Skip to content

Alabama vence o 4º título universitário em 7 anos

12/01/2016

Foto: Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

Jan 11, 2016; Glendale, AZ, USA; Alabama Crimson Tide players hold up championship signs after the game against the Clemson Tigers in the 2016 CFP National Championship at University of Phoenix Stadium. Alabama won 45-40. Mandatory Credit: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports


Alabama vence o 4º título universitário em 7 anos

Alabama 45, Clemson 40

A dinastia da Universidade de Alabama comandada pelo técnico Nick Saban teve mais um capítulo na noite de ontem quando o time dominou o 4 quarto e vencendo Clemson por 45 a 40.

Alabama marcou 24 pontos no último quarto enquanto Clemson marcou 16 em um fantástico “tiroteio” nos minutos finais.

Esse foi o 10º título nacional de Alabama e o 4º nos últimos 7 anos, primeiro desde 2012.

Com o jogo empatado, o time apostou tudo em um onside kick que deu certo, com o time assumindo a liderança e segurando Clemson no final.

DerrickHenryAlabamaCLemson

Derrick Henry terminou com 158 jardas e 3 touchdowns, o primeiro de 50 jardas logo no começo da partida.

O quarterback de Clemson Deshaun Watson teve uma fantástica partida passando para 405 jardas e correndo para 73, marcando 4 touchdowns e uma interceptação.

Apenas Notre Dame nos anos 40 teve uma sequência de vitórias semelhante a de Alabama.

Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. U10 permalink
    12/01/2016 13:20

    Bama venceu ontem, mas Clemson tem um time espetacular!

    Adoraria ver esse treinador que desenvolve absurdamente seus jogadores no 49ers, o problema é q temos o pior dono de time YORK e o pior GM BAALKE… aí galera, pode por Vince Lombardi, BB e Don Shula na grupo de treinadores q o time não vai pra frente!

    Por falar nisso, tanto Patrick Willis, quanto Justin Smith, só dois dos melhores defensores dos últimos DEZ anos da NFL disseram q era impossível trabalhar com Baalke e sua superioridade enojante!

    Como se pode ver, às vezes só ter uma das camisas mais pesadas da NFL não é o suficiente, porque a burrice e o egoísmo humano são o pior vírus que pode bugar uma franquia!

    Parabéns ao Saban, q merecia ser treinador na NFL, especialmente num time tradicional e com grande torcida… talvez um NY Giants seria bem maneiro!

    • Leo Cavalcanti permalink
      12/01/2016 14:32

      Sabe quando o Saban saí de Alabama???… só quando se aposentar U10… além do salário na casa de U$ 7 mi, coisa que na NFL é difícil de conseguir, ele não tem no Alabama a responsabilidade que teria na NFL, já passou pelos Dolphins e não gostou da experiência… e por lá faz o que mais gosta e sabe fazer como poucos… desenvolver os talentos que tem na mão… então vai continuar a perseguir a marca do Bear Bryant e se tornar o maior vencedor da NCAA …coisa maluca essa fábrica de formar bons jogadores de FA da Universidade do Alabama… embora eu seja simpatizante de Auburn, não tem como reconhecer que os caras são demais… Tuscaloosa hoje tá em festa e merecidamente…
      Quanto ao seu Niners acho que está atravessando uma daquelas fases de transição, assim como os Cowboys… os Steelers demoraram 26 anos pra consolidar a hegemonia na era SB, os Packers esperaram 29 anos… os boyz e niners estão no mesmo caminho… e em breve devem voltar ao topo…
      Agora tem que engolir a era Tom Brady com seu Patriots dominando…tem que ver os rivais de divisão se fortalecerem… outras franquias menores vencendo um SB… mas nada que apague o passado glorioso de quem já conquistou 5 SB e teve jogadores fodásticos defendendo essas equipes…
      Quem sabe aparece um Bokonon pra fazer um trabalhinho e em breve não teremos uma final de NFC entre 49ers x Dallas… e o vencedor decidindo contra os Steelers pra ver quem tem mais camisa… ninguém é eterno… nem mesmo JJ e York…

      • Wild Horse permalink
        12/01/2016 21:56

        Ixi, essa reconstrução do 47ers é la pra década de 2030! Só esses 14 milhões de doletas entregue pro Tomsula mostra a seriedade do projeto! E Cowboys vai ter que fazer algo miraculoso para ter material humano melhor que temporada passada!

  2. Leo Cavalcanti permalink
    12/01/2016 23:41

    Wild… pode ser que seja pra 2030… ou 2040… mas não duvide que a reconstrução vai acontecer… tanto em San Francisco como em Dallas… essas duas franquias estão entre as mais valiosas do mundo… a dos Cowboys apesar de toda essa longa crise é a segunda mais valiosa… e os 49ers são a 23ª mais valiosa… então não duvide de que uma recuperação dessas equipes vai ocorrer muito antes do que você imagina… ou pensa que o John York e o Jerry Jones são do tipo que rasgam dinheiro???… Qualquer hora “papai” John enche o saco, bate o pau na mesa e coloca o Jed York pra correr por causa da sua vaidade, porque eles tem que dar retorno aos investimentos feitos por outras empresas nas suas franquias… a AT&T colocou U$ 500 mi no Cowboys Stadium… lá em Frisco a Lewis colocou uma grana semelhante no Lewis Stadium… alem disso… os dois tem as maiores torcidas dos EUA… e sabe o que representa isso por lá né… U$$$$$$$$… como falei acima estamos vivendo a era dourada dos Patriots… mas está acabando e quando acabar pode ter certeza que vamos ver 49ers e Cowboys voltando a serem vencedores… não adianta pensar que alguma equipe melhora duma temporada pra outra…e muito menos não se troca um elenco dum ano pro outro…em planejamento estratégico apostas de curto prazo levam pelo menos 5 anos pra surtir os efeitos esperados… as apostas de médio prazo no mínimo 10 anos… porisso não duvide de empresários como John York e Jerry Jones… eles não chegaram aonde chegaram sem planejamento e visão de longo prazo… aproveite a era dos Patriots e outros menos cotados porque vai acabar e não vai demorar pra acabar… assim como os owners citados não são eternos, os grandes QB que estão fazendo história também não o são e um dia se aposentam… aí quero ver montar equipes vencedoras dum ano pro outro…

    • Wild Horse permalink
      13/01/2016 12:27

      Eu estou mais para acreditar que a franquia do 49ers foi um fenômeno tipo Santos de Pelé, Bulls do Jordan… hahaha

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 17:47

        E em que você acredita atualmente????

  3. Carlos permalink
    13/01/2016 11:00

    Eu “pesquei” estes dados de um blog sobre dinastias na nfl …

    ◾Green Bay Packers (1960-67)
    ◾Pittsburgh Steelers (1972-79)
    ◾Dallas Cowboys (1966-85)
    ◾Dallas Cowboys (1991-96)
    ◾San Francisco 49ers (1981-98)
    ◾New England Patriots (2001-15)

    é isso mesmo? concordam?

    … independente de conquistas máximas, teria alguns times que não conquistaram SB mas estiveram presentes como o tetra vice dos Bills?

    e os times que sempre estão em alta como os Steelers recente? Não entrariam aí?

    Como definir uma dinastia? Apenas conquistas de SB? Estar sempre dominando sua divisão ou conferência não deveria ser levado em conta?

    Não acompanho outros esportes americanos e por isso não posso afirmar com certeza, mas acredito que o FA seja o esporte mais equilibrado, onde o termo dinastia, superioridade já se torna bem raro pelo alto número de participantes de alto nível.

    E com a questão do salary cap e o draft favorecendo os piores times, vejo cada vez mais raro algum time se sobressaindo por longos períodos.

    Nessa liga equilibrada, sempre teremos bons times consagrando também jogadores medianos (Michael Oher. Breno Giacomini, mais recentes) e um time de HF que nem chegaram a um Bowl como Tony Gonzalez, Patrick Willis e outros.

    Será que existe hoje um coach e um QB que se deram tão bem na liga como BB e Brady em outros times? e fizeram deste uma dinastia que poderia até ter mais dois anéis. Acho que não.

    Estar no topo da divisão já é uma baita conquista nessa liga equilibrada; domina-la então acho bem improvável daqui para frente.

    • U10 permalink
      13/01/2016 11:33

      Caramba… vcs gostam de me fazer escrever né… kkkk

      Ótimo texto Carlos, só colocaria aí a Dinastia do Raiders com o Madden (sim o cara do Video Game) e do Tom Flores (q incrivelmente não é HOF!), a o Dolphins bem no início dos anos 1970 (com 3 disputas de SB seguidas) e principalmente as do Browns e do Bears no período anterior ao SB. Também quero destacar os Skins dos anos 1980 que tiveram problemas na posição de QB (estraçalharam a perna do Theissman) mas não deixaram de ser um time muito forte por quase uma década.

      O Colts, não chegou a ser uma dinastia pq sempre perdia nos playoffs e, talvez, os Steelers não tenham se tornado uma dinastia recentemente por causa da mídia americana, porque com certeza três SBs num curto espaço de tempo (e com o mesmo QB) deveria ser considerada sim, uma dinastia!

      E temos a dinastia reversa, né Jaguars e Browns! kkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 12:11

        Gostei das dinastias reversas… isso daria uma boa discussão… rsrsrs

  4. Leo Cavalcanti permalink
    13/01/2016 12:29

    Enquanto nós discutimos as dinastias na NFL, Alabama ampliou sua vantagem na NCAA… e se firmou como uma dinastia que ainda vai durar muito tempo… pra desgosto de quem é fã dos Tigers, como eu… rsrsrs

    • Wild Horse permalink
      13/01/2016 12:50

      Ai fica difícil… você tá lá, marcam um FG… ai você leva um on side kick… aí no drive seguinte, leva um lançamento nas costas longo para TD… aí não produz nada, kicka e leva um TD no retorno. 17 pontos seguidos num ultimo quarto é suicídio! hahaha

      • U10 permalink
        13/01/2016 13:16

        Na minha humilde opinião Wild, Clemson tem um melhor time e até jogou melhor… exceto o final da partida. Mas oq manda é o resultado neh…

  5. U10 permalink
    13/01/2016 14:00

    Leo, é difícil escrever off-topic nos playoffs pq quase ninguém lê… daí fica aquela coisa chata do tipo “intelectualzinho de NFL” ou “o cara q acha q sabe tudo” q na verdade não tem nada a ver comigo.

    Mas vc lançou o desafio e eu não sou U10 à toa… então vamos tratar um pouquinho desse assunto aqui, pq depois vou fazer um artigo sobre o assunto, mas só se rolar interesse da galera…

    JAGUARS. Eles são um erro. Erro de Marketing, de localização, de Draft… tinham tudo pra dar certo, mas deram errado. Pq o time começou muito bem, com uma força desgraçada do Jeb Bush (filho do presidente… neh lulinha…) e com uns pauzinhos sendo mexidos (oq ajudou na formação de um time na Carolina… neh Panthers), Tom Couhglin se tornou HC de um time q passou a ter um time muito foda com Mark Brunnell, Fred Taylor, Jimmy Smith (o cara q recebeu 291 jardas contra o Baltimore Ravens de 2000! Talvez a coisa mais incrível q um jogador já fez na HISTÓRIA DA NFL!) e em 1999 eles tiveram 14-2… Quatorze Vitórias… alguém tem noção do q é isso? Eles moeram o Dolphins por 62 a 7 na pós-temporada e perderam numa virada furiosa pro Titans do McNair q foi pro SB.
    O time tinha tudo pra dar certo, mas de 2008 pra cá foram muitas escolhas erradas no Draft, especialmente pegando Ends ruins e DB fraca. O time tinha MJD q foi por alguns anos líder de corridas da NFL e o Garrard não era um mal QB. Mas a NFL não é leite com pêra e, quando draftaram o Gabbert a coisa ficou ruim de verdade! Não adiantou ter Gus Bradley pq ele não consegue acertar essa defesa de jeito nenhum! Mas o ataque está melhorando e tem um grupo jovem e promissor.
    Agora o problema é… a torcida não curte o time mais… passou… é coisa dos anos 90! A coisa não vai pra frente… esquece! Não adianta por piscina no estádio e umas mina de bikininho branco q a parada não rola… ou eles negociam um mega-contrato com um cara muito fodão q sozinho banque a franquia padrão: Big Ben, Tom Brady, JJ Watt, Peyton Manning ou A-Rod… ou esqueçam! Essa franquia precisa de um Franco Harris, Stabler, Dick Butckus ou um Walter Payton pra ganhar a torcida e o respeito dos adversários.
    Na minha opinião, isso nunca vai acontecer. Eles são suficientemente bons pra não terem a primeira escolha geral e, muito ruins pra chegar na pós temporada… isso, numa das divisões mais fracas tecnicamente da NFL atual!
    Pra se ter uma ideia o Rams enfrentou nos últimos 10 anos o Cardinals do Warner (e agora do Palmer), o Niners da Defesa absurda do Harbaugh e os Hawks do Carroll… se vcs acham q a vida do Jaguars é ruim, ela poderia ser mil vezes pior!

    Vamos lá galera, comentem.

    Se rolar alguma coisa, faço as dinastias ao contrário do Browns, Jets e Bills… ah essa do Bills é foda… kkkk

    • Carlos permalink
      13/01/2016 15:11

      – manda aí U10, ser tetra vice é froid mesmo, imagino se algum torcedor com T maiúsculo esteve in loco nas 4 derrotas seguidas dos Bills, o que deve ter sentido? virar casaca? ou ter um filho e dar de presente para ele roupas dos dolphins / jets

      – se estas intenções de mudança de cidade já queimaram algumas jerseys, imagino o estrago com um tetra vice fez

    • Leo Cavalcanti permalink
      13/01/2016 15:15

      Um ponto que pega pesado é o apoio da torcida local… além dos Jaguar, outras franquias começam a sofrer com a ausência duma torcida fanática… é o caso do meu Saints…e dos Lions…sinal que algum alerta deve ser acionado nessas cidades… O SB ganho em 2010 pelo Saints teve um peso emocional enorme em New Orleans, pois marcou o reerguimento da cidade que voltou ao noticiário do país… mas esse entusiasmo aos poucos foi diminuindo, conforme os Saints iam caindo de produção… hoje não vejo a torcida motivada para bancar essa franquia, como bancou até 2010, estão sem paciência para esperar pelo surgimento dum novo Drew Brees (coisa que não acontece com frequência)… já os Lions estão no pior lugar pra se ter uma franquia de qualquer esporte… estão na cidade mais decadente dos EUA e pra piorar as coisas os Lions ainda tem que esperar Dona Martha esticar as canelas, pois mesmo com 90 anos ela está com uma “saúde irritante” e não abre mão daquilo que é seu… vai acabar sem uma torcida entusiasmada, o que é o primeiro passo pro inferno astral… diz a lenda que existe uma maldição sobre os Lions, jogada pelo Bobby Lane… mas já se passaram mais de 58 anos dessa maldição e pelo jeito ainda vai levar mais uns 50 anos pros Lions saírem da “dinastia contrária”…

  6. U10 permalink
    13/01/2016 16:23

    Vou reconstruir o Lions então… kkkk

    O time tem um Franchise QB caro pra burro, mas eh um Franchise QB. Ele tem braço e não presta pra West Coast, apenas para a Spread Ofense, portanto, bye bye HC atual e eu busco o HC de Clemson, meu ídolo Dabo Swiney… marquem esse nome na agendinha, esse cara é produto de Alabama e entende muito de ataque. O meu coordenador defensivo seria o pouquíssimo badalado Bob Sutton, atualmente DC do Chiefs, mas foi treinador de defesa do Jets durante os anos daquela defesa forte pra caramba, q levou o time a duas finais de AFC, com o limitado Sanchise Butt Fumble como QB.

    Bem, aqui temos um problema: a defesa vai ter de ser 3-4 e não 4-3 como é feita hoje. Mas já q eu não tenho nenhum DT espetacular essa transição vai me gerar um problema: Ziggy Ansah. Problema coisa nenhuma, bora trocar o cara! Eu não vou perder meu tempo fazendo dele um OLB meia boca. Certamente ele vale duas escolhas altas, porque é muito jovem e muito produtivo.

    Outro cara a ser trocado é o ilustre Megatron. Pq? Ele é caro demais. E não é mais nenhum guri. Aproveitaria pra trocar o Ebron q não sabe receber, muito menos bloquear, mas tem valor no mercado e é fácil de ser substituído por algum ex-jogador de basquete no Draft. O Joique Bell também não precisa ficar, uma vez o Abdulah e o Riddick dão conta do recado.

    Na Free Agency assinaria com:
    – WR Rishard Matthews (rápido);
    – WR Jaron Brown (mais rápido ainda);
    – TE Jermaine Gresham (Preciso de um TE Bloqueador);
    – NT Damon Harrison (Fenômeno contra o jogo corrido);
    – OLB Aldon Smith (cabeça de vento, mas um puta jogador);
    – ILB/MLB Sean Spence (esse é um caras pior aproveitados dos metaleiros e só tem 26 anos).
    – DB Mark Barron (é péssimo na cobertura, mas excelente contra o jogo corrido).

    Nenhum desses caras é top 3 das posições na Free Agency. Não é nada como tirar o Harrison do Vikings ou o SS do Chargers. É tudo coisa factível.

    No Draft, a prioridade é pegar um Left Tackle. Talvez o cara de Notre Dame.

    Dependendo da troca do Ansah, poderíamos pegar um CB na primeira rodada e um bom DE no início da segunda rodada. Não se vêem muitas trocas de jogadores na NFL, mas tem bons Ends 3-4 dando bobeira por aí… pode rolar uma troca, assim como sempre tem uns Steals ao longo do Draft.

    Pra colocar o time em campo, efetivamente falando, nós teríamos:
    QB – Stafford
    HB – Abdulah
    HB 2 – Riddick
    WR – Tate
    WR – Matthews
    WR – Brown
    TE – Gresham

    Moveria o Reiff pra RT e teria um calouro de RT.

    A DL teria:
    Ngta (renovado), Jason Jones e Harrison;

    Os LBs teriam:
    DeAndre Levy (o cara), Stephen Tullock, Josh Bynes e Aldon Smith. Caso não rolasse nenhuma troca satisfatória o Ansah jogaria no lugar do Bynes.

    A DB teria:
    CB Slay, CB Alex Carter (ótimo jogador q perdeu a temporada de Calouro), outro CB calouro (2ª Rodada), FS Glover Quinn, SS Barron.

    Vamos conversar q eu dei uma remendada nas coisas… rs

    Mas vou pensar mais longe:
    – Packers: Se pressionar o A-Rod por dentro as coisas ficam muito feias pros cabeças de queijo e, o esquema de passes longos afasta os safeties oq ajuda as corridas do Abdulah.

    – Bears: um grupo fraco de CBs e principalmente de Safeties. Dá pro Stafford explorar seu braço ao limite.

    – Vikings: O Bridgewater não tem o melhor braço do mundo, longe disso. Então dá pra ficar esperto numa dúzia de passes bem curtos. A corrida do AP vai ser contra muita carne, muita carne mesmo.

    Esse time chegaria até onde?
    Wild Card Game. É, a NFC não é brinquedo, não! rs

    Comentem!

    • U10 permalink
      13/01/2016 16:24

      Imaginem se eu fosse GM do meu Niners!!!!! kkkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 16:48

        Caraca… pensou longe mesmo… deu até um panorama do que seria a próxima temporada… mas quero ver convencer a tia Martha disso tudo… se ela peitou publicamente o Goodell recentemente, imagina o que o GM não deve sofrer nas mãos dela…

      • U10 permalink
        13/01/2016 17:07

        Pra isso eu chamo o seu amigo Bokonon… kkkk

        E eu sei “drobar” umas tia por aí… kkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 17:52

        Jura que encararia uma de 90, como a tia Martha????…. das duas uma ou tá muito a perigo ou precisa ser internado urgentemente por atentado aos bons costumes…. vai que ela topa uma drobada… aí eu teria um amigo milionário e os Lions teriam que aguentar a maldição por mais 50 anos… que é o tempo que ela ainda vai viver depois duma drobada…. rsrsrsrsrs

  7. Leo Cavalcanti permalink
    13/01/2016 18:16

    Meu caro Wild Horse… não querendo polemizar, mas já polemizando, você está sendo mais incoerente que político na hora de pedir voto… falar que “a franquia do 49ers foi um fenômeno tipo Santos de Pelé, Bulls do Jordan”… é no mínimo incoerência e das grandes…porque fez a comparação entre essas equipes???… porque não existem outras que servem de parâmetro pra comparar…elas foram dominantes e até hoje servem de referência… inclusive pra você… o Santos de Pelé foi o maior time de futebol de todos os tempos (se duvida disso pesquise um pouco… não vai ter muito trabalho pra ter essa constatação)… assim como o Bulls do Jordan foi a melhor equipe de basquete já montada (continue pesquisando e vai descobrir porque)… assim como os 49ers tiveram a melhor equipe já formada na NFL (pode pegar a era Joe Montana ou Steve Young… qualquer uma delas serve)…
    Ah… mas isso foi lá no passado… hoje essas equipes estão uma draga… mas nada vai apagar da memória de quem viu jogos dessas equipes a magia que elas tinham… pelo visto você não dá valor ao passado, vive apenas do presente… certo???… mas até hoje essas equipes continuam sendo reverenciadas como as melhores já vistas nos três esportes… futebol, basquete e claro futebol americano… senão fosse assim você não estaria fazendo essa comparação… no máximo deve ter ouvido falar sobre o grande Santos e visto alguma coisinha dos Bulls…. não tem ideia do que foram essas equipes e o que representaram pro esporte… o mesmo se aplica ao 49 ers… são referência pelo seu passado… é simples…
    Apenas pra constar… no futebol meu time é o são Paulo… pela NBA sou simpatizante dos Celtics… e na NFL sou fã dos Saints… mas como gosto dos três esportes e tenho bastante idade, vi todas essas equipes jogarem no seu auge… e reafirmo…não vi nada melhor que elas…

    • Wild Horse permalink
      13/01/2016 18:59

      Você escreveu tudo isso, não foi pra afirmar o que eu comentei? =D

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 19:04

        Então concorda que essas foram equipes fantástica…

      • Wild Horse permalink
        13/01/2016 19:30

        Mas depois dessa fase tb… não cheirou, algumas vezes fedeu (quem teve mais sorte foi o Santos que conseguiu uma Libertadores na época Neymar-Ganso)

  8. U10 permalink
    14/01/2016 08:34

    Continuando a parada off-topic:

    Rex Ryan é doido, muito doido, mas tem alguma lógica na doideira dele:

    Ao contratar Ed Reed para ser seu treinador de DB ele está colocando em seu grupo de profissionais um dos mais inteligentes jogadores de defesa Ever. Não apenas isso, era um cara q tinha um senso de posicionamento em campo único, muita força física nos tackles e um excelente controle emocional (mesmo contra os Steelers)… mas o que conta mesmo é aquela jogada mítica em q o Brede Carça Garrada tenta dar um carrinho nele! É um dos melhores memes de futebol americano já criados!

    Daqui a dois ou três anos, esse cara é Coordenador Defensivo em alguma franquia, anotem!

Trackbacks

  1. Alabama e Clemson fazem hoje final do futebol americano universitário | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano