Skip to content

Caso Adrian Peterson e agressão ao filho

17/09/2014

AdrianPetersonVikings

Caso Adrian Peterson e agressão ao filho

Algumas semanas atrás o filho de Adrian Peterson com uma ex namorada foi visita-lo no Texas e ao ir a uma consulta com o pediatra, o médico viu marcas no corpo do menino de 4 anos e por lei, foi obrigado a avisar a polícia da possível agressão.

Peterson foi preso e pagou fiança, assumiu a agressão e disse estar arrependido de ter batido no menino com fios.

Uma semana após o caso Ray Rice de agressão a sua esposa, suspensão de 2 partidas, depois arrependimento do comissário Roger Goodell, novas evidencias, suspensão por tempo indeterminado e dispensa de Rice pelo Baltimore Ravens, o caso Peterson se tornou ainda maior.

Não se sabe se foi uma agressão única ou se é um padrão de um pai que quer “educar” (entre aspas mesmo) da maneira antiga, como foi “educado” pelos pais e avós, quando era comum o uso de força para “dar uma lição” aos filhos.

Algumas pessoas da mídia falam em espancamento e em abuso de menor. Outros dizem não ser nada fora do comum, comparado a como cresceram.

Fotos das lesões aparecem em veículos da mídia do Texas, e foram retirados, após a mãe do garoto reclamar da exposição de uma criança de 4 anos.

O Minnesota Vikings à princípio disse que o running back continuaria treinando normalmente, mas ontem afastou Peterson até decisão do comissário.

Rumores dizem que o Vikings está tentando troca-lo.

No ano passado, outro filho de Peterson, morreu após agressão do namorado de sua ex. Peterson não participava da vida daquele menino, tinha recentemente descoberto ser o pai biológico.

O que acha do caso ? Peterson deveria ser punido ? Qual deveria ser sua punição ?

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Denis permalink
    17/09/2014 17:31

    Olha, eu admiro muita coisa dos EUA, mas se existe um povo que tem sérios problemas psicossociais, esse povo é o americano. Nós brasileiros vivemos reclamando de muito coisa e com muita razão, mas nos esquecemos que problemas existem em qualquer país…

    Acho que Peterson merece punição sim, afina de contas, esse cara é um ídolo e pode influenciar muita gente com opiniões erradas…

  2. Paulo silva permalink
    17/09/2014 21:01

    que venha pros steelers !!!!

  3. Go Patriots permalink
    17/09/2014 23:52

    Que semana para a NFL ! um escândalo atrás do outro. O pior, na minha opinião, é que esses casos (Rice, Peterson, Dwyer) aconteceram a meses atrás e nada foi feito. A NFL só começou a se coçar depois que as estórias vieram a público e os grandes patrocinadores começaram a ameaçar cortar o dinheiro absurdo que colocam na liga.

    Acho que a punição deve ser exemplar, atletas tem uma grande responsabilidade social, são modelos para fans e suas comunidades.

  4. Ricardo Lima permalink
    18/09/2014 13:03

    Creio que a liga mais rica do mundo precisa começar a atuar de forma mais preventiva, firmando parcerias ainda nas universidades e ajudando a educar esse jovens futuros milionários e transgressores. Existe um dito popular “cada um só dá o que tem”. Investigue a história desses caras e verá ausência de pais, violência doméstica, drogas, armas, etc. O cara sobrevive a tudo isso e graças a um enorme talento atlético entra na universidade e depois do draft vai ganhar milhões. Só que como disse Pedro de Lara “tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro”. Acho que ele deve ser punido? Claro! que perca os patrocinadores, o salário seja suspenso, que a justiça o julgue, etc. mas enquanto a NFL não ajudar esses caras a entender que ser homem não é levantar 180kg no supino, ou correr 100 jardas em 10 segundos, ou tackear a porra do planeta inteiro, mas sim chegar em casa e ver orgulho nos olhos de seus filhos e amor no de sua esposa, e saber que é por eles e para eles que você se mata todo dia, essa estupidez vai continuar acontecendo.

    • Leandro Carvalho - To de volta... Sandalias da humildade p/ o Sean Payton!!! permalink
      18/09/2014 13:45

      palmas…sério.

      Um dos melhores comentários q já li a respeito de problemas extra campo…

    • Go Patriots permalink
      18/09/2014 15:21

      Ótimo comentário, Ricardo. Falou tudo !

Trackbacks

  1. Peterson é suspenso por toda a temporada e Cribbs assina com o Colts | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: