Skip to content

Broncos vira partida no final de avança para pegar Patriots

17/01/2016

Foto: David Zalubowski / AP

PeytonManningCJAndersonBroncos

Broncos vira partida no final de avança para pegar Patriots

Denver Broncos 23, Pittsburgh Steelers 16   

O Denver Broncos demorou quatro quartos quase inteiros para entrar na endzone pela primeira vez na partida com CJ Anderson e ficar na frente do placar desde o primeiro field goal do jogo. O kicker Brandon McManus marcou o seu 5º field goal da partida a 53 segundos do final e selou a vitória do Broncos sobre o Pittsburgh Steelers.

Foram 8 drops de recebedores do Broncos na partida, resultando em uma péssima conversão de 3ª descida e insucesso na redzone. Peyton Manning acertou 21 de 37 passes para 222 jardas.

Apesar da lesão no ombro, Ben Roethlisberger distribuiu bem a bola e manteve o time na frente até a última campanha do adversário. Roethlisberger terminou com 337 jardas passadas sendo 154 para Martavis Bryant que substituiu Antonio Brown fora da partida como WR1 do time.

Uma das jogadas fundamentais da partida foi um fumble forçado por Bradley Roby no running back Fitzgerald Toussain que tinha marcado o único TD da partida do Steelers. Na campanha seguinte, o Denver virou a partida.

Essa será a 2ª final  da AFC em três anos entre Denver Broncos e New England Patriots e o 17º encontro entre Peyton Manning e Tom Brady, com Brady vencendo 11-5.

Finais de Conferência:

Domingo, 24 de janeiro

  • FINAL AFC – New England Patriots @ Denver Broncos 18:00
  • FINAL NFC – Arizona Cardinals @ Carolina Panthers 21:30

O que achou da vitória do Broncos ?

Anúncios
40 Comentários leave one →
  1. Felipe permalink
    18/01/2016 00:15

    Apenas uma correção, esta não será a 4ª final seguida da AFC entre Broncos e Patriots. Em 2014, a final foi essa, mas em 2015, foi Patriots x Colts.

  2. Carlos permalink
    18/01/2016 08:53

    Jogo sofrido dos Broncos ontem.
    Não fosse o fumble, estariam fora.
    Se tivesse jogado o Antônio Brown, o resultado poderia ser outro; e se contassem com o Bell então, estariam no SB fácil.
    Este time vem muito forte ano que vem.

    • Roberto permalink
      18/01/2016 19:24

      Depende mesmo com essa secundária meia boca iriam fácil ao sb?

  3. U10 permalink
    18/01/2016 09:00

    Vamos lá…

    Cara oq aconteceu com os Broncos ontem?

    Teve um momento do jogo q o Big Ben tava 29 de 31 e com o braço baleado. Ele acertou tudo e mais um pouco e, os recebedores deram conta do recado na ausência do Toninho Marrom. Os Metaleiros são os meus favoritos pra próxima temporada.

    Quanto ao jogo, não gostei daquela conversão maluca dos Steelers no primeiro quarto. Se tivessem chutado o FG e feito o feijão com arroz, as coisas seriam diferentes. Também não gostei dos TEs do time, foram claramente o ponto fraco e o time deve draftar alguém em Abril pra posição. Todos achavam q ia ser uma lavada, mas só perderam num lance besta do 4º RB do time q saiu lentooooo e por isso levou a bola todo desajeitado expondo-a ao CB q deu um totózinho q o Ware quase deixa a pelota escapar.

    No time do Broncos, acho q rolou um pouquinho de salto alto e muita desconcentração. Caramba cada drop mais horrível q o outro, sessão “halls do inferno”. Teve um do CJ q falei: cara, vc tem certeza q eh jogador de futebol americano? A bola foi amaciada, nas mãos dele! Aquilo mexeu um pouco com o próprio Manning q, claramente, é um QB 79 e não mais 99… Teve uns 3 passes q errou por força demais e uns 5 por força de menos. Acho também q ele estava sem ritmo de jogo, coisa q não vai rolar contra o Pats.

    Por outro lado: a DB do Broncos falhou muito! Sabiam q o Big Ben tava baleado… e era nítido q ele só mandou uma “Da Bomb” ontem. Mesmo assim, com vento forte e tudo mais ele doutrinou os caras. Se jogarem assim contra Eldelman e Gronk não vai ter jogo!

    • Darkseid permalink
      18/01/2016 11:24

      U10,
      – Contra os Patriots todo mundo joga com “sangue nos zoio”
      – Broncos: todo mundo falando que o Manning tava sem ritmo e etc. Mas ele é o mesmo QB de toda temporada, o ataque dos Broncos fez a mesma coisa que fazia antes da entrada do QB2, tem sido uma temporada terrível para o irmão mais velho.

      • U10 permalink
        18/01/2016 11:38

        Darkseid,

        o negócio tá brabo irmão… kkk

        nós vamos olhar pros números do Manning e dizer: fez isso, fez aquilo… mas o final dele não tá bonito não.

        Vamos lembrar q o Warner se aposentou em grande estilo, perdeu um jogo duríssimo contra o Saints do Bountygate em q apanhou mais q mulher de malandro.

        O Favre parou 500 vezes, mas na última tava padrão irmão mais velho.

        O Young e o Aikman pararam por cacetada… ainda mais o Young pq o cara ainda era solteiro e tinha trinta e tantos anos e disse: ah deixa eu viver um pouco e ter cérebro.

        O Montana parou no Chiefs, mas nunca mais foi o mesmo depois q quebrou o omoplata e suas costelas perfuraram seus pulmões, quase matando-o.

        O Elway parou no auge, com dois títulos, mas o Terrell Davis correu pra quase 5 mil jardas aquelas duas temporadas (incluindo a pós-temporada) daí ficou bemmm mais fácil.

        O Rich Gannon teve a carreira interrompida por uma capacetada do Brooks do Bucs.

        Caras como Bulger, Delhome, Garcia, Trent, Testaverde, McNair, entre outros saíram da NFL pela porta dos fundos…

        Acho q logo veremos Manning se aposentando como Marino: postando grandes números, mas sem o Punch e a qualidade de seus anos recentes.

      • Leo Cavalcanti permalink
        18/01/2016 12:04

        Tô vendo que o apelido de “irmão mais velho” pegou… rsrsrsrs…

    • Roberto permalink
      18/01/2016 19:28

      U10 para min quando via o lançamento dele dava do parecia k estava lançando chumbo o big ben baleado estava muito melhor o time só vai ao sb se a defesa carregar o time nas costas infelizmente o maning já era.

  4. Leo Cavalcanti permalink
    18/01/2016 12:48

    Será que no domingo que vem teremos o duelo final entre Brady Boy e o “irmão mais velho” dos Manning???… tá sendo meio frustante ver o final de carreira de um dos mais brilhantes QB da história acabar de maneira… diria melancólica… depois daquela “maldita interceptação” do Buttler lá em Indianapolis, onde seria batido o recorde de jardas do Favre, o “irmão mais velho” parece que virou um cara comum… aquele dia seria histórico não só pra ele… mas pra todos que estavam presentes ao Lucas Oil, onde ele apareceu pro mundo…assim como pra todos, como eu, que estavam assistindo pela TV aquele jogo… depois daquilo ele chegou ao recorde no jogo seguinte… mas quem viu a quebra do recorde… como foi que aconteceu???…aquela “maldita interceptação” foi o anti-clímax que antecipou o final da carreira dele…
    No domingo ele terá sua última chance de provar que ele foi “o cara”… até as circunstâncias são apropriadas pra isso… ninguém fala que domingo teremos um jogo entre Denver Broncos e New England Patriots.. todo mundo só fala que o jogo vai ser Tom Brady contra Payton Manning… deve ser o seu último confronto contra Tom Brady a maior sombra da carreira dele… mesmo que depois perca o SB ele vai sair de cena como tendo vencido o seu grande rival no último duelo entre eles…
    Sei lá… algo me diz que o “irmão mais velho” vence esse duelo… porque ele vai jogar o que sabe e se precisar ainda vai tirar coelhos da cartola como fez ao longo dos últimos anos… não torço pra nenhuma das duas equipes, mas como gosto de FA seria fantástico ver o “irmão mais velho” sair de cena vitorioso… por tudo que ele fez, merece sair vitorioso… pode ser que aconteça tudo ao contrário do que escrevi… mas não seria justo com um dos caras mais incríveis que aparecem no FA em todos os tempos… e longe de apontá-lo como o melhor de todos os tempos… precisaria de muito mais pra chegar lá… assim como o Brady Boy, que pra ser o melhor teria que jogar mais uns 6 anos… mas ambos estão entre os melhores… um com mais títulos… o outro com recordes que vão durar muitos anos até serem batidos… enfim dois jogadores excepcionais… que os companheiros dos dois façam suas partes no próximo domingo… principalmente os companheiros do “irmão mais velho”… será que o salto alto no SB de 2014 não foi suficiente pra aprenderem a lição que favoritismo não ganha jogos???
    Gostaria de ver Payton Manning em mais uma disputa de SB… mais do que ele, quem merece ver isso é o John Elway… que acreditou e deu a oportunidade a um dos maiores jogadores da história poder se reinventar… depois de ser dado como acabado pro FA… Não importa o resultado final do SB… mesmo perdendo, veríamos uma saída de cena digna pra um dos maiores QB da história…

    • U10 permalink
      18/01/2016 13:29

      Eu vou com a teoria da conspiração… rs

      O Brede vai jogar o jogo da vida dele. Não apenas isso, BB vai fazer de tudo pra q seja o jogo da vida do Brede. Gronk e Eldelman vão fazer de tudo. A DB vai fazer de tudo e principalmente o Pass Rush vai fazer de tudoooo!!!

      Brady é menor q Manning na Temporada Regular, mas na Pós-Temporada (q é quando vale mesmo né Leandrão) Brady é destruidor, tanto que, seu principal adversário na AFC é o Flacco, de quem tem umas derrotas doloridas e uma vitória em cima do Ravens com um FG errado de 25 jardas! com o cronômetro zerado…

      Vou dar o meu exemplo na liga Fantasy: durante a temporada regular nas duas temporadas eu somo 22 vitórias e 6 derrotas… um aproveitamento absurdo, certo? E, na pós-temporada são 4 Derrotas e NENHUMA vitória! Eu disse nem uma! Eu sou o irmão mais velho da Liga, só pode. Claro que, nos dois anos as performances pífias dos meus três pilares A-Rod (principalmente), JJ Watt e Demaryus Thomas nos jogos decisivos foram cruciais para as acachapantes derrotas. Então, é isso q passa pela cabeça do irmão mais velho: agora vai! Só q não! Não vai! Manning tem azar, sei lá…

      Manning vai perder. O Broncos pode até ganhar, como ganhou ontem, novamente com a sua defesa num lance crucial. Mas ele vai perder pro Brady, pq NFL é um jogo mental e ele é mentalmente mais fraco q Brede. Podem dizer o contrário, mas a diferença de idade entre os dois é pequena, mas parece q o irmão é muuuuuito mais velho.

      Manning é de 76 e Brede é de 77! Mas parece que um é 7 ou 8 anos mais velho q o outro. Se Manning entrou antes na NFL, Brede ficou um ano a mais em Michigan… isso tbm não muda. Ambos perderam um ano por lesão na carreira e nenhum dos dois são atléticos, como um CK!!

      Manning precisa de um jogo perfeito, mas sem TEs vai ser difícil. Muito difícil. Os dois RBs também não são alvos confiáveis para passe e o Demaryus tá com problemas em recepções o ano todo.

      Particularmente gostaria de ver o Manning num último SB, mas tanto Cards, quanto principalmente Panthers vão fazer Bullying pra cima dele. Mas, como eu disse, a defesa do Broncos pode sim ganhar esse campeonato.

      Só em termo de curiosidade: no primeiro anel o Big Ben teve o pior jogo de sua vida! O TD da vitória foi num passe do WR Antwan Randle-El pro Hines Ward e a Defesa massacrou os Hawks. Se isso aconteceu uma vez com o ótimo Big Ben, pq não pode acontecer com o irmão mais velho… mas a defesa pode começar fazendo isso domingo contra o Brede Carça Garrada.

      • Leo Cavalcanti permalink
        18/01/2016 14:30

        Ei… ei… eu não disse que ele vai perder, caso passe pelos Patriots, embora ache que contra os Panthers ele não terá chances de vitória…e é do conhecimento daqueles que me conhecem há algum tempo que minha torcida vai ser por eles na atual temporada por causa do Newtão… afinal não é sempre se tem um conhecido campeão do SB… rsrsrsrs…. disse que o que menos importaria é o resultado do SB… e ganhar mais um SB o que acrescentaria na carreira dele, a não ser uma disputa direta com o “irmão mais novo”… porque ninguém vai tirar dele o que já conquistou… será que é merecida essa fama de amarelar na hora “H” ???… eu discordo, porque ninguém passa pelos POs e chega ao SB se for amarelão… essa fama que pegou em alguns craques de vários esportes é coisa da nossa imprensa… que só se contenta apenas com a vitória e conseguir o segundo lugar significa apenas ser o primeiro entre os últimos … é como o caso de alguns grandes do esporte bretão que nunca ganharam a Copa do mundo… um dia perguntaram ao saudoso Armando Nogueira o que ele achava disso… ele respondeu “azar da Copa do mundo”…nunca vi resposta mais inteligente… ele é um ídolo lá nos EUA… e não seria uma derrota a mais num SB que mudaria esse status… só não quero que sua despedida seja melancólica…não torço pra nenhuma das equipes que estão nessa corrida pelo troféu Vince Lombardi, todos sabem que sou fã incondicional do Cam Newton e não tenho nada contra o Tom Brady, mas quero ver Payton Manning no SB sim… o FA merece ver isso…

    • Carlos permalink
      18/01/2016 13:50

      Eu também acho que Payton Manning merece outro anel pelo que fez pelo FA.

      Porém não concordo que passando por patriots, o seu legado acabaria “bem” com mais uma derrota em um SB.

      Um título e 3 derrotas, acho que seria melhor não disputar pois a fama de amarelão ganharia tons de ouro.

      Acho que tanto uma conquista de SB ou mais uma derrota aposentaria de vez ele, já que os números neste ano mostram que o corpo está sentindo; não é a tal contusão apenas.

      Eu acredito que se for para passar pela conferência, que leve o SB também (menos contra os cardinals), pois uma derrota agora seria menos dolorida aos Broncos e a ele do que perder outro SB.

      Acho que ele sairia de cena por cima, com seus recordes e seu legado.

      Poderia até ter um papel importante em Denver ajudando os Broncos na formação do futuro time ou quem sabe em Indianapolis mesmo.

      O que ficou mais evidente nesta finais foi que apesar das defesas ganharem campeonatos; sem um QB top a chance diminui e muito, basta ver os QBs que chegaram entre os oito finalistas.

      Chegaram 4 QBs top, apesar do Manning capengando, deixando fora, A. Rodgers, Big Bem, R. Wilson e Alex Smith que está jogando e correndo muito e não cometendo turnovers.

      • U10 permalink
        18/01/2016 14:35

        Ae Carlão, vou ser obrigado a escrever sobre isso:

        Os dois times q foram campeões desde 2000 q não tinham QB foram o Ravens de Trent Dilfer (2000) e o Bucs de Brad Johnson (2002), mas ambos os times tinham defesas absurdas.

        Se em 2006 o Rex Grossman fosse um pouquinho melhor, o Bears tinha levado.

        Tanto Eli, quanto Flacco, nos playoffs evocam o sétimo sentido. O Flacco é quase imbatível, ele ganhou duas do Tom Brady e não interou três por muito pouco.

        Mas vamos pensar uma coisa:

        O Técnico também conta muito. BB deu um nó técnico no Donovan McNabb e no Delhome. O Crowher massacrou os Hawks com chamadas doidas e o Coughlin botou pressão absurda no Brede. E o q falar do q Carroll aprontou pra cima do Manning? Por isso que, na minha opinião, é sempre complicado pra um QB superar os ótimos esquemas dos bons HCs adversários.

        Claro q o Andy Reid entregou a paçoquinha sábado, mas é inegável como é fluida a Read-Option do Chiefs. Acho q o time q assinar com o Chase Daniel tem tudo pra se dar muito bem, pq ele é um cara q aprendeu muito tanto com Sean Peyton, quanto com Reid.

        E o q falar do T-Mobile. Esse moleque merece mais uns dois alvos confiáveis e uma linha melhor. Esse time do Bills tem capacidade de ir muito longe. especialmente com Sammy Watkins, projeto de Fitzgerald.

        Por último, estou intrigado com Blake Bortles. Sim, ele é ruim. Mas tem algo bom dentro desse menino. Algo como foda-se eu vou lançar e vc dê um jeito de pegar. Se essa defesa não fosse tão ruim e o Blackmon tão maconheiro, esse time estaria na pós-temporada fácil.

        Vc disse q não dá pra vencer na NFL sem QB, eu concordo. Por isso vamos lançar um desafio aqui:

        – Qual bom QB vai encerrar a carreira sem (mais) anéis e pq? Isso vale pra quem nunca ganhou tipo Matt Ryan, ou pros Brees da vida… rs

    • Jets4ever permalink
      18/01/2016 16:28

      Caro Leo,

      Com todo o respeito, mas vc fez uma analogia com o que disse Armando Marques numa competição que só se joga a cada 4 anos, e sobre uma seleção específica, a de 82… Um timaço que infelizmente perdeu num único mata-mata (como a derrota dos Pats contra os Giants). E isso não se aplica ao Manning de forma nenhuma. Não dá pra contrariar números, eles são praticamente tudo no esporte. O U10 dissecou tudo sobre essa rivalidade Manning x Brady. Eu acho que a parte mental do esporte é absurdamente importante, e em horas decisivas e extremamente tensas como um SB, sob os olhos de um país inteiro, jogadores como o Manning simplesmente não tem um bom desempenho. A palavra amarelão pode até ter sido inventada aqui, tem um cunho pejorativo, mas a história premia quem chega ao pote de ouro, aqueles que, na hora H mostram quão bons são. De que adiantou uma temporada perfeita e chegar ao SB e perder pros Giants? Todo mundo lembra do “quase”, mas um time irregular como os Giants é que ficarão lembrados por terem vencido. Como disse U10, Manning é destruidor de temporadas regulares, mas ficou devendo MUITO nos playoffs durante a carreira e isso não pode ser coincidência, são simplesmente números, frios e até certo ponto doloridos para um cracaço como o “irmão mais velho”. Mas sinceramente, por mais que doa em muitos caras da velha guarda que acompanham a NFL no Brasil, não dá pra comparar Brady com Manning. Brady já é tido como GOAT nos EUA por grande parte da mídia especializada, Manning não é sequer Top 3 all-time (isso pq eu torço pros Jets e pra mim Manning é monstro). Se os Broncos passarem pra final e vencerem, mesmo que Peyton tenha uma grande performance, todos os louros devem ser dados à defesa absurda que tem o time dos Broncos. Infelizmente nessa, o Manning seria mero coadjuvante. Ainda acho que em condições normais, o Patriots vence e pega os Panthers, que, se não repetir os “brancos” que tem tido em alguns jogos, teria leve favoritismo no SB. Caso contrário, BB e Brady não perdoam em decisões…

  5. Leo Cavalcanti permalink
    18/01/2016 16:09

    Desafio aceito U10… mas com uma condição… não pode parar com esses desafios na inter-temporada… porque é difícil ficar sem falar de FA por 6 meses…

    Agora vamos ao desafio… primeiramente é preciso dividir entre os que já ganharam e os que nunca vão ganhar…

    Entre os que já ganharam um anel e não botam outro no dedo até o final da carreira eu citaria em primeiríssimo lugar Drew Brees… além da idade avançada pra posição, os Saints precisam duma renovação gigantesca pra dar suporte ao Brees, e isso é coisa que leva tempo até dar certo… porisso ele é o meu primeiro da lista…
    Em segundo lugar… Eli Manning… os Giants não assustam nem criancinhas jogando em casa… ele não tem uma proteção segura e só pode lançar pra um jogador… OBJ… e tem o fator idade…
    E paro por aqui entre os que já tem um anel… o “irmão mais velho” pode colocar o anel este ano e Brady, Rodgers, Big Ben, Flaco e Wilson ainda tem condições de colocar mais um anel na coleção…

    Agora vamos para aqueles que nunca colocaram um anel de SB no dedo e que podem encerrar a carreira sem essa conquista a começar pelos mais veteranos… ou seja aqueles com mais de 30 anos…
    1 º Carson Palmer… este ano é sua última chance de ir ao SB… nunca terá outra oportunidade igual, mas não passa pelos Panthers…
    2 º Matt Ryan… os Falcons não chegam ao SB nos próximos 6 anos… tem que montar outra equipe pra dar confiança pro Ryan…
    3 º Jay Cuttler… ele vai continuar enchendo o bolso lá em Chicago mas nunca chegará ao SB… a equipe é bem fraquinha…
    4 º Tony Romo.. que deveria ficar com o primeiro lugar… mas tem mais alguns na lista antes dele…
    5 º Alex Smith… perdeu a maior chance da carreira este ano… os Chiefs não são confiáveis pra chegar a um SB…
    6 º Philip Rivers… talvez o QB mais mal aproveitado entre os atuais… joga muito mas o time não ajuda nunca…

    Agora a listinha daqueles que tem menos de 30 anos mas que nunca chegarão perto do anel mais cobiçado dos esportes…
    1 º Mark Sanchez… com méritos indiscutíveis… e sem concorrentes ao primeiro lugar…
    2 º Ryan Tannehill… pode mudar até pra Foxboro e treinar com BB que não chega lá…
    3 º Andy Dalton… por jogar nos Bengals já é motivo pra encerrar a carreira sem anel do SB…
    4 º Matthew Stafford… além de jogar nos Lions nunca se mostrou confiável…
    5 º Brian Hoyer… veio pra montar elenco nos Texans e não vai longe
    depois de sair de lá…
    6 º Nick Foles… a mudança de ares pode piorar as chances dele colocar um anel no dedo… não vai aguentar a cobrança que vai vir…
    7 º Teddy Bridgewater… não tem postura de QB… muito apático quando precisa mostrar serviço…
    8 º Geno Smith… não chega lá…
    9 º Derek Carr… além de disputar uma divisão complicada não tem cara de QB de franquia…
    10º Robert Griffin III… o cara mais desajeitado que já apareceu… tem talento… mas não tem físico…
    11º … minha última previsão e a mais surpreendente de todas… Andrew Luck… apesar do nome e jogar muita bola oval, não nasceu “winner player”…

    Sobraram 7 QB titulares em suas equipes alguns muito novatos tipo Jameis… Mariota… A.J McCarron .que não dá pra prever o que podem fazer… outros menos cotados, inclusive o CK podem almejar um anel de SB na carreira… outro que nem pode entrar nessa relação é o QB dos Browns… só faltou um QB pra citar… mas este pode colocar o cobiçado anel este ano…

    • U10 permalink
      18/01/2016 16:19

      Eu já mandei um artigo pro Danilão e estou com mais três prontos… a produção continua a mil depois das férias.

      De madrugada eu aproveito para escrever uns textos mais “sérios”, inclusive este mês ainda sai um seríssimo… rs… de emoldurar e dependurar na parede da sala! kkkk

    • Leonardo Batista permalink
      18/01/2016 17:55

      Só uma consideração Léo… pra mim o Cutler é BEM mais fraco que o time dos Bears!!!

    • Roberto permalink
      18/01/2016 19:38

      Do jeito que vc falou do dalton foi sacanagem Leo rs…

  6. Leo Cavalcanti permalink
    18/01/2016 16:27

    Achei uma postagem que fiz antes do começo da temporada… e não é que estava certo… rsrsrsrs…

    Leo Cavalcanti PERMALINK
    04/08/2015 14:33
    Vamos começar a temporada das alfinetadas…
    A renovação foi merecida … apenas se não levar em consideração a interceptação que ele levou no SB….
    Deixando de lado os alfinetes… o rapaz tem futuro… mas não considero os Hawks favoritos este ano… acho que teremos uma zebrinha no SB…. mas pelo lado da NFC… já na AFC dificilmente os favoritos.. Broncos, Ravens, Colts e Englands… saem antes das semi finais…
    Na NFC também teremos os de sempre no PO, Niners, Hawks, Cowboys, Panthers e Packers. mas com a diferença que este ano uma zebra vai decidir em casa…. só espero que o JJ não tenha um ataque do coração com uma daqueles brancos do seu QB no final do jogo… porque acho que a decisão da NFC vai ser em Dallas… contra quem???…. preciso dar uma limpada na minha bola de cristal…

    Ou seja só ficou de fora os Cardinals… e a zebrinha que decidiria em casa e iria ao SB eram mesmo os Panthers… mas antes tem que passar pelos Cards… rsrsrsrs

  7. Yuri permalink
    18/01/2016 16:27

    Os jogos que o Brady perdeu na pós, em sua maioria, tiveram uma defesa muito aguerrida, muito agressiva e com energia o jogo todo, Brady não gosta de apanhar e quando apanha, arrisca mais, ja disse varias vezes aqui, que o Brady pra mim eh um Alex Smith melhorado e que isso nao é uma critica, e nem é culpa dele, eh o jeito BB de jogar, passe pra TE, corrida, corrida, passe lateral, play action, corrida, corrida TE, TE e bla bla bla, jogo extremamente chato, mas na minha opniao o jogo mais efetivo
    Disse la que o Andy Reid nao é tecnico de NFL e que seria engolido pelo BB, e foi, com farofa ainda por cima

    Dito isso, acho q a defesa dos Broncos, jogando em Denver, tem tudo pra chacoalhar os Patriots, e se o Manning fizer o arroz com feijao, e o jogo corrido entrar, eh vitoria de Denver

    Ta todo mundo comemorando o SB dos Panthers ai, mas o Cam Newton eh Inexperimente, nao tem jogos de peso no curriculo, esse ultimo foi praticamente o primeiro, e ganhar o jogo no primeiro tempo, nao ajudou muito a amadurecer

    Jogar em Charlotte eh 10x mais do que vai ser no SB, e quero ver se tiver um jogo apertado contra os Cardinals pra ver como ele vai reagir, e nao duvido nao que ele se perca, pq ele eh meio despirocado

    • Leo Cavalcanti permalink
      18/01/2016 17:05

      Yuri… vou replicar apenas seu último parágrafo sobre o Newtão… (no resto concordo com o que disse)… ele já provou que sabe ganhar partidas difíceis… desde que jogava em Auburn… na decisão do Iron Bowl em 2010, que lá no Alabama vale mais que um SB… ele foi monstruoso… virou um jogo em que perdia por 24 x 0 no terceiro quarto e depois ganhou o BCS… este ano ele mostrou a frieza de veteranos contra adversários nada desprezíveis como foi contra os Hawks (duas vezes), Packers, Saints, Giants e Colts (quando ainda estavam inteiros)… portanto não falta experiência pra ele não… experiencia é coisa que vem quando se alcança a maturidade profissional… se isso fosse fator tão decisivo, Tom Brady e Russell Wilson não teriam ganho o SB nas suas primeiras idas pra essa decisão… ambos eram inexperientes na ocasião… certo???

      • Yuri permalink
        19/01/2016 14:14

        Mas o Cam Newton nao foi O fator decisivo
        no Iron Bowl, ele terminou 13/20 em passes, terminou com 3 tds e tal
        mas foram 13 passes completados, isso não vai rolar contra nenhum dos 3 times, pq o jogo corrido nao vai deixar ele tentar 20 passes soh

        E no BCs ele nao foi tão bem tbm, terminou 20/34 com um rating de 36,4
        E la no BCs ele correu absurdas 22 vezes, pra 64 jardas, se ele correr isso contra os Cardinals ele morre antes do primeiro tempo hua

        Enfim, quero ver ele jogando na pressão, quero ver ele jogando contra um eskema do BB armado contra ele 😛

        Tom Brady foi carregado pelos Patriots no primeiro SB, ele fez soh o feijaozinho com arroz ali
        E ainda tem um asterisco ali no titulo dos Patriots 😛

        Ja o RW ganhou com a melhor defesa dos tempos recentes, e um estilo de jogo que ninguem tava preparado, ele nao tremeu eh verdade, mas os Seahawks ganhariam akele SB msm com o Mark Sanchez hua

    • U10 permalink
      18/01/2016 18:17

      kkkkkkkkkkk…. DESPIROCADO!!!! KKKKKKKKKK MITOOOO!!!!

  8. Go Patriots permalink
    18/01/2016 16:34

    Perto de vocês sou bem amadora, mas posso arriscar uma opinião ? rs..rs..

    Acho que o melhor para o Manning seria perder por um ponto na AFC e não ir para o SB.

    Não acho isso (só) porque sou fã dos Pats, mas o Manning seria “tratorado e amassado” pelos Panthers e como a última imagem é a que fica, essa seria a dele: o velho que foi amassado pelo novo QB fenômeno, assim como foi em 2014. Aliás acho que ele só voltou em 2015 e se arrastou pela temporada na tentativa de reverter aquele o vexame de 2014.

    Se isso acontecer com o Brady, ele ainda teria mais alguns anos para tentar reverter essa imagem, o Manning não. Então melhor para ele ser lembrado pelos seus preciosos recordes e aguardar o HOF.

    Por favor, peguem leve com a “primeira dama” ..rs.rs..

    • Yuri permalink
      18/01/2016 16:51

      Eu concordo com vc
      Acho tbm que o manning sofreria contra os Panthers e que aumentaria soh a fama dele tbm
      Mas pra mim, seria 50% a 50% a chance dele levar o Anel, pq o Newtao tbm sofreria muito contra os Broncos

      Agora o Brady seria diferente, se o Manning tem a aura de amarelao, o Brady eh o contrario, ele tem a aura de campeao, de clutch

      Quando os Patriots perderam os SB, os comentarios foram, o Brady não pode passar e receber ao msm tempo, os recebedores dos Patriots tavam com sabonete na mão, se o Brady for “amassado” a culpa vai ser da OL

      A imagem do Brady ta pronta ja, nao da pra questionar um cara com 4 aneis 😛

    • U10 permalink
      18/01/2016 18:20

      Go… Eu nunca vou pegar leve com vc, pq vc não precisa… eh tão fofa e ao mesmo tempo cascudinha pra levar essa marmanjada barbuda na conversa e ainda ficam te devendo o troco!

      #PenseNisso

  9. Yuri permalink
    18/01/2016 16:43

    Agora o desafio do U10, discordo bastante do Leo

    Os velhos

    1º Drew Brees acho q ele teria chance em outro time, no Saints nao tem mais chance pela idade
    2º Jay Cutler ele nao guenta os Playoffs
    3º Phillip Rivers, se ele jogasse nos Patriots teria pelo menos 3 aneis é uma pena
    4º Matt Ryan, os Falcons soh fazem cagadas no draft e nos free agents


    DIscordo do Palmer, ele ta fazendo sua melhor temporada, os Cardinals tao com um time otimo, um bom tecnico, e eu acho q eles ganham o SB esse ano, senao ganharem, eles nao tem tantos free agents pro ano que vem, e contrataçoes pontuais podem transformar o time numa maquina

    Idem pro Alex Smith

    Eli e os giants, eram pra eles estarem nos Playoffs, Tom Coughlin tava fazendo cagada todo jogo e perdeu jogos ganhos, neh Patriots

    Tony Romo – Dallas fez oq eu queria que os Colts fizessem, deram uma OL, deram A OL, mas o Romo eh mto azarado, mas acho q ainda vai pintar uma chance la

    2º grupo

    Discordo do Dalton, Carr, Luck e Ponho um asterisco no Stafford

    Se fosse o Dalton nos Playoffs, era Bengals jogando nesse fds q passou, os Bengals tao com um puta time, e o Dalton eh um QB nivel Flacco, soh falta o 7º sentido dos playoffs, que eu acho q ainda vai rolar uma vez

    Derek Carr, ele tem futuro, eh novo ainda, agora finalmente ta com um time bom, e olha, essa divisao vai ser dos Raiders num futuro nao muito distante

    Stafford, se ele continuar nos Lions, nao ganha, se mudar de time, acredito nele, ele num Jets da vida, vai longe

    Luck, jogou muito nos anos anteriores, acho absurdo falar q ele nao eh winner, ele faz milagre com os colts, faz 3 anos que os Colts nao tem um corredor com 100 jardas em um jogo, a defesa sempre fica no top20, e a OL eh uma das piores da NFL, se ele tivesse nos Jets, tava disputando o SB ai 😛

    E vou jogar um olho gordo ai, q se acontecer, o Leo vai me agourar pro resto da vida
    Mas se o Cam Newton perder esse ano, ele nao ganha nunca mais =x

    • Leo Cavalcanti permalink
      18/01/2016 17:17

      Esse desafio do U10 promete muita polêmica ainda… a discórdia tá só começando …rsrsrsrs…

      Agora quanto ao seu “olho gordo” pode esquecer… não vou te agourar não (deixo essa tarefa pro meu Bokonon… rsrsrsrs)… mesmo porque, assim como o U10 concordou com a Go sobre o “carça garrada” e os Patriots, você também um dia vai concordar que o Cam Newton é o melhor QB da nova geração… mas isso somente depois que ele colocar mais de um anel de SB na sua galeria de troféus…

    • U10 permalink
      18/01/2016 18:25

      Não consigo parar de rir do DESPIROCADO…. kkkkkkkk

      • Yuri permalink
        19/01/2016 14:00

        😛
        mas ele eh msm =x
        hua

  10. Tiago permalink
    19/01/2016 09:12

    Pessoal eu li todos os comentários até agora desde o wild card para aprender com vcs.
    Cheguei a uma dúvida:
    Patriots x Broncos = jogão apertado sem favorito.
    Se passar Patriots x Panthers jogo igual sem favorito (talvez um pouco pro Panthers
    Se passar Broncos x Panthers o Manning vai ser destroçado igual 2014, apanhar e perder de 300 pontos
    Pergunta a diferença na final patriots ou Broncosx Panthers na final é so o BB?
    que pode fazer um time pior dar jogo? OU é outra coisa que perdi nos comentários
    * Obs Faz so tres anos que assisto NFL

    • Leo Cavalcanti permalink
      19/01/2016 10:06

      Bem vindo Tiago… essa dúvida quem pode esclarecer com detalhes preciosos é nosso Big Teacher… o U10… eu posso apenas opinar ou palpitar… e como opinião e palpite é como bunda… dá quem quer… rsrsrsrsrs…. vamos la…
      Primeiramente é preciso que os Panthers vençam seu jogo contra os Cards… o que não é tão difícil de acontecer, pelo estado de espírito da equipe, pela consistência de jogo, pelas peças que possui tanto no ataque como na defesa… e pelo (agora eu vou apanhar feio) melhor QB da temporada… Cam Newton… que é bem melhor que o Carson Palmer e vai fazer a diferença nesse jogo… então podemos contar com os Panthers no SB… mas só depois de terminar o jogo…
      Agora vamos ao adversário… essa pode ser uma partida daquelas bem chatas de se ver… ou pode ser um daqueles jogos emocionantes com grandes jogadas e decidido no finalzinho da partida… pra quem gosta de tiroteio, com muitos pontos pra cada lado, acho que vai ser uma decepção… pra quem gosta de jogo cerebral, com equilíbrio entre as equipes poderá ver uma grande partida… que é o que acho que vai acontecer… o favoritismo está mais pro lado dos Patriots… pelas peças que tem na equipe, pelo momento do Tom Brady, e pelo ótimo HC que tem… a favor dos Broncos o fator campo, e uma incógnita que é o “imão mais velho”… como ele vai se comportar na sua última partida de play-off… se estiver inteiro, bem protegido pela OL e se o clima ajudar (velhinhos não gostam muito do frio… rsrsrsrs), ele pode desequilibrar… continuo achando que isso pode acontecer… e de onde vem o antídoto pra equilibrar isso… aí entra o BB que sabe como poucos tirar leite de pedra… e neutralizar o ataque dos Broncos, por um lado e por outro lado ele tem a competência do “carça garrada” que sabe perfeitamente a hora de variar as jogadas, seja passando ou lançando…
      Então supondo que Patriots e Panthers vão se enfrentar no SB, acho que aí vai ser um jogo tão intenso que vão ser os detalhes que vão definir o resultado… a influência do BB ou do RR… pouco vai influir… os drops, faltas, interceptações e disposição é vão definir o resultado desse jogo… time por time acho que os dois se equivalem… a vantagem do Brady sobre o Newtão é compensada pela defesa dos Panthers que é tá jogando muito nesta temporada… e como os dois terão duas semanas de espera, não espero grandes surpresas vindas do fora do campo pra esse jogo…
      Se a decisão for entre Panthers e Broncos pode ser que aconteça um novo massacre, mas apenas no começo do jogo… os Panthers tem um jeito de jogar meio que fazendo justiça ao apelido de “Cardiac Cats” que tem… pois abrem vantagem enorme e depois relaxam um pouco…
      Se for entre Patriots e Cardinals teremos um jogo onde tom Brady vai se consagrar definitivamente… Se for entre Broncos e Cards quem pode se consagrar é o Payton Manning…
      Mas fico com a impressão que teremos Patriots x Panthers… com um grande duelo de QB que promete ser bem curto, pois mais duas temporadas no máximo veremos o “carça garrada” saindo de cena… aí o grande duelo passará a ser entre RW e CN… que já se aponta como a maior promessa dos duelos futuros…
      Como falei no começo da resposta, é apenas um palpite… maiores detalhes só mesmo na segunda-feira, depois de conhecidos os finalistas e ver se alguma das equipes sofreu baixas importantes, porque o pau vai comer solto no domingo… Independentemente de quem vai chegar ao SB, é muito bom ver que o numero de fãs do FA esteja aumentando por aqui… temos uma galera que é a mais “politicamente correta” de todos os sites de esporte… tem gozações, provocações, debates, explicações, algumas xavecadas, até consultas espirituais… bem vindo à grande família do DIÁRIO NFL…
      Voltando ao começo… só pra ficar marcado… eu só dou palpites e opiniões tá!!!!… rsrsrsrs

  11. Jay Cutler permalink
    19/01/2016 09:58

    Karaka… pela maioria dos comentários aqui, só com um milagre pros Cardinals ganharem.

    • Leo Cavalcanti permalink
      19/01/2016 10:36

      O que os Cardinals podem fazer de mais eficiente pra ganhar o jogo é levar um monte de kriptonita e espalhar secretamente pelo campo…

  12. Wild Horse permalink
    19/01/2016 10:51

    Pelo andar da carruagem, o que tem de clarividência no site aqui não tá mole não. Haja Mãe Dinah! hahaha

  13. 19/01/2016 17:28

    Eu não acho o Cam Newton essa coca cola toda ! Pode até chegar ao SB, mas com os méritos da defesa.Depois pra mim os Panthers tiveram a tabela mais fácil das equipes sobreviventes, mesmo seu jogos mais difíceis tiveram fatores amenizantes.Agora contra o Seahawks por exemplo, coadjuvante de um RB apenas ok,eu não imaginaria o Stewart com 106 jd e 2 TDs contra Seattle nem a pau ! Acho plenamente possível que percam agora, e aposto que msm que vençam ele não põe anel de SB tão logo .

    • Leo Cavalcanti permalink
      19/01/2016 17:45

      Peraí… os Panthers tiveram o ataque mais positivo entre todas equipes… foram 500 pontos na temporada regular… e vem me dizer que os méritos são todos apenas da defesa… tudo bem que você não ache o Newtão essa coca-cola, que acredita que se ele for ao SB vai perder… mas daí a dizer que ele foi um coadjuvante do Stewart e desmerecer o trabalho do ataque é no mínimo tendencioso… e vale lembrar que ele perdeu o Kelvin Benjamim que é o principal WR dos Panthers antes do começo da temporada… imagine o que seria o ataque dos Panthers com ele… aliás não precisa imaginar nada… setembro não demora pra chegar e aí vai ver um ataque de bem mais do que os 500 pontos desta temporada… pro meu desespero como torcedor dos Saints…

    • Leonardo Batista permalink
      19/01/2016 19:17

      Só o simples fato do “Newtão da Massa” ter TD lançado para WR esse ano, já faz ele ser muito bom!!!!

      Mas como se não bastasse, o TED GINN JR. tem 739 jardas e 10 TD! Isso faz do Cam Newton um QB EXCEPCIONAL!!!!!

      kkkkkkkk

      • 20/01/2016 09:59

        Vcs estão distorcendo minhas palavras,os primeiros jogos da temporada a defesa levou ele nas costas e isso é fato,depois engrenou.Segundo 500 pontos jogando contra Saints,Giants, Colts, times sem defesa praticamente !Depois não to me referindo que ele foi coadjuvante na temporada, foi coadjuvante do RB no jogo específico contra os Seahawks . E sim a defesa é forte e pode criar problemas pro Carlson Palmer, especialmente jogando em Charlotte .Não acho que ele esteja tão mal de alvos não, bota ele nos Rams do jeito que tá pra ver o que é sofrer por falta de alvo.
        De maneira nenhuma eu acho que ele é ruim,mas deve ter uns 5 ou 6 QBs melhores que ele penando em times ruins!

      • Leo Cavalcanti permalink
        22/01/2016 10:14

        Jessé… acho que fez uma leitura um pouco simples do ataque comandado pelo Newtão…… a temporada inteira esse ataque correu pra mais de 100 jardas em todos os jogos… veja bem…em todos os jogos… nenhuma equipe tinha conseguido fazer isso até agora… e o CN jogou em todos esses jogos… se for ver mais atentamente o desempenho entre o ataque e a defesas dos Panthers vai verificar que em quase todos os jogos eles nunca ficaram atrás do placar, foram apenas 4 jogos em que isso aconteceu… o primeiro foi exatamente contra os Hawks… depois contra os Saints, os Giants… e em todos esses jogos quem comandou o ataque???… apenas contra os Falcons, em jogo que não valia absolutamente nada é que não teve virada… então falar que é a defesa que tem levado a equipe é meio simples… quanto a ver se o CN teria capacidade de acertar os alvos nos Rams, coloca “esses 5 ou 6 QBs melhores que ele penando em times ruins” mais o Aaron Rodgers, Drew Brees, Big Ben, Tom Brady, Joe Montana, Troy Aikman… qualquer um desses e vê se eles conseguem acertar os alvos… time ruim sempre será time ruim… até que um dia esse time monta uma equipe em torno de um QB que pode não ser o melhor, mas que tem capacidade de ser líder… aí todas as peças se encaixam e coisas incríveis podem acontecer… até o QB mediano pode ser indicado como MVP da temporada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: