Skip to content

Seleção Brasileira termina com 6ª melhor campanha no Mundial de Futebol Americano

23/07/2015

BrasilOncasMundial2015

Seleção Brasileira termina com 6ª melhor campanha no Mundial de Futebol Americano

Acredito que nem todos saibam que além de blogueiro, sou head coach da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

Nessas últimas semanas estivemos em Canton, berço do futebol americano profissional disputando o Campeonato Mundial de Futebol Americano.

Tinha vontade de manter o blog ativo durante esse período, escrevendo sobre NFL ou até mesmo o Mundial, simplesmente não tive tempo ou cabeça de tirar o foco das partidas.

Terminamos a campanha com uma vitória sobre a Coréia do Sul (28×0) e derrotas para a França (6×31) e Austrália (8×16).

Os Estados Unidos foi campeão vencendo o Japão na final por 59 a 12.

Segue abaixo uma carta escrita por mim para a Seleção Brasileira e fãs:

“Foram dez dias respirando, treinando, comendo, dormindo (nem tanto) e vivendo futebol americano.

Não vencemos, mas lutamos a luta, LUTAMOS A LUTA COM TODO NOSSO CORAÇÃO e saímos com a cabeça erguida, saímos orgulhosos das nossas batalhas, das nossas conquistas e conscientes dos nossos defeitos.

Discordo de você Barão de Coubertin, participar não era o importante, não era o suficiente, não somosvitoriosos por ter participado, nunca foi esse o objetivo, somos vitoriosos por deixar uma semente com o nome do Brasil no cenário do futebol americano mundial e voltar com outra semente, nosso verdadeiro LEGADO, conhecimento que vai mudar a história do futebol americano brasileiro.

Nem sempre o placar mostra quem são os vitoriosos de uma partida.

Temos a obrigação de repassar isso, mudar hábitos e criar outros, sabemos o diferencial dos melhores e é isso que vamos fazer.

Ensinar, inspirar.

Não sabe o que? Me pergunte como.

Aprendemos com os jogos, aprendemos com os companheiros, aprendemos com os adversários, aprendemos com os melhores do mundo, aprendemos com a vitória, aprendemos ainda mais com a derrota.

Nada foi ignorado ou negligenciado, tivemos 10 dias sensacionais de desenvolvimento de um time e aprendizado que valeram mais do que os 4 anos de preparação dessa Seleção.

Somos técnicos melhores, somos jogadores melhores, somos um grupo melhor, uma Seleção muito melhor daquela que saiu daqui no dia 6.

Muitas histórias diferentes, passados diferentes, duas coisas em comum, sacrifício para praticar esse esporte e orgulho de ser brasileiro.

Muito obrigado a competente e dedicada Comissão Técnica que trabalhava enquanto os atletas dormiam, obrigado a virtuosa e prestativa Comissão Médica que fez de tudo para deixar esse time pronto todo dia, obrigado aos Diretores que fizerem tudo isso acontecer, e muito, muito obrigado aos talentosos Atletas pela dedicação, empenho, coração, por nos representarem tão bem dentro de campo e saírem de Canton com a cabeça erguida e com orgulho de ter representado nosso país.

Parabéns Igor Mota por ter sido escolhido para o primeiro time do Mundial, se você ganhou esse prêmio pelo que você fez em campo, imagina se eles soubessem o quanto que você faz para a Seleção e não aparece, parabéns Gerson Santos, você simboliza o que é ser um atleta de futebol americano no Brasil, parabéns Rodrigo Pons pela sensacional carreira e campeonato, sentiremos sua falta. Faltou você nessa lista amigo Bruno Gardenal, você teve uma das mais dominantes performances que já vi em um atleta brasileiro, jogaria em qualquer uma das 7 Seleções.

Muito feliz com a conquista merecida de vocês.

Para um treinador, a sensação é sempre estranha quando se perde o último jogo da temporada, ainda mais sabendo que poderia ter vencido, talvez um dia ainda consiga curtir as pequenas e grandes vitórias dessa viagem, mas tenho a consciência que conquistamos alguns objetivos importantes traçados, mostramos que conseguimos competir contra os melhores e vencer contra adversários de alto nível.

Todos sabem agora quem é o Brasil.

Todos vocês que fazem o futebol americano brasileiro, têm méritos nessas conquistas.

Tivemos a oportunidade de fazer duas das coisas que mais gostamos de fazer na vida, jogar futebol americano e vestir a camisa do BRASIL, tenho orgulho de fazer parte desse grupo e orgulho de falar que o Brasil é o 6º melhor do Mundo.

Obrigado a todos pela torcida, apoio, patrocínio, carinho, críticas, sentimos tudo de lá e foram importantes para sermos o que somos, conquistarmos o que conquistamos, para muitos é pouco, mas para nós é bastante, faz parte das dores do crescimento, estamos apenas abrindo o caminho para o futuro do futebol americano brasileiro.

UNIÃO, CORAÇÃO, TODOS SOMOS BRASIL! “

À partir de hoje, o blog volta ao normal, com atualizações diárias.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 23/07/2015 16:17

    Vlws Danilo Muller e Vlws seleção Brasileira. Vocês mostraram que não é necessário ganhar uma partida para saírem vencedores e principalmente o orgulho de representar um país em uma competição.

  2. Jay Cutler permalink
    24/07/2015 10:21

    Parabéns a todos os envolvidos.

  3. Newton Chan permalink
    24/07/2015 14:17

    Torci muito por vcs. Ajudei na vaquinha, vcs conseguiram o total?
    Mas pelo regulamento esquisito, apesar da Coreia não ter ganho um jogo sequer, ficou em 6º, o Brasil ficou em 7º lugar, apesar de ter uma vitória contra nenhuma dos coreanos.

  4. Wild Horse permalink
    25/07/2015 14:02

    Você acha cara… estou de técnico lá, não ia nem lembrar do site… e o único problema da campanha foi aquele começo de jogo contra a França, mas muito legal o que foi feito. E estava assistindo os jogos no ESPN watch, tem desse uniforme a venda? Ficou 10!

  5. Fernando permalink
    26/07/2015 22:49

    Parabéns Danilão!

  6. Leandro Carvalho - Pensei que os USA's manjavam pacas de Madden....fraquinhos viu? permalink
    28/07/2015 02:17

    Danilo…super parabens p/ ti e pra toda a rapaziada do Brasil Onças…

    O que vcs conseguiram não entra no placar não…mas entra nos livros…de histórias!

    Um dia, eu tenho fé, que eu vou chegar pro meu (ainda não nascido) filho e dizer pra ele:

    “Tá vendo esses caras do Brasil vencendo campeonatos, indo pra NFL e etc? O pai viu o começo disso tudo…os caras num tinham nem grana pra viajar, mas faziam vaquinha, vendiam as coisas…e foram lá, mostrar pro mundo que o Brasil tbm manja de bola oval…”

    Inveja saudável de vcs…nem imagino o que vcs abriram mão pra estar lá…mas adoraria fazer parte disso…

    SUPER PARABENS

    e estamos por aqui…

    abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

  7. Cicero CWB permalink
    28/07/2015 11:33

    Danilo, parabéns! Vc e toda equipe merecem muito respeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: