Skip to content

NFL aprova mudança do Saint Louis Rams para Los Angeles, Chargers tem a opção de se juntar

13/01/2016

Foto: Donald Miralle/Getty Images

St. Louis Rams v San Diego Chargers

Foto tirada em San Diego dois meses atrás com torcedores do Rams pedindo a volta do time a Los Angeles

NFL aprova mudança do Saint Louis Rams para Los Angeles, Chargers tem a opção de se juntar

Após um dia de reuniões e negociações, os donos dos 32 times aprovaram a mudança do Rams de volta a Los Angeles depois de 20 anos em Saint Louis. O Chargers tem a opção de se juntar ao time no novo estádio em Inglewood.

Existiam duas propostas sendo discutidas e surgiu uma terceiro no processo. A primeira era a construção de um estádio em Inglewood e a mudança do Rams para a cidade, a segunda era a construção de um estádio em Carson, que fica entre Los Angeles e San Diego que hospedaria Raiders e Chargers, e a terceira foi sugerida por Jerry Jones, um dos dois times se juntar ao Rams em Inglewood.

Os donos da NFL também aprovaram uma possível mudança do Chargers de San Diego para dividir o estádio com o Rams em Los Angeles caso os times cheguem em um acordo até 16 de janeiro de 2017. Após essa data e a falta de acordo, o Raiders tem um ano para discutir a situação com o Rams.

O time terá que pagar $550 milhões como taxa de realocação.

O Raiders e o Chargers receberão da NFL $100 milhões de dólares cada para permanecer nos mercados atuais, Oakland e San Diego.

O Rams começará a jogar em Los Angeles à partir de 2016, mas só irá estrear em seu novo estádio em Inglewood em 2019 que custará 1,8 bilhões de dólares.

Essa será a terceira mudança do Rams na história da franquia que nasceu em Cleveland em 1937 e  ficou até 1945, se mudou para Los Angeles onde ficou por 46 anos e em 1995 se mudou para Saint Louis, conquistando um título de campeão em Los Angeles e um em Saint Louis.

LosAngelesRams

O melhor jogador da história do time, running back Eric Dickerson escreveu, “Bem-vindo de volta a casa Los Angeles Rams”.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Jay Cutler permalink
    13/01/2016 10:31

    A decisão mais fácil foi tomada.

    St. Louis nunca abracou os times que por lá passaram. Acho que a NFL já havia percebido isso e “desistiu de insistir”.

    Agora, eles jogaram a batata quente para San Diego. Pelo que li, haverá um referendo no meio do ano sobre $$$ que a cidade poderia bancar na construção de um novo estádio.

    Agora Oakland… Sei lá. LA tem muito mais condições de manter dois times do que a Bay Area. Não sei se é respeito pelos fanáticos torcedores ou só falta de opção.

  2. Yuri permalink
    13/01/2016 11:01

    Sim, aconteceu o mais obvio

    Rams ja eram de LA, nem deviam ter saido de la

    Acho que em Inglewood nao compensa tanto pra San diego

    Outra coisa, os Rams ja tem uma torcida maior la em LA
    Eh muito pior dividir um estádio com os Rams, pq a maior parte da torcida deve ir pros Rams
    Alem do fato deles ganharem um troco ali de 100 milhoes

    San Diego eh a 8ª maior cidade dos EUA Jay, eh problema de gerencia la em San Diego msm

    Agora pra Oakland, ainda tem alguns lugares pra ir:

    Existem cidades grandes como San Antonio, San Jose
    Existem cidades ricas como Las Vegas, Orlando
    Existem estados populosos e sem time:
    1- Virginia
    2- Alabama
    3- Kentucky
    4- Oregon
    5- Oklahoma

    Existe o coringa, New Mexico
    5º estado mais populoso, estado com maior porcentagem de Latinos e colado ao méxico
    Acho uma probabilidade muito maior do que Londres por exemplo
    México eh o 3º maior mercado da NFL, e um time ali faria total sentido
    Um time em Alburquerque por exemplo

    • U10 permalink
      13/01/2016 11:20

      Alburquerque me lembra… Breaking Bad! rs

      Amanhã tem um artigo sobre a ida do Rams pra L.A.

      • Leonardo Batista permalink
        13/01/2016 17:20

        Albuquerque me lembra um episódio dos Simpsons em que querem levar o time de beisebol (Isotopos) para lá e o Homer fez até greve de fome para o time ficar na cidade!!!! kkk

    • Leo Cavalcanti permalink
      13/01/2016 12:07

      Acho que essa coisa de mudar de cidade é meio que uma aposta às cegas…mas não é o caso dos Rams que tem raízes em LA… concordo que precisa ser feita uma reavaliação na locação de algumas franquias… a que mais parece ser interessante é a dos Jaguars… eles estão sediados na maior cidade da Flórida e não tem nada pra mostrar, ao contrário de Tampa e Miami, que já inscreveram seus nomes na galeria do SB… outra coisa que também eles devem estar de olho é a nova “corrida para o oeste”… isso já ocorreu na NBA e agora chegou a vez da NFL… pelo menos duas equipes, agora uma apenas, disputam divisões do Oeste mas que geograficamente estão localizadas, no mínimo no centro do país… uma já saiu os Rams… outra que disputa a divisão oeste são os Chiefs… mas Kansas City não fica na região oeste… mas como é uma franquia tradicional e bem estabelecida, dificilmente sai de lá… seria interessante ter algumas mudanças em direção ao oeste… se formos ver dos 49 SB disputados apenas 5 equipes “legitimas” do oeste venceram o Vince Lombardi… em 12 ocasiões… sendo 5 com os Niners, 3 com os Raiders, 2 com Broncos e 1 com os Hawks e LA Rams… contra 37 do leste…na NBA são 38 títulos do leste contra 31 do oeste… portanto bem mais equilibrada a divisão dos títulos… mesmo levando em consideração que os Lakers e Celtics dominam essas conquistas… particularmente acho a divisão das equipes na NBA bem melhor que na NFL… que tem algumas coisas bizarras… tais como Dallas disputar a NFC East… ou os Colts disputarem a AFC South… quem sabe um dia baixe uma luz nos dirigentes e eles mudem um pouco essas divisões…

      • NETO permalink
        13/01/2016 12:17

        Deve-se lembrar também que as divisões da NFL, não estão baseadas exclusivamente na questão geográfica da cidade que estão sediadas, mas também a questões históricas de rivalidades

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/01/2016 17:10

        Neto… essa coisa de rivalidades histórica entre equipes da NFL é café com leite perto das rivalidades entre as universidades… na NFL tem confrontos que tem muita rixa histórica… Packers x Bears é o ponto alto ddas grande rivalidades… mas nada que chegue sequer perto dum confronto entre Alabama x Auburn por exemplo… nada se compara ao “Iron Bowl” em matéria de rivalidade… ali tem uma paixão que nunca vi na vida… e vou te contar um segredo… já fui frequentador de estádios na minha juventude, meus grandes amigos na época eram todos corintianos, e resolveram fundar uma tal de Gaviões da Fiel… como sãopaulino assisti a vários jogos com essa galera… mesmo quando meu time não jogava… vi cenas que não imagina…e posso falar que a rivalidade citada é a mais forte que já vi na vida… pense num típico bairro americano, daqueles que mostram no cinema… tudo bonito, tranquilo, crianças passeando nas calçadas… mas no Alabama em dia de Iron Bowl, esqueça tudo isso… precisa ter o maior cuidado na escolha das cores das roupas pra sair nas ruas… se um dia desses estiver no Alabama o mais aconselhável é usar roupa verde… amarela… ou preta… nunca use nada vermelho, azul ou laranja… em hipótese alguma… rsrsrsrs… senão pode ser confundido com algum torcedor e vai ter que arcar com as consequências… os caras são insanos… rsrsrs

      • NETO permalink
        13/01/2016 17:59

        Leo_ sei também como funciona essa rivalidade extremada, sou palmeirense, graças a Deus não moro hoje em cidade que a rivalidade é tao aflorada, já tive amigos que se envolveram em brigas gigantes por estas razões, sei também das grandes rivalidades universitárias americanas, vide um documentário ressente da ESPN entre Aulburn e Alabama que vc comentou.

        Mas o que me referi, que a NFL leva sim em conta questões de rivalidades históricas das equipes, porque a geografia não explica por exemplo estar na mesma divisão NY Giants e Dallas Cowboys, cidades distantes demais uma da outra, mas pela rivalidade dos times estão juntas na mesma divisão.

  3. 13/01/2016 12:37

    Deu á lógica
    O projeto do Rams era melhor e tinha mais história com a cidade e fazia muito mais sentido

    Agora porque Raiders e Chargers querem sai da sua respesctivas cidades? (o Rams eu até entendo) no meu ver não faz sentido Oakland é San Diego são apaixonada pela sua franquias…
    Fora que ainda iriam disputa mercado

    O Rams ainda vão ter que da um jeito na questão (QB) pq chegar na cidade nova sem um cara da Franchise em um novo mercado vai ter um certa dificudade de ser consolidar no novo mercado

    E eu fico pensando se ir pra perto ou levar L.A na franquia é tão vantajoso…
    Deve ser minguém vai da tiro no pé
    Os Clippers mesno indo ao PLAYOFFS todos os anos e estando melhor que seu rival de cidade o dominio ainda é dos amarelinhos em L.A

    Vegas é bem maior
    Ou ser lá tivese uma equipe onde é que seria o SB50.

    • Nic permalink
      13/01/2016 16:43

      Os estádios dos Raiders e Chargers são os piores da NfL, mal comparado parece os estádios brasileiros antes da reforma da copa do mundo, ou seja bem antigos, sem nenhum conforto, etc…

      E nenhuma das 2 cidades (Oakland e San Diego) querem gastar dinheiro para ajudar a construir um estádio novo.

      Quanto aos Clippers, apesar de ser o patinho feio de Los Angeles, se você ver a media de publico deles é melhor do que a maioria das equipes da Nba.

  4. Yuri permalink
    14/01/2016 20:47

    Seguir

    oQuarterback
    ‏@oQuarterback
    O Oakland Raiders já comprou um terreno em San Antonio onde pretende construir seu novo estádio caso se mude para lá.

    ai oh 😛

Trackbacks

  1. Raiders negocia mudança para Las Vegas | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  2. Chargers anunciará mudança para Los Angeles essa semana | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano
  3. Raiders pede relocação do time a Las Vegas | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: