Skip to content

Resultados e Melhores Momentos do Domingo da NFL

06/12/2015

EaglesDefense

Inspirada defesa do Eagles força segunda derrota seguida do Patriots

Resultados e Melhores Momentos do Domingo da NFL

SEMANA 13

QUINTA-FEIRA, 3 DEZEMBRO

DOMINGO, 6 DEZEMBRO

SEGUNDA-FEIRA, 7 DEZEMBRO

  • Dallas at Washington 23:30 ESPN
Anúncios
90 Comentários leave one →
  1. 07/12/2015 09:03

    mas que sacode que meu Vikings tomou…. #triste
    o que me consola é que estamos com alguma vantagem para os outros times no WC

    mas não é time pra ser campeão.
    passar da primeira rodada dos playoffs já tá bom

  2. Carlos permalink
    07/12/2015 10:07

    esta AFC está não mão dos Panthers, Cardinals e dos monstrinhos (infelizmente); o restante é convidado de luxo para encher a festa

    • Carlos permalink
      07/12/2015 10:09

      afc não nfc

      • U10 permalink
        07/12/2015 10:17

        Será? É bom ver os monstrinhos de volta… kkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/12/2015 11:36

        Nunca é bom ver os monstrinhos de volta… nunca!!!!!

  3. Carlos permalink
    07/12/2015 10:17

    e do outro lado estamos vendo os chiefs vindo de 6 vitórias seguidas
    olho nesses caras

    na nfc já não coloco ninguém acima de ninguém; acho que os patriots só teriam alguma superioridade completos, mas estão em frangalhos, então fica difícil apostar

    se os steelers tivessem o Bell, poderia apostar neles, mas já coloco os times da NFC como integrantes de luxo do SB também, pois acho que o SB deve ficar para panthers, cardinals e os monstrinhos nada carinhosos

  4. Jay Cutler permalink
    07/12/2015 10:27

    KKKKK

    Karaka… O U10 é mais zikado que os Browns e os Lions juntos.

    Foi só ele dizer que achava que os Bears iriam aos Playoffs, que aconteceu de tudo ontem em Chicago… até os 49ers vencerem com uma atuação decisiva do contestado, limitado e achincalhado Blaine Gabbert. MEU DEUS!!!

    O jogo aéreo (incluindo o Cutler) ontem foi uma piada. O nosso confiável K errou dois FGs “fáceis”. E a defesa deu mole, mais uma vez, no apagar das luzes.

    Não que eu tenha torcido contra ontem, mas pelo menos agora a galera para de pensar a curto prazo e tenta se concentrar no médio e longo prazo.

    • Leonardo Batista permalink
      07/12/2015 10:34

      Falei pro U10 que eu não botava fé……

      Chicago faz de tudo para perder em casa…. IMPRESSIONANTE!!! É até difícil explicar isso, mas é tanta “cagada” num jogo só que não tenho nem o que falar.

      Pelo menos a mídia para de agitar e falar que o “Good Jay” voltou à Chicago… Na verdade, ele sempre esteve lá, só que o “Bad Jay” aparece mais vezes

      OBS: Gould está nu ano pífio!!!

      • U10 permalink
        07/12/2015 10:46

        Sou zicadinho, kkk…. mas cara, foi Bears q perdeu.. nem meu pai acreditou no resultado… kkk… falou: nessa hora eu não queria ser seu tio… kkkkk… meu tio até hoje tem um bigodão Dick Butkus da vida e acredita q os jogadores do Bears tem q sangrar em campo pra “honrar a camisa”… Xéh… esses caras? Duvido muito! kkkk

  5. U10 permalink
    07/12/2015 10:28

    Então, vamos lá né… falar alguma coisinha sobre os jogos, mas eu tenho que comentar uma coisa aqui antes:

    Puta que pariuuuu… eh o SUPERBOWL 50! Na casa de um dos times mais tradicionais do Universo (sim, pq se esse jogo fosse em Jacksonville todo mundo ia chiar!) e, numa temporada que está sendo uma das mais equilibradas dos últimos anos e, quem vai cantar no show do intervalo?

    Metallica? Não, imagina, pq convidar essa banda, se nos últimos 30 anos já não convidaram.

    Rolling Stones? Pra quê chamar uma das maiores bandas do universo de todos os tempos?

    Black Sabbath? Pra fazer o mundo parar com a “The End Tour”… a NFL não seria tão inteligente assim!

    Não, continuando a experiência água com açúcar pros fãs mais coxinhas foi chamado o pseudo grupo q toca algum ritmo q eu não consigo saber qual é: Coldplay!

    Sim, os caras que gravaram o clipe com o maluco virando a veinha de ponta cabeça! kkk… tão sabendo NFL… eu sou muito melhor q vocês!

    Se alguém concorda comigo e foi contra a escolha de coldplay comente abaixo, se for a favor… viva la vida… kkkkk

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/12/2015 10:38

      Não tenho como discordar de você U10… realmente essa escolha deve ter sido tomada pelas “zebras”, pois como algumas das decisões “delas” essa também foi pra lá de duvidosa…

      • U10 permalink
        07/12/2015 10:56

        Cara, já pensou q vai acabar o mundo e vc nunca terá a oportunidade de ouvir War Pigs no intervalo de um SB! Meu, por mais fãs q tenha Cold Play, a gente está falando de Black Sabbath porra! É tipo vc dizer… ah eu tenho a LOB aqui… tudo bem, mas eu tenho a Steell Courtain! Meu, por mais q Shermann seja ótimo, do outro lado tem Mel Blount q simplesmente fazia o QB adversário esquecer q o campo tem dois lados! E, não estou brincando! Não se lançavam bolas na direção dele! Só isso!

        E não adianta dizer q Sabbath tá fora de moda, pq é só tocar as primeiras notas e dizer: “I’m Iron Man…” q o estádio vem abaixo! A Marvel deve a alma pro Black Sabbath, pq alguém no mundo tem alguma dúvida, q essa série de filmes faria tanto sucesso de Homem de Ferro tivesse outra trilha sonora?

      • Wild Horse permalink
        07/12/2015 13:30

        Estádio vem abaixo para você. Só ver em São Paulo quem levou mais gente aos shows: Black Sabbath ou Calvin Harris? E as ultimas experiências de Super Bowl com bandas de rock não foram midiáticas nem sucesso de público. C’est la vie

    • Marco Dias permalink
      07/12/2015 13:30

      Aí sim, hein U10!?!?! Black Sabbath ou Metallica seria demais! Coldplay é dose!

      Mas, na minha opinião, neste momento nada seria mais arrebatador do que a primeira apresentação de reunião do Guns (que dizem que vai acontecer em 2016) no intervalo do SB 50!! Já imaginou?

      Para ficar perfeito só faltaria os Steelers jogando… hehehehe…

      Abs!

      • U10 permalink
        07/12/2015 13:55

        Marcão, quem vai ao SB não vai pra ver o Lenny Kravitz ou a Madonna, vai pra ver um jogo de futebol americano… então a transmissão fica mais focada nos carinhas q estão na poltrona vendo a apresentação da casa…

        Mas, o show do The Who, por exemplo, é aquela coisa: poh fui no SB e vi aqueles caras tocando! Tipo, é algo marcante… minha irmã tava vomitando o fígado no dia em q o Guns (genérico) tocou no Rock in Rio… mas foda-se o momento é q conta, depois q terminou o show q nós levamos ela no pronto socorro! A vida é assim, é o momento.

        Soh disse do Black, pq isso nunca mais vai acontecer… vai acabar e vamos ficar dizendo: puta merda eu nunca vi um show dos Mamonas Assassinas, mas eu vi, beudo mas vi e digo cara, meus melhores amigos não foram pq tava chovendo e se arrependem até hoje.

        Sei q tudo isso é grana… mas como vc disse: ver Axl, Slash, Duff e cia. juntos no palco mandando ver Welcome to the Jungle ou Paradise City, é fenomenal… nunca vivi isso, pq em 92 eu era muito piazinho, mas se acontecer deles tocarem juntos aqui no Brasil, vendo o rim q funciona e vou assistir o show!

    • Marco Dias permalink
      07/12/2015 14:58

      Black Sabbath seria épico e realmente a última chance (só o riff de “Sabbath Bloody Sabbath” levanta até defunto, imagina o estádio!?!? kkkk). Metallica podia ir de “Master of Puppets”, mas como é muito longa e nem tão mainstream, apostaria em “Enter Sandman”, o que não deixa de ser bom.

      O Guns reunido seria um acontecimento dentro do acontecimento (bom para ambos, creio eu)… Votaria em “You Could Be Mine” para levantar a galera.

      Enfim… vejamos pelo lado positivo, com o Coldplay poderei me preocupar com outros afazeres no show do intervalo.

    • Carlos permalink
      07/12/2015 16:55

      Quando a gente fica sabendo que a katy perry pagou para estar lá, então está explicado; o importante é entreter e encher o bolso da liga quer dizer do comissário GOLDell

    • Leandro Carvalho - Quase não acredito que vou ver Tampa Bay escolher no draft depois dos Saints... permalink
      07/12/2015 17:02

      Cara…tem nego bom pacas na ativa aí viu?

      Independente da qualidade da banda\grupo\cantor, o Superbowl 50 deveria ter alguém de PELO MENOS duas décadas atrás…

      Se é pra comemorar os 50 anos…se é pra fazer no novo estádio do time mais famoso (discutivelmente) da liga…fizessem com um dos monstros da história. Ponto final

      Iron, Metallica, Sabbath, Reunião do Guns, Whitesnake…

      Falo só do Rock pq não me vem à cabeça alguém do pop que esteja mandando ainda depois de 20 anos…se Michael fosse vivo (há controvérsias) seria perfeito…Talvez Maddona, se ela mandasse um set dos clássicos dela…

      Mas tinha que ser alguém com História e peso dignos de um evento que comemora meio jubileu.

  6. U10 permalink
    07/12/2015 10:35

    BENGALS X ALGUM TIME Q ALGUM DIA SE CHAMOU CLEVELAND BROWNS…

    Galera, sério mesmo. Eu não conheço nenhum torcedor do Cleveland Browns, sério. Devo conhecer uns 300 torcedores de Futebol Americano (quase a metade patota… kkkk) mas nenhum torcedor do Browns. Mas eu sou candidato a GM do time! Pq pelamordedeus, vai ser ruim assim na casa do chapéu… o time é tão ruim q nem o link pra assistir o jogo funciona direito!

    Acho q a Bye Week foi mais cansativa pro Bengals q esse jogo! E o Pettine, é ruim demais cara! Pense umas decisões erradas desse HC, vai dormir… nem no Madden eu chamo uma quarta pra 11 com meu QB reserva! foi mais vergonhoso q a chamada do Chuckstrong naquele punt, é q ninguém assiste aos jogos do Browns mesmo!

  7. U10 permalink
    07/12/2015 10:43

    SF X DA BEARS

    Nossa cara, se estivéssemos em 1985 com a West Coast Offense do Montana x a “46 Defense” do Mike Ditka eu diria a vcs q seria inesquecível. Mas oq vimos ontem foi um Gabbert q passou o jogo procurando seu RB para receber passes curtos, q correu pra TD e q mandou uma bomba pro seu recebedor deep threat na prorrogação… tudo bem, é sempre legal ver o Niners ganhando… só q foi o Bears q perdeu! O time jogou relativamente bem, apesar da defesa ter bobeado dimaisssssss…. quem entregou o jogo foi o K Gould q perdeu dois FG (um de trinta e pouquinho) e isso custou caro demais.

    Tudo oq Vic Fangio queria era essa vitória, e o Bears não deu pra ele. Que pena, nem tudo oq brilha é Gould!

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/12/2015 11:34

      Hummm… esse trocadilho foi demais pra mim… nem tudo que brilha é Gould… rsrsrsrs… parece que estamos voltando aos tempos de colégio…

    • Fabio Cafagni permalink
      07/12/2015 12:32

      Fala pessoal!!!

      Sobre o jogo, me lembrei de vc quando dois contestadíssimos jogadores deram a vitoria para os Niners: Jimmie Ward (pick and six maravilhosa) e ele, o novo MVP da liga: Blaine Gabbert, rsrsrs. Que bomba foi aquela!!! Sobre o jogo, tb achei que os FG dos Bears fizeram e muito falta, mas se do lado de lá tinha esse problema, do nosso tb: Marcus Martin, o Center que quase f….. tudo. E se o Gabbert passava sempre para o RB, era por causa dessa zica que abria uma Free Way para os DT e LB. Jesus!!! E Gabbert é o tipico QB seguro, como foi Alex Smith anos atrás. Na boa, é o que precisamos e ele deve melhorar ainda mais ano que vem aguardemos!!!

      Agora se os 49ers conseguirem mais algumas vitorias, Jim Tomsula deve permanecer. E se isso acontecer (apesar que depois da remoção do presidente Paraag Marathe dos 49ers, há indícios que haverá mudanças na comissão técnica), ele tem de alterar o coordenador ofensivo. É triste ver como o time é dependente do jogo corrido, que por sinal sem o Hyde, é limitadíssimo.

      Abçs

      • U10 permalink
        07/12/2015 13:09

        Mesmo com o Hyde é foda… kkkk

        Tenho q concordar q o Gabbert está se saindo bem, quero q ele tome da água do Steve Young mais vezes… calma q eu explico pra quem não é torcedor do Niners…

        Quando Montana se quebrou feio (e bota feio nisso, o cara qse morreu), Steve Young virou titular pq tinha um puta braço e ótima mobilidade (Um Cam Newton sem marra… kkkk.. pq o Young é Mormon e deus não gosta de marra) e ele jogava q era uma belezinha… adorava disparar uns canhão pra um tal Jerry Rice e depois pra um outro tal Terrell Owens. Então a vida já foi boa pra nós.

        Se Gabbert continuar melhorando vai ser muito ruim pro time, pq Tomsula continua insistindo em jogadas bem complicadas e, na verdade, não somos nem um time Top 20 na NFL… e ele vai ficar, e o Urban não vai vir, e o Saban não vai vir e essa merda vai continuar…

        O Ward é raquítico. O Bucannon foi escolhido antes dele, imagina os dois numa queda de braço. O Ward não tem técnica, imagina ele perto do Honney Badger. O Ward não sabre cobrir, imagina ele perto do Earl Thomas. Sim, ele conseguiu uma pick six, mas quem tava lançando a bola? Jay Cutler (não o nosso amigo, o outro q é bipolar), então tem q dar o desconto.

        Eu queria q o time perdesse pra gente pegar o Joey Bosa, pq ele é um Mohamed Wilkerson da vida… mas acho q ele vai cair pro Titans ou Jaguars e vai melhorar demais qualquer um desses dois times. Pra nós, já ficaria contente, se pegássemos um bom CB pra fazer par com o Arcker.

  8. U10 permalink
    07/12/2015 11:01

    Jaguars x Titans

    É, sem ser no horário nobre esses times jogam bem, especialmente os dois QBs… Tomara que o futuro seja bom com esses caras e que tenham defesas pra ajudá-los, pq dá pra ver q o futuro é muito promissor.

    Agora, eu não entendi como os caras do Jaguars levaram uns 5 segundos pra perceber q o Maricota tava correndo com a bola. Não se vê um QB, por mais rápido q seja, fazer uma corrida de 87 jardas sem ser tocado! Impressionante!!

  9. U10 permalink
    07/12/2015 11:07

    Shehas x Aquele time de Roxo

    Gosto de ver os monstrinhos de volta, mas a maior parte das pessoas não viu o jogo. Os Vikings perderam Linval Josef (base da DL), Antony Barr (bade dos LBs) e Harrison Smith (base da DB)… então, me desculpem… mas não tinha como o Vikings se defender! Qualquer time da NFL, qualquer um, desmontaria ao perder seus três principais jogadores defensivos, isso é obvio.

    No entanto, alguém tem dizer pro Ursinho Tedy q ele não está mais no College e q ele tem q ficar fudido da cara qdo perde… aprender a sair chutando tudo, a ficar irado e a não concordar com tudo! Ele é muito passivo e, nenhum QB vencer os Hawks sendo passivo.

    Por falar nisso, o RW tá numa série de jogos muito boa e, o time melhorou muito sem Jimmy Graham… pode parecer maldade, mas é verdade!

    • Carlos permalink
      07/12/2015 11:29

      na verdade é Shehas x Time sem o negócio roxo (PQP)

    • Wild Horse permalink
      07/12/2015 12:35

      Ué… Broncos jogou sem Ward, Ware e Manning e nem estou reclamando aqui! hahaha

      • U10 permalink
        07/12/2015 13:11

        Wild, mas sem Ward, Ware e Talibã vcs perderam…. rs

        E o Manning fora, são 3 interceptações e 1 pick six a menos por partida… kkkkkk

    • Leonardo Batista permalink
      07/12/2015 13:01

      O mais ridículo foi ver o sr. “Ponte” lançando bolas de luva!!! Não sou QB, mas creio que você deve perder precisão

      • U10 permalink
        07/12/2015 13:13

        Cara, eu acho q ele lança com luva… já vi ele lançando assim outras vezes. Mas q é pra lá de estranho é! Do mesmo jeito que é estranho ver o Drew Brees lambendo os dedos… kkkkk…. ainda bem q ele parou… kkkk

      • Wild Horse permalink
        07/12/2015 14:38

        Parou nada… E se não estiver enganado, seu muso inspirador, Tom Brady, tb lambe a mão! hahaha

      • 07/12/2015 14:47

        ele lança com luvas desde o College, é hábito, não é modinha igual o manning mais velho que fica de viadage no frio dos playoffs kkkk

  10. U10 permalink
    07/12/2015 11:16

    Cards X Rams

    Toddy Gurley está passando pelo mesmo processo q AP passou anos atrás: jogar sem QB. Só q o problema do Gurley é maior, pq além de não ter QB, não há exatamente ninguém q bloqueie pra ele correr! Não estou brincando, a OL do Rams é disparadamente a mais incompetente da NFL e, isso é tbm culpa do técnico! E, nem sei se a saída é pegar o melhor QB do Draft, pq acho q um LT é mais importante, daí da pra puxar o Greg “bust” Robinson pra Guard e melhorar o jogo corrido. Pq? Pq os recebedores, especialmente o TE Cook são muito grossos! Tá loko!

    Do lado do Cardinals, é foda ver um time com três recebedores de ponta: Brown e Michael Floyd estão voando e, Fitzgeraldão estava claramente nervoso ontem, por quê? Pq o excelente jogador chegou a 1000 recepções na carreira! Se vc chegou agora, não sabe, mas o fitz foi um dos jovens recebedores mais fodões da história da NFL, só deu um puta azar de ficar 3 anos sem um bom QB pra lançar pra ele!

    O Cardinals vai decidir em casa, contra os monstrinhos nos playoffs e isso vai ser legal.

  11. 07/12/2015 11:18

    Que COLDPLAY…
    A NFL queria mesno era o WESLEY SAFADÃO!!!
    PQ SOU ASSIM SAFADIM SAFADIM SAFADIM
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • U10 permalink
      07/12/2015 11:22

      Rafael, eu já ficaria feliz se conseguisse entender a músicas desse cara, especialmente pq não me dou ao luxo de escutar… kkkk

  12. U10 permalink
    07/12/2015 11:20

    Bucs x Failcons

    A ladeira continua pro Falcons, no entanto, os piratas respiram por aparelhos. Só quero dizer q o Winston está me surpreendendo positivamente, graças ao MIke Evans e que o Doug Martin não pode soltar a carne daquele jeito… Tu é um cara experiente irmão!

    Agora, o Matt Ryan tem q ir na psicóloga ou na Igreja… esse rapaz tá com um encosto! kkkk

    • 07/12/2015 11:33

      Wiston não é melhor que Mariota a equipe dele é melhor se o Bucs draftace o M.M eles estariam melhores

    • Luigi permalink
      07/12/2015 11:59

      É U10, mais um domingo de lamentos em Atlanta..a ladeira deu uma inclinada de uns 30 graus ontem. Agora cada chamada do coordenador ofensivo que acho que deu pra ele tambem. O sofrimento continua, mas aposto que vamos ganhar na proxima,, Nostradamus modo on, Atl 32 x 17 Car.

      • U10 permalink
        07/12/2015 13:16

        Rapaz, me empresta teu mostradamus (rs) eu sempre acerto 3 números na mega sena, só falta mais 3! kkk

  13. U10 permalink
    07/12/2015 11:26

    OBJ X Jets

    OBJ pra MVP! OBJ pra MVP!!!!

    Não tem jeito… é impossível um WR ser MVP na NFL! Não dá pra se fazer mais do q esse esse menino está fazendo… sério. É quase inumano isso! Ele faz um passe de duas jardas virar de 70! Pega a bola de tudo quanto é jeito e ignora qualquer marcador. Ele é perfeito, e disparadamente o melhor recebedor da atualidade!

    Só q o Giants tem q correr com a bola, senão não ganha amigo!

    Por outro lado, o Jets ainda está vivo, mas faz uma força danada pra morrer! rs

  14. U10 permalink
    07/12/2015 13:23

    BILLS X TEXANS

    Anotem aí… se forem draftar um WR peguem de Clemson, e não estou falando do ótimos Markus Weaton e sim da dupla Hopkins e Watkins… vai pra merda! Os caras queimaram todo mundo no jogo, brincadeira! Fizeram catches fodas, parecerem fáceis. Rotas perfeitas, dá gosto de ver esses piás jogando e eu me pergunto como ninguém em Green Bay viu esses caras na faculdade?! Daqui a 2 anos vão estar no nível do Calvin Johnson, escrevam!

    Por outro lado, esses dois times são incompletos e provavelmente vão ficar de fora da pós-temporada, uma pena.

  15. U10 permalink
    07/12/2015 13:25

    Dolphins x Ravens

    Não assisti e, se alguém assistiu, deve ter perdido um tempo da sua vida. Dois times sofríveis, mas ao menos um deles sabe q o ano q vem as coisas serão diferentes, já o outro… kkkk

  16. U10 permalink
    07/12/2015 13:31

    Broncos x Chargers

    Deve ter sido o 5º ou 6º pick six do Orivers e 5º Fumble do Melvin Gordo… e olha q ele não tem nenhum TD ainda como profissional! Mas a defesa do Chargers também está fraca, ou seja, o time tá ruim, ruiiiiimmmm mesmo!

    Por outro lado, mas q defesa a do Broncos, o Von Miller faz oq quer em campo, manda mais q o Obama e o Malik Jackson dava certinho no meu NIners. Por outro lado, podia ser o Anthony Curti de QB que o Broncos venceria… kkkkk… zoeira a parte, o Brocador pode começar a fazer uns passinhos mais longos e se soltar mais… #tiremoBrockdacorrente

    • Yuri permalink
      08/12/2015 09:04

      Po
      Coitado do Rivers, se ele tivesse num Jets/Texans da vida, ele ia pros Playoffs
      Ele é o top2 em Jardas esse ano

      E até que não ta mal em interceptações não, ta com 23 Td e 9 Int
      Tem a melhor % de acerto em passes
      E em termo de ints, ta empatado com o Palmer por exemplo

      E ai pesa algo que nao aparece nas Estatisticas, os Chargers sempre tiveram atrás no placar, quase todo jogo estão atrás e por mto, e ai é aquilo, no huddle e 15 passes profundos por drive, e mesmo assim o cara ta com a melhore % de acertos da NFL

      Nao é a vida fácil do Palmer e do Brady, que tem uma defesa boa, um jogo corrido bom, e que pode ficar nakeles passes seguros no slots

      Outra coisa, ele alem de nao ter time, ainda nao tem OL, é um dos mais sacados da temporada

      Os Hcs tem q perceber, e eu to dizendo isso faz tempo, sem um QB no minimo decente, vc nao ganha nos Playoffs e nao leva o SB, milagres acontecem claro, mas nao adianta

      Fitzpatrick, Alex Smith, Bryan Hoyer

      São 3 ótimos times, e que deveriam se matar pra pegar o Rivers, com o Rivers concerteza seriam contenders :P, no minimo, aos Playoffs

      Ah, não custa lembrar de Arizona ano passado neh?

  17. U10 permalink
    07/12/2015 13:44

    SAINTS X PANTHERS

    Cara, foi um dos melhores jogos do ano, tanto que me concentrei nele no segundo tempo e praticamente não vi o jogo do Patriots (mas eu sabia q todo mundo ia ver o jogo dos patotas, então nem vou comentar muito desse jogo).

    O Leandrão está no serviço de proteção à testemunha, então me vejo livre pra falar (bem) do Saints aqui… o jogo foi pau a pau mano, coisa q o Saints não fazia desde o jogo contra o Giants. E esse Coleman é bom, acho q vou pegar ele no Fantasy… joga bem, é inteligente, corre certinho. Outro cara q foi bem foi o ILB Anthony, foi esperto e recuperou um fumble pra TD. Mas pra ganhar do Panthers está claro q tem q parar o Newton e, se o cara lança 5 TDs esquece!

    Vai todo mundo falar agora: Cam Newton MVP! Acho meio cedão, mas isso vai acontecer e, por incrível q pareça, no último jogo o Ted Ginn foi mais confiável q o Greg Olsen, então, a menos q a lua esteja alinhada com plutão, esse WR continua sendo o maior dropador da NFL (em disputa acirrada com o ex-Panther Brandon LaFell) e Olsen o TE mais seguro em rotas curtas.

    A defesa do Panthers nem precisa ser comentada, mas ela cedeu quase 40 pontos pro Drew Brees na unha e, em pelo menos dois lances, a genialidade do Brees descobriu dois jogadores totalmente livres! Isso eh um QB excelente: aquele q enxerga o jogo como mais ninguém!

    Só uma coisa, mandem o Brandon Browner embora, ele está fazendo mal pro time.

    • 07/12/2015 14:16

      E á ESPN passando Eagles e Patrios(PQP) agora eu entendo o que sente um cara que não torce pro timão com a globo
      Aos executivos da espn quando er que rivais de divisão não fazem bons jogos (ate Jaguars e Titans foi bom) pode tar 15-0 e 0-15 que o jogo vai ser epico pq são rivais vai sai zangue…
      So pq a maioria é patrios fica nessa MERDA ESPN TENHA CRITERIO quantos jogos do Patrios ja passou esse ano
      P.A viado
      ESPN VAI A MERDA
      FOX TOMAR LOGO OS DIREITOS
      PROXIMA SEMANA TEM MAIS PATRIOS
      AFF

      SORTE Q VI EM STREAM

      • U10 permalink
        07/12/2015 14:36

        Rs… Valeu o seu recado! Eh isso aí… eu também esse espaço democrático (e não DILMocrático, como é a mídia televisiva brasileira) para expor “qse” todas as minhas agrúras.

        Mas vou fazer uma reclamação aqui, como tem vírus em qualquer link brasileiro… meu é impressionante como tem nego filho da puta querendo foder a sua vida! Nossa cara, dá pra curtir muito stream bom de fora, mas qualquer coisa brasileira vem q eh soh spy, vírus, trojan, etc. cara, chega a encher o saco e, ninguém faz nada!

        Tava conversando com um amigo no banco, sobre propinas e ele falou: cara ou tu paga ou tu não recebe, então é duro viver nesse lugar em q o errado é estatizado e o certo não tem valor nenhum.

        Na minha humilde opinião podia ter um serviço on demand, tipo pay-per-view americano mesmo e acabou, quem quiser paga 6 reais e assiste o jogo. Ponto final.

        Eu já tive league pass anos anteriores, mas esse ano não. Mas juro que, se ficar foda assim, vou assinar antes dos playoffs.

      • Wild Horse permalink
        07/12/2015 14:43

        Isso não tem a ver com torcida não. É questão de direitos, que passou Panthers x Saints foi a Fox americana, aí nesse horário das 4pm/19 hrs é a transmissão regional. Bom mesmo foi o Broncos com transmissão da NFL, cortando até replay da CBS… hahaha

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/12/2015 14:58

      Com certeza foi um dos melhores jogos da rodada… os Saints não fizeram seu papel de Robin Hood ontem porque tiveram pela frente um adversário que adora ganhar deles… e estão fazendo isso todos os anos… e que tem no comando um xerife que vai fazer história dentro da NFL… ontem o jogo parecia perdido pros Panthers…e era a minha aposta pra eles perderem a invencibilidade, o que agora só poderá ocorrer contra os Giants… se é que vai acontecer… o jogo em si não foi nenhum daqueles inesquecíveis e mesmo com a fraca defesa dos Saints, ontem o Cam Newton fez alguns lançamentos sensacionais… que se fossem lançadas por Brady ou pelo “irmão mais velho dos Manning” seriam considerados lances geniais… não fossem duas dropadas feias do Ted Ginn o jogo não teria sido tão sofrido como foi…

      Agora um comentário sobre o Cam Newton (pra variar né)… com algumas aposentadorias chegando, e os recordes a serem batidos por essa nova geração estarem muito longe de serem batidos, o que os caras que controlam a NFL precisam é de um show man… e nisso a aposta em cima do Cam Newton é certa…

      Sei que muitos não gostam dele, acham o cara marrento demais, que ainda não tá pronto pra ler MVP, ou não tem condições de ganhar um SB…. mas não tem como contestar que ele é um show man quando está em campo… faz o tipo super man quando a jogada dá certo, faz suas dancinhas bizarras, faz a alegria da galera quando entrega bolas após um TD (ontem por sinal protagonizou uma cena hilária quando quis pegar a bola e a zebra não deu pra ele), dá saltos no peito dos companheiros, corre muito com a bola, faz lançamentos certeiros…é o líder da sua equipe… e mais do que isso… se acostumou a vencer.. ele não se intimida mais quando está atrás no placar e tem pouco tempo de jogo… ele conduz o time até onde deve ir… a end zone… já falei aqui que não vejo muitos QB que saibam conduzir uma campanha controlando o relógio como ele… ontem mais uma vez ele mostrou essa competência…

      Um artigo publicado no site da NFL ontem, o comentarista levantou uma questão que pode ser o centro de toda essa polêmica em torno do Cam Newton… hoje ele está brilhando, levando o time a grandes vitórias, mas ainda não tem o reconhecimento e o motivo levantado foi pelo fato de ele ser negro… por incrível que pareça ainda temos que ver essas coisas… mas o cara fez uma análise em que ele tem razão pra isso… a posição de QB sempre foi a principal dentro das equipes de FA… o único negro a ganhar um SB e ser eleito MVP foi Doug Willians dos Redskins em 1.988… isso pode criar polêmica eu sei… mas o fato é que em outras posições não existe esse preconceito… ninguém ousa discutir alguns nomes, tipo Jim Brown, Emmitt Smith, Jerry Rice… e muitos outros, mas não jogando como QB… será que ele tem razão ???… esse negocio de preconceito deveria estar enterrado há muito tempo…. mas parece que ainda sobrevive…
      Cam Newton vai se tornar um MVP… com certeza… vai ganhar SB… com certeza… vai ter sua camisa aposentada em Charlotte… com certeza… tudo isso é consequência da sua determinação… da sua capacidade de jogar em alto nível… e do seu incrível talento …que aos poucos vai sendo reconhecido… mesmo que pra isso tenha que derrubar adversários bem mais fortes que aqueles que ele enfrenta dentro dos campos…

      • Wild Horse permalink
        07/12/2015 15:49

        Ou pode ser o Andrew Luck de amanhã! hahaha.
        Não acho que esse não reconhecimento dele seja uma questão racial, mas vai ter que ter mais umas temporadas de consistência no jogo dele (temporada passada foi média). E líder está longe ainda, deve ser lá pelo quarto em comando (Davis Sr, Kuechly, Olsen e devo ter esquecido alguém vem tudo na frente aí)

      • U10 permalink
        07/12/2015 17:26

        Não Wild, o Newtão tem o time na mão… mesmo o Kuelchy sabe q o líder da matilha é o Newtão… basta ver quando ele capotou a caminhonete, e os caras foram no hospital pra ver como ele tava! Os caras amam ele, padrão oq os patotas amam o Brede Boy… não tenha dúvida cara, o Thomas Davis já jogou com muito QB fraco Delhome (q deu uma das maiores entregadas da história dos Playoffs), Derek Anderson, Matt Moore e Jimmy Clausen… juntando esses quatro caras na carreira do Davis, não tem nem como comparar com o Newtão.

        Agora a questão racial é complicada sim, o Warren Moon e o Cunningham tiveram campanhas q os credenciaram a MVP e, o Steve McNair foi Co-MVP da liga… mas não foi sozinho. Além do mais, o Daunte Culpepper também deu na trave pra ser MVP, pq o Manning lançou mais TDs, só que o Culpepper fez um monteee de TDs por terra e isso não foi pra conta…

      • Leonardo Batista permalink
        07/12/2015 17:38

        Falar que não existe racismo nos EUA, é a mesma coisa de dizer que não tem aqui no Brasil e sabemos que ainda há e muito.

        Pode até ser que esse é um ponto a ser levado em conta, mas temos o Russell Wilson que também é negro e é mais respeitado por lá, então não creio que seja esse o único fator.

        Apesar que o RW é melhor e mais campeão que o CN!!!

  18. Leo Cavalcanti permalink
    07/12/2015 16:20

    Longe de ser o líder da equipe????….ou está de gozação ou não acompanha os Panthers mesmo… só pode ser isso… dizer que ele não está liderando a equipe então é uma das coisas mais absurdas que li nos últimos dias…mesmo porque ele tá jogando pouco nessa temporada né… estão invictos somente por causa do Greg Olsen e da defesa… ele tá tendo pouca importância nessa campanha até agora… acho que preciso te consultar mais pra saber das coisas do FA, porque a mídia não sabe nada…

    Quanto a questão racial ela foi levantada mesmo e não foi por mim tá!!!!…. é que nessa posição o cara tem que ser cerebral…. pelo menos é isso que levantaram… então como ele não é branquinho como o QB da sua equipe ele não pode ser considerado um QB cerebral né…

    • Wild horse permalink
      08/12/2015 03:57

      Nossa… sou quase um nazista a favor da supremacia branca… o.O

      • Wild horse permalink
        08/12/2015 04:01

        E ele liderou bem pacas a equipe ano passado né? A coisa nasce de um dia pra outro mesmo…

  19. 07/12/2015 16:37

    Pq a arbitragem da NFL ta errando tanto parece ate brasileirão
    Pq Goodel suas zebras estão muito mau
    POR QUE POR QUE!!!

  20. Go Patriots permalink
    07/12/2015 17:04

    Oi pessoal ! passei aqui ontem a noite e não tinha ninguém… ainda bem, porque o vexame foi grande. Ainda estou traumatizada com o desempenho dos Patriots ontem..rs..rs..

    Será que ainda existe questão racial em uma liga onde a grande maioria dos jogadores é negra ? parece tão absurdo nos dias de hoje. Na minha modestíssima e leiguíssima opinião Cam Newton só falha em um aspecto: é muito midiático. Fora isso é fenomenal.

    E não me joguem pedras : sou fã do Coldplay ! rs..rs..

    • U10 permalink
      07/12/2015 17:32

      Oi Go, vc sabe que eu amo descordar de vc… e vou morrer fazendo isso com muito estilo e carinho no coração… queira papai do céu que seu namorado tenha isso também e saiba respeitar sua opinião, assim como os dias ruins q vc vier a ter.

      Uso esse termo só pra explicar q não foi um vexame ontem, foi apenas um dia ruim em que nada deu certo pro teu time. Assim como tem dias que vc faz de tudo e o teu cabelo não fica como vc quer, Bellacheat fez de tudo e o Patriots perdeu.

      Portanto, como tem dias que vc acorda se olha no espelho e diz: é hoje! Espere, na próxima rodada vem o Brede carçagarrada e cala a boca de todo mundo… soh pra me mostrar como é bom odiá-lo e, principalmente, discordar carinhosamente de vc!

      • Go Patriots permalink
        07/12/2015 20:43

        U10, que resposta fofa !! obrigada pela força..vamos ver, Houston vai ser fogo…rs..

    • Wild horse permalink
      08/12/2015 03:54

      Faltou falar das zebras contra o patriots ….

      • Dario Frazão permalink
        08/12/2015 04:19

        Sem comentários wild…

  21. Leo Cavalcanti permalink
    07/12/2015 17:16

    Acho que todos estavam ainda incrédulos com o que aconteceu…

    • Go Patriots permalink
      07/12/2015 20:59

      Leo, não podiam ter perdido esse jogo, era para ser fácil. Custou a liderança da AFC e ainda tem Houston (medo do JJ. Watt contra nossa OL porosa) e Jets na estrada.

  22. Leo Cavalcanti permalink
    07/12/2015 23:59

    O resultado de ontem pode acabar com a conferência caindo no colo dos Broncos… de graça… porque os Bengals ainda vão se matar com dois jogos bem dificieis… sendo o decisivo contra os Broncos lá em Denver… os Patriots ainda tem duas pedreiras pela frente jogando fora… realmente essa derrota de ontem foi doída… e fora de hora…

    • Dario Frazão permalink
      08/12/2015 04:26

      Leo o time mereceu perder, deu mole, mostrou que não tem profundidade no elenco, como a go falou, era pra ter sido fácil, e estava até o segundo TD….

      Enfim, agora é torcer contra bengals e broncos, e se não abrir o olho, vai ficar sem a bye week, o que dirá da seed 1.

      Na boa, tô cansado de ver tantos drops nesse time, pelo amor de Deus, será que esse time não sabe draftar WR?!

      Abraços

      • U10 permalink
        08/12/2015 09:13

        Não… kkkk

      • Leandro Carvalho - Quase não acredito que vou ver Tampa Bay escolher no draft depois dos Saints... permalink
        08/12/2015 11:00

        Só o Aaron Dropson.

        kkkkkk

      • Dario Frazão permalink
        08/12/2015 13:08

        Eu sei, foi só desabafo 😦

        Kkkkkkkk

  23. Yuri permalink
    08/12/2015 09:40

    Acho que vocês estão forçando um pouco essa questão racial
    É só ver a NBA, todos os tops são negros, tanto é que zuavam o Kevin Love, dizendo que ele ia pros ALL STAR por cota
    Cam newton não tem o mesmo reconhecimento que o resto porque ele nunca foi constante, e com esse estilo eu sou o foda dele, povo pega mais no pé mesmo, quer melhor exemplo do que o Robinho?
    Ele saiu do Brasil falando que ia ser o melhor do mundo, resultado?
    Até hoje quando falam dele, lembram disso, dizendo q ele se achava, que quis dar passos maior que a perna, enfim..
    Cam Newton eh muito menos do que ele acha que é, e não to dizendo que ele não eh bom, pq ele é, assim como o Robinho também é bom, eles só não são o que acham que são

    E por exemplo, olha os numeros do Cam Newton, não são diferentes do que foram os outros, a unica coisa que acontece de diferente agora, são que os Panthers estão em evidencia, porque pararam de ser café com leite e estão com um time realmente bom

    2015 Carolina Panthers 12 373 218 58.4 31.1 2,797 7.5 233.1 25 6.7 10 2.7 59 39 7 22 167 93.2
    2014 Carolina Panthers 14 448 262 58.5 32.0 3,127 7.0 223.4 18 4.0 12 2.7 51 37 4 38 300 82.1
    2013 Carolina Panthers 16 473 292 61.7 29.6 3,379 7.1 211.2 24 5.1 13 2.7 79T 33 7 43 336 88.8
    2012 Carolina Panthers 16 485 280 57.7 30.3 3,869 8.0 241.8 19 3.9 12 2.5 82 57 11 36 244 86.2
    2011 Carolina Panthers 16 517 310 60.0 32.3 4,051 7.8 253.2 21 4.1 17 3.3 91T 65 9 35 260 84.5

    Em % de acerto eh o segundo pior ano
    Em numero de interceptaçoes, fazendo uma projeção é o segundo pior ano
    Em numero de Tds, eh de longe o melhor ano dele
    Em numero de jardas eh o ano na média
    Em rating, eh o melhor ano dele, bem na frente
    Assim como em Sack, logo ele ta tendo mais tempo no pocket, oq deveria melhorar as estatisticas dele em geral

    Outro fator, segundo os calculos de dificuldade de tabela, a tabela dos Panthers é a 27ª mais dificil. Ou seja é a 6ª tabela mais facil

    27. Carolina Panthers: 111-145 – 0.434

    Enfim, qual o meu ponto ?
    Acho que muito da Hype do Cam Newton, é o momento dos Panthers, é claro que eu acho ele bom, acho q ele amadureceu um pouco esse ano também, mas ja ta começando a despirocar de novo, com a fama dele de crescendo, ta tendo uns lapsos do Cam Newton-Robinho dos anos anteriores, acho que ele é respeitado dentro do elenco, e o elenco ja se acostumou com o estrelismo dele e não acho que seja questão racial, acho q ele ta no barco do momento só

    Só uma Obs, eu gosto do Robinho, sou Santista 😛

    • Jay Cutler permalink
      08/12/2015 10:17

      Comentário sensato e realista… parabéns!

    • Leandro Carvalho - Quase não acredito que vou ver Tampa Bay escolher no draft depois dos Saints... permalink
      08/12/2015 10:34

      Caraca Yuri…tu é zica mano! E não é o vírus não…rsrsrs

      Bela análise.

      Se eu puder acrescentar um pequeno detalhe, acho que uma das razões pra ele não ser favorito a MVP é o fato de que QBs que correm com a bola costumam ser preteridos pelos caras que tem voto “pesado” pra MVP, com relação aos QBs puros-passadores.

      Os TDs corridos não são muito levados em conta. Por isso, Cam Newton, Russell Wilson, CK e afins, teríam que fazer chover pra serem MVP. Anotam muitos TDs, mas pra cada 2 de passe vem um corrido (exagerando um pouco ok?). E eu entendo que a galera que vota MVP não curte muito.

    • Leo Cavalcanti permalink
      08/12/2015 13:15

      Yuri… os números apontam uma coisa que deveria saltar logo de cara… o números de TD e o rating do Cam Newton este ano… o que interessa mais pra uma equipe senão o aumento do numero de TDs… e a evolução do rating mostra que houve uma evolução do QB… os outros números tem a ver com o estilo de jogo adotado pelos Panthers este ano… o numero de jardas se for projetar até o final da temporada seria a melhor marca da carreira dele… olha só os confrontos que tem pela frente… basta lembrar que o pior já passou… ainda sobre estatísticas… dê uma nas estatísticas gerais e vai notar que a nenhum jogador da equipe dos Panthers não aprecem em lugar de destaque em nenhuma delas…nem mesmo os defensores… então como se explica pelas estatísticas que essa equipe esteja invicta em 12 jogos e em 1º lugar no ranking…
      Queria lembrar um “duelo” de opinião que tivemos lá pela rodada 6, quando eu afirmava que a tabela dos Panthers era boa e você discordava… eles pegariam os Hawks, Eagles, Packers e Colts numa sequencia e eu falei na ocasião que essa tabela era boa, apesar dos confrontos que teriam e você achava que era complicada… lembra disso???… a fase complicada passou com alguns jogos complicados, como foi o caso dos Colts, com toda a chuva que caiu aquele dia… e agora eles estão dando as cartas na NFC… dificilmente perdem o mando de campo nos POs que vem pela frente…
      Ainda continuo com a opinião daquele nosso “duelo’ que eles vieram este ano com sangue nos zóios.. e com pinta de campeões…
      Agora pra finalizar… se ele não fizesse o que faz seria apenas mais um QB dentro do universo da NFL… é exatamente pelo que faz em campo que é motivo de discussões… ele nunca quis ser mais um… ele queria ser o numero um.. e parece que chegou a vez dele… e assim como os Hawks, quem gosta dele ama… quem não gosta odeia… como diz um ditado… tem gosto pra tudo nesta vida…. o máximo que podemos fazer é discordar…. rsrsrsrs

  24. Cicero - Steelers CWB permalink
    08/12/2015 10:03

    Olá Rafael Oli, sinceramente não entendi a sua bronca com a ESPN.
    Sempre vai ter alguém insatisfeito com as transmissões. Mas os caras no geral estão selecionando os melhores jogos. (veja que generalizei)
    Vamos voltar um pouco no tempo e ver como era a cobertura da NFL nos anos 90′ e começo dos 2000′ (comecei a acompanhar em 99). O U10 e o Leo que acompanham desde os 80′ podem falar com com mais propriedade. O U10/Leo, conta ai um pouco como era, vcs se expressam bem melhor que eu.
    Acho que somos o país mais privilegiado (America do Sul/Central pelo menos) em transmissões. Só da ESPN são 5 semanais (isso qdo não entra as transmissões extras da ESPN + e datas especias como ação de graças). Calculando como média (baixa) 5 transmissões por semana x 17 rodadas são 85 só na temporada regular (sem contabilizar playoffs). Comparando com o Campeonato Brasileiro, transmissões da Globo + SportTV (quarta a noite e domingo a tarde globo + sábado a noite e domingo a noite sportv) são 4 por semana (1 a menos que a ESPN transmite da NFL). sendo que aqui é o país do futebol.
    Não estou aqui para defender ninguém, só acho um pouco injusta a sua indignação. Se hoje podemos ter um dialogo aberto sobre o esporte que amamos muito se deve a ESPN.
    Semana 14 pessoal, a temporada passa muito rápido!
    Abs a tds!

    • U10 permalink
      08/12/2015 14:17

      O Andre Adler era o cara… e hj tá narrando os tds do Walter Payton no céu… antes dele tinha alguma coisa na Band com o Luciano do Valle e o Osmar Santos e eu lembro q tinha muito Cowboys e Niners. A ESPN com o Adler passava muito o SNF e o MNF, então não rolava muita escolha… acho q até hj não rola pra ser sincero pq o contrato da ESPN é principalmente com a NBC, portanto, não sei como eles fazem com os jogos da CBS.

      A questão da escolha dos jogos é dura por causa do primeiro horário, onde acontecem 60% dos jogos e pegam os americanos almoçando nas casas (É muito legal almoçar em família assistindo futebol americano) sossegadinhos e curtindo uma breja. Só que, a grade televisiva é montada antes da temporada começar e, ninguém no mundo imaginava q o Colts seria essa draga ou q Eagles, Giants e Skins (até os Boyz) iam ficar refugando de vencer a divisão… portanto:

      Procure links americanos pra assistir seus jogos prediletos… pq as narrações do Esporte Interativo (não os comentários, os comentaristas até que são bonzinhos) são muito forçadas, o Curti não consegue ser legal, parece um nerd comentando e o Paulo Antunes desaprendeu a comentar. Só pode. Galera, de loooonge, a melhor dupla é o Minero Possesso e o Manchinha… kkk

      Pra quem entende inglês, vale a pena apertar a tecla SAP no Primetime, né Fernandão.

  25. Leandro Carvalho - Quase não acredito que vou ver Tampa Bay escolher no draft depois dos Saints... permalink
    08/12/2015 10:35

    OK…vamos sair do Serviço de Proteção à Testemunha então…kkkk

    Desculpem U10 e toda a galera…final de ano está sendo MUITO difícil pra mim (to puxando a cordinha pra ver se alguém para o “buzão do mundo” que eu quero descer!!!! kkkk) mas vim dar minha pequena fatia de contribuição para nossas discussões.

    Sinceramente eu não assisti este jogo porque foi no mesmo horário do culto (compromisso com Jesus antes do compromisso com o FA… 🙂 ) só vi os highlights. Mas posso SEGURAMENTE dizer algumas coisas sobre meu time que explicam a parada toda.

    Preparem-se para o 15º volume da enciclopédia Barca…rs

    —-

    Escolhi torcer pelos Saints por causa de dois fatores: História e Momento.
    História vem do meu amor pela música. Cresci ouvindo Jazz. Com 14 anos de idade, meus amigos só queriam saber de skate, bola, rua e gurias no sábado à noite. Eu fica sentado no quarto da minha mãe assistindo “Jazz & Cia” na cultura ou “Instrumental Sesc Brasil” na Rede TV. Meu amor pelo Jazz não tem explicação porque não vem de meus pais, amigos nem nada parecido…pelo menos não à época.
    New Orleans sempre esteve na minha mente por causa de sua relação próxima com o Jazz. Suas histórias se confundem em certo ponto. À época eu nem sonhava que existia New Orleans Saints.
    Quando me interessei por futebol americano, após perceber que precisava de algo mais…”rebuscado” do que outros esportes como Rugby e Basquete (aos quais tenho o maior respeito), comecei a assistir alguns jogos e comprei o Madden 06. Ao mesmo tempo, um time “pulou” nos meus olhos, tanto no game, quanto na vida real: New Orleans Saints.
    Era impressionante assistir ao que esse ataque fazia. Era impressionantemente difícil jogar contra eles no Madden. Era impressionantemente gostoso e cheio de possibilidades jogar com eles no Madden. Surgia aí meu amor pelo time.
    Desde que acompanho o time em “tempo real” uma característica é marcante.
    Vou usar uma alegoria para que fique extremamente claro a intensidade dessa característica no time.

    Gosto muito de cinema. Cinema bom. Não filmes de… “atira! atira! atira! explode! explode! explode! bate! bate! bate! corre de carro! corre de helicóptero! atira! atira! explode!”…e assim sucessivamente. Gosto de FILMES. Silêncio dos inocentes, Seven, Um sonho de liberdade, Drive, Doze homens e uma sentença, O último samurai e afins.
    Sou extremamente apaixonado pelo trabalho de um senhor chamado Morgan Freeman.
    Morgan Freeman, na minha opinião, é discutivelmente o melhor ator que este planeta já viu. Ele é mestre em falar sem dizer nada. Posso me lembrar de inúmeros momentos em que durante uma cena, tudo o que ele fazia era uma expressão, um olhar profundo, um sorriso, um gesto, e tudo estava dito! Não precisava de nenhum texto. Ele é MESTRE, por exemplo, na arte do que – em fotografia – se chama de “sorrir com os olhos”.
    Gosto bastante também de atores mais…jovens…ou não…badalados…e “atraentes” (para o público feminino) como George Clooney e Brad Pitt.
    Também são ótimos atores. Não tanto como o Morgan Freeman.
    Também são bons em expressões. Não tanto como o Morgan Freeman.
    Porém, atualmente trabalham muito mais – em quantidade mesmo – do que Morgan Freeman. Tem muito mais oportunidades.
    Por que?
    Por terem “mais recursos”. Lembram quando citei o fato de serem “atraentes”? Isso diferencia esses caras de um senhor de 70+ anos como Morgan Freeman (aliás, se vocês quiserem “pagar um pau” pras suas GMs, digam que esses caras ficam mais atraentes por causa de uma técnica de olhar…observem que eles sempre estão com os olhos “semi-apertados”. Isso também é uma técnica de modelagem para fotografia utilizada no cinema. Não lembro o nome. Mas é técnica. Dizem que dá ao modelo ou ator um ar mais “misterioso”. As mina pira! kkk)

    Onde isso se relaciona com os Saints? Evolução da liga.
    Assim como Morgan Freeman, o New Orleans Saints montado por Sean Payton encantou e MUITO. Mesmo quem não torce pro time concorda que era – e muitas vezes, ainda é – uma delícia assistir jogos do time. Encantador pelo seu ataque e pela eficiência de seu QB.
    Um ataque que sempre foi capaz de duelar com grandes ataques (Lions em 2011, Green Bay da era A-God, Pats do Brady) e tirar um pouco de leite de D# de pedra como San Francisco em 2011, Seahawks em 2013…e Panthers em 2015.
    Um ataque que consegue anotar 32 pontos naquela D# de San Francisco com Willis e Cia que tirou Pierre Thomas no primeiro drive da partida é digno de respeito.

    O problema é que, assim como ocorre com Morgan Freeman (e todos os demais mortais) o tempo passa. E não somente passa como castiga.
    Hoje, ninguém que não se chame Tom Brady (que não é mortal…rsrs) é capaz de vencer um jogo somente pela “força do seu braço”. Se a D# vacilar o Brady dá um jeito, se não tiver recebedor ele lança pro Tiranossauro Rex e pro Saci Pererê. Se o jogo corrido não funcionar ele vence um jogo com 16 jardas corridas DO TIME. Mas não existe outra equipe capaz de fazer isso.

    New Orleans colocou 38 pontos na ÓTIMA defesa de Carolina. TRINTA E OITO. Se tirarmos oito da D# (um retorno de fumble pra TD e um retorno pra 2 pontos) para sermos mais justos, foram 30 pontos. O que ainda é uma grande marca se levarmos em consideração o que é essa defesa.

    Então o que mudou? Por que esse time não vence mais como vencia no passado?

    Porque não tem outros recursos.
    Apesar de eu não gostar MESMO dele, Drew Brees deve seu nome na história dos vencedores de Superbowl a um senhor chamado Greg Williams. Que por mais que tivesse uma D# que envergava e muito, soube compensar as fragilidades da defesa com pressão e turnovers. Dava jardas, mas devolvia a bola para o Brees.

    Ouso dizer que, se a D# não fosse no mínimo decente talvez não teríamos vencido um Superbowl.
    Ouso dizer que, se a D# naquela época fosse a dos melhores jogos dessa temporada, certamente não teríamos.

    O que diferencia outros times que tem um QB bom, mas não tão bom quanto o Brees? Um ataque bom, mas não tão bom quanto o nosso?

    Eles são “atraentes” como Pitt e Clooney. Eles tem defesa (Panthers, Cardinals, Seattle) eles tem mais recursos no ataque (Seahawks, Ravens do Superbowl, 49ers) ou os dois juntos.

    Ter um ataque monstruoso e apenas isso, funcionava antigamente.
    Mas hoje, é preciso ter a “juventude” de uma boa D#…a “beleza” de um jogo terrestre que possa garantir algumas jardas pra aliviar o QB…

    Esse time, na era do Sean Payton, NUNCA foi pensado em D#. Prova disso é que, mesmo quando olhavam para a D# no draft, olhavam de maneira equivocada. Como querer usar Morgan Freeman de galã em um filme.
    Cam Jordan levou alguns anos pra despontar porque veio do college um DE de 3-4…e foi enfiado em uma defesa 4-3.
    Malcolm Jenkins veio como CB, até decidirem enfiar ele de safety…e alguns anos depois ele começar a jogar bem.
    Patrick Robinson jogava zona pra caramba, e enfiaram ele em defesa mano a mano.
    Sem contar os outros que se perderam pelo caminho (Martez Wilson e Sedrick Ellis por exemplo).

    O problema é que, assim como Morgan Freeman, Brees não é mais um garotão. Não dá mais tempo de montar uma base com defesa sólida e esperar amadurecer pra dar mais um anel pra ele. Não dá mais tempo…
    Então, sofreremos vendo Brees lançar TDs e anotar 30 pontos em defesas como a dos Panthers, mas perder 10 jogos em uma temporada. Assim como sofreremos vendo Morgan Freeman se submeter a certas coisas pra ganhar dinheiro e se manter na vida (como fazer um filme em que Jennifer Lopez é a protagonista, por exemplo).

    Então Brees (e Morgan Freeman) não servem pra mais nada?
    Na verdade não.
    Servem para apreciadores da arte.
    Quem quer ver um bom filme…uma obra de arte na atuação.
    Quem quer ver um belo ataque…com passes divinos e jogadas bonitas.

    Mas não venCem ou não venDem…
    Quem quer venCer ou venDer, escolhe Panthers, Bengals, Cardinals…ou Brad Pitt e George Clooney.

    • Cicero - Steelers CWB permalink
      08/12/2015 10:52

      Leandro, espetacular como sempre.
      abs!

    • Leo Cavalcanti permalink
      08/12/2015 12:09

      Leandro… beleza de comentário, principalmente por alguns pontos que ficaram escondidos no meio do texto… que deixo pra falar no final…

      Quando comecei a me interessar por FA gostava dos Cowboys, que tinha um time fantástico… com Troy Aikman no comando… e assim continuei até 2001 quando, a pretexto de deixar minha filha em Auburn para fazer um mestrado, e comemorar “bodas de prata”, conheci New Orleans… foi paixão a primeira vista… e descobri que por lá existia um time de FA… os Saints… desde então “virei casaca” e passei a torcer pelos Saints… em 2005 quando veio o Katrina, sofri junto com a cidade (que é a mais brasileira dos EUA.. tem até lixo nas ruas… rsrsrsrs)… em 2010 veio o renascimento de New Orleans, com aquela campanha sensacional comandada pelo Drew Brees…que resgatou em parte o orgulho da cidade… com o passar do tempo os problemas voltaram a assolar a cidade e os “orlenianos” esqueceram um pouco dos Saints e querem resolver seus problemas do dia a dia, resultado ainda dos efeitos do Katrina… antes da paixão que eles tem pelos Saints, eles querem ver a sua cidade reconstruída, coisa que está longe de acontecer, as marcas deixadas foram enormes e podem ser vistas em qualquer lugar da cidade, basta sair do “french quarter”, que essas marcas são bem visíveis… senti que a cidade abandonou os Saints… e isso explica a falta de respeito que os adversários tem quando vão jogar no maior simbolo da cidade, quando foi devastada… o Mercedes Benz Super Dome… é um lugar que arrepia ao ver de longe… quando se chega na entrada, posso assegurar que é difícil segurar a emoção que é estar num dos templos sagrados do FA… a falta de entusiasmo dos orlenianos que vibravam com os Saints e assustavam os adversários desapareceu, porisso essa série de derrotas em casa, até pros Buccaneers, coisa antes impensável… Desde o começo do ano, quando visitei New Orleans, pela 4ª vez, senti que alguma coisa tinha mudado em relação aos Saints e comentei aqui no site… os Saints foram abandonados pela sua torcida mais fanática… e isso se refletiu nos resultados da equipe este ano…

      Assim como Morgan Freeman envelheceu, nossos jogadores também envelheceram, não tem mais o mesmo brilho de anos atras… mas deixaram marcas que o tempo não vai apagar nunca… alguns jogos dos Saints serão lembrados como os clássicos da música ou do cinema… sempre vão ficar na lembrança… não serão esquecidos jamais…

      Agora vamos ao que ficou escondido no meio do seu texto… você citou alguns filmes que marcaram sua vida… no meio deles tá lá… Doze Homens e uma Sentença… um dos filmes mais brilhantes que já assisti… um filme inteiro rodado dentro de duas salas apenas… o brilho da atuação do Henry Fonda no seu duelo de “pontos de vista” com Lee J. Cobb é uma das coisas mais sublimes do cinema e marcaram a minha vida… assim como deve ter marcado a sua…

      Se você tem paixão por história,jazz e cinema, não deixe de conhecer New Orleans… essa cidade tem tudo isso e mais um pouco… é a cidade dos Saints…

      • Leandro Carvalho - Quase não acredito que vou ver Tampa Bay escolher no draft depois dos Saints... permalink
        08/12/2015 13:30

        Fala Leo…confesso que ainda não consegui assistir ao original inteiro, só alguns cortes…

        Assisti o remake com o Jack Lemmon….que eu achei muito bom…imagino que não deixa muito a dever p/ o Fonda pq Lemmon também é um grande ator…

        Quero conseguir o original qualquer dia…

        Não me prendo a gêneros nem idade dos filmes…tem filmes recentes que são obras primas (Drive, A invenção de Hugo Cabret, O último samurai, O curioso caso de Benjamin Button) meu filme favorito, por exemplo, é um filme de guerra medieval (chamados de filme épico) Rei Arthur. É sublime.
        A maior sacada do roteiro foi proporcionar simultaneamente a história de todos os personagens (12 cavaleiros) envolvidos e suas personalidades…não focando somente no principal…

        Ainda vou a New Orleans…é um dos meus sonhos de vida…
        E ainda piso no Superdome…

      • Leo Cavalcanti permalink
        08/12/2015 14:55

        Leandro… acho que não tem comparação… assisti aos dois e o original é muito, mas muito melhor mesmo… e vou te dar uma dica esperta… vai ser difícil arranjar o original… só tem em poder de alguns cinéfilos apaixonados… mas como tudo na vida tem uma saída e quem tem amigos não morre pagão…vou te dar o endereço do cara que me conseguiu uma cópia que é bem legal… ele é de Piracicaba…

        Pode entrar em contato por telefone ou e-mail…
        (19) 3035-4145 ou luizaosiqueiraata@gmail.com

        Ele tem coisas inacreditáveis… caso consiga o contato tem um filme que não pode deixar de ver… Palavras ao Vento… é um filme baseado numa história rela que ocorreu no Tennessee nos anos 20, com um professor que queria dar aulas sobre a teoria do Darwin… é sensacional… vale a pena mesmo…

        Mais do que tentar ver o resto da temporada assistindo nosso Saints… rsrsrs

    • U10 permalink
      08/12/2015 14:34

      Vou responder sem ler o comentário do Léo… rs (pra não ser influenciado, é claro!)

      No sábado à noite, quando eu mais novo e antes de me converter (pra depois acabar me perdendo feio…) eu cresci muito. Com 12 anos cheguei a 1,79 (graças a Deus, hoje eu tenho 1,81 pq não consigo me imaginar um cara alto) e achava q eu era gente grande, saía e tudo mais. Piazote de tudo me metia muito em confusão, um dia minha mãe quis me bater e eu disse a célebre frase: pra que me bater, me põe de castigo! Pronto, cagada feita, se eu fizesse alguma coisa, o castigo tava definido: sábado à noite, crochê com a mama, assistindo a praça é nossa! Vcs têm noção do q é isso? Cara, é pior q choque na bolas! Lembro q chegou a ir namoradinha em casa, e minha mãe tocar, pq eu tava fazendo crochê… meus amigos me zoavam e diziam: oh se fizer cagada, vai pro crochê. Mas eu era u10temido né, então eu fazia minhas obras e sabia q se a mãe soubesse, eu ia parar no crochê. Até hoje acho q devo saber essa forma de artesanato e lembro com saudade daqueles bons-maus momentos passados ali.

      Depois dessa introdução, que eu podia guardar pra uma coluna aqui no site, quero dizer q o Saints está passando por um castigo sim! Mas é um bom castigo! Pq esse time vai ter de aprender a defender na marra! Pq não tem outra escolha! Esse time não pode sequer imaginar a próxima temporada com uma das 10 piores defesas de todos os tempos da NFL, em vários critérios. Chega! Drew Brees tem mais dois ou três anos em alto nível. O Ingram finalmente aprendeu a correr com a bola. Esses bons meninos recebedores logo vão testar a Free Agency e, alguém tem dúvida, q o Patriots vai fazer de tudo pra pegar o Cooks? É o modelo perfeito pra recebedor do Brede! Ou o Saints aprende a defender ou todo esse legado vai cair por terra e Sean Peyton vai parar na bela e ensolarada Miami.

      Só q da mesma maneira q eu virei gente (pero no mucho!), tenho certeza de q o Saints vai sim aprender a defender e deixar de arremedo e motivo de zoação!

      • U10 permalink
        08/12/2015 14:42

        Agora sim, vou fazer o comentário após o do Mestre Leo…

        O quanto uma cidade se identifica com um time? Dallas deixou de ser a cidade q mata presidentes, pra ser a cidade do America’s Team. Mas São Francisco deixou de ser a cidade do maior time do mundo futebol americano e se tornou a cidade da maior parada…. sem ofender ninguém (especialmente os São Paulinos kkkkk… ah eu tinha q fazer essa piada gente!)

        Então assim, a identidade de New Orleans é a torcida, é o “Who Dat”, só que time perdedor é foda, conheço só uma raça q cresceu com o time perdendo ano após ano (não vou fazer piada aqui…)

        Eh essencial pra New Orleans voltar a vencer e, manter seus talentos. Acho q isso é uma fase e logo o time vai estar muito bem e veremos o Leandro feliz e escrevendo com gosto os seus evangelhos!

      • Leo Cavalcanti permalink
        08/12/2015 17:43

        Não me incomodei com sua piadinha tá… mesmo porque se fizer uma pesquisa sobre o time dos coração dos participantes dessa parada vai ter uma grande surpresa… rsrsrsrs… mas o fato é que Dallas tem orgulho da sua equipe… San Francisco apesar do momento ruim tem orgulho da sua equipe… até Cleveland tem orgulho da equipe… me falta conhecer poucas cidades que tem equipes jogando na NFL… todas elas tem orgulho das suas equipes…mas New Orleans tem problemas urbanos maiores que essas cidades e o orgulho com sua equipe só voltará quando ela reencontrar as vitórias…

  26. U10 permalink
    08/12/2015 13:46

    Não li nada ainda, toh chegando da Caixa onde passei metade desse dia (q era pra ser especial) resolvendo o problema de terem hackeado a minha conta e pago uns boletos cabulosos e me deixado um pouco mais pobre… rs

    Por isso, meninos e meninas, cuidado com os computadores q vcs acessam e principalmente: cuidado com outros aparelhos q estejam na mesma rede que o seu, pode ser q neguinho te ferre pesado! Dando muito prejuízo… dito isso, vou almoçar e depois eu leio os comentários…

    Ps.: Eh bom tê-lo de volta Leandrão, e quando estiver na Igreja, diz pra Jesus q eu não pq tava assistindo Futebol Americano e, ainda assim, diz q eu curto muito Ele, q Ele é muito legal e pede pra Ele me dar uma força, pq esses 4 últimos meses foram, de longe, os piores da minha vida!

  27. U10 permalink
    08/12/2015 14:55

    Já que vocês estão falando de filmes, eu sou cinéfilo! Me considero melhor que os caras do Pipocando, do Omelete… sou páreo pros caras do Jovem Nerd, mas perco feio pro Tiago Belloti, do canal meus dois centavos. Esse cara é fenomenal, vale a pena procurar ele no youtube.

    Praqueles que gostam também de cinema, vai aqui uma listinha, com alguns dos meus prediletos:

    – O Poderoso Chefão 2 (O melhor filme de todos)
    – Taxi Driver (Pira o cabeção)
    – Os Bons Companheiros (Ensina a ser cabra macho)
    – Ben Hur (Ensina a se relacionar com o Divino)
    – Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (Muita risada, de verdade!)
    – 2001 Uma Odisseia no Espaço (Melhor ficção científica de todas)
    – Requiém para um sonho (Triste pra caralho!)
    – O Sexto Sentido (Duvido q alguém percebeu oq tava rolando)
    – Psicose (O melhor suspense de todos)
    – O sol nasceu para todos (Assista e vc vai entender o mundo pelos olhos de criança)
    – Antes do Amanhecer (singelo e bonito)
    – Mama Mia! (Amo a Merryl Streep)
    – Um sonho de Liberdade (Nunca desista…)
    – Assistam pelo menos o começo de Nascidos para Matar (aula de xingamentos kkk!)
    – Indiana Jones e a Última Cruzada (Diversão pura)
    – Wall-e (pare e reflita)
    – E o meu queridinho do momento: Pulp Fiction (Cinemão do bom… só isso!)

    Tem mais uns 50, mas dá pra começar por esses… rs

    • Carlos permalink
      08/12/2015 16:03

      … vou adicionar mais alguns na lista

      – O resgate do soldado Ryan – A cena do desembarque na praia é de tirar o folego
      – A lista de Schindler – Excelente, nunca esqueci da cena dos cães latindo naquele frio e aquela “fumaça/vapor” saindo da boca deles, ou seja não houve truques; a gravação foi naquele frio intenso mesmo., super real e ficou melhor ainda sendo em preto e branco.
      – Uma dezena ou mais de filmes do Jack Nicholson – meu ator favorito
      – Guerra ao terror – Como uma boa ideia e uma baita diretora derrotaram Avatar e acho merecidamente
      – Crash – no limite – A questão da intolerância racial ao extremo
      – Uma porção de filmes do Denzel Washington
      – Hair – porque filme bom não pode acabar bem
      – Papillon
      – O franco atirador – bom demais
      – Promessas de um Novo Mundo – parece estranho estar na lista, mas é para entender o conflito Israel e Palestina na visão de algumas crianças dos dois “países” que se encontrão no filme e … surpresa. Tem uma versão reduzida no Youtube sem os comentários das crianças anos depois já adultas e que faz muita diferença assistir. Sem assistir este bonûs não compensa.
      Só consegui este filme baixando via torrent pois não tem para venda em lugar nenhum; apenas saiu uma versão na revista superinteressante.

      caraca só dá filme de guerra, mas eu sou da paz por isso tem hair no meio kkkk

  28. Leo Cavalcanti permalink
    08/12/2015 16:46

    Já que nossas equipes estão em baixa, o melhor mesmo é falar de cinema… rsrsrsrs
    Aqui vai minha lista dos 25 filmes…

    1 – Forrest Gump – tem a trilha sonora da minha juventude.. além de ser belíssimo…
    2 – O homem que queria ser rei – um filme que despertou minha curiosidade sobre maçonaria.. Sean Connery fantástico…
    3 – Flores do pó – esse é mais triste que já assisti… a Go não pode ver senão ela nunca mais se recupera… é muito triste mesmo…
    4 – Indiana Jones e a ultima cruzada – aventura pura
    5 – Poderoso chefão 2 – pra entender a saga dos Corleone
    6 – Era uma vez na América – sensacional, fala sobre uma amizade de infância e como ela pode ser destruída.. tem o final mais trágico que já vi…
    7 – E o vento levou – sem comentários… clássico dos clássicos…
    8 – Sem saída – um dos melhores suspense (Kevin Kostner e Gene Hackman)
    9 – Palavras ao vento – um dos melhores que já assisti
    10 – Doze homens e uma sentença – ao lado do anterior um dos melhores filmes sobre tribunal
    11 – Sangue na neve – uma aula de sobrevivência de um esquimó… Antony Quimm fantástico
    12 – Esposamante – história bonita e Laura Antonelli divina
    13 – Midnight Cowboy – quase que é a minha história… mudei a tempo… rsrsrs
    14 – Guerra dos botões – diversão infantil das melhores… tem cenas muito gozadas, como a câmara de gás que um dos personagens propõe..
    15 – Rollerball (o original de 1975) – ensina um QB como sobreviver às porradas… rsrsrs
    16 – 9 ½ semanas de amor – o filme mais erótico que já assisti… ainda hoje quando penso na Kim Bassinger preciso me conter… rsrsrs
    17 – Deu a louca no mundo – o melhor pastelão de todos os tempos…
    18 – A vingança da pantera cor-de-rosa – nunca ri tanto num cinema…
    19 – A trilogia “Por um punhado de dólares” – Clint Eastwood no seu nascimento…
    20 – De volta para o futuro – sensacional… tem uma das melhores frases do cinema… “vocês não estão preparados, mas seus filhos vão adorar”… quem assistiu vai lembrar … rsrsrs
    21 – Lawrence da Arábia – um épico moderno
    22 – Os intocáveis – pode ser qualquer um dos dois com esse título… os dois são ótimos… o mais recente toca a alma…
    23 – Tubarão – pela trilha sonora que causa arrepios até hoje…
    24 – O garoto – obra prima do Chaplin
    25 – 007 – qualquer um deles… sou fã assumido do agente James Bond… tá… tem uns 3 ou 4 que eu dispenso… rsrsrsrs… mas 007 viva ou deixe morrer é o que mais me marcou… desde o lançamento fiquei apaixonado por New Orleans… por causa desse filme deixei U$ 1.600,00 por 4 noites no hotel Royal Sonesta…mas valeu a pena… por tudo… mais ainda pela companhia… foi minha 4ª lua de mel…rsrsrsrs

    • Pdr Rms permalink
      09/12/2015 11:51

      Q lista sensacional de filmes. Vou tentar fazer uma minha, mas confesso que odeio fazer listas em um assunto tão abrangente como esse.

      So nao entendi o comentário sobre o Midnight Cowboy. Vc quase foi garoto de programa rsrs?

      • Leo Cavalcanti permalink
        09/12/2015 11:55

        rsrsrsrsrsrs… pra bom entendedor meia palavra basta….

      • U10 permalink