Skip to content

Panthers começa atropelando Seahawks e sobrevive susto no final

17/01/2016

CamNewtonPanthersSeahawks

Panthers começa atropelando Seahawks e sobrevive susto no final

Carolina Panthers 31, Seattle Seahawks 24 

Foram dois tempos bem distintos, o Carolina Panthers teve um começo avassalador com o ataque comandado por Cam Newton marcando quase em todas as posses de bola, sendo dois touchdowns corridos de Jonathan Stewart e a defesa anulando por completo o ataque do Seattle Seahawks e ainda marcando um touchdown em uma interceptação de Luke Kuechly.

Abrindo 31 a zero no intervalo.

No segundo tempo o time ficou conservador demais, com os ajustes feitos por Seattle e um touchdown marcado logo na primeira campanha, mudou o momento do jogo, o Seahawks cresceu na partida e dominou todas as ações.

Foram 24 pontos seguidos, sendo 14 pontos logo no começo do 3º quarto. Russell Wilson distribuiu bem a bola, passando para 3 touchdowns, dois de Jermaine Kearse e um de Tyler Lockett.

Um field goal faltando 1:12 segundos deixou o time a um touchdown do empate histórico, mas o linebacker Thomas Davis conseguiu segurar o onside kick de Steve Haushka, garantindo a vitória do Panthers.

Newton terminou com 16 passes acertados de 22 para 161 jardas e 1 TD passado para Greg Olson.

O time avança a final da NFC e recebe o Arizona Cardinals no próximo domingo.

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. Carlos permalink
    18/01/2016 09:10

    Foi o quarto jogo “estranho” desse time que começa bem e depois tem uma queda enorme.

    Foi assim com os Giants, Saints, Falcons e ontem.

    Pelo primeiro tempo, não precisaria nem ter o SB, podiam passar a taça para eles que estava super merecido, mas como a história não é assim, o drama em Charlotte (e na minha casa kkkkk) foi trash.

    Quando eu digo que os monstrinhos tem que ser mortos no ninho, tem gente que estranha. E acharam que o jogo seria tranquilo, ah tá. É por isso que tantas pessoas odeiam este time; é porque eles são bons.

    Mas o que importa mesmo é que eles estão fora uhuhu.

    • Felipe permalink
      18/01/2016 09:23

      É meu amigo…somos bons realmente!!…por isso é tão difícil engolir essa derrota, mesmo que o outro time (CAR) tenha feito por onde.

      Mas continuem odiando…Go Seahawks – We will be back!!!!

      • U10 permalink
        18/01/2016 09:53

        Felipão,

        Sabe aquela troca? Aquela uma q ia arrumar o time? Sim, a que envolveu o TE Jimmy Boy… Ela matou o time de vcs, pq prejudicou as poderosas corridas pelo meio e expôs o ponto fraco de qualquer QB: a dificuldade de se livrar de Sacks pelo meio da OL. Isso foi determinante no primeiro tempo, pq RW não teve tempo pra sair do Lotulelei, nem do Short. Isso é óbvio e os Hawks estarão pagando o preço.

        No Draft, as duas primeiras escolhas devem ser pro interior da linha. E, se possível, contratem outro LT: o Okung se machuca muito. Ele não é ruim, mas fica difícil um time de ponta se manter com um Injury Prone na posição. Se eu fosse o Carrol, dava uma ligadinha pro Hue Jackson só pra ver oq ele quer no Joe Thomas… aí sim, os Hawks voltam a ser o time ofensivo!

        Outra coisa: quem jogou mesmo esse ano da LOB foi o Kam Chancellor. Puta merda, ele jogou pelos milionários Shermann e Earl Thomas, brincadeira os caras ficar fazendo doce pra renovar o contrato do mano!

  2. U10 permalink
    18/01/2016 09:18

    Vamos falar desse jogo…

    Eu cheguei na casa do meu Brou logo após o TD do Panthers e ele disse q eu dei sorte. Cada um com sua Heineken na mão, vimos o Kuelchy interceptar RW e o placar ficou 14-0. Depois seguiu-se um massacre com requintes de crueldade (aquela 4ª p 1 com playaction pro Dickson foi foda… e q beleza de catch no TD do Olsen). No final ainda o Kicker erra o FG, coroando o melhor primeiro tempo da história do time.

    Mas eu disse pra ele: cuidado, os monstrinhos vão vir com tudo. Ele não me ouviu e, o cara comeu até os dedos no final da partida… Acho q ele comeu um meio quilo de pipoca… kkk… foi tenso. Mas não dá pra virar um jogo de 31 pontos sem nenhuma jogada muito longa e, parecia q o Panthers sabia disso, pq cedeu apenas um retorno longo e mais nada. Os 21 pontos dos Hawks foram conquistados em jogadas desenhadas, bem elaboradas, mas q consumiram tempo do relógio. Teve algumas Big Plays, mas nada de 60 jardas (neh A-Rod)… os últimos 3 pontos dos Hawks já foram numa opção esperando recuperar a bola. Se eles tivessem time outs, não teriam chutado.

    Ah outra coisa: pra quê fazer aquilo? O universo sabia q o Cam ia ajoelhar. Pra q vir correndo e tentar pular pra cima dos caras. Quando o Schianno fez isso pelo Bucs, todo mundo chamou o cara de idiota… agora pq o Carroll fez teve nego no twitter dizendo q ele é Though, q nunca se dá por vencido… blablablá… tem q saber perder também. Pq se rola uma confusão generalizada ali, os únicos a saírem perdendo eram os Panthers, além do q alguém podia ter se machucado. A opção de ajoelhar existe desde sempre e desde sempre os caras respeitam, isso até no ensino médio… ano q vem tem mais, pronto!

    Só q ano q vem não tem o “lazy” Beast Mode. Todos sabem q não gosto dos Hawks, mas se fosse Thomas Raws ali, o resultado seria outro. Sério. O Lynch mais atrapalhou q ajudou ontem. Vamos ver ele aposentando logo logo…

    • Leo Cavalcanti permalink
      18/01/2016 11:29

      O jogo de ontem mostrou que os Panthers estão preparados para vencer qualquer adversário e até o SB… o resultado do primeiro tempo fez o time relaxar e dar esperanças pros “monstrinhos”, mas foi uma esperança de virada daquelas que só acontecem no cinema… eles não chegariam a vitória ontem mesmo que tivesse mais dois quartos de jogo, porque, assim como aconteceu em outros jogos da temporada regular… se os Panthers precisassem de pontos pra decidir no final, com certeza eles arrancariam esses pontos necessários, como fizeram nos 4 jogos em que permitiram os adversários encostar no placar… Packers, Colts, Saints e Giants… ontem não foi diferente… com 31 x 0 deram uma relaxada no segundo período até que compreensível… pra que se expor se os caras teriam que vir com tudo, como de fato vieram… seguraram o resultado com uma frieza espantosa… e como o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, os Hawks que já eram pra estar eliminados, não conseguiram recuperar o one-side-quick ontem… já tinham feito isso ano passado contra os Packers…
      Os Panthers estão mostrando força de campeão, tem um elenco campeão, sangue nos zóios de campeão e principalmente… estão com a sorte dos campeões… ué…com sorte???… como assim???… explico… desde a rodada # 5, comentei que a tabela ajudava, quando eles saíram pra enfrentar os “monstrinhos” e venceram de forma convincente… aí pegaram 3 jogos seguidos em casa contra adversários fortes… tá os Jets não eram tão fortes assim… mas os Packers e os Colts eram adversários bem fortes na época… até rolou uma previsão disso com o Yuri… e o que aconteceu ontem foi uma reprise daquela sequencia de jogos… os Panthers folgando na primeira etapa e dando uma esperança de reviravolta pros adversários na segunda metade do jogo… e isso se repetiu mais duas vezes ainda na regular season, contra Saints e Giants… até a derrota contra os Falcons foi benéfica pra eles, pois veio na hora certa e tirou a responsabilidade de chegar invictos na pós-temporada… e chegaram no primeiro jogo dos play-off contra o adversário de conferencia a ser batido… os Hawks… que jogaram com um jogador a menos… o Marshall Linch não jogou nada, o que já era esperado pra um cara que vinha duma contusão séria…. quer mais sorte… vão enfrentar os Cardinals na final da conferencia… num jogo bem mais fácil do que seria contra os Packers… esses sim seriam os adversários a serem temidos e que foram tirados do caminho dos Panthers da forma mais incrível… primeiro no FG perdido pelo Walsh… depois daquela corrida do Fitzgerald na prorrogação no sábado… caso tivessem que enfrentar os Packers a coisa ficaria mais complicada… não acredito na força dos Cardinals jogando em Charlotte… então agora é esperar o final do duelo do “OK Corral” que vai acontecer em Denver (e não em Tombstone… esse deve ser o jogo do ano)… pra ver quem vão enfrentar no SB… porque a sorte este ano está do lado das panteras… e dificilmente eles não irão pra San Francisco…

      • Roberto permalink
        18/01/2016 19:22

        O linch vai ser dispensado é o que eu acho e que tb quero ficamos com o rawls jovem barato e parece bem promissor e na verdade até onde os hawks chegaram foi lucro primeiro pelo fg inacreditável errado pelo quicker segundo pelas contusões do time uma ol horrível e recebedores medianos ,meu palpite que tom brady vai levar seu quinto sb o time completo deles não tem para ninguém.

  3. Yuri permalink
    18/01/2016 16:10

    Poiseh, concordo com o Leo
    Acho que voces se deixaram levar pela narração do Everaldo e pelo Paulo Antunes
    Que botaram fogo num jogo onde não tinha, pq tava muito facil
    Claramente, mas muito claramente os Panthers tiraram o pé, Cam Newton parou de correr, começou a aceitar o sack logo de cara, parou com os passes longos, nao tinha pq arriscar
    Os panthers passaram o segundo tempo inteiro enrolando, fazendo corrinha, passe curto, pra torrar o relogio
    Até a defesa tirou o pé, permitiram as jogadas curtas, ficaram satisfeitos em conter as big play.
    Foi uma surra, e só nao foi mais, pq os Panthers tiraram o pé pra chegar o mais inteiro possivel contra Arizona
    E diferentemente do U10, ainda bem que foi o Arizona, pq se são os Packers e akela defesa entrega a paçoca deles enfrentassem os Panthers, ia ser outro 31×0 no primeiro tempo 😛

    • U10 permalink
      18/01/2016 16:30

      rsrsrsrsrsrsrs…

      Eu gosto de ver jogão… kkkk… os meus niners não vão jogar bola até 2018 kkkkk… então quanto mais times fortes estiverem se enfrentando melhor! kkkk

      Por outro lado, alguém já pensou no q seria esse ataque com o Kelvin Benjamim e suas 1300 jardas e 10 TDs? Esse piá é um cavalo e ainda é muito jovem… ano q vem vai tratorizar tudo quanto é defesa padrão Mike Evans…

      • Leo Cavalcanti permalink
        18/01/2016 17:22

        Tá vendo Yuri… rsrsrsrs… imagina ano que vem o ataque dos Panthers com seu WR titular… se este ano já foi o ataque mais eficiente com o Ted Ginn, quero ver o que vai ser enfrentar as panteras com o Benjamin inteiro em campo… porisso o Cam Newton tem chances de colocar mais de um anel no dedo…

    • Roberto permalink
      18/01/2016 19:16

      Caramba ele aceitou o sack eh não sabia que o CN era igual mulher de malandro que gostava de apanhar rs…com certeza no draft arrumamos essa ol horrível que faz RW correr pela vida todos snaps e estaremos na pós temporada novamente brigando pelo sb.

      • Yuri permalink
        19/01/2016 13:58

        Aceitar sack = não tentar passes malucos
        Tentar fazer um passe todo torto e com gente pendurada nele e correr o risco de sofrer turnover, o CN protegia a bola e tomava a porrada

      • Leo Cavalcanti permalink
        19/01/2016 16:55

        E ele tem porte físico pra levar porradas Yuri… o cara fisicamente é um monstro… conheci ele pessoalmente lá em Auburn e realmente fica difícil bater forte o suficiente pra machucar… e com o tempo na NFL, ele deve ter aprendido a apanhar sem se machucar… se gostou disso aí não posso falar nada… rsrsrs… mas parece que vimos o mesmo jogo domingo temos a mesma opinião… ele não fez força nenhuma no segundo tempo, a não ser controlar o relógio sem correr riscos…e a defesa só se preocupou em conter as big play mesmo… agora que ele impressiona quando se fica ao seu lado, pode crer que é verdade… e eu não sou tão pequeno assim… tenho 1,80m… e fiquei minúsculo ao lado dele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: