os tempos: a corrida pelo meio! Aliás ele perdeu um jogo pros Giants, pq o seu Kicker perdeu um FG de vinte e poucas jardas com o cronômetro zerado.

      Mas por outro lado, Trent Dilfer já foi titular de um time q ganhou SB… mas naquele time do Ravens de 2000 até Mark Sanchez e Blaine Gabbert seriam campeões!

      • Marlon permalink
        03/02/2014 17:41

        Vou procurar na net depois referências sobre esses nomes que você citou.

        Valeu!

      • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
        04/02/2014 08:37

        Procura lá cara…. vc vai ver q tem muita gente absurdamente boa q já passou pela NFL.

        Aproveita também pra comprar uma bola e assistir uns vídeos, chamar uns amigos pro parque e bater uma bolinha… Eh muito legal cara!

  23. João Pedro permalink
    03/02/2014 15:57

    É véi, fica dificil argumentar q o Manning não foi o maior culpado ou q ele não é amarelão qndo vc vê o maior fã dele (entenda-se Paulo Antunes) perder as forças e não chamá-lo mais de “Pêit Mennin” com toda aquela empolgação característica ou até mesmo não ter argumentos e ficar calado qndo o Everaldo falou q a história do Amarelão ia vir a tona novamente kkkk… Eu particulamente prefiro enaltecer o Hawks, q time, q defesa e q ataque..Os caras foram nojentos a temporada td kkkkk enfrentaram os adversários mais fortes e tiveram as mais belas vitórias, estão no lugar q lhe é de direito e não por culpa do adversário e sim por culpa do próprio Hawks.

  24. Gabriel - NEW YORK FOOTBALL GIANTS Campeão do Super Bowl XLIX permalink
    03/02/2014 16:10

    Parabéns SEAHAWKS! Esse time se sente em casa no MetLife kkk, e só uma coisa… Eli Manning o numero 1 da família kkkkk

    • Lucas - O jogo foi aonde mesmo? No MetLink Field? Nova casa do Seahawks permalink
      03/02/2014 22:52

      MetLife? Não seria MetLink? aoskaoska

  25. Gabriel - NEW YORK FOOTBALL GIANTS Campeão do Super Bowl XLIX permalink
    03/02/2014 16:16

    Vi Super Bowls a partir de Steelers vs Cardinals, daí: Saints vs Colts, Steelers vs Packers, GIANTS vs patriots kkk e Ravens vs 49ERS, todos emocionantes, esse foi beeem frustrante. Não nevou, não foi o mais gelado da história e não foi emocionante, mas esse é o esporte que amamos e viva o Seahawks e que venha a próxima temporada. #GoGIANTS

  26. mauricio permalink
    03/02/2014 16:38

    o legal é ver que “algumas” pessoas mudam muito de opinião…comentam uma coisa e logo abaixo sua opinião já muda totalmente…isso só demonstra que “alguns” aí vivem do modismo…os legítimos “maria vai com as outras” mas vamos ao que interessa
    olha os absurdos que eu lí…”peyton manning não é vencedor” “só enfrentaram equipes fracas” bla bla bla…
    parem…o seahawks é uma baita equipe..tem uma p…defesa e um técnico muito bom…mestre em montar defesas e ainda é muito carismático com os atletas que o admiram muito…o mérito maior da vitória dos hawks é sim o Sr. Pete Carroll…o kra estudou cada ação do denver…os passes curtos do manning…toda hora que ele fazia já tinha um DB ou LB dando paulada no WR…perfeito…ele montou uma estratégia perfeita pra parar essa jogada temida dos broncos…de outro lado os broncos pareciam apáticos…a OL que sempre protege bem o manning falhou em muitas fezes colocando o jogador em posição desconfortável…mérito novamente para ótima defesa dos hawks…os jogadores do broncos estavam tensos e com medo de tomar paulada…agora culpar o manning pela derrota é fácil…o kra lançou quase 5500 jds, 55tds…o kra foi o único que tentou a todo o momento alguma coisa pra mudar o jogo…mas em vão…sozinho…muito azar…sofrer aquele safety..depois o passe é defletido e interceptado pra TD…depois o D. Thomas um fumble quando tinham chances reais de pontuar…fora que aquele td de retorno absurdo com um kickoff muito ridículo do Prater…ou seja…diversas ações culminaram na derrota…a apatia do broncos como um todo e o trabalho perfeito da defesa que não deu nenhuma chance ao ataque dos broncos como deveria ser…de outro lado a defesa dos broncos tirando o jogo corrido que parou o lynch o resto foi várzea…tackles perdidos, o wilson muito confortável pra fazer o que queria…e com o placar dilatado deitou e rolou na secundária do broncos…champ baley..DRC devem se aposentar mesmo…muito fracos…é isso…vitória mais que merecida dos Hawks…e injusto colocar tudo nas costas do manning quando uma equipe é composta por 53 jogadores

    • Bonato permalink
      03/02/2014 16:47

      Nossa amigo, como posso mudar o comentário se fiz um comentário só. Peyton Manning é um QB fantástico, mas não é vencedor. Ganhou de Rex Grossman e o que mais?! Não estou desmerecendo o jogo dele, falei que o ataque é o maior culpado. Acho que quando falo ataque todos entendem OL, WR, RB, TE, FB e QB certo?! Ah, e Offensive Coach!

      Mas……………………………. the mimimi will never ends.

      Abraço!

    • u10 permalink
      03/02/2014 17:23

      Então vamos por lenha na fogueira… kkk

      Kurt Warner perdeu 2 SBs. Um, além de ter um Spygate, tinha Seymor, Vabrel, Ty Law (q jogava mais q o Shermann qdo tava no auge), Ted Bruschi, Harrison e principalmente Junior Seau. Era uma defesa muito, mais muito forte. Tão boa quanto essa do Hawks. Oras, e não era considerado o melhor ataque de todos os tempos, mas o jogo foi levado até o final com Adam Vinatieri liquidando a fatura com um FG.

      O outro, ele perdeu pros Metaleiros. Aquela defesa tinha Casey Hampton, Keisel, Timmons, Woodley, Farrior, Polamalu (q jogava mais q o Earl Thomas qdo tava no auge) e principalmente James Harrison. Aquela defesa também tinha muitos playmakers, inclusive retornou um TD por 99 jardas no próprio SB. Mas Warner virou o jogo. E Big Ben teve o momento mais clutch dos últimos tempos ganhando o jogo num passe incrível pro Santonio Holmes.

      O que aconteceu? Kurt Warner perdeu! Mas ele jogou bola! Tomou pancadas, sofreu interceptações, mas jogou bola! Não fugiu do jogo! Não amarelou! Claro que o Peyton é mais jogador q ele, mas em jogo decisivo é responsabilidade do QB é manter seu time no jogo e isso, infelizmente, o Manning mais velho não foi capaz de fazer!

      Mas como eu disse: não torço nem pra Rams, nem pra Cardinals, muito menos pra Broncos, soh kero por lenha na fogueira! kkkk

  27. Bonato permalink
    03/02/2014 16:55

    Gostaria de propor uma discussão antecipada sobre os Broncos. Já levantei esta questão em outros posts e queria a opinião dos torcedores de Broncos, Chiefs, Chargers e Raiders.

    Se os Broncos conseguiram manter algumas peças importantes no elenco seria sua divisão a mais forte da AFC? Quais as melhores opções de FreeAgency para Chargers e Raiders montarem uma equipe mais competitiva? Veremos um Denver Broncos mais maduro no próximo ano com mais chances de conquistar um título?

    Abração.
    Bonato.

    • u10 permalink
      03/02/2014 17:07

      Vamos lá:
      – O Broncos não vai conseguir manter peças importantes;
      – Essa divisão teve seu auge neste ano, não vejo esses três times novamente nos playoffs. Acho q os Steellers, Dolphins, Bengals, Colts e principalmente Patriots e Ravens vêm muito fortes na próxima temporada (cito esses dois pq foram os q mais sofreram com o Roster renovado esse ano). Sei não, mas se os Broncos pegarem o Manziel pode ficar um time interessante.
      – Eu vou pensar em alguém pro Chargers, mas o Raiders não tem concerto! (agora to falando como torcedor dos niners… kkkk)
      – Mais maduro não, mais velho… este é o problema. E vamos combinar também muito se falou dos anabolizantes dos Hawks, mas Von Miller pegou 6 jogos por meter as coisas nas veias… vamos ficar espertos com esses caras! Na vdd esse negócio na NFL é meio tipo havaiana: todo mundo usa!

      • CP3 permalink
        03/02/2014 20:32

        Isso é engraçado, quando acusam outros times de estarem usando anabols, quando na verdade todos usam, mas alguns erram o ciclo e são pegos. Mas enfim, casa um acredita no que quiser né. rs

      • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
        04/02/2014 10:51

        Po eu pensei q nunca na vida analisaria o Chargers, mas vamos lá…

        Primeiramente, foi incrível como O’Rivers e o Matthews subiram de produção esse ano, além disso o Woodhead e principalmente o Allen jogaram muita bola. Mas a defesa não evoluiu na msma velocidade. Alguns pontos a serem melhorados:

        CB – Essa classe de CB do draft não é tão boa, então seria melhor pegar um FA. O Brent Grimes caberia como uma luva e poderia jogar com o Richard Marshall. Esse time pode escolher um CB na 3ª ou 4ª rodada.

        Pass Rush – Aí sim valeria a pena pegar um Outside LB, essa classe tem bons nomes e certamente pode cair alguém muito bom até a escolha do Chargers. O Justin Tuck disse q vai testar o mercado e, se ele se adaptar legal poderia ser uma ótima alternativa, porém eh um jogador caro.

        TE – Eu não canso de falar aqui, o Graham eh FA e ele quer dinheiro. A Franchise Tag q será aplicada nele vale à pena de ser paga! Principalmente por um time q sempre um ótimo TE (Gates) mas q está em fim de carreira. Broncos, Chiefs e Raiders não possuem armas para parar o Jimmy Boy. Caso queiram pegar um TE no Draft vai ser complicado pq o Jets tah declarando amor ao Briton e o Patriots ao Amaro. E ainda tem os Steelers q tão na parada. O Pitta do Ravens eh FA tbm, mas não acredito q ele saia de Baltimore.

        WR – Até q o Royal começou bem o ano, mas caiu de produção. Aqui (e em Sanfrancisco) seria legal ver um recebedor de velocidade, tipo o Jeremy Maclin q tbm eh FA. Sei q o Eldeman tbm eh, mas pra assinar com o cara, além de ter de enfrentar BB, teria de se criar um playbook cheio de rotas cruzadas, isso seria muito legal pq os slots iam exigir demais dos LBs adversários e facilitaria o jogo corrido.

        OL – Soh por precaução eu assinaria com um Guard FA.

        Num mundo perfeito, como GM do Chargers eu ainda assinaria com o Sam Shields (CB), Jared Allen (DE – q o Vikings acha caro demais renovar, mas eh um monstro) e o Andre Brown (RB) pra ter um monstrinho de 3 cabeças no jogo corrido. E cortaria o Malcolm Floyd e não renovaria com o sempre quebrado Danario Alexander.

  28. Yuri Lagrotti permalink
    03/02/2014 22:11

    Manning quebra o recorde de passes tentados, e a culpa eh dele ser amarelao?
    Ou tinha algo errado no Gameplan de Denver? “Ta serto” entao, inteligente demais fazer 60 passes e bater o recorde contra a melhor secundaria da nfl em um bom tempo

    Torcedor eh sempre torcedor, nao tem jeito, preferem falar mal, do que analisar decentemente e usar o cérebro,

    • Yuri Lagrotti permalink
      03/02/2014 22:12

      Saiu como resposta pro bonato, mas nao era essa a intenção, era pra ser uma resposta independente

  29. 1berto permalink
    03/02/2014 22:39

    Não me levem a mal, mas como torcedor dos Hawks eu tenho que dizer uma coisa que está extremamente engasgada: “TARVARIS JACKSON JOGOU O SUPERBOWL!!!!”. O MVP para o Malcom Smith foi realmente merecido, mas se fosse para o Wilson não seria nenhuma injustiça.

    Dois pontos a se destacar:
    – A primeira jogada foi decisiva: Manning sentiu que sua linha estava afobada, pressionada, e que ele não conseguiria contar com ela durante o jogo. Isso se viu em todas as jogadas, pois sempre que ele ia pra shotgun não parecia seguro daquilo que iria fazer.

    – A jogada que liquidou com o Broncos foi o retorno do Harvin, que se encaixa como uma luva no nosso ataque e é uma baita opção para o Wilson.

    No mais foi um PATROLAMENTO de Seattle.Wilson jogou esse jogo com uma tranquilidade que fazia tempo que eu não via. Ele vinha pra campo calmo, sereno, até dava raiva disso. Também acho que foi um dos melhores, ou o melhor jogo da OL do Seahawks. Bruno Mars não foi tão ruim quanto eu imaginava, mas o Red Hot é bem melhor. Pra finalizar, ganhou quem jogou a temporada com a faca entre os dentes, quem realmente queria ganhar.

    Só pra relembrar: “TARVARIS JACKSON JOGOU O SUPERBOWL!!!!”

    GO HAWKS!!!

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      04/02/2014 08:41

      1berto o Red Hot ao vivo é coisa de maluco cara… eh um dos melhores shows q se pode ir na vida!! Acho o Bruno Mars um cara ok, mas em se tratando de energia, poucos caras no mundo superam a energia de Kieds, Flea e cia.

      • 1berto permalink
        04/02/2014 09:57

        Sim, eu também acho. Mas eu falei na semana passada que o Mars era ruim perto do Red Hot, porém o show que ele fez até que me surpreendeu. Ainda acho que Red Hot sozinho seria muito melhor.

      • Jay Cutler permalink
        04/02/2014 10:01

        Uma pena que o Red Hot estava com os instrumentos desligados… Rsrsrs.

  30. Betinho permalink
    03/02/2014 23:01

    s[o queria deixar uma frase celebre do melhor LB que eu tive o prazer de ver jogar em seu auge, Sr. Ray Lewis:

    `ataque vende ingressos, defesa ganha campeonatos.` e ontem, mais uma vez foi o que vimos…

    a única exceção a essa regra é o ataque do São Francisco com Montana e Rice e cia, que convenhamos né, não tinha quem conseguia parar….

    A defesa ontem distruiu,,, não sei se vocês estão lembrados mais o primeiro snap dos broncos foi safety, e o segundo foi uma cacetada do Chancellor sobre o Thomas que meu deus do céu, os WR (welker, decker, julious thomas, moreno e os outros) devem ter visto aquilo e pensado: putz se fosse em mim, eu estaria morto… melhor nem relar na bola… sobrou tudo para o damaryius, que era o único capaz de competir fisicamente com a defesa dos Hawks….

    parabéns ao Hawks… é sempre bom ver novos times entrando para a briga… e vamos ver ano que vem hein…. Hawks, niners, cardinals e rams… acho que vai ser a primeira vez que os 4 times vao se classificar de uma mesma divisão… ahuahauhauhaua

    akele abraco….

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      04/02/2014 08:45

      Numericamente falando, as chances de 4 times se classificarem é impossível, pq os PO são feitos com 4 vencedores de conferência e dois 2 Wild Cards, mas q certamente esses 4 times vão tirar vitórias de muita gente… vão!

      • Betinho permalink
        04/02/2014 10:49

        to ligado que não da pra classificar os 4… foi apenas uma ironia para mostrar que a divisão que todo mundo falava que era o saco de pancada, hoje tem, provavelmente os times, e principalmente as defesas, mais fortes da liga… com exceção dos Rams, mas esse draft eles vem forte com uma 2ª escolha de 1ª rodada pela troca com os Redskins…. pode esperar que essa temporadada eles vão dar mais trabalho…

  31. Mateus Faria permalink
    04/02/2014 00:10

    Na verdade os 49ers dos anos 80 apenas compravam mais essa regra, as defesas do 49ers apesar de nao tão famosas quantos os ataques sempre foram boas. Nos 4 superbowls os 49ers tiveram a segunda melhor defesa em 81, a melhor em 84 que parou o melhor ataque da história na época do Marino, a 8ª melhor em 88 e novamente a segunda melhor em 89. O Seifert que assumiu o time depois do Walsh sempre manteve suas defesas no TOP 5 e quando chegava no super bowl pra marcar contrar contra os caras era uma luta até para os melhores ataques da época.

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      04/02/2014 08:51

      Bem lembrado Mateus. E acredito também na “teoria A-Rod”. Calma q eu explico:

      Quando se ter um QB fodão (tipo Big Ben, por exemplo) a defesa também joga junto com o cara. O ataque motiva a defesa, o Big Ben ia lá, tomava uma caceta, pois Harrison e Cia. tratavam de martelar o adversário tbm! Isso eh muito legal… Pq mostra a interação entre os jogadores. A defesa do Saints mata e morre pelo Brees. Vcs viram q nessa temporada o A-Rod se lesionou e aquilo foi um balde de agua fria no time! A defesa não tava jogando nada… mas daí quando ele voltou, a defesa voltou com ele! Essa é uma realidade…

      Os niners adoravam ter o último drive do jogo, essa era uma marca registrada daquele time campeão.

      • Leandro Carvalho - Então tá....era SUPERBOWL ou PRÉ-TEMPORADA ???? permalink
        04/02/2014 09:58

        Todo o time mata e morre pelo Brees!

        Na minha opinião, Brees se enquadra perfeitamente na função de QB…na função moral…
        Conduzir o TIME, não só o ataque…

        Quando ele tá de bem com a bola, parece q até o kicker e o punter ficam mais inspirados…

        É otermometro do time…asim como BigBen, A-Rod e etc…

  32. João permalink
    04/02/2014 00:17

    Bastou o 1 quarto: safety e interceptação. Peydon Manning amarelou.

  33. PHSB permalink
    04/02/2014 07:21

    A verdade sobre o Peyton Manning é que ele não é clutch.

    • U10 - Como eu vim parar aqui??? kkkk.... permalink
      06/02/2014 13:33

      Montana jah era… tah aposentado, mas em seus dias de glória, ninguém virava mais jogos difíceis ou arrancava vitórias em grandes jogos, especialmente nos momentos finais.

      Quem na opinião de vcs é o QB mais clutch da atualidade? Eu tenho o meu favorito (e muitos vão me chamar de doido… kkk) mas espero a resposta de vcs! Bora comentar pessoal!!

      • Carlos permalink
        06/02/2014 14:48

        Aaron Rodgers??

      • U10 permalink
        07/02/2014 11:05

        Carlos eu falei q sou meio doido cara… mas eu acho q o Clutch eh o Andrew Luck velho…. a parada eh sinistra quando o gurizinho pega a bola nos instantes finais da partida. E olha q ele tah fazendo macarronada de miojo… kkkk

  34. Dario Frazão permalink
    04/02/2014 17:12

    Fala galera, super bowl sensacional pros hawks, sem chance alguma pro denver, esse time se não perder muitos jogadores e mantendo a conduta no FA e no draft, noooossa vai ser absurdo, a única chance que eu achava que denver teria seria se os jovens jogadores do hawks sentissem a pressão da grande final, enfim….

    Na boa U10 tu é o cara das análises… por favor faz mais 2 ae, Patriots e 49ers.

    Abraços a todos

    • U10 - 5 MVPs? Joe MOntana tem 4 SBs!! Esse sim eh o melhor da História!! Pode pirar Paulo Antunes! permalink
      04/02/2014 17:25

      Mó responsa em Dario, mas vou fazer sim.
      Tô meio enrolado aqui, mas na hora que fechar umas coisas vou mandar ver…

      Abraço.

      • Dario Frazão permalink
        04/02/2014 17:37

        Que nada vc e a galera aqui mandam super bem!!!!

        No aguardo.

        Abraço

      • Go Patriots permalink
        04/02/2014 21:13

        U10 (oráculo deste blog) : também quero sua análise sobre os Patriots ! please….

      • Leandro Carvalho - Então tá....era SUPERBOWL ou PRÉ-TEMPORADA ???? permalink
        05/02/2014 08:35

        Go Patriots…sempre q ouço a palavra oráculo lembro daquela negona do Matrix…..huashuashuasahuashuashuashuashuashuashuahsuhas

        U10…aproveita e fala dos Saints tbm p/ eu e tu começarmos uma discussão…rsrsrs

  35. Go Patriots permalink
    05/02/2014 21:42

    Leandro, parece que nosso oráculo, também conhecido como U10, está ocupado…rs..rs.

    • U10 - Como eu vim parar aqui??? kkkk.... permalink
      06/02/2014 09:45

      Ae zueira hein… mas tah bom eu mereço… kkk

      Vamos lá… Go Patriots tava dando uma assistência pra primeira dama… kkk… sabe como eh neh… se não presta assistência abre concorrência… kkkk

      Patriots: Um time q não conseguiu parar o jogo corrido, perdeu mais de meia dúzia de titulares por lesão, com um grupo bemmm limitado de recebedores conseguiu chegar na final da AFC… isso eh muita coisa e isso se deve à capacidade inventiva do BB.

      Principais necessidades:
      OL – O Tom Brady sofreu e muito esse ano com pressões adversárias e sacks. Uma coisa muito parecida da q aconteceu com o Brees. Em jogos físicos, como na derrota para Carolina, ficou claro q essa OL eh muito soft. Na minha opinião eles precisam de um Guard e um Center. E ainda dar espaço pra draftar alguém pra deixar de reserva do Vollmer. Esse time tem dois dos guards + bem pagos da liga.

      TE – Essa eh a posição chave na prancheta do BB e ele já percebeu q precisa aprender a fazer um omelete sem ovos, quando o assunto eh TE. Pegar Jace Amaro na primeira rodada é imprescindível, caso não consiga, tem uns caras medianos na terceira rodada.

      DL – Go Patriots sabe pq Carolina evoluiu tanto seu jogo ano passado? A combinação entre bons LBs e uma pressão absurda da DL. Quando Patriots perdeu o Wilkford e tbm o Kelly (q nunca tinha jogado tão bem) ferrou o time! Virou a avenida Patriots! Se eu fosse atrás de um FA pra posição pegaria o Linvall Joseph do Giants, pq eh um cara novo e ótimo contra o jogo corrido, no Draft tem o Nix de Notre Dame q eh muito versátil e pode cair ateh a escolha dos patriotas.

      WR – Não gosto do Amendola. Ele soh foi contratado pra mostrar o quanto o Edelman eh bom e saudável. Renovar com o Edelman eh essencial. Eu iria sim atrás de um Nicks da vida, ou um Kenny Britt. U10 vc tah louco? Esses caras mão jogam nada! Calma… BB eh o cara, e o vestiário do Patriots eh o melhor da NFL! Ninguém acreditava no Blount ou msmo no Randy Moss! E os caras jogaram demais pelo time da Nova Inglaterra! Vale à pena apostar nesses caras queimados, porque o risco-recompensa é muito bom!

      DB – É imprescindível renovar com talibã! Outro Bad Boy q jogou o fino da bola esse ano! Foi de longe o melhor CB da AFC! Apesar dos calouros terem ido bem esse ano (dadas as circunstâncias, neh…), mas seria muito bom pegar um Safety pro lugar do Adrian Wilson q tah em fim de carreira.

      Valeu…

      • Dario Frazão permalink
        07/02/2014 11:14

        Excelente U10, mas tenho coisas a acrescentar…

        OL – Precisamos muito, mas muito de um center, o Brady foi muito pressionado pelo meio e vi vários erros do nosso center, os guards, são bons, com um center melhor, eles vão crescer de produção com certeza, e um tackle reserva pro Vollmer (feito de vidros) também é imprescindível, quanto ao Solder, ele está evoluindo muito e acredito que evolua ainda mais para o próximo ano…

        TE – Jace Amaro. sem mais

        Front 7 – cara, na boa acho que falta e muito agressividade, todas as derrotas importantes dos últimos anos o QB adversário teve tempo suficiente para fazer um lanche, responder msg da namorada no cel antes de fazer o passe, temos bons nomes em todo front 7, mas nenhum “foda” tipo o cara que põe medo, isso com certeza expõe pra cacete a secundária, falta agressividade.

        WR – Manda o Amendola embora e dá os 31M do contrato dele pro Eldeman, Dobson e Thompkins vamos ver o quanto evoluem, gostei dos nomes que sugeriu, mas acho o Britt fantástico e de Vidro, Injury prone já basta o gronk, quais mais WR tops tem na FA?

        DB – Gostei muito da nossa secundária esse ano, Talib tem que ficar independente do quanto ele pedir, paguem pelo amor de DEUS, o Dennard quando saudável é conviável, gosto dele… Mas acho que o que falta mesmo é agressividade dos nossos safeties, um Ss agressivo no lugar do Gregory é essencial, o Jairus Byrd é FA? tem algum bom nome no Draft?

        Do resto confio no que BB escolher!!!

        O que acham?

  36. Dario Frazão permalink
    05/02/2014 22:22

    É rapaz, ele ta quietinho, quietinho…

    kkkkkkkkkkk

  37. U10 - Como eu vim parar aqui??? kkkk.... permalink
    06/02/2014 10:27

    Ae Leandrão, vamos de Saints agora… afinal Who Dat?

    Os Saints foram uma das maiores surpresas da temporada passada… Ah tah não diga U10? kkkk… mas nem o mais fanático dos torcedores do Saints achava q a defesa ia mudar da água pro Whisky como mudou ano passado! O pessoal jogou muito, até ganhou jogos pro time. Perderam aquele jogo em Seattle como qualquer outro time perderia nas mesmas condições climáticas. Além do mais, a evolução continua neh…

    Principais necessidades:
    OL – Tem dois titulares q são FA, mas vou te falar hein… essa OL tah pra lah de complicada! O Brees correu pela vida e teve jogos como contra o Jets e contra o Rams q ele apanhou mais q mulher de malandro sem Lei Maria da Penha! Charles Brown eh uma íngua… pelamor de Darwin! E a situação se complica ainda mais pq os dois melhores Tackles do Draft vão sair cedo… Então eu tentaria o Branden Albert do Chiefs ou o Veldheer do Raiders e além disso draftaria na segunda rodada um cara pra se desenvolver lentamente. O Center BLP tem crise bipolar de futebol americano: tem jogo q eh uma máquina, no outro vira uma mocinha em campo, mas ainda assim precisa ser renovado!

    ILB – Eu não suporto o Hawthorne, ele eh muito fraco! Tem trocentos caras melhores q ele na liga. Dá pra pegar fácil um Kiko Alonso da vida numa terceira ou quarta rodada! O Burfict do Bengals, pro bowler desse ano, nem foi draftado!

    DB – Malcom Jenkins eh Free Agent e o Patrick Robinson foi queimado muitas vezes. Em compensação gostei muito do Lewis e d+ do Vaccaro. Acho q se poderia buscar mais um cara físico pra essa DB. Gostei do que vi do CB Stanley Jean-Baptiste (marquem esse nome) um baita DB q pode jogar nas 3 posições e q vai cair pra segunda rodada p problemas extra campo! Se o niners deixar ele passar, o Saints tem q pegar.

    RB – Tah o time tem 3… o Ingram q até hoje não disse a q veio, o Pierre q eh mediano e a formiga atômica q tah lah claramente pra pegar passes. Nenhum deles eh um Lacy, um Gore ou um Blount… esses caras são muito softs! Draftem uma besta pra rasgar pelo meio, ganhar jardas após o contato e tratorizar jogos difíceis!

    K – Poh draftem o Cairo Santos! Ele eh de Tulane aí do ladinho… rs… foi premiado como o melhor Kicker de 2012… vcs já tiveram até Kicker argentino… kkk…

    TE – Manter o Graham será essencial. Mas o salary cap do time não é infinito. Eu aposto q vão fazer de tudo pro cara ficar, mas se não der, podem preparar pra pegar um caminhão de escolhas em troca desse jogador q eh um dos 5 melhores recebedores de toda a liga!

    QB para o futuro – U10 vc tah gorando o Brees? De forma alguma! Ele tem mais 3 temporadas pra voltar ao SB, ele tem 35 anos e eh um dos maiores gênios da NFL atual. Ter um bom backup pra aprender com ele (q ao contrário de outros Top eh bom professor e humilde) pode ser uma ótima sacada: oq era o Saints antes do Drew? Um grande saco de pancadas! Soh isso! Sean Peyton vai precisar desse cara e em 3 anos aprendendo com o Drew Brees ateh Mark Sanchez e Gino Smith aprendem a lançar.

    Por enquanto eh isso… E vamos movimentar essa offseason pq eu fico 7 meses sem gole, mas nem Futebol Americano não dá! kkkk

    • Leandro Carvalho - Está aberta a temporada oficial de "mimimi" sobre Futebol Americano! permalink
      06/02/2014 14:00

      Fla U10…negona do matrix (rsrs)…

      Quer o Ingram e o Charles Brown lá no 49ers???
      Se eu sou o Mickey Loomis e tu me dá uma garrafa de groselha eu troco!
      Se o Marshawn Lynch joga skittles p/ mim lá em Seattle eu jogo os dois em cima do caminhão! O Ingram jogou uns 3 jogos essa temporada…só. Até agora, não vi nem a sombra do “Furious” que ele era lá em ‘Bama (Fast and Furious = Ingram e TR3).

      Eu botava uma fé q a gente ia terminar D# top 15…algo assim…top 5 com UNS TRES QUILOS DE CONTUSÕES…nem o Dalai Lama teria tanta fé p/ acreditar nisso…

      Principais necessidades

      OL – O Branden Albert seria uma ótima aquisição…mas tu não acha q o CAP não guenta ele??? Não vi o Veldheer jogando essa temporada…como ele foi???
      Sério q tu acha q o DLP precisa voltar…não dá mais p/ os Saints aturarem inconsistência pq o tic-tac do Brees tá acabando! Como tu disse, são mais 3 temporadas no máximo…tá na hora de montar um time com cara de superbowl…e começa com uma OL consistente (me lembra de, em algum outro momento, comentar minha teoria sobre o papel da OL em um jogo de FA). Se tu vem uma tape da tua OL e eles engolem o adversário tu vai tentar jogadas parecidas nas proximas situações parecidas. Aí os caras entregam o pé-de-moleque…Se tu tem uma q não é espetacular NUNCA, mas é SEMPRE CONSISTENTE, tu sabe o q funfa e o q não funfa.

      ILB – Acho que o Hawthorne é o que eles chamam de “Serviceable”…não compromete, só isso. Mas parece q o Staff aposta muito no Kevin Reddick, UFA ano passado. Também acho q Ramom Humber merecia uma chance como starter em alguns jogos mais faceis só p/ ver o q acontece.

      DB – O Rob Ryan fez milagres aqui, pq TODO MUNDO q podia ser quebrado, q não se chama Keenan Lewis, foi quebrado. Roman Harper, Malcolm Jenkins, Kenny Vaccaro, Patrick Robinson, Jabari Greer, Rafael Bush, Cris Carr…TODOS esses perderam mais de um jogo seguido durante a temporada. Acho q o Patrick Robinson merece mais uma chance de, pelo menos, competir pela vaga de 2º CB, já q ele não jogou esse ano e na ultima temporada (Spagnuolo) não dá p/ tomar como análise. Vou procurar esse mlk q tu falou…se joga nas tres posições o Rob Ryan ia adorar. O cara fisico já existe e se chama RAFAEL BUSH (Percy Harvin deve lembrar bem dele). Só precisa mandar o Harper embora e dar uma chance p/ o cara fazer a função de SS e deixar o Vaccaro continuar como coringa…a menos q ele desenvolva habilidades de playmaker, aí manda o Jenkins embora e põe ele lá na “EarlThomas-Role” rsrs. Que tal?

      RB – Os Saints têm um quilo de RB q não pesam 100g.! Tem UM q pode fazer tudo o q os outros fazem se tiver uma chance: Khyri Robinson! Ele bloqueia, corre, quebra tackles, é rapido, finta, e recebe razoavelmente bem…não é um Sproles, mas não é um Ingram. Na minha opinião, é dar uma chance p/ o moleque e deixar o Sproles p/ receber aqui e ali. O moleque mostrou serviço TODAS as vezes q entrou e teve chance. (Jogo perdido não conta) até contra os Hawks ele jogou mais q o Ingram, e é rookie não-draftado. Viu ele jogando? O que achou?

      K – Se Cairo Santos não jogar em New Orleans eu fico sem sub-nick até o mês de outubro. Ou melhor, vou por LUTO POR CAIRO SANTOS… PROMETO. Não faz sentido continuarmos perdendo jogos com 2, 3, 4 chutes errados com um cara tão bom, que é “prata da casa”, disponível. Faz uma troca com alguem, arruma uma escolha de 7ª rodada e pega o cara. Até na 6ª eu não ia achar nenhum absurdo….Tá, se pegassem na 5ª eu dava uma curtida no facebook!
      Argentino? tá falando do Maltos? Ele não é mexicano??? Argentino bom é argentino LONGE. Deus devia mudar a argentina lá p/ o Japão, só p/ eles ficarem mais longe!

      TE – Concordo q o CAP dos Saints bla bla bla…Mas o Mickey Magic Loomis sempre da um jeito. Agora, com as escolhas, será q dá p/ aprontar alguma coisa…Digo mais, será q Sean Payton já previa isso e pegou um carinha “parcecido”(Josh Hill) e deixou ele no time p/ ele ir aprendendo alguma coisa??? Eu acompanho os Saints lá no nola.com e ninguem entendeu quando chegou no ultimo corte e o Josh Hill foi mantido. NINGUEM entendeu…talvez SP se preparou p/ a possibilidade de perder o Graham p/ a Franchise Tag…será?

      QB para o futuro – Tu tá certinho. Eu só acho q o moleque q vai sentar no trono do Brees está no elenco e seu apelido é RG4 (Ryan Griffin – camisa 4). Além de ele ser “prata da casa” (Tulane), os Saints perderam seu QB coach e trouxeram o QB coach de TULANE p/ o lugar dele (QB coach do RG4)…e o cara já trabalhou em New Orleans, com o Sean Payton. Traduzindo, o moleque tem tudo p/ desenvolver. Inclusive, o Sean Payton mandou embora um bom LB (martez wilson) p/ não perder o RG4 p/ os Rams quando o Bradford se quebrou…os Rams iam pegar ele do Practice Squad dos Saints. Acho q o Staff bota uma fé q esse moleque pode funfar parecido com Favre-Rodgers. O q tu acha?

      • U10 - Eu juro q se o Niners vencer esse SB eu deixo de ser mau-caráter e paro com as manguaça! kkkk permalink
        06/02/2014 14:57

        Fala Leandrão… Negona do Matrix kkkk ateh q podia, mas fisicamente eu sou bem diferente…. cara eu sou branco, tenho 1,80 e peso uns 94 quilos, sou todo riscado e pareço com o Thunderbird da MTV.. kkkkk..

        Quanto a OL, é complicado neh velho… Drew Brees eh um baita investimento e tem de ser protegido. O Veldheer jogou muito bem e eh uma das boas surpresas do Raiders.

        Rafael Bush (RFA) pode se desenvolver muito no time, mas essa classe de DBs não tem um grande nome q se fale esse eh o Charles Woodson ou esse eh o Ed Reed do ano… tah tudo meio igual, mas a diferença são os caras físicos, esses sim estão ganhando cada vez mais espaço e, por exemplo, o T. J. Ward pode ter um contrato melhor q o do Jairus Byrd, exatamente por ser um caçador de TEs… neh Gronk… kkk

        RB – Gosto do Robinson, acho ele o melhor RB dos Saints. Mas eu sou mais agressivo, acho q caberia um Blount ali, um rompedor… pq? O Falcons são uma baba defensiva, mas tanto Carolina, quanto Tampa, tem DTs fortíssimos e jovens. Ou seja, eh bom ter refrigeradorzinho ali pra ganhar umas jardinhas e comer um relógio danado!

        K – O Martín Gramatica é duas coisas q eu detesto (argentinoe lingua portuguesa…kkkk) e vc pode ver o profile do cara: http://en.wikipedia.org/wiki/Mart%C3%ADn_Gram%C3%A1tica#New_Orleans_Saints

        TE – O Graham eh akela mina gata demais, mas que te custa os olhos da cara! Vai chegar um dia em que simplesmente ou vc vende seu play 3 ou termina com ela… kkkk

        QB – Gostei do Ryan Griffin, principalmente do braço do cara. Pontaria a gente até ensina, mecânica de lançamento também, agora bracinho de menina não tem como… neh Chad Pennington!

        Por último cara, o Saints tem q dar um jeito de escalar seu principal jogador em todos os jogos da pós temporada: The Dome! aí fica + fácil… kkkk

      • Leandro Carvalho - Está aberta a temporada oficial de "mimimi" sobre Futebol Americano! permalink
        06/02/2014 16:33

        É a única forma dos Saints serem campeões…rsrsrs…Homefield Neles!!!

        Nosssa cara…nem lembrava desse gramatica…tvz por ser argentino eu tenha riscado ele da memoria (kkkk), mas o mais provavel msm é q nessa epoca eu era pivetão, só tava conhecendo o FA, e o acesso ao esporte era um pouco mais dificil, então, essas partes da história dos Saints (Joe Horn, Deuce McAllister, Fujita e etc…) eu fui buscar dps de acontecido…como esse cara não fez nada de importante eu nem lembrava dele…pensei q tu falava do Maltos…

        Então, por isso q eu fico em duvida se tah pior com o Malcolm Jenkins ou sem ele…não tem ninguem p/ ser o Ball-Hawk da D#…no draft não vem ninguem com essa característica, no FA vai estar muito caro…e se é p/ dar pancada, Rafael Bush e Kenny Vaccaro são MAIS DO QUE SUFICIENTES…meu, p/ quem não viu, procura no youtube uns vídeos desses caras dando “recado” p/ os recebedores….Tu prefere tomar um tackle do B.J.Raji do q do Rafael Bush…

        Então, sei lá, acho q bola por bola o Jenkins ainda é “um pouquinho” mais playmaker q o Vaccaro p/ jogar a posição de FS…e bem mais q o Bush…
        Agora, se for p/ entrar na moda da pancada…manda o Jenkins perder tackle em outra freguesia!!!

  38. U10 - Como eu vim parar aqui??? kkkk.... permalink
    06/02/2014 11:24

    Bem analisar o Niners é muito mais difícil q qualquer outro time, pq existe a questão de ser passional demais, especialmente, quando já se teve jogadores incríveis q te fizeram viver alguns dos melhores momentos da sua vida torcendo por essa franquia, das mais tradicionais da NFL.

    Mimimi à parte, vamos lá…

    Principais necessidades:
    – CK aprender a lançar! – Eh incrível como esse cara não melhorou no Pocket. Se ele quiser eu mando uns videos do Montana ensinando ele a passar a bola. Ok, o cara corre feito um cavalo árabe, mas só faz sentido isso, se ele for perigoso como passador. Nós não precisamos de um Tim Tebow destro! Beleza! Tá na hora de vc ver uns filmes do Steve Young ao invés de ficar comprando tênis e dando entrevista dos Hawks! Aqui eh trabalho meu filho!!

    – Rezar pelo Joelho do Bowmann! – Esse eh o melhor LB da liga, ao lado do Kuelchy. Ele eh inteligente, veloz, rápido e muito feroz! Mas com o joelho farofado, eh melhor ter muita paciência e fé… ele estando bem pra jogar em dezembro jah tah loko de bão!

    – Contratar pelo menos + 2 WRs! – Vamos supor q a gente renove com o Boldin. Então temos Crabtree, Patton e Boldin + Vernon Davis. Isso não é nem de longe o suficiente! Na nossa conferência tem Sherman, Thomas, Peterson (q será o melhor CB da liga logo logo), Mathieu, mais uma galera… Eh muito nego bom! Precisamos de um baita Speedy Reciever tipo Maclin ou Andrew Hawkins, alguém pra tirar os Safeties da Zona de Conforto. Vejam os recebedores dos Niners… são todos possessions recievers! Q grande merda eh essa coordenador ofensivo! Vc tem um QB de braço, mas q fica picando o jogo. Alonga o campo pra facilitar ateh a vida do Gore! O ideal seria pegar o Marquise Lee (USC), mas se não der pegar o Beckham (sério msmo!) ou Jordan Matthews.

    – Arrumar essa DB! – Vamos cortar Carlos Rodgers, mandar o Cox e o Dahl pra pqp! E aplicar a Franchise Tag no Hitner… Pegar o CB Baptiste no final da 1ª Rodada e escolher entre Reynolds, Purifoy (baita jogador com problemas extra campo) ou Roby (tbm problemático)… pq estou recomendando esses nomes? Pq são caras grandes pra posição de CB e são fortes! Pra evitar q sejam engolidos por um Kearse da vida, como aconteceu com o Broncos no SB! Nessa conferência tem q ser físico meu filho!

    – Colocar os caras do Draft de 2013 pra jogar – Ateh explodir o joelho o Lattimore era disparado o melhor RB da NCAA… legalzinho, concertou o joelho, agora bora ser o RB2 do time, pq vc joga + q todos os outros caras juntos. Eu odeiiiiii a escolha do TE Vance McDonnald, achei puta burrice pegar um TE bloqueador na segunda rodada, mas agora q tah aí, vamos ensinar o moleque a receber a bola. Tank Carradine eh capaz, ninguém tem dúvida, então vamos gastar o menino na rotação! Patton tava lesionado, agora não tá mais, bora alinhar o cara pra cruzar nesse meio com o Crabtree (q eu preferia ateh q fosse slot… acho q ele seria melhor usado no meio, tomando pancadas e convertendo terceiras descidas… ele seria o meu Hines Ward… oh sdd neh metaleiros!). Agora q esses caras já foram redshirtados (kkk) eh hora de mostrar serviço.

    Por fim, eu dava uma estudada em melhorias nesse playbook… na boa, essa Pistol Offense tah bem manjada…

    • juce.....................morrendo de tédio sem FA!!!!!!!........contando os dias pra setembro!!!!!!!! permalink
      06/02/2014 20:23

      Grande U10…………….concordo 100%

      Ja q a espera vai ser longa, proponho q cada torcedor de uma de GM do seu time e monte seus elencos com cortes, trocas e escolhas do draft!!!!!

      No 49ers eu faria o seguinte:

      Cortes: CB Tarrel Brown, RB Antony Dixon, C Jonathan Goodwin, WR Mario Manningham, QB Colt McCoy, SS Donte Whitner, CB Carlos Rogers, OG Adan Snyder

      Trocas:OG Mike Iupati e RB/PR/KR Lamichael James

      Renovaçoes: WR Anquan Boldin, CB Perrish Cox e K Phil Dawson.

      Adiçoes: QB Kellen Clemens(STL), OG Geoff Schwartz(KC), OG Jon Asamoah (KC), ILB/ST Blake Costanzo(CHI) e S Bernard Pollard (TEN)

      Draft:
      #1.Jordan Matthews/ WR/ Vanderbilt 6’3′ 209
      #2a. Deone Bucannon/SS/Washington State 6’1″ 215
      #2b. Pierre Desir/CB/Lindenwood 6’2″ 206
      #3a. Martavis Bryant/WR/Clemson 6’5 200
      #3b. Keith McGill/CB/Utah 6’3″ 205
      #3c. Bryan Stork/C/FSU 6’4 305
      #4. Brandon Thomas/G/Clemson 6’4″ 316
      #5. Caraun Reed/DT/Princeton 6’2 301
      #6. Aaron Lynch/DE/USF 6’5″ 244 (Nós tbm teremos um Lynch rsrsrsrsrsrsr)
      #7a. Jalen Saunders/WR/Oklahoma 5’8″ 165
      #7b. Donald Hawkins/T/Texas 6’5″ 301
      #7c. Keith Price/QB/Washington 6’1″ 200

      ou
      1. Justin Gilbert/CB/Oklahoma State
      2a. Odell Beckham Jr./WR/LSU
      2b. Deone Bucannon/SS/Washington State
      3a. Weston Richburg/C/Colorado State
      3b. Martavis Bryant/WR/Clemson
      3c.WR Jeff Janis/WR/ Saginaw Valley State
      4. Jaylen Watkins/CB/Florida
      5. Crockett Gilmore/TE/Colorado State
      6. Aaron Lynch/DE/USF
      7a. Keith Price/QB/Washington
      7b. Silas Redd/RB/USC
      7c. Aaron Colvin/CB/Oklahoma

      E aí U10 e demais frequentadores, oq acharam?????

      • u10 permalink
        06/02/2014 20:55

        Fala Juce… estudou direitinho hein amigo…
        O nível desse site é incrível, mais gente boa tinha q vir ler as coisas q o pessoal escreve aqui, acho esse site o mais underrated de qualquer esporte americano em lingua portugesa!

        Poh vou ter q ficar um tempão (como se eu não curtisse isso, neh kkk) estudando alguns desses caras q vc colocou aí para eu dar minha opinião, mas desde de agora, parabéns pelo puta trabalho! E ateh a 7ª rodada velho… antes do combine e tudo! Rapaz… tu eh foda…

      • juce.....................morrendo de tédio sem FA!!!!!!!........contando os dias pra setembro!!!!!!!! permalink
        06/02/2014 21:13

        Fala serio mano………perto de vc e de caras como o Leandro sou amadorzasso ………

        Realmente fiquei um tempao procurando analises dos calouros aí………..
        Sei q muita coisa vai mudar e provavelmente nenhum desses aí vai ser escolhido pelo nosso 49ers….rsrsrsrsr

        Levei muito em consideraçao o fato da NFC West ser disparada a mais “casca grossa” da liga, por isso pode ver q optei só por caras altos, atleticos ,fortes e rapidos………(isso soou meio gay!!!!!!!!)

        Nao tem como continuar com essa secundaria de anoes e WRs 6’0 pra enfrentar a Legion of Peds , opa Boom, rsrsrsrsr

        Espero sua opiniao em brow……

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 09:59

        Booooooa mano Juce….

        Curti a idéia….oh o joinha aqui oh -> “mãozinha do joinha” rsrsrs

        Vou perder algum precioso tempinho da minha vida (caso em 5 meses!!! AAHHHHHHHH !!!!! SOCORROOOOOO!!!!!!) p/ montar meu 53-man roster p/ os Saints…rsrs mas vai demorar um pouquinho….tento fazer ainda hoje

        Manda o Goodwin p/ cá….tamo esperando ele de braços abertos….da um pau-de-louco no DeLapuente

        Pollard é brincadeira né…..não tinha alguem mais “agressivo” não???? Ele é muito “soft”…kkkkkkkkkkkkk….Cara bate até na mãe se ela segurar uma bola oval ou qualquer coisa semelhante…até uma carne assada é perigoso…Bate MUUUUUITO esse Pollard

        Ahhh…agradeço a lembrança aí….mas tem muito cara q manja por aqui….e até mina tbm…né Go Patriots? E a Bia tá sumida né???? Queria perguntar o q ela acha dos Saints indo enfrentar os Steelers na proxima temporada…

        Abrazzzzzzz mano juce

      • U10 -Essa deve ser a maior resposta da história do site... sorry! permalink
        07/02/2014 10:56

        Cara, pense num trabalho pra montar um Mock Draft antes do combine…. e antes da Free Agency tbm neh… kkk

        Vou seguir a minha linha de raciocínio, embasada nas necessidades reais do Niners e o pick value do Draft:

        1ª Rodada – Aki prevejo um Trade Up. Bem, como sou mais agressivo q os caras, vou matar a minha escolha 61 (2ª Rodada) pra fazer um Reach. O jogador q eu vou pegar:
        Mike Evans – WR
        Texas A&M
        6’5” – 225 lbs.
        Comparado a: Vincent Jackson. Alto e veloz.
        Opinião: Chega de brincadeira. Precisamos de um Go To Guy de verdade, um cara pra correr na lateral do campo. Com isso eu trago o Crabtree pro meio pra jogar junto com o Vernon Davis, deixando a lateral oposta pro revezamento entre Boldin e Patton.

        2ª Rodada – Escolha 56 eu pego o substituto do Whitner, ou provavelmente o cara pra entrar na rotação da DB:
        Deone Bucannon – SS
        School: Washington St.
        6’1” – 216 lbs.
        Comparado a: Donte Whitner. Hard Hitter com cobertura satisfatória.
        Opinião: Nunca eh demais ter caras capacitados pra parar o Lynch.

        3ª Rodada – Essa classe de CBs tah meio parelha, não canso de ressaltar. Precisamos de tackleadores na DB, por isso escolho:
        Keith McGill – CB
        School: Utah
        6’3” – 214 lbs.
        Comparado a: Brandon Browner. Forte e grande.
        Opinião: Esse cara nao vai correr no combine e, se correr, não será menos de 4,5 portanto, cai certinho na nossa escolha de número 77.

        3ª Rodada (escolha 94) – Tem muitos caras ótimos na DL essa temporada e alguns muito bons vão cair pra 3ª rodada, um deles eh:
        Anthony Johnson – DT
        School: LSU
        6’3″ – 305 lbs.
        Comparado a: Glenn Dorsey. Ótimo First Step
        Ele soh vai cair até aqui por causa dos problemas com a erva marvada (comum em LSU, sei lá pq? se fosse no colorado neh… kkk), mas o cara é muito bom jogador.

        4ª Rodada (escolha 125) – Eu falei q sou agressivo, vou escolher um jogador do perfil q a equipe não tem:
        Braudin Cooks – WR
        School: Oregon State
        5’10” – 186 lbs.
        Comparado a: Julian Edelman. Slot Reciever com boa capacidade nos retornos
        Opinião: qualquer time q se preze tem pelo menos um cara baixinho pra meter fogo no jogo, correndo e recebendo passes curtos e rápidos pelo meio. Adoraria ver passes curtos e rápidos nessa pistol offense.

        5ª Rodada:
        Penso em melhorar nosso pass rush e pegar um jogador cru pra desenvolver, nesse sentido escolho:
        Josh Mauro – DE
        School: Stanford
        6’6” – 276 lbs.
        Comparado a: Brett Kiesel. Forte e grande.
        Minha opinião:Lento, mas do lado do Justin Smith as coisas sempre são mais fáceis. E pass rush nunca eh demais.

        6ª Rodada
        É aqui aonde está o mapa da mina. Geralmente ótimos jogadores, com grandes problemas extra-campo caem. Ou você pode achar um Tom Brady da vida neh… kkkk….
        Walt Eikens
        School: Liberty (Hamm?)
        6’1” – 205
        Comparado a: Keenam Lewis. Ótimo CB.
        U10 como um cara assim joga em Liberty (q merda de Universidade eh essa?). Esse rapaz era de Clemson, mas foi preso. Depois foi pra Louisville e, foi preso denovo. Mas ele é rápido e sabe jogar (e roubar tbm… kkkk)

        São 4 escolhas de 7ª Rodada e, não tenho grandes esperanças q esses caras permaneçam no Roster, mas:
        FS – Dontae Johnson – North Carolina State – 6’2” – 199 lbs.
        OT – Cornelius Lucas – Kansas State – 6’8” – 329 lbs. (um monstro! Eh soh aprender a jogar)
        ILB – Andrew Jackson – Western Kentucky – 6’1” – 259 lbs.
        Eu gostaria de por o Logan Thomas aqui, de Virginia Tech, pq o Senior Bowl ferrou com ele… mas vou ser mais humilde:
        QB – Connor Shaw – South Carolina – 6’0” – 209 lbs. (apesar de ser baixinho eh um pocket passer com 21 TDs e soh 1 Int. esse ano. Pra ser reservão do CK).

        Cara, sei q nada aqui vai ser aproveitado, mas o trabalho vai ser gratificante. Se pelo menos um desses jogadores for parar em San Francisco, já ficarei muito contente.

        See ya!

    • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
      07/02/2014 10:04

      U10…vou cometer a ousadia de concordar 99% contigo…

      Acho q a única revisão que os 49ers tem q fazer é tirar um pouco a bola da mão do CK e por mais na mão do Gore e dos outros RBs….

      Já falei aqui uma vez e repito….quando os 49ers DECIDEM que vão correr com a bola NINGUEM PARA!
      E ninguem entende aqueles pacotes estranhíssimos que vcs fazem com 3 TE…2 FB…umas coisas esquisitas pacas mas q dão certo PACAS!

      • U10 permalink
        07/02/2014 10:58

        Eh Leandrão, pena q soh um TE nosso sabe como receber uma bola…

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 11:16

        Vale por dois…Roman Harper e Greg F@#$%&* Willians que o digam…

  39. PHSB permalink
    06/02/2014 13:42

    U10, daqui a pouco vc vai ter que fazer a analise de todos os times, então por ordem de pedido faz a do Bears. Vlw.

  40. Go Patriots permalink
    06/02/2014 15:45

    U10 : Grata pela análise dos Patriots. Valeu esperar e sim você tem toda razão em dar assistência à primeira dama. Aproveite os longos meses de offseason para recuperar os pontos perdidos durante a temporada..rs.. Vou guardar esse texto para acompanhar durante o draft.

    Amendola também me decepcionou, mesmo quando saudável estava longe de ser um Welker na garra e capacidade de levar pancada e continuar correndo. Quanto a guard, o bom e velho Mankins,você acha que é hora de pensar em outro ? na OL ainda não boto fé no Nate Solder como substituto do Matt Light. E na D eu queria um LB como o genial Kuechly ou intimidante como foi o Ray Lewis (sonhar não custa nada), que fizesse pressão no pass rush. E se Papai Noel existir, um WR como Randy Moss, capaz de pegar qualquer bola impossível a metros de altura..rs..rs.
    Renovar com Eldeman e Talib é vital, vamos ver o que BB vai fazer, porque depois de deixarem passar Welker e Woodhead, quase nada me espanta mais vindo daquela cabeça diabólica..rs..rs..

    • U10 - Eu juro q se o Niners vencer esse SB eu deixo de ser mau-caráter e paro com as manguaça! kkkk permalink
      06/02/2014 16:29

      Eeeh eu não perco ponto não…

      Poh Go Patriots oq eh meu o boi não lambe e se lamber eu corto a língua! kkkkkkk

      Aki maria-mole tora igual rapadura! kkkkk

  41. U10 - Eu juro q se o Niners vencer esse SB eu deixo de ser mau-caráter e paro com as manguaça! kkkk permalink
    06/02/2014 16:23

    DA BEARS!!!

    Esse eh um dos times da NFL que eu mais respeito (sorry Jaguars!) por sua história, tradição e jogadores dos quais não se fazem mais! Meu primeiro cachorro se chamava Butkus e olha q meu pai eh torcedor dos Niners… e certamente jamais houve ou haverá uma defesa superior àquela dos caras de 1985 e, pra quem confeteia a dos Hawks desse ano como A melhor, saibam q eles não tomaram pontos na pós-temporada e venceram os pobres Patriotas por 46 a 10, sendo q sofreram o TD dos caras qdo jah tavam comemorando o título. E eh exatamente por isso q eu DETESTEI a campanha desse ano do time de Chicago! Puta merda, se vc vestisse qualquer, eu toh dizendo QUALQUER outro uniforme naqueles caras eu até entenderia, mas Bears não defender eh inaceitável! Nenhum time tem + HOF defensivo q o Bears, então essa temporada pode ser considerada uma lamentável vergonha.

    Eu juro q não vou cornetar o QB Jay Mimimi Cutler… ele eh bem pago, tem um jogo corrido fodástico, tem ótimos alvos e por incrível q pareça eh bem protegido! Caraca… era pra ele ser o QB + feliz da NFL! Então eh bom esse cara começar a jogar bola… pq nem Russell Wilson tem alvos tão bons quanto ele! Ele tem um putaaaa ataque nas mãos dele, eh soh deixar de ser uma máquina de turnovers neh!!

    Principais necessidades (todas elas defensivas… kkkk):
    DT – Henry Melton eh o cara! Foi ele se machucar e a defesa toda sofreu. Ele vai voltar, mas precisa de gente boa do lado dele no interior da linha defensiva. Eu gostaria de ver o DT Louis Nix (Notre Dame) aqui. Acho ele um cara ateh com as características mentais pra fazer parte dessa linha, mas… já me adiantando: Cortem o Julião Pimenta e assinem com o Arthur Jones do Ravens… por favor… kkkk… seria uma rotação maluca! Brincadeiras à parte… nessa DL caberia muito bem o Lamarr Houston do Raiders ou recém-campeão Bennet. Por pior q a DB do Bears seja, não dá pra esperar muita coisa sem a pressão da DL!

    Cortar jogadores:
    Julião Pimenta tem q sumir de lá, eh loucura pagar tanta grana pra um cara de 7,5 sacks! Outro q tem q desaparecer eh o Earl Bennet…dá pra pagar 3 Jefferys com o dinheiro gasto com o cara! o Conte tem q cortar pq ele eh o cara q mais ajudou o Packers essa temporada! Cortar o Podlesh pq eh um dos punters + bem pagos do mundo e não eh grande coisa! E eu também mandaria cortar o Tim Jennings, mas ele recentemente foi renovado com um enorme salário (22,5 milhões ao todo) então não da pra fazer isso com Charles Tillman testando o mercado! Mas nessa brincadeira toda, o time vai economizar mais de 20 milhões em seu Cap e isso eh grande coisa!

    DB – Essa é uma das piores DBs q eu já vi na minha vida! Mas não vou culpá-la totalmente pq o pass rush foi falho. Aqui dá pra se pensar em T. J. Ward fácil, além dele, acho q o Thurmond III se encaixaria feito uma luva nessa defesa e, pq não pensar em Terrell Thomas (Ex-Giants) o cara eh muito bom, tah vindo de lesão, mas eh muito inteligente em campo. Não sou a favor do S Haha Clinton-Dix aqui não, acho q uma escolha Top 15 tem q ser gasta em um DL ou OLB. Na segunda rodada tem ótimos jogadores de DB e acho q o Dion Bailey eh muito bom jogador, mesmo nível do parente do presidente. rs

    OLB – Tah, todos querem o Orakpo, mas ele não sai de Washington. O Anthony Barr de UCLA também não vai cair, mas eu gosto do Kony Ealy de Missouri. Eh grande e rápido e pode ser End ou LB… se der pra assinar com um desses caras, ótimo. O Bostic ainda não mostrou tudo oq pode e o Briggs não vai durar pra sempre! Portanto, jah eh um bom começo manter o FA Anderson no time!

    Só pra deixar o pessoal do Bears feliz da vida… eu imagino o Tre Mason jogando nesse time, fazendo um dual back com o Matt Forte… aí sim eu veria o Bears de volta às suas origens com Defesa forte, jogo corrido animal e o bicho pegando pra todo mundo!

    Por fim, cabe também aos torcedores do Bears secar a defesa do Tampa Bay, pq o Lovie Smith não foi o culpado por essa draga q se tornou o Bears nos últimos anos! Agora o Threstmann se mostrou um ótimo coordenador ofensivo, pena q ele não eh AQUELE técnico principal q esse time merece!

    • Jay Cutler permalink
      07/02/2014 10:23

      Vamos lá:

      O ataque não precisa de muitas coisas… Mas “draftar” um C seria fundamental, mesmo se o Garza ficar para a próxima temporada.

      O Cutler é aquela coisa dúbia: ruim com ele, pior sem ele.
      Ele não merece o contrato que ganhou, por outro lado, não tínhamos uma opção melhor no FA. “Draftar” um QB poderia ser uma opção, mas o ataque está pronto para já!
      Forte não é mais menino, Marshall será FA ano que vem e no seguinte será o Jeffrey. Se o E Bennett aceitar um redução salarial, por favor, fique.

      As demais necessidades são todas defensivas, e em todos os setores.

      DL sem comentários… Peppers cut, Paea apenas opção na rotação, McClellin deve ser alocado como LB. Os únicos que poderiam ser aproveitados são o Wootton e Melton. Porém, o Melton é muito arriscado, além da séria contusão, não sei se ele não é um overrated.

      LB sem comentários2… Anderson out, DJ Williams foi bem enquanto durou e Briggs não é eterno. Bostic e Greene sentiram a temporada de rookie, mas ainda podem ser aproveitados.

      Secundária sem comentários3… Ss nunca mais apareçam em Chicago, Tillman só quiser tornar-se S – pois um CB jovem é extremamente necessário.

      Sobre o que atacar no FA e draft, eu, particularmente, acredito que DL deveria ser priorizada no FA, deixando a secundária para o Draft.

      Sobre o Trestman, desculpe, mas eu acredito que ele fez um grande trabalho e será seguramente o nosso HC por muitos anos… Lovie Smith é muito bom tecnicamente, mas sempre foi um banana no trato com os jogadores.

      • U10 permalink
        07/02/2014 11:02

        Eh isso aí Cutler, mandou bem…

        Sugere aí uns FA e suas principais apostas pro Draft pro Bears mano…

    • Leonardo Batista permalink
      07/02/2014 11:37

      Só pra avisar, como faz tempo que não escrevo vem um livro aqui embaixo!!!! rsrsrsrrsr…

      Vamos lá 2 – a missão!!! Bacana que eu e o “Jay” não divergimos muito sobre os Bears, e quando foi o “Jay” viu o quao pífio e patético (by Mauro Cezar) é o COnte e quão rápido ele deve sair do time!!! Nesse ponto, só tenho uma dúvida….. sério que o S reserva é tão horrendo para o Conte ser o “titular” do time??? sério mesmo que não ninguem melhor??

      gastarei mais ladainha no ataque pq defesa todo mundo já sabe!!! rsrsrsr..

      Ataque – nada muito diferente do que o “Jay” falou…. Cutler ruim com ele, pior sem ele!!! Não sei porque teve torcedor de CHicago animado com o McCown! Se ele é reserva é porque tem algum motivo saca!!! Reserva bom que vire titular o time sabe logo, nos primeiro anos, não é o caso do McCown e nem será…. Tem que apostar num QB – 3º round esse ano e treiná-lo, pq esse ataque é pra no máximo dois anos de duração!!!

      Ataque 2 – não temos WR slot e o time teria um ganho ha mais com isso!!! Não sei se vale a pena um 2º pick por causa disso, sinceramente acredito que não!!! Um WR rapido e baixo nao draftado tem de monte, basta fazer uma peneira boa que eu acredito que o time ache alguem (basta ver o trabalho dos Hawks, GB e Patriots)!!!

      Ataque 3 – RB. Forte é “o cara” e não temos preocupação nisso. Backup, sinceramente, acho Bush um RB bom, e como reserva muito bom!!! acho que ele teria que ter mais participações em jogos mais fisicos em formações “I”, pq explosivo e recebedor Forte é, no máximo numa 4ª rodada tentar um achar um RB com potencial a ser trabalhado!!!

      Ataque 4 – OL. Quem diria que essa foi a melhor parte do time em 2013????? Fala sério meu amigo!!!! No máximo é como o Jay falou, um C seria bem vindo!!!

      Parte não comentada!!!

      ST – Quem ve os Bears hoje, esquece que o terror do time era o Devis Hester e seus retornos “Jedi”!!! Aew a cúpula do time empolgou, mandou o treinador e quase todos do ST embora e acreditou que o Hester sozinho faria tudo e não é bagunçado assim!! Hj, o time nao tem ST, simples assim!!! Tem-se que voltar as origens, fazer um trabalho melhor com o restante dos jogadores, pq a cobertura é tosca pra caramba!!! Hester não faz milagre sozinho, bem pq jah nao é mais essca coca-cola toda!!! Uma melhorada aqui não faz mal a ninguém!!!

      Defesa – parte tensa!!!

      DL – me decepcionei com o Peae e tenho ctz que o time tb!!! Nao é nem metade do que se esperava dele (só vem a comprovar como os BEars são ruins de draft!!!!). DL é necessário pra agora, mas creio que deve vir via FA ou numa 2ª rodada (explico no próximo tópico!!!). Não creio que Melton é o pilar da linha, pq a defesa foi pífia como um todo, não foi só problema da DL, não tinha LB, S na linha de scrimmage…. Então pra mim não é o “X” principal da questão e, portanto, não deve ser gasto um DL na 1ª rodada.

      DE – aqui sim é ponto que falta nesse time. McCellin foi horrível com DE, o time já leu este blog (será?????) e viu qtas vezes disse (Jay tb acima) que ele teria que virar OLB que vai atrás do QB (Aleluia!!!). Aew quem complementa o ponto a ser debatido, ou seja, a Pimenta???
      Olha Peppers não é mais o mesmo, fato!! Mas quem acompanhou ele em “panthers” sabe que ele no auge foi tão bom ou melhor que o JJ “What”. Mas faz 03 anos que ele joga só em Chicago, aew complica, sempre é marcação dupla nele e nenhuma do outro lado!!!! Ele ainda é muito bom, mas concordo que tem que reduzir seu salário para ficar no time. Agora o principal é gastar o 1º pick num DE top, po o time é o 15, ainda terá kra muito bom, o que tb me preocupa, pq o time não escolhe bem na 1ª rodada, mas esse ano tem que acertar!!!

      LB – Vo comentar o que?? Briggs (qdo jogou) foi só, simples assim. Terá o McCellin do lado, logo precisamos alguem para parar o jogo corrido, uma maquina de tackles. Mas aew um problema… na 2ª rodada vc vai de S ou MLB??? E agora José??? Antes de responder isso preciso saber quem de S tem no FA, mas prefiro pegar um LB no draft pq essa posição é o coração do time, o cara tem que ser bom!!!

      CB – Titulares tem dois e ponto. Simples assim, no máximo um pick de 4ª ou 5ª rodada para fortalecer essa posição.

      S – Aqui precisa de qualquer um, mas qualquer um mesmo. Não sei pq o time não foi atrás do Ed Reed. Po Leonardo, vc tá falando que ele é a solução dos problemas??? Claro que não, mas é melhor do que qualquer um que está em Chicago tranquilo e baleado!!! S é uma baita necessidade, mas saber qual a maior necessidade nessa defesa é dificil pq todas elas são urgentes e pra ontem!!!

      Enfim, o draft vai depender do FA!!! o time tem que ver quem consegue cara bom e não caro no FA (acho que DT e S mais fácil do que LB e DE), pra atacar o draft, mas não vejo os 2 primeiros picks saindo dessas posições, a depender do jogador que ficará e dos que foram contratados!!!

    • Jay Cutler permalink
      07/02/2014 14:14

      Boa Leonardo!

      O Marquess Wilson poderia ser o nosso Slot, mas não sei se está pronto.

      Eu acho que o Bush ganha muito pelo que faz. Ou participa mais ou abre espaço no cap.

      É verdade… me esqueci do ST. Foi bem fraco esse ano. Podlesh foi medíocre e Hester provavelmente vai retornar chutes em outras bandas.

      Eu sinceramente acho que o Peppers já está na descendente. É melhor cortá-lo e sobrar espaço para pegarmos um DE bom no FA. O outro lado pode ser complementado pelo Wootton – se ficar e um prospecto no draft.

      O Long foi uma boa escolha de 1° Round.

      Na boa, sou muito fã do Tillman, mas dia 23 ele vai fazer 33 anos. Já que o time renovou por 04 anos com o Jennings, o cap não vai fechar. A não ser que o Tillman queira ser S, pois, na minha visão, esse time precisa de um CB jovem.

      Há uma conversa também que os Bears podem mudar do 4-3 para 3-4. Isso afetaria diretamente os alvos da off season.

      O draft realmente vai depender da movimentação do FA, mas acho difícil que consigamos CB e S. Por isso creio que a 1ª escolha sairá para a secundária.

      E dos que vi, acho que devem sobrar para os Bears Darqueze Dennard CB, Justin Gilbert CB, Ha Ha Clinton-Dix S.

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 14:35

        Grande Jay…

        ainda bem que vc lembrou do Podlesh!!! O time tem que dar um chute nele, mas bem melhor do que os punts ridiculos que ele chutou!!!!

        Realmente vi o rumor de mudança de 4-3 para 3-4, mas acredito que isso irá acontecer somente se mudar de DC!!! Mas a mudança do McCellin talvez sinalize para isso, aguardemos!!!

        Tillmann como S seria ótimo, pq ele é mto melhor em tackles, INT e “socos na bola” do que na cobertura em si, a questão é se tem equipe para trabalhar, jah que o foco no ano foi muito mais ataque e OL do que a defesa!!!

        Concordo com CB novo, mas tem no FA CB melhor do que DE (pelo menos do que vi até agora!!! Vou dar uma estudada melhor nisso…). Mudando Tillmann para S, DE e MLB são as principais necessidades pra mim!!! Wooton sei não viu, não acho ele td isso, melhor como reserva…

        Peppers é redução ou corte, mesma coisa do Bennett e Bush. Não poderia ter sido pago td isso para o Jennings, menos ainda para o Cutler!!!

  42. Leonardo Batista permalink
    06/02/2014 18:05

    Grande U10!!!

    to meio sumidão, kra!!!, juntou férias, volta de férias, ressaca das férias, arrumar as coisas em ksa….. e por aew vai afora!!! Quase que perdi o SB, os playoffs perdi todos os jogos, mas jah to correndo atrás de alguns para ver, principalmente 49ers X Seahawks!!!!

    Jah li sua análise e gostei pacas, nada muito diferente do que eu, “Jay Culter” e outros defenderam aqui o ano todo, mas tem alguns pontos que eu gostaria de debater…. Meu trampo ainda nao tah permitindo, mas ateh segundo comento aki…Afinal senão for para comentar um livro nao eh tao legal!!!! rrsrsrsrsrsrs

    • u10 permalink
      06/02/2014 18:34

      Ae Leonardo beleza…. cara essas correrias de trampo ferram a gente msmo, tive em Portugal e na Espanha no começo do ano e me ferrei com o fuso horário dos caras, sem falar q eh mais fácil assistir NFL aqui do q lah…

      Quanto a comentar… estamos aqui pra isso pra debater largamente sobre várias coisas, inclusive Futebol Americano… Rs

      Leandro & Leonardo no mesmo post hein…. tamu ficando famoso… kkkk

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 10:02

        “No Día em quieu saí de caaaaaaasa Minhamãem midiiiiiiisse Fiilho veeeeeimmmm cááááááááá”

        haushasuhuahushaushuhsauhsauhsuahs

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 10:27

        Cara, qtos post Leandro & Leonardo jah debateram aqui…. Vc tinha que ver ha alguns anos atrás, quando vc ainda nao dava seus pitacos, tinha uma galera de GB aqui que nos comentarios pegaba fogo a discussão, era bem massa!! rsrsrsrsrsr……

        To meio enferrujado, mas pretendo a voltar comentar mais esse ano, se meus estudos permitirem!!!!

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 10:40

        Po Leandro, vc nem acerta a musica da dupla cara, assim nem vamos aparecer no Faustão!!!

        uhAIHuaiHIAUa

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 11:15

        Putzzzzzz

        É mesmo….essa é Zezé e Luciano né??????

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Q MERDA!
        Isso q dá ficar ouvindo Coral Black, Jazz, Dream Theater, J-Rock e ademais…rsrsrs

        Vamos arrumar

        “Pensein miiiiinn Choripur miiiiin Ligapra miiin Nãum Nãum Liga pra Eliiiiiiii….Pra Eeeeeeliiiii…Nãum choripur eliiiiiiiiiiiiiiiii”

        kkkkkkkk

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 11:39

        Como grande fá do Dream Theater, to tiririca e não ouço mais as musicas novas desde que o mito Mike POrtnoy saiu, só as antigas!!! Estou mais soft e, além de hinos cristãos, só Dave Matthews mesmo!!!

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 12:18

        cristão tbm Leonardo??? rsrs
        Legal….achei q soh tinha eu…

        Curto uns coralzinhos gringos de negão (Hezekiah Walker, Smokie Norful, Myron Butler & Levi, Donnie McKlurkin…não sei se tu curte mas dá uma olhadinha…)

        Que triste o Portnoy fora né??? o cara era a alma da banda…
        Não me canso de ouvir Octavarium…a faixa titulo…

        Abrazzzzzzz

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 13:14

        VO ver esses corais no youtube, curto pacas tb!!!

        Leandro, como baterista não posso de admirar o Mike cara, pra mim top 5 facil de baterista do mundo!!! Respeito Mangini, sua velocidade e talz, mas contra-tempo e quebradeiras nem se compara entre um e outro!!!

    • U10 permalink
      07/02/2014 11:33

      Poh teve isso neh…

      Padrão carça garrada do brede hein… largue mão di toxico meu fio! kkkk

      • U10 - memory remains... permalink
        07/02/2014 13:24

        Soh uma coisa… eu também curto black spiritual e soul gospel tah… o comentário sobre o toxico ali em cima foi sobre as musicas chifronais… seja sertanejo ou qualquer outro ritmo. Pq em qualquer ritmo tem musica boa e musica q não presta!

        Muito nos antigamente, jah fui barítono num quarteto a capella, mas… eu diria q me tornei Free Agent daquela franquia religiosa, por assim dizer.

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 13:35

        huashuahsuahsuhasuhas

        as comparações vida real / futebol americano estão cada vez melhores

  43. Lucas - spirit of 12 permalink
    06/02/2014 19:12

    U10, quais os jogadores de Seattle voce acha que irão sair do time, cortados, trocados ou por Free Agents? Além disso, quais as prioridades pro draft da equipe? Só embalando na onda, já que todo mundo perguntou kkkkk

    • u10 permalink
      06/02/2014 20:49

      Cara totalmente na base do achismo e deixando de lado q sou torcedor do Niners (ou pelo menos tentando! kkk)

      O Bennet disse q vai renovar, mas certamente não pela mixaria q ganhou esse ano. Sei q o Russell Wilson não pode ter o contrato reestruturado, mas sei o pessoal de Seattle tah buscando melhorar a vida do rapaz, então não me surpreenderia se ele ganhasse mais q um punter (kkkkkk) na próxima temporada.

      Os problemas são grandes, a começar pelo principal problema do time a OL. Friamente falando o Giacomini não foi nenhum primor, e eh FA, eu acho q deve ser mantido, mas somente por um valor saudável ao time. O McQuistan eh muito fraco, além disso tbm se pode pensar num outro Guard, msmo se cometendo o erro de renovar com o cara.

      O Rice precisa ser cortado, hoje! O problema eh q o Golden Tate precisa ser renovado e ele sabe q eh o 2º melhor WR dentre os FAs. O Baldwin eh RFA, mas se a tag dele for muito baixa (tipo 4ª rodada) algum time pode vir em cima e levar. O time não tem os melhores TEs da NFL, looooonge disso! E o Harvin eh de vidro, soh jogou uma temporada inteira sem lesões ateh hoje e tem um baita salário. Pra piorar a situação, tirando Peterson, o melhor RB da NFL se chama Lynch e o cara não recebe nem o 10º Salário entre os RBs, pra se ter uma idéia DeAngelo Willians ganha o dobro dele e Frank Gore ainda tem um bônus de 100 mil doletas por jogo em 2014… aí o Beast Mode, q não eh mais nenhum menino, pira o cabeção!

      Na defesa, não é muito diferente: o Thurmond sabe q pode ser top, dois ótimos DTs McDonald e McDaniel são FAs e tem muita gente precisando de DT nessa temporada (Patriots, Bears, Bengals, etc,) mas oq preocupa msmo são os caras q chegaram no chamado ano de contrato e q podem fazer aquele maldito Holdout, q ao contrário do Madden q se enrola os caras, aqui geralmente eh bordoada! Shermann agora sabe q joga + q o Revis, mas não vai aceitar ganhar pouco mais 1 milhão e trezentos, enquanto o outro tem um contrato de 60 milhões. Puta merda! pode parecer sacanagem, mas dessa vez eu concordo com o Shermann. O Thomas tem um contrato de 4 milhões e pouco, mais eh ano de contrato também então não é bom perder o melhor Safety jovem da NFL na FA do ano q vem.

      Vc falou de cortar caras: eu cortaria o baita Bust Zach Miller, esse TE joga menos q o Willson… As prioridades no Draft são: OL, WR, TE, DL, K e DB. Mas tenha certeza de q teu time vai ter muita gente não draftada.

      Então deixando de lado o meu cavalheirismo do zodíaco… kkk… fico malditamente feliz desse time estar com o Cap encrencado, pq se tem bastante espaço eu ia ter de dizer aos quatro cantos: Seahawks eh BI…. kkkkkk

      • CP3 permalink
        07/02/2014 14:15

        Acho que na próxima temporada o Seahawks vai estruturar a base melhor para os próximos anos:

        Os WRs: Tate deve sair, Rice é certo de sair… Vai pintar alguém do draft, mais a efetivação do Kearse, além da permanência de Baldwin e Harvin(que deve jogar umas 3 partidas no ano rs). Os WRs nunca foram tops, mas sempre foram confiáveis, esse ano não muda tanto.

        Os TEs: Concordo com o U10, o Miller é bust, mas deve continuar e o Willson vem sendo melhor recebendo.

        Resumindo, o corpo de recebedores do Seahawks continua mediano para fraco caso o Tate saia.

        Sherman e Thomas têm que continuar e para isso cabeças rolarão, mas assim Seattle terá uma base fixa forte, que é o importante com: Wilson, Lynch, Harvin, Unger, Okung, Red Bryant, Irvin, Wagner, K.J. Wright, Chancellor, Thomas e Sherman.

        Essa na minha opinião é base que o Seahawks não pode mexer muito, o restante está pra negócio. Faltando um WR de confiança, que no caso seria o Baldwin ou Tate(prefiro ficar com o Baldwin e deixar o Tate ser feliz em outro time). O restante são os bons jogadores que estão fora do radar, que a dupla Jonh e Pete são os melhores atualmente achando.

        Obs: A primeira escolha de Seattle é 90% de ser um WR, como não acompanho NCAA, estou por fora dos prospectos.

        Obs: Se o Lynch mostrar corpo mole, vira uma excelente moeda de troca, mas acho que não vai ser o caso.

      • Lucas - spirit of 12 permalink
        07/02/2014 17:19

        Quase exatamente o que pensei, na OL acho que não teremos problema pra manter os que já estão, mas isso não é nada bom, se tem uma região de time que tem que melhorar, é ali. Espero que o McQuista saia e se ache alguém pelo menos um pouco melhor, não temos como ficar com RW correndo a vida pra nao morrer dentro do pocket, ele tem que ter mais tranquilidade pra lançar.
        Já no corpo de WR não tenho a menor duvida de que Rice vaza, o cara ganha muito e mostrou, essa temporada, que é completamente dispensável. Já o Harvin, nao se tem muito o que fazer, mas acho que se na prox temporada ele perder muitos jogos por lesão igual foi nessa, pode acabar saindo se nao aceitar um contrato reestruturado (o que duvido que va acontecer). Acho, diferente do CP3 que o tate fica, pra mim é o WR mais confiavel do time, pode nao ter tamanho, nao ter aparecido muito nos off’s, mas sem ele na temporada regular teriamos sofrido ainda mais. Falando agora do Lynch, é uma grande preocupação, se nao me engano o contrato dele acaba no ano que vem e essa temporada vai ser determinante pra ele, acredito que Seattle tenha duas otimas opções de RB’s no banco, gosto bastante do turbin e do Michael, mas ambos nao estão, ainda, no nivel da Besta, se Lynch mantiver no mesmo nivel, e os reservas nao provarem que podem suprir a carência que ele deixaria, ele deve continuar (como acho que vai acontecer), mas se o redimento do cara cair… Bom, ele já não é nenhuma criança, faz 28 anos em abril, e vida de RB não é tão longa em alto nivel, resta saber se ele vai pedir demais pros padrões do salary cap.
        Já na defesa, acho que o Thurmond não é lá essas coisa não, perdeu até a vaga que era dele pro Maxwell, o cara tem 26 anos, e isso pode pesar na decisão dele de ficar, mas não acho que vai ser uma grande perda, nada insubstituível. Os DT realmente são uma preocupação, e realmente vai ser dificil segurar, ao menos os dois, infelizmente. e quanto ao sherman… Bom, ele sabe que o time nao tem como pagar tanto a ele e ainda assim ser competitivo, e acredito que ele gosta dos companheiros de time, e isso pode pesar um pouco, como ele mesmo diz, a Legion é como uma familia, mas é claro que ele irá pedir um bom aumento, e cabeças irão rolar pra isso acontecer. Já o Thomas, esse pode dar o que pedir rs, peça chave do time, ele é um cara que não pode sair de jeito algum kkkk
        Já nos cortes achei perfeita a analise, o Miller tem que sair pra abrir espaço no salary cap e realmente é um Bust, e acho ainda que no draft vem um TE de primeira rodada pra fazer companhia ao Willson que vem recebendo muito bem, só basta melhorar no bloqueio que ajudará muito o time. Acho que será um TE pq seattle precisa melhorar o pocket e seus recebedores, nada melhor que um bom TE pra ajudar nisso. Acho que Rice será cortado tbm como já disse, e de resto é só esperar.

  44. Go Patriots permalink
    06/02/2014 23:19

    U10 nosso guru (não digo mais oráculo pra não te compararem com a negona..rs..rs.):

    Se não me engano em um post seu há dias e dias atrás você disse que seu aniversário é 08/fev. Como vou estar fora neste fim de semana, deixo aqui meu parabéns pra você e votos de muitos e muitos anos de vida. Se eu estiver enganada qto a data, cancela e substitui, lembrando que o que vale é a intenção, certo ?? rs…rs..

    • u10 permalink
      07/02/2014 01:26

      Ae Go Patriots vc eh uma mina firmeza de um tipo muito raro q certamente sabe como fazer um cara muito feliz… eu não vou cancelar nada, nem substituir, pq meu niver não eh, mas ser lembrado por vc faz esse cara mau-caráter e imprestável q sou me orgulhar de estar aqui e fazer parte desse bando de loucos.

      Vc pode estar longe, mas jamais ficará suficientemente distante da minha admiração.

      Tenha um ótimo fds…

      Ps.: Avisa pro teu general manager, q se naum cuidar bemmm da tua franquia, pode ser q algum cara desse site possa simplesmente fazer o teu draft e fazer a primeira temporada 19-0 da tua vida! E depois não vai adiantar ele vir de When I was your man… pq não vai colar! kkk

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 10:12

        Tinha uns mano fazendo workout p/ o draft a alguns meses atrás né???? Tavam treinando p/ o Combine….

        As mina daqui tão requisitada véio…. Tem q avisar os GMs aí q não vai nem adiantar por Franchise Tag não mano….tem q “pagar bem”

        huashuahsuahsuhasuhaushas

      • juce.....................Ja sou membro do TOMFA!!!!!!!!! permalink
        07/02/2014 12:40

        Nossa meuuuuuuuuuuu……….isso sim é q é dar no meio da mina!!!!!!rsrsrsrsrsr
        Mal de labia o cara ae!!!!!!!!
        Mandou benzasso U10

        Po Leandro………..a tempos atras deu uma intimada na Beatriz mesmo……
        Pedi se ñ qria um QB pra franquia dela, mas ela me mandou procurar uma por aki mesmo…………………mó cortão!!!!!!!!!!fiquei sem os dedos cara!!!!!!

        De qualqr maneira, q vale é a tentativa.rsrsrs

      • Leonardo Batista permalink
        07/02/2014 13:02

        HAIUhaiuhIAUHihaiUHAIha

        so tem ninja aki!!!

      • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
        07/02/2014 13:21

        Vai vendo Leonardo….vai vendo…

      • U10 - memory remains... permalink
        07/02/2014 13:34

        kkkkkk…. Cara eh isso q eu falo:
        A gente rola ideia de tudo qto eh coisa aqui… ateh de futebol americano!

        Poh juce eu lembro do toco velho… kkk… mas não foi tão brutality assim não cara, tava mais praquele tiger uppercut q pegava embaixo e vinha subindo… kkk… mas ainda sobrou energia na barrinha em cima cara, e ainda tem tempo no relógio, não custa nada contratacar a torcedora dos Stellers velho… vai q vc eh o Big Ben da vida dela? Eh soh vc transpassar a Steel Courtain q montou pra se proteger… vai lah cara, capricha no playbook e, se tomar outrou toco, faz igual o Hines Ward: não importa o tamanho da bordoada sempre tenha um sorriso malandro no rosto!

        kkkkk… cada dia q passa eu fico mais doido… kkkk

  45. Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
    07/02/2014 13:25

    Aqui vai o resumo das transações da Offseason fake do New Orleans Saints, feita pelo GM Leandro Carvalho (mais uma bíbliaaaa)

    CORTES
    – Brodrick Bunkley (Custa muito…John Jenkins dá conta…se precisar de rotação tem a besta do Akiem Hicks)
    – Jabari Greer (Joga Muito! Mas é muita grana e muita idade)
    – Roman Harper (não faz mais nada sozinho, não dá um tackle sozinho, não defende um passe sozinho…não dá!)
    – Lance Moore (infelizmente acho q não rende mais o mesmo…já era…e ainda recebe $3.1mi esse ano)
    – Will Smith (obrigado pelas temporadas de 12sacks…mas elas já passaram…e recebe $10mi esse ano)

    NÃO-RENOVAÇÕES
    – Charles Brown (Dispensa comentários)
    – Kenyon Coleman (Não jogou, ninguem sabe como vai jogar…e está velho, acho q 35)
    – Brian De LaPuente (precisamos de CONSTANCIA na linha ofensiva…até o Tim Lelito, guard, pode jogar lá)
    – Shayne Graham (vem Cairo Santos)
    – Parys Haralson (tbm velho)
    – Will Herring (p/ dar mais chance p/ a molecada q tá vindo)
    – Malcolm Jenkins (se der p/ achar um cara melhor ou se quiser mudar p/ o padrão PANCADA de secundária = Rafael Bush+Vaccaro)
    – Luke McCown (Deixa o RG4 começar a ganhar experiência)
    – Robert Meachem (não é mais o mesmo Meachem)
    – Jordan Pugh
    – Zach Strief (inconstante)
    – Jonathan Vilma (muita grana, muita idade…obrigado pela contribuição e pegue seu tensor de joelho na saída)

    RENOVAÇÕES
    – Rafael Bush (Aprendiz do Bernard Pollard)
    – Jed Collins
    – Ramon Humber (tem muito a mostrar ainda)
    – Tom Johnson (não sai pq ninguem vai querer…o cara é RFA)
    – Cam Jordan (explico…é FA em 2015…é melhor já começar a pensar no contrato do cara…rsrsrs)

    TROCAS
    – Mark Ingram (aceitamos até um par de chuteiras)

    ADIÇÕES FA

    LT
    1 – Branden Albert (depois da chegada do Eric Fisher, não sei se ele continua em Kansas)
    2 – Eugene Monroe (não sei se temos grana p/ bancar…mas ia ser legal…acho q ele sai de Baltimore pq a grana q pagaram no Flacco foi alta)

    C
    1 – Jonathan Goodwin (Se a profecia do juce se confirmar…rsrsrs…Sonho q ele volte…acho q ele ainda tem bola p/ jogar…mesmo com 35…e acho q vem barato…da tempo de arrumar um C p/ o futuro)
    2 – Alex Mack (tbm acho q eh caro…mas não custa sonhar)

    WR
    1 – Jacoby Jones (Nascido em New Orleans…chegaram uns WRs novos la em Baltimore…talvez ele saia)
    2 – Hakiem Nicks (acho q eh muita $$)
    3 – Doug Baldwin (se Seattle não renovar, acho q pode jogar bem…)

    S
    1 – Jairus Byrd (não custa sonhar)
    2 – Mike Mitchell (mais barato q o Jairus Byrd e jogou melhor q o Malcolm Jenkins…mas talvez, por ser tão barato, fique lá em Carolina mesmo)

    CB – Vontae Davis (acho q seria uma boa opção p/ CB 2…caso não venha nada de bom no draft)

    ILB – Daryl Smith e Pat Angerer são FA…qq um dos dois seria starter na D# do Rob Ryan junto com o Lofton

    DRAFT

    1 – CB – Justin Gilbert – Oklahoma State / RT – Cyrus Kouandjio, Alabama
    -Comentario: Justin Gilbert é um Keenan Lewis da vida…alto e forte…Mas ainda tem velocidade (corre os 100mts razos em 10,68…em regra de 3 simples ele correreria 40jds em aproximadamente 3,90). Cyrus Kouandjio tem um bom frame p/ jogar RT na NFL…o cara é enorme e bem atlético.

    2 – OLB Kyle Van Noy – BYU / OLB – Kyle Van Noy – BYU
    -Comentario: Não eu não errei…eu vi esse cara jogando e me apaixonei pelo jogo dele. Se eu sou o GM de New Orleans (e essa é a brincadeira aqui), eu trocava até minha motinha p/ draftar esse cara. Jogador SENSACIONAL. Foi o mentor do Ziggy Ansah lá em BYU. Mas só p/ não ficar chato, se ele não vier traz o Stanley Jean-Baptiste (alto e forte como o Shermann)

    3 – WR – Jarvis Landry – LSU / S – Ed Reynolds – Stanford
    -Comentário – WR pq Marques Colston não é eterno e esse cara, sendo prata da casa, poderia ter motivação a mais e ficar mais confortavel por estar perto de onde vive e talz…Ed Reynolds é o Safety com mais habilidades de bola q provavelmente estará disponível nesse ponto do draft. Se o Dion Bailey – USC, ainda estiver disponível, melhor ele.

    4 – OT – Chaz Green – Florida / CB – Keith McGill – Utah
    -Comentário: Chaz Green jogou bem e, pelo porte físico, pode jogar de LT ou RT, conforme a necessidade. Keith McGill é alto e forte (novo padrão de CBs da NFL), pode produzir muito se for bem treinado.

    5 – C – Weston Richburg – Colorado State
    -Comentário: Um dos melhores e mais constantes e equilibrados do draft. Joga bem no passe e no jogo corrido. Ficando DLP ou não, ele poderia vir, pq acho dificil deixarem o Lelito assumir a posição de Center.

    6 – K – Cairo Santos – Tulane
    -Comentário: Vem p/ New Orleans Cairo!!!!

    Aberto ao mimimi galera…vamos comentar ae…num xingando a mãe e o pai…nem a primeira dama tah valendo!!!

  46. U10 - Versão prévia, modelo TOMFA dos Niners 2014! permalink
    07/02/2014 14:55

    Agora vem a parte difícil, vamos atuar de GM Fake aqui neh, na teoria eh tudo muito bonito, mas na prática a realidade eh outra:

    QB
    Collin Kaepernick
    Connor Shaw – Draft
    Provavelmente: algum QB Backup pra ser cortado na pré-temporada.

    RB
    Frank Gore
    Marcus Lattimore
    Kendall Hunter
    LaMichael James
    Provavelmente: trocar Hunter ou James.

    FB
    Henry Hinoski (FA – Giants)
    Will Tukuafu

    WR
    Anquan Boldin
    Michael Crabtree
    Mike Evans – Draft
    Quinton Patton
    Braudin Cooks – Draft
    Certeza: mandar embora Baldwin e Osgood

    TE
    Vernon Davis
    Vance McDonnald
    Garret Graham (FA – Texans)

    LT
    Joe Staley

    LG
    Mike Iupati
    Joe Looney
    Ryan Seymour

    C
    Rich Ohrnberger (FA – Chargers)
    Daniel Kilgore

    RG
    Alex Boone
    Adam Snyder

    RT
    Anthony Davis
    Cornelius Lucas – Draft

    RESUMO: Por incrível q possa parecer, não é um ataque dos mais caros. Se quiser manter a Pistol Offense, tem como e, dá pra modernizar bastante o ataque com slots recievers, 2 TEs recebedores ao mesmo tempo, TE+Slot (tipo Patriots), WRs em profundidade, etc. Também se pode aumentar o número de alvos grandes na End Zone. Vernon Davis pegou 13 TDs na temporada, mas eh jogada muito manjada, como eh manjadíssima a jogada do Crabtree cortando pra lateral da End Zone, neh Shermann…

    26 jogadores (contando com o corte do QB)!

    A defesa também sofrerá mudanças
    LDT
    Ray McDonald
    Tony Jerod-Eddie
    Tank Carradine

    NT
    Linval Joseph (FA – Giants) Melhor aquisição na Free Agency- Pesadão
    Quinton Dial
    Anthony Johnson – DT
    Certeza: Trocaria o Glenn Dorsey, muito pequeno pra posição de Nose Tackle

    RDT
    Justin Smith
    Josh Mauro – Draft

    OLBs (o orgulho do U10.. kkkk)
    Ahmad Brooks
    Corey Lemonier
    Aldon Smith
    Dan Skuta

    NaVorro Bowman

    Patrick Willis
    Nick Moody
    Andrew Jackson – Draft

    DB (a tristeza do U10… kkkkk)
    CB
    Chris Culliver
    Tramaine Brock
    Perrish Cox
    Keith McGill – Draft
    Walt Eikens – Draft

    Safeties
    Eric Reid
    Bernard Pollard (FA – Texans)
    Deone Bucannon – Draft
    Quintin Demps (FA – Chiefs)

    RESUMO: O objetivo maior é deixar essa defesa ainda mais física, com a sua rotação mais equilibrada. Aumentou-se o tamanho da DB, com jogadores ainda mais agressivos. Eu não sei por quanto esses FAs assinariam, mas tudo indica que ficaria dentro do Cap.

    25 Jogadores na defesa.

    K – Phill Dawson

    P – Andy Lee

    KR/PR – LaMichael James/ Braudin Cooks

  47. Dario Frazão permalink
    07/02/2014 15:14

    Excelente análise dos Patriots U10, mas tenho coisas a acrescentar…

    OL – Precisamos muito, mas muito de um center, o Brady foi muito pressionado pelo meio e vi vários erros do nosso center, os guards, são bons, com um center melhor, eles vão crescer de produção com certeza, e um tackle reserva pro Vollmer (feito de vidro) também é imprescindível, quanto ao Solder, ele está evoluindo muito e acredito que evolua ainda mais para o próximo ano…

    TE – Jace Amaro. sem mais

    Front 7 – cara, na boa acho que falta e muito agressividade, todas as derrotas importantes dos últimos anos o QB adversário teve tempo suficiente para fazer um lanche, responder msg da namorada no cel antes de fazer o passe, temos bons nomes em todo front 7, mas nenhum “foda” tipo o cara que põe medo, isso com certeza expõe pra cacete a secundária, falta agressividade e um pouco de velocidade ao LB (Jamie Collins, será?) e gostaria que o Spikes não saísse, acho ele melhor que o Hightower…

    WR – Manda o Amendola embora e dá os 31M do contrato dele pro Eldeman, Dobson e Thompkins vamos ver o quanto evoluem, gostei dos nomes que sugeriu, até acho o Britt fantástico, mas é de Vidro, Injury prone já basta o gronk, quais mais WR tops tem na FA?

    DB – Gostei muito da nossa secundária esse ano, Talib tem que ficar independente do quanto ele pedir, paguem pelo amor de DEUS!!!! o Dennard quando saudável é conviável, gosto dele… Mas acho que o que falta mesmo é agressividade dos nossos safeties, um Ss agressivo no lugar do Gregory é essencial, o Jairus Byrd é FA (não custa sonhar) tem algum bom nome no Draft?

    Do resto confio no que BB escolher!!!

    O que acham?

    • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
      07/02/2014 15:26

      Cara…p/ strong safety tem o T.J. Ward, o carinha q era dos Dolphins (esqueci o nome) e o Pollard…mas algo me diz q ele e Brady JAMAIS jogariam no mesmo time…ia dar cagada…

      Concordo plenamente q o unico cara q foi capaz de parar o Jimmy Graham SOZINHO merece o $$ q pedir

      WR tem o Hakiem Nicks…dá p/ bater uma bolinha com ele ainda…e o Jacoby Jones…mas quero ele nos Saints…rsrsrs

      De resto tá show cara…acho q o caminho p/ os Pats é esse…

      Eu adicionaria um ILB daqueles de por medo em todo mundo (Kuechly, Bowman, Willis, Ray) acho q precisa tbm…

      Pergunta sobre TE…

      Se os Saints colocarem TAG no Graham…o BB da 2 ou mais escolhas nele????
      Que tu acha Dario???

      Abrazzzzzzzz

      • Dario Frazão permalink
        07/02/2014 15:44

        Fala Leandro,

        Cara gosto Hakiem Nicks é alto e rápido, ótimo para situações de 3a Descida e principalmente Red Zone…

        Quando falei sobre o cara que pões medo no front 7 falei pensando em ILB mesmo, mas não acho que o BB vai deslocar muito o Mayo, então pode vir um OLB ou um DE fodão mesmo tipo o J.J. Watt, juro que eu ficava satisfeito… kkkkkkkk

        Quanto ao Graham, putz eu daria, mas não acho que o BB faria isso, ele adora grande quantidade de escolhas no Draft, se vc desse pra ele todas as escolhas de 7a rodada do Draft ele te dava todas as escolhas anteriores, pqp em 5 anos que torço pro Pats e 7 que assisto FA, só vi ele ser agressivo no draft uma vez e na FA nunca!!! Acho que vai pelo Draft mesmo, mas sonha ai Gronk + Graham juntos, pqp, com o Brady ou o Bress lançando pra eles… kkkkkkkk

        P.S. moro no RIO capital!

        Abraços

  48. Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
    07/02/2014 15:28

    Galera…to c/ uma ideia 1/2 maluca aqui….

    U10 e juce (os caras mais malucos daqui) mandem o e-mail aí…

    E precisava do e-mail de alguem aqui do site q more em SAMPA – capital, e outro q more no RIO – capital tbm…

    No aguardo…

    • Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
      07/02/2014 15:31

      Se não quiserem mandar aqui, mandem no meu e-mail:

      le.carv@yahoo.com.br

    • juce...............Ja sou membro do TOMFA!!!!!!!!! permalink
      07/02/2014 15:39

      juceagus@yahoo.com.br

      Manda ver brow………

  49. U10 - Versão prévia, modelo TOMFA dos Niners 2014! permalink
    07/02/2014 15:38

    mestrelegiao@gmail.com

    • Leandro Carvalho - A sacanagem é passar 7-8 meses esperando e a temporada JA ACABOU !!!! permalink
      09/02/2014 18:06

      U10…espia o e-mail la brother…Frazao tbm…

      • U10 permalink
        10/02/2014 14:07

        Poh irmão ideia otima… eh dificil pra mim planejar o SB do ano q vem, mas eu te garanto q pego o avião desço na cidade onde vcs estiverem reunidos tomo umas heineken, festejamos pra caramba toda a galera do site, tomo mais uns gole, pego o avião e embarco dinovo pra onde eu tiver de ir…

        O mais importante eh reunir toda a galera… e o meu niners ser campeão! kkkk

        Ps.: Não pretendo levar a primeira dama… kkk

      • Dario Frazão permalink
        10/02/2014 17:53

        Opa, foi mal, esqueci de responder o email, por mim pode ser onde decidirem, se for no rio me avisem pra procurar lugar para ficarem e organizar um local para assistirmos ao grande jogo, e faço do U10 minhas palavras, pego o avião pra onde for…

        P.S a primeira dama deve ir, ela gosta muito também do fut americano, dos patriots e de cerveja!!

  50. Dario Frazão permalink
    07/02/2014 15:45

    dariofrazao@gmail.com

  51. Leandro Carvalho - A Academia Diario NFL de Letras Tortas tem o prazer de apresentar a TOMFA! - Temporada Oficial de Mimimi sobre Futebol Americano - termina em Setembro! VENHAM PARTICIPAR !!!! permalink
    07/02/2014 16:46

    Enquanto a galera vai trabalhando nos seus elencos fakes….queria jogar um negócio aqui p/ discussao…

    eu li um artigo no site da NFL, do Bucky Brooks…sobre a mudança de tendencias ofensivas e a possibilidade de mudanças D# na NFL…

    Ele falava dos esquemas exoticos de defesas…cheios de disguises, variações de posicionamento e etc p/ confundir um QB…e sobre como tudo o que Seattle fez p/ derrotar Manning (talvez o melhor da história em ler D#) foi jogar “cover 1 robber”. Um safety na zona lá no fundo, um no robber (K.C.) e o restante marcando homem a homem…

    Ele dizia o quanto isso permite q não tenha hesitação por parte dos jogadores, que tendo instruções simples, reagem rapido, pensam rapido e tomam a melhor decisão mais rapidamente…

    O que acham? Tendencia que veio p/ ficar ou simplesmente uma variação q pode ser tão bem sucedida como os disguises e zone-blitz e etc?

    • U10 permalink
      07/02/2014 17:28

      O melhor leitor de defesas da história da NFL era Troy Aikman, pq ele sabia exatamente oq fazer por ele e pelo Emmith Smith, q jah sabia na hora q pegava a bola pra onde devia correr… eh por isso q esses dois, juntamente com o Michael Irvin formaram os triplets e ganharam tudo juntos… mas o Manning eh sim, um baita leitor de defesas, assim como Brees e Rodgers, como também o Brady. Acho q o Big Ben ateh lê as defesas, mas não se importa muito em tomar pancadas…. kkk… agora o Michael Vick eh analfabeto e o Carson Palmer eh repetente… kkkk

      Acho q esses sistemas defensivos vieram pra ficar, eh como a Read-option do ataque e o Wild-Cat, que só não dá mais certo pq os RBs não sabem lançar. Se existisse Wildcat na época do Walter Payton (q tinha um baita QI de FA) podia por uns 5 TD de passe pra ele no ano fácil fácil.

      Eu gosto de futebol americano por causa das defesas, não há nada mais legal q um retorno de interceptação, com todo mundo bloqueando e ajudando o interceptador a retornar pra TD. Talvez esse seja um dos momentos em q se tem mais noção de time efetivamente no Futebol.

    • Dario Frazão permalink
      10/02/2014 18:00

      Acho que isso depende muito dos jogadores que você tem, a secundária dos Hawks marca muito bem homem-a-homem, o que facilita deixar somente o thomas III sozinho, além de ele ser extremamente veloz, inteligente e putz tem um instinto absurdo, já o K.C. fica mais próximo da linha o que facilita muito a ele marcar os TE adversários e o jogo corrido quando este passa pela linha defensiva, limitando o ganho de jardas pelo RB a no máximo umas 8 jardas, essa formação tbm facilita muito as blitzes, porque não expõe tanto a secundária…

      Resumindo, para se dar bem contra essa defesa, tem que ser tão criativo o quanto ela é…

  52. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    07/02/2014 21:46

    Deuses do Oráculo… se que por acaso algum de vocês sabe quanto valeu pros Hawks o título do SB???… porque o BCS rendeu à Florida State algo em torno de U$ 42 milhões… quanto vale então um SB em termos de U$$$$$$???… é uma dúvida que não sai da minha cabeça… porque o que esse jogo movimenta não é pouca coisa não… agora em sã consciência, será que as franquias ficam apenas com o troféu ou elas tem alguma participação no bolo???… se a FIFA que é mão de vaca distribui um valor modesto pras seleções e clubes que participam de sua competições, não acredito que a NFL deixe por menos e as franquias ficam apenas com as cotas de TV e bilheterias… é muita grana em jogo… os estádios são fantásticos… as equipes custam fortunas… tem aquela coisa de divisão igualitária da cota de TV… rsrsrs… modestos U$ 9 Bi…. mas só isso não banca as grandes equipes… tem o merchandising… tem um monte de fontes de renda… mas qual seria a renda ao vencer um SB???… se alguém souber por favor… mate minha curiosidade…

  53. u10 permalink
    07/02/2014 23:47

    Leo essa eh a matéria da Grana dos jogadores:
    http://www.cnbc.com/id/101385463#sf

    Olha, a respeito do valor do título em grana, patrocinadores, patrocinadores exclusivos, name rights e tudo mais… estima-se q o Seahawks vai embolsar algo entre 150 a 200 milhões de doletas!

    Mas realmente eh muito pouco num mercado de 9 Bilhões de Dólares.

    • Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
      08/02/2014 09:31

      U10
      Realmente 200 mi é bem pouco levando-se em consideração o mercado… mas tá de bom tamanho né!!!!… dava pra pagar umas continhas….rsrsrsrs…. agora se for comparar com outros esportes, fora dos EUA, creio que só a F1 chega perto dum valor desse… ou seja .. os Hawks num só jogo devem embolsar quase a metade do que os 20 clubes juntos que disputam o brasileirão…e com 38 jogos… realmente um premio desse é pra dar inveja… mesmo sendo “pequeninho”… pena que descobri o FA tarde demais… rsrsrsrsrs…senão ia ser qualquer coisa… até carregador de isotônico…. nem que fosse dos Jaguars…. que por sinal deve ser o patinho feio da NFL… mas com um baita “cota” pra participar…

  54. Gabriel Coltstrong permalink
    08/02/2014 18:54

    Já que ta rolando várias análises, alguém pode fazer uma do colts?

    • U10 permalink
      10/02/2014 15:00

      O Colts eh Andrew Luck + 52 amigo…kkkk
      Mas eu confesso q com aquela escolha do final da primeira rodada, vcs conseguiam um RB melhor q o Trent Richardson. Agora, precisando de DB como o time tah… sei não hein… acabou sendo cobertor curto a estratégia da equipe.

      Vamos ser honestos, o Colts precisa de dois Cornerbacks (OK, o Vontae Davis pode reassinar) mas ainda assim vcs precisam de alguém bem + confiável pra jogar no Nickel. No jogo q venceram do Chiefs, essa DB fez Alex Smith parecer Joe Montana! Sem chance! Além do mais, Darius Butler não eh nenhuma brastemp! O Laron Landry eh no máximo Ok, enquanto q o Bethea jah tem 30 anos e eh FA… sei não se vale a pena entrar com um contrato longo com o cara. Ou seja pelo menos um Safety tem q vir nesse draft.

