Skip to content

Blog da AFC Leste: Pode desistir Rex, enquanto houver Bill e Tom a AFC Leste tem dono

23/09/2015

Foto: Timothy T. Ludwig/USA TODAY Sports

RexRyanBills

Blog da AFC Leste: Pode desistir Rex, enquanto houver Bill e Tom a AFC Leste tem dono

Por Rodrigo Berber

Ano novo, vida nova: demitido do New York Jets, Rex Ryan assumiu o Buffalo Bills logo em seguida.

O time que já tinha uma das melhores defesas da NFL ganhava um técnico especialista em blitz criativas e muita pressão. Ganhava também um técnico falastrão que traz os holofotes pra si e protege seus jogadores como quem protege seus filhos.

A offseason ocorreu sem muitos holofotes apesar dos bons reforços que chegaram para o ataque. Rex não prometeu Super Bowl, nem prometeu desbancar os Patriots. Preferiu um discurso mais ameno e muito trabalho.

Logo no primeiro jogo do ano os Bills enfrentaram Andrew Luck e os Colts e o time foi muito bem: vitória em casa contra os finalistas da AFC.

A 2ª rodada preparava um desafio ainda maior: Tom Brady e o New England Patriots, soberanos da divisão há mais de uma década e atuais campeões do Super Bowl. Rex foi econômico nas entrevistas: elogiou Tom e Bill Bellichick , tentou não inflamar o jogo apesar da expectativa (e da torcida) geral de que os Bills pudessem vencer. Quietos como sempre Bill e Tom chegaram na cidade e passaram por cima dos Bills. Em 6 minutos fizeram 3 touchdowns. Brady lançou para 466 jardas e aumentou ainda mais seu domínio na divisão: 24-3 contra os Bills e absurdas 27 vitórias nos últimos 30 jogos dentro da AFC.

Após o jogo Rex tentou proteger seus jogadores, chamou a responsabilidade, disse que a culpa era dele, mas no fundo ele sabe que enquanto Bill e Tom estiverem do outro lado é muito complicado tentar alguma coisa. Bills e Jets, apesar das defesas poderosas, não encontram QBs para guiarem suas franquias.

Miami tenta acreditar que Ryan Tanenhill é o futuro da franquia, mas é muito difícil. Já são quase 5 anos que os Jets comandados por Rex foram a New England nos playoffs e desbancaram os Patriots. Desde então não voltaram mais aos playoffs. Os Bills já estão há 15 anos sem ir a pós temporada e Miami não sabe o que é jogar em janeiro desde 2008.

Enquanto isso Bill e Tom continuam acumulando vitorias, recordes e anéis. E esta rotina não parece perto do fim.

O que achou da nova coluna ? Alguma chance de algum desses times desbancarem New England ?

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Cicero - Steelers CWB permalink
    23/09/2015 11:39

    Muito boa a ideia de setorizar as divisões. Os assuntos ficam mais específicos e objetivos.
    No aguardo das outras divisões.
    abs!

    • Beatriz permalink
      23/09/2015 16:42

      Cícero querido,
      Voto em você para fazer as análises da nossa AFC norte!

      • Cicero - Steelers CWB permalink
        23/09/2015 17:26

        Vish Bia, eu escrevendo e o Trent Richardson traçando uma rota de corrida… olha não sei quem é pior.

    • Rodrigo Berber permalink
      24/09/2015 16:20

      Boa Cicero! Vou tentar escrever o maximo de semanas possiveis!

  2. U10... voltando a ser U10... soh q não... permalink
    23/09/2015 14:35

    Bem vindo novamente Rodrigo, acho q o seu último artigo aqui no Diario foi em 2012 e sua retórica sempre será de grande valia, uma vez que quando o assunto em pauta é o Time da Nova Inglaterra os ânimos sempre se exaltam e, imagino que tenhamos pelo menos 40 comentários e ampla discussão.

    Aproveitando um breve horário de almoço e um sinal de wireless (sim, o Brasil tem lugares beeem complicados) quero aproveitar a sua análise e apropriadamente convidar os cavalheiros (e a nossa Dama) da Academia DiarioNFL a também comentarem.

    É difícil construir dinastias, especialmente no Futebol Americano e, temos BB como um gênio (de caráter questionável, mas de eficiência inigualável) q junto a seu QB foram discutivelmente a maior parceria Head Coach-QB da História, e só digo discutivelmente pq temos q lembrar de Lombardi-Starr e Paul Brown-Otto Graham, que são eternos vencedores.

    O Patriots tem uma dinastia. Ponto. Outros times possuem ótimas defesas. Ponto. Mas a dinastia do Patriots foi construída em cima de alguns dos melhores defensores q já vi jogar, como Seau, Seymor, Vrabel, Rodney Harrison, Ty Law, Bruschi, etc. e ao mesmo tempo hj vejo caras muito talentosos, além de outros q não estão mais aqui como o Wilkford, por exemplo. Hoje eu vejo um Brady maduro, focado em ótimas leituras e um release efetivo. Isso somado a um baita wr chamado Minitron e ao melhor jogador ofensivo da NFL: Gronk. Só para explicar Gronk está para o ataque, tal qual JJWatt está para a defesa, ambos são imparáveis.

    Quero dizer q o Bills encontrou seu QB. Tá todo mundo endeusando o jogo do Patriots, mas o timinho do Bills fez mais de 30 pontos no campeão do SB e ninguém fala nada? Meu foi o segundo jogo do Tyrod Taylor como titular e mesmo assim ele conseguiu passar pra 3 TDs. Esse time tem uma OL de papel e recebedores q ainda precisam provar muita coisa na NFL. De reconhecidamente bom, esse ataque só tem o Shady McCoy, ainda baleado. Acho cedo pra afirmar qualquer coisa, mas esse timinho do Bills ainda pode ter um futuro, ser reconhecido ou alcançar um outro nível. No entanto, é tudo especulação hj em dia, tanto para o bem, quanto o mal.

    Por outro lado é bom para o esporte ter o Patriots vencendo, pq sempre é legal criar amplas discussões e, para encerrar, o meu salve para o pass rush do Patriots, top 5 da NFL e, underrated como sempre!

    • Beatriz permalink
      23/09/2015 16:44

      Adorei o “e a nossa dama”, rsrsrs…
      U10 e suas gentilezas.

    • Wild Horse permalink
      24/09/2015 14:11

      Como assim ninguém fala nada? To falando dele ( e do Bills) desde a semana 1, e o envio do Cassel para o Cowboys só confirma a confiança no Taylor. Lógico que ambos tem que evoluir durante a temporada, mas vai dar uma animada boa na divisão esse ano (contando com o 2-0 dos Jets tb)

    • Rodrigo Berber permalink
      24/09/2015 16:24

      Boa U10. Nao é facil falar dos Patriots. Aos que nao sabem eu torco pro Jets e sofro com a dinastia. Mas é a pura verdade. E estou 110% de acordo em relaçao ao Gronk ser o melhor jogador ofensivo. Ele é imarcavel e desequilibra a divisão! Outro ponto que chama a atenção é a rapida leitura dos missmatches pelo Brady. Ele acha RB x LB na corrida, Gronk x CB, Gronk x LB e até o Edelman x LB. Ai facilita né?

  3. Edson R. Fidelis permalink
    23/09/2015 19:18

    Sou Bills desde 1992, amargando a falta de playoff desde 1999. Tenho plena consciência de que só chegaremos aos POs no Wild Card. A divisão é do Pats!

    • Rodrigo Berber permalink
      24/09/2015 16:25

      Edson, os Bills tem chance se aproveitarem o facil calendario deste ano (AFC South e NFC East!!!). Ai a briga vai ser interna com os jogos de Miami e NYJets. E nao podemos descartar que todos eles podem beliscar uma vitória contra os Patriots que valeria muito! Enfim todos na busca pelas 10 vitórias.

  4. Carlos permalink
    24/09/2015 08:37

    Ainda que o calendário dos outros times seja mais tranquilo, a divisão é dos patriots, mas acredito que terão mais trabalho que ano passado e que dessa divisão saia um wild card (jets ou bills)

    • Rodrigo Berber permalink
      24/09/2015 16:27

      Carlos, será que nao saem 2 WC? Sao 8 jogos contra AFC South e NFC East. Basta fazer 6 vitorias nestes jogos e tentar fazer 3-3 na divisao. Ai já seriam 9V em 14 jogos. O calendário dos Jets ainda reserva CLE (V) e OAK. Dá pra ir a 11 V!

  5. Yuri permalink
    24/09/2015 09:46

    Infelizmente os Patriots estão bem, e provavelmente vão ganhar a divisão mesmo
    Mas aposto mais nos Jets do que nos Bills, mesmo os Jets tendo o Fitz, que só o Leandro gosta 😛
    O que falta nos Bills, o Jets tem
    Alias, se os Jets tivessem um QB medio ali, um Flacco, um Dalton, pra mim, seria contender, quero muito ver Jets x Patriots, vai ser um dos melhores jogos dessa temporada

    • Rodrigo Berber permalink
      24/09/2015 16:30

      Yuri vale lembrar que o FItz custa $ 3 MM e o Flaco $ 15MM. Seriam 12MM a menos o que prejudicaria bem a defesa né? É quase um Revis de diferenca. Ou então o resto da secundaria. Pagar um QB desequilibra um pouco o time.

      • Yuri permalink
        25/09/2015 12:54

        Pode ser, mas qual foi o ultimo time campeão de SB, com um QB de nivel inferior ?

        Tivemos nos ultimos 20 anos, Trent Dilfer com os Ravens, Brad Johnson com Tampa Bay e só, e isso a muito tempo atrás, muuuiiitooooo tempo hua

        Pra ganhar SB, precisa de um QB no minimo de nivel médio, hj em dia então, que é a liga dos QBs, não da pra querer ser campeão com o Fitz, ano que vem a aposta dos Jets tem q ser, manter o elenco e pegar um QB medio pelo menos 😛

      • Rodrigo Berber permalink
        25/09/2015 13:21

        Verdade Yuri. Acho que dá pra ir pros Playoffs com o Fitz, mas realmente SuperBowl é uma meta muito distante. O QB vai fazer falta. Mesmo o Flacco sendo “Médio” os números dele nos playoffs foram fantáticos. me lembro tambem dos 49ers quase foram campeões com defesa e jogo corrido.

        Voltando aos Jets suponha que exista um QB de 15 milhoes disponivel no mercado. Tipo os Bengals oferecem o Dalton. Pros Jets aceitarem eles teriam que acomodar estes 15 milhoes. Isso vale mais ou menos Harris e Cromartie. Daria pra pensar o time sem eles? Sim. Mas ficaria mais fraco né?

        por outro lado os Jets estao jogando com uma das melhores linhas defensivas da NFL (sem contar o L. Williams) com jogadores no seu 1o contrato (Harrison, Richardson e Wilkerson). A hora que tiver que pagar estes caras (2 deles ano que vem) tambem vai complicar. Tirando a linha defensiva os ultimos drafts dos Jets foram muito ruins, especialmente os 2nd rouders.

        Enfim pra ter sucesso hoje precisa acertar os drafts e ter jogadores performando como veteranos ainda no 1o contrato. Os Jets tentaram isso com o Geno. Se nao deu certo fizeram o correto. Incharam o time de veteranos até acertarem um QB no draft.

  6. U10... voltando a ser U10... soh q não... permalink
    26/09/2015 20:15

    Essa discussão do Yuri com o Rodrigo me fez pensar: Que QB pode ganhar o SB?

    Não gosto do Flacco, mas ele alcançou o Sétimo Sentido num par de jogos. O Eli também não é grande coisa, mas por duas vezes ele nocauteou o Brede. Em ambos os casos, eram times com jogo corrido constante e ótimas defesas e ambos os jogos houve falhas dos adversários, como os afamados drops do welker ou o retorno do Jacob “vai lacraia” pra Td sem ser tocado pelo special team do niners.

    O Rivers nunca vai ser campeão. Se jogando com LT (o melhor RB dessa geração) ele não conseguiu, não vai ser agora. Matt Ryan tem Julio Jones e… mais nada! Esquece. CK não tem mira e não sabe aliviar os passes e o Niners sofreu um desmanche tipo time da bola redonda. Ryan Tannehill é mediano. Dalton não tem pontaria em passes longos, apesar do Bengals ter uma defesa Ok. Alex Smith é um QB enganador, não se pode confiar em alguém q não lança bolas pra mais de 30 jardas. Jay Cutler é uma merda. Kirk Cousins + RG3 = escremento. Sam Bradford é uma bosta, muito bosta e a troca por ele vai custar o emprego do técnico.

    Vou excluir os novatos: Mariota não é tudo isso. O rapaz das pernas de carangueiro tem algum talento. O água da ponte ainda não é oq se imagina. O Joãozinho merecia mais chances. O cara do Jaguars vai parar na fila do INSS e o Carrzinho vai ser um sucesso beeeemm longe do Raiders.

    Os quatro melhores são campeões e indiscutíveis: Brady, Manning, Brees e principalmente o Arão Rogério (q possivelmente vai encerrar a carreira quebrando todos os recordes).

    Big Ben e RW são campeões e também não precisam provar nada, no entanto, seus times nos títulos eram recheados de futuros HOF defensivos.

    Sobraram 6 QBs que POSSIVELMENTE serão SB contenders:
    Carlson Palmer – O veterano tem um time foda nas mãos. O Cardinals do Arians é muito legal de se assistir e tem tudo para ir longe.

    Cam Newton – O superman tem um jogo corrido Ok e um ótimo reciever lesionado. Mas é a puta defesa q pode levá-lo longe. Tudo seria mais fácil, se não tivessem demitido o Steve Smith.

    Nick Foles – Eu sei q vão dizer q eu sou doido… mas calma. A melhor DL da NFC é a do Rams. A defesa não é espetacular, mas é sólida. O Gurley tem tudo para ser foda na NFL e o special team funciona. Acho q falta um Go To Guy padrão OBJ pra ver esse time QB detonando.

    Matt Stafford – Defesa. Check. Jogo Corrido. Check. Recievers de primeira. Check.Divisão Competitiva. Check. Braço e pontaria. Check. Não sei oq falta… sinceramente…

    Andrew Luck – O melhor QB dessa geração, só q alguém tem q ensinar ele a ganhar do Brede… neh Eli…

    Por último: Ramiro Romoleta. É triste cara, mas a vida é assim Tony Romos nem sempre vc vai pegar a mocinha da novela, especialmente quando vc fica + velho… contudo, entretanto, todavia eu ainda acredito q vc vai chegar lá.

    Espero q essa análise tenha contribuído e, sei q não vai rolar muito comentário, por isso já vou avisando q vou recortar esse texto e usá-lo novamente quando me der vontade.

    • Wild Horse permalink
      27/09/2015 10:02

      Nossa cara… parei de ler no Aarão Rogério quebrar todos os recordes. Quais recordes cara pálida? Aí tem que especificar mais, as razões:

      Primeiro – para esclarecimentos, não há dúvidas da capacidade como QB, atual MVP.

      Segundo – o cara tem 31 anos, e tem médias na carreira de 2,06 TD, 20 passes completos e 259 jardas por jogo (2,37; 21,31 passes completos e 273 jardas na temporada MVP passada)

      Terceiro – nas características de QB, ele tem que comer muito feijão para chegar em primeiro (40.000 jardas para chegar no Brett Favre; 302 TD para alcançar o Manning, 3971 passes completos para chegar no Favre de novo, 3 SB para chegar no Montana)

      Quarto – só o problema para bater o Favre e se tornar o maior QB de Green Bay já é complicado, o resto então…

      Quinto – se um caminhão não passar e atropelar ele ( o que eu acho que não acontece, se ele jogar até uns 40 – que eu acho que acontece – mas tem uma coisa que chama vida que é complicada… hahaha), mesmo assim tem que manter o nível da temporada passada e ir na fé para bater todos os recordes.

      Agora que eu fiz a objeção, deixa eu ler o final… hahaha

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: