Skip to content

Will Smith estrela filme Concussion e expõe situação de ex atletas da NFL

01/09/2015

WillSmithConcussion

Will Smith estrela filme Concussion e expõe situação de ex atletas da NFL

Em uma história baseada em personagens e fatos reais, Will Smith interpreta Dr. Bennet Omalu, ex médico da NFL e NCAA, o primeiro a identificar lesões crônicas no cérebro como fator comum na morte de vários ex atletas da NFL, incluindo a do hall of famer Junior Seau em 2012 .

O filme apresenta a NFL como uma entidade que tenta desacreditar os estudos de Omalu e até o coagir a esconder a situação.

Assista o trailer:

Por muitos anos a NFL ignorou esse fato, a evolução na tecnologia dos equipamentos, mudança nas regras do jogo e política de proteção e segurança de atletas, pode mudar esse quadro para a presente grupo de atletas.

Durante anos existe uma batalha judicial entre o sindicato de ex jogadores e a NFL, procurando ressarcimento para os ex atletas.

“Concussion”, ainda sem tradução para o português, estreia no Natal nos Estados Unidos.

O filme deve mexer com o “armário de esqueletos” da poderosa NFL.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Pdr Rms permalink
    01/09/2015 17:31

    Parece ser bom. Espero que retrate a liga e o seu ambiente de uma maneira fria e realista e não como aquela bobageira sentimentalóide do Draft Day.

  2. Leandro Carvalho - Upa Lê Lê.. permalink
    01/09/2015 23:10

    Acho a ideia louvavel…

    Só é uma pena a falta de “background” aqui no Brasil, que vai levar muita gente ignorante a respeito do futebol americano a assistir o filme por causa do Will Smith, sem entender nada sobre o assunto – muito menos a situação atual sobre ele – e aumentar o preconceito com o esporte…

    • Cicero - Steelers CWB permalink
      02/09/2015 08:51

      Pensei a mesma coisa.
      Eu não curto muito a “popularização” do esporte (mas ela é necessária e inevitável).
      O mesmo aconteceu com o MMA, depois que popularizou aumentou o preconceito e comentários de “entendidos”.
      Temo pelo dia em que o Galvão resolva narrar jogos da NFL.

  3. Pdr Rms permalink
    02/09/2015 14:10

    Provavelmente esse filme nem deve entrar no circuito comercial aqui.

  4. Beatriz permalink
    02/09/2015 15:27

    Cícero, já imaginou o Galvão narrando um jogo dos Steelers?
    Lá vai o Ben Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroethlisberger
    hahahahaha

    • Cicero - Steelers CWB permalink
      02/09/2015 16:21

      KKKKK
      Boa Beatriz! Ri alto aqui!
      Galvão narrando e o Casa Grande comentando… “E ai casa, foi recepção valida???” “É Galvão, eu acho que… eu acho que não sei, é dificil, bem dificil…”

    • Pdr Rms permalink
      03/09/2015 15:43

      Lembrando que muita gente daqui teve o seu primeiro contato com futebol americano através dos lendários Super Bowls do fim da década de 80 / início 90 transmitidos na Band e narrados pelo Luciano do Valle.

      • Pdr Rms permalink
        03/09/2015 15:44

        Tem muito cara da minha idade hoje que torce para o Buffalo Bills por causa das aparições seguidas deles nesses SBs.