Skip to content

Kaepernick renova por 6 anos e 110 milhões de dólares com o 49ers

04/06/2014

ColinKaepernick

Kaepernick renova por 6 anos e 110 milhões de dólares com o 49ers

O quarterback Colin Kaepernick entrou em um acordo com o San Francisco 49ers de extensão de contrato de 6 anos, valendo U$110 milhões de dólares, sendo 61 milhões garantidos.

O quarterback entrava no último ano de contrato de novato e receberia apenas $1,07 milhões de dólares em 2014.

Kaepernick assumiu a posição de quartebrack titular que era de Alex Smith no meio da temporada 2011, liderando o time ao Super Bowl em 2012 e voltando a final da NFC em 2013, perdendo para o campeão e rival Seattle Seahawks.

Ele é agora um dos 10 mais bem pagos QBs da NFL. Cam Newton, Andy Dalton e Alex Smith também negociam contrato de renovação com os seus times.

Kaepernick está entre os 10 melhores QBs da NFL ?

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. u10 permalink
    04/06/2014 20:19

    126 obamas… aumentinho razoável…

  2. u10 permalink
    05/06/2014 08:55

    Ok, estamos no ápice do marasmo da offseason, mas ainda assim temos de mover as correntes e continuar avançando…

    E que bom q a principal notícia pré-copa (urghh…) além do processo q o Dan Marino está movendo contra a NFL (too late) e q é um embuste, é essa renovação de contrato do CK e, como torcedor do Niners, já tenho minha posição definida:

    Achei muito dinheiro e claramente um exagero da parte do time de San Francisco!

    Essa semana falei do contrato de 80 Milhões de Dólares do CB Nate Clements há anos atrás, essa renovação não chega a ser tão idiota, mas 126 milhões em 6 anos é salário de Peyton Manning ou Tom Brady e, por mais fanático q eu seja, CK está muito longe de ter o nível de jogo desses caras. É muito mais uma aposta no potencial do cara, do que necessariamente o pagamento por aquilo q ele é. Ele ganha jogos com as pernas? Sim. Tem um dos braços mais poderosos da NFL? Sim. É bom moço, comprometido com o time, cria da casa… bla bla bla… protetor dos frascos e comprimidos (kkk)? Simmm! Mas na hora do vamu ver, ele é o cara? Ele ganha jogos na unha? Ele queima a DB não importa quem esteja lá? Ele tem jogos de 300 jardas passadas e 100 corridas (coisa padrão pro Steve Young)? Ele tem 80% da pontaria do Brees? 80% da gestão do jogo do Brady? 80% da consistência ofensiva do A-God? 80% da coragem do Big Ben? Não, não, não e não!! Os Niners estão garantindo 61 milhões de doletas pra um dual threat q enfrenta 6 vezes no ano defesas q podem (literalmente) acabar com a sua carreira! É agora q esse cara não corre + com a bola durante a temporada regular! Não pq ele não vai querer, mas pq o GM não vai mais querer q ele se exponha, simples assim! Até o jogo dele será prejudicado!

    Mas……….. o problema maior ainda é outro. Eh bom o sr. Vance McDonald aprender a jogar bola, pq o Vernon Davis tá F# da cara! Pq? Pq ele keria um novo contrato, nada mais justo pro cara q foi o único alvo decente quase na temporada inteira passada. E agora vem o CK ganhando toda essa grana depois de apenas 1 dia de negociação. Isso afeta a moral de vários jogadores, afeta o vestiário e dá aquela estragada. Uma coisa é o Brees ganhar um prêmio e dividir igualmente entre todos (dizem q até o roupeiro, porteiro e o menino da água ganharam uns trocados qdo ele quebrou o recorde de jardas!) e é idolatrado no vestiário. Outra coisa, é o CK…

    Por fim, o problema maior é o Salary Cap. Navorro Bowman, Aldon Smith, Mike Iupati, entre outros, são jogadores de ponta e q merecem ganhar muita grana… e o limite do time não vai mudar por causa desse contrato, simplesmente se qualquer um desses caras se chegar a testar a Free Agency, já era, bye bye, adeus tia chica! Por outro lado, esse contrato vai fazer o mesmo q o do Mario Willians fez em relação aos jogadores defensivos: se CK vale 126 milhões, quanto vale o do Luck? Certamente mais, pq ele é melhor jogador. E quanto será o do Russell “Galhada” Wilson q já tem um anel? Com certeza vai valer muito mais!

    Bem, só o tempo dirá o quanto estou errado e eu torço pra ver uma dinastia com muitos títulos, e espero, sinceramente, não ser nenhum arauto da desgraça de um ótimo time!

  3. Guilherme "Blitzburgh" permalink
    05/06/2014 09:52

    Boa U10 bela análise.

    Gosto muito do CK, acho que te dará muitas alegrias ainda. Realmente ficaria preocupado com esta questão de vestiário. Mas acredito que a direção de SF está ciente do problema.

    Acho que este ano vem anel para CK… não estou secando não… juro rsrsrsrsrsrsrsrs

  4. Ricardo Lima permalink
    05/06/2014 18:02

    U10, eu ia te dizer bem vindo ao mundo de Tony Romo!, mas como você é um cara consciente e já detonou a besteira que teu GM fez, como sofredor dos Boyz só posso te dizer: bem vindo ao mundo de Tony Romo kkkk

    • u10 permalink
      09/06/2014 09:51

      Então Ricardo, se não fosse a besteira do Jerry Jones dando todo o dinheiro pro Romo, vcs teriam dinheiro pra manter o Demarcus Ware ainda em seu elenco…

      • Ricardo Lima permalink
        11/06/2014 12:44

        Não só isso nobre escriba, teríamos um elenco menos rachado e um QB mais motivado. Dar um caminhão de dinheiro a quem ainda não ganhou nada, apenas traz os efeitos da Jamarcão Law, onde o cara nem pensa em se matar porque já está rico. Acho a combinação de draft e CAP fantásticas para manter o equilíbrio do jogo e afastar os times de aluguel dos sheiks, mas nem isso é inume as idiotices dos GMs do meu time e do seu.

      • u10 permalink
        11/06/2014 13:17

        Eh isso mesmo Ricardo, mas existe uma luz no fim do túnel: a teoria da conspiração da bola de cristal do nosso amigo Léo Cavalcanti está apontando para o seguinte: Tony Romo vai ter uma temporada Romonesca e será cortado. O Cam Newton vai agir querendo um contrato de 50 milhões garantidos e Carolina não vai pagar. Então Jerry Jones, abre a carteira e trás o menino com alegria nas pernas pra jogar em Dallas. E, os Panthers, pra variar, tomam outra bola nas costas, tendo como prêmio de consolação assinar com o Romo das loiras por uns 4 milhões por ano… e todos NÃO viveram felizes para sempre! kkk

  5. Go Patriots permalink
    05/06/2014 21:09

    Realmente é muita grana e muito cedo pra tudo isso.

  6. Cassiano Schneider permalink
    06/06/2014 14:39

    Bela análise do U10….apesar de não torcer para os Niners (torço para os Saints), simpatizo muito com os Niners e com o CK, torci por ele no SB, mas não deu kkkkk….agora, esse aumento aí vai prejudicar.

  7. Mateus Faria permalink
    06/06/2014 20:09

    Hoje saiu como o contrato foi feito na verdade e foi um baita de uma grande jogada do 49ers o mercado de QB esta inflacionado o novo acordo televisivo e a mudança dos contratos do rookies proporciona isso. Esse ano o cap ja aumentou e ano q vem vai subir mais, e vc ve kras como Cutler, Romo, Stafford, Bradford da pra jogar aqui até o Rivers que tem a mesma quantidade de vitorias em playoffs que o Kaep ganhando 15a20 milha então o kra ta no direito de pedir igual e pra nao cair numa situação tipo Flacco-Ravens(que teve o contrato mt bem feito tb dentro das possibilidades) os 49ers fizeram um contrato que é basicamente jogue e receba, é uma escada anual de +-13 a +-19 com bonus de +2 milha se ele jogar +80% dos snaps ou seja se ele machuca e fica fora de 4 jogos já pode perder 2 milhões. O contrato possibilita que os niners dispensem ele no inicio de todo ano da nfl por 12,5milhões com amortização anual de 2,5 milhões ou seja primeiro de março de 2016 se os niners cansarem do kra podem cortar por 7,5 milhões, os cowboys pra se verem livre do Romo em 2016 pagarão 11,6 milhões num kra de 36 o kaep vai ter 28, houston por exemplo paga 10milhoes de dead cap no Schaub esse ano. É jogue bem receba bem jogue mal e vá passear coisa que o Jerry Jones não pensou em fazer e a situação complicou para Ozzie, e se algum companheiro de time ficar puto (leia-se Vernon Davis e Michael Crabtree) troca de posição é lei de mercado. .

  8. Leo Cavalcanti.... lustrando a bola de cristal permalink
    07/06/2014 14:24

    Agora a coisa começou a esquentar aqui (assim como na terra onde se joga o FA…rsrsrs… lá esquentou bem mais do que aqui) tava tudo meio paradão… mas essa renovação de contrato do CK mexeu com a galera… O U10 acha que o CK não vale essa grana toda… mas acho que ele pode dar alegrias ao torcedores dos Niners.. afinal desde o final da temporada, com as movimentações e trocas entre as equipes e depois do draft, apostei nos Niners.. e continuo achando que eles são favoritos ao SB… administrar o vestiário pode ser fácil, e acho que a tradição e força dos Niners fora do campo, tem tudo pra resolver essa parada… duro vai ser controlar a euforia da torcida e imprensa… principalmente a imprensa… se derem destaque como deram ao irmão mais velho do Ely Manning, a coisa pode pegar, como acredito que tenha pegado no ultimo SB… se tiver uma divisão de responsabilidades acredito que veremos os Niners no SB e o CK com um anel no dedo no ano que vem…

    Agora fica uma questão pra debate… teremos 3 excelentes e jovens QB em vias de renovar seus contratos… Cam Newton, Andy Dalton e Alex Smith… na minha opinião os três são muito mais importantes pros seus times que o CK é pros Niners… se o CK embolsou essa grana toda, quanto que os três pedirão pra renovar seus contratos????… acho que um deles vai jogar em Dallas ano que vem… ou seja…. quem não renovar o contrato este ano estará em Dallas ano que vem, porque não é possível o “grande Tony Romo” ganhar o que ganha e os três, que são bem melhores que ele, ganharem a ninharia que estão ganhando… (ninharia????…. quem me dera ganhar um décimo dessa ninharia)… o meu palpite (e torcida) é que dos três o único que não renova é o Cam Newton … pode ganhar uma FA ano que vem, mas depois corre pra Dallas e pra galeria dos grandes… Os Panthers não tem bala na agulha como tem os Niners pra bancar um jogador como fizeram com o CK… muito menos torcida e mídia… e cá entre nós…quem não gosta disso????…

  9. Wild Horse permalink
    08/06/2014 09:54

    Passando por aqui só para assinar embaixo do que o U10 falou (fazia tempo que não escrevia porque essas questões de Draft nem sou muito ligado). Reforçando o que o Mateus faria disse, existem essas possibilidades, mas vejo todas elas como prejudiciais ao Niners. Agora numa visão catastrófica mas possível, e não que eu esteja secando (que é não é do me feitio e porque como telespectador acho que seria terrível), se acontece algo parecido com o RGIII de ter uma lesão e voltar

    • Wild Horse permalink