      Os problemas defensivos não acabam aí Gabriel. Robert Mathis jogou o fino da bola, mas tirando ele, o resto do time foi muito abaixo do q poderia ser. Esse eh um time q pode sangrar tanto Seahawks, quanto os Panthers se quiser. Esse time precisa de um ILB q fiq mais inteiro q o Angerer, precisa de alguém chamado Werner jogando + bola neh… Agora oq mais me preocupa no pass rush eh o seguinte: Brigewater e Broyles vão parar nessa divisão, tanto em Texans, quanto Jaguars. E ambos vem queimando pra cima da NFL. Se vier Manziel a situação pode ser ainda pior. Portanto, DEs são muito necessários.

      Pra não dizer q tah fácil, o Luck precisa ser melhor protegido no interior da linha e ele bem q merecia melhores WRs… mas ainda sim, o Colts eh um time q tem uma mística diferente, conseguem ganhar jogos na unha e cada vez mais tem aumentado o seu número de torcedores aqui no Brasil.

      Por isso q, num time tão cheio de grandes dificuldades acho dispendioso o Trent Richardson.

      • Gabriel Coltstrong permalink
        11/02/2014 00:49

        Haha fala U10, o GM do Colts vai ter que se mexer nessa offseason, essa defesa (se é q podemos chamar de defesa) tem muito o que melhorar.

        Mas começando pelo ataque, não acho que o Colts precise de WR. Dar mais armas pro Luck sempre é bom, mas não acho que o Colts tem que gastar dinheiro com recebedores nesse ano. Agora ano que vem tem que draftar o Rashad Greene de Florida State, o mlk é foda demais.

        Com a volta do Reggie Wayne, Dwayne Allen, Vick Ballard e Donald Thomas, Hugh Thornton agora na posição de origem e uma offseason completa com o time, acho que o Colts contratando um center (Alex Mack pelo amor de deus!) e com o Trent Richardson conhecendo melhor o sistema, o ataque está ajeitado.

        Agora na defesa que o bicho pega. O Colts precisa muito de um NT bom, pra ver se consegue melhorar essa D contra o jogo corrido, pq o jogo contra o Patriots foi vergonhoso. Também precisa muito de um ILB pra jogar com o Freeman. Queria ver o Colts draftando o Shayne Skov de Stanford, mas ele é muito bom pra cair até a primeira escolha do colts, lá no fundão do 2º round.

        Pra ajudar no pass rush, acho que podiam ir atrás do Michael Johnson do Bengals que provavelmente vai sair ou também o Anthony Spencer do Comboys. Agora sobre o Bjoern Werner, não fui muito fã de escolherem ele, mas já que gastaram uma escolha de 1º round nele, ele tem que melhorar bastante. Mas sendo justo com ele, ele acabou sofrendo a transição de DE 4-3 pra OLB 3-4 como rookie e ainda perdeu alguns jogos por lesão, e mais pro fim da temporada, ele vinha evoluindo bastante.

        Agora aquela secundária que me causa pesadelos. Acho que um CB pra jogar de nickel é desnecessário, o Darius Butler foi um dos melhores da secundária, talvez até mais que o Vontae Davis. Acho que tem que cortar o Greg Toler, pra livrar um pouco o cap ir atrás de alguém na FA ou draft, talvez até dois. Acho que o Bethea tem que sair, mesmo não jogando tão mal assim, e podiam ir atrás do Jayrus Byrd. Mas o mais importante nessa secundária é o safado do Landry não errar uma caralhada de tackles e torcer pra não se machucar, pq ele saudável joga muito.

        Agora é morrer de tédio até setembro, mas também ta chegando a hora de enjoar de tanto ver filme dos prospects, pq eu curto muito a época do draft.

  55. U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
    10/02/2014 17:29

    Parece q faz uma eternidade q rolou o superbowl e eu ainda estou sofrendo de uma crise terrível de abstinência…. kkkk… e acho q não sou apenas eu! Sei também q a audiência do site vai caindo, até a audiência do site da NFL despenca a níveis do pânico… literalmente falando…

    Mas como bom viciado em futebol americano e sofredor de insônia congênita desde os meus 11 anos, tava vendo um filme sofre as melhores apresentações em SB na história e, pensei em escrever algo aki…

    Eh claro q não vou falar do Joe Montana, seria sacanagem! Mas, Peyton Manning eh sim o maior responsável por essa derrota q vai sim marcar a carreira dele. E eu vou dizer porque em três momentos diferentes, de três QBs q jogaram o SB:

    – Phil Simms. Giants: O cara acertou + de 85% dos passes. Acertou passes de todos os tipos, curtos, médios, longos. Gerenciou o jogo de forma primorosa, algo fantástico pra um cara q teve 22 TDs e 21 Ints na temporada. Ou seja, deixou pra acertar quando realmente valia! Eh muito fácil lançar trocentos TDs contra o Raiders na semana 17, estando com o primeiro lugar garantido e contra um frágil concorrente (me digam 1 jogador do Raiders q seria titular nos Hawks ou Niners?!), mas na hora ele foi errático. Phill Simms matou a pau o SB XXI.

    – Steve Young. Niners: O cara vivia à sombra do Montana. E isso não é pouca coisa. Quando o jogo começou ele já estava on-fire. Tem uma cena no vídeo, após ele lançar o quarto TD (eu disse Quarto!!) q ele vira pros companheiros de ataque e diz vamos lá o jogo não tá ganho ainda, nós podemos fazer mais, vamos fazer história hoje. E ele fez: 6 TDs num SB! E olha, um passe mais bonito q o outro! Rotas perfeitas, todas as bolas “entre os números” dos recebedores. Os Chargers tinham uma DL duríssima, e ótimos LBs como Junior Seau (R.I.P.) mas não conseguiram pegar o Young, q sofreu + de 50 sacks aquela temporada. Mais um q jogou o seu melhor no grande jogo.

    – Doug Willians. Skins: O primeiro QB negro a vencer um SB. O cara era considerado Backup e underrated. Logo no começo da partida Elway faz um TD relampago. E no primeiro drive Willians toma uma senhora bordoada, com direito a pisão no joelho e tudo. E vai pra fora do campo pra ser atendido. Pode se falar tudo da defesa do Hawks, mas nenhum deles foi sujo em cima do Manning. Ele podia muito bem, como melhor de todos os tempos, ter lidado melhor com aquilo, como Willians lidou. Bem, o cara voltou pra partida, com queimando o sétimo sentido, dando roriugue de fogo, lançou 4 (QUATRO!!!) TDs no segundo quarto e matou a partida! Os americanos usam o termo Toughness, pra isso… Eu prefiro dizer q às vezes os seres humanos se negam a perder, se negam a entregar a rapadura!

    Eh claro q Peyton Manning eh um baita passador, mas Lawrence Taylor não se tornou um dos maiores defensores somente por seus números, mas sim por ter jogado com a clavicula quebrada contra o Saints e ter arrebendado com a partida. Quando falamos da cortina de aço dos Steelers, eh impossível não lembrar do banguela mais querido/odiado da NFL Jack Lambert! Se o cara q vai te dar a pancada não tem dentes? Ele vai ter piedade de vc? Claro que não!

    A NFL foi feita pra grandeza, e isso exige ser o cara, nos momentos decisivos! E fazer de si mesmo um exemplo de superação, seja qual for o desafio!

    See ya!

    • Dario Frazão permalink
      10/02/2014 18:18

      Muito boa análise, U10, também acho que o pensamento é por ai, lembro que por volta de 2000 a 2004 eu comprava muito o diário O Lance! e não tinha tv a cabo em casa, logo não assistia FA, mas de vez em quando no lance apareciam algumas reportagens sobre nosso nobre esporte, dentre elas falando dos patriots e da diferença entre brady e manning, que um jogava pra cara… na temporada regular e o outro nos playoffs resolvia a situação, isso não me fez torcer para o patriots, mas esses tipos de jogadores sempre existiram em qualquer esporte, lembro do meu flamengo na época, tinha o petkovic ganhando campeonatos, com o vasco com um time melhor amargando vices consecutivos…

      Enfim dentro da própria família manning tem o exemplo disso, o Elintercepcion manning na pós temporada parece outro jogador, os 2 jogos contra os pats ele jogou demais, e se tiver outra oportunidade contra qualquer adversário, tenho certeza que não vai “peidar”…

      Por fim, acho Manning melhor tecnicamente do que qualquer outro QB na NFL que eu vi jogar, inclusive do que Brady, mas eu no par ou impar tivesse que escolher um dos 2 iria de Brady, pq sei que na hora certa a possibilidade de ele ganhar o jogo é grande…

      Abraços a todos!!

    • Leandro Carvalho - Agora, o que tem de mais emocionante p/ assitir é Curling... permalink
      11/02/2014 13:54

      Sebastian Janikowski….um jogador que seria titular nos 49ers……kkkkkkkkkkkk

      • U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
        11/02/2014 14:58

        Axo q não cara… de pingaiada e arrumador de encrenca já chega eu! kkkk

        O Phil Dawson tem menos potência no pé q o Janikowski, mas eh bem confiável e tem melhor participação no time. Acredito q ele vá ser renovado.

        O Janikowski foi o Kicker escolhido mais cedo num draft na história da NFL! Nem Adam Vinatieri merecia ser escolhido tão alto, nem Pelé!

    • Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
      11/02/2014 17:03

      U10
      Muito boa sua análise sobre o que aconteceu no SB, mostrando os aspectos negativos do Payton Manning. Não precisava ir tão longe para fazer seu comparativo… Bastaria comparar os dois últimos SB e ver o que o Eli e o Flacco fizeram… embora fosse jogos parelhos, os dois decidiram a parada… principalmente o Eli, porque os Patriots tinham nas duas ocasiões times bem melhores que os Giants, assim como o 49ers era é é muito superior aos Ravens… mas no FA quem decide a parada é mesmo o QB… quando ele fica omisso o time inteiro sente… é só pegar as imagens dos jogadores dos Broncos no 1º quarto… acho que eles não sentiram firmeza no líder nesse dia… num dos comentários que antecederam o jogo, alguém que torce pros Hawks comentou uma foto do Manning falando que aquela foto era premonitória… e foi mesmo… mas tem um longo período agora pra acertar a casa e começar tudo de novo quando setembro vier… precisamos fazer um bolão antes de começar a temporada… porque não vejo os Hawks como favoritos pro ano que vem… se tiver que apostar uma graninha agora, apostaria nos Niners… ou no Packers… não acredito que a AFC tenha algum time pra bater em nenhum dos favoritos da NFC, que devem ser os mesmo deste ano… o que vai decidir será quem vai jogar em casa os POs… se 49ers, Saints, Packers ou mesmo os Hawks decidirem em casa dificilmente saem do SB… como já foi comentado… CAMISA PESA… jogando em casa pesa mais ainda…

      • U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
        11/02/2014 17:28

        Então Leo, uma outra coisa também pode ser dita:
        Futebol é negócio cara… principalmente quando já se é campeão! Então tem gente nos Hawks q vão agir como fizeram jogadores do Ravens e dos Giants… a Free Agency foi criada pra isso e essa eh a realidade.
        Então, quando um time dá na trave várias vezes como o Patriots e o Niners, a tendência eh exatamente manter os jogadores e tentar reforçar o time. Acho q a terceira temporada de Manning nos Broncos vai ser muito boa, ateh msmo pq a AFC não é a maior pedreira no mundo, mas o time ficou abatido com a goleada cara… se vc for ver as declarações dos caras não estão naquele nível “vendetta” como alguns vices tem… tah no nível mais vasco da gama… sorry vascaínos… não tenho nada contra vcs… soh com o futebol da bola redonda… mas aí eh uma longaaa história… kkkk

      • Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
        11/02/2014 19:24

        U10
        Mais uma vez correta sua análise… FA é business… sem a menor dúvida… agora eu tenho uma dúvida que é pra lá de polemica… toda vez que um elenco está arrumadinho e um cartola traz uma estrela pra esse elenco, na hora H a coisa desanda… principalmente se vier ganhando muito mais que os outros que ralaram pra manter a coisa em pé… um exemplo recente é o caso do Pato… embora o caso tenha acontecido na área da bola redonda, são inúmeros os casos que conheço e que são similares… time ajustado.. tudo dando certo… torcida ajudando… imprensa criando expectativa… tudo que os cartolas gostam… pode ser esse o caso do Broncos … foi uma aposta de risco do Elway, que ele se orgulhou em dizer que bancava essa aposta… e trouxe o Manning por 98 milhas (me corrija se esse valor estiver errado). No começo foi recorde em cima de recorde… o que tinha pela frente foi quebrado… mas o que vale mesmo é ter um SB na estante e um anel no dedo certo?… não sei os valores que recebem os demais jogadores do elenco dos Broncos… mas deu pra sentir uma certa apatia no elenco nesse SB… isso estava claro desde o inicio do jogo… como eu falei antes na bola redonda os caras deixam a estrela que veio resolver a parada sozinho e o final da história a gente conhece…. sei que o profissionalismo na NFL é muito maior que em qualquer outro esporte… mas tenho cá minhas duvidas se isso não pode ter ocorrido… afinal se os Broncos ganhassem, quem teria ganho o SB???… os Broncos ou o Manning???… pelo que vi antes do jogo quem iria ganhar era o Manning e não os Broncos… sei lá isso pode ter acontecido???… daqui fica difícil emitir qualquer comentário, mesmo porque os caras blindaram bem o vice campeão… gostaria da sua opinião… e se não for pedir demais (sei que isso vai despertar seu interesse… principalmente se souber que vou fazer uma análise em cima desses valores recebidos) gostaria de saber quais são os maiores salários da NFL… como temos tempo até setembro, e pra não ficar sem fazer nada até lá vamos polemizar um pouco… rsrsrsrs… tá na moda levantar lebres… desde já agradeço, porque sei que vai me responder… depois tem mais uma coisinha pra levantar o debate… mas uma coisa de cada vez… senão a galera pira…. abraços

      • Leandro Carvalho - Ta um festival de "ADÚGEN" aqui no site q eu vou te contar viu....rsrsrs permalink
        12/02/2014 08:51

        Leo….sei q vou bater na mesma tecla…Mas time de ataque soh vende ingressos….

        Giants campeão = JPP (jogando o fino), Justin Tuck, CBs marcando muito bem os passes o jogo todo e bla bla bla

        Ravens campeão = dispensa coments…Até os CBs reservas fizeram LINDAS jogadas….tanto no SB como antes…na final da NFC

        Hawks campeão = dispensa coments 2…

        Quanto à hipótese de ganhar o Manning e não os Broncos…acho até possivel…o vestiário dlees não tem um BB, McCarthy, Sean Payton, Pete Carrol…acho possível sim…

  56. U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
    12/02/2014 10:01

    Na NFL existem 3 tipos de salário… Rs… Pode parecer estranho, mas eh o jeito dos caras de negociar e tem suas vantagens:
    A NFL é muito séria, salário garantido é garantido. Então eh por isso q o pessoal reclama tanto quando alguém faz um contrato tipo: 30 milhões com 20 milhões garantidos é pior pra um time, do q 50 milhões com 10 garantidos. Exemplo disso foi o contrato do Jamarcão, q até hoje pleiteia (e está ganhando) dinheiro na justiça dos Raiders, msm sendo um dos maiores busts de todos os tempos. Segue a lista:
    http://www.spotrac.com/rankings/nfl/active/guaranteed/limit-25/

    Dessa forma, se pode ver q alguns contratos são realmente pesados e os agentes são muito bons. Exemplo: garantir 36 milhões para Adrian Peterson e soh 33 milhões pro Brady são pechincas. Oras, este eh um mundo cruel: garantir 58 milhões pra um Manning vindo de 4 cirurgias no pescoço eh loucura absoluta. E oq dizer garantir 50 milhões p Sam Bradford q vive machucando!!! Eh o apocalipse!! (Homenagem ao Michael Sam!! kkkk)
    Meu maior ídolo nesse quesito chama-se Matt Flynn q engambelou dinheiro tanto do Hawks, quanto do Raiders e soh jogou uma partida na vida!

  57. U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
    12/02/2014 10:02

    O segundo item, eh o mais certo por assim dizer. Ele leva em consideração os salários dos jogadores em sua média, apresentando alguns benefícios e demais itens do contrato (tipo bônus se permanecer no roster, bônus por partida, etc.). Segue a lista:
    http://www.spotrac.com/rankings/nfl/average/limit-25/

    Aqui dá pra se ver um pouquinho de justiça, mas muito pouca coisa. A-Rod com o maior salário médio, 22 conto. Drew Brees ganhando 20 conto. Calvin Johnson, levando pra casa mais de 16 conto. Enfim, tem umas aberrações aí neh… Tony Romo 18 milhões de doletas e Matt Schaubb com mais de 15 milhões.
    Mas o pior ainda está por vir…

  58. U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
    12/02/2014 10:03

    Existe o salário dos caras q acabam impactando diretamente na folha de pagamento dos clubes, o chamado CAP HIT (q está no cálculo dessa planilha, q achei q ficaria mais completa com esses gráficos), q eh a mordida efetiva que eh dada no montante do Cap que todos os times possui como um teto definido em toda a NFL. Ao contrário das outras ligas, na NFL não se pode ultrapassar esse limite no início da temporada regular, nem pagando multa. Eh aqui q a porca torce o rabo amigo: pq não tem xuxu-minha-nega, eh o limite x os jogadores do roster = cap. E é por isso q vc vê tanta gente falando ah tem q cortar tal jogador ateh tal dia pq senão ele vai receber tanto… ou então, olha tem q reestruturar tal contrato… bem, vejam a lista e chorem:
    http://www.spotrac.com/rankings/nfl/cap-hit/limit-25/
    Se vc eh torcedor do Bears saiba de uma coisa: com o dinheiro pago ao Cluter, vc poderia pagar: Sherman, Thomas, Chancellor, Maxwell e Avril!!! Parece sacanagem neh! Mas pode ser pior: com a grana do Mark Buttfumble dah pra pagar Bowmann + Patric Willis. Ou pior ainda: pelo dinheiro pago ao Sam Bradford dah pra pagar: Dez Bryant, Josh Gordon, Alshon Jeffery, Randall Cobb, Julius Thomas e Jordan Cameron e, se vc ainda quiser por alguém pra correr dah pra pagar junto o Jamall Charles, Alfred Morris e o FB John Conner… sim! Sei q eh inacreditável… mas eh a mais pura realidade!!
    Depois posso falar sobre a Franchise Tag… mas q tem nego coçando a cabeça agora, tem!!

  59. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    12/02/2014 13:05

    U10
    Sabia que poderia contar com sua ajuda…. rsrsrrs… vi a lista .. dá pra chorar mesmo…. agora o que chamou atenção foi a diferença entre os valores dos dois times Broncos e Hawks… é só ver o gráfico… a curva dos Broncos despenca logo no 5 maior salario… ou seja… tem 6 ganhando entre 5 e 20 milhões…. já nos Hawks a coisa é mais equilibrada… tem 11 ganhando entre 5 e 10 milhas… o equilíbrio salarial é maior… e isso conta quando a mídia dá maior destaque a apenas um dos jogadores…. ninguém vai me convencer que as manchetes do dia 3, caso os Broncos tivessem ganho o SB seria diferentes da seguinte… Manning leva os Broncos ao título da NFL… sei lá… veja se entre os maiores salários dos Broncos quantos defensores tem… e depois compare com os defensores dos Hawks… como disse o Leandro… time que tem ataque vende ingressos… quem tem defesa ganha títulos… não estou fazendo apologia da teoria da conspiração… mas pode ser que minha teoria tenha um pouco disso… se formos analisar o jogo o ataque que ganha bem até que funcionou em partes… muitos passes concluídos… mas a defesa que ganha mal foi um horror…. já a defesa que ganha bem foi fantástica… e o ataque que ganha menos foi mais eficiente…. ou seja …. vai saber o que houve… mas que minha cabeça ficou cheia de minhocas ficou sim…

    • U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
      12/02/2014 13:44

      Eh por isso q eu disse q vão dar uma “ajeitada” nem q seja por fora no salário do Russell, pq QB campeão de SB eh QB campeão de SB! Esse anel conta muitooo… e o agente do cara sabe disso!

      Agora, NADA eu disse absolutamente NADDAAAAAA no mundo justifica um contrato de 126 milhões pro Jay Mimimi Cutler! Dessa forma, se o Cam Newton for campeão esse ano ou no próximo, ele vai ter um contrato de 180 milhões fácil. O mesmo se aplica ao Luck e se aplicaria ao Stafford (se tivesse uma mecânica de passes melhor) e ao Bradford (se conseguisse ficar inteiro). Sabem oq eu acho? Deve algum dedo de agente nessa história… não tinha nenhum time pressionando atrás do Cutler, não um time de ponta… além do mais QB do nível dele pipoca pelo menos 3 por ano!
      Ou alguém aqui tem dúvidas de que ele eh um jogador no nível Ryan Tannehill, Nick Foles ou Andy Dalton? Meu por essa grana toda, dava pra assinar sossegado com pelo menos Earl Bennett (DE), Greg Hardy (DE), Daryl Smith (ILB), Brent Grimes (CB) e provavelmente um Donte Whitner (S) da vida… enquanto isso o Denver Broncos tah pagando 3,9 Milhões p seu punter, valor q dá para pagar os salários de Colin Kaepernick e Russell… legal pra caramba neh!

      Soh não acho legal oq o pessoal do Steelers tah falando de cortar o Polamalu p causa do salário… sacanagem se fizerem isso!

      • Leonardo Batista permalink
        12/02/2014 18:45

        U10, sinceramente fui atrás da notícia por vários ligares e talz para realmente entender esse contrato… o que seria garantido e o que entra na faixa dos bônus… então vamos por partes:

        -São 126milhões, dos quais 56 são garantidos num período (que eu duvido muito que ira acontecer!!) de 07 anos;
        -Esses 56 milhões são garantidos somente nos três primeiros anos, sendo 22.5mi no 1º ano, 15.5mi no 2º e 16mi no 3º, o resto e tudo se ele “continuar” jogando bem…

        Quanto a comentários, sinceramente pra mi é muito mesmo, demais!!!Tentei analisar o lado do time e posso até entender porque com pick 14 não terá QB top na 1ª rodada sobrando (ainda mais com Jaguars, Browns, Vikings na frente, além do mais sei não se Texans e Raiders pode vir com surpresinhas de QB tb…) aew complica. Mais: Aplicar tag no Cutler iria pagar qto??? qse a mesma coisa do q será pago no primeiro ano. E convenhamos, esse ataque é pra hoje, deixá-lo na mão do McCown ou de algum novato para fazê-lo brilhar ainda nesse ano é um bocado arriscado, talvez igual as bolas longas do Cutler, talvez menos, mas o time arriscou, não condeno o arriscar, mas sim o qto de dinheiro arriscou….

        Pessoalmente não sou fã do Jay, prefiro o “Jay Cutler” aqui do site, mas vai colocar quem no lugar agora??? Vai dar pick de 2ª rodada para subir e pegar um QB top, mas e o tanto de jogadores que a defesa precisa, como vai fazer???? Complicado mesmo…

        Agora pagar td isso com Culter e Peppers não dah, ou diminui ou vai ter que mandar pra fora o Peppers!!!

      • Jay Cutler permalink
        13/02/2014 10:01

        É isso aí Leonardo.

        O time fez o contrato com o Cutler pagando para ver agora… se não funcionar, bye.

        Com essa grana toda paga ao Cutler, os Bears pegariam bons defensores no FA e jogariam com quem como QB?

        Ou sacrificaria novamente suas picks por um QB novato?

        Essa questão de QB no draft não é certeza alguma… Você pode selecionar um JaMarcus Russel, um David Carr ou um Alex Smith que demorou anos para jogar bem.

      • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
        13/02/2014 10:55

        Leonardo e Jay….

        Respondendo uma pergunta com uma hipotese:

        Michael Vick é FA esse ano e Kirk Cousins tá provavelmente virando moeda de troca…

        O que acham de algum deles no Bears, no caso do Real Cutler tomar um “passa-fora” ???

      • Jay Cutler permalink
        13/02/2014 12:10

        Michael Vick, na minha opinião e próximo de completar 34 anos, está acabado para a NFL.

        O Cousins de 2012 seria uma opção, o de 2013 não.

      • Leonardo Batista permalink
        13/02/2014 12:55

        Leandro, sinceramente nenhum dos dois!!!

        Compartilho minha opinião com o “Jay”… Vc consegue imaginar o Vick nesse ataque dos Bears?? Ou melhor, no modo que os Bears jogam??? Isso é totalmente “antecultural” lá em CHicago!!! Não podemos esquecer que lá é frio e o esporte é físico meu irmão!!! É pancada da defesa e jogo corrido do ataque, com Special teams ajudando colocando a bola o mais perto da end zone possível, simples assim!!! VIck é de vidro e seu histórico mostra isso, assim como o Cutler, então vc dispensa um QB para pegar outro que tb vai ficar machucado parte da temporada???

        E mais. Voce vai pegar um QB dispensado de outro time que, com todo o respeito aos Eagles, não levou o time aos PO´s, tem mais de 30 anos e faz tempo que não produz algo de bom?? Se ainda fosse o Newton, pra mim, valeria a pena tentar arriscar uma mudança em toda parte ofensiva do time, pelo Vick no máximo um reserva de luxo em formação “pinston” tipo CK ou RG III. Masssss, como o cap tah no limite, nem isso o time pode fazer.

        Quanto ao Cousins, pro ataque hoje, melhor o McCown!!! Pra daqui 02, 03 anos vai saber?1?!?! Mas aew nao terá mais Forte no auge, Marshall meia boca, OL com mudanças….

  60. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    12/02/2014 16:56

    É cara… tem coisa que até Deus duvida… essa do Jay Cutler ganhar essa grana toda é duro de engolir… mas se o Tony Romo, Matt Shaubb, Britton Cloquitt, e até o Mark Sanches ganham mais de 15 milhas, o que os Hawks vão fazer… deixar o moleque ir até o final do contrato ganhando essa merreca???… num vão mesmo… vai pintar um monte de propagandas, tudo pra segurar o cara… outro que vi que tá ruinzinho de salario é o CK… pelo amor de Deus… o cara levou os 49ers duas vezes até perto do gol e ganha apenas 1.300 mil por ano… tão de brincadeira né.. mas tem aquela regrinha do primeiro contrato… tudo bem… pior é o Wilson… ganhando 750 mil… e pagam 13,5 milhões pro Mark Sanches… imagino o salario desses moleques daqui a uns 5 anos… vão ganhar muiiiiiiiitoooooo… se bem que o Cam Newton é que vai encabeçar essa lista em 2018, jogando no sul… passeando pelas barcaças do Mississipi… (atenção o contrato dele termina no final da próxima temporada) … falo isso porque lá na Carolina ele já tá ganhando bem pra um primeiro contrato, imagina quando sair de lá… a menos que montem um bom ataque pros próximos 3 anos e ele consiga chegar ao SB, o destino dele vai a Loisiana mesmo… (adivinhem no lugar de quem? cujo contrato termina em 2017) será que Tom Benson banca a transferência???… bala na agulha tem de sobre né…. mas isso se não contratarem o McCarron antes por uma graninha bem pequena no próximo draft… (vai pra 4ª rodada no draft mas esse moleque joga muito)…
    Agora para começar apimentar uma discussão, já que concordamos sobre as camisas mais pesadas…. quem são os QB novatos (apenas a partir de 2011) que merecem destaque… vamos apontar apenas 5 tá… lá vão os meus pela ordem de preferencia…
    1 – Cam Newton (simpatia por ele conta muito pra aparecer em 1º lugar, mas ele dá show)
    2 – Colin Kaepernick (duas vezes bateu na trave)
    3 – Andrew Luck (muito bom esse moleque)
    4 – Russell Wilson (só em 4º lugar, mesmo ganhando o SB)
    5 – Robert Griffin III (quando não se machuca, o cara joga muito)

    Depois tem mais discussão por vir… vamos nos ater nesta primeiro… rsrsrs … que vai dar pano pra manga a ordem de classificação…

    • U10 - Eh dificil controlar o lado negro da força... kkkk permalink
      12/02/2014 17:31

      O pessoal da NFL diz q falta braço pro Macarrão… mas oq ferrou com ele mesmo e nesse caso foi ele mesmo que se ferrou foi não ter participado do Senior Bowl, q eh, como o próprio nome já diz, soh pra jogadores q completam seu período universitário.

      Pego malzasso… o cara mandou uma afinada q o pessoal da NCAA não entendeu bulhufas, jah q ele alegou lesão… mas não passou nem por junta médica e o time não confirmou… ou seja: amarelou!

      Big Ben precisa de reserva e foi bem claro q ele não vê esse jogador como seu possível substituto um dia nos Steelers…. eh… vai brincar com fogo!

      • Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
        12/02/2014 18:57

        Em 2009 falaram a mesma coisa do Cam Newton e aplaudiam o Tim Tebow que fez com que ele saísse da Florida indo pra Auburn… o resto é história… quantas vezes vimos coisas diferentes daquelas projetadas mesmo por especialistas… caras com fama chegando e não jogando nada… e outros sem fama jogando muito… o esporte as vezes prega peças em nós, principalmente se formos levados pela paixão… quem podia imaginar o que aconteceu com Tebow????… o cara ganhou o Heismann no primeiro ano… é mole???…bicampeão da NCAA, draftado na 1ª rodada… e hoje comenta NCAA…. como seu parágrafo final… vai brincar fogo vai… rsrsrsrs… normalmente se queima…. enquanto a gente queimar só a língua tá bom demais… rsrsrsrrs

      • u10 permalink
        12/02/2014 21:39

        Newton eh um baita QB e tem o piorrrrrrrrr grupo de recebedores da nfl… tirando steve smith… ele tem o TE menos fisico, dakeles q sentam na beira do campo p chorar p mamaezinha… la fell eh inconstante d+ e nao tem tamanho… TGJ eh soh correria… e mais nada!

        Bota ele no Broncos pra vc ver o estrago q esse cara faz!

    • juce.....................estamos num Saara de Futebol americano!!!!!!!!!! permalink
      12/02/2014 19:21

      Grande Leo………..
      Ñ compartilho da mesma simpatia q vc pelo CN……….
      Pra mim a ordem seria:

      Luck- Acho esse moleque fantastico

      Kaepernick- Apesar de ser meio ruim de pocket, o cara ja provou q é um baita QB

      Wilson- Pra mim ele nunca foi realmente testado.Serio mesmo, com aqla defesa e com o Lynch acho q facilita e muito seu trabalho.Mas considero ele no nivel dos 2 acima

      Newton e Griffin- empate!

      Abç

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
      13/02/2014 11:02

      Cam Newton nos Saints????

      Sei não…num boto fé….acho q o sucessor do Brees vai sentar com ele no banco e aprender…e se chama RG4 (Ryan Griffin camisa 4)

      Sean Payton não vai arriscar o nome q ele construiu pegando um cara q não se adapta em nada ao sistema dele….

      Mas é só minha opinião….

      E eu, não sei pq, não simpatizo muito com ele não…Eu gosto mais de cara quietinho…q vibra com o time e talz….não curto muito esses estilos marrentos de ser (Newton, Sherman, CK e etc…)

      Prefiro estilo Wilson, Brees, A-Rod…

      Mais uma vez…só minha opinião…

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
      13/02/2014 11:08

      Ahhh…meu top 5

      1 – Wilson – Faz magica…não sei como, ainda não entendi, mas faz…
      2 – Luck – Liderança e brio de sobra…é aquele cara q tu escolheria p/ ir junto contigo p/ uma briga de rua junto contigo, contra uns 5 brutamontes…Ninguem duvida q ele ganhe qualquer coisa
      3 – Andy Dalton – podem me xingar…mas na regular ele manda bem pacas…só falta aprender a jogar na pós…
      4 – CK – Ganha jogos…não gosto dele como passador, mas ganha jogos….eh bom
      5 – Newton\Ryan Tanehill – prefiro o Tanehill ao RG3 (pelo menos comparando i que ambos mostraram até agora…) Tanehill deu esperanças à torcida de Miami outra vez…Newton também ganha jogos…mas sei lá…não curto muito a marra…rsrsrs

  61. U10 - Carpe Diem! permalink
    13/02/2014 11:39

    Cara, espero q agora ninguém me atrapalhe pra fazer a minha lista… rsrsrs, então eh melhor ser rápido…

    Wilson – No desempate com o Luck, optei por ele. Quando se é campeão logo, tira-se o peso das costas e se joga mais solto.

    Luck – Eh o mais completo, mas isso não significa q seja o próximo campeão. A defesa do Colts não ajuda, mas pense num cara q tira leite de pedra.

    Newton – Sério, o cara eh muito bom. Quero ver qualquer QB lançar pra mais de 4.000 jardas como ele fez com esse grupinho de recebedores (tirando o Smith, q eh igual panela véia)

    Foles – O mais underrated da lista. E melhor QB puro pocket dessa geração. Ele tah aprendendo a ler defesas, não faz muita besteira com a bola e consegue ter uma ótima administração do jogo. O q pesa contra ele (e contra o Russell) eh q ambos estão nos times de baita jogos-corridos.

    CK – Eh o cara com mais potencial da lista. O problema eh q não tem se desenvolvido com o tempo. Ele tem uma mecânica q tem q ser melhorada. Tem q ler melhor as defesas e principalmente tem q deixar de errar em momentos cruciais. Vai pro Camp do Montana garoto!

    RG3 – Saudável eh o cara. Mas ninguém sabe quando, como e onde ele ficará… o pior, não se sabe nem SE ele ficará. Acho q o estilo de jogo depende demais do seu físico e ele ganhou um presentinho na NFL chamado: medo! Com isso, nenhum QB consegue jogar.

    Tannehill – Amigão, dá os teus recievers por Big Ben e veja o q o cara é capaz de fazer! Apanha igual mulher de malandro? Então veja os vídeos do Big Ben e aprende filho!

    Dalton – Assista os vídeos do Peyton Manning e aprenda oq não fazer.

    Stafford – Qualquer passe de menos de 30 jardas eh uma dificuldadeeeee…. Vai lah no youtube e procura uns videos do Chad Pennington. Esse cara, nunca na vida fez um passe pra mais de 30! kkkk

    Ryan – Cara se com Julio Jones, White e Gonzales vc não levou um SB… esquece. Eh como aquele cara q quando tinha uma BMW não pegou a mina… agora de fusca… esquece!!

    Bradford – Vai uma aspira aí?

    • Jay Cutler permalink
      13/02/2014 12:05

      KKKKK

      Meu Top 5 seria:

      Luck
      Wilson
      CK
      Newton
      Foles

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
      13/02/2014 12:40

      Cara…oh o tamanho do Big Ben e o Tamanho do Tanehill…

      O big ben é um monstro….se o Center dele se machuca, ele mesmo faz o snap p/ o RB e sai bloqueando….rsrsrs

      O cara é grande mano…o Tanehill deve dar a metade dele…

      Acho q o Big Ben, naturalmente, aguenta mais pancada q ele….Não tirando o merito do melhor rating da história com o Terrel Suggs pendurado no teu cangote…Mas o Tanehill num guenta o q o Big Ben guenta não….tem q ganhar uma massa aí…

      Não acrescentei o Foles na minha lista pq eu acho q teremos q ver o proximo ano…com material p/ estudar ele e o Chip Kelly e tudo o mais….aí veremos se ele tem culhoes…

      • U10 - Carpe Diem! permalink
        13/02/2014 13:41

        kkkk… vdd o Tanehill eh muito fininho… E não eh scrambler, portanto:

        Vamos ganhar massa meu fiooo!
        Comer de 3 em 3 horas…
        Fazer um workout cavalar aí… de Insanity, Asilum sei lah oq? Mas tem q fazer…
        E não eh soh puxar ferro não! Tem q por massa nesse core com agilidade e resistência!

        kkkk… to parecendo meu irmão falando… kkk

  62. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    13/02/2014 14:14

    Começou a esquentar o debate… rsrsrsrs… pelo que deu pra perceber tamanho também é documento na NFL… principalmente para um QB… porisso na minha listinha aparecem os dois mais fortes em primeiro e segundo lugares… o CN e CK… eles ainda vão muito longe e fazer história… como são “novatos” ainda, tem tempo de sobra pra emplacar pelo menos dois SB cada um deles… semana que vem tem mais um assunto pra discutir… vou adiantar um pouco pra estudos dos especialistas … vai ser sobre defesas… nessa o Leandro vai sobrar…

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans.. permalink
      13/02/2014 19:29

      aguardando Leo….

      e que continue a TOMFA (Temporada Oficial de Mimimi do Futebol Americano)

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans.. permalink
      13/02/2014 19:29

      Por “sobrar” vc quis dizer…????

  63. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    13/02/2014 21:16

    Leandro… o termo correto é esse mesmo…você sobra quando o assunto é defesa… tirando o U10 que também sabe muito, até agora não vi ninguém falar melhor sobre as defesas do que você… sempre defendendo as defesas….então nesse assunto, você sobra mesmo… rsrsrsrs.. eu não entendo nada sobre defesas… nem de ataques… então fico no meio de campo…. aprendendo a cada dia com vocês… alias sabe qual é a maior virtude da galera daqui????… não existe paixão exacerbada por nenhum time… acho até que alguns já mudaram de preferencia mais de uma vez…. pelo menos todos são bem imparciais nos comentários, mesmo quando pinta alguma gozação… isso sim é que ter paixão pelo esporte e não por um ou outro time… enfim todos gente muito boa e porisso que quero continuar ´com a TOMFA… senão vamos ficar sem assunto até setembro… alias aqui vai uma pergunta pro Danilo… no final do post ele diz que voltaria a comentar sobre o SB e até agora nenhum comentário apareceu… será que ele também é Manningzete?????

    • U10 permalink
      14/02/2014 08:47

      kkkk…. oh Leo o Danilo eh Grande… o rapaz eh OL… kkkk

      O legal Leo eh pegar um grupo de amigos e brincar de Futebol Americano mesmo, jogar na bola, na esportiva. Quando um adolescente, com seus 12 ou 13 anos faz isso pela primeira vez eh como descobrir um universo em particular. Eh um pouco disso q nós precisamos em nosso país, pq a audiência cresceu 140% em um ano e ainda tem uns 500% pra crescer. A tendência eh ter uma galera de fanáticos tal qual a do MMA… não tenha dúvidas!

      Já falei aqui q o meu sobrinho não conhece futebol de bola redonda, mas ao entrar na escolinha, já vão dar uma “estragada” nele. Mas por outro lado, ele vai pegar a bolinha oval dele e vai ensinar os amiguinhos oq eh o nosso amado futebol. Portanto, essa interação é muito necessária, pq que menino não gosta de dar umas porradas e tbm levar umas de vem enquando?

      Logo, tem-se uma identificação até natural com ataque e defesa, alguns com maior ou menor habilidade atlética, mas todo mundo se divertindo. Esse eh o nosso esporte Leo!

      • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
        14/02/2014 09:47

        Só o que falta p/ isso é o apoio de uma rede mais acessível U10…p/ chegar no nivel de um MMA

        E nem precisava ser a globo não…se chegasse na Sportv já era um avanço IMENSO…

        Isso pq nem todos os pacotes de TV por assinatura tem ESPN…e os que tem, poucos oferecem no pacote basico….Eu mesmo, convenci a minha mãe a assinar a ESPN só p/ poder assistir FA…E sou eu que pago a conta por isso….kkkkkkk

        Meu cunhado tem interesse pelo esporte de tanto que eu falo…mas na casa dele só tem Sportv…! Entende o q eu to falando?

        Então, eu acho q p/ o esporte alcançar até mesmo o publico menos favorecido financeiramente, teria q passar por uma emissora mais acessivel…se chegasse na Sportv, eu dou um ano p/ chegar na globo aberta…talvez até menos…

    • Leandro Carvalho - Posso pedir a renovação do Jimmy Graham de aniversário ???? Se não der, aceito um bom kicker p/ New Orleans... permalink
      14/02/2014 09:38

      Po…valeu…entendi 😀

      É que aqui na baixada tem dois tipos de “sobra”

      1 – Quando o cara tá de fora, de escanteio…Ex “tá sobrando na conversa” (ta por fora…)
      2 – Quando o cara tá um pouco acima da media em alguma coisa…Ex “Ta sobrando na pelada” (joga muito)

      Mas agradeço a consideração…que bom q a galera curte…pq eu escrevo p/ kct pq não tenho mais com quem falar sobre FA…então eu “vomito” tudo aqui…rsrsrs

      Eu confesso q se eu tivesse q fazer parte de alguma comissão técnica acho q era na parte do ataque….talvez por eu saber um pouco fazer leitura de D#, enxergar buracos, pontos fortes a serem evitados e talz…Adoro fazer isso assistindo jogo…fico lendo a D# antes do snap e depois xingando o QB “SSttafffffooord SEU BURRO!!! ATÉ MINHA VÓ VIU ESSA BLITZ!!!!!” kkkkkk. Então acho q eu me daria bem mostrando os caminhos p/ o QB do time…por outro lado não sei se eu saberia enxergar tendencias de um ataque a ponto de comandar uma D# inteira…talvez…

      Mas se eu tivesse q jogar, era D# com toda certeza….talvez safety (dado meu tamanho diminuto p/ os padrões do esporte…rsrsrs)

      E vamo falar a verdade…dar tackle é moh legal!

  64. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    16/02/2014 21:25

    E aí galera…. qual defesa precisa se reforçar pra temporada 2014???…. apenas aquelas que tem chances de divisão tá…. não vale Jaguars, Jets, Oakland… rsrsrsrs… essas precisam de dois reforços apenas… defesa e ataque….
    Acho que Saints, Colts, Packers, Broncos precisam melhorar suas defesas… as outras dos finalistas estão quase todas bem montadas… Hawks sobrando.. Niners tá com muito azar , muitas contusões, Panthers bem, Chargers bem, Patriots…. hummmm… tá fraca… a safra de defensores que vem do draft promete… alguém sabe me dizer o que aconteceu com o Nick Farley… vi o cara jogando e parecia que seria um monstro… nos Lions tá meio escondido… aconteceu alguma coisa com ele???

    • U10 permalink
      17/02/2014 08:58

      Farley tem enfrentado pequenas contusões e não tem se destacado pq não dá pra fazer isso ao lado do Suh… este sim, se tivesse a cabeça no lugar, seria um fenomeno!

    • U10 - Segunda-feira... dinovo???? Eu soh vou voltar a gostar de segunda a partir de Setembro!!! permalink
      17/02/2014 10:23

      O time q mais precisa de reforços na defesa na NFL se chama Atlanta Falcons!

      Não dá pra ser feliz numa divisão com Panthers e Saints com aquela defesinha de papel!

    • Leandro Carvalho - Afff...não sei qual espera vai me fazer sofrer mais: 5 meses p/ eu casar ou 7 meses p/ voltar NFL... permalink
      17/02/2014 15:29

      Nick Farley é como o Neymar no Barça…só vai brilhar quando o Suh estiver no banco…kkkkkkk

  65. Leandro Carvalho - Afff...não sei qual espera vai me fazer sofrer mais: 5 meses p/ eu casar ou 7 meses p/ voltar NFL... permalink
    17/02/2014 15:29

    Leo Cavalcanti…vamos falar de D#…

    Foi mal galera…Lá vem Bíblia…

    Na minha humilde opinião, o time que mais precisa de D# dos ultimos q disputaram os ‘Offs é o New England…

    “Por que Leandro? Tem times com D# piores q diputaram os ‘Offs…”

    Mas os Pats, dentre os times d D# “não tão boa” são os que mais têm chances de levar mais uma vez e que tem menos tempo p/ isso…Brady ja tem 36

    NE tem tudo o q precisa p/ vencer mais um SB…Otimo HC, QB vencedor, até jogo terrestre os caras tem agora!

    Só tá faltando a D# arrumar…é ruim??? Não…não chega a ser ruim…mas todos vimos que, quando chega na final, ganha o time q a D# poe medo…

    Como uma D# coloca medo em alguem??? Simples: JOGADORES INTIMIDANTES!

    Nãããão adianta o esquema do Pete Carroll ser isso ou aquilo…o Rob Ryan colocar os 11 jogadores com a mão no chão…não adianta! No final das contas…o que realmente importa são aqueleSSS jogadoreSSS que fazem o OC adversário coçar a cabeça a semana inteira…

    “Ah, mas os Hawks perderam o Browner e outros carinhas durante a temporada e continuaram embassados…”

    Tira o Sherman! Tira o Thomas! Ou descobre um jeito de passar pelo Bob Wagner sem dar um tiro nele!

    “Ah, mas os Saints foram bem a temporada toda, mesmo perdendo vários jogadores da D# titular…”

    Tira o Cam Jordan! O Galettão! O Keenan Lewis! Ou melhor…vê o que aconteceu com o time quando perdemos o Keenan Lewis, ou depois q perdemos o Kenny Vaccaro…

    Tira o Kuechly dos Panthers…ou o Hardy…
    Me diz que os 49ers foram os mesmos sem o Bowman…o Willis…
    Ou que os Ravens são os mesmos sem o Ray e o Reed (e ainda tá +-ok pq o Suggs e o Ngata ainda tão jogando bem)

    No final das contas, o que diferencia uma defesa, de uma ótima defesa é aquele cara q o QB faz de tudo p/ não lançar nele…é aquele safety que parece estar lendo a MENTE do QB, e não os olhos…é aquele cara que quando o corredor ou recebedor encara no mano-a-mano ele pensa: “acabou a jogada…melhor guardar a bola”…é aquele cara que o QB tem tanto medo que poe até o PAI na linha ofensiva p/ ajudar a proteger…

    Falta isso nos Pats…só tem um…Talibão…mas como eu disse um pouco acima:

    precisa de jogadoreSSS que façam o OC coçar a cabeça…tem q ser mais de um…

    Lá tem uns projetos bons (Chandler Jones, Jamie Collins…podem se tornar jogadores intimidantes) Mas precisa chegar alguem do mesmo jeito q o Kuechly chegou nos Panthers via draft ou do mesmo jeito q o Lewis chegou nos Saints via FA…TOCANDO O TERROR!

    A secundária melhorou sempre q o Talibão jogou. Os CBs novatos são bons mas não são tudo isso…serão starters sólidos, mas não acredito q sejam intimidantes…
    Os LBs precisam de ajuda…e o Chandler Jones precisa de gente q não se machuque perto dele…

    Eagles tbm precisam arrumar a D#, Packers tbm…broncos nem se fala…
    Mas dos times que têm mais chances, e que a janela está ficando menor (tempo dos QBs passando) o que mais precisa remendar o portão são os Pats…
    ————————————-
    Agora, puxando a sardinha p/ a minha fogueira…Os Saints precisam reforçar a D# pq não têm elenco e ficam no 8 ou 80…explico:

    – de um lado tem Keenan Lewis = 80
    – do outro??? = 8
    – de safety tem o Kenny Vaccaro = 80
    – o outro safety??? = 8
    – nas extremidades da linha tem o Cam Jordan e o Galettão = 80
    – no meio??? = 8 (Akiem Hicks ainda não encaixou totalmente no esquema e insistimos muito com Brodrick Bunkley, já era o tempo dele…)

    Nem precisam ser jogadores intimidantes…basta que sejam jogadores bons, regulares…e que não entreguem a paçoca…

    Mais um pass-rusher (já está na casa? Victor Butler? Rufus Johnson?) um FS p/ caçar a bola (é o Vaccaro sendo movido p/ FS mesmo? ou é outro?) um ILB q não perca tackles facilmente(Né Hawthorne???) e um CB p/ jogar do outro lado (Patrick Robinson, podemos contar com vc?)… Isso já nos faz uma D# MUITO mais forte…

    abrazzzzzzzzzz

    • Dario Frazão permalink
      17/02/2014 18:06

      Caraca Leandrão, era disso que eu estava falando quando disse que o time precisa de mais agressividade…

      Po vamos analisar jogador por jogador, lá vem a Blíblia.

      DL – Jones, Wilfork, kelly/C.Jones, Ninkovich

      DE:
      > Jones – foda, pass rusher clássico, mas está “sozinho”
      > Ninkovich – sólido, líder ( é um dos capitães), mas não é tão agressivo, não põe medo:
      DT:
      > Wilfork – foda, run stopper, niguém corre pelo meio com ele lá, põe medo, sem ele os caras falam, vai por lá que é moleza ( e foi..)
      > Kelly – tava jogando como nunca na vida e se machucou, talvez volte… mas precisamos de um substituto aqui, não reserva, mas alguém pra ser titular. C.Jones – quebrou galho, foi bem quanto a ir atrás do QB, mas não serve pra ser titular agora, talvez no futuro…

      LB – Mayo, Hightower/Collins, Spikes

      Temos 3 ILB de titular dá pra entender isso? Se juntássemos os 3 em 1 dava o Kuechly.

      > Mayo – é líder, é capitão, é excepcional em tackles e contra o jogo corrido, mas é lento e pouco agressivo.
      > Hightower – é escolha de 1º round, mas ainda não isso tudo nele, é bom atacando a linha de scrimmage, mas muito lento na cobertura todos os TE que jogaram contra os pats deitaram encima dele, até Benjamin Watson faria recepções encima dele, na minha opnião vai pro banco, pois tem jogado como OLB, mas é ILB
      > J. Collins – talvez seja o futuro, é muito rápido e tem excelente instinto, melhor lapidado pode dar caldo legal como OLB
      > Spikes – é o LB que mais gosto, apesar de viver com constantes lesões que atrapalham seu desempenho durante a temporada, ele é o que mais me agrada entre os LB, é um pouco lento, mas muito muito agressivo, ataca a linha de scrimmage com facilidade, força fumbles, e não perde tackles, é o mais perto de ser playmaker que temos na unidade atualmente.

      DB – Talib, Devin McCourty, A. Dennard/ L.Ryan , S. Gregory, K. Arrington

      CB:
      > Talib – é o cara ponto, tem que renovar, f@%$#-se o que ele pedir.
      > McCourty – BB draftou um CB e ganhou um excepcional FS, quem viu os jogos dos pats sabe do que eu estou falando, injustiça não ter ido ao pro-bowl
      > Dennard – é muito bom é sólido, marca bem homem-a-homem, mas é melhor na cobertura por zona, quando Talib está em campo ele se destaca, me agrada os 2 juntos, ah está sempre envolvido com pequenas lesões também, que afetam seu rendimento…
      > Gregory – aqui está o problema, é experiente, inteligente, mas não é o cara, fisicamente é fraco, lê bem as jogadas, mas quase sempre chega atrasado, é bom contra o jogo corrido, mas com wilfork em campo não precisamos dele, é aqui que BB tem que trazer alguém pra secundária, alguém que seja extremamente agressivo, alguma sugestão de nome?
      > Ryan – me agradou o garoto, mesmo sendo reserva, liderou os calouros em interceptações, demostrou muito talento na cobertura em zona e com Nickleback, no mano a mano demostrou defeitos, mas que podem ser corrigidos, em 2 ou 3 anos talvez seja um dos tops da posição na AFC…
      > K. Arrington – é um cone, só salva como nickle, mas pelo dinheiro que pagam a ele, trazemos alguém muito, mas muito melhor, pensando bem, dispensa ele, pega esse dinheiro, junta mais um pouco e paga o Talib – Perfeito… kkkkkkkkkk

      Bom é isso, esqueci de alguma coisa, comentem!!!

      Leandro, U10, GoPats, André, o que acham???

      Abraços a todos

      • U10temido - Vamos com força nesse inverno!! kkk permalink
        18/02/2014 09:18

        O Spikes não fica no time. O BB não permite indisciplina. Esse cara jah era!

        Quanto as análises, perder o Wilfork pro Patriots, eh como perder o Ray Lewis pro Ravens… eh a identidade do time. O Patriots não tem esse ILB sanguinário, mas seria um complemento interessante pro Ninckovit q eh aquela guria ok… do tipo q fica sentada num canto enquanto vc quer se divertir com ela e com seus amigos ao mesmo tempo: ela pode até estar certa, eh legal, mas não era bem isso oq vc queria.

        A verdade eh a seguinte: nós acostumamos a ver o Patriots com caras fodões Seymor, Vrabel, Harrison, Seau, Bruschi etc… não é apenas o jogo, eh a mentalidade! Tinha vontade de fazer um post sobre isso, mas o espaço eh reduzido…

        Foi a mentalidade q trouxe o título pros Hawks, que fez o Niners deixar de ser mulher de malandro, que fez com q o Bengals deixasse de ser piada! Ou mesmo q fez do Ravens um time temido… eh a mentalidade q falta pro Chargers e pro Falcons (neste tbm falta defesa) e que fez com que o Panthers, time q já surgiu com uma boa defesa, criasse a DL mais perigosa com caras de menos de 25 anos! E eh oq o Rams poderia fazer (mas não vai!) se draftasse o Clowney.

        Claro q tem times, como o Cowboys, q o problema é má gestão e não só mentalidade….

      • Leandro Carvalho - Afff...não sei qual espera vai me fazer sofrer mais: 5 meses p/ eu casar ou 7 meses p/ voltar NFL... permalink
        18/02/2014 09:49

        Então Frazão…

        O que tu falou sobre o Dennard é o que aconteceu nos Saints…com o Lewis lá, o outro CB se destacava tbm…com o Vaccaro lá, o Jenkins parecia um ótimo jogador…

        Sem os dois o CB2 e o Jenkins ficaram muito…mas MUITO espostos

        O Dennard sem o Talib é como…como…o Cascão sem o Cebolinha! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Nos LBs o BB ta tirando leite de pedra FAZ TEMPO!
        Deixa de ser teimoso e pega logo um LB TOP! Não pega FA??? OK! PEGA NO DRAFT! MAS PEGA!!!!

        Até eu que não curto muito o NE por causa dos mimimis do Brady queria ver esses caras ganharem mais uma antes do BB perder o Brady… Traz um Bob Wagner da vida aí po…o cara veio na 2ª rodada meu… Oh o Alonso onde veio tbm…

        O Ninkovich não é starter velho…na boa…Ele é aquele 3º cara da rotação…é o que descansa um dos starters…Ele é solido e talz…mas não tem culhões p/ complementar o Chandler… Tem q buscar um pass-rusher…e o Ninkovich fica na rotação…aí ele vai ser fera…

        E quanto ao q o U10 disse…indisciplina com o general BB não rola MESMO!
        E a questão da mentalidade é isso mesmo U10…É notório quando a mentalidade de um time é mudada…Tu vê os mesmos jogadores atuando em niveis altíssimos, nunca vistos antes… (Rob Ryan = Pior defesa da história -> Top 4 da NFL)

        Show Frazão…abrazzzzzzzzzzzzzzz

        P.S.: e sobre o que eu falei dos Saints…o que acham??? O que acham da D# deles na ultima temporada e na que virá???

        P.S.2: Vamos fazer uns palpites aqui sobre quem fica no Seahawks e quem vai embora???

      • U10 - Vamos movimentar o site galera! permalink
        18/02/2014 13:54

        Lembram da paulada q o Joe Haden deu na pré-temporada e pegou 3 jogos de suspensão? Eu nunca vi nem o Harrison, nem o Sapp, nem o Suh pegar uma punição dessas… pq então? Pq ele disse abertamente q o time tinha q bater, mostrar atitude, postura! Então, o gancho foi muito mais pelo q ele disse, do q pelo q ele fez!

        O Cleveland Brown eh chacota na NFL pq quer! Pq tem jogadores ali q seriam titulares no Niners, Shehawks ou qualquer outro time… Joe Thomas eh um dos 5 melhores jogadores da NFL independente de posição! Soh de pensar q ele enfrenta todo ano o pass rush de Ravens, Steelers e Bengals muito LT sujaria as calças! Mas eh essa atitude q o Haden fala q falta pro time! O q isso significa? Se não enxerem as orelhas o menino de grana, ele não fica lá e algum time sortudo vai ter um dos 5 melhores CBs fácil em seu roster.

        Acho q a defesa do Saints vai ser melhor marcada e o time tem 4 playmakers (Jordan, Galetão, Vaccaro e Lewis) e isso eh pouco hoje em dia, especialmente na NFC. Times como Niners ou Hawks tem ateh 7 jogadores muito acima da média em suas defesas. E, vamos ser honestos, as duas vagas do Wild Card esse ano vão ficar entre Niners, Hawks e Cardinals, pq eh uma barbaridade oq o Bruce Arians tah fazendo lah em Arizona!!

        O Martelão tah fazendo de tudo pra levar seu irmão pra Chicago, então o Tag dos Hawks fica nesse ótimo DE. O Thomas eh o melhor DB na NFL, tem q ganhar como tal e vão pagar. O Sherman olha pro Revis e diz eu jogo mais q vc… e o Revis responde eu gasto com o meu cachorro o teu salário brou! Entendem? Eh muita diferença salarial, não tem como o melhor CB ficar kieto, na dele… Sherman vai querer + grana sim! O problema eh q com esses 3 sendo bem pagos, vão sobrar outros bons talentos:

        – WR Golden Tate: Lembram do glu glu ieié q ele mandou no jogo contra o Rams? Esse cara joga muito, e pode ser muito bem aproveitado num time como o Lions, por exemplo! Pensem esse cara e o Victor Cruz atormentando lah nos Giants… ele não fica!

        – CB Thurmond – Muito bom jogador e caras físicos sempre são bem pagos na NFL… ele não vai aceitar salário mínimo…

        – CB Browner – O cara q não sabe ciclar anabolizantes! Pelamordedeus não usa! Mas se for usar, usa direito neh!! Acho q o Hawks não tem interesse em renovar com ele.

        – OT Breno Giacomini – Acho q não fica. Ele não eh nenhuma Brastemp, mas tem nego no Giants q venderia a mãe pra assinar com ele. Soh renova se pedir pouca grana.

        – WR Doug Baldwin – Deixei o melhor pro final. Ele eh RFA, ou seja, se alguém quiser tirar ele tem q pagar a escolha do Draft correspondente ao valor q o cara recebe. Se eles colocarem escolha de 3ª Rodada, vem o Chiefs e leva. Se colocarem de 2ª rodada, o salário já fica alto. Então é tudo muito apertado esse jogo.

        Soh cabe aqui dizer o seguinte, não adianta culpar os jogadores, as carreiras são curtas e o time, quando querem, dispensam msmo!

  66. Carlos permalink
    17/02/2014 16:39

    Pessoal vendo um vídeo que a ESPN colocou sexta feira com o som dos jogadores em campo deu para ver quem estava com sangue nos olhos e quem eram os cordeirinhos.

    Tem uma hora que dois jogadores dos Broncos comentam quem seria o MVP da partida.

    Porr … vai ter sangue de barata assim no inferno, o jogo pegando fogo e os panacas falando quem seria o MVP

    • u10 - Sem abandonar o site galera!!! permalink
      18/02/2014 00:02

      Tem uns caras q são assim mesmo…

      No SB q o Bears perdeu pro Colts o Lance Briggs tava tackleando feito doido com o jogo perdido… E oq dizer do Fitzgerald naquele SB q perdeu pros Steelers e q em momento nenhum desistiu… na vdd o broncos entregou a rapadura pq achou q o jogo seria moleza… soh q foi moleza pro time q não tinha Peyton Manning!

  67. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    18/02/2014 11:30

    Pessoal… acho que minhas suspeitas estavam corretas…lembram quando postei acima um comentário questionando a defesa dos Broncos????… muito mimimi em cima do astropode ter sido a causa da maneira com que a defesa tenha se comportado dessa maneira… meu post deve estar no meio dos comentários…. não sei se foi proposital… mas que foi muito estranho foi sim… não deu pra entender a passividade da defesa dos Broncos… abaixo vai o comentário que fiz… apenas pra não perder tempo em procurar… rsrsrsrs…

    U10
    Mais uma vez correta sua análise… FA é business… sem a menor dúvida… agora eu tenho uma dúvida que é pra lá de polemica… toda vez que um elenco está arrumadinho e um cartola traz uma estrela pra esse elenco, na hora H a coisa desanda… principalmente se vier ganhando muito mais que os outros que ralaram pra manter a coisa em pé… um exemplo recente é o caso do Pato… embora o caso tenha acontecido na área da bola redonda, são inúmeros os casos que conheço e que são similares… time ajustado.. tudo dando certo… torcida ajudando… imprensa criando expectativa… tudo que os cartolas gostam… pode ser esse o caso do Broncos … foi uma aposta de risco do Elway, que ele se orgulhou em dizer que bancava essa aposta… e trouxe o Manning por 98 milhas (me corrija se esse valor estiver errado). No começo foi recorde em cima de recorde… o que tinha pela frente foi quebrado… mas o que vale mesmo é ter um SB na estante e um anel no dedo certo?… não sei os valores que recebem os demais jogadores do elenco dos Broncos… mas deu pra sentir uma certa apatia no elenco nesse SB… isso estava claro desde o inicio do jogo… como eu falei antes na bola redonda os caras deixam a estrela que veio resolver a parada sozinho e o final da história a gente conhece…. sei que o profissionalismo na NFL é muito maior que em qualquer outro esporte… mas tenho cá minhas duvidas se isso não pode ter ocorrido… afinal se os Broncos ganhassem, quem teria ganho o SB???… os Broncos ou o Manning???… pelo que vi antes do jogo quem iria ganhar era o Manning e não os Broncos… sei lá isso pode ter acontecido???… daqui fica difícil emitir qualquer comentário, mesmo porque os caras blindaram bem o vice campeão…
    Nem o Danilão comentou nada…

    • U10 - Segunda-feira... dinovo???? Eu soh vou voltar a gostar de segunda a partir de Setembro!!! permalink
      18/02/2014 13:20

      Corretíssimo Leo…

      A próxima temporada vai dizer muito a respeito dessa defesa e também sobre o legado do Manning… não se enganem: esta pode ser a última temporada em alto nível do QB dos Broncos.

      Por outro lado, existe um “affair” (viu como eu toh ficando xiq pra iscrevê… kkkk) entre o Vikings e Brock Osweiler, reserva do Peyton. Ele eh amigo pessoal do Peterson, e o time de roxo tah vendo q nenhum dos 3 melhores QBs vai cair ateh a sua escolha, por isso eh melhor pegar um bom DE pra substituir o Jaredão e tocar a vida pra frente… e, do jeito q o Broncos tah com o Cap estourado, não sei não…

  68. Leo Cavalcanti na longa espera até setembro.... permalink
    19/02/2014 21:31

    U10…. o cara “xiq”…. rsrsrsrs…. também concordo que esta será a ultima temporada do Manning em alto nível… mas depois desse SB vai ser difícil ele passar para a galeria dos imortais, no máximo fica na galeria dos muito bons … apesar do recordes que ele quebrou nessa temporada ela vai ficar marcada pela derrota contra os Hawks… não pela ,derrota em si…. afinal SB não tem um favoritismo acentuado nunca… no máximo 52 a 48% pra cada lado…mas pela forma com que os Broncos jogaram… não houve sequer esboço de reação… e olha que o Manning até que não jogou tão mal assim… mas não dá pra saber o que houve antes, durante e depois do jogo… se não mudar alguma coisa em Denver, acho que o bicho vai pegar feio…
    Agora imagine a cena na ceia de natal… thanks given… ou outra qualquer… a família reunida e o pai, sentado na cabeceira da mesa, olha pro filho mais novo e pede pra ele tirar um cisco do olho dele… o filho mais novo continua comendo e fala baixinho … pede pro meu irmão porque ele só tem um anel… e eu tenho dois… o pau vai comer solto na família… vai ter mesa virando… prato voando pra tudo que é lado… mas é a realidade familiar… o mais novo joga muito menos que o mais velho… mas tem dois anéis… e isso conta muitoooooooo….até pra tirar um cisco do olho…. rsrsrsrs