Skip to content

Rams, Chargers e Raiders apresentam pedidos para mudança de cidade

05/01/2016

CarsonStadiumRaidersChargers

Rams, Chargers e Raiders apresentam pedidos para mudança de cidade

A NFL anunciou que o Saint Louis Rams, San Diego Chargers e Oakland Raiders entraram ontem com a documentação pedindo realocação dos times para a região de Los Angeles.

Com esses documentos, os times assumem a responsabilidade de pagar a taxa de mudança de 550 milhões de dólares para a NFL.

As 3 propostas serão votadas separadamente pelos donos de franquias, é preciso 2/3 dos votos (24 de 32) para aprovação.

O dono dos Rams, Stan Kroenke pretende construir um estádio na região de Inglewood, perto do aeroporto internacional, Jockey Clube e o antigo Western Forum, ginásio do Los Angeles Lakers.

Já Raiders e Chargers pretendem dividir um estádio em Carson na California, cidade localizada a 30 quilômetros de Los Angeles e 140 quilômetros de San Diego. Assim como acontece com o estádio em East Rutherford dividido por Jets e Giants, o estádio ganharia cores e personalidades diferentes dependendo do mando.

É improvável que os dois projetos sejam aprovados, provavelmente um deles, será interessante ver a reação dos torcedores no ano que vem daqueles times que ficarem nas cidades atuais.

Los Angeles é o segundo mercado americano e não possui um time desde 1994 quando Rams e Raiders decidiram se mudar pelos estádios vazios e pela falta de apoio da cidade .

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. Marco Dias permalink
    05/01/2016 17:32

    Vixe, 8 ou 80…. kkkk

    3 times em LA já seria exagero!!

    Aposto em LA Rams, LA Raiders e San Diego Chargers…

  2. 05/01/2016 17:48

    Já eu so aposto no Rans o projeto é melhor e mais ambicioso fora q a cidade de St.Louis não apoia(apaixonada) quanto são Oakland e San Diego pelas suas franquias

  3. Claudio P. permalink
    05/01/2016 22:44

    acho que não aprovará pois primeiro: é inviável ter 3 times de uma mesma cidade e segundo a divisão do estádio entre chargers e raiders pq eles são da mesma conferência, americana, e por isso vai se tornar uma grande bagunça em termos de reorganizar os times das conferências, portanto não tem nenhuma chance. o que dará certo é que um dos dois terá que dividir o estádio com os rams, que é da conferência nacional, sem mexer na estrutura de divisão de conferências, ai sim dará resultado significativo, mas desse jeito, pode esquecer.

    • Claudio P. permalink
      05/01/2016 22:44

      um dos dois entre chargers e raiders terá de ir a conferencia nacional

    • thiago A. permalink
      06/01/2016 10:15

      Tera de haver um realinhaento na próxima temporada.

  4. Washington permalink
    06/01/2016 07:47

    Acho que a maior possibilidade é do Charges e dos Raiders dividirem um estádio em LA.

  5. 06/01/2016 10:59

    Pelo jogo no qualcom stadium com maior parte da torcida pros Steelers acho que é o Chargers que faz mais sentido em L.A.Particularmente eu acho que seria mais legal a criação de franquias novas,é meio absurdo mas 8 franquias são mais duas divisões , no formato atual seria apenas 1 vaga de wild card pra quem não ganhasse sua divisão , tem muita cidade forte sem time hehehe.Não dá pra ter muito mais jogos ia dar problema com os jogadores, mais uma ou duas semanas a mais não ia matar ninguém kkk.

  6. Carlos permalink
    06/01/2016 11:42

    Uma questão levantada em outro blog que achei interessante é como ficará a posição do time em relação a sua torcida caso não seja aceito sua realocação.

    – Queriámos sair, mas estamos voltando já que não nos quiseram! Ferrou

    Não queria estar na pele de nenhum dos torcedores dos times.

    Falaram de queima de camisas, de torcida abandonando o time o que acho bem possível.

    A situação é bem complexa, vide os times que antigamente mudaram de cidades (Baltimore Colts, Cleveland Browns/Ravens)

    Tem o lado do clube de não receber apoio/incentivo da prefeitura na construção e manutenção de um estádio, mas a paixão pelo time vai sendo trocada por questões financeiras; ai fica difícil você vir a ter uma ligação mais forte com um clube desse.

    Disseram que os Chargers por ter parte da torcida em LA, levaria uma vantagem caso seja escolhido.

    O pior caso é se for aprovado Chargers e Raiders e ter que haver uma mudança que envolva as conferências onde nesse blog dizia que os Cardinals poderiam trocar de divisão com os Chargers.

    Ter 3 times aprovados na mesma cidade também estaria descartado, então com certeza teremos camisas queimadas.

    • Marco Dias permalink
      06/01/2016 15:13

      Pois é… eu já li que o time com mais torcida em LA seria o Rams (equipe da NFL que ficou mais tempo na cidade).

      Acho que vai voltar ao que era em 1994…

      Mas, enfim, teremos que aguardar, mas 3 equipes na mesma cidade acho que não rola!

  7. U10 permalink
    07/01/2016 17:29

    Vamos lá…

    Tirando as teias de aranha dos dedos e voltando pro mundo da bola oval…

    Não gosto muito de comentar sobre especulações, especialmente as financeiras. Qualquer um que jogue Madden no modo Owner sabe que Raiders, Rams, Bills e até Jaguars dificilmente passam mais que 10 anos em suas cidades, isso não é balela gamer, é uma tendência natural.

    Assim como devemos pensar que logo teremos times da NFL não apenas em Los Angeles, mas em Las Vegas, Portland e vamos descartar Londres. Sim, são lugares onde se tem muito dinheiro e este, caros amigos, faz muita diferença.

    Los Angeles
    É uma puta besteira os Raiders voltarem pra lá. Pra mim, particularmente, é bom pq a baía volta a ser só nossa, sem esses intrusos xaropes e desordeiros. A torcida em Oakland é fanática e esse é um time péssimo há mais de 10 fucking anos! Os Chargers estão dando um tiro nágua… Eles estão numa fase ruim sim, mas é a coisa mais idiota do mundo dividir um estádio com um rival de Divisão! É como se Corinthians e Palmeiras dividissem o Pacaembú… bem, deixa pra lá! kkkk
    Los Angeles Rams têm tradição, são uma marca pontual e faz muito sentido em termo de Marketing na terra dos Lakers e dos Clippers. St. Louis é um lugar de basebol e Nascar, só isso.

    Las Vegas
    NFL is money! E o dinheiro está em Las Vegas. O deserto não é problema, né Arizona. A temporada é curta, nos meses de Setembro a Fevereiro seria um boost na entrada de recursos na cidade dos sonhos. Nunca se esqueçam que o Boxe só se tornou o maior espetáculo da terra depois que passou a ter as suas principais lutas disputadas lá… assim como as principais lutas do MMA. Se a lógica é atrair turistas e girar muita grana, não tenha dúvida de que teremos um time naquele pervertida cidade.

    Portland
    Ano passado li um artigo interessante: http://www.oregonlive.com/sports/index.ssf/2015/07/how_portland_could_attract_an.html e fiquei pensando como é difícil ter novas franquias em boas cidades. Os trailblazers não ganham nada a séculos, mas a torcida sempre está lá. Os Oregon Ducks são amados e muita gente mesmo na cidade torce pros Hawks (fazer oq né… ninguém é perfeito). Portland é uma cidade que ama esportes e que seria uma boa casa pra times da NFL, já nascendo um com a rivalidade com o Shehas e eu, particularmente, adoraria.

    Londres
    Rapaz, a minha franquia estabelecida em Londres não me faz passar vergonha em termos financeiros. Na verdade, o público inglês adora futebol americano e não é de hoje. A logística é algo a ser pensado, pois são 5.500 quilômetros entre Londres e Nova Yorke e, incríveis 8.300 quilômetros entre San Francisco e Londres. É muito longe! Então, se vcs ouvirem falar que times estarão se instalando lá, saiba de uma coisa: só no Playstation!

    Dê sua opinião: vc acha q os Dolphins devem sair de Miami? Ou que os Piratas não tem futuro em Tampa ou mesmo que a Music City não é lugar pros Titans? Vamos lá galera, movimentar o site e chegar no nosso objetivo de comentários até o SB!

  8. Leo Cavalcanti permalink
    07/01/2016 19:35

    Já que pediu vamos opinar… se bem que nossa opinião e nada vale o mesmo pra NFL… rsrsr… mas nunca é demais exercitar a mente… pra acomodar todos os interessados o mais sensato seria acrescentar mais uma franquia em uma cada divisão, assim seriam criadas 8 novas vagas… e ao invés de 17 rodadas, com 15 jogos em média por rodadas, teríamos 20 rodadas, com uma média de 17 jogos por rodada… a temporada poderia começar no primeiro final de semana de setembro e terminar no terceiro final de semana de janeiro… os POs não mudariam… somente seriam adiantados em 3 semanas, com a temporada terminando no último final de semana de fevereiro com, ao invés do primeiro, com a disputa do SB…
    Aí algumas cidades grandes, com economias fortes poderiam brigar por uma franquia sem abalar o mercado já estabelecido… Las Vegas, Portland (essa seria ótima pra mim… rsrsrs), San Antonio, Oklahoma, Louisville, Orlando e Los Angeles e Salt Lake teriam suas franquias e tava tudo resolvido… simples né… o problema pode ser a briga com as outras ligas, especialmente a NBA…

    • 08/01/2016 07:38

      Eu gostei da ideia. Pode aumentar a temporada, desde que não aumentem o numero de jogos por equipe. Os times já chegam ferrados nos offs depois de 16 jogos, imagina só depois de 18 ou 20

  9. Joao Rafael Barros permalink
    07/01/2016 20:13

    Ae galeraaaa!!!!! Sou surdo e acho q sou único surdo do site.

    Vi essa notícia e como o Rams é meu time do coração(Gurley vai ser melhor pós AP HB do Vikings), ficaria decepcionado e triste se o STL se mudasse para LA.
    Sei que o STL jogou em LA até 1994 antes de se mudar p Missouri.

    Acho que a proposta do STL é bem melhor, pois já jogou em LA antes e tem história no passado.

    Um cara em cima falou tudo e é muito interessante. LAV(Las Vegas), SAS, Oklahoma, Orlando e etc seriam boas e se surgir a oportunidade de alguma franquia falir, quero que o time de Las Vegas entre no lugar. SERIA MASSA!!!

    As semanas são 17, certo? os jogos são 16, certo? NFL Playoffs sempre tem 12 times classificados, passa Wild Card e depois conferencia, certo?

    Para mim, mudaria duas coisas. Mudaria a semana 17 para 20 e os jogos seriam 16 até 19 e eu cortaria Wild Card e passaria 12 times p 16.

    Começaria em Setembro e vai até o final de fevereiro. O q acham?

    • U10 permalink
      08/01/2016 08:15

      Eae JR blza?

      Seja bem-vindo e curta a diversidade amigo! Tenho muito orgulho do meu pai q é deficiente físico e do meu sobrinho q tbm possui certas limitações, mas são as pessoas mais incríveis q eu conheço!

      Então bora curtir futebol americano e viver a vida!

  10. Thiago Soares permalink
    07/01/2016 22:04

    Essa corrida à Los Angeles vai deixar muitos mortos pelo caminho… acho que só um vai pra LA, se os outros fossem espertos estariam com Las Vegas engatilhado como backup. Este mapa antigo (2007) mostra onde está a riqueza nos EUA, mostrando as cidades mais ricas, acho que daí dá pra ajudar a ver onde tem cidades com verba pra manter um time de NFL: http://aidwatchers.com/wp/wp-content/uploads/2010/09/usa-per-capita-income-2007-map-only.gif

  11. Yuri permalink
    08/01/2016 15:54

    Acho muito tosco isso de mudar de cidade, mesmo o meu time ja tendo feito isso
    Não concordo, e concordo menos ainda em colocar 2 times na mesma cidade

    Mas acho que quem muda sao os Rams, eles ja foram de LA, ainda tem simpatizantes la, e são a menor base de torcedores entre os 3

    Acho um absurdo Oakland querer mudar, eles tem um dos torcedores mais fanaticos, e olha que o maluco do Al Davis fudeu o time, massss eh a terceira menor torcida da NFL

    E não da pra San Diego, uma cidade de 1,5 milhoes de pessoas, a 8ª maior cidade dos EUA ficar sem um time

    Outro ponto ja citado, a NFL quer que outras cidades tenham times, eles não vão queimar uma nova cidade, colocando 2 times na mesma, faria muito mais sentido fazer como disseram ai e colocar um time em Las Vegas

    Miami eh a porta de entrada de novos fans, milhares de brasileiros e outras nacionalidades assistem jogos dos Dolphins todos os anos quando viajam pra Miami

    Se fosse para tirar algum time, acho q seria Tampa
    Depois seria Oakland tem a 3ª menor media de publico da NFL

    26º Tampa
    27º Jaguars
    28º Bengals
    29º Lions
    30º Raiders
    31º Vikings
    32º Rams

    Esse eh o ranking de publico nos jogos em casa, disso voce tira varias coisas

    Rams e Raiders, perigando de mudar de cidade, todo mundo ja sabia q ia rolar isso, e nem assim enchem o estádio ? Po, ai tem que perder o time mesmo, não da pra falar das campanhas que foram decepcionantes e tal ali no final

    Rams e Raiders terminaram 7-9

    Tennesse o pior time ficou em 24º em publico
    Cleveland o segundo pior time ficou em 19º
    San diego o terceiro ficou em 18º

    Eh desapontante ver Vikings e Bengals ali, 2 times de Playoffs, que ficaram na frente o ano todo e mesmo assim tiveram medias pifias

    Minha Aposta pra esse ano é Rams em Los Angeles
    E mais pra frente Oakland em outra cidade

    Chargers nao sai de San diego

    CIncinatti e Minessota que se cuidem (com muito menos perigo esses dois ultimos)

  12. Jay Cutler permalink
    08/01/2016 17:27

    Só um adendo sobre comparecimento.

    Esse é ranking de público total presente no estádio. Há um fator limitante nesse ranking: a capacidade do estádio.

    O ranking de ocupação é muito mais interessante e realmente demonstra o comparecimento dos torcedores durante a temporada.

    26º Cowboys
    27º Jaguars
    28º Browns
    29º Titans
    30º Redskins
    31º Raiders
    32º Rams

    Note que os piores colocados são os mesmos de público total. Os Bengals melhoram um pouco para 24° lugar. Já os Vikings pulam para 12° lugar.

  13. Luis permalink
    08/01/2016 21:31

    Buenas

    Xiruzada, antes de mais nada um feliz 2016 a todos e parabéns ao Leandro Saints pelo título do Fantasy.

    Bom como torcedor dos Raiders, entendo que o time é o que menos tem chance de ir para LA. A NFL e os donos de times não querem que isso aconteça, dado os problemas que ocorreram no período que os Raiders estiveram lá.

    Além disso, as informações de ontem dão conta que pode ocorrer uma parceria entre Charges e Rams para dividir o estádio. Apesar do acordo firmado entre Chargers e Raiders (os dois não abandonariam o barco e ficariam unidos até o fim do projeto), a rejeição aos Raiders pode alterar a estratégia dos Charges.

    Por fim, ressalto que Mark Davis afirmou que gostaria que o time ficasse em Oakland, mas que necessitaria de um aporte financeiro maior da NFL e/ou da cidade (esta sequer apresentou um plano a NFL para a construção de um estádio).

    Caso Chargers e Rams se unam, por incrível que pareça isso tb beneficiaria os Raiders, pois ficando sem estádio, a NFL teria uma possibilidade maior de auxiliar o time na construção do estádio.

    Minha opinião como torcedor: quero ficar em Oakland (u10, tremei!). E, se sair, sonho que vá para San Antonio, terra dos meus Spurs.

    Abraços!

Trackbacks

  1. Raiders negocia mudança para Las Vegas | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  2. Chargers anunciará mudança para Los Angeles essa semana | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  3. Raiders pede relocação do time a Las Vegas | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano