Skip to content

Dança das Cadeiras dos Técnicos: Quatro técnicos despedidos

29/12/2014

Foto: Jeff Curry-USA TODAY Sports

NFL: San Francisco 49ers at St. Louis Rams

Dança da Cadeira dos Técnicos: Quatro técnicos despedidos

Quatro técnicos foram despedidos menos de 24 horas depois do fim da temporada.

O San Francisco 49ers confirmou a dispensa do técnico Jim Harbaugh que passou o ano inteiro sem se entender com o time e já tem entrevistas marcadas com a Universidade de Michigan e o Oakland Raiders, mas deve assinar com Michigan onde estudou e jogou. Em 5 anos em San Francisco, o time foi a duas finais da NFC e o Super Bowl 47.

O Chicago Bears mandou embora o gerente de espotes do time Phil Emery e o técnico principal Marc Trestman após apenas dois anos, a última com uma campanha 5-11. Um nome sendo ventilado é o do ex ídolo do time Mike Singletary, ex técnico do 49ers.

O New York Jets também limpou o salão mandando embora o gerente John Idzik e o técnico Rex Ryan depois da quarta temporada seguida sem playoffs. Em seis temporada, Ryan teve uma campanha 46-50, sendo 4-12 em 2014 e duas idas a final da AFC logo quando ele chegou no time.

O Atlanta Falcons despediu o técnico Mike Smith depois de 7 anos e duas decepcionantes temporadas nos últimos dois anos, vencendo apenas 10 dos últimos 32 jogos.

Quem será o próximo a ser mandado embora ?

 

Anúncios
28 Comentários leave one →
  1. NETO permalink
    29/12/2014 15:54

    LEMBRANDO QUE OS NINERS NÃO GANHARAM O SB 47. PERDERAM PARA OS RAVENS

  2. João Pedro permalink
    29/12/2014 17:10

    Cara…Num tem condição de nenhum time da NFL oferecer uma bala pro estupendo Jim Harbaugh…Dolphins, Jets, Bears, Raiders, Titans, Redskins…Todos os times sem técnico, tudo bem q entendi q foi uma opção pessoal…Mas pô…Grana muda opções pessoais. Esse cara era top 5 na NFL.

    • Fabio Cafagni permalink
      29/12/2014 17:33

      Detalhe: em Michigan deve ganhar 8 milhões por temporada. Se algum time cobrir essa oferta… Ele é bom pácas mesmo, mas… querer ganhar salario de tecnico campeão de SB e não o sendo, fica dificil. Deve seguir o caminho de Michigan

      • João Pedro permalink
        29/12/2014 17:42

        Pô…Ele transformou um time pífio (na época) no melhor time da NFL. Na minha concepção o melhor time da NFL foi o 9ers nessas últimas temporadas…Nem sempre o melhor é o campeão vide Rams x Pats e o maldito SB42… Acho q o Harbaugh merece sim o mesmo q o Sean Payton, Andy Reid, Jeff Fischer…

      • u10 - No veneno! permalink
        29/12/2014 18:00

        João, se o Jets contratarem um GM sacudo eles vão com tudo pra cima do Harbaugh, mas isso se rolar uns 9 paus por ano num contrato de pelo menos 5 anos… mas acho pouco provavel.

        Na vdd o Futebol Americano Universitario tem bons treinadores, num nível tão bom quanto a NFL.

        Soh acho q o Niners deve ter frieza na hora de escolher seu novo HC, pq se Rams ou Cards tivessem QB nós seríamos o pior time da divisão.

  3. João Pedro permalink
    29/12/2014 18:18

    u10 eu penso q ele realmente cairia como uma luva lá no Jets…Ia acabar com a baderna e o meu Patriots passaria a ter um adversário na divisão… Meu irmão, num sei se é pq gosto muito dos 9ers mas num vejo nem substituindo o Jim lá…Exceto o Belichik, só q isso é impensável é impossível. Quem tu acha mano q poderia substituir o Jim lá? Dos técnicos da NCAA.

    • u10 - No veneno! permalink
      29/12/2014 20:11

      boa pergunta JP… os meus prediletos são os linha dura, sendo Bill Crower (aquele dos metaleiros) o meu queridinho. Pq? Defesa alucinante, matadora, suja e muito, mas muito dura! Imagine isso com caras como Willis, Bowman, Aldon Smith e até Justin Smith ficaria. No ataque o time corre, depois corre e por último corre! Nessa hora o playaction se torna fatal.

      Gosto do Nick Saban de Alabama, mas ele eh indisponível.

      O técnico de Baylor eh legal, criativo e inteligente. Mas o cara de Notre Dame eh o cara q faz omelete sem ovos, o cara tah com a enfermaria lotada mas o time continua muito bem. O broncos tem um ótimo coordenador ofensivo e os hawks tem um bom coord. def., no entanto, nenhum deles tem perfil pro niners.

      INFELIZMENTE vão acabar assinando com o Vic Fangio msmo, e isso não será bom.

      • Leandro Carvalho - Champion!!!! permalink
        30/12/2014 13:47

        Cara…p q o Saban não sai de ‘Bama???

        Acho q valia tbm dar uma olhada nos DC de ‘bama e de nebraska…vem fazendo um bom trabalho…

      • Leo Cavalcanti permalink
        30/12/2014 14:12

        Leandro
        Quer saber o motivo do Nick Saban não sair de Bama???… ele tem 6 milhões de motivos pra isso e dificilmente sairá de lá… ainda mais com se chegar na final novamente (acho que não apenas chega, mas sai como campeão..rsrsrsr)…apenas para comparação.. nos Tigers o HC Gus Malzahn que era coordenador ofensivo nas temporadas 2010/2011, voltou em 2013 como HC, ganhando 5 milhões… e fez valer no primeiro ano de contrato essa “baba” toda, quando os Tigers disputaram o BCS… não tem diferença entre ser treinador duma universidade de ponta na NCAA e um time de ponta da NFL… além da responsabilidade ser menor esses treinadores são mais reconhecidos que muitos “treineiros” da NFL…

      • Leonardo Batista permalink
        30/12/2014 18:10

        Pô, complica mesmo tirar esses caras ou não!!!

        Talvez o que possa motiva-los seja ser campeão da NFL, porque no quesito grana tá complicado competir. Bem porque, nas Universidades não tem salário e, por consequência teto salarial, aew as Universidades gastam na equipe técnica!!!

        Mas vale a pena arriscar com o Saban!!!

  4. Jay Cutler permalink
    29/12/2014 19:52

    Nos Bears só faltou expulsar metade do time. Obviamente, devido aos contratos, a maioria vai ficar, pois, dúvido, algum time assuma essa “buxa”.

    • Leonardo Batista permalink
      30/12/2014 00:38

      “Você” deve ficar também, infelizmente!!!

      Ainda não tem outro doido como GM igual o EMery para pagar um contrato desse tamanho!!!

      Agora Mike Singletary não pelo amor de Deus!!! Pergunta pro U10 se ele é bom???

      • u10 permalink
        30/12/2014 02:40

        Singletary baixou as calças no vestiário pros jogadores do Niners! Sei lá acho q o maluco pensou q a competição era de mijo à distância!

        Eu acho q o Bears tinha q buscar o treinador defensivo do Cardinals pra ser seu HC. O cara eh um cavalo (não no sentido Singletary), tem umas ideias absurdas em blitzes, manteve a defesa contra o jogo corrido msmo perdendo Daryl Washington e mais uns 4 titulares e poderia colaborar já indicando uns ótimos free agents e principalmente no draft.

        Tah na hora do Bears ser Bears!

      • Jay Cutler permalink
        30/12/2014 08:53

        Putz… O Singletary é o oposto do Trestman, mas é pirado demais. Como citou o U10 e eu mesmo há um tempo atrás, gostaria do Bill Crower.

      • Leonardo Batista permalink
        30/12/2014 18:12

        To com vc U10, acho ele uma boa mesmo!!! o de Oregon vem fazendo um bom trabalho também já faz algum tempo

      • u10 permalink
        31/12/2014 01:26

        Esse Treinador de Oregon eh muito fera, mas ele soh tem um ponto negativo: Chip Kelly.Esperava-se q Kelly fosse ainda mais revolucionário, mas oq se viu não foi grande coisa. Se Kelly estivesse nos PO esse ano, o passe de seu discípulo teria se valorizado e certamente ele estaria melhor cotado jah esse ano.

        Mas eh indiscutível q em alguns anos esse cara estará dirigindo algum time na NFL.

  5. Gabriel - Giants campeão do Super Bowl 50! permalink
    30/12/2014 10:17

    U10 o que você achou dos Giants manterem o Tom Couglhin? Confesso que sou mt confuso nessa situação. Apesar dele não levar o time aos playoffs em 4 de 5 temporadas, ele tem 2 SBs e tal… Abraços.

    • u10 permalink
      30/12/2014 15:39

      Então Gabriel, o grande problema do TC eh q ele não eh bom, nem ruim. Ele eh um cara eficiente, centrado q faz o simples e não inventa demais. Ele tem em seu currículo algumas das melhores escolhas possíveis de Draft como JPP e Beckham, além de ser o cara q libera jogadores na hora certa como Nicks ou Umeniora. Só q ele tem o Eli na mão, e o Eli confia nele. Se cair um, cai o outro… entende?

      Acho q deram mais um ano de sobrevivência para os dois e, eh inegável q o Beckham eh um fator diferencial nessa conta, pois estamos diante de um menino q eh um fenômeno tão grande quanto o jovem Randy Moss.

  6. Nuno permalink
    30/12/2014 14:31

    Eu espero que John Fox e toda comissão técnica do Broncos sejam os próximos!!!
    São muito fracos!!!
    Alguém sabe me dizer se esse também é o último ano do Payton Manning???
    Não aguento mais esse fake, (apenas marketing), no meu Broncos!!!

    • u10 permalink
      30/12/2014 15:48

      Nuno o John Fox é fraco, já era fraco lá no Panthers. Mas eh inegável q ele tem um time na mão e sabe como usar. Ninguém ouve falar nenhuma merda do vestiário dos caras, apesar de sabermos q tem problemas sérios lá! Vide o SB passado… mas isso não vem pra midia então ele consegue segurar bem os jogadores.

      Outra coisa: ele apostou no TE Thomas. Ele bancou o Sanders e sim, o C. J. Anderson foi outro tiro certo do cara. Muitos times não fariam isso, mas ele eh respeitado pelo GM.

      Quanto aos coordenadores, gosto do coord. ofensivo, pq ele não tem medo de chamar o jogo corrido mesmo tendo Peyton como QB.

      Soh pra encerrar, Peyton Manning está no q pode ser seu último jogo da carreira. Se vc acha ele ruim eh pq não viu esse Brock sopa-de-letrinha jogando! Esse QB reserva é uma abominação da natureza. Ele faz o Jimmie Clausem parecer Tom Brady!

      Se Peyton não levar o SB ele volta pra mais uma temporada. No entanto, a NFL vai fazer de tudo pra deixar o Peyton tipo munrá na NFL, soh pq existe uma torcida desgraçada do Peyton Manning Football Club!

      • Nuno permalink
        30/12/2014 19:37

        u10 faz isso comigo não!!!

        PM outro Favre? não acredito, Favre tinha garra, era muito louco, se arrebentava todo.
        PM é mocinha, típico jogador de eu ganho vocês perdem, por isso só tem um SB, só vai na boa!!!

        Queria no meu Broncos o Mike Tomlin e sua comissão técnica!!!

        Em relação aos QBs reservas do Broncos, assino embaixo!!!
        me lembra o filme Apocalipse Now, o horror, o horror!!!

        Pra mim a única grande vantagem que o Broncos teve trazendo o PM foi marketing, Super Bowls tenho certeza que não virão!!! e o pior vai pagar um preço alto na reformulação do time quando ele parar!!!

      • u10 permalink
        31/12/2014 01:21

        Oh Nuno, INFELIZMENTE não dá pra gente ser muito inocente. A NFL soh mudou as regras do Tackle no joelho do QB quando quebraram Tom Brady. Quando o Bounty Gate encerrou a carreira do Kurt Warner, toda a NFC perdeu dinheiro. Há alguns atrás a NFL queria q caras como Jake Delhomme, Daunte Culpepper e até Jake Plummer fossem a elite. Vc não faz ideia da vibe q existia ao redor do Michael Vick, queriam q ele fosse o Allen Iverson da NFL!

        Hj tem 4 caras q concentram as atenções: Brees, Rodgers, Manning e Brady. Era pro Big Ben fazer parte dessa lista, mas assim como o Luck são caras mais introspectivos. O Rivers e o Matt Ryan ainda não ganharam. O Eli tem a sindrome do irmão mais novo. E Can Newton tah loco pra ir pra Dallas e levar seu carisma pra substituir Tony Romo.

        Então, enquanto CK e Russell Wilson amadurecem seu plano de Marketing, possivelmente veremos mais alguns anos as camisas 18 no corpo da piazada…. Se isso eh bom pros Broncos, na minha humilde opinião: não!

    • Wild Horse permalink
      31/12/2014 08:37

      Nem vai parar, já deu entrevista essa semana que pretende jogar ano que vem, independente de qualquer coisa. E não vejo o Elway mandando ele pra rua, quer ver o Osweiler jogar? hahaha.
      E porra, o time vai para o SB depois de 15 anos (quebrando recordes), e o cara é uma farsa?
      E falar o que vai ser bom no futuro, é um exercício árduo de fazer, 49ers era um time de futuro, implodiu esse ano.
      Abraço

      • Leo Cavalcanti permalink
        31/12/2014 11:26

        Aleluia…. rsrsrsrs….
        Finalmente fui reconhecido!!!!!… Tem mais gente que pensa como eu..
        Começo do ano comentando o resultado do SB falei sobre o marketing em cima do “irmão mais velho”, e que isso teria causado problemas aos Broncos… insisto nessa tecla e também naquela que fiz quando saiu a renovação do contrato do CK com os Niners (U10 deve estar lembrado disso né!)…
        Gente.. por mais profissional que seja a NFL, aliás acho que não tem outra modalidade mais “profissa” .. mas vamos aos fatos:
        Caso 1 – ‘irmão mais velho do Eli” – o mundo esperava que os Broncos
        ganhariam o SB… e todo foco em cima do seu QB… se o resultado tivesse sido 3 x 0… ou seja, apenas um FG, e quem seria o mais genial, o mais perfeito, o mais original, o mais bonito, o mais “carça garrada” (acho que nesse ponto exagerei… rsrsrs).. o mundo iria glorificar aquele QB… enfim o cara seria o cara… e o que aconteceu na primeira jogada???… um safety no mínimo duvidoso…é mole???…aí o jogo correndo, o pau comendo solto e se alguém tem boa memória, deve lembrar sobre a discussão no banco dos Broncos sobre quem sria escolhido o MVP daquele jogo… ninguém percebeu que os Hawks estavam massacrando os Broncos… final do jogo…o “irmão mais novo” continua tendo um anel a mais que o mais velho… agora o cara é ruim?.. amarelão?.. mão de alface?.. nada disso… é bom pacas, mas continuo acreditando que a mídia joga o TIME inteiro contra ele… mesmo quebrando todos os recordes possíveis, não coloca o segundo anel no dedo e vai ficar vendo o pai escolher o “irmão mais novo” pra sentar do lado dele no thanks given…
        Caso 2 – plano de marketing do CK – foi a renovação de contrato mais precipitada que já vi… mais ou menos o que aconteceu com o Neymar no Santos… um garoto ganhando tudo… e quem carrega o piano????… se a renovação acontecesse ano que vem por exemplo, não teria tanto impacto no elenco… mas teve …e muito… sem desmerecer a campanha dos Cardinals, mas não tem metade do elenco que tem os Niners e estão lá nos POs (azar deles que vão encarar os Panthers em ascensão)… difícil acreditar que os Niners ficaram fora do POs… tem camisa entorta varal.. elenco dos melhores.. comissão técnica excelente… só que não conseguiram segurar o vestiário… é só dar uma olhada no averege salaries deles… não tem outra explicação pro terremoto que abalou San Francisco este ano… ano que vem ou o CK joga muitoooooooo ou vai ter que refazer seu plano de marketing…
        Caso 3 – Cam Newton e Russel Wilson – O Niltão já tem um plano de marketing totalmente definido… joga mais um ano nos Panthers (com 15 mi no bolso) e sai de lá prum time de camisa entorta varal… o Wilson termina o contrato e renova por 150 mi… merecidamente… ou alguém discorda???… Pra mim esse dois vão monopolizar a mídia a partir de 2016… o baixinho sabe das coisas… corre e lança como gente grande… o Niltão também corre e lança (se bem que ele é grandão… rsrsrs) e uma coisa que chama atenção… se ninguém notou tem uma chance de poder notar no sábado… o controle de tempo que ele tem… acho que foi o Wild que comentou sobre a pressão em cima dele… e que ele teria que lançar bolas rapidamente e espalhar a farofa… isso é coisa do Mark Sanches (como fui lembrar dele com o Tony Romo jogando ainda… rsrsrs).. ele não tem WR nos Panthers… se tivesse só um… unzinho apenas um Steve Jonhson por exemplo… não precisa ser um Megatron… e os Panthers teriam liquidado a conferencia há muito tempo… mas controla o jogo como poucos…
        Na era pós Brees, Tom Brady, Aron Rodgers e o “irmão mais velho do eli” são esse dois que vão dominar o cenário dos QB, juntamente com o CK e o Luck… e vamos ver uma nova era na NFL… Hawks, 49ers, Colts e Cowboys ou Saints (não vai ser surpresa se o Niltão aparecer por lá ao invés de ir pra Dallas) dominando a cena..
        Por hoje chega…

        Uma FELIZ TEMPORADA NOVA pra toda galera, e que a temporada 2015 venha com todos nós aqui reunidos, torcendo, comentando, sofrendo, festejando…. e que todos nós estejamos aqui não só em 2015 mas por muito mais TEMPORADAS ….acho que acabei de descobrir uma nova palavra pra substituir aquele tal de feliz ano novo…coisa mais feia esse negócio de ano novo… porra como desejar um ano novo, se a cada ano novo ficamos mais velhos… então vamos fazer fazer como a NFL e RENOVAR e desejar FELIZ TEMPORADA NOVA….

  7. Wild Horse permalink
    31/12/2014 15:07

    É que ninguém avalia o jogo, vai pela torcida só… hahaha. Cam Newton tem que parar de pular de cabeça no chão pra não sofrer o tackle. Um dia o cara vai quebrar a clavícula. Agora se o CK não aprender a lançar, vai morrer na miséria. Ou deixa ele correr, esse ano ele só fez um TD corrido, e isso na hora de red zone aumenta a imprevisibilidade da jogada. Defesa do Hawks é ótima, muito tempo para o Wilson correr 15 jardas rodando antes de lançar a bola. Agora se aumentar a pressão no pocket (ou piorar a defesa) vai ser inusitado, mas ele lança bem. Mas é tudo muito variável, vai que montam um time decente em volta do Derek Carr, se o Joãozinho Futebol descobre que NFL é diferente de NCAA, que o Mariota é um novo deus do FA…
    Mas tudo isso para desejar um grande ano a todos, que seja um ano de paz e saúde, que o resto a gente sai correndo que nem no punt…. e com o Broncos sendo campeão com a onda de suicídios depois! Abraço

  8. u10 - Cobertura da Liga DiarioNFL de Letras Tortas permalink
    31/12/2014 17:52

    Num clima mais leve e ameno (sem suicídios… please!) faço o meu último post de 2014, reverenciando outros 11 malucos q compraram uma ideia absurda de se construir uma liga de Fantasy com 12 desconhecidos e regras q se aproximavam muito do q seria uma “produção real” num campo de futebol americano. Desta forma, não tivemos super RBs ou super QBs, tivemos pontuação por sacks (inclusive as jardas negativas q eles causaram), interceptações e recepções (mesmo aquelas com jardas negativas). Houve espaço pros retornadores e as bye weeks movimentaram negócios além da conta. Com a free agency sempre priorizando os times mais fracos, essa foi a liga mais movimentada q eu já tive o prazer de jogar. Dizem q o importante eh competir, mas todo mundo quer ganhar e, nisso, Leandrão levou a melhor, mas quero destacar todos nesse momento:

    LEANDRO SAINTS – O campeão não tomou conhecimento do ótimo time do Fernando e decidiu a peleia já no domingo. Tendo aberto uma diferença de 100 pontos antes do MNF, carregado pelas ótimas atuações do Beckham e de sua defesa, sagrou-se campeão da Liga DiarioNFL de Letras Tortas. Apesar do Saints terem sido uma draga esse ano… kkkk

    HERE COMES THE BOOM – Nosso Vice, foi o cara que melhor trabalhou a free agency esse ano. E foi também um adversário dificílimo ao longo do ano. Pena q o seu ataque poderoso não pode contribuir com a sua defesa forte. Se manter as peças certas, esse será um dos times mais duro para a próxima temporada.

    RAMOS ROCKERS – O terceiro colocado foi um monstro, não apenas por ter liderado o ranking da liga pela maior parte do campeonato, mas sim por ter a dupla de RBs com Murray e Lacy, além de ótimos recebedores. Pedrão, o dono do time sem QBs (kkkkk!). E levou a melhor no tira-teima contra o time do U10.

    US10TEMIDOS – O Peyton Manning da liga: faz recordes, coloca quase 5.000 pontos na temporada regular e chega na pós-temporada e acaba a gasolina. Na verdade, já era visto q a queda de produção dos QBs e as mais de 20 lesões ao longo da temporada fizeram com q o time ficasse fora do pódio. Soh pra constar, àqueles q não acompanharam de perto a temporada do JJ Watt, apenas 7 jogadores terminaram a liga com mais pontos q ele. Detalhe ele eh DE num esquema 3-4!

    RAIDERS DOS PAMPAS – Se o time do U10 foi uma decepção na pós-temporada, o mesmo não pode ser dito do Luis Xirú véio… em duas partidas duríssimas, venceu o consolation prize e ficou com a honrosa quinta posição, confirmando sua boa fase e provando que não morre quem peleia! Agora vamos apear do cavalo baio e tomar um talagaço tchê!

    TUPAN KRENACKS – Vinícius foi um dos caras que mais lutou ao longo da temporada e outro q perdeu muitos jogadores valorosos. Mas vamos combinar uma coisa: na hora que o time mais precisa daqueles 40 pontinhos de sempre do Andrew Luck, o cara soh faz 2?! Aí não tem como ganhar mesmo! Mas acho q apesar desse fiasco, vai ser mantido no time pro ano q vem!

    GABRIEL COLTSTRONG – Pois é, o Gabriel chegou atrasado na Draft e fez algumas escolhas muito kamikazes e algumas delas deram muito certo, no entanto, a falta de bons jogadores no ataque e banco de reserva (principalmente, neh malditas byes weeks) forçaram o nosso companheiro a ir se virando, mas acredito q tenha sido uma boa experiência.

    NITEROI IMPERATORS – Manoel foi guerreiro. Jamais ficou parado e sempre foi em busca de bons negócios, isso ateh depois da temporada praticamente acabar, apostando em Posluzny, Burfict, Dockett e Alonzo q, se voltarem bem de lesão, serão a base para um grande time na próxima temporada… mesmo custando boas escolhas no draft, eh uma estratégia bem ousada… ops… eu não posso revelar segredos aqui da temporada II (a missão, ou as duas torres, ou chamem como quiserem… kkk)

    Quero cumprimentar também ao BONATO, pense um time foda de se enfrentar. Ao KR, q se manteve competitivo, dando algumas surras nos líderes. Ao STEELERS CWB e seu ótimo time e ao Darião JPA PATRIOTS q assim como o Manoel está montando uma seleção pro ano q vem!

    Este eh o último spoiller: Se vcs acham q eh soh a ordem do Draft q será legal no dia, estão muito enganados…. e termino o ano com a minha risada malévola e sarcástica: HAHAHAHAHAHA!

  9. Leandro Carvalho - Champion!!!! permalink
    31/12/2014 23:13

    FELIZ 2015 a todos os amigos e amigas que estiveram juntos por um interesse comum durante mais um ano…

    Que o ano que chega venha com saúde, alegria, paz e muito amor ao proximo, como Jesus ensinou…

    Deus abençoe a todos!

    Se forem beber, não dirijam…por favor!

    Boas festas!!!!

    Abrazzzzzzzzzzzzzzzzzz

  10. u10 - Feliz 2015 permalink
    01/01/2015 01:28

    Feliz 2015 a todos e a todas!

    Muita paz, felicidade, saúde, grana e futebol americano pra todos.

    Pensei em desejar amor, mas não tá rolando muito essas paradas pro meu lado e quando rola sempre alguma mina fica meio triste… então, antes só do q com a mina dos outros!

    E como disse o Leandrão:

    Se beberem por favor, andem a uns 40 por hora no máximo e não furem o sinal e não batam com muita violência no carro dos outros. Pq o seguro cobre os danos no carro, mas dinheiro não cobre ferimentos e quebraduras, muito menos uma vida humana!

    E agora vou beber pq hj não tomei nenhum remédio! kkkk

    Ps.: Se tomarem remédio pra dor, não bebam!