Skip to content

Vikings adquire Wallace e McFadden assina com Cowboys

16/03/2015

Foto: Paul J. Bereswill

Dolphins at Jets

Vikings adquire Wallace e McFadden assina com Cowboys

O Minnesota Vikings adquiriu o wide receiver Mike Wallace em troca de uma escolha de 5ª rodada para o Miami Dolphins e dispensou o wide receiver Greg Jennings.

Wallace liderou o Dolphins com 862 jardas, 10 touchdowns e 67 recepções e receberia 3 milhões de dólares em bônus se ainda tivesse com o time essa semana.

Problemas com  o técnico e falta de entrosamento com Ryan Tannehill foram as razões de sua saída. Wallace não quis entrst na última partida da temporada contra o New York Jets.

O Dolphins assinou com o tight end Jordan Cameron, tambémex Cleveland Browns e o wide receiver Kenny Stills, tambémex New Orleans Saints, e dispensou os wide receivers Brian Hartline e Brandon Gibson.

_________________________________________________

Na dança das cadeiras dos running backs da NFL, Darren McFadden, que jogou 7 anos no Oakland Raiders assinou com o Dallas Cowboys que perdeu o líder em corridas DeMarco Murray para o rival Philadelphia Eagles,

O San Francisco 49ers que perdeu Frank Gore para o Indianapolis Colts assinou com Reggie Bush, recém dispensado pelo Detroit Lions.

Rapidinhas:

  • Cincinnati Bengals assinou com Michael Johnson, dispensado pelo Tampa Bay Buccaneers após apenas um ano. Johnson jogou 4 anos pelo Bengals antes de assinar contrato de 5 anos e $44 milhões com o Bucs.
  • Kansas City Chiefs renovou com o defensive back Ron Parker por 5 anos.
  • Baltimore Ravens assinou com o safety Kendrick Lewis, ex Houston Texans.
  • New England Patriots renovou por 2 anos com o defensive tackle Alan Branch.
  • Pittsburgh Steelers renovou com Ben Roethlisberger por 5 anos e 108 milhões de dólares.
  • Tennessee Titans assinou com o cornerback Perrish Cox, ex San Francisco 49ers.
  • Saint Louis Rams assinou com o defensive tackle Nick Fairley, ex Detroit Lions.
Anúncios
41 Comentários leave one →
  1. Bonato permalink
    17/03/2015 08:48

    Bortland (LB do 49ers) se aposentando após um ano de carreira!!!!! Meu Deus torcedores do niners!!! O que está acontecendo?! First round draft choice de 2016.

    • Leandro Carvalho - Vou aposentar também.... permalink
      17/03/2015 09:11

      Pois é rapaz….

      U10…não quer ir lá jogar de LB não??? Acho q tão precisando.

      Só acho….

  2. u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
    17/03/2015 18:26

    Tah muito estranho tudo isso Leandrão… tah havendo um esvaziamento no Niners, tem muita coisa errada no meu time, sei lá, esse ano era pra ser diferente, uma vez q o SB vai ser no estádio da Calça Jeans, mas não! Tah tudo errado, tem um câncer ali dentro e tão querendo matar o nosso time de dentro para fora!

    Quanto a jogar lá, soh se for no meu ps3, mas daí eu prefiro ser Manager.

    Por falar nisso, quem joga o Madden 15 e precisar trocar umas ideias, toh na área… rs
    Pq nesse jogo não adianta fazer o passe perfeito, os caras dropam descaradamente! kkkk

    • Cicero CWB permalink
      18/03/2015 09:53

      U10, muito estranho as coisas mesmo. Sinceramente não sei oq está acontecendo.
      Madden 15, vou começar a jogar nesse find, sempre deixo para começar a jogar depois do SB para melhorar a abstinência até setembro. Era para ter começado antes mas as coisas estão corridas. Vou começar e peço umas dicas para vc.
      Para quem interessar na sexta a noite (22h00) no Telecine Premium “Draft Day”, passou ano passado no cinema, ainda não assisti e nem li comentários.

      abs a todos!

      • Pdr Rms permalink
        18/03/2015 18:39

        É um bom filme, mas perdem muito tempo com o romance entre os personagens do Kevin Costner e da Jenifer Garner, o que o torna um pouco arrastado até certo ponto. Mas o final compensa o resto.

  3. Bonato permalink
    18/03/2015 11:41

    Principais vencedores do free-agency, pela ordem, na minha opinião:

    1. Colts
    2. Seahawks
    3. Bills

    Principais perdedores, pela ordem

    1. 49ers
    2. 49ers
    3. 49ers
    4. Saints
    5. Patriots

    Abraços
    Bonato.

  4. Ricardo Lima permalink
    18/03/2015 12:40

    Acho que o Jets fez um trabalho interessante no free agency e ainda faltar ver no que vai dar a loucura dos Eagles. Sobre os perdedores, de acordo.

    • Bonato permalink
      18/03/2015 14:55

      Pensei bastante em colocar estes dois, mas acho que Jets e Eagles tem muitas questões pendentes a resolver, por isso que considero eles logo abaixo de Colts, Seahwks e Bills.

      Abraços.
      Bonato.

  5. Leandro Carvalho - Vou aposentar também....tá na moda (pelo menos na NFL) permalink
    18/03/2015 15:30

    Pessoal…tava pensando uma coisa aqui com meus botões…queria a opinião de vocês…

    Vou começar logo com a pergunta e depois eu teorizo em cima dela…lá vai:

    A “posição” de edge-rusher (4-3 DE e 3-4 OLB, os caras que são encarregados de fazer pressão no QB) está mais valorizada do que realmente deveria no draft?

    Vou explicar…tava pensando aqui na “briga” de foice que estão sendo os mock drafts e visitas de draft no que diz respeito a edge-rusher…Dante Fowler pode sair até na segunda posição…Shane Ray pode ser OLB ou não…Vic Beasley…Randy Gregory…Bud Dupree…e até pelos “segunda classe” (que eu não entendo pq são segunda classe…mas enfim) como Haouli Kikaha (lider da NCAA em sacks ano passado e top 5 há 3 anos!!!!) Eli Harold, Nate Orchard (Outro que foi monstro temporada passada…teve mais sacks que alguns do top 5 da posição)…

    Claro que a liga é voltada para o passe…ok.

    Mas o que me deixa com o pé atrás é: “Eles realmente valem uma 2ª ou 5ª ou 7ª escolha no geral?”

    O motivo da minha pergunta é que, nos ultimos drafts, dos edge-rushers selecionados na primeira rodada, poucos “pagaram” a escolha alta que foi investida neles…

    Vejam só…

    –2010

    Brandon Graham (nunca teve mais do que 6 sacks em uma temporada)
    Jason Pierre Paul (ok…duas temporadas com 2 digitos)
    Derrick Morgan (nunca teve mais do que 7 sacks em uma temporada)
    Jerry Hughes (levou 4 temporadas pra conseguir 2 digitos)

    –2011 (essa classe até que foi forte)

    Von Miller (indiscutivel)
    Aldon Smith (ok…talento e produção teve, enquanto não fez cagada fora do campo)
    J.J. Watt (…)
    Robert Quinn (…)
    Ryan Kerrigan (nao como os outros…mas até que foi mais ou menos…no ultimo ano que conseguiu 2 digitos pela primeira vez)
    Adrian Clayborn (7,5 em uma temporada, 5 na outra e zerado nas outras)
    Cameron Jordan (1 ano com 2 digitos, primeiro ano com 1 sack só…e o resto mais ou menos…)

    Muhammad Wilkerson e Cameron Heyward acho que não contam pq são 3-4 end

    –2012

    Bruce Irvin (bom jogador…mas pouca produção para a alta pick investida…no maximo 8 sacks)
    Quinton Coples (6.5, 5.5, 4.5…pouco pra pick investida)
    Melvin Ingram (o maximo dele foram 4 no ano passado)
    Shea McClellin (foi draftado como DE então conta…no maximo 4 sacks)
    Chandler Jones (ok…11.5 em uma…mas somente 6 nas outras duas…)
    Dont’a Hightower (6…4…e 1. Pouco)
    Whitney Mercilus (5..7..e 6. Pouco)
    Nick Perry (2…4… e 3. Pouco )

    –2013

    Dion Jordan (nem precisa falar né…3 sacks na carreira)
    Ezekiel Ansah (8 e 7,5…vou dar um “ok” com dor no coração)
    Barkevious Mingo (5 e 2…pouco)
    Jarvis Jones (era o “terror das OL” no College…mas só fez 1 e 2 sacks respectivamente)
    Bjorn Werner (2.5 e 4)

    Total – 24 edge-rushers escolhidos na primeira rodada de 2010 a 2013

    Bons – 4
    OKs – 5
    Abaixo do esperado – 15

    Lembrando que eu dei pelo menos uns 2 OKs contrariado, só pra num falarem que eu to sendo muito rigoroso…
    E eu nem vou entrar na classe do ano passado pra não ser injusto…pq foi só o primeiro ano dos caras…

    Mas o que eu quero dizer é que, para a expectativa dos times pelo potencial dos caras, a produção é muito baixa…Pra escolherem esses caras, muitos times deixaram passar grandes talentos como Le’veon Bell, Bobby Wagner, Lavonte David, Randall Cobb…só pra citar alguns…nem fiz a pesquisa direitinho

    Só nesse ano, acho que tem jogadores muito mais “escolha segura” do que os edge-rushers disponiveis. Amari Cooper, por exemplo. Acho que ele é muito melhor WR do que o Shane Ray é OLB ou DE por exemplo. Acho o Danny Shelton muito melhor NT do que o Randy Gregory é OLB, por exemplo, e Nose Tackle é muito mais dificil de encontrar do que edge-rusher.

    Além disso, muitos jogadores escolhidos em rodadas posteriores ou nem escolhidos tiveram produção IGUAL OU SUPERIOR em sacks e pressão no QB comparando com muitos dos mencionados…como Justin Houston (3ª rodada), Elvis Dumervile (4ª rodada), Everson Griffen (4ª rodada), Cameron Wake (Nao draftado), Paul Kruger (2ª rodada), Greg Hardy (6ª rodada), Cliff Avril (3ª rodada), Trent Cole (5ª rodada)

    Eu particularmente, gostaria que um deles caísse pros Saints (Fowler Jr, Gregory, Beasley…) mas é porque não temos mesmo!!!!! O Galette vai ser suspenso pela liga e aí ferrou.
    E não acho que estejamos precisando de alguma coisa mais do que edge-rusher.
    CB pra chegar jogando só se for o Waynes e eu acho que ele vai ter saído. Linha ofensiva tem poucos LT mas tem bastante Guard, que é o que precisamos, e podemos encontrar na segunda rodada ou na terceira (além do que, o Tim Lelito jogou muito bem quando substituiu o Evans). WR também acho que se não for pra pegar o Amari Cooper pode pegar depois.

    Mas a questão é que eu vejo uma pressão grande sobre times com MUITAS necessidades (Jaguars e Titans eu to falando com vocês) olhando somente pros Edge-rushers. Me diz que o Bortles nãos seria um QB muito melhor com o Amari Cooper ou o Kevin White? Me diz que os Titans não precisam de um Mariota, um Cooper, um White ou de um bom reforço na OL? Que os Bears não precisam repor o Brandon Marshall (pelo menos a produção dele) ou que o coitado do QB de Washington (seja lá quem for nessa temporada…rsrs) não precisa de um cara mais fortinho pra lançar a bola? Secundária em Washington??? não????

    Acho estranho que parece que só tem os OLB pras primeiras cinco escolhas…e não acho que eles sejam os melhores jogadores do draft, nem que sejam as principais necessidades dos times nessas posições.

    Então me pergunto – e pergunto a vocês também galera – se realmente há um exagero na valorização dessa posição no draft. E se vocês vêem alguma possibilidade de acontecer o mesmo que aconteceu com os RBs…a posição/função perder um pouco de valor no draft e começar a ser selecionada nos rounds mais baixos…

    • 18/03/2015 19:00

      Análise inteligentíssima Leandrão! Concordo com tudo que foi dito.
      Na minha opinião, boa parte da culpa dessa “inversão qualitativa” se deve ao abuso midiático em cima das Big Plays, deixando de lado o feijão com arroz, que eu, particularmente, julgo mais importante. Estou falando da regularidade, de estar conseguindo marcar as zonas, percorrer as rotas, de não ter que, necessariamente, “aparecer” para fazer o certo, “Será que consegue sair de um bloqueador maior ou só faz big play em cima de TE? Consegue?! Beleza!”…
      É a esse tipo de coisa que eu me refiro.
      Estão com o péssimo hábito de avaliar jogadores LITERALMENTE pelos deus highlights e não pela sua constância. O resultado disso tudo, na maioria dos casos, não é catastrófico, mas fica um arrependimento aqui, expectativas não correspondidas ali e na pior das hipóteses um baita “bust”.

      ———————————————

      [EXPERIÊNCIA PRÓPRIA – Aviso: pode ser entediante]

      Eu vivi isso recentemente. Ultimas primeiras escolhas do Packers antes de HaHa foram Nick Perry e Datone Jones, frutos de USC e UCLA respectivamente. Não são jogadores ruins, Jones apareceu até bem na ultima temporada, mas no geral, são medianos. Se vocês virem os highlights dos 2, hard hits, tackle seguro, pressão no QB x10, você chega a ignorar algumas falhas (que hoje se mostram bem evidentes) e fica cego pelo impacto das jogadas. Eu, por exemplo, ignorei a lentidão de ambos e as consequências ficaram visíveis: os problemas contra o jogo corrido continuam. O caso extremo do Packers (BUST COM FORÇA) foi Derek Sherrod em 2011, primeira rodada. Hoje esse infeliz ta no Kansas e eu desejo que acabe jogando na Rússia.
      Enfim, minha sorte é que Ted Thompson é um excelente GM e consegue achados espetaculares, como o Leandro frisou, em terceiras, quartas e quintas rodadas, no que foge a “nata do draft”.

      ———————————————

      No mais, a reflexão sobre o assunto é muito válida e esse foi um ponto que considerei bem pertinente,
      Forte abraço!

      • Leandro Carvalho - Vou aposentar também....tá na moda (pelo menos na NFL) permalink
        19/03/2015 10:52

        Pois é Bo…

        Essa questão da midia…dos highlights…acho muito forçado algumas coisas… Eu só vi um “produtor” – não sei se é assim que chama – que faz highlights com forças e fraquezas do prospecto.

        No DVD todo mundo é Lawrence Taylor…E acho que as drills do combine deviam ser mais específicas…
        Por exemplo devia ter umas drills de pressão no QB…drills de recepção com defensores pra ver a separação que o cara consegue…

        Outra coisa que eu não entendo, e que dificulta muito a avaliação do pessoal do scout, é: por que RAIOS a NCAA não usa playbooks da NFL no ataque e na defesa??? A idéia não é que os jogadores se profissionalizem e vão pra liga e talz????

        Então pq usar um monte de coisas que não se usa na liga????
        Sabe a segunda-principal razão do Winston estar na frente do Mariota?

        FSU utiliza um ataque “pro” (padrão da NFL)

        Esquece um pouco o seu proprio umbigo e pensa na evolução do esporte…

        Abrazzzzzzzzz

      • u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
        19/03/2015 13:49

        Então Leandrão, eu não sou o maior acompanhante da NCAA por isso posso dizer alguma besteira, mas acho q eh o seguinte: muitos times trabalham com esquemas bem diferentes da NFL como a spread offense, em q os playbooks são costumeiramente os mesmos e é dada a continuidade.

        Soh q existe o outro lado. A Wild Cat vem da NCAA, a Pistol Offense também. Ou seja, a NCAA trás mais ideias do q a NFL em si.

        Só que outras universidades, como Michigan, geralmente apresentam QBs melhor preparados, assim como Penn State, USC e Miami (Florida) trazem jogadores de defesa melhor preparados. Isso pq utilizam sistemas mais próximos à NFL.

        Só q Peyton Manning vem de Ternessee q eh Spread Offense e Demariyus Thomas vem de uma faculdade totalmente focada no jogo corrido. Então, como diz aquela moda gaúcha: “Nego bom não se mistura”… kkkk

    • u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
      18/03/2015 21:26

      Eu gosto de redrafts, análise de anos anteriores e tenho acompanhado a NFL muito de perto desde 2006, ou seja, há uma década tenho visto muita coisa acontecendo e deixando de acontecer e, assim como a moda dos grandes passadores ou dos dual threats, tudo na NFL é meio cíclico. Lembram quando começou a Wild Cat? Nossa, todos os times davam um jeito de ter as suas jogadas assim. De certa forma, estamos vivendo o ciclo dos pash rushers e não necessariamente, isso signifique q a NFL esteja num caminho certo ou errado, é apenas mais um caminho.

      Estamos vendo coisas acontecendo:
      – A desvalorização do grande RB;
      – A valorização do grande CB;
      – A importância de se ter CBs altos e fortes;
      – A necessidade de Safeties q cubram o campo todo;
      – A necessidade de TEs q sejam “pivôs” de basquete;
      – O destaque para Guards q tenham a mobilidade de invadir todas as linhas da defesa adversária;
      – Os times e seu esquema de WRs rápidos e pequenos recebendo bolas (e tomando pancadas) no slot.
      – A existência de RBs q soh servem pra receber passes;
      – A volta do QB passador, com braço potente utilizando jogadas curtas e não muitos deep pass;
      – A valorização do WR route runner, em detrimento do deep threat;
      – Muitos times utilizando TEs como Go To Guys;
      – E por último: a pressão pressão pressão pressão pressão pelas extremidades das trincheiras em cima dos QBs.

      Essa última justifica, por exemplo a alta escolha em Zig Ansah, q chegou na NFL praticamente sem saber jogar futebol americano e q conseguiu aprender. Muitos, como o Leandro citou, não aprenderam nada ou simplesmente desaprenderam.

      Acho q todos aqui concordam q se formos fazer um Draft Fantasy com todos os jogadores da NFL o primeiro jogador defensivo a ser selecionado será JJ Watt, TALVEZ o único jogador em atividade hoje na NFL cotado para estar num all time team, ainda q como reserva. Ele simplesmente não se encaixa nesse modelo ultra-mega explosivo de Edge Rushers, simplesmente pq ele é um END completo, com movimentos de força, finesse, aceleração, dá pra se ver nele técnica q DTs e NTs utilizam… aonde vc quer chegar U10?

      Resposta: A NCAA está cheia de Montanas, Rices, Reggies Whites, Rays Lewis, Gonzos, etc… eh tudo marketing, jogadores de DVDs, tudo highlight de youtube! Onde está a técnica efetiva, a explosão, a paixão pelo jogo? É tudo cara querendo sair na primeira rodada pra encher os bolsos e seus empresários em cima! Cara é draftado e muita gente ganha, não sejamos virgenzinhas de cair nessa lorota!

      O Niners teve 3 jogadores se aposentando: Lattimore, Willis e Borland. Pergunta pra mim se fossem os Steelers da Steel Courtain ou os Boyz do Americas Team, se isso aconteceria. A NFL mudou, hj oq manda são bussiness!

      • Leandro Carvalho - Vou aposentar também....tá na moda (pelo menos na NFL) permalink
        19/03/2015 11:08

        Então U10…eu não acho q o ciclo de edge-rusher vai passar…só acho que a valorização da midia sobre os calouros vindo da NCAA nessa função leva a times desperdiçando talento…

        Eu sei que o draft em geral é um jogo de 0 e 1…tudo ou nada…

        Mas pensa quantas decepções vimos em outras posições menos valorizadas como por exemplo safety e OL, mas que são jogadores muito mais seguros vindo do college…Por outro lado, CBs e DE 4-3/OLB 3-4 – que são as Paola Oliveira do momento no FA – são frequentes alvos de desapontamentos…o que leva a elencos inchados, folhas salariais mais inchadas e por aí vai….

        Ou ninguem leu essa semana o pessoal querendo trocar o Dee Milliner do Jets??? O nome Stanley Jean-Baptiste diz alguma coisa? Patrick Robinson? Dre Kirkpatrick? Justin Gilbert?

        Todos CBs de midia NCAA que desapontaram no seus times…todos de 1 ou 2 rodada…

        Acho que, se é pra dar com a cara na porta, da com uma 3-4 rodada…

        Veja o que os Cowboys melhoraram investindo duas primeiras rodadas em OL…todo mundo criticou quando pegaram o Travis…até eu!

        Mas queimei a lingua pq ele e o Martin melhoraram esse time em no mínimo 60%…

        Murray tinha tempo pra corre…Romo tinha tempo pra passar…todo mundo Happy por lá….

        São prospectos mais seguros…quantos busts de OL ouvimos??? Poucos…

        Acho que até a pressão na cabeça do jogador é menor pq ele vem menos badalado…sabe?

        Alguns caras não se dão bem com isso….a midia espera muito deles e no final eles não conseguem atender à expectativa…fica pesado na cabeça do proprio cara…(TR3 jardas to falando com você)

        Na verdade, acho que quanto menos badalado o cara entra na liga melhor pra ele…até os OL mais badalados que entraram nas ultimas temporadas (Eric Fisher e Luke Joeckel) deixaram a galera desapontada…

    • Vitor Normandia - Go Patriots permalink
      19/03/2015 22:37

      Leandro….belo post……os highlights acabam encobrindo muita coisa……o filme “draft day”, que eu gostei, fala disso tmb, o que tá rolando de escolhas de primeira rodada frustrantes nos últimos tempos tem sido grande

  6. Ricardo Lima permalink
    18/03/2015 19:11

    Dos últimos 10 campeões de SB, o único QB que tem habilidade com as pernas é o Russel Wilson. Brady, Manning Brothers, Flacco, Big Ben, A-God, Bress, todos eles precisam ser pressionados ou o outro time chora. Acho que isso justifica o interesse dos GMs nos caras que fazem o trabalho sujo. Sobre dar certo ou não, creio que é como qualquer outra posição: um monte de análise que termina sendo uma grande aposta.

    • Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
      19/03/2015 13:23

      Então Ricardo…só que algumas posições são muito mais “escolhas seguras” do que outras…

      Como eu disse acima…OL e S, por exemplo…

      Claro que todo o draft é uma grande aposta…mas eu me questiono se não seria o mais adequado fazer como estão fazendo com RBs…”Se é pra apostar que sejam escolhas mais baixas”

      • Ricardo Lima permalink
        20/03/2015 12:42

        Concordo contigo, o problema é que a parada é como um baile de antigamente: um monte de caras querendo tirar as mesmas minas para dançar. Ai nem adianta usar a teoria dos jogos do Nash, quem tá na frente se afoba e ao escolher eleva o valor dos que ainda vão sair.

  7. Bonato permalink
    19/03/2015 16:28

    Nossa, a discussão estão a mil mesmo!

    Assisto a NCAA há muito tempo e percebo uma coisa muito grande após o draft: o jogador que se dá bem é aquele jogador disciplinado, que tem uma constância na produção e que se mostra sempre muito receptivo ao aprendizado.

    O maior exemplo disso: Tom Brady, escolha de 5ª rodada e o terceiro reserva do time. Não preciso falar o futuro dele…

    A cada ano, os times mostram como estão cada vez mais despreparados para este que é, na minha opinião, o momento mais decisivo para a construção de um campeão de SuperBowl. Quer um exemplo de quem fez isso bem: Seattle Seahawks.

    Quais os grandes segredos:

    –> mock draft é uma baboseira tão grande quanto power rankings; nunca se impressione com a primeira escolha do seu time até ver o jogador jogando. O training camping já consegue dizer muito sobre a decisão do time. Se não tem segurança em escolher um jogador completo que já esteja amadurecido, troque a primeira escolha com o primeiro time mais desesperado que aparecer…

    –> Nunca escolha por necessidade. Dificilmente isto dá certo. Basta ver o que vem acontecendo com os últimos QB draftados; esta posição exige alguns anos de amadurecimento e estudo. Idem para a maioria das outras posições, cada uma com sua particularidade.

    –> Consiga mais por menos: é preferível duas escolhas de 2º e 3º round do que uma de 1º round. Conheça a evolução do seu jogador. Draft é estatística. Para cada jogador diferencial; “2,5 escolhas são desperdiçadas” (fonte: CBS Sport)

    –> Vai draftar DE? Dê uma olhada nas estatísticas completas de seu jogador. Como disseram aí acima, procure pela finesse, pela técnica e vontade. Quem escolhe pelo tamanho físico é técnico de boxe, e olhe lá! Pressionar o QB vale muito mais do que realizar o sack.

    –> Trabalhe bem na free-agency para que você não se sinta pressionado a fazer cagada em um draft.

    –> Não sabe o que vai escolher, reforce a área que você já é forte. Parece meio difícil de entender, mas isso ajuda no equilíbrio financeiro do clube. Se seu melhor jogador quiser pedir um salário extraordinário, dispense ele e fique com um rookie que pode atingir o mesmo status de melhor jogador.

    –> Tem um bom QB, escolha armas para seu ataque; não tem um bom QB, escolha armas para sua defesa.

    –> E por último, e o mais importante: conheça antes seu jogador. Universitário é muito diferente do profissional, se o jogador não estiver a fim de sacrifícios, não faça a burrada de selecioná-lo para sua equipe.

    O que acham?

    Melhor draft que vi na minha vida: 2006 (quase escolho 2011)
    1 – Texans – Mario Willians
    2 – Saints – Reggie Bush
    3 – Titans – Vince Young
    4 – Jets – Ferguson
    5 – Packers – AJ Hawk
    6 – 49ers – Vernon Davis
    7 – Raiders – Michael Huff

    Abraços.
    Bonato.

    • Leo Cavalcanti... ainda descongelando... permalink
      19/03/2015 19:19

      Voltando ao site depois de uma longo e rigoroso inverno ….
      Parabéns Bonato pela seu comentário… andei vendo outros, mas esse seu me chamou a atenção… realmente uma coisa é ser bom no universitário… outra coisa bem diferente é ser bom entre os profissionais… FA profissional não é coisa para quem gosta de certas comodidades, coisa comum entre os universitários… ou se dedica ou tá fora mesmo…
      Gostei da escolha do seu draft preferido (2006)… mas não podemos negar que o de 2011 foi muito bom também…
      Devagar vou comentar sobre minha impressão sobre o que está ocorrendo com os Saints… acho que a coisa não anda boa por lá…
      Estive em New Orleans e tentei de todas as maneiras entrar no MBSD e não consegui… tava fechado pra reforma… e olha que dei uma boa cantada na atendente que foi gentil, simpática, atenciosa… essas coisas básicas de profissionais… mas a FDP não me deixou entrar nem a pau, quando ela percebeu que eu estava quase passando pela recepção ela me deu um sack que quase me derruba… agora… é apenas uma opinião… mas acho que tem alguma coisa errada entre os Saints e a Prefeitura de New Orleans… que quem manda no SD… tem alguma coisa no ar… e não parece ser boa… pelo menos é isso que as pessoas com quem falei me deixaram entender….
      Como já comentei algumas vezes minha primeira paixão no FA foi pelos Cowboys… depois que conheci New Orleans não teve jeito… mudei na hora.. e vibrei muito com o SB conquistado em 2010… mas não estou muito empolgado com os Saints pra próxima temporada… acho que pra temporada 2016 teremos algumas grandes surpresas.. se acham que as mudanças deste ano surpreenderam esperem pela temporada que vem… vamos ver alguns contratos estratosféricos… porque como você bem falou no final do comentário um dos melhores drafts foi o de 2011 e os contratos do draft de 2011 estão no final e teve muito cara bom assinando por 4 anos e ano que vem todos vão estar “livres”… portanto tem gente boa que já garantiu seu futuro… não é preciso citar nomes né!!!!… rsrsrs…

    • u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
      19/03/2015 22:23

      Bonato, vou dizer q eu adoro o Draft de 2010, apesar de terem selecionado a droga do Bradford, especialmente na primeira rodada:

      2ª escolha – DT: Suh, o cara eh Suh-jo, mas joga demais.
      3ª: DT Gerald McCoy, muito disciplinado e regular, além de ser a base da defesa.
      4ª LT Trent Willians, uma das pouca coisas realmente boas de Washington.
      5ª DB Eric Berry, pode ser overrated, mas sempre jogou com a alma em campo;
      6ª LT Russell Okung, saudável um dos melhores Tackles da NFL.
      7ª CB Joe Haden, o clone do José Aldo, é um dos ótimos CBs da AFC.
      14ª DB Earl Thomas, esse cara eh HOF, soh.
      15ª DE JPP, seus dois primeiros anos na liga foram dominadores, agora luta contra lesões.
      17ª G Mike Iupati, pergunta pros torcedores do Niners, a falta q ele fará pro nosso jogo corrido
      18ª Pouncey, o melhor jogador (so far) da OL dos metaleiros
      22ª Demaryius Thomas, o go to guy do Broncos q melhora a cada ano.
      24ª Dez Bryant, o cara “imexível” do roster dos Boyz.

      Na segunda rodada:
      TJ Ward
      Gronk
      Darryl Marijuana Washington

      E na terceira rodada:
      Emannuel Sanders
      Bowman
      Jimmy Boy

      E ainda rolaram o Kam Chancellor e o Antonio Brown no finalzinho do Draft.

      Sim, agora vcs podem ver o pq eu fico tão chateado da primeira escolha geral ter sido o “quebrado” Bradford.

      Por outro lado, nas 15 primeiras escolhas do incrível Draft de 2011, quem não foi pro Pro Bowl, simplesmente eh bust. Sem falar q nessa lista, tem fácil uns 5 HOF. Soh não é o meu predileto, pq esse Draft teve pouca profundidade, destacando-se o Shermann nos Late Rounds.

      • Dario Frazão permalink
        20/03/2015 10:19

        U10, esqueceu do Devin Maccourty, que foi selecionado na primeira rodada deste Draft….

      • Bonato permalink
        20/03/2015 13:42

        Ah, mas eu esqueci de falar que fiz uma análise só das 7 primeiras escolhas. Contanto no geral, 2010 dá um show mesmo! Sem dúvidas!

      • u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
        20/03/2015 14:23

        Darião eh q o McCouty demorou um pouco pra engrenar, mas sem dúvida eh mais um cara de Rutgers q faz sucesso em New England.

    • Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
      20/03/2015 11:30

      A história da pressão valer mais que sacks é verdade…

      Pressão leva a interceptações, 3th & out e etc…sack só diminui algumas jardas…

      Mas convenhamos que o sack é o toco do basquete na NFL…é MUITO LEGAL…

      (Especialmente quando o QB sackado é de um time de passaros vermelhos da NFC South…aí é mais legal ainda!)

  8. Vitor Normandia - Go Patriots permalink
    19/03/2015 22:51

    Discussão excelente….o Bonato dissecou o assunto de uma maneira muito inteligente, parabéns o restante da galera nem se fala, muito bom mesmo eu aprendo aqui…..chega logo setembro!

  9. Cicero CWB permalink
    20/03/2015 08:36

    Pessoal excelente discussão, vcs são fodas nas analises.
    Mudando um pouco, essa temporada promete ser excelente. A conferencia Americana depois dessa dança das cadeiras deve ser mais equilibrada. Nos ultimos anos dominio de Patriots e Broncos, as vezes Steelers, Ravens, Colts… Só para citar a AFC Leste: Patriots atual campeão, Bills se reforçou bem, Miami também, Jets também se reforçou.
    Um prato cheio para o pessoal do Hard Knoks. Quem vcs gostariam de ver esse ano? Saints (oq vc acha Leo)? SF49ers (oq vc acha U10)?

    • Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
      20/03/2015 11:27

      Acho – e espero estar certo – que Sean Payton não seria muito simpatico com a ideia de alguem enfiado o dia inteiro nos bastidores do time…

      Quem acompanha mais os Saints sabe o quanto é dificil vazar qualquer rumor, informação e etc até que esteja feita…vide a troca do Graham…

      Por isso que eu não ando pondo muita fé nessa história dos Saints trocarem o Brees ou mandarem ele embora…se fosse acontecer ninguem tava falando pq o Sean Payton deixa tudo no bolso dele até a hora de fazer mesmo…

      Acho dificil Hard Knocks nos Saints…e espero estar certo…

      • Bonato permalink
        20/03/2015 13:45

        Kard Knocks depende muito do draft. Acho que há uma chance muito boa de ser em Tennessee, pois tudo indica que Mariota será o QB novato mais pressionado este ano, por busca de resultados. Aí o training camping vai pegar fogo…

  10. Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
    20/03/2015 11:35

    Mudando de assunto…

    U10…tu que joga o Madden novo…deixa eu te fazer uma pergunta:

    O Peyton Manning é CHATO PRA KCT tbm?

    Cara…me irrita ver ele mudando a formação pra lá e pra cá, falando p/ kct antes do snap…

    tudo p/ fazer um HB Dive!!!!

    Que raiva que dá…

    Todo snap é a mesma coisa…muda, muda, muda, muda, fala, fala, fala, fala…

    Adoro sackar ele…(até grito na cara da TV…#vergonha)

    No madden novo é assim tbm?

    • Vinícius permalink
      20/03/2015 13:55

      Acho que ele é assim em todos as versões do jogo, demora 20 segundos pra fazer o snap kkkk!

      • Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
        20/03/2015 16:33

        20 se for na primeira descida que o tempo é menor né??!?!?!?!?!?

        na 3ª por exemplo ele fica uns 30 segundos no minimo…

        Aí é um saco quando tu ta tentando marcar zona….tem que ficar ajustando a zona pra cá e pra lá pra cubrir tudo…é um saco cara….

    • u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
      20/03/2015 14:21

      Chato eh poko… sem falar q ele faz uns 500 screen pass… e uns 200 no slot… kkkk

    • Wild Horse permalink
      20/03/2015 14:49

      Mas se não tivesse tudo isso, não seria realístico o jogo! hahaha. Agora quanto aos comentários, ia ter que assinar embaixo de muita coisa aí… está uma beleza!

  11. u10cobridor: Baalke torcedor numero 1 do Shehawks!! permalink
    20/03/2015 14:46

    As principais dicas q eu posso dar pra jogar nos niveis mais dificeis do Madden são:

    – Corra muito com a bola. Não adianta ficar o tempo todo no passe, a máquina tah chata e tem uns CBs q nunca desviam passe, eh sempre interceptação (neh Shermann);

    – Use o ataque no Huddle. Escolha uma jogada de passe, especialmente curto e chame a próxima jogada puxando o direcional para baixo para fazer corridas (geralmente pelo meio), assim, os LBs vão ficar esperto e os passes pelo meio terão maior eficácia;

    – Se for usar algum deep pass, mova o seu QB pro lado contrário, para tirar parcialmente o Safety da jogada (fazer ele comprar a corrida do QB ou o passe na lateral);

    – Use as jogadas por “Concept” especialmente no ataque, jogada como Levels q eh intermediária, tem ótimos passes curtos. A jogada mais prática eh o Slant, mas as intermediárias funcionam melhor contra cover 2;

    – Se der merda no snap, não adianta forçar o passe. Eu vou repetir, se a máquina ler a jogada, não adianta passar. É idiotice e int na certa… Então, saia do bolsão e se livre da bola.

    – Defensivamente, reze. O Eagles tah muito dificil de ser enfrentado, mais até q Broncos (previsível) ou Shehawks (muitos passes curtos). Então seja criativo na defesa, use as pressões por dentro da linha (se possível movimente o End usando várias vezes o X para sair do bloqueio), a pressão externa com os OLBs eh cobertor curto, o mesmo acontece com os ILBs.

    – Use jogadas padrão sólido, são as menos fracas contra a corrida. Ao contrário das outras versões do game rolam muito fumbles e poucas interceptações. Não se enganem, pq seus jogadores são dropar infinitas interceptações fáceis.

    – Leia a defesa adversária sempre, em jogadas de Wild Cat o cara q tah no Spy em 90% das vezes vai te pegar, mas em jogadas de playaction ou de passe profundo, dá para correr tranquilamente e ganhar fácil umas 15 jardas.

    – Nesse jogo, não use só corridas pelo lado, as pelo meio são muito efetivas.

    – A free Agency é uma bosta, invista em trocas.

    – Evite assinar jogadores para trocar depois, não dá pra enganar a máquina, tem q pagar os contratos ou bônus.

    – A única coisa chata é a atualização constante dos Rosters, pq se tem muita oscilação dos depth charts q chegam a incomodar.

    – A última dica é, tenham paciência. às vezes o passe vai entre os números e o recebedor dropa, em outras, o jogador defensivo simplesmente vence a disputa pela bola e vira interceptação.

    • Leandro Carvalho - Nossa...nem chegou Abril e eu ja to desesperado sem NFL...vem logo Draft permalink
      20/03/2015 16:58

      Eu costumo tirar o safety da jogada de outra forma…vou deixar essa dica aqui…

      Eu gosto de balançar ele 2 vezes….é difícil explicar mas tem que ir “plantando” o play-action com boas corridas, e na hora do play-action usar um dos alvos pra manter o safety congelado em uma parte do campo enquanto o outro faz uma cross pro sentido contrário…

      Não sei se consegui explicar direito…se alguem tiver duvida e curiosidade fala ae que eu tento mandar um print ou algo parecido…

      O negócio de dropar interceptações já tem no PS2…rsrsrs…Sempre termino a temporada com um ou dois CBs lider em passes defendidos…pq era tudo pra ser interceptação…

      Eu gosto de usar falsa-blitz…eu chamo uma ou duas blitz e depois eu monto blitz com uma jogada de zona…costuma funcionar…

      Realmente uma coisa chata que tem é que as franquias não seguram seus jogadores…aí perde um pouco a graça da realidade…Tom Brady sai de New England…Packers mandam A-God embora p/ pegar o Manning na FA…fica sem graça…Era moh legal sackar o Matt Ryan que nem louco…mas sempre mandam ele embora de Atlanta… 😦

      Eu num uso no-huddle mas uso algo parecido…Mas primeiro tem que estudar um pouco o playbook…eu falo do PS2 mas eu joguei até o 25 no XBox e rolava parecido…exceto que é mais facil correr no XBox do que no PS2… Mas então, eu num uso no-huddle mas eu escolho e faço as jogadas muito rapido…exceto quando deu cagada e tem 3ª descida longa…

      Com relação à defesa contra o Eagles deve ser por causa do no-huddle deles….aí tbm tem q conhecer bem o playbook pra conseguir chamar uns audibles rapidos… e vale tbm apostar em jogadores versateis pra ter em pacotes e poder mudar com facilidade…Eu por exemplo, gosto de usar um 3º safety no slot em formações nickel e utilizar OLB como pass-rusher em formações dime quando eu enfrento alguem que usa no-huddle bastante (no PS2 isso é igual a Manning)
      Faço isso pq se na proxima jogada do no-huddle ele colocar alguem no back-field quando tava vazio da pra descer o safety pra um ILB hibrido e manejar o ILB pro lado…
      Se tava com alguem no backfield e na proxima ele entrar vazio da pra por o safety tranquilamente na marcação homem-a-homem e deixar o ILB no TE…mandando o OLB pra linha ou pra ILB….e por aí vai…
      então acho que vale a pena investir em uns jogadores de uma posição com biotipo flexivel
      (safety de 6’0 >200lbs…LB 6’1 ou 6’2 >=250lbs, ambos com boa velocidade) pq eles podem fazer mais de uma função quando enfrentar times com muito no-huddle…é só editar os pacotes alternativos que dá certo…mas tem que conhecer bem o play-book…

      U10 e galera que joga no PS3 ou 4…eles corrigiram as discrepancias nas dificuldades nos niveis de jogo???

      Pq no All-Madden do play2 os caras são cyborgs…o cara da um salto da linha de 50 p/ linha de 45 DE UMA VEZ SÓ e intercepta a bola….o FB derruba 3…eu disse TRES defensores em TODA JOGADA DE CORRIDA…

      Os DL correm atrás do RB e alcançam…Mas não um RB comum…tipo o Darren Sproles….e não o Mario Williams nem o JPP…o Vince Wilfor..o B.J. Raji e etc. Isso NÃO EXISTE….É IMPOSSIVEL O B.J. RAJI CORRER ATRAS DO SPROLES E ALCANÇAR!

      Sem falar dos passes…eu JURO que eu vi a bola mudar de trajetoria mais de uma vez em passes meus….a bola ta indo certinha p/ encobrir o defensor e do nada ela cai na mão do cara….sacanagem…

      Ahhh…e bloqueio pra retorno não existe…chama fair-catch ou da touchback e vai ser feliz…

      Parece q ao inves de elevarem o nivel de inteligencia dos jogadores da maquina eles colocam habilidades sobrenaturais nos caras…viram tudo cyborgs…

      Aí tenho que jogar no All-Pro alterando a Inteligencia artificial pra num ficar tão fácil…

      No XBox tava um pouco melhor mas nem tanto…. Como é no PS3/PS4???

      • Cicero CWB permalink
        23/03/2015 08:01

        Leandro, comecei a jogar o Madden 15 do Xbox nesse final de semana. Fiz os treinamentos e joguei 3 partidas da pré-temporada.
        Steelers x Giants, Steelers vs Bills e Steelers vs Eagles.
        Os dois primeiros ganhei pela vantagem de 7 pontos. Agora, como o U10 disse, que diabo segurar os Eagles… Principalmente jogo corrido. A formiga atomica é o capeta atomico! Como é pré temporada os titulares jogam apenas o primeiro quarto e ainda não deu para ver as corridas do Bell.
        Find que vem vou jogar um pouco mais, durante a semana não vai rolar. semana de provas da minha filha tenho que ajuda-la.
        Ainda não vi o Manning nesse jogo, mas em todos os outros ele sempre foi mto chato, ficava gralhando, mudando jogadas, queimando relogio e FALANDO MUITO! Adorava sacar ele no PS2 com o James Harrison!

  12. pap permalink
    21/03/2015 01:53

    Li no site da Espn que a NFL estuda mudanças para 2015/2016.

    http://espn.uol.com.br/noticia/493316_touchdown-de-9-pontos-e-revisao-de-faltas-veja-as-propostas-de-mudancas-nas-regras-da-nfl

    Aqui vão umas ideias da minha parte:

    – Ranking de desempenho de times, para evitar decadência,estagnação ou comodismo.
    – Rebaixamento, com criação de uma divisão de acesso.
    – Subir para 40 times.
    – Cada time jogaria 1 partida contra rivais de outros grupos e as 4 rodadas finais seriam contra time da propria chave na temporada regular.
    – Classificariam 3 por chave, o primeiro, o segundo e o terceiro
    – Nos play-offs, no começo jogariam os segundos contra os terceiros, e o vencedor de
    cada jogo enfrentaria na rodada seguinte os primeiros colocados.
    – Nos play-offs, não haveria mais jogo so de times de NFC ou só de AFC, Seria tudo junto
    e misturado, assim poderia haver play-offs com jogos tipo bills x cowboys e superbowl tipo
    packers e 49ers ou ravens x steelers.
    – Diferenciação total de uniforme, Não haveria algo como ocorreu no SB 49, onde os times jogaram com a mm cor de calça. No caso, no meu ponto de vista, o patriots deveria jogar de calça cinza.
    Outro exemplo: num jogo tipo raiders e cowboys,o time visitante mudaria a cor do capacete e da calça.
    – Adoção de terceiro uniforme e melhorar equipamentos de proteção e segurança dos jogadores.

    Quanto às regras, deveria haver algum tipo de punição em caso de truculência ou faltas
    desnecessárias ou exageradas.

    Para neutralizar o adversario, so seria permitido imobilização tipo abraço ou segurar pela
    cintura.

    • pap permalink
      21/03/2015 02:00

      Punição para time que arma bafão, como fez o seattle seahawks no SB 49, Baixaria total.

      Punição para situações tipo a protagonizada pelo patriots no jogo contra o colts, com a história das bolas murchas. Algo tipo perda de pontos, do jogo ou no caso, como era jogo de decisão de AFC, o colts que fosse no lugar do patriots para a final do SB 49.

      Que fizesse rodizio de sede de superbowl, ou seja, que os times da liga pelo menos uma vez pudessem sediar o superbowl e evitar que um mm lugar sediasse mais de uma vez em um menor espaço de tempo o SB assim, por exemplo, poderia haver SB no campo de times
      como packers,steelers,chargers,chiefs entre outros.

      • pap permalink
        21/03/2015 02:04

        Uma ultima: check-up obrigatorio,ao fim da temporada, para ver a condição de saúde dos jogadores.

        E por fim, a troca de calendário da nfl, que começaria em julho e terminaria em dezembro antes do natal.

    • pap permalink
      21/03/2015 02:14

      Uma sugestão para Danilo Muller:

      Se pudesse, fazer uma enquete entre os internautas para saber quais times eles gostariam que se enfrentassem no SB 50.
      No meu caso, tenho sugestões:

      packers x steelers, 49ers x steelers,packers x colts,cowboys x steelers,cowboys x raiders,

      Vickings x Bills.

      Mas, sinceramente, meu palpite na real é ravens x seahawks para o SB 50, mas não seria
      nada incomum se para mim a final do SB 50 fosse dos melhores times dos anos 60, ou seja, packers x colts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: