Skip to content

Steelers e Texans se classificam para os playoffs, Jets perde e está eliminado

03/01/2016

Foto: Kevin Hoffman, USA TODAY Sports

RyanFitzpatrickJets

Steelers e Texans se classificam para os playoffs, Jets perde e está eliminado

Com chances de virar a partida, Ryan Fitzpatrick foi interceptado 3 vezes no 4º quarto, uma vez dentro da endzone para declarar o fim da temporada do New York Jets (10-6) e classificação do Pittsburgh Steelers (10-6) que venceu bem o Cleveland Browns.

O Houston Texans (9-7) venceu e garantiu título da AFC Sul, com a derrota o Tennessee Titans (3-13) terá a primeira escolha no Draft 2016.

SEMANA 17

DOMINGO, 3 JANEIRO

Playoffs AFC:

  1. Denver Broncos (12-4)
  2. New England Patriots (12-4)
  3. Cincinnati Bengals (12-4)
  4. Houston Texans (9-7)
  5. Kansas City Chiefs (10-6)
  6. Pittburgh Steelers (10-6)

Wildcard

Sábado 6 de janeiro

  • Kansas City Chiefs @ Houston Texans 19:30
  • Pittsburgh Steelers @ Cincinnati Bengals 23:00

Playoffs NFC

  1. Carolina Panthers (15-1)
  2. Arizona Cardinals (13-2)
  3. Minnesota Vikings (11-5)
  4. Washington Redskins (9-7)
  5. Green Bay Packers (10-6)
  6. Seattle Seahawks (10-6)

Wildcard

Domingo, 10 de janeiro

  • Seattle Seahawks @ Minnesota Vikings 16:00
  • Green Bay Packers @Washington Redskins 19:30

Ordem Draft 2016:

1. Tennessee Titans: 3-13 (.492 força do calendário)
2. Cleveland Browns: 3-13 (.531)
3. San Diego Chargers: 4-12 (.528)
4. Dallas Cowboys: 4-12 (.533 )
5. Jacksonville Jaguars: 5-11 (.473 )
6. Baltimore Ravens: 5-11 (.508)
7. San Francisco 49ers: 5-11 (.539)
8. Miami Dolphins: 6-10 (.469)
9. Tampa Bay Buccaneers: 6-10 (.484)
10. New York Giants: 6-10 (.498)
11. Chicago Bears: 6-10 (.548)
12. New Orleans Saints: 7-9 (.504)
13. Philadelphia Eagles: 7-9 (.508)
14. Oakland Raiders: 7-9 (.512)
15. St. Louis Rams: 7-9 (.528)
16. Detroit Lions: 7-9 (.536)
17. Atlanta Falcons: 8-8 (.478)
18. Indianapolis Colts: 8-8 (.500)
19. Buffalo Bills: 8-8 (.508)
20. New York Jets: 10-6 (.441)

O que achou das partidas do domingo ? Da derrota do Jets e classificação final para os playoffs ?

Anúncios
56 Comentários leave one →
  1. Peterson Soza permalink
    03/01/2016 19:34

    Olá! O horário do SNF…

    Enviado do Samsung Mobile

  2. Carlos permalink
    03/01/2016 23:28

    boa noite ! Gostaria de saber as datas e quem irá transmitir as finais do futebol universitário desse ano

  3. robvolz@gmail.com permalink
    04/01/2016 08:49

    Reveja os horários dos jogos. Nas últimas semanas alguns estão vindo errados…

    Att.,

    Eng.° Robson Brys Volz Cel.: (43) 9911-5357 E-mail: robvolz@gmail.com Enviado do meu iPhone

    >

  4. Rafael Baptista permalink
    04/01/2016 09:03

    Corrija a data do Wild Card da AFC, está “Sábado, 6 Janeiro” quando deveria ser “9 Janeiro”. By the way, parabéns pelo site, sempre dou uma olhada para conferir as notícias que acabam sendo mais interessantes do que o próprio site da ESPN NFL.

  5. Carlos permalink
    04/01/2016 10:34

    Pena os Jets terem ficado fora

    A vingança de Rex Ryan foi completa

    Com o duelo divisional nas últimas rodadas, a alegria de uns é ver a desgraça dos outros, mas é melhor assim do que jogos fora da divisão onde um time poderia entregar o jogo para o rival não se classificar como no nosso podre futebol brasileiro antigamente

  6. Carlos permalink
    04/01/2016 10:42

    Os Patriots caindo pelas tabelas mesmo com Amendola voltando

    Não entendi o BB novamente, desde a invenção de chutar a bola depois de ganhar o cara e coroa contra os Jets, ele se arriscou ontem a perder mais jogadores por contusão por poder jogar tudo em casa nos POs.

    Quem sabe se os Broncos estarão na decisão da conferência?

    Se os broncos perdem a semifinal, os patriots recuperariam a vantagem, então não valia a pena um descanso ontem e colocar vários reservas?

    Se tivessem na mesma pegada do começo do ano e com o Dion Lewis liso como estava, levariam a conferência, mas agora pode dar qualquer time menos os Texans como finalista do SB.

  7. Carlos permalink
    04/01/2016 11:13

    Eu precisaria assistir novamente o jogo dos Cardinals para entender o massacre de ontem, pois fiquei de queixo caído

    Será que bateram em cachorro morto (packers) e passou uma imagem de falsa superioridade.

    Enquanto isso os monstrinhos vão causando pesadelos e tomara que os Vikings acabe com a graça de um time que teve os mesmos problemas de contusão como os outros times, mas que soube contornar tudo com trabalho e hoje são meus favoritos (infelizmente) ao lado dos Panthers na conferência – Go Vikings

    Demorou para tirarem o C. Palmer do jogo; só depois que o jogo estava liquidado que foram poupar e pudemos ver mais QB mediano sofrendo em campo.

    É por isto que não aceito muitas criticas a Andy Dalton, Tony Romo e Joe Flacco, pois se tem uma posição difícil de encontrar um jogador mediano/bom é esta.

    Pode ser que seja porque os qbs backup não treinem com os titulares, mas não dá para aceitar um jogo de um QB reserva como do Drew Stanton como o de ontem. Já não é mais uma criança, ou o time todo estava amedrontado ontem.

    • Fabio Cafagni permalink
      04/01/2016 12:15

      Bom Carlos vi o primeiro e uma parte do segundo quarto. O Palmer abusou dos erros e o jogo corrido de Arizona foi um fiasco, a secundaria deixou o Wilson fazer o q bem entendia… enfim. Melhor dormirem e repensarem o jogo pois assim, não passam da proxima fase.
      Sobre os She-Hawks cada dia mais agarro ódio desses caras: deixaram os Niners numa situação patética, causaram a demissão do Harbaugh… enfim. Que os Vikings deem o tiro de misericórdia neles, rsrsrs
      Abçs

      • Roberto permalink
        04/01/2016 19:08

        Só resta aos do contra torcer mesmo rs a chave contra os vikings é simples parar o AP se fazer isso como foi feito na primeira partida meu hawks ganha fácil porém se AP correr bem ai o bicho pega.

  8. Carlos permalink
    04/01/2016 11:15

    O Black Monday que começou com Chip Kelly, deve ganhar uma meia dúzia de nomes esta semana

  9. Leo Cavalcanti permalink
    04/01/2016 12:22

    Só tem uma coisa pior que comentar a rodada de ontem… vou explicar no final dos “pitacos” da rodada… antes vamos jogar um pouco de lenha na fogueira…
    Pela AFC tava tudo certinho pros Patriots levarem o primeiro lugar até com certa facilidade… mas como o Carlos citou acima, jogos decisivos dentro de divisões sempre acontecem surpresas e os Dolphins colocaram os Broncos no primeiro lugar quando ninguém mais acreditava nisso… mas tem algumas coisas a considerar sobre essa questão de ser primeiro ou segundo na classificação geral… uma delas é sobre a sequencia que se tem pela frente… como os Jets ontem jogaram como os Jets de sempre, os Steelers é que ficaram com a vaga e vão enfrentar os maiores perdedores de jogos de wild card dos últimos tempos… que são os Bengals… mesmo jogando fora, os metaleiros tem todas as condições de vencer esse jogo e desde já, graças ao palpite do Bokonon de New Orleans, coloco eles como favoritos pra passar pra seguirem em frente… no outro jogo de wild card os Chiefs pegaram a maior moleza… e não devem perder pros Texans… e aí é que os Patriots podem ter se dado bem na rodada de ontem… porque no caso do Bokonon ter razão e os Steelers passarem pelos Bengals teremos os seguintes jogos… Broncos x Steelers e Patriots x Chiefs… no primeiro jogo resultado pra lá de difícil prognóstico… no segundo jogo Patriots não perdem… como os Broncos tiveram uma certa instabilidade ao longo da temporada, os Steelers podem vencer mesmo jogando lá em Denver… e se isso acontecer a decisão da conferencia vai ser no campo dos Patriots… mas se os Broncos vencerem aí nossa querida Go pode pegar seu GM, assim como todos os torcedores dos Patriots, e assistir qualquer coisa na TV porque os Broncos vão para o SB… sem chance dos Patriots vencerem mesmo com o “carça garrada” fazendo suas jogadas sensacionais… porque???… seria talvez o último jogo do “irmão mais velho” numa final de conferencia e não acredito que ele desperdice essa chance que caiu do céu pra ele… afinal ele tem que provar que pode fazer a oração da família Manning no dia de Ação de Graças, no lugar do irmão mais novo…
    Pela NFC a briga vai ser pior do que se esperava… e quem levou a pior nessa brincadeira foram os Vikings… quem manou ganhar o jogo ontem???… ganharam e agora vão pegar os ‘monstrinhos”… bem feito… já os perdedores de ontem acabaram ganhando…mas a alegria deve durar pouco… e os Cardinals é que podem se dar bem… porque???… é bem provavel que os “monstrinhos” avancem em cima dos Vikings e vão enfrentar os Panthers numa revanche de divisional round que promete ser sensacional, só que desta vez em Charlotte, um jogo com previsão e resultado em aberto… já os Packers vão até Phoenix enfrentar os Cards em um jogo bem mole pros donos da casa, que devem ir pra decisão da Conferencia… contra os… os… os… bem aqui é só um palpite… mas acho que o Cam Newton ganha a revanche sobre o Russel Wilson…
    Ainda teremos os excelentes comentários da nossa galera sobre toda a temporada, como os do U10 sobre todas equipes, do Leandro (que anda meio sumido) cornetando Sean Payton & Cia., do Yuri silenciando sobre os Colts, da nossa primeira dama,a Go, sobre os Patriots, do Wild Horse sobre os Broncos, que podem de novo ir pro SB, enfim todos esperando os comentários dessa galera maravilhosa comandada pelo nosso Big Boss…

    Agora minha explicação sobre o inicio do meu comentário…Só tem uma coisa pior que comentar a rodada de ontem… é comentar sobre o resultado do SB, que fecha a temporada… porque a rodada de ontem foi a ultima desta temporada que foi bem legal… agora teremos apenas mais 8 jogos pra curtir e depois esperar até setembro chegar novamente…
    Agora é torcer pra nossos times de coração…(pra alguns né…eu por exemplo vou torcer apenas pro meu ” QB queridinho” brilhar, já que meus Saints ficaram pelo caminho)… ou torcer pra vermos grandes jogos até o dia 07/02… sem bem que a segunda hipótese é a mais provável mesmo… teremos grandes jogos até o esperado SB…

    • Wild Horse permalink
      04/01/2016 13:22

      Ué… mas o Packers já ganhou do Redskins? Essa fase double check do Rogério tá complicada! hahaha

      • Carlos permalink
        04/01/2016 13:40

        Também acho, se nem no lambofriooooo estão ganhando

        Estou vendo esse redskins com boas chances de avançar e depois ficar pelo caminho

      • Leo Cavalcanti permalink
        04/01/2016 13:54

        Acho que os Redskins vão pra mesma balada que os Texans…vão entrar na festa como convidados apenas pra fazer número e não vão pegar nenhuma gatinha, vão apenas entrar, olhar e curtir a festa, o que pra eles tá bom demais… quanto a essa fase double check do Rogério ela é bem parecida com a do “irmão mais velho”… os dois estão brincado de esconde esconde… ambos andam escondendo o jogo que por sinal é sensacional (inclusive já falei sobre isso há pouco tempo)… se bem que o Rogério tem que mostrar muito mais que o seu QB nos jogos que vai ter pela frente… já o “irmão mais velho tem que mostrar em apenas um jogo o que ele sabe… e tanto pode ser contra os Bengals, como Steelers… já numa final de Conferencia sou mais ele que qualquer outro (includes o “carça garrada”)… porque vai ser sua ultima aparição em POs… ele não vai fazer como um outro certo Rogério (que não é o Aaron… rsrsrs…) acho que ele para agora no auge… no final da temporada vai pegar o boné pra curtir New Orleans e saborear tudo o que já fez pelo FA… só espero que não vire comentarista… ele não precisa disso…rsrsrsrs

      • Wild Horse permalink
        04/01/2016 14:00

        Tá loko, dia que o Peyton demorar 10 segundos no snap, ele leva um tackle e morre! (Schofield estou olhando para você)

  10. Fabio Cafagni permalink
    04/01/2016 12:27

    Opa que Black Monday feliz (ou melhor, Black Night Sunday): demitiram o Jim Tomsula. Que levem o Geep Chryst junto, pois que coordenadorzinho de ataque mais limitado!!!
    E dessa vez tragam um cara decente. Pelos nomes fiquei feliz: Sean Payton, Hue Jackson (coord ofens dos Bengals), Mike Shanahann e até o Holmsgreen (tá velhinho mas pode e muito ajudar o time). O Chip Kelly deu uma declaração que gostaria de treinar os Niners, mas… calma. Adam Gase e David Shaw seriam boas apostas.
    Agora o Fritzgerald hein, por pouco os Jets não vão aos playoffs, mas seria tb injustiça com os Steelers.
    O Arizona, espero, escondeu o jogo, pq se jogarem assim, bye bye na proxima fase; os Patriots estou começando a desconfiar que vão ficar pelo caminho; os Broncos vem com força defensiva (ataques ganham jogos, mas defesas vencem campeonatos, rsrs). Olho nos Bengals, podem ir longe. Os Panthers se mantiverem o folego, decidem a conferencia, desculpem os fãs e torcedores, mas juro que o Newton não me passa aquela confiança.
    Torcida feroz pela vitória dos Vikings na proxima fase, rsrs.
    Abçs!!!

    • Fabio Cafagni permalink
      04/01/2016 12:29

      Errata: Onde lê-se Fritzgerald (WR do Arizona), leiam Fitzpatrick (QB dos Jets).

  11. Carlos permalink
    04/01/2016 14:15

    O que tenho percebido desde que acompanho com mais detalhes a classificação dos times para os Play offs é que a cada ano se renovam apenas 2 times entre os classificados, talvez um ou outro ano houve mudança da metade dos classificados do ano anterior.

    Isso prova que mesmo com salary cap e drafts favorecendo os times piores colocados; nada substitui um bom comando do time com boas contratações na off season, sem fazer loucuras com salários e fazendo um bom draft.

    É a capacidade de uns em gerir um grupo vencedor, somado com a incompetência de outros (49frs, Colts, Browns e Dolphins que se esperava mais este ano) para que este quadro dos classificados se mantenha assim com pouca renovação.

    • Fabio Cafagni permalink
      04/01/2016 14:52

      Então… a intenção é boa: os piores, vamos dar posições no draft melhores, além de salary cap adequados. Agora, como vc disse, se os gerentes são incompetentes ou os coaches são amadores, aí meu amigo nada pode ser feito!!!!

  12. Yuri permalink
    04/01/2016 16:07

    Sobre os Colts, vou esperar a black monday passar, e tomara que passe bem
    Porque se nao passar, ctz que os colts vao pegar um WR na 1ª rodada do draft ¬¬

    Agora vamos a Temporada, Fitzmagic virou Fitztragic, e eu falei dele no começo do ano, mesmo essa sendo a melhor temporada dele, ele é isso ai, nao da pros Jets sonharem algo com ele la, se os Jets tivessem um QB bom, era Playoff e chance de levar a AFC

    Denver -.-, pensa num time que faz força pra perder os jogos, eles ficam ali, em banho maria, enrolando, se fizerem isso nos Playoffs, ja era, eu por sinal, nao boto fé em Denver não

    Bellicheat eh um genio, mas também é teimoso igual uma mula, os Patriots com 1000 lesões, todo mundo estourado, ele devia ter dado duas rodadas a mais de folga pra todo mundo, os Patriots saudaveis levavam essa conferencia facil, os Patriots cambaleando igual o Brady ontem, não aposto quase nada

    GB, oooo Green bay, pelo amor de deus peguem WR, a OL não é ruim, mas o A-Rod tem q esperar 10 segundos pros WRs conseguirem sepação, ai fica tenso, pra mim GB não passa dos Redskins, e digo mais, vao levar uma surrinha ainda

    Agora vamos palpitar 😛

    Kansas City Chiefs @ Houston Texans 19:30

    O jogo do Alex Smith eh perfeito contra o Texans, passes curtos, rapidos mesclados com corridas, detona um time focado em blitz, JJ Watt não vai fazer milagre

    Pittsburgh Steelers @ Cincinnati Bengals

    Rapaaaazzz, sei não hein, tão dando muita moral pros Steelers, eles tem a duplinha estelar la, mas oh, fico de Bengals, Big Ben ta achando que todo jogo eh jogo de 500 jardas e ta fazendo umas cagadas ai

    Seattle Seahawks @ Minnesota Vikings 16:00

    Eu acho que os Vikings tem o jogo perfeito pra ganhar dos Seahawks, corrida, pass rush, bons CBs, mas acho que o BridgeWater vai cagar no jogo, eu quero muito que os Vikings ganhem se o Teddy tiver 0 int e 0 fumble, a vitoria eh dos Vikings, senãoooo…

    Green Bay Packers @Washington Redskins 19:30

    Se tivessem mais duas rodadas na temporada regular Green Bay estaria fora, foi pifio o jogo de GB ontem, msm com os Vikings fazendo força pra perder, Alias uma pergunta, Green Bay tem TE ?
    Redskins vai ganhar e facil ainda, escreve ai 😛

  13. 04/01/2016 17:00

    Yuri vc está esquecendo do Jordi Nelson que deve voltar, eu se fosse GM dos cabeças de queijo pegava um DE ou um OLB, exatamente como no nosso Colts que ainda seria bom pegar linha ofensiva afinal todo QB nosso toma pancada .Aí fica difícil já que nossa defesa não é capaz de fazer um sack.
    Acho que estão dando muito pouco pelos Packers,nem os próprios torcedores do Redskins sabem como ele ganharam a divisão.
    Tenho impressão que os visitantes vão comandar o Wild Card e prevejo Panthers e Cardinals fazendo água.
    A volta do Edelman pode não ser suficiente pro Patriots,mas eles podem dar sorte de pegarem um time desgastado e com baixas pós Wild card.Não acho impossível a defesa do Broncos dar outro anel ao Manning mais velho.Porém o Chiefs com seu jogo sem destaques td certinho viu sei lá.como estou de fora vou torcer pros metaleiros vs cabeças de queijo.

    • Carlos permalink
      05/01/2016 09:24

      Pelos recordes na carreira, eu até torceria para o Manning ganhar outro anel, mas pela temporada dele não merece e não vejo este time no SB, podem parar já na semifinal.

      Vamos ver se a semana de folga mais a recuperação e volta de uns titulares põe os Patriots no nível do ínicio do campeonato, pois com a bolinha dos último jogos também não chegam.

      Por estas e outras coisas (Ravens desfalcado, Manning na sua pior temporada, Patriots cheio de contusões) tudo favorecia aos Steelers este ano, mas as contusões do Bell e do Deangelo Williams deixa tudo nivelado na AFC, abrindo chances também para Chiefs e Bengals caso o Andy Dalton volte.

      Na NFC o normal (e desejado) seria Panthers e Cardinals fazendo a final e o jogo mais esperado, mas podemos ter surpresas (infelizmente) já que deram comida (e da boa) ao monstrinho.

      Não vejo Packers, Vikings e Redskins com chance de conferência.

    • Yuri permalink
      05/01/2016 11:59

      Jessé, esquece todas as outras posições
      Colts precisa de OL + OL + OL
      Não da pra perder 3 QB por porrada
      E não da pra ficar 3 anos sem um jogo de 100 jardas corridas, e a OL eh 70% do jogo corrido, ninguem abre espaço na nossa OL, nem o Peterson e o Lynch correriam nos Colts
      Eu iria de RT no 1º round e G no 2º rounde dependendo do que tiver no 3º ainda pegaria um C, ai depois sim iria de DE, OLB 😛

      • 05/01/2016 14:39

        Yuri eu entendo seu posicionamento,mas a linha ofensiva não pode ser a única prioridade num time que teve de novo uma das piores defesas da NFL.Se temos um bom corner então deve-se priorizar pass rush.e linha ofensiva geralmente ficam bons jogadores para as segunda e terceira rodadas.Castonzo está longe de ser uma brastemp, mas ele fez falta enquanto esteve fora.E OL tem que ter entrosamento senão não funciona.Vale tentar alguém no free agency .E no geral Frank Gore foi o nono jogador com mais jardas corridas.Umas escolha de segundo e uma de terceiro round,ou algum agente livre ajudaria.Depois pass rush e se tiver algum RB razoável.Mas Chuck deve querer outro WR kk

  14. João Arêas permalink
    04/01/2016 19:36

    Que domingo!!!! Os Jets vacilaram, apesar dos metaleiros terem conseguido ser varrido pelo Ravens numa de suas piores temporadas, chegou aos playoffs e até com possibilidade de SB. Os patriots deixaram o mando para os broncos e green gay tá mostrando que não é confiável.

    Acho que dos confrontos de wild card a barbada são os Chiefs. Bengals e Steleers vão se matar e a maldição do wild card se mantém, metaleiros passam. Na NFC passam os pele vermelha e na outra partida nem deus é capaz de prevern

  15. Carlos permalink
    05/01/2016 10:04

    Li num outro blog que os Colts não demitiram o Chuck Pagano.

    Pelo jeito ano que vem a briga vai ser boa na divisão com chances reais para os Jaguars kkk

    • Yuri permalink
      05/01/2016 11:33

      Renovaram com o Chuck Pagano e com o GM Grigson

      Oh, confesso que eu nao gosto do Pagano, e que o Grigson acertou um draft e cagou nos outros, mas eu preferia que o Grigson saisse
      Vi a reação dos Jogadores dos colts, quase o time todo foi no twitter comemorar que o Pagano ficou, varios mandando msgs elogiando bastante, então ja me animei um pouco mais
      Pensando que os colts terminaram 8-8 jogando com o 5º QB, nao foi muito ruim não, ta certo que qdo tava completo foi, mas acho que o Pagano aprendeu muito nessa temporada, e pelo menos o OC foi trocado
      Grigson e o Pagano nunca apanharam tanto, e acho q eles aprenderam com isso, não eh possivel que depois de ter 3 Qbs machucados, inclusive seu franchise qb, eles nao aprenderam 😛

  16. Pedro H. - Ravens permalink
    05/01/2016 10:25

    Vocês julgando times que tem camisa entorta varal por jogos meia boca que fizeram quando ja estavam classificados, ai não da. Playoffs é pra time que sabe ganhar, e vou dizer mais, vamos ter poucas surpresas final de semana que vem.

    Vamos lá:

    Kansas City Chiefs @ Houston Texans: nenhum dos dois devia estar aqui kkkkk, esse acho um dos jogos mais equilibrados e aqui não tem zebra, mas devido a falta de jogo corrido e principalmente a falta de qb os texans ficam pelo caminho. Apesar de tudo, alex smith é melhor q todos os qbs do texans juntos. Um lamento pelo Hopkins que destruiu esse ano.

    Pittsburgh Steelers @ Cincinnati Bengals: Ótimo jogo, Dalton – green x Big ben – Brown, Steelers passam mesmo com jogo corrido sob suspeitas, apesar que esse ano a defesa dos bengals melhorou em relação ao ano passado.

    Seattle Seahawks @ Minnesota Vikings: Outro bom jogo. Infelizmente os vikings não conseguem fazer do seu estádio uma força a mais, e seu qb ainda não se mostra pronto para levar seu time mais longe que isso, espero que amadureça mais na proxima temporada pois esse vikings é um time que quer mais e se mostra pronto pra mais, Adrian peterson merece um super bowl pelas voltas por cima que da na carreira, mas será que consegue isso em minnesota?. Seattle apesar de momentos de turbulência conseguiu mostrar seu jogo nas ultimas rodadas e vem pra brigar forte, só que esse ano não tem um jogo corrido forte como nos 2 ultimos anos. Seahawks passam, mas não vai ser moleza.

    Green Bay Packers @ Washington Redskins: Sério que vocês acham que redskins com jogo corrido patético, defesa mais ou menos, e um qb que ta enganando todo mundo irá ganhar de green bay? green é superior em todos os quesitos. A única coisa que os redskins deve se apoiar aqui é no fator casa que eles sabem muito bem usar, mas a experiência de rodgers não deve deixar ele se abater com isso. Redskins tinha tudo pra ser um fiasco essa temporada, mas seus rivais resolveram dar a eles a classificação então eles ja saíram no lucro essa temporada.

    • Leo Cavalcanti permalink
      05/01/2016 12:07

      Perfeito seu comentário Pedro…
      O que me espantou em alguns comentários sobre os resultados da rodada foi que ninguém percebeu que todas equipes tem aquele monte de “especialistas” que ficam de fora analisando todos os detalhes não só das suas equipes, mas principalmente dos adversários, e sabem tudo sobre as regras do jogo (o que não é pouca coisa…) e tem total conhecimento do regulamento… será que alguém imagina que eles não fizeram previsões sobre a continuidade dos jogos que vão ter pela frente… será que não deu pra escolher os adversários mais fracos nessa rodada em que os “perdedores” na verdade podem ter sido os grandes ‘vencedores”… porque a unica equipe que não tinha o que escolher na rodada eram os Steelers… todos sabiam que se eles entrassem seriam o # 6 da AFC…
      Os grandes “perdedores” do final de semana na verdade não perderam nada… os Packers jogando em casa “perderam” feio pros Vikings… mas não vi em momento algum aquela vontade deles ganharem o jogo… agora vão enfrentar os poderosos Redskins, e o pior… fora de casa… já o ” grande vencedor” da NFC North vai ter uma vantagem enorme jogando em casa contra os Hawks (joguinho fácil esse… né…)… outro “perdedor” da rodada foram os Patriots… perderam a chance de serem #1 da AFC… e correm o sério risco de enfrentar os Chiefs em casa, pra depois irem pra final de Conferencia… jogo difícil pra eles…e devem jogar contra os Chiefs mesmo, porque ninguém acredita que os Bengals vençam os Steelers, que vão devem o grande “vencedor” da AFC… os Broncos… outro “perdedor” foram os Cardinals… com essa perda enorme contra os Hawks, os atuais rivais de divisão e principalmente jogando em casa, jogaram a moleza no colo dos Panthers né… e provavelmente devem enfrentar os Packers na final de divisão… e os Panthers vão ter que enfrentar aquela molezinha que vai sair do vencedor entre Vikings x Hawks… qualquer um que sair vivo desse jogo é mole né…(espero que os Vikings saiam vivos…já se os Hawks saírem vivos que seja com perdas gigantescas… rsrsrsrs)
      Fala serio… quando se tem conhecimento dos adversários que se tem pela frente, muitas vezes “perder” é bem melhor que ganhar…

      • Wild Horse permalink
        05/01/2016 13:31

        Como assim ninguém acredita que Bengals ganha? Estou na classe dos ninguens então…A chance do Bengals é quase inversamente proporcional a presença do Willians no jogo. McCarron jogou muito bem contra a secundária do Broncos, contra Steelers ele vai estar numa situação diferente (ainda mais se o Green estiver com cola na mão). E pensa num jogo que vai dar treta…

        Vamos tacar o foda-se e fazer a futurologia aqui:
        Chiefs x Texans: Chiefs já está na sobrevida (onde que você ganha 10 seguidas com Alex Smith de qb?) do outro lado temos o Texans (o grande campeão da AFC sul) , resultado? Chiefs, mas se der Texans ninguém fica surpreso.

        Seahawks x Vikings: é Minnesota, não vai dar. Bota a culpa no Brigdewater.

        Packers x Redskins: esse chega até a ser engraçado para mostrar como funciona a mente humana. Packers cotado como contender do SB e Redskins aquela draga danada, e hoje todo mundo falando que o Redskins leva. Cousins, nosso qb princesa Disney superará o outrora conhecido como A-god? Nem fudendo. Mas Rogério, vamos parar com esses snaps de 15 segundos e 4th para 20.

      • Yuri permalink
        05/01/2016 14:19

        Teoria da conspiração sempre tem
        Alguns times podem ter pego leve, mas por exemplo Vikings e Packers, a vontade do vikings perder era a msm de GB, nao acredito que GB perdeu pq quis nao, pq se fosse assim os Vikings tbm poderiam perder 😛

        GB foi péssimo mesmo 😛

        Nao acho que os patriots perderam de propósito tbm, acho q tao sem combustivel mesmo, se quisessem perder, que colocassem o time B la pra descansar o time A, resultado foi o Brady saindo igual uma mula manca
        E pegar os Broncos em Denver eh uma piaba muito pior do que pegar Kansas e Steelers, em Fox

        Apostaria muito mais nos Patriots se eles disputassem em casa

        Já o Arizona tenho minhas duvidas, talvez podem ter facilitado, mas prefiro acreditar nos Seahawks, que voaram nesse jogo

      • Leo Cavalcanti permalink
        05/01/2016 15:33

        Fazendo meus esclarecimentos… rsrsrs…
        Quem aposta nos Steelers contra os Bengals, não sou eu apenas… é só dar uma olhada no site da NFL que estão falando que essa é a equipe que ninguém quer enfrentar nos POs… o McCarron, por mais que tenha jogado bem nos últimos jogos vai ter que provar que pode jogar bem também em POs (o QB titular da equipe ainda não conseguiu isso… e se ele é reserva do Dalton… hummm… sei não… ele vai sentir que NFL é bem diferente da NCAA)… o Wild Horse colocou muito bem… pensa num jogo que vai dar treta… esse com certeza vai dar… com consequências imprevisíveis na sequencia do POs da AFC…
        Nos outros jogos não acredito em grandes tretas… como convidados pra “rave” Redskins e Texans não devem passar da pista de dança… os outros convidados, Packers e Chiefs, tem mais experiencia nesse tipo de festa… e sabem dosar melhor a dança com bebida e devem sair da festa com a vitória… finalmente o grande jogo da rodada de wild card, que pode ser o pior deles… dificilmente os Vikings seguram os Hawks (também tá lá no site da NFL… é a equipe que ninguém quer enfrentar.. é só conferir)… se conseguirem segurar os monstrinhos durante 3/4 do jogo (o que acho improvável) pode ser o melhor jogo da rodada (no máximo os Vikings perdem o jogo na prorrogação que vai ficar de bom tamanho)… se não conseguirem vai ser o pior jogo da rodada…e pode acontecer um massacre…

        Outro esclarecimento necessário… sobre os Patriots… não perderam de propósito contra os Dolphins… mas também não fizeram força nenhuma pra ganhar o jogo (assim como os Packers) e com esse resultado não dá pra imaginar eles fora da final da AFC… seja em Denver ou em Foxborough (o que não é difícil de acontecer)… eles tem time pra ganhar de qualquer adversário em qualquer lugar… a única questão é se a final for em Denver…
        Assim como não dá pra imaginar os Patriots fora da final da AFC, também não dá pra imaginar o que talvez seja o último jogo de POs da carreira do Payton Manning em casa, contra um dos seus maiores adversários e que ele vai sair derrotado desse jogo…(antes disso vai ter que passar pelos Steelers, o mais provável, ou Bengals, caso o McCarron resolva contrariar todas as previsões…) se passarem dificilmente perdem a vaga no SB… mesmo contra Tom Brady, BB e Cia. Ele tá devendo pro John Elway desde 2013… e pra mim desde a rodada 9 quando aconteceu aquela maldita interceptação do Darius Butler… e com certeza não vai decepcionar…

      • Wild Horse permalink
        05/01/2016 16:19

        Para… ninguém leva a sério aquele site da NFL não, tá mais pra desinformar que informar! hahaha

      • Marco Dias permalink
        05/01/2016 16:27

        O “se” não existe, como sabemos… mas os Steelers com Bell seriam outro time (embora já estaria satisfeito com Williams)… e o Big Ben tem que parar de ser interceptado…

      • Leo Cavalcanti permalink
        05/01/2016 16:45

        Wild…
        Num tá achando confiável o site da NFL… então vá ao site da ESPN e veja quem eles consideram favoritos pra Bengals x Steelers… se eles não forem confiáveis também confira as noticias do Cincinnati Sports…

      • Wild Horse permalink
        06/01/2016 00:46

        Site da nfl nunca é confiável… agora esse do Cincinnati se no minimo não colocou o Bengals de favorito, a coluna esta vindo junto com o vento da Pensilvânia

      • Yuri permalink
        06/01/2016 09:49

        Oh, eu boto fé no McCarron, por tudo q eu vi dele na Ncaa, ele nao é um qb top em todos os atributos e tal, mas eu vejo um pouco tom brady nele, aquele qb q nao é fenomenal em todas as qualidades, mas que nao é ruim em nenhuma tbm, mas ai claro em escala menor

        Explico se o Tom Brady eh A,A,A,A,A em presença de pocket, pontaria, leitura de defesa e etc

        O McCarron eh um B-,B-,B-,B-,B-

        Sinto nele um espirito vencedor, aquele cara clutch como falam nos EUA
        Pelo menos pelo q eu vi na Ncaa, que vao falar que não eh igual e tal, mas cara a pressão la eh tão insana quando no profissional, eu diria que é até maior que no profissional, pq la, no dia seguinte, vc vai pra faculdade e vai ta no mesmo local que uns 20 mil torcedores que estavam no estádio no jogo que vc fez merda, vc nao vai pra casa e depois vai treinar num estadio vazio soh com seus companheiros de time

        E americano ama tanto o college football quanto a NFL, e as campanhas de Alabama e a torcida de Alabama deram uma boa bagagem pra esse cara, não acho q ele va tremer não, acho até q nessa ocasião seria melhor ele do que o Dalton 😛

        E time por time, os Bengals tem mais time, a defesa dos Bengals eh bem superior e os Steelers sem Bell e Willians perdem mto no jogo corrido, mas eles tem Big Ben la, q se parar de ser interceptado, consegue ganhar esse jogo na unha, eu acho q a defesa dos Bengals ganha esse jogo, mas nunca duvido do Big Ben 😛

  17. Marco Dias permalink
    05/01/2016 14:07

    Meus palpites:

    Texans x Chiefs = Sei lá… acho que que dá Chiefs, mas meio apertado. 17 X 24.

    Bengals x Steelers = Bem, se o meu Steelers estivesse completo não hesitaria em apostar nos metaleiros. Sem o Williams a coisa complica (sem falar na secundária-mãe do time). Deixando o lado torcedor de fora, acho que dá Bengals. 27 X 22.

    Redskins x Packers = Complicado o prognóstico aqui. Um em ascendência e o outro descendente… mas também acho que GB será surpreendido em Washington. 28 x 27.

    Vikings x Seahawks = Acho (e torço – ao contrário de muitos aqui que não gostam de Seattle) que dá Hawks. RW está doutrinando. 13 x 24.

    Abs!

  18. Correa Leonardo permalink
    05/01/2016 17:01

    Palpites? Vamo lá:

    Texans x Chiefs: Chiefs. Parece um time mais inteiro.

    Vikings x Seahawks: Seattle, e não vai ser por pouco não. Vai ser um avassalamento!

    Redskins x Packers: incógnita. Em condições normais de temperatura e pressão, Packers é mais time, mas do jeito que as coisas vão nem arrisco nada. De resto, apenas registro aqui que vou torcer pro Washington, porque NÃO DÁ PRA TORCER PRA TIME QUE TEM VERDE ATÉ NO NOME!

    Bengals x Steelers: Chegou a hora dessa gente TIGRADA mostrar seu valor. Bengals.

  19. Go Patriots permalink
    05/01/2016 23:45

    Oi pessoal !

    Leo, quanto ao seu comentário 04/01/2016 12:22 : jogos de divisão são difíceis mesmo, mas não deu para entender a cabeça do BB nos dois jogos. Na prorrogação contra os Jets, tudo bem que o ataque não estava bem (para não dizer coisa pior porque sou uma dama rs..) mas nem a defesa. Não havia garantia nenhuma que segurariam os Jets que viriam naquele drive de vida ou morte. O jogo contra Miami foi péssimo, se o game plan era correr com a bola, porque não botou o Jimmy G e poupou Brady, Gronk e outros titulares ??

    Quero acreditar que Steelers levam contra Bengals e Broncos. Acho que o “irmão mais velho” teve um vôo de galinha contra os Chargers que nem foi tão fácil para dar confiança. Ele não vinha bem, mesmo antes da estória da tal fascite plantar e conto também com chicotinho do BB nessas duas próximas semanas …rs…rs…

    • Leo Cavalcanti permalink
      06/01/2016 12:36

      Antes de mais nada um Feliz Ano Novo pra você… foi a única de toda galera que desejou isso a todos nós e ninguém te respondeu… como cavalheiro que sou, peço desculpas pela minha falha… (com a falha corrigida, voltamos ao nosso FA)…

      Se você achou que o ataque “não estava bem” (sei que deve ter pensado em escrever que “o ataque estava uma merda”… afinal é a nossa primeira dama e não ficaria bem postar isso)… no jogo contra os Jets imagino o que pensou vendo o jogo contra os Dolphins… mas eu penso de forma diferente… aprendi a respeitar algumas opções de jogar que alguns técnicos fazem após uma classificação antecipada… como o BB é um daqueles que não dá ponto sem nó, acho que ele deve ter feito duas coisas ao mesmo tempo… a primeira foi poupar seus jogadores de contusões.. nas jogadas de maior contato fica claro que ninguém se expôs de verdade… (você acredita que o “carça garrada saiu mancando seriamente, ou apenas fez um jogo de cena…eu fico com a segunda hipótese)… a segunda foi testar alguma coisa que pode confundir seus adversários… afinal todos sabem como os Patriots jogam… nesses dois jogos o ataque atuou de forma abaixo do normal… mas teve chamadas totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver… logo o BB pode estar armando mais uma das suas…

      Quanto ao “irmão mais velho” só vou acreditar que essa tal de “fastite plantar” é tão séria mesmo depois do final do jogo de divisão… quando ela apareceu (rodada #10) a divisão já estava ganha pelos Broncos (os Broncos tinham 5 vitórias a mais que os Chiefs na ocasião)…
      Agora vou emitir a minha opinião sobre isso e não acredito que seja tão diferente daquilo que John Elway tenha pensado… “temos um dos maiores QB de todos os tempos em final de carreira e se aposenta na próxima temporada … será que seu substituto tem condições de aguentar o tranco depois da aposentadoria dele???…se ele se machucar de novo durante um jogo eu tenho alguém em condições de substituí-lo??? … como as chances de ficar fora dos POs são mínimas, que tal dar um descanso pro meu titular e testar um pouco o seu reserva… assim ele trata dessa “unha encravada” e volta inteiro pros jogos que vão importar de verdade”… pois não é que ele voltou a campo quando a equipe precisava da vitória para ganhar a Conferencia e ele comandou o ataque dos Broncos… porisso é que só vou acreditar que a coisa é mais séria depois do encerramento da temporada dele…

      Como não é só o BB que não dá ponto sem nó, tem outros HC na NFL que sabem das coisas… (Mike McCarthy dos Packers, Gary Kubiak dos Broncos, Mike Tomlin dos Steelers, Pete Carroll dos Hawks, já ganharam um SB …coisa que não é pra qualquer um…) e podem ter também utilizado seus “chicotinhos” nessas rodadas finais, e estão preparando suas surpresas pros jogos de POs…

      • Go Patriots permalink
        06/01/2016 23:19

        Legal Leo, faz muito sentido mesmo “arrumar” uma fascite para testar o Osweiler , que aliás foi bem, já que o titular está a beira do pijama, coisa que os Pats deveriam fazer de vez em quando com o Jimmy G (acho “Garoppolo” um nome estranho para o futuro “carça garrada” rs..).

        Realmente por tudo que li, ninguem reconheceu o jogo dos Patriots domingo. Agora se o Brady mancando foi jogo de cena, então o BB é mais maquiavélico do que eu pensava..rs..

        P.S. – Grata pelo feliz ano novo. Achei que ninguem tinha visto a minha mensagem.. snif.. snif…..rs…rs..

      • U10 permalink
        07/01/2016 08:29

        Go… não vi seu Feliz Ano Novo e nem mesmo a última rodada da NFL, qse no final das férias tive de interromper a viagem para atender uns conhecidos q enfrentaram muito problema com as chuvas no sul, mas enfim o meu trabalho é trazer condições para que as pessoas se ajudem. Eu sou a mão invisível, faço as coisas e ninguém fica sabendo e é o que eu mais gosto no meu trabalho.

        Só não gosto de desaparecer, mas é difícil conciliar as coisas o tempo todo. Eu estou esperando algum post do Danilo a respeito da rodada do fds pra eu comentar, pq fica chato fazer longas análises off-topic.

        Se passaram sete dias deste ano, então, ainda dá tempo:
        Felicidade pra todo mundo!

        5 dicas do u10 para 2016:
        – Não se endivide: Esse será o pior ano em termos de economia e política. Nós perdemos muito com a Copa e não perderemos menos com as olimpíadas.

        – Procure aprender algo novo: Tá tudo estagnado e vc não tem muitas alternativas. Então, aproveite teu tempo livre, faça cursos profissionalizantes, aprenda algum instrumento, melhore seu inglês, etc.

        – Cuide de seu corpo: Profissionalmente esse ano será muito foda. Economicamente também. Mas ninguém precisa de grana pra começar a correr, pra fazer abdominais ou flexões e, tudo isso ajuda até vc a se sentir melhor consigo mesmo.

        – Beije muito: Estar feliz com alguém faz muita diferença (vão por mim!), é bom “perder algum tempo” fazendo alguém feliz. A vida é curta, então ache alguém legal e pregue fogo! kkkk

        – Acompanhe esse site: Eu e Danilão temos ótimas ideias e logo as colocaremos em prática. Não pensem que o mundo vai acabar em fevereiro… dessa vez não!

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/01/2016 12:00

        Olha Go… sempre vejo os comentários que são postados… e também me senti meio tristinho quando desejei Feliz Natal e ninguém respondeu…snif… snif….
        Agora que o BB é maquiavélico pode ser que seja sim… mas maluco ele não é … porisso acredito que as mancadas do “carça garrada” sejam apenas uma maneira de despistar alguma coisa… ele não seria maluco a ponto de forçar seu melhor jogador a ir a campo por meio tempo, num jogo que não valia muita coisa, se ele não tivesse totais condições de jogo… então pode ter havido aquele joguinho de cena… vai lá mancando, assim se perdermos temos como jogar a culpa em algum contratempo…e ainda por cima botamos uma dúvida sobre as condições de jogo do “carça garrada” nos jogos que restam até o SB… as mancadas dele foram bem diferentes daquelas no começo do ano do Aaron Rodgers na final da NFC lá em Seattle, onde ele mais parecia um saci do que um QB… lembra disso???… ali sim valia … e muito…

        Aproveitando o post, essa é pro U10… acho que não rola um post do Big Boss sobre o fds… ele sempre fica atento a isso, principalmente nas rodadas finais… então fique a vontade pros seus comentários… lá em cima falei sobre a falta que seus comentários fazem pra todos nós… e não só os seus… mas de todos que fizeram este site ser o melhor para os amante do FA….

        Quanto ao seu trabalho ficar invisível, me recorda de uma certa lição que aprendi numa irmandade quando era “aprendiz” ainda…

  20. U10 permalink
    07/01/2016 13:08

    Eh foda ficar fazendo off-topic Leo, pq muitas ideias boas acabam se perdendo…

    Por falar nisso:

    PARABÉNS AO LEANDRÃO NOSSO BI… CAMPEÃO DA NOSSA LIGA DE FANTASY!

    Aproveito também para parabenizar todos os nossos bravos guerreiros dessa liga insana e com dificuldade extraordinária! Em que toda a rodada todos buscavam jogadores na free agency e tentavam melhorar ainda mais seus times! Nenhum cara desistiu ao longo da temporada, portanto, essa liga serve de exemplo a ser seguido por todos os jogadores de Fantasy do BRASIL!

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/01/2016 14:26

      Olha a boca rapaz… temos uma dama que acompanha os comentários que nunca ousou dizer que o ataque do time dela estava uma merda…. o máximo que ela falou é que o ataque não estava bem… rsrsrsrsrs… portanto vamos respeitar… ainda mais porque ela prometeu que vai ficar bem mais assídua no site até o começo da próxima temporada…

      • Wild Horse permalink
        07/01/2016 15:20

        Até o Patriots perder né? hahaha

      • U10 permalink
        07/01/2016 16:53

        Léo… eu não falei nada dessa vez… kkkkkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/01/2016 19:44

        Oh Wild… se os Patriots perderem com uma interceptação de passe do “carça garrada” com o cronometro quase zerando, aí ela não só vai se descabelar, como vai buscar no dicionário de palavrões alguma coisa nova pra falar…o duro vai ser explicar pra todo mundo que não foi por causa do desfile das escolas de samba… se bem que quando ocorrem jogadas como essa vale falar qualquer coisa… até pelo lado do vencedor…rsrsrsrs…

      • Go Patriots permalink
        08/01/2016 00:05

        Leo, com certeza, vou xingar muito !!!! rs..rs..

        U10 – Dicas certeiras para 2016, acho que vamos sofrer muito com inflação, novos impostos, desemprego, perda de renda, etc. Ou seja, vai ser muito ruim. Melhor garantir a diversão aqui, vai ser uma das poucas coisas legais (e de graça) para 2016.

        E você hem ?? pensei que estava se esbaldando em férias e você ajudando o próximo ?! Muito legal.

      • U10 permalink
        08/01/2016 08:22

        Eh Go, mas eu acho q vc eh a única guria q me entende… rs..rs..

        Foi muita chuva no sul e digamos q eu seja um “especialista em desastres”, então foi bom dar uma chuva.

        Soh quero deixar uma coisa bem clara aqui: o que aconteceu em Mariana-MG não foi um desastre, foi uma tentativa de homicídio coletivo. Aquilo é crime e os culpados precisam pegar duras penas e pagar na cadeia!

  21. U10 permalink
    08/01/2016 08:25

    onde se lê CHUVA… leia-se AJUDA. Blza… rs

    • Leo Cavalcanti permalink
      08/01/2016 12:36

      U10… permita-me discordar de você sobre seu último post… e o motivo da discórdia é sobre o ocorrido em Mariana… como estou com tempo disponível até depois do carnaval, parece que vai ter uma “bíblia” sobre o assunto…
      Embora eu seja formado em Arquitetura e Urbanismo, minha principal área de atuação há 38 anos é o saneamento básico, porque prefiro o urbanismo… e saneamento envolve além de cidades, o meio ambiente… o rompimento de barragens não é tão incomum como se pensa, principalmente em locais próximos a centros urbanos… e ninguém em sã consciência vai expor as populações a jusante a casos como o ocorrido em Mariana…já vi alguns rompimentos de barragens, inclusive de contenção de rejeitos de mineração, não uma mas várias vezes… o que ocorreu lá ainda carece de estudos mais profundos… ainda hoje saiu uma notícia que a lama poderia causar danos em Abrolhos… o que é quase impossível de ocorrer, dada a distância do local de despejo no mar e pela diluição que ocorre quando águas poluídas chegam ao mar… mas o fato é que não existe ainda medidas de segurança capazes de se eliminar os riscos para eventuais rompimentos de barragens, exceto aquelas de grande porte, como é o caso das hidrelétricas, porque o coeficiente de segurança utilizado nesses empreendimentos supera em muito aqueles preconizados em projetos de menor escala… ainda engatinhamos no conhecimento das questões ambientais e vou citar três casos em que as previsões nem sempre se confirmam e não passam de “chutes”…
      1 – Represa Billings em São Paulo… há uns 30 anos foi proposta a proibição de lançamento das águas dessa represa para a baixada santista, através de Lei Estadual, pois ameaçavam o ecossistema dos mangues em Cubatão que estavam em colapso e se previa que nunca mais haveria vida no local… resultado… em 4 dias… sim, 4 dias apenas… tiveram que revogar essa proibição, pois esqueceram de levar em consideração que essa água protegia toda área de Cubatão da invasão das águas do mar, o que ocorreu nesses 4 dias e colocou em risco a segurança de todo complexo petroquímico e industrial da região com sérios danos ambientais… o que se fez então… recuperou-se as encostas da serra do Mar e não se mexeu mais nessas áreas… resultado… em menos de 5 anos… sim, 5 anos… toda fauna foi recuperada e aves que se consideravam em extinção voltaram com toda força ao local e permanecem lá até hoje…
      2 – Em 1.977 uma chuva extemporânea ocorreu nas cabeceiras do rio Pardo, na divisa entre SP e MG… como existem nesse rio 3 barragens hidrelétricas, sendo uma muito grande e outras duas menores, e o vertedouro da barragem maior não estar dando conta da sobre vazão, decidiu-se abrir as comportas de todas as barragens… resultado… quando foram abertas as comportas da primeira barragem, as outras não deram conta da vazão… e romperam totalmente, causando inundação e danos nas margens do rio Pardo por aproximadamente 200 km… tudo isso tinha sido estudado e aprovado pelos órgãos ambientais de São Paulo que tem excelência e são referencia no país…
      3 – Em Poços de Caldas/MG existe mineração de cassiterita e urânio… tem grandes industrias de alumínio e toda base de exploração de urânio do país foi desenvolvida por lá… estudos aprofundados feitos por empresas internacionais de renome na área ambiental, foram amplamente discutidos e após longas batalhas foram aprovados sem restrições e acolhendo sugestões feitas inclusive pela sociedade civil da região… o que aconteceu desde então… Poços de Caldas sempre foi conhecida pela radioatividade de suas águas… em menos de 10 anos essa radioatividade foi diminuindo e hoje desapareceu das águas antes ricas… ninguém previa isso… nem os mais bem elaborados estudos ambientais… assim como é o caso de vários emissários submarinos que operam em cidades litorâneas onde as preocupações da população residente nunca se confirmaram, não havendo nenhum indício de poluição onde existem esse tipo de tratamento de esgotos…vou ficar apenas com esses 3 casos apenas para não prolongar demais… teria muitos outros casos para citar…
      O que ocorreu em Mariana foi um lamentável acidente, daqueles não previstos, tais como chuvas excessivas, movimentação da terra, pequenos abalos sísmicos entre outras causas ainda a se determinar… existem várias soluções para se evitar o ocorrido… mas todas elas tem seu custo…e em alguns caso esse custo torna inviável qualquer empreendimento… não estou defendendo os empresários “lambões”… mas como esse acidente foi causado por empresas multinacionais, ficamos com a impressão que eles não dão a menor importância para as vidas dos moradores da região e se preocupam apenas com o lucro… não e´isso que ocorreu por lá… ainda mais porque toda região vive às custas dessas empresas… precisamos de mais tempo para julgar o que ocorreu, ver os resultados dos exames de estanqueidade que ainda são totalmente inconclusos…
      Após as primeiras informações sobre os danos causados, só se falava em multas milionárias, indenizações bilionárias com todos querendo tirar sua lasquinha do acidente…ninguém quis se aprofundar nos motivos e causas desse acidente… a única culpada sem julgamento é a empresa… se forem mesmo responsabilizados, após todos estudos sobre as causas do acidente esclarecidos, que sejam multados, punidos, que fiquem presos e tudo que for possível que sirva de lição… mas antes é preciso caracterizar a culpa dos envolvidos… mas só depois disso…
      Mas pode ficar tranquilo que a vida vai voltar muito rapidamente ao rio Doce… a natureza é mais sábia que nós e ela vai se encarregar de nos dar as lições desse acidente… que não será o ultimo… outros ainda vão acontecer… mas a lição da mãe natureza é que vai nos ensinar a lidar com as consequências desses acidentes…
      Ufa…chega por hoje… teria muito mais assunto sobre tragédias ambientais… sendo que a que aconteceu em Niterói em 2010 foi bem pior que essa de Mariana, com mais de 180 mortos…e caiu no esquecimento rapidinho… acho que me empolguei um pouco e nesse espaço temos assunto mais empolgante que é do agrado de todos nós…

      PS: por falar em meio ambiente… viu a previsão do tempo pro jogo lá em Minneapolis???… é onde os Vikings podem se dar bem… rsrsrsrs….. tomara que o frio bata em -20º…. com muita neve e vento e que os Hawks tenham a chance de ganhar o jogo num FG de 49 jardas…. quero ver acertar… rsrsrsrsrs

      • U10 permalink
        08/01/2016 14:27

        Então Leo, obrigado pela explicação, mas acho que no Brasil é tanta impunidade, burocracia e neguinho querendo se dar bem q a minha vontade é voltar a morar fora, especialmente nas montanhas do Canadá onde não tem ninguém a quilômetros… rs

        Tá todo mundo falando que o Brasil está em crise, mas não acho que ele “está” o Brasil “é” crise. E uma crise moral, de inversão de valores, como o tal Aruã que quebrou sua placa de 100 mil inscritos no youtube e ganhou mais de 400 mil bobocas por fazer isso!

        O brasileiro (não generalizando) sempre foi subdesenvolvido, agora está subdesenvolvido mandando nudes ostentoso pegando as novinhas curtindo funk e arrocha!

        Cara, eu não sei onde nós vamos parar! A nação emburreceu de uma forma tão gritante q não há saída! É uma alta taxa de impostos, os direitos trabalhistas caindo um por um, a falta de estrutura nos hospitais e nas escolas, uma crise de segurança (da qual eu fui vítima no ano passado), a descrença nas instituições religiosas, a proliferação dos caloteiros e a valorização de tudo aquilo que não presta!

        Esse é o Brasil, e ninguém faz nada pra mudar!

        Sinceramente, eu não sei se termino esse ano no Brasil, infelizmente.

      • Leo Cavalcanti permalink
        08/01/2016 15:18

        U10
        Não adianta perder a fé… vou te dar uma dica que aprendi a duras penas…
        Eu não critico mais os políticos seja de qualquer nível…seja no legislativo, de vereador até senador… seja no executivo de prefeito a presidente… antigamente eu criticava muito… mas um dia um vereador… veja bem… o fdp mal sabia escrever o nome… mas ele me deu uma lição que aprendi e tento passar adiante… eu estava criticando a classe politica como um todo, afinal eu sou um técnico e sabia das coisas muito mais que eles… até que ele me falou uma coisa que me deixou sem palavras… “se você é tão bom, porque não bota a cara pra bater e tenta se eleger pra algum cargo… aí sim você pode me criticar… se nos partidos políticos só tem gente que não presta, porque você não entra num deles… assim você pode afastar os maus elementos que tanto critica da vida pública”… eu fiquei pensando e tive que concordar com ele… o que fazemos pra melhorar as coisas se delegamos pra outros legislarem por nós???… afinal a vida é toda ela motivada a política… seja ela partidária, comunitária, social, profissional… tudo que fazemos no nosso dia a dia tem um pouco de política… seu trabalho de ajuda aos atingidos pelas enchentes é um trabalho político… já parou pra pensar nisso???… outra lição me foi dada por um Grão Mestre da Maçonaria… eu era aprendiz, e sempre gostei de história e sabia do envolvimento da maçonaria em todos os movimentos de libertação desde a revolução americana, passando pela revolução francesa, libertação das Américas (Bolivar era maçom… sorte que o Chaves não era…rsrsrs), libertação da escravidão em todos os continentes… enfim a maçonaria tinha participação ativa em toda parte… aí eu caí na asneira de perguntar pro Grão Mestre porque ela estava tão distante dos acontecimentos do país… isso foi em 1.988… e tive uma resposta que também me deixou sem palavras… ele me devolveu com outra pergunta… “o que você faz pelo bem estar da sua rua… do quarteirão onde você mora… pelo bairro em que mora… pela cidade em que mora…” e eu tive que ficar caladinho… desde então passei a ter atitudes mais proativas… e não reclamo da situação do país… se posso ajudar… ajudo… se não posso… não faço nada mesmo… afinal tem situações em que a culpa também é minha… eu votei… mesmo que meu candidato não tenha sido eleito eu deleguei a alguém uma responsabilidade que é minha… cuidar do bem estar do local onde eu vivo… é difícil esperar mudanças???… claro que é… mas acredito que isso muda… leva tempo…. mas um dia muda… sempre que posso passo essa dica pros meus amigos, principalmente pros mais jovens, como você… que são idealistas, tem garra, tem talento, tem opinião e podem de fato mudar as coisas que tanto abominamos… coisas que mexem com nosso bem estar… que poderia ser melhor do que é… então como mudar isso???
        Mudar pras montanhas do Canadá… até que seria legal… mas não teria nenhuma vizinha pra ver ela tomando banho… num teria aquele cara babaca pra jogar uma bola de neve nas costas dele e se divertir vendo ele tentar adivinhar quem tinha jogado… num teria wi-fi pra entrar no Diarionfl… num teria um monte de coisas boas, que mesmo com todas dificuldades por que passamos podem ser melhores se olharmos o mundo com olhos diferentes… nada de lentes escuras… é ver as coisas como elas são e tentar entender porque são assim…
        Seu ano de 2015 deve ter sido pra lá de ferrado… pior que a temporada dos Niners… mas não tem nada melhor que acordar todos os dias e agradecer a Deus por estar vivo….

  22. Go Patriots permalink
    08/01/2016 17:31

    Uau !

    Li cada palavra de vocês com a maior atenção e fiquei impressionada com o grau de maturidade, informação e conscientização. Compactuo plenamente com a indignação do U10 mas o conhecimento e a maturidade do Leo também me fizeram pensar e muito.

    A cada dia me surpreendo mais com a Academia DiarioNFL….