Skip to content

Seahawks e Patriots vencem e se enfrentam no Super Bowl

19/01/2015

Foto: David Phillip /AP

RussellWilsonSeahawks

Seahawks e Patriots vencem e se enfrentam no Super Bowl

Seattle 28, Green Bay 22 (OT)  

O Green Bay Packers dominou grande parte da partida, mas alguns erros do técnico, erros na redzone e sucesso em um onside kick fizeram com que o Seattle Seahawks chegassem ao Super Bowl pelo segundo ano seguido.

O jogo estava 13 a zero para o Packers quando o Seahawks fez um fake field goal que virou um passe do holder Jon Ryan para o linha ofensiva reserva Clint Gresham para colocar o time na partida.

Ainda atrás do placar 19 a 7, faltando 2 minutos, Russell Wilson tinha sido interceptado 4 vezes, e marcou um touchdown correndo e após um onside kick, Marshawn Lynch colocou o Seahawks na frente do placar.

Na prorrogação, Wilson fez seu único touchdown em um passe de Jermaine Kearse que colocou o time de volta ao Super Bowl pelo segundo ano seguido.

New England 45, Indianapolis 7  

Liderados por Tom Brady, o New England Patriots atropelou o Indianapolis Colts por 45 a 7.

Brady passou para 226 jardas e 3 touchdowns e o running back LeGarrette Blount correu 30 vezes para 148 jardas e marcou 3 touchdowns.

Julian Edelman recebeu 9 passes para 98 jardas e Rob Gronkowski recebeu 3 passes, um para touchdown.

O linha ofensiva Nate Solder também recebeu passe para touchdown,

Andrew Luck acertou apenas 12 de 33 passes e foi interceptado duas vezes.

Esse é o sexto Super Bowl de Tom Brady e Bill Belichick que querem o quarto título, perderam as duas últimas vezes que foram ao grande jogo.

O que achou das partidas ? Times mereceram as vitórias ?

Anúncios
147 Comentários leave one →
  1. 19/01/2015 10:46

    Não foi o Garry Gilliam que recebeu o passe de Jon Ryan?

    • Marco permalink
      19/01/2015 11:58

      Exatamente. e o placar tb estava 16 a o quando saiu esse fake field goal!!!!

  2. Gastao Ferrol permalink
    19/01/2015 10:46

    Eu não sei se Seattle mereceu vencer, mas com certeza Green Bay mereceu perder.

    Sou fã do RW, mas ele teve de longe o pior jogo da carreira. Ainda assim conseguiu ter o espírito de arrancar uma virada com a oportunidade que os Packers lhe forneceram. Também só teve chance de virar porque a defesa teve um jogo consistente.

    O outro jovem QB também teve o pior jogo da carreira. Luck teve um qbr de 17.7, com passer rating de 23.0. Mas os Patriots não deram a chance de redenção que os Packers generosamente forneceram aos Seahawks.

    Eu ainda acho que dá Patriots no SB, mas com esse sobrenatural carregando os Seahawks, sei não..

  3. Douglas Cenzi permalink
    19/01/2015 10:48

    Absurdo! Como torcedor do Green Bay Packers eu ainda estou indignado com a derrota! Logo no primeiro ataque, o time chegou a polegadas da N-Zone, mas na quarta descida, decidiu chutar um Field Goal! Na hora, eu pensei: “tomara que esses pontos não façam falta no final…” Fizeram! Tudo bem que o Aaron Rodgers jogou os playoffs machucado e tal, mas se o time quisesse avançar ao Super Bowl, deveria ter sido mais ousado!
    Ousadia essa que coube ao Seattle Seahawks, que se desdobrou em campo e buscou a vitória além do fim!!! Boa sorte à eles!
    Do outro lado, na Conferência Americana, por mais que eu quisesse que o Indianapolis Colts fosse pra final, deu o óbvio! New England Patriots, de Tom Brady e cia. em casa é um páreo dificílimo. O time fez valer o fator casa e simplesmente atropelou o adversário.
    Enfim, todos esperavam pelo confronto entre Aaron Rodgers e Tom Brady no Super Bowl, mas o Green Bay Packers não fez a sua parte! Paciência! Tem outros “troféu”!
    Parabéns aos vencedores e que o Super Bowl seja um jogo emocionante!

  4. Carlos permalink
    19/01/2015 11:05

    Apesar de ter sido um jogão, com Rodgers se arrastando em uma descida para conseguir o down, penso que ele bobeou entregando aquelas 3 bolas para o Eddie Lacy que tinha ficado um bom tempo fora e que no começo até vinha bem e saiu depois de sentir o joelho.

    Se ele queria gastar o relógio, não deu certo pois o time andou para trás e relógio não ajudou.

    Mas duro mesmo foi a falha no onside kick e a conversão de dois pontos.

    Nunca foi tão fácil bater os Seahawks e deram mole para os caras.

    Com tanta coisa acontecendo em prol dos Seahawks, (era para ficarem em 2º na chave pois os Cardinals com Palmer faturariam a divisão, depois deram sorte que os Packers perderam para os Bills e deixaram aberto a chance de eles serem seed 1, e a sorte de pegarem os Panthers e não os Lions mais cascudo, caso este ganhasse dos Cowboys e depois pegar o melhor qb da liga baleado, tomara que a carga de sorte tenha chegado ao fim …

    Ontem foi tenso torcer tanto e ver o time falhar no final … oh segunda feira brava

    No jogo dos Patriots, assisti até parte do 3º quarto pois parecia time profissional contra juvenis (gol da Alemanha)

    Pena que não deu Packers e Patriots, mas Rodgers tem gás para mais um ou 2 anéis e ainda seria um jogaço.

  5. Otacio Ferrari Neto permalink
    19/01/2015 12:26

    Danilo Miller e a todos que aqui comentam, bom dia !

    Comecei assistindo a NFL apenas nas Semi Finais de 2011 e só esse ano acompanhei a temporada quase que toda.
    Vamos ao jogo: quando o Burnett Morgan nº 42 do Packers interceptou a bola a 5 min do final, achei que ele poderia ter corrido um pouco mais, e assim como nas tentativas de First Down o time pareceu ser conservador demais, não arriscou uma jogada mais arrojada. Parecia que estavam esperando o tempo passar. Eu sei que não é isso e da poltrona de casa é facil julgar. Mas foi a impressão que eu tive. Mas sem duvida foi um jogaço.
    Agora e aguardar dia 1º de Fevereiro e torcer para mais um espetaculo como foi ontem.

    • Wild Horse permalink
      19/01/2015 13:22

      Tem dias que as coisas são foda. Mas foda do jeito que não dá para explicar. Se fosse até o Luck no lugar do Rodgers iriam falar “primeira final de conferência, amarelou, etc, etc”. Mas aconteceu e agora virou história. Eu que estava na sala de traumas pelo Super Bowl do ano passado, só vi a torcida do Packers chegando.
      Em relação aos Colts, quando sua opção de passe é o Herron, e ele começa a dropar aqueles passes fáceis, você sabe que sua vida vai ser difícil. Aí quando o time dá um fumble na red zone fica muito dificil. Quando sua defesa volta a ser ineficiente contra o jogo corrido, aí você fala: fudeu!

      • Fabio Cafagni permalink
        19/01/2015 14:50

        Faltou mais uma: qdo seu retornador tenta dominar a bola com a cabeça, ao invés de pegá-la, aí vc pergunta: “alguém anotou a placa?” rs

      • Wild Horse permalink
        19/01/2015 15:04

        É que dessa vez não tinha ninguém perto para marcar Down by contact… hahaha

  6. João Pedro permalink
    19/01/2015 12:49

    Patriots mereceu ganhar e Packers mereceu perder, o Packers não mereceu perder por causa do Bostick o por causa do A-Rod q errou alguns passes estranhos, mas o Packers mereceu perder pq teve todas as chances de matar o leão e ficou acariciando ele até ele acordar e devora-lo. O sr. Mike Mccarthy q ao lado de Sean Payton smp foi um dos caras mais ousados da NFL tava cauteloso ao extremo ontem…Era pro Packers estar no SB, e como favorito. Em relação a Patriots x Colts, o Patriots num ganhou pq tem o maior HC da história, o Pats num ganhou pq tem um dos 3 maiores QB’s da história, o Pats num ganhou pq tem o fantástico Julian Edelman, o Patriots num ganhou pq tem o melhor TE da liga, o Pats num ganhou pq agr tem uma defesa mike minimamente essa descente essa temporada, com os excelentes Wilfork, Collins, Revis e McCourty comandando-a….assim como os títulos de 2001, 2003 e 2004 o Patriots ganhou por fatores externos…Dessa fez foram as bolas q estavam sendo enchidas e murchadas na sideline, logicamente para beneficiar o Patriots.👍 Tabom então.

    • João Pedro permalink
      19/01/2015 12:52

      * …O Pats num ganhou pq agr tem uma defesa minimamente descente…

      Juntam-se o celular + corretor + emoção por falar dos Pats e saem algumas frases indecifráveis. Kkkkk

      • 19/01/2015 13:07

        A frase foi foi decifrável sim, se você tem dificuldade de interpretação, não julgue o cara, ele foi irônico com a noticia de que os Patriots murcharam as bolas depois do inicio do jogo e com o caso Spygate.

    • João Pedro permalink
      19/01/2015 13:10

      O mano, eu mesmo me corrigi pô kkkkkkk mas tranquilo.

  7. Fabio Cafagni permalink
    19/01/2015 13:14

    Srs quase quebrei o armario no onside kick, RIDIIIICUUULLLOOOOOOO!!! Conversão de dois pontos espirita, time chato esses Shehawks… Mas concordo com a maioria. Foi o GB quem perdeu, pois deram muitas chances, perderam a ousadia e o pior: menosprezaram o adversario (4 & 1, com 16 a 0 faltando 15 min, obvio que iriam fazer algo; onside kick mais tosco q já vi em FA e outros males). Em resumo, Seattle apenas adiou o inevitável.

    Duro para o Rodgers, q jogou baleado e bem, mas foi refem de um esquema extremamente cauteloso (e ruim diga-se de passagem).

    Já os Patriots jogaram bem e quando forçaram o jogo, atropelaram, aliás, o jogo corrido melhorou e muuiiitoooo!!! Já os Colts na defesa, estavam piores que meu Niners ontem… rsrs

    Abçs

  8. Wild Horse permalink
    19/01/2015 13:14

    Se o Patriots ganhar o Super Bowl, quero ver o u10 explicar pros patotas que Montana é melhor que o Brady! hahahah

    • João Pedro permalink
      19/01/2015 13:37

      Vai ser dificil…Serei um deles u10 e Wild, o 1 da lista… Kkkkkkk To zoando. São outras épocas…Hj os QB’s são as “moças” da NFL antes era paulada…Só q antes num tinha a tecnologia q tem hj e como o QB sempre é o alvo é mais dificil pra eles… Por isso sempre falo em 3 maiores QB’s da NFL e acho q ainda assim sou injusto…Qndo falo q Montana, Brady e Manning são os melhores estou esquecendo Aykman, Bradshaw, Marino, Elway, Unitas, Star…Isso é ruim. Kkkkkk só sei q tenho orgulho de ver Brady, Manning, Rodgers, Brees e Big Ben. E verei Luck.

    • Marco Dias permalink
      19/01/2015 13:38

      Pois é, ou seja, só resta a ele torcer desesperadamente pros Hawks!! Aí, u10, sai dessa agora… hahahaha

      • Dario Frazão... de volta a comentar... permalink
        19/01/2015 14:55

        U10 torcendo para os seahawks?

        Duvido… Nem que ele fosse o U10esperado…

        Kkkkkkkkk

        Mais fácil ele ficar sem torcer.

        Abraços!!

    • Fabio Cafagni permalink
      19/01/2015 14:46

      Montana continua sendo o melhor de todos os tempos. O cara hj faria essas defesas dominantes se sentirem moças. Fora que quando foi ao SB, ganhou todos os jogos, ora como MVP, ora passando para “The Catch”… Como disse o João Pedro, tivemos épocas de exímios QB: antigamente Dan Marino, Elway… Hj em dia Rodgers, Brady, Brees, P. Manning, um pouco lá atrás Troy Aykman, Steven Young,.. Mas com todo o respeito a esses monstros, a lenda acima deles tem um nome: Joe Montana.

      Abçs!!!

    • u10 permalink
      19/01/2015 21:07

      Eh obvio q quero ver o Brady com 4 títulos de SB, para ele fazer o mesmo q fazem o Bradshaw e o Aikman: reconhecerem a superioridade do Montana. Sabe, eu fiquei triste com o RW ontem, sério mesmo. Lembram q eu escrevi do Spy aqui há algumas semanas? Simplesmente o Clay Matthews tirou a paz dele. Sim, pouca vezes vi um QB implodir e, tenha certeza de q BB está vendo esses videos de ontem com sua mente psicopática.

      E eu não torci pra ninguém ontem, o normal seria torcer pros Packers, mas continuo concordando comigo mesmo (kkk) sobre o lance do Dez Bryant.

      Soh quero fazer uma ressalva: Os Packers foram terrivelmente garfeados, roubados ou sei lá usem o termo q quiserem, naquele lance do sack do Matthews no RW. O sack na NFL não precisa necessariamente do QB aniquilado, dilacerado, machucado! Basta ele estar dominado, a jogada terminou. Ponto final. Foi isso o q aconteceu. Na sequencia vem o Guard mais loko q o Batman e carca-lhe pau no Matthews e, a zebra q fumou alguma erva do capeta numa larica desgraçada manda Green Bay optar entre o resultado da jogada ou a falta! Alguém q não torça pros Hawks (e nem pros Niners) me explica isso. Pq se um jogador está down by contact e outro cara de seu time parte pra cima de um adversário é falta pessoal! Se todo sack q o Big Ben levasse, o Pouncey virasse e cacetiasse algum adversário, a NFL viraria MMA!

      Pode parecer uma coisa besta, mas seria uma segunda para 41!! Ou seja, não dá pra imaginar uma conversão dessas em nenhum lugar q não seja o Madden!

      Sim, o choro é livre, mas eh tão bom abrir algumas torneiras pra abastecer a incessante discussão!

      • Leandro Carvalho - Esperando começar a temporada de mock drafts... permalink
        19/01/2015 22:53

        Zebras de M#$%@

        simples assim…

        Não acho q haja predileção por ninguem – tipo, alguem sendo garfado – mas acho q há muita incompetência das zebras em alguns casos…e falta de humildade em admitir que não entendeu e rever o lance…

        A NFL tem q ficar de olho nisso pq isso vai dar cagada grande ainda…

      • u10 permalink
        20/01/2015 00:47

        Jah deu… a fail mary

        Soh q deixaram na culpa das zebras reservas… isso poderia ter acontecido com esses caras q estão apitando esse ano e vai acontecer brevemente.

        Existem muitas coisas questionáveis na arbitragem, mas oq mais me preocupa eh q este eh um jogo muito rapido e as zebras precisam tomar decisões de interferência, faltas pessoais e de posse ou não de bola muito rapidamente e são questões q o replay não eh utilizado, soh pode ser usado em turnovers, TDs ou desafios.

        Mas daqui a um tempo essas decisões vão poder ser desafiadas tbm e vamos ver como vai ficar.

      • Leandro Carvalho - Nunca pensei que viveria para ver Mark Ingram no Pro Bowl... permalink
        20/01/2015 01:07

        Mas então…a Failmary ficou por isso mesmo…

        Cara…eu não entendo pq as zebras não podem decidir rever os lances…ou ter um apoio de alguem que está vendo de fora (uma zebra de cabine, por exemplo)

        Acontece UM ou DOIS lances MUUUUITO duvidosos por partida…nao iria atrapalhar tanto assim o jogo…

        Agora, Dez semana passada, o Sack-non-sack ontem…e assim a NFL vai sendo “decidida” por jogadas esquisitas…e isso não é NADA bom e começa a denegrir a imagem e a credibilidade da liga…

        Nada bom…só não sei de quem é a culpa. É do Godell de novo???

      • u10 permalink
        20/01/2015 09:13

        Sim… pq o GODell criou uma imagem de eficiência… q virou imagem deficiente….

        Não adianta fazer isso pela metade… nunca!

        Ele eh o poderoso chefão, eh o Dana White da NFL… soh isso!

  9. Wild Horse permalink
    19/01/2015 13:49

    Pode parecer perseguição ao Patriots, mas sempre acontece coisas bizarras nos jogos! Mas eles vão responder que a questão das bolas está escrito no livro de regras… hahaha

  10. 19/01/2015 14:42

    Eu estou inconsolável, eu sei que é do esporte, sei que foi um jogo sensacional, mas estou sem chão galera. Talvez eu seja um péssimo perdedor, mas realmente eu não me conformo.

    Parabéns aos vencedores e um abraço a todos

    • Wild Horse permalink
      19/01/2015 15:06

      Acontece… eu que nem torcendo (mas dos times que estavam nas finais, era o que eu mais simpatizava) estava, fiquei chocado! Mas nada que um ano de rivotril mais o começo da próxima temporada não resolvam! hahaha

      • u10 permalink
        20/01/2015 13:50

        Toma isso não velho… tu vai fica brocha! kkkkk

        Depressão de futebol americano soh pode ser curada com 3 coisas: mulher, mulher ou mulher! kkkkk….

        Por outro lado, vale a pena juntar uns camaradas e bater uma bola oval num parque ou num gramado. Dah pra se fazer timinhos de 6 contra 6 e eh bem legal. Quem quiser fazer a experiência, coloca 3 caras na linha, um pra lançar/correr e dois caras nas laterais. Sei q eh pouca gente, mas 12 camaradinhas eh facil de reunir… rs

  11. Pdr Rms permalink
    19/01/2015 16:34

    Seattle é realmente um timaço, principalmente por causa da defesa. Mesmo com o ataque errando muito, nas poucas horas em que este apareceu bem, conseguiu virar contra o Green Bay. Se o time jogar direitinho, acho que dificilmente New England terá alguma chance.

    • pap permalink
      19/01/2015 17:20

      Falou tudo! SEAHAWKS CASCUDO E OSSO DURO DE ROER.

  12. pap permalink
    19/01/2015 17:29

    Seahawks derrota “old” packers – que diga de passagem vacilaram, pois teve o jogo na mão – e depois dessa, favoritíssimo ao superbowl.

    Quanto ao Patriots, o ataque vai ter que funcionar como nunca na final contra o seahawks,
    o time não vacilar e Tom Brady vai ter que jogar tudo que sabe e mais um pouco além de
    ter que contar com a sorte.

    Palpite para superbowl: Seattle seahawks!

    Por fim, recado ao biliardário e popular time do dallas cowboys:

    Independente de quem vencer a final do SB, assim que acabar o jogo e passar uns dias,
    os dirigentes do cowboys deveriam urgentemente ir à seattle e contratar no mínimo o
    QB Wilson, para não dizer jogadores de defesa do seahawks e depois passar em baltimore
    e trazer mais jogadores de defesa do ravens.
    Se a diretoria do cowboys trabalhar minimamente, pode começar a pensar em título.
    Caso contrario, em manter o fraco romo, com o tempo vai se juntar ao denver broncos
    em termos de times “amarelões”.

    Sinto simpatia pelos 2 times e que bom que chegaram! Mas sinceramente do jeito que tá
    é uma dinastia – seahawks – aposentando outra dinastia – patriots.

    E ano que vem? Já dou meu palpite pra agora:

    SEATTLE SEAHAWKS X Baltimore Ravens!

    • pap permalink
      19/01/2015 17:34

      Que tal umas sugestões para final de SB 50?

      seahawks x ravens (vai que cola)

      Steelers x 49ers (seria um sonho)

      Broncos x Falcons (jogo dos amarelões)

      Jets x Buccanners (arghhhh)

      E meu “sonho de consumo supremo”:

      O jogo dos supervices, que poderia ser em miami – vice – rsss:

      BUFFALLO BILLS X MINESOTA VICKINGS.

      • pap permalink
        19/01/2015 17:35

        E a final da ressurreição, que seria SENSACIONAL:

        COWBOYS X (por onde anda) RAIDERS!

      • pap permalink
        19/01/2015 17:36

        COWBOYS X RAIDERS, que final, que jogaço sensacional numa final de
        superbowl!

      • u10 permalink
        20/01/2015 01:06

        O Raiders não… sem chance!

        A NFL eh muito competitiva e os Raiders assinaram com muitos veteranos sem condições. Eles precisavam de melhores scouts e a formatação de um estilo de jogo próprio.

        Se tivessem assinado com o treinador de Baylor ou de Oregon, eu botaria fé q em 3 anos as coisas mudariam, mas não fizeram isso.

    • u10 permalink
      20/01/2015 00:58

      Blza Pap…

      Não sei se as She-has chegam a 3 SBs seguidos. Desde os Bills do início da década passada ninguém chegou e olha q eles perderam 4! kkkk…

      A vdd eh q RW vai ter um contrato de 100 milhões se perder o SB e de 130 se ganhar… a vida eh assim e QBs são a cara da franquia. O problema eh o teto salarial. O time tem dois dos DBs mais bem pagos da NFL (Sheman e Thomas) e terá a difícil tarefa de recompensar financeiramente o principal responsável por esse ataque: Beast Mode! Eh por isso q esse time não tem WRs de ponta, simplesmente pq são muito caros. Então, ano passado o time perdeu jogadores de linha, mas segurou o Bennett, mas pra reassinar com RW (q não ganha nem 1 milhão por ano) o time vai acabar perdendo os seus principais LBs e provavelmente mais um DB.

      Se msmo assim eles chegarem ao SB 50, na casa dos Niners, eu não me surpreenderia se do outro lado tivesse um time fortíssimo como os metaleiros ou o próprio Patriots. Apostar nos Ravens eh um pouco complicado, pq, como jah disse, eles tem um QB caríssimo, enquanto q o Brady todo ano reduz seu salário e Big Ben não eh um dos 10 QBs mais bem pagos da NFL.

      • Pdr Rms permalink
        20/01/2015 09:57

        Eu estava vendo uma lista dos maiores salários entre QBs e realmente fiquei impressionado o quão baixo é o do Russel Wilson. Até o Tarvaris Jackson ganha mais que ele!

        Acho que a renovação dele e do Beast Mode realmente irão complicar o teto salarial e eles terão de optar por um dos dois. Com o sistema atual é muito difícil que um time ganhe mais de dois campeonatos consecutivos, com o mesmo time então é praticamente impossível.

      • Leonardo Batista permalink
        20/01/2015 10:47

        Se eh que o Lynch irá renovar né… algumas notícias no ano já davam certo que ele sairia no final da temporada!!!

        É aguardar pra ver como será, mas se o Wilson quer ser mais campeão do que nunca terá que pedir o razoável, coisa que duvido muito!!!

        Basta ver que Manning sempre ganhou um baita salário e só foi campeão uma vez!!!

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 13:23

        Eu queria ver como seria o contrato novo do RW se ele perdesse o jogo com 4 interceptações… ia ser engraçado.
        E o contrato do Lynch é até final da temporada 2015, por contrato ele fica. Mas as noticias que apareciam é que o Seahawks queriam dispensar ele (talvez pelo stress do começo da temporada, que ele não apareceu para treinar enquanto não revisassem o contrato). De qualquer jeito vai ter a dupla temporada que vem, aí tem que ver quem fica do resto do time.

      • pap permalink
        20/01/2015 22:59

        Obrigado pela resposta. Imaginei outro jogo de SB:

        O clássico da flórida, Miami Dolphins x Tampa Bay Buccanners.

        Será que o Cleveland Browns algum dia vai vencer o SB?

      • Flavio permalink
        21/01/2015 00:43

        Acho que infelizmente o Beast Mode não fica em Seattle.

        No domingo ele foi filmado dançando na sideline enquanto o time tomava uma surra de GB, isso pode mostrar um descompromisso para com o time como também um momento de tentar tirar a tensão de um jogo tão importante, mas na minha opnião, ele não quer ficar em Seattle

  13. Leandro Carvalho - Esperando começar a temporada de mock drafts... permalink
    19/01/2015 17:39

    Ate podia falar um monte de coisas aqui, mas como to me preparando pra viajar vou economizar um pouco…

    SEA x GB – Não dá pra ganhar dos Seahawks chutando DOIS field goals de menos de VINTE JARDAS! NÃO DÁ! Chegou ali, entra!

    E que pena ver uma D# jogar tão bem e sair derrotada por causa de covardia do tecnico ou seja la quem tome as decisões…

    Clinton jogou pacas…alias, os safetys jogaram pacas…

    NE x IND – se contra os Ravens o BB viu que nao adiantava correr e decidiu que ia só passar pq a secundária era fraca, ontem foi o contrario. A secundária é boa pacas? Bora correr!

    Aí o resto da D# não jogou e o Luck teve que correr atras do prejuizo…A D# dos Pats jogou pro gasto antes do time abrir a contagem e depois disso eles só cuidavam das jogadas médias-longas…facilitou pra eles

    Parabens ao BB e ao Brady…executaram um ótimo plano de jogo e vao encontrar os Hawks…o que, pra mim, é uma pena…

    Enfim, espero que seja um jogo digno de um Superbowl…e não o massacre do ano passado…

    • u10 permalink
      20/01/2015 09:10

      Leandro se vc ver o Mock Draft q saiu no site da ESPN semana passada, vc mete o pé no pc! Nunca vi tanta besteira junta… e se preparem pra ver pelo menos 2 RBs no primeiro round…

      • Leandro Carvalho - Nunca pensei que viveria para ver Mark Ingram no Pro Bowl... permalink
        20/01/2015 09:14

        cara…eu tbm acho q o Gurley e o Gordon saem no primeiro round…

        O Gurley é um filhote de Lynch…

        Sei que temos outras prioridades…mas quer ver a vida do Brees ficar mais fácil????

        Mandam o Ingram embora e pega o Gurley…O Ingram tá jogando bem, só tá caro…

        Mas se eu tivesse q fazer a pick dos Saints era um pass-rusher decente…

        Vou procurar esse mock ae q tu falou…

  14. Leo Cavalcanti permalink
    19/01/2015 17:40

    E finalmente a temporada acabou… temos apenas mais um jogo apenas… e um longo outono até setembro chegar novamente…
    Não sei se é impressão minha ou será que as temporadas parecem estar cada vez mais curtas???… Porra… a gente espera setembro chegar com muita ansiedade e quando percebemos já estamos esperando setembro de novo!!!…
    Pelo menos tivemos um final de temporada que nem Hollywood ousou criar… se tiver algum fã do Hawks aqui e falar que acreditava que eles virariam o jogo da maneira que eles fizeram, juro que mando internar o cara… ninguém podia acreditar que a vitória viria da forma como veio… a começar pelo TD quando iria ser um FG… jogada fantástica… ousada… surreal… acredito que foi essa jogada que abalou os Packers… aí vem aquele onside kicker e a bola acaba nas mãos do Matthews… gente … o que foi aquilo… duas jogadas de altíssimo risco… e não é que deu certo!!!!!… acho que meu post anterior foi meio que premonitório… apenas com uma inversão… o Mandrake,,, ele estava do outro lado e tem nome e sobrenome… Pete Carroll… ele foi o nome do jogo, pois duvido que alguém teria feito as duas jogadas malucas sem seu consentimento… o Supermen também esteva do lado contrário… correr como o Rodgers correu…(mais parecia um saci)… ainda mais numa final de conferência… só mesmo em HQ… nunca numa final de conferência….
    Já no duelo entre o Fantasma e Batman era esperado uma vitória fácil do Fantasma, pois o menino prodígio sentiu a falta do Batman e soube o que é ser uma andorinha solitária…
    Dia 01/02 teremos o desfecho da temporada que não vai deixar saudades pra muitos daqui… são apenas dois candidatos… a turma do Fantasma contra a turma do Supermen… quem leva a melhor???… duvido que os erros do Hawks de ontem voltem a acontecer dia 1º… assim como é pouco provável que os Patriots encontrem a moleza que tiveram ontem… assim como é pouco provável que o Mandrake ainda tenha outros coelhos pra tirar da cartola… ele já esgotou sua cota… agora tá na hora de aparecer outro cara decisivo e que até agora não apareceu…(e nem precisou aparecer até agora) é um daqueles monstros sagrados do FA … um cara que conhece todos os atalhos do campo e como sabe como poucos enfrentar adversários mais fortes… ele é um tal de Bill Belichick… mais conhecido como BB… esse cara sabe das coisas e pode decidir o SB… assim como o Pete Carroll decidou ontem… não me venham com conversa que foi o RW, ou o Marshal Linch que decidiram…
    E agora???… Fantasma ou Superman???… façam suas apostas… afinal é a última chance de apostar…
    Caso não dê pra apostar tem uma saída…. assim como o sol se põe todos os dias no final da tarde e retorna na manhã seguinte e tudo se renova, setembro já tá chegando de novo…e sempre teremos um setembro para esperar!!!!

  15. Gusbert permalink
    19/01/2015 17:54

    Jogos de FA dificilmente são unidimensionais, em que um time faz tudo certo do início ao fim. Por isso, considero um pouco injusto analisar só os erros dos Cabeças de Queijo como fator determinante para a derrota. Acredito que Seattle flertou com o desastre ontem muito mais pelo fator “salto alto” – acharam que ia ser barbada pelo fator local, pelo histórico recente contra o adversário, pelo A-Rod jogar meio baleado e, quando viram…
    Se os 3 minutos finais foram quase “espíritas”, por outro lado recompensaram um time que vem se mostrando superior a seus adversários. E quando falo “superior”, me refiro a quem é mais eficiente nos momentos decisivos.

    • u10 permalink
      19/01/2015 21:09

      Gusbert, pareceu no jogo q o lesionado era o RW…

      • Gusbert permalink
        19/01/2015 22:10

        Verdade, u10, parecia um rookie no lugar do RW. Não lembro da última vez que um QB com 4 interceptações ganhou um jogo de PO. Deu pena ver o cara chorando no final, mesmo conseguindo a virada.

      • u10 permalink
        20/01/2015 00:25

        Não gostei do choro. Na vdd nao gosto de choro nos esportes, demonstra instabilidade emocional, vide um timinho q jogava de amarelo com a bola redonda.

        Isso eh outra coisa q o BB vai se aproveitar

      • Cicero Cwb permalink
        20/01/2015 07:53

        Fala U10!
        Difícil o Beast Mode ficar em Seattle mesmo. Qual franquia tem Cap para banca-lo? Pensei no Colts, mas eles vão ter que bancar o Luck. Oq vc acha,?
        Abs!!!!

      • u10 permalink
        20/01/2015 09:07

        Eu venderia a bandeira 12 pra ficar com o Beast, serio msmo!

        Na hora q ele sair, o time já era… tipo Kevin Garnet no Boston Celtics.

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 13:27

        Vocês estão precipitados com o Lynch. Vide comentário acima.

  16. 20/01/2015 09:39

    Pessoas , eu torci desesperadamente pro meu Colts , Luck o menino das viradas tava lá , mas eu já sabia que não dava pra ele fazer tudo sozinho , na verdade eu tava esperando a derrota. Eu sabia que era questão de tempo. Fosse outro cara no Bengals melhorzinho que o Andy Dalton tinha sido ali . A defesa cresceu contra o Broncos e foi uma surpresa , pena tudo voltar ao normal contra os Pats .
    Aliás , não acho Seattle favorita , muito pelo contrário . Espero um Superbowl com muito jogo corrido, pq Brady não vai se expor contra a secundária dos Seahawks , e o RW não tem alvos tão bons e nem lança com tanta competência , apesar de ser bom . Acho que vai ser o quarto anel para o Tom Brady . Aliás que Luck se espelhe nele para negociar o contrato , afinal ele já viu na prática que não funciona em um time sem RB e sem defesa .

    • Wild Horse permalink
      20/01/2015 13:36

      Como assim não lança com competência? Se você pegar os números das 3 primeiras temporadas do RW, os números são iguais aos do Brady (em jardas lançadas Wilson perde por 200 jardas, apareceu 2 vezes no SB, em números de TD-INT Wilson é superior) isso que esse ano está jogando sem WR e TE.
      Agora o Colts, tem que reestruturar muita coisa. Vai dar trabalho para o Chuck Pagano.

      • u10 permalink
        20/01/2015 14:09

        O Colts eh um ótimo time, sério mesmo. Esse time se reinventou sem Peyton Manning e ainda teve a saída do Bruce Arians q eh um gênio! Quantos times vcs conhecessem q saem do inferno ao céu com essa velocidade? Tudo bem, o time acertou com o Luck, mas os Rams erraram com o Bradford e os Skins estão sofrendo com o RG2e1/2.

        O grande problema do Colts foi ter dado a primeira escolha desse ano no Trent Mega Bust Richardson! O Ahmad Bradshaw tava tendo temporada de pro bowl ateh quebrar a perna. Nenhum RB tinha recebido tantos passes na temporada (nem a formiga atômica!) e isso matou um pouco o jogo do Colts. Boom Herron eh bom jogador, mas ainda eh cru. Com essa escolha de primeira rodada o time poderia ter pego um DB (Roby ou Bucannon) ou pass rusher (Ealy ou DeMarcus Lawrence). Isso tbm atrapalhou a estratégia do time, pois poderiam ter feito trocas tanto para cima (pegar Haha Clinton-Dix o próximo grande safety da NFL) ou para baixo (conseguir outras trocas e draftar Jeremy Hill ou Sankey).

        O Colts tem q parar o jogo corrido do adversário, melhorar a proteção pro Luck e torcer pros seus TEs alcançarem seu potencial. Acho q se o Colts jogasse numa divisão mais disputada esse time seria melhor… agora, enfrentando Texans, Titans e Jaguars… eh ter o passaporte carimbado pra pós temporada todo ano!

      • u10 permalink
        20/01/2015 14:13

        Wild a questão do RW não eh pontaria. Ele não eh referência em acurácia (aqui quem manda é Drew Brees e o resto está na prateleira debaixo. Já postei um video aqui da pontaria do cara eh coisa de outro planeta), mas ele compensa isso de forma incrível com sua movimentação intensa no pocket, bola técnica e release e principalmente visão de jogo. Da nova geração, ele lidera com folgas esse quesito na NFL.

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 16:34

        O que eu falei do RW foi só uma comparação. Naquele time ele vai lançar para quem tb? Mesmo assim dá certo, tipo aquela conversão de dois pontos. hahaha. O problema do RG3 foi o joelho, até ele não reinventar o jogo dele e melhorar nos lançamentos e não parar aquele samba do crioulo doido no Redskins não vai para a frente.
        Na questão de negócios, Colts foi infeliz mesmo. Isso me faz pensar que time não vai melhorar para a próxima temporada (com contratações). Hilton e Herron não vão evoluir. TE nem pensar, e a defesa não vai conseguir melhorar no aspecto do jogo corrido.
        É, no meu prospecto a coisa vai ser dolorida para o Luck.

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 16:42

        Mas peraí… vocês tem que diferenciar competência de acurácia! hahaha

      • Fabio Cafagni permalink
        20/01/2015 16:51

        Simples Wild Horse, façamos uma troca justa: Luck para os Niners e mandamos o Carlos Hyde, Vance McDonald e o Crabtree para os Colts. Dessa forma ganham RB, TE e WR. O que acha? rsrsrsrsrsrsrs

      • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
        20/01/2015 19:27

        Olha…o grande problema pra D# dos Colts esse ano foi a junção da lesão do Mathis com a perda da escolha de primeira rodada (podiam ter pego um OLB bom pro lugar dele…)

        Mas eu vejo coisa boa vindo por aí…Donte Moncrief ja mostrou que pode ser um WR bom…no minimo um WR2 nesse time…Arruma um RB e mais um safety e pronto…esse time é bom sim…

        A D# precisa do Mathis de volta ou de um OLB pra desenvolver…e de um NOSE TACKLE! Aqueles DE VERDADE sabe? MAMUTE!

        Ajuda a parar o jogo terrestre…o problema é que já devem perder o Freeman na proxima Free Agency.

        Quanto a “acuracia” o Brees é mestre mesmo…já vi ele colocar a bola onde nem a bola cabia…rsrs…ele só precisa de ajuda do jogo terrestre e uma OL melhor pelo meio (os guards e o center foram sofriveis essa temporada)

      • 21/01/2015 11:27

        Filho leia com atenção, eu disse que não lança com tanta competência , claro que o RW lança bem , mas não tão bem como outros QB , ele equilibra o jogo correndo é um ótimo QB , mas não será o gênio dos passes .

  17. Fabio Cafagni permalink
    20/01/2015 17:07

    Minha opinião sobre o RW: ele não tem o chamado Accuracy (Brees e até Rodgers). Nos jogos contra os Niners principalmente (defesas são muito boas), ele teria a vida muito dificil se só lançasse do pocket. E o que ele fez (e faz) para compensar: se movimentou e lançou (tem boa visão e calma tb). Com isso, matou a DB pois fica complicado olhar o cara e a cobertura.

    E como acabar com isso? Deslocando um LB ou um Pass Rusher para cima dele. Simples né? Porém aí que a linha de Seatlle se desdobra pois qdo impede, sempre sobra um ou dois para passar com liberdade.

    Contra Green Bay, ele fez exatamente isso, porém Green Bay fez a estratégia certa contra RW. Shehawks ganhou, parabens (claro que odiei essa vitoria rsrs)!!! Mas como time e não com o poderio do QB que possuem.

  18. u10 permalink
    20/01/2015 17:28

    Wild Horse falando de fundamentos de futebol americano, o problema do RG3 está na checagem (check) dos recebedores/rotas/cobertura/pressão. Ele demora muito tempo para se livrar da bola, muito tempo msmo. Ele tinha esse problema desde Baylor, mas sempre disfarçou com a sua imensa competência em se deslocar lateralmente (footwork) e ganhar jardas com as pernas (scrambler).

    Falando de fundamentos, pode-se ver, por exemplo, as terríveis limitações do CK, q ao invés de passar seu tempo melhorando a mecânica ou o trabalho de leitura de defesas, preferiu ficar na academia! Agora q a água chegou no pescoço foi humilde e aceitou trabalhar com o Warner, coincidentemente ídolo tanto do Rams, quanto do Cards.

    Soh não entendo pq ele não quis ser treinado, anteriormente, pelo Montana. E tbm pq ele não quis “subir a montanha” com o Jerry Rice.

    • Bonato permalink
      20/01/2015 17:38

      Por quê? Mídia, sucesso, fama, overreated, inexperiência, etc… é lamentável, mas ele ainda é o QB dos 49ers e pode ganhar jogos se continuar trabalhando. Neste aspecto ele está, com todo respeito, a anos-luz do Russel Wilson, que chega, consecutivamente, ao seu segundo superbowl.

      Para ele melhorar ele deve olhar para Russel Wilson e pensar: tudo o que ele faz eu tenho que fazer igual e/ou melhor.

      Abraços.
      Bonato.

      • Fabio Cafagni permalink
        20/01/2015 17:50

        Bonato, proxima temporada os Niners, com toda a dor que sinto, será uma incognita (tomara que a interrogação se transforme em exclamação combinando com SB rsrs), pois mudamos quase todo o staff, nosso novo HC ama defesa e Power Run, existem candidatos para OC e DC. Minha esperança: o treinamento com Kurt Warner, um monstro com o passe. Se o Kaep souber, a partir de agora, como ler defesas e passar como deve passar, subiremos nosso ranking e poderemos fazer boa campanha, até melhor que essa temporada.

    • Fabio Cafagni permalink
      20/01/2015 17:45

      Tb fiquei p. com o CK, com Montana e Steve Young e ele nem quis saber, mas eu acredito no seguinte: O Montana que de ve ter dito “Garoto vai melhorar primeiro seu Pocket Passer e depois nos falamos” rsrs

    • Wild Horse permalink
      20/01/2015 18:20

      Por isso que falo que ele (RG3) tem que rever o jogo dele, e aprender bastante. Agora a questão do CK não ir treinar com o Montana, eu que não acompanho, achei que era porque o Montana estava isolado nas montanhas! hahaha

  19. Bonato permalink
    20/01/2015 17:32

    Este superbowl será emocionante novamente. Como torcedor dos Patriots sei que não há favoritos, e que tudo depende de como os jogadores levantarem da cama no domingo dia 01/02.

    Quanto aos confrontos esperava muito mais dos Colts. Tem um WR muito talentoso que iria exigir marcação dupla e um TE muito ágil que também iria exigir cobertura constante de um LB e SS. O time dos Colts não jogou nada, não apresentou nenhuma resistência. Luck vai amadurecer muito mais e conseguir jogar decisões de uma forma mais sólida.

    Esperava os Broncos, mas o confronto que estava marcado e anunciado que iria acontecer, não aconteceu. Com todo respeito aos Broncos e Colts, mas acho que o Baltimore jogou dois jogos muito mais sólidos que os outros dois times. Se não fosse uma questão de classificação a final da AFC seria Baltimore x New England… e nem sei se daria Patriots…

    Quanto ao superbowl só me resta a esperança de que Seattle vai sair de sua casa e não vai contar tanto assim com a pressão da torcida. Neste ambiente dá pra vencer… em Seattle… não!

    Agora eu gostaria de fazer uma pergunta para os torcedores dos Patriots. Pergunta esta que esperei longos 2 anos para poder ouvir a opinião de vocês. Há dois anos atrás os torcedores dos Patriots lamentavam profundamente a saída de Wes Welker para o time dos Broncos. Na época cheguei a comentar que acreditava muito mais no Julian Edellman do que no Wes Welker, que o trabalho dele era mais humilde e até que ele era mais habilidoso. Comentei também que o Danny Amendola veio somente como um WR complemento e que a vaga do Welker seria do Edellman. E ainda mais, que esta substituição seria uma evolução no playbook do time. Lamentei pelo Welker sair do clube, dizendo que ele caiu na pegadinha do Jhon Ellway que fez um contrato com ele só para ele sair dos Patriots, e não para fortificar o grupo de WR dos Broncos. Também disse que infelizmente ele iria perder espaço nos Broncos e que em 2 – 3 anos iria aposentar sem ninguém mais lembrar dele…

    Aí vem a pergunta: Qual a falta que Wes Welker faz nos Patriots, hoje? Os Patriots sentem falta de Wes Welker? Wes Welker faz um diferencial enorme no playbook do Denver Broncos? Julian Edellman é melhor que Wes Welker?

    Por gentileza… opiniões e muito mimimi.

    Abraços.
    Bonato.

    • Wild Horse permalink
      20/01/2015 18:17

      Nem torço para o Patotas, mas os caras tem um torcedor consciente pelo menos (ao menos um, aleluia! hahaha) mas vou responder….
      Não acho o Edelman melhor, acho ele um pouco inferior em comparação ao Welker. Mas acho que é mais mérito do BB do que habilidade do Edelman.
      E sério mesmo, acho que usaram ele muito pouco no Broncos esse ano. Complicado porque o Sanders teve um ano bom, mas acabou perdendo espaço. Tanto que acho que nem renovam com ele.
      Mas temporada 2013 ele foi bem e fez diferença.

    • u10 permalink
      20/01/2015 18:25

      Cara, vc deve ter lido q o Steve Smith soh não se tornou jogador do Patriots por causa do mau tempo. E eh vdd. Eu sempre sonhei em ver o Smith no slot, tem um QB de ponta e isso quase aconteceu. O BB chegou a afirmar q usaria dois slots recievers e um combo de Smith e Edelman deixar qualquer linha de LBs doida, pq os dois não tem medo de receber bolas curtas e nem de levar trombadas, caso fizessem rotas médias, ambos são mais físicos q muito safety por aí (Neh Jimmie Ward!)

      Por outro lado vou responder suas 4 questões:
      – Welker não faz falta. Talvez Hernandez faça mais falta q ele;
      – Ninguém sente falta dele;
      – Welker eh reserva do Sanders nas laterais e no slot não chega a ser um fator determinante.
      – A última questão (e falando como torcedor dos Niners) pelamordedeus os números do Welker foram inflados pela presença de um puta WR chamado Randy Moss! Com a cobertura dupla desse cara e posteriormente com o “Dual TE” adotado pelo BB tudo ficou mais fácil pros imensos números do Welker. Hoje Julian eh melhor do q Welker, acho q nas duas primeiras temporadas do Wes ele jogou em melhor nível q o Julian esse ano.

      • Dario Frazão... de volta a comentar... permalink
        20/01/2015 19:50

        Ano passado comentei algo parecido, quando todos culparam o mal rendimento do jogo aéreo aos rookies, a saída do welker e pelo fato de o Gronk que ainda estava machucado (ainda não tinha retornado da lesão de 2012), comentei que o que tinha ferrado mesmo tinha sido a merda que o hernandez fez e foi preso, ele tinha assinado um contrato de 40M e BB contava muito com ele, pois era muito versátil, jogava de tudo, só não bloqueava…

        Mas respondendo as perguntas do bonato, o welker tem muito talento e tinha um entrosamento muito grande com o Brady, mas como o U10 falou ele tinha os números inflacionados pelo sistema, algo semelhante ao q acontece atualmente com os QBs nos Eagles do Chip kelly…
        Logo, acho que quem mais faz falta é o hernandez e não o welker, eldeman hj está melhor.
        Aliás voltando um pouquinho mais no tempo, o ataque dos Patriots não reergueu totalmente foi da saída do Moss, não tivemos mais outro jogador tão perigoso no passe profundo, visto que esse na minha humilde opinião é um dos grandes defeitos do Brady… O passe em profundidade.

        O que acham?

        Abraços a todos.

    • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
      20/01/2015 19:47

      a resposta (ou mimimi…rsrs) pra mim é simples.

      Welker é um produto do sistema…dêem um google em Wes Welker, cliquem no wikipedia (original) e confiram as stats dele por temporada…

      ELE SÓ JOGOU COM O BRADY…

      Nos Chargers e Dolphins ele não fez nada…

      Por que?

      Porque lá em New England ele era MESTRE nas rotas option…

      Pra quem tá começando eu explico…

      Uma rota option é uma rota que começa parecida com qualquer rota comum (go, fade, slant, in, out, drag, curl, post e etc, quem não conhece os termos tbm pode dar um google neles que fica fácil de entender) mas na metade o recebedor tem a opção de continuar com a rota tradicional ou mudar para uma segunda ou até terceira opção, de acordo com a leitura que ele faz do espaço na D#.

      E é no final desse paragrafo que esta concentrada a razão do sucesso do Welker em NEW ENGLAND

      A LEITURA QUE ELE FAZ DA DEFESA…

      Eu não sei como, juro que não sei, mas ele e o Brady pareciam ter um único cérebro! Sempre que tinha uma rota option, o Brady e o Welker faziam a mesma leitura e por isso dava tão certo. Eles achavam juntos o espaço na D#…

      Denver até “tentou” – logo que contrataram Welker o Manning foi assistir videos do ataque dos Pats pra ver como eles usavam o Welker – mas a sincronia nunca foi a mesma. E consequentemente o Welker nunca foi o mesmo.

      E caso alguem levante a questão…Welker teve sucesso nos Pats antes da era Gronk-Hernandez…

      Quanto ao Moss..acredito que ajudou um pouco sim…
      Mas eles chegaram juntos nos Pats…acredito mais em uma estratégia montada pra utilizar o melhor dos dois do que no efeito dominó de uma marcação excessiva no Moss…

      então, na minha opinião, Welker = produto do sistema de New England (BB)

      • Dario Frazão... de volta a comentar... permalink
        20/01/2015 19:54

        Foi o que tentei falar aí encima…

        Kkkkk

        Boa leandrão!

      • Dario Frazão... de volta a comentar... permalink
        20/01/2015 20:02

        Ah e acho que deveria não renova com ele…
        Não duvido nada em ver ele aparecendo ano que vem novamente com a camisa 83 dos pats, mesmo aos 34 anos…

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 23:37

        Poutz, vocês estão analisando só o Welker…. se ele for mais produto do sistema que o Eldeman, então não sei de nada! hahaha
        E chamei o Eldeman de anão (na verdade é, se comparar com os demais) um dia desses, eu poderia ser WR tb! hahaha

      • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
        21/01/2015 00:20

        Wild…na verdade é q o Welker era mais assunto que o Edelman…

        Mas posso pesquisar um pouco sobre o Edelman tbm se tu quiser…

        Sabe? Eu nunca vou só pelo que eu assisto…eu sempre pesquiso alguma coisa fora tbm…E foi o q fiz no caso do Welker…já tinha uma opinião mas sempre acho melhor reforçar ela com um pouco de pesquisa p/ ver se estou certo…

        Mas tbm posso dar uma olhada no Edelman….mas se quer saber minha opinião crua… Acho quase a mesma coisa, com exceção que o Edelman faz rotas tradicionais, então ele teria UM POUQUINHO mais de chaces de ter sucesso em outro playbook\sistema…

        Abrazzzzzzzzzz

      • Wild Horse permalink
        21/01/2015 01:11

        Ixi, sempre olho estatísticas quando faço as comparações, primeiro ano de Broncos ele jogou bem, melhor ano em TD’s da carreira. Cai em jardas por jogo e recepções por jogo, mas o que alegra a torcida é touchdown. Não acho que ele era preso ao sistema do Patriots, e que tinha números inflacionados. Edelman tem números piores (facilitando aqui a pesquisa)

      • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
        21/01/2015 01:54

        Wild…desculpa se pareci 1/2 contrariado ou coisa parecida…acho q foi resquicio da minha raiva com a operadora de tv e telefonia do bonequinho que vive me dando problema…Tinha acabado de ficar bravo com eles outra vez e peguei o note pra ver o q tinha aki…Me perdoa mesmo…

        Agora, qdo li o teu comentario me assustei e fui ler o meu…e achei q nao saiu do jeito q sairia se eu falasse ao inves de escrever…me expressei mal…
        Me perdoe se fui rude…

        O que eu quis dizer, na verdade, é q não me apeguei muito ao Edelman pq o Welker era mais assunto no momento da discussão do q o Edelman…

        E tbm q nao acho q eu tenha conhecimento suficiente sobre muitos jogadores p/ falar somente pelo q eu assisto, pq eu assisto muito mais jogos dos Saints do q de outros times…Se o jogador em questao for dos Saints, modestia à parte eu me garanto pq eu assisto TODOS os jogos do meu Saints…
        Os outros times eu assisto soh qdo passa na tv…ou qdo joga contra os Saints..rsrsrs

        Tbm nao acho q ele (Welker) tenha numeros inflacionados…Até pq ele e o Moss chegaram juntos aos Pats e os numeros eram “parecidos” nas primeiras temporadas…e depois da chegada da dupla sertaneja Hernandinho e Gronkoró ele nao caiu de produção, apesar dos drops (muito bem lembrado pelo Dario, se não me engano)

        É que analisando a performance em campo e as stats junto…não da pra dizer q os broncos sabem usa-lo…mesmo q ele tenha tido 10 tds na primeira temp com os Broncos, nos pats eram 9…8…num ta muito diferente…

        Porém, eu acredito, sim, que ele só funfou nos Pats e que só funfará em outro time se tirarem algo dele q ninguem mais faz…pq de resto ele é um cara comum.

        – Ágil mas não muito veloz
        – Baixo
        – Fraco (falando de estrutura…massa muscular…)
        – Maos razoaveis (vide os muitos drops)

        Mas tbm sei q tu sempre vem com stats e muitos comentarios super legais q eu – e aposto que muito mais gente aqui – aprendo PRA CARAMBA…

        Nao quero passar a impressao de desvalorizar a opiniao e principalmente o conhecimento de qualquer outra pessoa…especialmente um cara gente boa q nem tu…
        Porque isso é o q faz essa galera ser tao legal…varias opinioes, pontos de vista e informações diferentes…com isso TODO MUNDO aprende…e todo mundo cresce…

        Espero ter tirado qualquer ma impressao…

        Um abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

      • Wild Horse permalink
        21/01/2015 11:21

        Ih Leandro, fica sussa. Nem tinha achado rude o comentário não. Mas eu fico apegado aos números, porque que as vezes parece uma coisa e é outra. Mas dos times mais em voga é mais fácil, quero ver quando a discussão for Jaguars, Titans…. hahaha

    • João Pedro permalink
      21/01/2015 08:13

      Julian Edelman, com todo respeito e admiração) é muito melhor q Wes Welker.

  20. u10 permalink
    20/01/2015 22:04

    Leandrão… às vezes me bate um orgulho do mal aqui neste site! kkkk…

    Esses dias o Pedrão deu uma aula sobre regras qdo falou da jogada do Dez Bryant. Agora vc vem falando das rotas e eu (kkkk…) também dou minhas tijoladas por aqui, além de outros caras q entendem pra caramba com os quais aprendo sempre aqui!

    A única diferença nossa, pra esses sites mais badalados e metidinhos, é q não usamos gelzinho no cabelo, nem queremos parecer os mais comedores da balada (e será q pegam alguém? Tenham minhas dúvidas!) ou pagando de serem entendedores supremos do futebol americano!

    Aki o nosso sistema eh simples e direto, não tem viadagens! Eh tudo na veia e se não concordamos rola umas treta saudável e saímos todos de boa, aprendendo uns com os outros… o importante não somos nós, é algo muito maior q as individualidades chamado futebol americano!

    Tenho orgulho de cada mano ou mina q escreve aqui e saibam q vcs são foda!

    • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
      21/01/2015 00:26

      Que bom U10…tbm tenho orgulho de trocar ideia com vcs e aprender um pouco c/ td mundo…

      Sabe? Deixa eu fazer um momento Monange aqui…

      acabei de dar uma paulada no meu decodificador de tv a cabo pq da pau o tempo todo e a maldita empresa (a do bonequinho) não atende uma maldita solicitação minha…

      Aí eu sento no meu note…e vejo um pouco mais de discussão sobre FA…

      E quer saber? Tudo vai embora! Tudo fica mais fácil e menos aborrecido…

      Sabe o que é isso? Amizade…

      talvez não do tipo de contar segredos ou emprestar uma grana…mas do tipo que faz vc se sentir em casa…confortavel…livre…

      Curto muito isso…Isso que temos aqui ninguem tem em nenhuma conta de face ou twitter…

      Brinde ao Futebol Americano

      Abrazzzzz

      • Dario Frazão permalink
        21/01/2015 01:36

        Nem fale meu camarada, não passo um dia sem dar uma olhada no site, esperando para aprender um pouco mais com a galera daqui, minha GM briga direto quando me vê no celular procurando novos comentários da galera

        Quem aparecer pelo rio de janeiro e quiser marcar alguma coisa, assistir a jogo ou beber uma gelada, estamos ai.

        2014 foi sensacional, principalmente pela nossa liga fantasy, que deu o que falar aqui no site. kkkkkkkkkkk

        Um abraço a todos e mais um brinde ao nosso querido esporte.

  21. u10 permalink
    20/01/2015 22:04

    E soh faltam 220 comentários para alcançarmos a nossa meta de 50.000!!!

    • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
      21/01/2015 00:22

      204.

      A meta é fácil…só não participarei dela por uma semana…viagem

      Goiânia…

      Mas logo eu volto

      • Leo Cavalcanti permalink
        21/01/2015 08:15

        Agora são apenas 219…. rsrsrsrs… mesmo em contagem regressiva e com a arrumação das malas (afinal vou ter um choque térmico de 41º que tá fazendo aqui em Ribeirão Preto pra -5º quando chegar ao Alabama) vou dar minha contribuição… só vou sugerir uma coisa… (assim diminuímos a número e quem sabe chegamos ao comentário 50.000 em pleno SB)
        Vamos rolar um bolão pra ver quem de quem será o comentário 50.000… pode até ter torcida… e porque não bolamos um prêmio especial pro comentário 50.000???…

      • Leo Cavalcanti permalink
        21/01/2015 08:17

        U10
        Só não vale trapacear tá!!!…. rsrsrsrs… nem tentar dar o prêmio pras nossas gatinhas… rsrsrsrsrsrsrsrsrs….

  22. pap permalink
    20/01/2015 23:06

    Se os patriots perderem, já tem uma desculpa: Giselle Bundchen, que nos 2 SB anteriores
    que os patriots disputaram, ela estava no estadio e o time perdeu as 2 vezes.
    Mike Jagger vai para o SB? Se for, vai torcer para os Patriots? Ai, já imaginou os 2 pés-frios torcendo pro Patriots? Ninguém merece…rssss.

    • pap permalink
      20/01/2015 23:14

      Brincadeiras à parte, o Patriots vai ter que jogar como nunca, Tom Brady “receber” as vibrações de Bart Star,Roger Stalbach,Bradshaw,Joe Montana, Unitas e Troy Aikman,
      o Pats acertarem seus ataques, não vacilar e ainda por cima torcer para que o seahawks
      não tenha uma noite inspirada. Simpatizo com os patriots – apesar de torcer pelo steelers –
      mas na real, tá dificil vencer o cascudíssimo e inspirado time do seahawks, que tá nirvana!

      • pap permalink
        20/01/2015 23:19

        Alô Dallas, olha o QB Wilson.

        Alô Steelers meu time! Vamos contratar uns jogadores de defesa ou mm o técnico de defesa do seahawks e mandar a decadência pra longe de pitts-
        burgh e mostrar para o ravens,bengalls e browns quem manda na divisão
        Norte da AFC e batalhar pra chegar no SB 50, pra, quem sabe participar da
        superfinal contra o 49ers!

      • Wild Horse permalink
        20/01/2015 23:32

        Sério… pro 49ers voltar ao SB, nem se o Montana voltar ano que vem! hahaha

      • u10 permalink
        21/01/2015 00:30

        Pros Broncos também não tah fácil…

        A menos q arrumem uma máquina do tempo pro Elway voltar a jogar, junto com um carinha chamado Terrell Davis… aquilo sim era dupla de QB/RB!

      • Wild Horse permalink
        21/01/2015 01:01

        Mas a coisa tá menos pior para os Broncos que para o 49ers! (depois dessa, sai a noticia que o Manning se aposenta! hahaha)

  23. Go Patriots permalink
    21/01/2015 00:42

    Como disse o U10, o nível da turma que comenta aqui é mais alto que muito site especializado. Aula de rotas com o Leandro, vou procurar alguns desses nomes de rotas no google.
    Quanto ao Welker, vocês já disseram tudo. Fiquei decepcionada quando ele saiu, praticamente pelo mesmo dinheiro, achando que os Pats iam bancar a oferta. Se deu mal, parece que não conhecia BB, que não sabia que com ele não tem estrela e ninguem é insubstituível. Como disse o Leandro, parecia que Welker e Brady tinham o mesmo cérebro, era incrível, apesar dos drops nas piores horas. Concordo que ele caiu na pegadinha dos Broncos, cujo principal interesse era tirá-lo dos Pats e aprender mais sobre o seu ataque. Nos Broncos ele foi mais um WR e nunca teve a importância que tinha antes. Com esse ano (concussões e suspensão), duvido que renovem com ele, tem mais free agents na fila.
    Acho que o Edelman evoluiu bastante, na marra para ocupar o lugar do Welker, e hoje ele tem quase a mesma sintonia com Brady. Falta mesmo fazem o Moss e o presidiário…rs..rs..

    • Bonato permalink
      21/01/2015 22:04

      Olá Go Patriots. Julian Edelman evolui na primeira vez que substitui Wes Welker em 2010 (ela era rookie) e já mostrava números melhores que Welker. Também admirava muito o Welker, mas o que me incomodou muito foi a arrogância na sua saída, chegando a falar que os técnicos boicotavam sua capacidade e que ele teria sucesso em qualquer time. Ele disse que sairia dos Patriots para ganhar um Super Bowl pelos Broncos pois os Patriots não teriam mais sucesso em suas jornadas… ano passado ele declarou que o SuperBowl tinha sido decepcionante… sem mais comentários sobre este jogador. A fama sobe na cabeça…

      Outro fator que me incomoda muito é que parece que o ataque dos Patriots só se tornou algo muito imponente com a presença de Randy Moss e que a falta dele até hoje não foi sanada. Ele era um grande jogador sim, mas ele era somente mais um que passou pelo ataque. Não vejo o Randy Moss mais importante que Rob Gronkwoski, que na minha opinião, revolucionou a posição de TE neste ataque. Algo que os Patriots buscavam desde um TE que se chamava Benjamin Watson (quem gosta de números vai adorar buscar os stats deste cara e ver como ele era importante nos anos 2005 – 2009).

      O jogador que os Patriots nunca mais conseguiu substituir e que faz MUITO, mas MUITO MUITO MUITO mais diferença que o Randy Moss, foi um LB que fazia muita pressão nos QB que se chamava Tedy Bruschi… esse sim nós nunca mais substituímos. E lá se vão anos creditando esperanças em Tuly BantaCain, Adalius Thomas, Pierre Woods, Brandon Spykes, Jerod Mayo, Donte Hightower… acho que se juntar tudo não chega a um Tedy Bruschii.

      Abraços.
      Bonato.

  24. Go Patriots permalink
    21/01/2015 00:55

    Bonato – também estou contando com o fator “road” contra os Hawks, que o deserto e falta da estrondosa 12 baixem o nivel deles. Tenho fé nos Patriots, acho que esse ano o time está mais inteiro e saudável. Brady com mais sangue nos olhos ainda (literalmente, tadinho..rs..) com a percepção que talvez seja sua última chance. Pelo que vejo nas entrevistas, o time está muito mais unido.

    Leandro – Boa viagem e volte com suas aulas para o SB !

    U10 – Se Brady ganhar o 4o anel, lembre-se que o ídolo dele sempre foi e será o Montana, e ajude na torcida…rs..rs..

    • Dario Frazão permalink
      21/01/2015 01:45

      Go – para te falar a verdade, para este super bowl eu estou bem mais esperançoso do que em 2011, acho o time mais coeso, com uma defesa bem mais forte, gronk saudável e o Brady querendo provar pra todo mundo que ele é o cara (pela história ainda acho montana melhor.), até parece que nunca ganhou nenhum SB.

      Enfim, ansioso pelo dia 1º, mas muito triste pelo fim da temporada.

      U10 e Leandro (este quando voltar da viagem) ta na hora de vcs começarem com os mock drafts…

      U10 – ainda estou aguardando aquele texto que vc escreveu em 2010

      • u10 permalink
        21/01/2015 08:33

        Darião eu estou deixando o texto pra intertemporada… onde faltam os assuntos e as discussões ficam quase nulas…

        Eu estou preparando uma coisa q tem q ser bem peitudo pra fazer… aguardem…

        E eu estou esperando os Underclassmen de declararem pra melhorar a lista no meu mock…

      • Vinícius permalink
        21/01/2015 11:14

        Tem um mock draft que saiu hoje no site Nfl, e o Winston está como a primeira escolha pelos Bucs, o Mariota caiu tanto assim? No Mock ele estava sendo selecionado pelos Chiefs…

      • Bonato permalink
        21/01/2015 22:08

        Vinicius, Mock draft é que nem power rankings, muda a cada semana e é extremamente conveniente para quem o faz. Na minha opinião Mariota é um QB mais completo que Wiston. Acompanhei a temporada toda, toda, toda do college este ano e colocaria todas as minhas fichas nele, neste momento… mas claro que ele pode ser um Freeman da vida…

        Abraços.
        Bonato.

      • Vinícius permalink
        22/01/2015 10:56

        Verdade Bonato, apesar de não ter acompanhado muito a temporada universitária, também acho que o Mariota é mais completo que o Winston, mas como você disse, ele pode se tornar um Freeman da vida.
        Abs!

      • u10 permalink
        22/01/2015 12:57

        A NFL tah forçando amizade… JAMAIS WINSTON eh melhor q MARIOTA… kkkkkkkkkkkk

    • Leandro Carvalho - Viajo amanhã...ficarei um tempo OFF galera...volto antes do SB permalink
      21/01/2015 02:00

      Poxa Go…brigado mesmo…

      O U10 falou uma grande verdade qdo citou teu jeito meigo…tu é atenciosa pra caramba…

      Podexa q no SB vou tentar assistir com o outro note do lado (pq assisto o jogo nesse aqui…rsrsr)

      Bj p/ ti

      • u10 permalink
        21/01/2015 08:35

        Por isso q eu digo Leandrão… tem GM nesse mundo q não sabe a franquia q tem e q não faz a menor ideia de como dar valor nela!

      • Leo Cavalcanti permalink
        21/01/2015 18:31

        Eita… agora o U10 se superou na xavecada… só faltou pedir o telefone da “franquia” só pra ver o SB ao lado dela… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      • u10 permalink
        21/01/2015 20:46

        ô… ainda dah tempo neh… kkkkk

  25. João Pedro permalink
    21/01/2015 08:43

    A NFL concluiu… 11 das 12 bolas estavam murchas…Agr entendo a diferença de 38 pontos q tivemos no jogo com uma grande noite do nosso RB…Num sei se bola murcha ajuda a correr, talvez a chuteira dele tivesse com um anti-derrapante proibido pela liga… O Patriots tem q ser desclassificados agr, isso acabou com o jogo do Luck e só ajudou o Brady, foi por causa disso a diferença ma atuação deles. Só queria saber como e pq os jogadores dos Colts e os árbitros não perceberam isso ao longo da partida.

    • Pdr Rms permalink
      21/01/2015 13:35

      A única bola murcha que influenciou no resultado foi as dos DL’s. Bellacheat obviamente não é santo mas isso nao teve nada a ver com o resultado do jogo.

      • Pdr Rms permalink
        21/01/2015 13:37

        Só para deixar claro, me refiro aos DL’s dos Colts que deixaram o Lagarrett Blount deitar e rolar nas corridas.

    • pap permalink
      21/01/2015 14:28

      Se isso for comprovado, além de cair a mascara de time “bom-moço” dos patriots, merecem é mais perder e de goleada pro seahawks, fora que deveriam ser desclassificados e a vaga no SB ir pro time do colts. Como diria o comédia do chum lee, então tá, patriots?
      Confesso que tenho simpatia pelo patriots, mas confirmada a “baixaria” das bolas murchas, foi mal patriots!
      Pergunta: será que o time dos pats se pegassem times cascudos como ravens e steelers
      iriam pensar em eventualmente murchar as “ovaladas”?

      • pap permalink
        21/01/2015 14:35

        Se eventualmente existir “compensação”, lembrar que anteriormente nas 2
        últimas vezes em que foi ver tom bundchen jogar, giselle viu os pats perder
        pro Giants. Portanto, em caso de ida de giselle ao arizona, teremos mais um momento de pé-frio giselle kkkkk? Imagina se o mick jagger for ao SB 49 e torcer pro pats… jagger e giselle torcendo pelo mm time: ninguém merece kkk.
        Tom “bundchen” brady: nada como ouvir um pouco de beach boys para ter
        good vibrations:

        https://www.youtube.com/watch?v=Eab_beh07HU Tom Brady, time e torcida vão precisar!

    • Fabio Cafagni permalink
      21/01/2015 16:01

      Acredito que com bola cheia ou murcha, os Patriots jogaram muito e venceriam de qualquer maneira. Os Colts não reclamaram de nada pq acreditavam que, do jeito que estava o jogo, o estrago seria ainda pior em CNTP da bola oval rsrs

    • João Pedro permalink
      21/01/2015 16:14

      A nova é q o Ravens perdeu tbm por causa das bolas murchas… Mas eles só perceberam hj q aa bolas estavam murchas.

      • João Pedro permalink
        21/01/2015 22:41

        Iae Bonato…Dei uma lida…Pô…O Staff teria q ser mto maquiavélico, não q o BB (maior técnico da história da NFL, de longe, não seja danadinho o suficiente pra usar todas as artimanhas possíveis)..kkkkkk Tem lógica, mas pô, isso é FA…Os jogadores dos Colts tão impressionados/ achando engraçado a proporção inacreditável q essa besteira tomou…É igual o Jim Daopouolos falou…Só tá essa idiotice pq é o Patriots…Ae junta medo + inveja e dá nisso. Ae já vem uns bobão falar de Spygate q o legado já era… Vamos ser honestos com nós mesmo…Vcs acham q essas filmagenzinhas marotas só eram usadas pelo Patriots? Tenho certeza q 50% da liga já usou desse artifício . Vcs acham q só o Saints davam incentivos pros jogadores riparem os adversários? Lógico q não. FA é decidido no campo rapazeada, homem contra homem, técnico contra técnico…O Patriots não é campeão desde 2004…Q roubo incompetente é esse? Nessas horas q lembro daquele cara (q inclusive já foi citado aqui) q fica lá na cabine fazendo as leituras de jogada pro Tom Brady e na hora do Hudlle ele fala em qual jogador o Brady tem de lançar… Pô kkkkk…Q q o Giants tem pra superar o Spygate e as bolas murchas e ganhar 2 SB do Pats? Filmagens melhores?Q q o Ravens tem pra superar os roubos e esculhambar os Pats direto? Eles roubam mais? Ou eles treinam mais e os técnicos tomam melhores decisões? Go Pats.

      • 21/01/2015 23:03

        Maior da história? Calma amigo, Vince Lombardi dançou um break no túmulo agora kkk

      • João Pedro permalink
        21/01/2015 23:20

        Parabéns pra ele e pros torcedores dos Packers. Bill é o maior.

      • João Pedro permalink
        21/01/2015 23:25

        Nem q seja o maior ladrão…Mas é o maior ladrão campeão e quebrador de recordes q existe… Pense em qual recorde relacionado a postseason q o nome de Bill estará lá.

      • Go Patriots permalink
        22/01/2015 01:50

        João Pedro – Incrível como qualquer coisa que envolve os Patriots toma uma dimensão absurda. Os outros times/jogadores não estão nem aí com essa estória, até porque ninguém é santo, mas a imprensa está a ponto de exigir o fuzilamento do BB/Kraft/Brady antes mesmo da conclusão das investigações. Já tem gente revendo as imagens da CBS frame by frame procurando algum ball boy com uma agulha na mão…

      • João Pedro permalink
        22/01/2015 09:57

        Num é mole Go…Mas é a mesma turma q disse q o Tom Brady tinha q se aposentar e o BB sair de New England…A mesma turma q torce por possíveis realidades e não analisa fatos. Meu amigo, se for comprovado q o Patriots/Staff fez isso…Tem de ser punido…Mas velho…São suposições.

      • Bonato permalink
        22/01/2015 14:50

        Eu não gosto de Bill Belichick tanto quanto outros torcedores dos Patriots. Não acho ele um técnico ruim, só acho ele arrogante e presunçoso. Há muitas escolhas de draft e free-agency que ele quis insistir em sua arrogância e os Patriots só não tem 6 títulos de superbowl na era Brady, hoje, por culpa dele. Ainda imagino ele draftando os jogadores ‘normalmente’ como 80% da liga faria conforme sua necessidade e disposição do draft. Ele teria hoje no elenco Franklin na OL, Demarco Murray como RB, Clay Matthews como LB e Dez Bryant como WR… em vez disso apostou em Brandon Spykes, Aaron Dobson, Pierre Woods, Albert Haynesworth e Steven Ridley…

        Os patriots jogam o que jogam, hoje, pela presença de Tom Brady.

        Mas não acho Bill Belichick nem um pouco desonesto como todos afirmam. Já assisti um treino dele ao vivo e a fala que tem com o jogadores é muito mansa, muito respeituosa. Ele escuta todos os jogadores e envolve a equipe no plano de jogo. Ele é muito, muito, muito inteligente. Muito direto, franco e objetivo. Não gosta de imprensa e acaba saindo como um badguy por culpa disso. Mas paga o preço, com sua teimosia, por não ser um treinador mais vencedor ainda…

        Abraços.
        Bonato.

      • Dario Frazão... de volta a comentar... permalink
        22/01/2015 15:39

        Excelente comentário bonato, eu tinha essa mesma visão do BB que vc acabou de confirmar…

        E sim os drafts dos Patriots foram bem fracos… Exceção em 2010 ( maccourty, Gronk, hernandez) e 2012 (hightower e Jones) isso pq acompanho nfl desde 2007 e torço pros Patriots desde 2009…

        Se esqueci de mais alguém por favor me lembrem…

        Outro mérito dele é apostar em jogadores pouco conhecidos em trocas boas e que acabam sendo produtivos.

        Abraços

      • João Pedro permalink
        22/01/2015 16:44

        Canty: Patriots are ‘line-steppers’
        Jamison Hensley [ARCHIVE]

        ESPN.com | January 22, 2015

        Baltimore Ravens defensive end Chris Canty said the New England Patriots are “habitual line-steppers” and that the use of underinflated footballs should be dealt with on the same level as players taking steroids or other banned substances.

        The Patriots are under investigation for using game balls that were significantly below the NFL’s inflation requirements in the AFC Championship Game, which was played a week after the Ravens’ game at Gillette Stadium.

        The NFL has found that 11 of the Patriots’ 12 game balls were underinflated, league sources told ESPN’s Chris Mortensen.

        “The Patriots are habitual line-steppers,” Canty said in an appearance on NBCSN on Wednesday. “If the allegations are true, then you are talking about attacking the integrity of our game and I have an issue with that. …

        “What I’m going to say about the deflating of the balls, to me there is no difference than performance-enhancing drugs. You are cheating at that point. You are getting a competitive advantage outside of the rulebook and there has to be some sort of consequences for that.”

        Canty disputed a CBS Sports report that the Ravens believe the kicking balls used in the Ravens’ Jan. 10 playoff loss at New England were underinflated, and coach John Harbaugh said Wednesday that the Ravens “didn’t notice anything” about the condition of Patriots’ footballs used in that same game.

        If it is proved that the Patriots intentionally underinflated footballs, Canty believes serious action needs to be taken.

        “To me, the integrity of the game is the most important thing,” Canty said. “You want to be successful as a player, but you want to think that you are doing things that are within the rules and that you are out there competing, and it’s not, whether it is performance-enhancing drugs or deflated footballs that is out there aiding in your performance.”

        Patriots coach Bill Belichick said Thursday he was “shocked” when he was informed of the allegations that his team used balls that were deflated after they were inspected by officials before the game.

      • João Pedro permalink
        22/01/2015 16:48

        Vixi…Desculpa ae galera…Colei um texto enorme ae q num timha nd a ver. Foi mal, se o moderador poder apagar, será bom…Kkkkk

        Já q to comentando de novo…Acho q BB e Brady tem sua “parcela de culpa” no sucesso Patriots…Mas pra mim o BB tem a parcela maior…Lógico…O Brady é um grande jogador, meu maior ídolo…No entanto acho q o sistema criado pelo BB propicia isso a ele…Vide o caso do Cassell q teve uma grande temporada qndo o Brady se machucou.

  26. Leonardo Batista permalink
    21/01/2015 10:34

    Sei que está meio fora de contexto aki e não tem nada haver com o rumo da prosa, mas só pra saber…

    VIc Fangio assinou como DC dis Bears…. perda grande pra os 49ers U10???

    Porque, sinceramente, gostei e MUITO da contratação!!!

    • 21/01/2015 12:07

      Bears estão fazendo contratações sensacionais, sério, estão tirando o melhor proveito possível do mercado, a única coisa que me incomodou foi que Fox deu a entender que Jay Cutler vai continuar sendo o presente e o futuro da franquia, até o chamou de ”Jake”, quanto carinho..
      Mas a equipe tem tudo para ser muito melhor do que foi na ultima temporada, eu manteria as expectativas baixas, pra deixar o sucesso mais gostoso! kk
      Um Abraço

    • Fabio Cafagni permalink
      21/01/2015 15:54

      O Staff dos Bears está ficando muito interessante, porém terão de ver como está Jay Cutler que temporada passada foi péssimo, para ver se é o jogador ou se eram os esquemas utilizados!!! Sobre o Vic tb achei um p. perda p os Niners, porém aviso aos Bears: não esperem a defesa dos 49ers de 2011/2012 logo que ele chegou, pois os jogadores já eram monstros só precisavam de uma lapidada!!!
      Mas foi boa contratação

      • Leonardo Batista permalink
        21/01/2015 17:12

        Fábio, eu espero qualquer coisa, pois até isso será melhor do que a defesa esse ano!!!

        Ademais, temos que considerar que os Bears não tem LB´s e quase certeza que Briggs não renovará, logo ela será feita do zero. Os S também, pois espero que não renovem com Conte (nem vem o defender “Jay Cutler”…lkkkk) e, apesar da quantidade, não tem qualidade nesse setor.

        Quanto ao Jay Cutler original, tanto o novo GM (vindo dos Saints e parece bem promissor) quanto o Fox afirmaram que querem conhecê-lo, que irão considerá-lo do “zero”, mas a verdade por detrás disso é bem simples, pelo menos pra mim: Se o time conseguir trocar o Jay adeus, senão der é o que temos e vamos adiante!!!

  27. 21/01/2015 12:02

    Me recuperei, joguei pelada de FA com meus brothers (valeu u10!) e descarreguei no QB alheio hahaha, os familiares do menino disseram que ele passa bem.

    Cara, eu não aguento o Patriots, serio. O time é muito foda, os caras são bons de verdade, uma equipe que parece sem recursos, bola no Gronk > TD, jogo corrido > cadê?, mas mesmo assim os caras conseguem ganhar, Beli-cheat é um puta de um técnico, MAS eles tem que jogar sujo, precisam fazer merda, parece que não acreditam que possam ganhar sem garfar, seja nas bolas murchas ou no roubo de jogadas. E isso é MUITO feio, não pega bem pra liga e não pega bem para o time, que ganha essa péssima fama. Ah, só uma coisa: Joe Paterno foi massacrado por menos, tem alguma coisa errada ai.

    No mais é isso ai, comentários brilhantes do Leandrão sobre rotas, pessoal está mandando muito aqui!
    Forte abraço.

    • u10 permalink
      21/01/2015 13:24

      Bo… eu sempre digo: Melhor q Futebol Americano, soh MAIS FUTEBOL AMERICANO! kkkkkkk

    • Go Patriots permalink
      21/01/2015 17:03

      Bo – .Não me envolvo em polêmicas porque essas coisas nunca acabam bem. Não vou defender os Patriots nem dar minha opinião sobre o assunto, mas ao dizer que “Joe Paterno foi massacrado por muito menos” você acha que acobertar abusos sexuais do seu DC contra adolescentes é “muito menos” que murchar bolas ?

      • 21/01/2015 18:06

        Fala ai Go, na verdade Paterno não acobertou os abusos, ele chegou a comunicar ao superior, esse, chamou Sandusky para uma reunião e o resto vocês já sabem. Na minha opinião Paterno foi bem injustiçado sim, o cara foi massacrado, morreu com sua carreira na sarjeta e sem prestígio algum. Voltaram atrás e devolveram suas vitórias, uma prova de que foi sim por ”muito menos” e de que prevaleceu o bom-senso.
        Agora quando se trata de Beli-cheat, a trapaça, a sujeira soa como algo muito burro pra mim, são sinais de imbecilidade totalmente desnecessários que mancharão para sempre a carreira de um técnico brilhante.
        Eu gosto do time do Patriots, como disse, os caras fazem de tudo com o pouco que tem, mas essa sujeira frequente ai, eu não aprovo.

  28. Leonardo Batista permalink
    21/01/2015 17:18

    Quanto a essa “bomba” das bolas murchas dos Patriots, é bem polêmico opinar mesmo.

    De um lado, temos a reincidência do “excesso de malandragens” desse time o do Sr BB, que beira o limite (e as vezes o ultrapassa) para ser campeão… Do outro, se for analisar a partida, a base da vitória de New England foi o jogo terrestre e não o aéreo!! Qual big play do Brady teve nesse jogo???. E mais, se a diferença fosse um ou dois TD´s ainda era pior do que já é!!

    Não to dizendo que o que ocorreu foi certo, nem que não merece punição, pois para ambos a resposta é sim!!! Mas daí, concluir que os Patriots ganharam SÓ por isso ou PRINCIPALMENTE por causa disso, sinceramente não sei!!!

    Agora, tirarem eles do Super Bowl, to pagando pra ver!!!

  29. u10 permalink
    21/01/2015 20:54

    Eu já gostei muito dos Patriots e torci por eles num SB… e também jah os odiei a ponto de vencê-los no Madden com as outras 31 franquias no nível mais difícil e a ser um agente pra lá de Hater na época do orkut… mas pra quê?

    Os patriots terão um jogo duro contra as She-has e quem ganhar ganhou… quanto ao BB, ele não vai pro céu… kkkkkkkkkkk… mas ainda assim eh um puta técnico e ele faz essas coisas msmo, mas talvez não seja o único.

    E as outras 31 franquias teriam ele como técnico se pudessem.

    • Leo Cavalcanti permalink
      22/01/2015 00:13

      Melhor murchar as “bolas do jogo” do que tentar murchar as “bolas” dos adversários, como fazem alguns técnicos menos cerebrais e que já valeu uma suspensão de um ano pro Sean Payton lá nos Saints….
      Agora que o BB vai ser decisivo no SB isso vai ser mesmo!!!…você tem razão quando diz que as outras 31 franquias gostariam de te-lo como HC….

  30. u10 permalink
    22/01/2015 23:08

    Agora assinamos com o Mangini… oq os meus amigos torcedores do Niners acham disso?

    • Matheus permalink
      23/01/2015 00:13

      Não sou torcedor dos Forty whiners, mas irei opinar sobre isso:

      O que esse cara fez para ser ” promovido” ? Pq os TEs foram uma piada essa temporada.
      Ele foi beneficiado por fazer um péssimo trabalho.

    • Fabio Cafagni permalink
      23/01/2015 09:32

      Grande U10, vamos lá!!! Apesar de ele ter sido treinador de TE, seu foco sempre foi defesa, inclusive foi Defensive coach de BB nos Patriots entre 2000 e 2005 e head coach dos Jets e Browns. Como defesa o cara manja, mas concordo que como TE esse ano foi lastimável, porém vai uma ressalva: Greg Roman ferrou muito tudo!!!
      Não esperem um Vic Fangio, mas o que poderá ser bom é que todo o staff de defesa se conhecem desde sempre, portanto, serão no minimo confiantes e confidentes no que farão.
      Agora só falta OC e esse tem que gostar de atacar, pois chega de discipulos de Roman nos Niners!!!

      Abçs!!!

    • Fabio Cafagni permalink
      23/01/2015 09:35

      Ah sim contratamos tb Tony Sparano como TE Coach

    • Fabio Cafagni permalink
      23/01/2015 12:44

      Opa mais uma: Parece que a diretoria está apalavrada com o WR Josh Gordon para a proxima temporada. Melhor que Crabtree será, só precisa colocar a cabeça no lugar!!!

      • u10 permalink
        23/01/2015 13:32

        Eu troco o Crabtree por um pacote de rufles e uma pacote de figurinha da copa….

      • Wild Horse permalink
        23/01/2015 14:16

        Vocês estão sendo injustos… aquela temporada que foi para final de conferência, ele era a bola de segurança do CK… hahaha

      • Fabio Cafagni permalink
        23/01/2015 14:38

        Isso vc tem razão (rsrs), mas… o que dropou de bola e errou de rotas essa temporada foi de doer!!! Não sei se era por ser da panela anti-Harbaugh, mas o fato é que estressou além de nós a diretoria.

  31. u10 permalink
    23/01/2015 17:14

    Outra coisa, o Crabtree eh padrão Brian Hartline! Teve uns brilharecos na carreira, mas soh isso… o Mike Wallace do Dolphins eh melhor q ele!

    • Fabio Cafagni permalink
      23/01/2015 17:23

      rsrs pasme que os cronistas americanos dizem que ele está abaixo do Bruce Ellington (bom WR) e Quinton Patton (não dropa lançamentos do CK e fica bem posicionado)!!! O primeiro é solução, mas nada de oba oba; o segundo ficou de fora por contusão, mas ano passado nos jogos que jogou (contra Cardinals, Packers e até Shehawks) converteu jardas.

      • u10 permalink
        23/01/2015 22:01

        Fabião eu queria o OBJ! Pode ver no meu mock draft q era ele o meu escolhido!

        Eu vou voltar no assunto do Draft 2014 esse ano (sou nego bão! kkkk) e apontar os meu acertos, erros e teorias q se mostraram potencialmente boas… nenhuma delas se enquadraria melhor q o Beckham no Niners e, nós tivemos a oportunidade de trocar a décima escolha com o Lions mas faltou saco e, mesmo a 11ª escolha do titans pipocou…

        Era nítido q os Lions queriam o Mike Evans (e ainda bem q não foi pq esse cara ao lado do Megatron ia ser do caralho!) e dava pra fazer uma troca, pois os Niners tinham um caminhão de escolhas!

        Os Titans tinham tantos buracos, q o Lewan claramente não era a solução. Poderíamos ter pego Beckhan.

        Os Giants pegaram ele muito mais por dúvidas quanto ao CJ Mosley (vamos combinar, esse menino ia arrumar aquela defesa!) do q por confiança cega no OBJ.

        Os Lions conseguiram um TE melhor q a merda do Pettgrew, os Titans tem um cara q vai ser um saco de pancadas do JJ Watt a vida toda (e quem não é? kkkk), os Giants tem um dos melhores WRs dessa geração, os Ravens acharam o melhor ILB desde o Kuelchy e os Niners tomaram suco de cajú!

      • Fabio Cafagni permalink
        26/01/2015 11:58

        É grande U10, ano duro esse dos Niners em termos de jogadores para o ataque. Acho que na cabeça desse Baalke (e talvez do Harbaugh) eles achavam que o Kaep ia ser um Joe Montana: dane-se se o WR é ruim, a linha é uma shit da vida, ele vai acertar tudo. Deu no q. deu rsrs!!!

        Esse ano além do Crabtree, teremos T. Brock (esse é o unico que deve ficar), Iupati, Boone, Vernon Davis, Perrish Cox, Cook, além dos nadas lembraveis QB reservas e a aposentadoria (provavel) do Justin Smith. Repare q do ataque, todos peças chaves q não fizeram muita produção, pífios essa temporada

        E assino embaixo o q vc diz que é baum em Drafts e que ficamos a ver navios!!

        OBS: acabei de ler que o Josh Gordon foi pego no teste anti-drogas. Na boa: troca todas aquelas zicas do ataque pelo OBJ e pega um TE melhorzinho e resolveremos nossa parte ofensiva.

        Abçs