Skip to content

Blog NFC Oeste: Colin Kaepernick e o Monstro do Armário

26/11/2015

ColinKaepernick

Blog NFC Oeste: Colin Kaepernick e o Monstro do Armário

Por Claiton U10

Eu me lembro. Eu havia chegado do trabalho e pego aquela Heineken gelada e procurado alguma coisa pra mastigar, mas não sem antes ligar a TV para assistir ao glorioso San Francisco 49ers num jogão contra o sempre encardido Chicago Bears. Era uma segunda-feira, exatos três anos atrás.

Dia 19 de Novembro de 2012, Candlestick Park e um novo protagonista: Colin Kaepernick. Mas eu ia me esquecendo, essa história tem um prólogo muito doloroso:

Se você é torcedor do 49ers, sabe que em 2005, tivemos a oportunidade de sairmos do Draft com um quarterback refinado, advindo de Universidade da California (Cal), que possuía uma boa pontaria, mas era questionado sobre seu “release” e seu braço (dá pra acreditar?!) esse menino se chamava Aaron Rodgers. No entanto, o “cara” era um adolescente ainda de 20 anos, produto do esquema de jogo de Utah, com grande capacidade de decisão, ótimos passes e excelente mobilidade (eu sei, os scouts às vezes matam a gente), o seu nome era Alex Smith e foi a nossa primeira escolha geral. Mesmo tendo jogado todos (sim, todos os snaps) de sua primeira temporada, dava pra ver que esse menino não era tudo isso e  o grande destaque do time era outro calouro de Miami: Frank Gore. Os anos se passaram, Gore se tornou o maior running back de todos os tempos do Niners, Aaron Rodgers um dos quatro QBs top e o nosso Alex Smith (até 2011) top 10 de qualquer lista de maiores busts de todos os tempos. Enfim, sabe quando sua mãe diz que você escolheu a mina errada pra tua vida e você acha que ela está com ciúme, mas anos depois cai a ficha e você sente que desperdiçou tanta energia à toa, que essa escolha te custou muito caro e agora só resta arcar com as consequências.

Pois bem, o mais incrível deste prólogo, é que o seu final não foi amargo. O Alex Smith estava realmente jogando muito bem. Teve uma batalha épica contra o New Orleans Saints na pós-temporada anterior e vinha fazendo uma boa temporada em 2012, até que teve uma concussão no jogo contra o Saint Louis Rams, fato que motivou ao inovador técnico Jim Harbaugh a dar a titularidade naquela partida para seu “Wild Cat” QB Colin Kaepernick.

E lá estava eu tentando abrir o pacotinho de amendoim salgado, quando vejo o primeiro passe do CK: alto, rápido, com “zip” nas mãos do recebedor e lembro de ter parado e olhado melhor pra TV. Nessas horas, eu até abaixo o som, para me concentrar melhor. A secundária do Chicago Bears era muito respeitável (naquela época) com Tillman e Jennings voando, ainda assim, eles não viram Michael Crabtree, Davis e companhia o jogo todo. Lembro de ter ligado pro meu pai e ouvi ele dizer: “tem talento esse guri”. Lembro de ficar até o final da partida e ir dormir de madrugada pensando: achamos o nosso quarterback!

Nas partidas seguintes vi algumas pauleiras, a revanche contra o Saints e um dos melhores jogos do ano, contra o Patriots do inspirado Brady Boy. O jogo contra o Packers, que ele correu pra mais de 200 jardas foi uma coisa surreal e a virada contra a ótima defesa do Falcons foi daquelas pra dizer: vou agora comprar a camisa desse cara na internet. Mesmo no Superbowl (o primeiro que perdemos em nossa história) não dá pra dizer que ele jogou mal, apenas que o Flacco jogou melhor e que Ray Lewis merecia encerrar sua carreira com mais um anel.

Aquela foi a décima partida que ele começou na vida e, infelizmente, não sei se posso contar dez grandes jogos dele depois disso. Existe um monstro no armário e ele se esconde atrás dos beijos no biceps (momento vergonha alheia, mas tudo bem), das muitas tatuagens ou da centena de tênis colecionados. Ele é maior do que o contrato multimilionário, que as brigas no vestiário ou da indiscutível falta de recebedores. Esse monstro é tão grande que custou o emprego do mentor Harbaugh e, com isso, a saída de jogadores como os HOF Justin Smith e Patrick Willis, além das não renovações de Mike Iupati e cia.

Éramos o melhor time da NFC, três anos depois somos a piada que vê num QB dispensado pelo Jacksonville Jaguars (peeelo Jaguars, tem noção?!) a nossa salvação. Não vou criticar o General Manager aqui (é a minha primeira coluna no site, não vou perder o espaço por bobeira), mas eu desejo que o Trent Baalke vá administrar um time checheno lá na Sibéria, pra ver o que é bom pra tosse! Somos a pior franquia em termos de involução na história da NFL e, sediaremos o Super Bowl 50, aquele que talvez seja o mais emblemático de todos.

Tem um monstro no armário e um QB com medo. Medo de ser grande, de encarar suas dificuldades de leitura de defesas, de suavizar seus passes, de utilizar mais pump fakes, de correr com a bola como se não houvesse amanhã… medo de ser o capitão e líder de uma das maiores franquias, de qualquer esporte, no mundo.

Tirem esse monstro do armário, se possível, tirem o armário. Tem um time de futebol americano que quer voltar a ser grande e um ser humano que quer e precisa voltar a ser quarterback.

Concorda com as opiniões do U10 ? Kaepernick ainda tem vaga no Niners ? Vaga em outro time da NFL ?

Anúncios
51 Comentários leave one →
  1. Leonardo Batista permalink
    26/11/2015 10:29

    Me lembro desse jogo U10, inclusive dos comentários aqui no blog do Danilão (estou ficando velho…)

    Os Bears realmente tinha uma baita dupla de CB, mas os S eram horríveis (neh Conte?!?!?)…agora que CK chocou o mundo naquela partida isso sim, era nítido que a defesa de Chicago não estava preparado para ele, alias quase nenhuma defesa naquele ano.

    E excelente texto, me amarrei mesmo… Quanto a CK para ele dar a volta por cima terá que ser um monstro mesmo, mas enquanto durar esse contrato milionário acho muito dificil.

  2. 26/11/2015 10:44

    Bela coluna, parabéns!!! devorei cada palavra com gosto!!! (como diria seu pai, “esse garoto tem talento”)

  3. rafael permalink
    26/11/2015 10:51

    Sou torcedor dos Hawks, nunca leio coluna alguma, só vejo a sessão dos resultados da semana (mas sempre recebo todas colunas por e-mail). Porém comecei a ler essa no meu e-mail e não consegui parar de ler, ótimo texto, muito bom mesmo, de hoje em diante vou reservar um tempo a mais no meu dia lendo outras colunas por aqui.

    • U10 permalink
      26/11/2015 10:55

      Então se prepare amigão, pq o próximo eh sobre o teu time…

      See ya!

  4. Leonardo permalink
    26/11/2015 11:08

    Clap, clap, clap, clap…

    Owooooooooooooo!!!!! U10!!!!!!! Top!!!

    U10, Parabéns pela coluna. Que maneiro. Belo texto, fácil leitura.

    Espero que seja periódico (ao menos semanal).

    Abs,

  5. Leo Cavalcanti permalink
    26/11/2015 11:12

    Tem uma coisa curiosa no meio desse texto do nosso querido U10… rsrsrs… aliás é no começo dele… é uma revelação bombástica….quem adivinhar vale aquele pacote de bala Chita sabor abacaxi… rsrsrsrs…

    • Leo Cavalcanti permalink
      26/11/2015 11:16

      A oferta vale até a meia noite de hoje… vamos lá galera… vamos ver se alguém descobre qual é essa revelação…

      • Leonardo Batista permalink
        26/11/2015 12:32

        A revelação é que o U10 chama-se Claiton

        kkkkkkkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        26/11/2015 12:54

        Ganhou o pacote de bala Chita …. rsrsrsrsrsrsrs…. parabéns pela investigação… me passa seu contato pra eu te mandar o presente…

      • U10 permalink
        26/11/2015 13:40

        kkkkkkkkkkkkkkk….

        Meu nome sempre foi esse… rs. Quando eu comecei a escrever aqui, vim da galera dos fóruns do Oquarterback e lá sempre assinei com o meu nome, inclusive aqui acho q por mais de um ano fácil.

        Só que daí eu vi q tinha muita gente que usava seus apelidos e eu fiquei na dúvida se usaria o meu ou não. Até que o Salsicha (não tenho saudade de homem, mas esse cara é foda) assinou com o seu nome verdadeiro e eu achei estranho, daí ele explicou que foi “sem querer querendo” rs. Na época tinha outros caras que assinavam assim tipo o Mano Corintiano, Dirt Birds e CP3 entre outros brothers que pararam de frequentar o site.

        Daí eu assinei U10 uma vez, duas vezes, quando já tava voltando a assinar claiton, um post bombou e foi acho que a discussão dos times como tipos de minas… e a Go e a Beatriz compraram a briga kkkkk… e fomos longe. Acho q escrevemos uns 15 perfis de time mais ou menos… e, nunca mais deixei de assinar U10.

        E o apelido é U10 por causa de umas cagadas que eu fiz na minha adolescência…

        Agora eu não quero saber o nome da Go Patriots, ficaria contente só de saber o nome do viado do GM dela q afastou ela do site… soh pra eu mandar por bokonon amigo macumbeiro do Leo… kkkkk

      • Leonardo Batista permalink
        26/11/2015 14:24

        Po Leo, vou querer mesmo!!! Minha infância teve mto bala chita!!

        kkkkk

        Meu email é esse msm!!!

  6. Wild Horse permalink
    26/11/2015 11:22

    Po filho, decide… a culpa é do Baalke ou do CK? hahaha. Estão pintando o CK pior do que parece, se fosse Aarão Rogerio estaria no mesmo lugar. Saiu metade do time, se qb fosse ‘o escolhido” não dava para o time. Agora só resta paciência, até 2021

    • U10 permalink
      26/11/2015 13:50

      O CK involuiu. O Baalke é a ruindade em pessoa.

      Como vc explica que nos dois últimos drafts, abarrotados de ótimos WRs o cara só pega um… beeeem meia boca, com físico de piazinho do jardim da infância? Que investe escolha alta de SEGUNDA RODADA num TE Bloqueador? Que escolhe um PUNTER queimando escolha de Draft antes, por exemplo, que um tal WR Diggs que tá comendo a bola pelo Vikings? Nem no Madden se Drafta Punter!

      É claro que o CK vai ser trocado, provavelmente por uma escolha de quarta ou quinta rodada, por causa do seu salário (geralmente jogadores muito caros ou com contratos longos são mais difíceis de serem trocados, por isso os outros times barganham), só que não vai adiantar nada! Pq o ataque do Niners é descoordenado. Sabe a paradinha do Eldelman cruzar pelo meio com o Gronk? Mais manjada q a pepsi tentando imitar a coca? Então, o Niners não tem nada assim. O Lions foi longe em 2013 passando toda a santa bola pro Megatron. Os Steelers chegaram no SB com The Bus correndo pelo meio e Big Ben soltando o braço… e foram campeões em cima do Hawks.

      Mas o Niners tá uma draga. E não dá pra dizer q eu não avisei… kkkk

      • Wild Horse permalink
        26/11/2015 13:59

        Na condição que está, não dá nem para avaliar o CK. Falando em aviso, falei que 49ers nem temporada ia ter, mas discordaram.

  7. Leo Cavalcanti permalink
    26/11/2015 12:10

    O caso do CK tá parecendo com o do Tim Tebow…. duas grandes revelações que infelizmente não chegaram a lugar nenhum… acho que no final do texto o U10 mata a charada sobre o que ocorreu … a culpa é mesmo do CK… falta a ele a ATITUDE dos winner players… ele não estava, e nem foi, preparado pra assumir a responsabilidade que foi dada a ele… comandar uma das maiores franquias do esporte…. a coisa aconteceu muito rápido… e isso mexe com a cabeça de qualquer um … a recuperação não depende apenas dele… passa por toda equipe dos Niners… do staff, dos “cumpanheiros” de equipe e dos torcedores… pode ser que ele recupere a confiança de todos… agora se ele não recuperar sua coragem não joga mais na NFL (nem os Eagles vão querer contratar ele pra substituir o Mark Sanchez… é mole???)

    • Wild Horse permalink
      26/11/2015 12:39

      Reclamam do imediatismo no futebol por aqui, mas anda acontecendo a mesma coisa com os QB’s na NFL… Já até decretou o fim da carreira do CK… hahaha.

      Do jeito que a coisa está andando, até parece que vai ter uns 200 QB’s disponíveis no draft da temporada.

      Agora define esse winner player sempre citado, porque quase ninguém entrou da ultima vez, e num esporte que jogam 53 jogadores é meio complicado.

      • Leo Cavalcanti permalink
        26/11/2015 14:12

        Não acredito que possa estar lendo isso, vindo de você, Wild Horse…
        Ninguém decretou o fim da carreira do CK… mas tem coisas na vida tão previsíveis que só não enxerga quem não quer… É o caso do CK… você acha que ele tem chance de se recuperar num ambiente tão competitivo como é a NFL???… embora não o conheça pessoalmente não vejo nele a força interior para se recuperar… é uma bola por mim cantada, desde antes do começo da temporada do ano passado… (nosso amigo Claiton lembra bem disso, pois foi assunto pra um monte de debates)… quando afirmei que o CK não estava preparado para assumir o comando dos Niners, e que a renovação do contrato surpreendente dele, iria causar estragos enormes nos vestiários da equipe… não deu outra… a coisa desandou de tal forma que até o Jim Harbaugh foi embora (não cabe aqui considerações, pois não sabemos os motivos dessa demissão)… até desembocar na crise atual dos Niners… e essa crise mexeu com a cabeça do CK… ele pode estar se sentindo culpado por isso e é muito difícil superar um trauma desses… fazendo uma comparação com o futebol… lembra do pênalti perdido pelo Pato, quando ele atrasou a bola pro goleiro do Grêmio???… o cara era a estrela do time… o maior salário e na hora de decidir ele entregou a paçoca… aí o ambiente pesou pra ele nos vestiários… apareceu uma chance de recuperação em outro time (infelizmente o meu..) e o que ele fez pra mostrar que é um vencedor… um winner player… joga bem quando não precisa… quando o time precisa vencer e depende dele, ele simplesmente desaparece em campo… com o CK pode aconteceu a mesma coisa… ninguém decretou o fim da carreira dele… ele é que decretou isso… tomara que eu queime minha lingua… mas pela minha experiencia de vida e os casos que já vi, acho que não vou queimar não… queimei a língua apenas uma vez… foi com um garoto que apareceu no Flamengo em 1.975… um tal de Zico… que por sinal era um “winner palyer” sim… apesar de ter perdido um pênalti numa copa do mundo… porque ele chamava a responsabilidade para si e quando precisava decidia mesmo….

        Quanto á disponibilidade de surgirem 200 QBs no próximo draft, po dem aparecer uns 400… mas quantos deles estarão prontos pra assumir qualquer equipe da NFL???… essa resposta é fácil de responder… NENHUM… uma coisa é o cara ser o maioral na NCAA… outra coisa bem diferente é ele jogar na NFL… o ambiente profissional é muito diferente… e ninguém por lá, liga se o cara é o maior pegador das minas, se é um cara boa pinta, se é um cara da hora… o que importa lá é se ele tem coragem… é isso mesmo… coragem… se tiver os caras respeitam… se não tiver ele tá fora… aqui vai uma história sobre o que é a vida dum QB… conheci pessoalmente o Cam Newton em Auburn, em 2.010… você não imagina o tamanho dele de perto… é bem maior do parece ser pela TV… pode acreditar… sabe qual era o maior receio dele naquela época???… se machucar nos treinos, contra os DT do time…e tinha na mesma equipe o Nick Farley (hoje atuando nos Rams) que é outro monstro visto de perto e que assustava ele quando vinha pra cima nos treinos (imagina uma trombada com esses monstros… o estrago pode ser bem grande)… depois que foi draftado pelos Panthers ele precisou de um tempo grande pra aprender a jogar profissionalmente… no começo da carreira ele queria mais era aparecer pra mídia… até chegou a ter algum exito nessa intenção… mas com o tempo aprendeu que o espírito de equipe é mais importante que atuações individuais espetaculares… sabe quanto tempo demorou pra ele entender isso???… 3 anos… e olha que ele foi pra NFL com um troféu Heismann no bolso… mesmo assim demorou 3 anos pra perceber que tinha que se tornar profissional… que tinha uma equipe esperando que ele assumisse a posição de líder… demorou mas ele amadureceu, hoje é o líder dos Panthers e se tornou um winner player…

        Quer a definição do que é winner player???… é aquele cara que na hora de decidir vai lá e não treme… sabe exatamente o que tem que fazer… não fica preso aos esquemas pré-estabelecidos e tem capacidade de mudar uma jogada combinada em cima da hora… porque ele enxergou uma possibilidade melhor… é aquele cara que quando a coisa aperta ele pede a bola e solta o braço… se não der pra soltar o braço, solta as pernas… se não der ele entrega a bola pra seu companheiro mais ágil e ganha as jardas que precisa… é aquele cara que não faz loucuras… aquele que sabe que ganhar um 1º down e enrolar o relógio é mais importante que fazer um lançamento precipitado, que as vezes pode até dar certo… mas se der merda a vaca vai pro brejo… então ele é inteligente nos seu snaps… é isso que eu considero um QB winner player…. caras que sabem o que fazer na hora H… caras do tipo Tom Brady, Aaron Rodgers, Big Ben, Drew Brees… caras que não tem preocupação de bater recordes pessoais… caras que sabem que a história não é feita apenas por números impressionantes… caras que tem dentro de si o espírito de equipe… caras que sabem liderar nos momentos decisivos… (acho que deve ter estranhado o Payton Manning não figurar na minha lista de winners players né… mas, com raras exceções, todas as vezes que ele precisou decidir de verdade ele entregou a rapadura)…

        Estou falando sobre winners players apenas em atividade… se formos falar sobre os aposentados o “Claiton” deve apresentar mais de mil exemplos de caras que foram winners players…

      • U10 permalink
        26/11/2015 14:52

        Cara é tão estranho ver meu nome… kkkkk…. sério, acho q pouca gente me chama assim… rs… então fica meio estranho mesmo, parece minha mãe querendo saber aonde eu escondi o pote de amendocrem.. kkkkk

        Mas falando do Cam, teve um episódio que marcou muito a vida dele: a suspeita dele ter roupado um Notebook… toh falando sério mano, um maldito notebook! E isso quase impediu ele de ser heisman. Lembro que o Warren Moon (procurem videos do cara no youtube) saiu em defesa dele e bancou o Cam como primeira escolha!

        Vamos tentar passar uma listinha básica de Caras vencedores (ainda que não sejam os maiores vencedores).

        Kurt Warner – Liderava com a facilidade com q vc descasca uma banana. Ele era reserva nos Cardinals e todo mundo adorava ele! Perdeu dois SB, mas eh HOF.

        Hines Ward – Um filho da puta, mas tinha uma liderança do mal. Foda!

        Brian Dawkins – Cara, se vc esse cara falando e ele diz q vc voa, vc saiu voando.

        Ed Reed – Todo mundo fala do Ray Lewis, mas o gênio da parada era o Reed, ele tinha uma inteligência fenomenal, respeitadíssima.

        Polamalu – Liderança pelo exemplo. Se tivesse de rachar a cabeça no chão, ele rachava.

        Brady Boy – Três por quatro ele gruda um companheiro pelo capacete e fala umas verdades pros caras… e todo mundo joga por ele.

        Drew Brees – O baixinho é metido a Gerald Butler no filme dos 300… pump up eh com o cara mesmo.

        Sean Taylor – Quem viu jogar sabe do que eu toh falando! Ele nunca jogou a menos de 110% de sua capacidade!

        E pra terminar: Joe Montana – Aí eu tenho q contar q ele tinha 2 minutos pra virar um SB contra a ótima defesa do Bengals e ele aponta pra torcida, mais exatamente por John Candy, um puta comediante e dá tchauzinho… Aquilo relaxou o time, o Rice disse depois do jogo q ele sabia q o Montana ia ganhar, ninguém ali via outro resultado para aquele drive q não fosse um TD! Alguém pode imaginar isso? Os caras tinham uma fé cega nele e ele era vencedor, ninguém duvidava nele num SB! Parece mentira… mas acontecia…

        Isso são jogadores vencedores.

      • Leo Cavalcanti permalink
        26/11/2015 15:13

        U10… sabia que não iria me decepcionar com sua listinha… e você foi bem generoso até… falou pouco sobre o Joe Montana e não citou o Steve Young nem Dan Marino… mas faltou um carinha nessa lista que só tem um anel de SB mas era uma fera daquelas de amedrontar e espantar famílias inteiras de ursos famintas… por sorte acho que vão rolar algumas imagens dele hoje a noite, quando vai ter sua camisa aposentada pelos Packers… Brett Favre …tem no site da NFL uma história contando que ele jogou com o polegar direito quebrado… não sei se ainda está no site… mas vale a pena ler… pra entender porque ele foi o maior “fominha” da história da NFL…

        Agora Claiton confesse pra galera… você revelou pra sua mãe onde escondeu o pote de amendocrem… ou ficou calado e levou uns cascudos na orelha???….. rsssrs

      • Wild Horse permalink
        26/11/2015 15:36

        Comparou com Tebow… se isso não é decretar o fim de alguém… hahaha

        Nessa questão salarial a gente sempre discorda, vide questão Titans.

        E se essa é a definição de winner player, e Peyton Manning não entra, mas entra Aarão Rogério, é fail.

      • U10 permalink
        26/11/2015 16:00

        Leo, na casa da minha mãe amendocrem dava briga velho, nutella também! kkkk… Cara, tu eh mais velho então eu posso falar outra coisa q não entregava nem na base de tortura: o tal do ioiocrem… esse negócio era muito bom guri… bah era melhor q sondar a vizinha tomando banho! Soh que não… kkkk

        Wild não vou dizer q o Arão entrega o x-salada, pq efetivamente ele ainda não entregou… não teve nenhum lance tipo o do Russell Wilson no SB pra gente falar: nossaaaa o cara é o novo Romo. Só q por outro lado, ele também não é o cara que ganha jogos na unha, tipo o Big Ben no SB contra o Cardinals. Fosse o A-Rod ali, o Kurt Warner teria dois anéis hj.

        Só q assim, o A-Rod tem um puta release. De longe, o melhor da NFL. E ele nunca teve uma OL fodástica, então esse release ajudou a criar o mito. Na verdade, ele é o melhor QB da atualidade, pq tem ótimo braço, ótima mobilidade, ótima pontaria, boa leitura da defesa adversária e uma visão de jogo legal. Ele não é um game manager como o Brede. Também não é um motivador como é o Brees. Só q ele tem trinta e poucos anos e a cada ano ele fica melhor, então, posso dizer q ele é um vencedor, porém, muito mais em suas qualidades individuais como jogador, do que como o protótipo que vemos num QB.

        Mal comparadamente, ele é Zidane e não um Zico. Ele é um Cristiano Ronaldo, não um Messi. Ele é um Kevin Durant, não um Curry.

        Entende?

  8. 26/11/2015 12:31

    Parabens!!! Pela coluna e texto muito bom é sobre CK eu ja sabia que ele não e tão bom assim os meus poucos conhecimento de NFL 3 anos assintinto deu pra ver mais o ser humano é movido a objetivos dificuldade e conquista resumido CK já ta satisfeito com o que ele ja conquistou ele não buscou a evolução para a posição
    PAROU NO TEMPO

    • Leo Cavalcanti permalink
      26/11/2015 14:20

      Quem está de parabéns é você Rafael… sua observação foi cirúrgica, parece coisa do Dr. House… o CK ficou satisfeito com o que tinha e PAROU NO TEMPO…

  9. Igor Abreu permalink
    26/11/2015 12:55

    Aeeeeeeee U10! Quanta destreza hã! Meus parabéns pela coluna!
    Assim como muitos, tb assisti esse fatídico jogo e a evolução e logo após, a decadência do CK…Infelizmente também acompanhamos a decadência do time como um todo…Sim! Somos a maior e mais “zuada” franquia do mundo! O pior, é que sabemos o quanto vai demorar para voltarmos a ser somente a maior franquia 😦
    Abraço à todos.

  10. Fabio Cafagni permalink
    26/11/2015 13:09

    Parabens U10 pela coluna!!! Vi quase todos os jogos do CK e infelizmente, não há vestiário e clima para ele. E sim, sabe aquela frase “As vezes o que é ruim para um, é ótimo para outro”, caiu em SF: Gabbert. Nunca será Rogérião, Brad Boy, Brees, mas pelo esquema e pelo time ele caiu como uma luva e pode melhorar. E fora que ele é mais líder de grupo que o CK, que só fica escutando musica e não sente o jogo (ou se deprime).

    Abçs!!!

  11. Juce .........................Jed York é um viadinho!!!!!! permalink
    26/11/2015 17:20

    Bela coluna U10, porem existem muitos fatos ocultos nessa derrocada do CK.
    Ele ñ é essa Coca-Cola toda mas ta longe de ser um Kuat sem gas!!!!!

    Qro aproveitar e discordar totalmente do Leo.
    No outro post ele comentou q RW e CK ñ sao vencedores, e q Dalton e Newton são.
    Me perdoe mas Ck na sua primeira temporada ja foi ao SB e na segunda só ñ foi por um detalhe.É um dos QBs q mais possuem vitorias fora de casa em Offs, inclusive sobre o “adorado” Newton em 2013, depois de ter vencido o AR em um gelatico Lambeau Field

    RW da mesma forma, ja foi a dois SB em apenas 4 anos de carreira e poderia ter ganho ambos, ñao fosse aqla fatidica chamada.

    Agora oq Dalton e Newton fizeram até entao??
    Ambos foram aos Offs e somados tem 1v e 6d!!!!!!!!, isso pq ganharam de um Arizona jogando com o QUARTO QB.

    Concordo q nessa temporada estes estao jogando bem melhor q RW e CK, mas será q se colocassemos Newton nos 49ers ou Dalton nos Hawks, esses times estariam melhores??
    Eu duvido e muito.

    Gnd abç

    • Leo Cavalcanti permalink
      26/11/2015 17:52

      Juce
      Quando coloquei que Dalton e Newton são vencedores, é pelo fato de jogarem em equipes que foram montadas em torno deles, eles foram evoluindo com o tempo ao contrário dos outros dois… e estão se aproveitando e mostrando serviço…
      CK e RW, entraram em equipes já bem montadas com duas defesas pra lá de competentes e não dependiam tanto do jogo deles… quando precisaram dos dois quebraram a cara… veja as estatísticas dos 4 e compare as performances, não apenas deles… mas das equipes como um todo… veja onde estavam Panthers e Bengals quando eles entraram nessas equipes e onde estavam Niners e Hawks…
      Quanto ao fato dos dois citados, CK e RW terem chegado ao SB, com um deles chegando a vencer, foi mera circunstancia… você pode discordar, mas é o mesmo que falar que o Paolo Rossi foi melhor que o Zico ou o Messi por exemplo… que o Jacques Villeneuve foi melhor que o Giles Villeneuve….ou que o Eli Manning é melhor que o Dan Marino…. as comparações são inúmeras entre esportistas ganhadores de títulos e esportistas vencedores… tem uma grande diferença entre essas duas categorias…

      • Roberto permalink
        27/11/2015 11:25

        Discordo Leo até pq se só o QB ganhasse jogos AR e TB todos anos estariam no sb assim como dizer que só tendo um excelente time ganha jogos exemplos estão ai jets,broncos, bills só pra citar alguns vai me dizer que o time de carolina e dos bengals são ruins? Eles tem uma excelente defesa e bom ataque e arrisco a dizer que nenhum deles vai ganhar o sb uma coisa que acho que todos concordam é que um time tem que ser formado em torno do seu QB essa é a fórmula vencedora e por mais que vc tenha um QB mvp sozinho só vai ganhar alguns jogos mas não um campeonato o msm valendo para um excelente time.

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/11/2015 18:25

        Roberto… acho que entendeu tudo errado…. rsrsrsrs… nunca falei que QB ganha jogo sozinho… muito pelo contrário…. leia com atenção meus comentários mais acima sobre a importância dos QBs…

        Agora sua observação deve ter sido pessoal sobre as chances de SB dos Bengals e Panthers… porra cara… eles estão tendo sucesso exatamente porque as equipes foram montadas em torno do Andy Dalton e Cam Newton … se pesquisar mais pra traz, vai ver que fui o primeiro a falar sobre as chances de ambos, mais ainda sobre as chances dos Panthers, e isso desde o inicio da temporada (apenas pra você saber, sou torcedor dos Saints tá)… porque conhecendo pessoas do staff do Cam Newton, sei que eles montaram o time pra ele ser o comandante da equipe, e a renovação do contrato foi por causa dessa montagem que fizeram (senão ele sairia de Charlotte)… portanto acho que os Panthers tem grandes chances de ganharem o SB sim… até mesmo contra os Patriots… e não falo isso agora que tá 11 x 0… se conferir posts anteriores iria ver que eu já previa que eles poderiam chegar invictos pelo menos até a rodada 15 (quando enfrentam os Giants)…. os caras estão iluminados este ano…. o nosso colega Yuri é testemunha dessa minha terrível previsão…rsrsrsrs….

        Se prestar atenção no que escrevi mais acima vai ver que falei o mesmo que você… um time é montado em torno do seu QB… e que isso não se faz do dia pra noite… ou de uma temporada pra outra… leva tempo até as peças certas se encaixarem… o que está em discussão é sobre o que falei que o CK e RW entraram em times tão bem montados que qualquer outro que entrasse teria sucesso…(menos Tony Romo e Mark Sanchez… rsrsrs) essas equipes não foram montadas para eles… CK não era titular em 2012 ena rodada 10 e foi bem… e deram chance pra ele continuar… RW entrou como titular em 2012 num time que explodiu em 2013… mas era uma equipe que não jogava em função do seu QB… eles tinham a defesa muito forte, que garantia qualquer bobagem do ataque…portanto meu caro… foram as circunstâncias que levaram CK e RW a disputar o SB… não seus méritos pessoais… porque só um QB com 2 anos de NFL foi campeão e se manteve
        no comando da sua equipe, ganhando outros SBs… e podendo levar outro este ano… esse sim é um winner player… não preciso falar o nome dele né!!!!… rssrsrsrs…. mas é popular “carça garrada”… que faz bater forte o coração de uma das nossas musas… e causa diarreia mental num outro torcedor que aparece de vez em quando… rsrsrsrs

        Agora pelo amor de Deus cara… o que você quis dizer no começo do seu comentário com “só tendo um excelente time ganha jogos exemplos estão ai jets,broncos, bills só pra citar alguns”…. seria que Jets e bills tem excelentes times e não tem QB eficientes???…. até porque os Broncos estão fora dessa… tem bom time e um puta QB…. acho que misturou as “divisões”… ou eu que fumei cigarro com bagulho estragado… não entendi aonde quis chegar…

      • Roberto permalink
        27/11/2015 23:18

        O que eu quis comentar sobre franquias que tem excelentes times como exemplos jets e broncos é que para min deu a entender que Seattle e 49niners um ganhou e outro disputou um sb pq tinham apenas um excelente time minimizando o que rw e ck fizeram nesse ponto respeito a opinião sobre eles mas continuo com meu ponto de vista até que futuramente eles provem ao contrário quanto ao exemplo dos broncos é um time montado para ganhar o sb no momento só não tem um QB para isso pq acho que todos concordam que PM já está nas últimas.

      • Wild Horse permalink
        28/11/2015 15:13

        Mas Paolo Rossi não foi melhor que o Zico em 82? Muito melhor… hahaha

    • Go Patriots - Rumo ao Penta !! permalink
      28/11/2015 01:34

      Leo, essa semana o Brady reafirmou em entrevista que não se importa com estatísticas/records/ ratings, só com vitórias. E se para isso a melhor decisão para o time for ele jogar a bola no chão como fez contra os Bills, ele faria novamente, o quanto fosse preciso para vencer.

      Com não amar esse sujeito ????? kkkkk

      • Wild Horse permalink
        28/11/2015 15:11

        Só perguntar pro resto do mundo! hahaha

      • Leo Cavalcanti permalink
        28/11/2015 20:03

        Go… é porisso que ele é um winner player… o cara sabe o que fazer na hora H…se bem que na hora H fora do campo ele andou desencapando este ano…. rsrsrsrsrsrs….

  12. Roberto permalink
    26/11/2015 17:20

    Já havia comentado sobre ck e continuo achando que ele ainda vai dar a volta por cima claro que nunca vai um AR da vida mas vai quebrar um galho em alguma franquia da nfl ,vendo o jogo na tarde de quinta o Stanford ta jogando muito estou achando que esse time dos lions não vão ser mais um saco de pancada.

  13. GuiCowboys permalink
    27/11/2015 09:28

    Pouco comento aqui, mas sempre acompanho os vossos comentários para aprender sempre mais um pouco nesses 3 anos, desse esporte fantástico e maravilhoso que é o o da bola oval.

    Texto ótimo do U10. Apesar da rivalidade, gosto do 49ers mas que assim como meu Cowboys ta uma draga esse ano.

    Quando a defesa da uma esperança o ataque decepciona. Não aguento mais o Romo apesar de ser um bom QB, não dá segurança de nos trazer um anel que há anos não vai a terra dos vaqueiros…

    Só esperar, e ver o que acontece… espero que breve vejamos essas camisas “entorta varal” brigando na parte “de cima da tabela” novamente…hahahaha

    • U10 permalink
      27/11/2015 10:12

      Sabe Gui, a parada é a seguinte:

      Todo mundo tem um momento na vida em q tem optar entre aquilo q é bom e aquilo q é melhor, talvez eu escreva um post sobre isso… mas o Jerry Jones optou por manter o Romo, meio que por birrinha no começo, depois ele se provou por duas temporadas ter algum valor, mas agora (especialmente depois de tantas lesões) não sei se não valeria apostar em algum bom jogador ainda disponível.

      Como vc sabe, a região do Texas eh a que mais produz jogadores em geral, não que isso signifique efetivamente a qualidade, mas ele podia usar bons olheiros e identificar desde já steals q outros times dificilmente teriam a possibilidade.

      Geralmente, um QB bem refinado se torna um cara de sucesso na NFL, isso é pra se pensar…

      • GuiCowboys permalink
        27/11/2015 10:54

        Concordo com o que você diz…

        A situação que preocupa é que prefiro perder tentando mudar do que continuar insistindo no erro.

        Acredito que o tempo do Ramiro já passou. Ele pode queimar minha língua, mas acredito que com ele não almejaremos mais do que com ele já chegamos.

        A questão é que cada sack que o Romo leva, da um frio na espinha. Claro que ele não tem culpa em suas lesões e por sua fragilidade em se lesionar, mas não podemos simplesmente continuar a…” ahh, foi culpa da lesão, ana que vem ele volta e detona”… NÃO!

        Temos que ir moldando um substituto pra um breve futuro, onde esse prove o valor que é vestir a camisa do Dallas… A secundária é uma desgraça? também, mas precisamos de uma reformulação a ponto de não acreditar que o Ramiro vai carregar o piano e sozinho irá nos levar a um SB. Até porque ele não chega a ser um QB pra se esperar tanto. Vejo o comentário com frequência de que… DEFESA GANHA CAMPEONATOS. E nesses meus primeiros 3 anos de esporte, estou começando a entender essa linha de raciocínio e a acreditar nela. A não ser que o QB do outro lado seja um dos monstros lendários que já pisaram na NFL …

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/11/2015 18:37

        Posso colocar um pitada de “pimenta creola’ na discussão…

        Não são só Cowboys e 49ers que precisam dar uma mexida na equipe… meu Saints também tá nessa barca dos dois…. tá na hora de pensar num substituto do Drew Brees…o cara tá com 36 anos e mais um ano de contrato apenas…. a torcida abandoando a equipe… a casa caindo e não vejo nenhuma movimentação por lá…. Se perderem pros Panthers semana que vem jogando em NOLA, a casa vai cair de vez na cabeça dos caras… já perdemos pors Buccaneers… viramos fregueses dos Panthers…. só estamos estragando mesmo é a vida dos Falcons…. e com isso aumentando a chance de wild card pros Hawks… isso sim é perigoso… não dá pra ficar parado sentado em cima dum título que veio em 2010… tá precisando dum novo Katrina em NOLA…

  14. 27/11/2015 12:07

    Sou fã dos 49ers e dos Cowboys, desde meados dos anos 1990, quando ainda adolescente comecei a acompanhar a NFL. Dentro do esquema de rodízio de contratações da NFL, é possível surgir um novo Montana dentro da equipe dos 49ers?

    • U10 permalink
      27/11/2015 13:48

      Nossa Gladson… primeiro bem vindo, e obrigado por fazer uma das melhores perguntas do ano, pq vc aborda três temas:

      1 – O RODÍZIO DE CONTRATAÇÕES;

      2 – UM NOVO MONTANA;

      3 – O FUTURO DO NINERS.

      Vou responder cada uma delas:
      1 – Ter um Quarterback de ponta mata a sua franquia, vc só pode fazer isso por duas ou três temporadas ou ter o melhor sistema de scouts pra draft da história do mundo. Hoje um QB top vai custar no mínimo 14 milhões por temporada. Os medianos já estão custando quase isso e, enquanto vc tem RBs e WRs plug and play, um QB leva 4 ou 5 anos pra eclodir. Russell WIlson e CK (nos bons tempos) são pura exceção. Por isso, daqui a pouco tempo o Ursinho Teddy e o Carzinho estarão chutando traseiros, com os bolsos cheios de grana. O problema desse rodízio não é nem a Free Agency, é o sucesso mesmo! O Norman será o CB mais bem da liga em dois anos e o Kuelchy será o ILB mais bem pago da história! Pq? Por causa do sucesso absoluto! Então, não estranhe se o Bowmann sair do Niners por um caminhão de dinheiro, especialmente se ele manter o nível pós-lesão. O desmanche q aconteceu na LOB é exemplo disso, assim como o Cowboys vai gastar muito pra manter essa OL animalesca e, pode até nem valer a pena isso!

      2 – Um novo Montana? Ele já existe e se chama Tom Brady, q quando menino (isso não é segredo pra ninguém) era torcedor do Niners. Brede Boy tem uma motion inspirada na do Montana, inclusive em seu apoio nos pés, Montana não teve mais números pq naquela época ainda se corria muito mais com a bola, mas nos jogos q precisou lançar pra uma porrada de TDs, ele lançou. Mais uma coisa q ninguém leva em consideração: como era difícil ganhar do Cowboys dos trigêmeos. Eles tinham um controle absurdo do relógio, padrão mestre Yoda! Aquele time era o encardimento em pessoa, seguia o plano de jogo à risca.
      Agora para surgir um novo Montana, ele precisa ter uma coordenação motora absurda e muita disciplina. Montana não é nenhum dos 100 melhores QBs fisicamente falando dos últimos 40 anos de NFL! Mas a precisão, visão, técnica, liderança e inteligência emocional fizeram dele o melhor. Montana só é maior que Brede por questões extra-campo, pq, sem entrar em polêmicas, seu trabalho ético e correto é inquestionável.

      3 – Um novo Montana no Niners? Amigo vc vê o Montana nos bastidores do Niners? Não. Ele só vai lá quando é chamado. A família York não é próxima dele. Vc acha que, em condições normais, não seria o “melhor QB da História do time (pelo menos)” quem sentaria com seu QB atual, menino de contrato milionário e passaria umas dicas? Ensinaria umas manhas, mostraria uns atalhos no campo, emprestaria o memory card (kkk)? Só q não. Então, de certa forma, o NIners merece se foder.
      O Fangio tá tirando leite de pedra com a defesa do Bears, a mesma coisa o Roman está fazendo com o baleado ataque do Bills. Os dois são milianos melhores que o Ratinho. Eu já falei, chama o técnico de Notre Dame, chama o Urban então! Aqui é Niners porra, são 5 SB e quase uma dúzia de HOF (inclusive técnicos) na história do time! Oq a merda do Tomsula fez de tão especial pra exercer esse cargo? Ser puxa-saco do Baalke? Então pq não colocou o garoto da água pra ser? Faria mais sentido!
      A resposta é que vamos (tentar) draftar o Cook. Teremos uma péssima campanha ano que vem novamente (pq o Cards vão continuar no topo, os Hawks tendem a se reerguer e o Rams vai ter um QB melhor q essas drogas q lançam a bola pelo time esse ano!) e ele será mandado embora. Logo, entrará outro HC, q vai querer seu próprio QB e seremos uma versão do Dolphins ou Skins, times q já foram enormes q hj são só motivo de piada sem graça entre os fracos comentarias de NFL da TV Brasileira!

      Ah, tava esquecendo, depois de tudo isso o Niners tem futuro sim, o mal não dura pra sempre… é oq diz a bíblia e o Naruto!

      • 27/11/2015 15:17

        Thanks!

      • Roberto permalink
        27/11/2015 23:43

        Humm vc quis dizer fracos como o ze ruela do paulo antunes kkkkkk.

      • u10 permalink
        29/11/2015 15:58

        Robertão, não tô falando mallll do Paulo Antunes, o cara também tem sua importância na propagação do futebol americano no Brasil. Mas se vc o conhecesse em 2008 ou 2009, ele era outra pessoa, muito mais humilde e mais focado.

  15. João Arêas permalink
    27/11/2015 17:32

    Vcs são ótimos. Ler esses textos e comentários é evoluir na compreensão do FA. Sobre o texto, lembro quando o CK substituiu o AS no Niners no final da temporada ou no inicio dos POs. Naquela época pensava se era atitude mais correta a se fazer, não que o Smith era/é um grande QB, mas o Niners vinha muito bem, com uma defesa excelente. Hoje não tenho duvida que o Niners fizeram o correto, mas atualmente quem vcs escolheriam para QB? AS ou CK? Pra mim, apesar de ver o AS muito mais fraco tecnicamente, ele consegue ser uma liderança que o CK não consegue.

  16. Leo Cavalcanti permalink
    27/11/2015 19:26

    Galera… sei que não é o post mais adequado pra falar da rodada de ontem, mas não resisti…

    Os Lions tratoram os Eagles… na minha opinião nosso queridíssimo Mark Sanchez deveria arranjar qualquer desculpa pra jogos no “thanks given”… não bastou aquele but fumble em 2012… ontem ele quase se superou em matéria de jogadas erradas… deve ser algum trauma de infância… acho que ele sempre quis comer “perú com grama” no thanks given e nunca teve oportunidade quando criança… agora que já é adulto ele pode fazer isso….

    Os Panthers entraram em campo como “zebra” me parece… teve um volume de apostas gigantescas em cima dos Cowboys… e isso só pode ser coisa do JJ… como é bom ter dinheiro pra fazer loucuras hein!!!!… no jogo as “panteras”.aproveitaram o “mau” retorno do Tony Romo e deitaram e rolaram em cima dos erros dele… tive a sensação que ele não estava em boas condições físicas… se em boas condições já é difícil encarar a defesa dos Panthers, imagina estando “meio braço”… não deu outra… o querido Tony Romo de volta pro estaleiro… e os Panthers podem pensar em descansar na primeira rodada dos POs… dá mais pra ninguém alcançar eles… mesmo porque além de estarem jogando muito a tabela também ajuda… ainda terão pelo menos duas molezas em casa…

    O jogo mais esperado Packers x Bears foi meio “chocho”… por causa da chuva qualquer coisa podia acontecer… e o Brett Favre deve ter ficado puto da vida com a derrota… como não vi o jogo inteiro não posso falar muito sobre ele… mas no final do jogo ele deve ter falado na orelha do Aaron rodgers que no tempo dele isso não acontecia… rsrsrsrs…

    No mais é esperar pelo domingo… onde pode acontecer uma grande surpresa….mas grande mesmo…. não… os Patriots não perdem a invencibilidade pros Broncos…. nem os 49ers ganham dos Cards…(meu cigarrinho do capeta tem garantia de origem… e não fumei nada batizado hoje…rsrsrsrs) a grande surpresa vão ser os Bucs derrotando os Colts…

    • Roberto permalink
      27/11/2015 23:41

      Sera Leo se a defesa dos broncos jogar igual jogaram contra o packers eles trm uma chance ja a derrota dos packers se deve pq AR para min e o melhor qb tecnicamente mas nao tem sangue nos zois pra ganhar alguns jogos na unha apertados como esses.

  17. Tiago Castilho permalink
    28/11/2015 01:06

    Ótimo texto!

  18. Leo Cavalcanti permalink
    28/11/2015 20:06

    Meu querido Wild Horse… realmente o Paolo Rossi foi melhor que o Zico.. mas apenas em 1982…. porque se for comparar as carreiras dos dois…. hummmmm…. nem dá pra fazer isso né!!!!… seguindo seu raciocínio o CK e o RW são melhores que o Dan Marino…..

    • Wild Horse permalink
      28/11/2015 20:50

      Zico jogou onde? No Flamengo e no Japão (vamos forçar aqui). Zico é efeito da torcida do Flamengo aqui no Brasil. carreira dele e do Paolo Rossi são parecidas, pelo menos um não pipocou e errou pênalti em copa!

      • u10 permalink
        29/11/2015 15:56

        Teve uma fase excelente do Zico pela Udinese, um time que era só ele e mais ninguém e foi muito bem no Calcio.

        Acho o Zico o Jimmy Hendrix do Futebol. A graça não é a música em si, mas o jeito do cara de tocar. Vc não vai achar meia dúzia de grandes sucessos do Hendrix, mas nunca mais se tocou o hino nacional americano da mesma forma, depois dele.