Skip to content

Relatório mostra mais irregularidades do Patriots em caso de espionagem

09/09/2015

Foto: Arquivo AP/Jim Mone (2011)

Robert Kraft, Roger Goodell, Bob Betterman

Relatório mostra mais irregularidades do Patriots em caso de espionagem

Oito anos atrás, na primeira partida da temporada entre New England Patriots e New York Jets, a NFL descobriu um esquema que ficou conhecido como Spygate, um funcionário do Patriots Matt Estrella foi pego filmando gestos e sinais feitos pelos treinadores de defesa do Jets na sideline, conduta proibida.

Quatro dias depois, o comissário Roger Goodell multou o técnico Bill Belichick em $500 mil dólares e o Patriots em $250 mil, que também perdeu uma escolha de primeira rodada do Draft.

Relatório que está sendo divulgado pela revista americana “ESPN The Magazine” desse mês, com entrevista com mais de 80 pessoas, retomou o assunto após o dono do time Robert Kraft comentar que a punição “excessiva” no Deflategate foi na verdade uma compensação a punição branda no Spygate, Goddell se sentiu pressionado a fazer isso.

O relatório diz que nove dias após a punição, membros da NFL foram a uma sala no clube com acesso restrito a Belichick e poucos outros membros e descobriram 8 vídeos com filmagem ilegal de sinais em 40 jogos e cadernos com anotações de sinais de muitos adversários, inclusive algumas notas usadas na final da AFC de 2002 contra o Pittsburgh Steelers, vitória do Patriots por 24 a 17.

O próprio Goodell pediu para destruírem as filmagens e cadernos ainda no local, fato esse que nunca foi levado à público até hoje. O comissário não queria que o público soubesse que um time “ganhou o título roubando”, poderia sujar a imagem da liga.

O caso pode voltar a tona em cortes superiores, podendo trazer sérias punições a treinadores, dono de time, comissário e chacoalhar a estrutura da NFL.

O relatório também diz que  funcionários do time iam ao vestiário adversário e roubavam a sequência inicial de jogadas. O fato era tão conhecido entre times, que alguns começaram a colocar a sequência errada para despistar o Patriots.

A reportagem também fala sobre o Patriots  pagar ex jogadores dos adversários para ajudar a identificar os sinais dos treinadores.

Lembrando que o técnico do Jets naquela ocasião era Eric Mangini, ex coordenador do Patriots, que sabia do esquema.

Kraft sempre foi o maior defensor de Goodell, mas o criticou veemente após punição severa do Deflategate.

Pode ser o começo do fim para o comissário Roger Goodell que teve sua punição a Tom Brady anulada pela justiça comum e agora se vê no meio de uma acusação gravíssima.

O que vai acontecer com Goodell ? Esse fato mancha a imagem da NFL ? Mancha a imagem do Patriots e Belichick ?

Artigos relacionados:

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Wild Horse permalink
    09/09/2015 09:59

    Se fosse no Brasil nem mancharia… mas mas nos US & A a coisa é mais embaixo.

    • GuiCowboys permalink
      09/09/2015 12:59

      E não somente o título do ano em questão, mas poderá por desconfiança da campanha de sucesso da franquia nos últimos anos… Se a história se confirmar, que papelão dos Patriots

  2. Ricardo Lima permalink
    09/09/2015 13:13

    Aí meu amigo, é bilhete azul pro Goodell, reincidente no caso Ray Rice de omitir provas; uma multa realmente milionária para o Kraft e uns 3 anos sem escolhas de draft; e uma suspensão de pelo menos 1 ano para o Belichick. Uma coisa é punir alguém porque “provavelmente soubesse”, e outra é ter provas efetivas de um crime, mandar destruí-las e fixar uma pena leve para algo que sabia ser muito mais grave.

  3. Guilherme permalink
    09/09/2015 13:18

    Belichick e toda comissão técnica, pois todos foram usuários da informação, lembre-se do caso do Saints, muita gente foi punida, não só o Coach principal. Sempre soubemos que o Patsie era ovelha negra mas o amor a liga nos cegava de detalhes sordidos, mas se confirmar isso cara tem que reprimir para não voltar acontecer.

  4. João Pedro permalink
    09/09/2015 16:50

    Agora sim é capaz dos Patriots perderem os 4 títulos, todos os jogos de PO de Brady/Belichick serem anulados, todos os TD’s do maior recordista de TD’s do SB/PO serem anulados, todas as vitórias da maior dupla Coach/QB em PO serem anuladas, todos os titulos de divisão nos últimos anos serem anulados, os 6 titulos de conferência serem anulados e os 2 SB’s perdidos pros Giants serem anulados, agora vai.. Como q pode um time ganhar 3 títulos por causa de filmagens e anotações e 1 por causa de bolas murchas? Time pilantra, time ladrão.

    • João Pedro permalink
      09/09/2015 16:54

      Lógico, tudo isso sem provas, baseado em suposições(novamente) …Pois é ”mais provável que sim do que não” q o Godell tenha entrado na salinha escura do BB tocado fogo no material e brindado a MAIOR FRANQUIA DA DÉCADA.

  5. Leandro Carvalho - Upa Lê Lê.. permalink
    10/09/2015 01:47

    Quero que o Godell e os Patriots SE LASQUE É TODO!

  6. Samuel Lanzilote permalink
    10/09/2015 09:43

    Bom dia!
    Acompanho a NFL, de forma mais assídua, desde 2009. Acompanho o blog, desde 2010 quando passei a pesquisar mais sobre o esporte. No começo, achava um esporte diferente no qual a parte esportiva ditava as regras do jogo. Mas verifiquei que, como na maioria dos esportes, outros interesses caminham juntos. Esses fatos que vêm sendo jogados no ventilador são iguais (ou piores) que o doping no esporte individual e só nos fazem perder o tesão pelo jogo. Gosto também de tênis e fico decepcionado quando lançam suspeitas de jogador dopado (Rafael Nadal principalmente) e arranjos de resultados.
    Infelizmente, a partir da hora que entrou o lucro no esporte, a competição (os ideais olímpicos) deixou de existir.
    Por isso que dá gosto de ver o esporte amador: o nível técnico não é tão grande, mas a lisura e a paixão são bem maiores.
    Um abraço a todos.

    • Nic permalink
      10/09/2015 11:13

      Cara isto é inerente ao ser humano, infelizmente onde existe interesse, existem pessoas que buscam levar vantagem burlando as regras estabelecidas, não só no esporte como em todos os aspectos da vida.

      Inclusive o “esporte amador” que você falou, não estar imune a isto, com os jogadores recebendo dinheiro ilegal por debaixo dos panos, uso abundante de doping, alteração de idade etc…

  7. Yuri permalink
    10/09/2015 11:58

    Patriots eh um time sujo, com o tecnico mais sujo da liga, com um QB tão sujo quanto, pq eh conivente no minimo com essa sujeira toda

    Kraft devia ser obrigado a vender os Patriots, igual aconteceu com o Clippers na NBA, Bellicheat devia ser banido da liga e o Brady? Brady nunca vai ser o melhor, pq quem nada na lama, nao disputa o mesmo campeonato de quem nada na piscina

    NBA dando uma surra na NFL, de como se administrar uma liga…
    Goodell, a DIlma da NFL

  8. Fa da NFL permalink
    10/09/2015 12:14

    O sucesso dos outros revela a verdadeira natureza dos seres humanos. Esse blog afirmou várias vezes que Brady era culpado, não satisfeito com a decisão de um juiz (alguém que estudou a lei, trabalha com a lei todos os dias), agora afirma novas culpas.

    • 10/09/2015 12:42

      O blog não está afirmando nada, está apenas replicando noticias de agencias norte-americanas.
      qual o problema disto?

    • Cicero - Steelers CWB permalink
      10/09/2015 13:26

      Onde vc está vendo afirmações? Eu vejo informações, conclusões cada um tem as suas.

  9. Luiz Magarão permalink
    23/12/2015 01:29

    Interessante como se continua a falar de spygate, bolas murchas e os Patriots continuam ganhando 10 jogos ou mais por temporada. Quando vão se convencer de que a franquia é uma dinastia???

Trackbacks

  1. Patriots e Steelers abrem hoje temporada 2015 da NFL | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: