Skip to content

A AFC Norte chegará a algum lugar?

28/10/2015

AndyDaltonBenRoethlisberger

Blog da AFC Norte: A AFC Norte chegará a algum lugar?

Por Alexandre Cruz

Lá se foram as sete primeiras semanas de futebol americano, com um recorde de times invictos, algumas certezas e muitas dúvidas. Alguns grandes favoritos para chegar aos playoffs já despontam na AFC e na NFC, mas quando janeiro chegar vamos separar os homens dos meninos.

E os times da AFC Norte, a conferência mais equilibrada e mais forte das oito, o que pode fazer?

Dois favoritos despontam para chegar aos playoffs, Cincinnatti Bengals e Pittsburgh Steelers, mas nenhum deles convence que tem chances reais de chegar a algum lugar.

Cincinnatti tem apresentado um jogo consistente, corrido e pelo ar, tem uma linha ofensiva que consegue proteger seu limitado quarterback Andy Dalton e abrir espaços para a dupla de running backs Jeremy Hill e Geovani Bernard e uma defesa com bons valores. Mas por que, então, este time não pode chegar? Pelo exposto acima e que, talvez, tenha passado despercebido: o QB é limitado, e quando janeiro chega você não pode lançar bolas nas mãos dos defensores, precisa impor respeito e não sofrer com o pass rush em todas as jogadas e isso só vai acontecer se respeitarem o quarterback. Até hoje, são 4 jogos na pós temporada com 6 interceptações e só 1 touchdown.

Pittsburgh é o melhor time da divisão, mas vem sofrendo sem Big Ben Roethlisberger e precisará melhorar para chegar aos playoffs via Wildcard. Daí pra frente, o jogo corrido do Levon Bell, com as boas rotas e recepções de um dos melhores wide receivers da liga pode fazer estrago em qualquer defesa. A grande dúvida é a saúde do seu QB na volta da lesão, que pode demorar a pegar o ritmo de novo, e jogos eliminatórios não costumam perdoar essas falhas.
Os Ravens parecem ser a grande decepção para alguns, mas o elenco vem se enfraquecendo desde o Super Bowl XLVII e muita coisa precisa mudar em Baltimore para a próxima temporada, principalmente na defesa, e um novo jeito de correr com a bola precisa ser encontrado, o que só vai acontecer na próxima temporada, agora é ‘brigar’ por um bom lugar no próximo Draft.

Não dá para projetar que os times da AFC Norte que chegarão aos playoffs passarão da primeira rodada se não se enfrentarem, e a Baltimore resta estudar os valores da NCAA.

Cleveland, ah, continua na mesma….

Concorda que Pittsburgh é o melhor time da divisão ? Bengals tem chance nos playoffs mesmo com Dalton ?

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Giovane Filho permalink
    29/10/2015 14:49

    Não entendi. Bengals vem invicto fazendo jogos muito bons, e os Steelers são o mais forte da divisão?

    • U10 permalink
      29/10/2015 15:38

      Lá vamos nós denovo… rs

      Concordo em partes com o texto, rs.

      Os metaleiros com Big Ben conseguindo parar em pé e movimentando o braço direito (oq jah é muita coisa) é o time mais forte da divisão. Eles são top parando o jogo corrido, tem o melhor RB da temporada passada (esse ano tá devendo um poquinho né Bell) e um baita WR q faz uma recepção de 5 jardas, virar de 50. O problema é a OL e a DB, realmente fica complicado ir longe nos Playoffs com Big Ben sofrendo tanta pancada. Mas a questão maior é q a disputa pelo Wild Card tá bem complicada com Jets, Bills, Dolphins e até Jaguars (kkkkkkkkkkkkkkkkk! espera aí q tem mais kkkkkkkkk!) correndo por fora.

      Por outro lado, não concordo a respeito das limitações do Dalton. Ele está jogando sua melhor temporada desde q saiu de TCU (Cuidado Dilma… rs). Ele tem muito tempo pra lançar a bola e Tyler Eifert é o 2º melhor TE da NFL. É impressionante oq esse menino tá bloqueando e engolindo Safety. Não preciso nem falar do A. J. Verdinho, mas essa dupla de RBs liderada pelo Gio Bernardi (reparem bem e vcs verão) vai dar trabalho. A defesa está mais consistente e logo Vontaze Burfict volta pra arrumar a casa e dar pontapé (neh Greg Olsen) em todo mundo! Gosto desse time (q inclusive é o time do Danilão), acho q eles disputam pau a pau com o Patriots o mando de campo na pós-temporada e tenho certeza de q os números do Dalton vão melhorar nos P.O. esse ano.

      Quanto ao Ravens, tem dia q a noite foda mano… faltou WR e a DB é um nojo…

      Quanto ao Browns, eles são os Browns… rs

      • Leandro Carvalho - Eu acredito!...nos Raiders...rsrsrs permalink
        29/10/2015 16:25

        Eu acho que os Browns tem um elenco incrível…

        Falta só os caras que marcam os pontos…QB, RB e WR…

        O resto é zica!

      • Wild Horse permalink
        29/10/2015 16:40

        Os números não mentem… Bengals é melhor que o Steelers…

        Steelers só tem chance de ficar na frente do Bengals se fizer 2-0 no confronto direto entre os times, a tabela é bem pior para os Steelers.

      • 30/10/2015 05:45

        Bell devendo? Putz u10, o camisa 26 é um animal, se o Steelers teve algum sucesso até aqui, pode botar na conta do garoto! Hoje, na minha opinião, sem duvidas nenhuma, éno melhor RB da liga, mescla perfeitamente físico e velocidade.
        Forte abraço!

      • João Arêas permalink
        31/10/2015 17:05

        Acho o time dos Bengals melhor que o Steelers, porém o Big Ben saudável faz uma diferença muito grande. Acho que os dois vão para a pós temporada, mas com Bengals ganhando a divisão.

        Na pós temporada vai depender se o time do Steelers estiver completo e se o Dalton não vai tremer. Só lembrando que desde 2007 tem um time dessa divisão no SB a cada 2 anos, tá dificil de manter, mas pode ser que um dos dois consigam parar os Patriots.

  2. Renato permalink
    02/11/2015 22:05

    Torço para os Pits, mas sendo realista, nessas condições, não vejo eles erguendo a 7a Vince Lombardi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: