Skip to content

Juizado comum anula suspensão de 4 jogos de Brady

03/09/2015

tom brady court

Juizado comum anula suspensão de 4 jogos de Brady

O Juiz de Distrito Richard Berman decidiu nessa quinta-feira de manhã pela anulação da suspensão de 4 jogos de Tom Brady que vai poder jogar normalmente na primeira partida do New England Patriots na próxima semana.

A decisão veio depois das partes não entrarem em um acordo após semanas de discussão e de Brady não assumir ter participação no episódio das bolas murchas.

No dia 11 de maio a NFL decidiu pela suspensão de Brady por 4 jogos, multa em 1 milhão de dólares do Patriots, perda da primeira escolha do Draft 2016 e a quarto do Draft 2017 no episódio que ficou conhecido como “Deflategate”.

As demais punições foram mantidas pelo juiz.

Um dos erros do comissário Roger Goodell foi ter ido atrás de Brady, ao invés de punir severamente o Patriots, já que comprovadamente 10 das 12 bolas usadas pelo time na partida dos playoffs contra o Indianapolis Colts estavam murchas, uma irregularidade.

Ele “apenas” atrapalhou a investigação.

Em algumas conversas no passado, Brady reclamava com o gerente de equipamento das bolas estarem cheias demais.

Brady também destruiu o seu celular que provavelmente tinha provas contra ele.

Bolas murchas ficam mais fáceis de se manusear, principalmente em climas gelados e com quarterbacks com mãos menores, dizem ser o caso de Brady.

O Patriots venceu a partida e depois o Super Bowl.

O time aparentemente tinha certeza da anulação da suspensão já que Brady comandou o time titular em grande parte dos jogos e treinos da pré-temporada.

Goddell e a NFL saem enfraquecidas, o dono do Patriots Robert Kraft, mais uma vez saiu por cima.

Assuntos relacionados:

O que achou da decisão do Juizado ? Goddell pode perder o seu poder ?

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. João Pedro permalink
    03/09/2015 14:02

    Vou nem me alongar nesse assunto pq eu fico chato qndo defendo o q penso…No entanto antes de colocar-se o haterismo, opinianato e achismo em ação precisamos de provas concretas para embasar o que vamos falar…Não tem condição uma pessoa ser julgada e punida pq um cara acha q “mais provável q sim do q não” q essa pessoa tinha ciência de determinado assunto ou até mesmo pq essa pessoa trocou de celular, isso é inacreditável até para o Brasil…Imagine EUA. Observando q EUA não é Brasil era óbvio q a NFL ia se estripar. Agr sim tudo está de volta ao normal…Boa temporada a todos.

    Beatriz, semana q vem vamos ver quem vai se dar bem kkkkkkkk

    • Wild Horse permalink
      03/09/2015 15:02

      Trocou de celular? O cara tacou uma bomba nuclear no celular… hahaha. Mas beleza, isso é normal, todo mundo faz.
      Virou casa da mãe joana, e só lamento. Mais nada a declarar

      • João Pedro. permalink
        03/09/2015 15:30

        Começou errado pq o Brady não é td mundo, ele é uma personalidade mundial, por exemplo o pessoal do Van Halen pede um pote de M&M todos os shows, mas nesse pote não podem haver M&M’s marrons…Alguém q vc conheça faz isso?

        Caso se interesse temos a carta do Brady:

        ”Também discordo com a narrativa de ontem (terça-feira) sobre meu celular. Troquei meu Samsung quebrado por um novo iPhone 6 DEPOIS de meus advogados deixarem claro para a NFL que meu atual celular não seria submetido a investigação sob QUALQUER circunstância. Como membro de um sindicato, eu não tinha obrigação de estabelecer um novo precedente para o futuro, nem me foi alertado em qualquer momento durante a investigação de Sr. Wells (advogado contratado pela NFL para o caso) que não entregar meu celular para investigação resultaria em QUALQUER punição.”

      • Wild Horse permalink
        03/09/2015 15:34

        Mas não sabe nem a parada da lenda do Van Halen, e quer usar de parâmetro? E a suspeita é que a mensagem saiu do celular dele, não vai poder verificar o celular como prova? E quem usa um Galaxy e muda para iPhone? hahahahah

      • João Pedro permalink
        03/09/2015 15:40

        Mano, a lenda do Van Halen eu li no livro Frakonomics de Stephen J. Dubner e Steven Levitt, se gostar de ler e tiver interesse é muito bom. Realmente, visto q o Galaxy é o celular mais vendido do mundo e a Samsung é a maior empresa do mundo kkkkkkk Para pô Iphone é muito melhor, Galaxy tem prazo de validade.

      • Wild Horse permalink
        03/09/2015 15:44

        Bom que você sabe ler cara! Mas cuidado para não instalar o firmware novo da Apple aí, porque você sabe né, não preciso ficar falando aqui

    • Beatriz permalink
      03/09/2015 15:04

      João, não sei como o meu time vai se comportar nesse primeiro jogo, mas com essa suspensão anulada o Brady deve vir querendo beber o sangue de alguém direto da jugular… Posso não gostar dele, mas que ele bota uma pilha, isso não se discute mesmo.
      Vamos ver… Não sei se um pass rush segura muito se o Brady estiver bem de recebedores ou se o jogo terrestre ajudar, sei lá… ele não é de enrolar tanto no pocket. Enfim, rs…
      Qual era o meu pagamento da aposta mesmo? Era dizer que acho o Brady o melhor da história? rsrsrs… Acho que o seu era dizer que não era…
      Agora não me lembro, rs

      • João Pedro. permalink
        03/09/2015 15:26

        Beatriz…Tava dirigindo um dia desses e lembrei q não lembrava qual era a aposta kkkkkk E agr? kkkkk

        Acho q realmente o Brady levanta a estima dos parceiros de ataque.

      • leonardo permalink
        03/09/2015 16:47

        Beatriz, vc falou pass rush? Há algum tempo esta expressão não existe mais em Pittsburgh. A esperança é tentar mais pontos que os caras.

        Nosso melhor LB novamente será o James Harisson, que está em grande forma física para sua idade. Mas jogar em suas costas as necessidades de nossa D… hummmmm Será um tiro no pé!!!!

        Temo muito pela saúde de nosso nº 92, acho que deveria jogar apenas em situações especiais de jogo, mas creio que o veremos muito mais em campo.

        Moats e Jarvin Jones (este não aguento mais) serão os titulares na quinta que vem. Vamos torcer para nossa EXCELENTE dupla de MLB Shazier e Timmons dominarem Gronk, e assim tentarmos algo melhor na partida.

        De qualquer forma. Tenho grandes expectativas, sinceramente gostei, quero pegar os Patriotas com Brady.

        Abs

      • Beatriz permalink
        03/09/2015 18:32

        Oi, Leonardo!
        É verdade, é só procurar o número de sacks, a defesa estava irritante.
        De qualquer forma, time de camisa não pode ter medo de nada mesmo, tem que encarar Brady, Godzilla, King Kong, quem vier.
        Essa esperança do ataque fazer mais pontos que o outro time não se sustenta muito, tanto que quando achamos que o ataque estava embalado na última temporada, uma sequência surreal de jogos com muitos pontos, de repente emperra, eu só confio mesmo em time consistente, sólido, nem para mais nem para menos, e é o que eu espero nessa temporada.
        E João, não me lembro direito do pagamento da aposta, só sei que com certeza não foi nada no estilo da promessa da Maitê Proença, hahahahahaha…

      • Leonardo permalink
        04/09/2015 09:37

        Verdade Beatriz! A quem estou querendo enganar? hahahahahahaha

        Então vai ter que ser na camisa mesmo!

    • Leo Cavalcanti permalink
      03/09/2015 16:50

      Gente, será que ninguém se ateve ao “affair” da babá???… quebrou o celular porque tinha fotos indiscretas dele e da Gisele… só isso gente…. qualquer outra interpretação é pura maldade…

      • Pdr Rms permalink
        04/09/2015 11:31

        Quem nunca, né Leo? kkkk

  2. João Pedro permalink
    03/09/2015 14:07

    É engraçado eu ler no texto… “…punir severamente o Patriots…”o q é punir severamente o Patriots? A maior multa da história da NFL, uma escolha de 1 rodada e outra 4 rodada não é Punir severamente o Patriots?

    • u10 permalink
      03/09/2015 15:32

      DEFINITIVAMENTE NÃO!

      e não falo mais sobre esse assunto.

      • João Pedro permalink
        03/09/2015 15:34

        🙂

  3. u10 permalink
    03/09/2015 16:14

    vamos à analise do Draft 2.0 da nossa liga diarionfl de letras tortas:

    – U10TEMIDOS: Disparadamente o time mais fraco do Draft. Conta apenas com os 3 Keepers e não parece ter muita coisa pra oferecer nessa temporada. Seus WRs são a parte mais forte do time, mas sua defesa é lamentável, excetuando a máquina de fazer 40 pontos por jogo JJ Watt.

    – STEELERS CWB: Cícero jogou duro nesse draft, apostou num trio irado de QBs q vai dar muito trabalho. Pegou o Luke Kuelchy (sdd velho!) e montou uma defesa bem equilibrada, o cara ainda tem bagos de aço pegando o Amari Cooper na quarta rodada! Apostou tudo e acho q vai longe…

    – NITEROI IMPERATORS: Manoel (e não o QB do Bills galera! rs) tem um ataque titular redondinho (se alguém se machucar não tem reserva.. kkk) e uma DL assombrosa e, se a DB do cara jogar tudo oq promete vai ser bem legal.

    – BONATO: Rafael apostou no Brady e ganhou! Não gosto de nenhum dos RBs do cara, mas respeito o resto do ataque. Quanto à defesa, esperem jogos com muitos sacks e tem perseguidores de QB à rodo, portanto esperem um time com muitos pontos na defesa em alguns jogos e poucos em outros.

    – LEANDRO SAINTS: Leandrão quer ser Bi (fazer oq neh? rs) e não poupou LB pra alcançar isso. Time regularidinho, mas todos seus RBs são claramente apostas: Doug Martin, Bishop Sankey, Duke Johnson e Markus Murphy… vamos ver neh, se o mar estiver pra peixe o título não sai da baixada!

    – THE BOOM: Meu candidato a melhor Draft, Fernando montou um time sem fraquezas e torce pro Bradford nao virar farofa… sem lesões é um dos favoritos ao playoffs.

    – TUPAN KRENACKS: Viny ligou o Play3 pegou os caras com maior overall… rs tem uma galera q no papel joga muito, mas muito mesmo! Além do meu candidato a MVP do ano: Andrew Luck! Se todo mundo fizer oq deve, temos um time top 3 aqui.

    – JPA PATRIOTS: Darião é um cavalo: Adrian Peterson e Beast Mode? Fala Sério! Esse cara não sabe brincar! kkkk… Além do q ele tem 3 TEs, então se alguém precisar de um cara legal pra posição já sabe aonde oferecer trade! Soh não gostei do Kicker dele… sem chance…

    – BLITZBURG: O nosso novato Wild, mostrou inteligência mantendo o Bell e muita coragem ao pegar o injury prone Arian Foster. Gostei de suas apostas, especialmente na defesa. Soh achei estranhos os 4 TEs no roster, mas acho q foi fim de feira… rs

    – RAIDERS DOS PAMPAS: Luisão embarcou num lance Dinasty Mode, implacando diversos jogadores bem jovens e mantendo um ritmo de apostas durante todo o draft. Sua Dupla de RB eh fenomenal, além de ter o meu candidato a melhor recebedor do ano: Julio Jones, q podem escrever terá no mínimo 15 TDs essa temporada!

    – RAMOS ROCKERS: Ano passado eu e Pedrão batalhamos jogo a jogo pela liderança da Divisão e esse ano, ele não terá a minha companhia… Tem um baita ataque e uns 500 LBs kkkk…. vai ser carne de pescoço toda a semana pros adversários.

    – GABRIEL COLTSTRONG: O viadinho não veio participar do Draft… por isso não vai merecer a análise…

    Temos o nosso grupo de zapzap interessados em ler (muita) merda, eh soh mandar um salve pro JPA Darião!

    • Wild Horse permalink
      03/09/2015 16:55

      Foi um misto de fim de feira, com aposta. Arian Foster é que a volta não iria demorar, mas a cada noticia está piorando… caso perdido… hahahaha. Agora a aposta na defesa era para ser um pouco melhor, mas o Pedro me atrapalhou… hahahaha

      • Pdr Rms permalink
        03/09/2015 18:43

        Desculpa Wild (mentira kkk). Qual era o jogador?

      • Wild Horse permalink
        03/09/2015 19:01

        A pergunta mais certa seria “quaiS eraM?” hahahha

    • Leandro Carvalho - Upa Lê Lê.. permalink
      03/09/2015 18:01

      U10…o q seria time “regularidinho”?

      rsrsrs

      nao consegui pegar um RB que eu tinha intenção…

      Os unicos que caíram pra mim, foi no final da primeira rodada e achei que era MUITO reach pegar aqueles caras

      Demarco Murray, Justin Forsett e Mark Ingram…não dá pra pegar nenhum deles na primeira rodada…esse ano o Murray não vai ver tanto a bola como via em dallas…la eh philladelphia a bola vai voar muito…Se fosse o Jeremy Hill eu tinha pego

      Agora…de D# eu to bem mermão…rsrsrs

      meu plano deu quase todo certo…só não consegui fazer o que queria nos RBs…

      Mas dizem que o Martin ta voando em tampa e os browns querem que o Duke Johnson seja o lider da turma do fundão lá…veremos…

      Se der errado, as dobradinhas de Brees-Colston e Eli-Odell Beckham devem compensar o estrago…rsrsrs

    • Dario Frazão permalink
      03/09/2015 18:35

      Gostei da análise, precisa e engraçada como sempre e quanto ao kicker do meu time, todos os outros que queria já haviam sido escolhidos…

      E a defesa do meu time o que acharam?

    • Fernando permalink
      03/09/2015 20:21

      Opa, valeu aí u10. Também curti o meu draft. O único medo mesmo é o Brad Ford não aguentar e os rb não produzirem como esperado, mas fora isso tá show. Acho que minha defesa tá tipo a dos Hawks, vai espancar geral (pontuar nesse caso)! Nada de nome muito badalado na nfl real, mas em se tratando de fantasy são tudo top 10.

    • Luis permalink
      03/09/2015 21:29

      Buenas

      Parabéns pela análise.

      Realmente tentei minimizar as probabilidades de lesões, apesar de não ser exato, priorizei atletas mais jovens.

      Abraços e boa temporada a todos!

    • Vinícius permalink
      04/09/2015 17:02

      Ótima análise U10 e espero que o que você disse se concretize haha!

    • Bonato permalink
      05/09/2015 13:20

      Muito boa a análise, como sempre. Não vejo a hora da temporada começar… futebol na veia.

      Apostei no Brady porque estava super atento ao julgamento, lendo todos os dias as notícias. Sabia que ele seria absolvido.

      A notícia do absolvimento me deixou muito feliz pois colocou Roger Godwell na vala. Este cara vem punindo quem ele bem entende e ninguém nunca fez nada. Mas infelizmente ele encontrou Robert Kraft, esse sim é o cara! Kraft para presidente! Adrian Petterson deveria processar a liga e pedir uns U$20 milhões… é sério, acho isso mesmo!

      Agora os jogadores podem jogar mais tranquilos pois a ditadura começou a cair.

      Ps: em relação às mensagens no antigo telefone do Brady, a companhia telefônica disponibilizou as mensagens pessoais trocadas: não tinha nada de mais. Quanto ao afair com a babá a coisa ficou um pouco feia, mas a princípio a Gisele está firme e forte. Mas isso não me interessa, o que me interessa é o futebol. Gronk é monstro e acho que esse ano ele se firma como o melhor jogador da liga!

      Abraço e boa temporada à todos!!!
      Bonato.

  4. Manoel Niteroi Imperators permalink
    03/09/2015 16:36

    Bela analise U10 (como sempre) não gostei tbm dos meus QBs vou torcer para q eles me surpreendam, de resto fiquei feliz e torcendo para nenhuma contusão.

  5. Yuri Lagrotti permalink
    03/09/2015 16:41

    Piada
    Eh, ele nao tem nada com esse negócio não
    O estagiario que acordou e pensou, hoje vou esvaziar todas as bolas
    Pq ?
    Pq eu quero

    Esvaziar as bolas soh privilegia uma pessoa, e essa pessoa nao sabe de nada?
    Ta certo, Brady vai se filiar ao PT, afinal ele tambem nao sabia de nada

Trackbacks

  1. Relatório mostra mais irregularidades do Patriots em caso de espionagem | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  2. Patriots e Steelers abrem hoje temporada 2015 da NFL | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  3. Partida entre Patriots e Colts é o destaque do domingo da NFL | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano