Skip to content

Rivalidade Brady – Manning

19/01/2016

Imagem: CBS Sports Instagram

BradyManningLegends2

Rivalidade Brady – Manning

Nesse domingo teremos o 17º encontro entre Tom Brady e Peyton Manning, pela segunda vez em três anos New England Patriots e Denver Broncos  fazem a final da Conferência Americana.

O número de partidas entre os quarterbacks é impressionante já que só jogaram por um ano na mesma divisão, até o alinhamento ocorrido em 2002 (criação do Houston Texans) quando o Indianapolis Colts saiu da AFC Leste para fazer parte da recém criada AFC Sul. Dan Marino e Jim Kelly se enfrentaram 21 vezes.  A razão de tantos encontros é que nas regras atuais os melhores times da mesma conferência se enfrentam na temporada seguinte, eles sempre tiveram no topo. Se encontraram todos os anos desde 2003 tirando 2008 e 2011.

Manning está querendo alcançar o seu 4º Super Bowl e o seu segundo anel de campeão enquanto Tom Brady quer o recorde de 5 títulos de Super Bowl e um 4º título de MVP do grande jogo. Nenhum quarterback tem esse número de títulos (Joe Montana e Terry Bradshaw possuem 4), apenas o defensive end Charles Haley tem 5 anéis com Dallas Cowboys e San Francisco 49ers.

Brady tem um domínio sobre Manning nos encontros até agora 11-5, mas durante os playoffs estão empatados em 2-2, sendo que Manning venceu as últimas duas e tem o recorde de 2-1 em finais de conferência.

Os melhores encontros entre os dois aconteceram em: 2007 na final da AFC quando o Colts venceu a partida por 38 a 34 após estar perdendo por 21 a 3 e em 2009 quando o técnico Bill Belichick apostou em uma 4ª descida em seu próprio campo para vencer por 38 a 34 e viu a defesa parar o adversário 4 vezes na porta da endzone nos segundos finais da partida.

Durante os encontros o time de Brady tem a média de 29,9 pontos enquanto o time de Manning marcou 24,5. Brady completou 367 de 553 passes (66,4%) para 4.013 jardas, 31 TDs e 13 INTs (96,5 QB rating) enquanto Manning  completou 410 de 657 passes (62,4%) para 4.809 jardas, 33 TDs e 22 INTs (87,4 QB rating).

Jogando em Denver, Brady perdeu 6 de 8 partidas sendo as únicas vitórias contra Danny Kannell e Tim Tebow.

Quem vence a partida desse domingo  ? Quem será mais decisivo na partida ? Quem é o melhor em sua carreira ?

Anúncios
42 Comentários leave one →
  1. Tiago permalink
    19/01/2016 20:31

    Patriots 24×13 Broncos

  2. Carlos permalink
    20/01/2016 09:27

    Uma coisa é certa, quem passar e perder o SB terá a sua 3ª derrota em SB.

    Quem passar e ganhar o SB caso seja Brady ou Manning marcará de vez sua passagem na NFL com recordes e conquistas.

    Uma derrota agora ou no SB, para mim aposenta o Manning, então vamos aproveitar estes derradeiros momentos, pois não teria melhor hora para parar com um anel e insistir mais um ano por causa de alguns milhões não sei se seria a melhor decisão também pois acho que ficaria alguma mancha na sua vida esportiva coisa que o B. Frave deveria ter feito e não fez, sair por cima.

    Acho que os Patriots leva essa caso seu jogo corrido entre, o que não aconteceu sábado e o Brady se arriscou com vários lançamentos inclusive correndo para o quase TD.

    Se o jogo corrido não aparecer, deve ser bem parelho com chances iguais e só decidido nos últimos instantes, pois não acho que um time ou outro terá mais de uma posse de bola de vantagem.

    Então aguardo mais um jogão neste domingo no provável último Brady x Manning.

  3. 20/01/2016 10:16

    Carlos eu acho difícil o jogo corrido do Patriots funcionar, Dion Lewis tava voando e se machucou , Blount fora, e a defesa do Broncos é top …
    Brady vai usar e abusar do Gronk, se não fosse a volta do Edelman pra variar as jogadas eu diria que os Pats não tem muita chance …
    Por outro lado a defesa do Broncos pode dar o segundo anel pra o irmão mais velho,basta o jogo corrido fluir e não ter um novo show de drops …
    Apesar de acompanhar a NFL a pouco tempo (relativamente ) , aprendi que nunca é bom apostar contra 2 pessoas : A-Rod ( sim ele estaria no SB se a moeda ajudasse kk ) e Bill Belichick o dick vigarista que ganha .

  4. U10 permalink
    20/01/2016 10:16

    Na verdade, foram poucos Brady x Manning… acho q foram mais Bellacheat x Manning… rs

    O Tony Dungy foi o técnico do Colts, durante a melhor fase do Peyton Manning, mas, claramente, ele não sabia como parar o Tom Brady. No entanto, se existe um HC especialista em parar o Manning ele é o BB. E, para isso, contou com excelentes CBs como Ty Law e Asante Samuel. Principalmente o primeiro, sempre interceptava o irmão mais velho.

    No entanto, é ótimo pra mídia colocar a luta entre os QBs e não naquilo q é realmente: QBs x Esquemas Defensivos bem treinados e planejados.

    E é interessante q os dois tem problemas diferentes:

    O Manning depende muito de seus WRs não droparem. Quando os caras vão soltando bolas ele vai desmotivando, vai ficando lento e perdendo seu ritmo de jogo.

    Brede já é muito mais acostumado com isso. Só q ele fica incomodado de ser tocado, especialmente com hard hits e pressão múltipla (dois ou três caras caindo em cima dele toda hora). É incrível, mas isso tbm acontece comigo no Madden, enquanto q a primeira coisa não me afeta.

    Brede gosta mais de vencer jogos na unha, é mais comeback q o Peyton, mas a vitória q levou o irmão mais velho ao SB veio num comeback incrível, mas… como o RB Addai jogando muiiiittaaaa bola naquele último drive e tratorizando (parece mentira!) todo mundo.

    Manning é mais técnico, gosta de bons corredores de rotas com boas mãos. Nesse ponto ele só tem o Sanders. Jones e Hightower vão acabar com os Screen passes e as jogadas pra RBs vão depender dos drops dos amiguinhos. O esquema defensivo do BB vai ser evitar os passes na direção dos slots, especialmente quando Sanders estiver lá. Não vejo uma pressão absurda como plano de jogo… acho q vai rolar muita pressão por dentro, tipo oq o Panthers fez contra o Hawks e Manning terá problemas devido a sua falta de mobilidade. Se a pressão vier por fora, Manning terá de se virar com seus passes curtos e aí BB ganha o jogo.

    Já Brede terá uma vida um pouco mais tranquila, em partes. Suas Cross Routes são de longe as melhores da NFL e Amendola e Eldelman vão fazer a estratégia do cobertor curto: Se o Ware e o Von Miller virem o tempo todo, vamos ver passes de 4 ou 5 jardas, em Mesh (rotas horizontais) o que dificulta demais a vida do CB. Tenham certeza de q o esquentadinho Roby vai sofrer Bullying do Eldelman o jogo todo. O Kuelchy consegue marcar o Gronk, o Travathan não! Vai sobrar pro Ward (sim, aquele mesmo q já mandou o Gronk 2 vezes pro Hospital… coincidência?) mas dessa vez o Gronk não vai dar bobeira, ele tá com sangue no zóio (kkkk) e terá um grande jogo. Só que: vão por o Brede no chão, muitas vezes… o Antonio Smith já falou da choradeira do Brede e isso incomodou a OL do Patriots… A pressão vai ser absurda.

    Na verdade os dois jogos corridos são muito ruins. Muito ruins mesmo. É difícil imaginar uma outra final de AFC na neve com tantos RBs meia boca… Terrell Davis, Franco Harris, Curtis Martin devem estar olhando pra esses 4 RBs e pensando: ah no meu tempo! kkkk… Mas verdade seja dita, a era dos RBs chegou ao fim.

    Assim como chegou ao fim o duelo entre Manning e Brede… E, sinceramente, q bom q chegou ao fim!

    Pq eu detestaria ver dois caras se arrastando em campo e sendo interceptados 5 vezes num jogo ruim e sofrível. Pelo menos estão terminando no auge, com grandes partidas e numa final, cujo vencedor vai pra um SB!!

    Isso é o mais legal. Um dia ia ter de acabar e, ainda bem q será num jogaço digno do legado dos dois melhores QBs dessa geração!

  5. Rafael permalink
    20/01/2016 11:03

    sempre acompanho mas nunca comento, mas hoje estou numa grande dúvida; ate 3 anos atras, a disputa pelo melhor dos dois era acirrada e cada um defendia um ponto de vista para dizer quem era melhor. Depois daquele Super bowl massacre do seattle e da vitória de New England, praticamente todos ja colocam Brady a frente. Mas se o Manning mitar nessa fase final (o que eu acho muito difícil, mas não impossível) e levar mais um super bowl pra casa e em playoffs ficar 3×2 contra o brady, vcs acham que a discussão renasce com mais força do que nunca?

    • Carlos permalink
      20/01/2016 13:15

      Rafael, os números que não importam ao torcedor favorecem o Manning, mas os números mais importantes que é vencer na pós temporada, playoffs e SBs favorecem ao Brady.

      Entre os dois não tenho dúvidas que o Brady é melhor e o que mais gosto dele e não vejo no Manning é a garra e vontade de ganhar. Nisso o Brady lembra o Messi, tipo não estou nem ai para vocês, e eu prefiro mais um jogador que tenha raça do que técnica e não jogue pelo time.

      Ele pode até ganhar mais um anel, mas este ano foi o pior ano dele desde que entrou na liga, cheio de interceptações e se ganhar pode ter certeza que foi mais pela defesa do que por ele.

      No time dos Broncos de hoje, ele apenas é mais um.
      Metade dos QBs da liga fariam um campeonato igual ou melhor que ele fez este ano; é só pegar as estatísticas, em 10 jogos ele tinha 9 tds e 17 (dezessete interceptações)

      E “esse desempenho todo” jogando no Broncos, imagine ele jogando nos 49frs então.

      Então por isso acho que independente de resultado, ele chegou a sua última temporada.

      • Rafael permalink
        20/01/2016 14:04

        mas a pergunta não e sobre o que ele apresentou esse ano (ate pq o pai dele falou que ele estava machucado a uns 5 meses e como ele não tem mais aquela força no braço, precisa de todo o corpo pra fazer lançamentos; mas isso e outra discussão) e sim se ele mitar nesse jogo e no super bowl a discussão volta a ser válida e cada um apresentar o ponto de vista, igual vc fez pra escolher o Brady?

    • U10 permalink
      20/01/2016 15:14

      Não seria 4 SB pro Brady e 2 pro Manning? caso ele vencesse… rs

    • Jets4ever permalink
      20/01/2016 18:55

      Rafael,

      Dá pra perceber que a sua preferência é pelo Manning, mas pelo andar da carruagem, ele não vai mitar no SB, e como disse o U10, seriam 4 anéis pro Brady contra 2 do Manning, SE ele ganhasse o SB, o que acho muito improvável (mas não impossível).

  6. Wild Horse permalink
    20/01/2016 14:40

    Eu só discuto isso o dia que eu ver o Brady pegar uma franquia 4-12 e transformar em 12-4, no mínimo!

    • U10 permalink
      20/01/2016 15:18

      Isso não vai acontecer Wild, pq o Brede sempre vai jogar com o Bellacheat… Esse sim, é o cara por trás do Tommy Boy! Se ele tivesse o “prazer” de jogar com um Tomsula da vida ele não seria o “cara!”

      Mas no dia q o BB se aposentar, o Brede se aposenta também.

      Seria o Brede fruto de um esquema? De um puta mentor? Não vamos esquecer que, apesar de não ter ido pra pós temporada, Matt Cassell teve onze vitórias pelo Patriots em 2008…

      ahhhhhh pondo lenha na fogueira!!!! kkkkkkk

      • Wild Horse permalink
        20/01/2016 17:45

        Se até o Cassel fez isso, você acha que o Brady seria indispensável para o esquema do time?

      • Leonardo Batista permalink
        20/01/2016 18:46

        Então se for assim U10 e pondo mais lenha na sua fogueira… kkkkk

        Montana só foi Montana por causa do Rice???

      • Wild Horse permalink
        20/01/2016 20:13

        Lógico… Montana é fruto dos sistema do 49ers! O u10 que não vê isso! hahaha

      • U10 permalink
        20/01/2016 20:58

        Claro q eu vejo.. kkk

        A diferença é MONTANA CRIOU O SISTEMA! KKKKK

        Tudo estava na cabeça do Walsh e se tornou real graças ao sistema… Montana não é fruto… Montana é a árvore! Vou repetir é a ÁRVORE!

        Da mesma maneira q ele já tinha um anel e o esquema pronto antes do Rice, com Clark e Taylor como WRs mas faltava o jogo em profundidade daí pegaram o Rice de uma pequena universidade e o puseram junto a um tal Roniie Lott… só o um cara q seria HOF como Cb, Fs, SS, ou LB… esse rapaz era uma mistura de Ed Reed com Luke Kuelchy num corpo de Shermann e, a amaizade desses dois fez do Rice um leitor de DBs.

        Foi um conjunto de coisas… além do mais, quem passou mais tempo com o Rice foi o Steve Young, pq o Montana jamais foi o mesmo depois da lesão.

        O mais importante é pensar q o “the Catch” por exemplo, é a jogada de um QB fazendo a West Coast na essência ainda lá em 1983, quando ninguém pensava nisso. Essa jogada Brady faz até hoje pro Gronk, 33 ANOS DEPOIS.

        Claro q não existiria Montana sem Walsh, mas se Walsh não tivesse dado certo nos Niners a sua Teoria não se aplicaria e, muitos HCs q foram influenciados pelo esquema (Gibbs, Vermeil, Martz, Weiss que era parça do BB e ajudou a moldar sua mentalidade de ataque ou mesmo o Tony Dungy principal mentor do Manning) talvez continuariam no ground & pound, na spread ou no smashmouth como os Steelers permaneceram nos anos 80 e 90 e não foram pra frente…

        Dizer que não seria legal a NFL sem a West coast é heresia, mas o jogo ficou mais dinâmico, graças àquele magrelo de ótima mecânica e leitura fácil. Sua capacidade de se manter frio o “Joe Cool” e seu gosto por aprender o jogo contribuíram, Montana é o maior, mas o mais inteligente é o Jim Kelly, só q o Sistema da K-Gun era tão complexo, q mais ninguém usou na NFL.

        Ou seja, um Sistema ótimo não é tudo!

      • Wild Horse permalink
        20/01/2016 21:03

        Você acha… se o Manning jogasse com o Rice, tinha lançado para 10.000 jardas na carreira! hahaha

      • U10 permalink
        20/01/2016 21:13

        Concerteza.. rs

        Mas em 2004-2007 Manning teve:

        Harrison, Wayne, Dallas Clark e Edgerrin James… e esses caras recebiam muita bola meu… não tinha drop nessa época não, os caras eram nervosos… rs… pelo menos Harrison e Wayne são HOF indiscutíveis e os outros dois (TE e RB) hoje seriam top 3 recebedores em suas posições.

  7. U10 permalink
    20/01/2016 15:53

    Vamos responder ao Rafael, a TEORIA DO MANNING MITANDO!

    Vemos o Manning vencer o jogo contra o Patriots lançando pra 300 jardas e 3 TDs (ele fez isso muitas vezes na vida) e se der muito azar de pegar o Panthers no SB, ainda assim venceu o jogo com 300 jardas e 4 TDS, sem nenhuma interceptação.

    Esse seria o jogo perfeito, os jogos perfeitos, exatamente no momento decisivo de sua vida. Ele seria maior q Brede? Vamos ver:

    Tom Brady (vitórias)
    SB 36 – 145 Jardas – 1 TD 1 Corrida p 3 jardas
    SB 38 – 354 Jardas – 3 TD 1 Int 2 Corridas p 12 Jardas
    SB 39 – 236 Jardas – 2 TD 1 Corrida p – 3 Jardas
    SB 49 – 328 Jardas – 4 TD 2 Corridas p – 3 Jardas

    Derrotas
    SB 42 – 266 Jardas 1 TD
    SB 46 – 276 Jardas 2 TD 1 Int

    Bem, são números significativos, especialmente nas vitórias. Mas a partida contra os Hawks foi a única q seria um parâmetro para o q IMAGINAMOS para o Manning, certo? Ou seja, o melhor dos casos, ainda assim seria comparativo ao feito do Tom Brady q venceu bem um time de defesa TOP… a única diferença seria a não interceptação. No caso, uma das do Brede foi pick six.

    PORQUE MONTANA É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS:

    4 SBs, 4 VITÓRIAS, 3 MVPs (é, num o Jerry Rice pensou q era o Fitzgeraldão! kkkkk)
    SB 16 – 157 Jardas – 1 TD 6 Corridas p 18 jardas e 1 TD (jogo parelho)
    SB 19 – 331 Jardas – 3 TD 5 Corridas p 59 jardas e 1 TD (puta q pariu!)
    SB 23 – 357 Jardas – 2 TD 4 Corridas p 13 jardas (Drive de 92 jardas em 3 minutos)
    SB 24 – 295 Jardas – 5 TD 2 Corridas p 15 jardas (55 pontos na melhor da defesa da NFL aquele ano!)

    Sim, independentemente se querem dizer quem é maior entre Manning ou Brady, isso não vai mudar o fato do melhor QB de todos os tempos ser o JOE MONTANA q, só não teve maiores números pq a sua saúde foi pro quiabo depois de uma porrada… pq o Niners tinha um time q lhe daria pelo menos a chance de jogar mais 4 anos em alto nível, duelando pau a pau com o Cowboys.

    Sou fã do Steve Young, mas Montana era o cara que:
    – Tinha a precisão do Drew Brees;
    – Saía do Pocket feito o Russell Wilson;
    – Tinha o release do Aaron Rodgers;
    – E a leitura de jogo do Tom Brady.

    Se querem números, o cara nunca foi interceptado no Superbowl, isso parece piada. São 1140 jardas sem interceptação. Se fossem 4 jogos consecutivos numa mesma temporada todos diriam: Montana tá numa boa fase. Mas isso foi em 4 grandes finais, ou alguém aqui acha q o SB virou um grande evento esses dias? É que o Montana é humilde e não aparece muito na mídia, pq se fosse arroz de festa, não haveria nem discussão.

    E, se o teu time hoje usa West Coast Offense, Cross Routes e metades das jogadas entre 5 e 15 jardas, saiba que é porque um cara chamado Walsh viu um magrelo de 75 quilos e disse: esse cara de Notre Dame é oq eu preciso pra formar meu jogo.

    Respondendo ao Rafael: Não, mesmo que o PEYTON MANNING MITE NO FINAL DESSA TEMPORADA, ELE NÃO SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS. PONTO FINAL.

  8. Rafael permalink
    20/01/2016 16:19

    entendo e concordo com o seu ponto de vista. mas em nenhum momento falei sobre melhor da história, mas se poderíamos ter novamente essa discussão.

    • Rafael permalink
      20/01/2016 16:30

      melhor entre manning e brady

    • U10 permalink
      20/01/2016 16:35

      eu entendi a sua colocação Rafael, e ela é a melhor do ano:

      Afinal como Payton Manning poderia encerrar sua carreira sendo maior q Tom Brady?

      E a resposta é simples:
      Não tem como. Ele foi naturalmente ultrapassado por alguém q “venceu” mais jogos decisivos num maior período de tempo, especialmente tendo um técnico melhor por trás de si.

      Payton devia ter ganho em 2004, mas perdeu pro Brede em casa.
      Payton devia ter ganho em 2005, mas perdeu pro Big Ben em casa.
      Payton devia ter mantido o jogo contra o Brees, mas o ataque implodiu naquele SB perdido.
      A derrota contra o Seahawks, eu nem coloco na conta dele, pq os Hawks fariam 70 pontos se quisessem.
      Agora de todas as derrotas, aquela contra o Ravens… o SB seria contra o Niners, oq não significa q ele venceria… mas tinha tempo no relógio… dava pra ter ganho sem prorrogação!

      Enfim, o Manning tem pelo menos 4 derrotas na pós-temporada q foram escolhas/jogos sofríveis… jogos q ele perdeu mesmo… sem desculpas.

      Acho q o Peyton Manning é um pouco o Zico… Grandioso, inigualável no auge, mas sempre tinha algo faltando nos momentos mais decisivos. Eu não vi jogador mais técnico q Zico, nem Zidane, nem Messi, mas às vezes as coisas não terminam bem pra quem é bom.

      Continua escrevendo, perguntas inteligentes, sempre ajudam.

      • Jets4ever permalink
        20/01/2016 19:09

        U10, concordo em quase tudo que vc disse, mas discordo frontalmente no quesito Zico (apesar do tema ser futebol americano). O Galinho era muito técnico, mas seu ponto forte era a verticalidade (por isso os 826 gols na carreira, números absurdos para um ponta de lança). Zidane era pura técnica, apesar de ser vertical, mas era mais um meia clássico que um ponta de lança como o Zico. O cara fazia futebol parecer uma coisa que qualquer idiota conseguiria jogar… rs… Detalhe: os dois são meus maiores ídolos, mas o jogador mais técnico que eu vi jogar é o Zidane, sem sombra de dúvida. Era o melhor, até surgir o Messi…
        O Zico só não foi maior pq deu um azar desgraçado de não ganhar uma Copa, e para os que falam do pênalti perdido de 86, nem se ele fizesse a Argentina perderia aquela Copa pq o capeta tava no corpo do Maradona…

        U10, vc é o PVC da NFL, pqp! kkkkkkkkkkkk
        Até eu que achava o Brady o melhor de todos, mas depois desses números incontestáveis me convenci que o Montana ainda é o melhor (mesmo tendo o Rice como recebedor)… É que eu não vi o Montana jogar (não me interessava pela NFL na época) e a gente costuma dar valor só pra quem é contemporâneo, e acaba esquecendo dos antigos…

  9. Go Patriots permalink
    20/01/2016 20:41

    Bem, para mim não resta a menor dúvida sobre quem é o melhor da dupla. E não é só pelos números, mas principalmente pela paixão pelo esporte, pela garra, por sacrificar salário e por colocar a vitória do time acima de recordes pessoais.

    Quem ganha domingo eu não sei, mas Brady vai jogar o jogo da sua vida e o time está com ele. Só espero que o Chris Harris não cumpra a ameça de quebrar os joelhos do Gronk, pois o que estou vendo ultimamente na NFL me assusta. Se sempre foi assim, eu que fui muito ingênua….

    E por fim, além de torcer como fã, torço para que ele ganhe o SB, ganhe o MVP do SB e quando o Goodell, se tiver coragem, for entregar aquela bola troféu o Brady faça ele engolir a dita cuja ..rs..rs…

    • Wild Horse permalink
      20/01/2016 21:04

      Amendola Burfict Jr jogou super limpo naquele retorno! hahaha

      • U10 permalink
        20/01/2016 21:08

        kkkk…. Amendola Burfict Shazier Jr… kkkkk

    • U10 permalink
      20/01/2016 21:07

      A NFL é suja, mas esse ano o pau tá comendo solto, e do jeito errado, infelizmente.

      Mas não vejo o Harris quebrando o Gronk, se fosse um Von Miller, talvez. Rsrs

      Só não queria ter o desprazer de ver novamente um jogador ter a carreira encerrada na frente das telas, como eu já vi. Isso é a coisa mais chata q tem… daí fica um bando de babaca fingindo q estão orando em campo… isso q dá mais raiva!

      • Go Patriots permalink
        20/01/2016 23:50

        Pois é, não sei o que deu na cabeça do Amendola, mas ele não é nenhum Suh ou Burfict. Não concordo, lógico, mas dessa vez perdoo por ele ser “réu primário”…. rs..rs.

  10. Leo Cavalcantibem permalink
    20/01/2016 23:22

    Mais uma vez surge essa pauta… fulano “É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS”… ainda agora em que poderemos ver o último grande duelo… Manning x Brady… qunado tentamos apontar quem foi o melhor, esquecemos que não existe outro esporte onde o fator equipe prevaleça mais que no FA… quando o Tom Brady perdeu pros Giants todos falam que ele não pode lançar e receber ao mesmo tempo… assim como não se ganham campeonatos apenas com um QB fora de série… a equipe inteira tem que ser coesa, inclusive fora do campo de jogo…
    Porisso concordo em número gênero e grau com o U10… o melhor de todos os tempos ainda se chama Joe Montana… podem falar, como foi dito aqui, que o Jerry Rice levou ele nas costas e coisa e tal… mas quem deu a bola pra ele correr… quem enganava a defesa adversária pra ele correr solto??? …eles fizeram o 49ers ser a melhor equipe de FA de todos os tempos… a que os adversários temiam quando iam enfrentar… mas era uma equipe que não tinha apenas dois jogadores… era composta de defesa e ataque…
    É o mesmo que falar que hoje, apenas a defesa é responsável pela chegada dos Broncos até a final da AFC… as defesas seguram adversários… e ataques marcam pontos… assim como dar créditos somente ao Tom Brady pelas conquistas dos Patriots… e a defesa onde é que fica???… por acaso ela deixou os adversários marcarem mais pontos???… é claro que o objetivo de qualquer jogo é marcar mais pontos que o adversário… simples assim… num SB 43 x 8 ou 55 x 10, vale o mesmo que 20 x 19… e ambos placares já aconteceram em SB… o que conta é o título… ou será que vencer nos pênaltis não vale o título???…
    Manning e Brady podem ser considerados os melhores QB dos anos 2.000, o que logicamente não os transforma em melhores de todos os tempos… um tem números assustadores na regular season, com recordes que vão demorar algum tempo pra serem igualados… outro com números ainda mais impressionantes quando a coisa pega pra capar que são os play-offs… isso porém é meio que irrelevante pra apontar qualquer um os dois como o melhor de todos os tempos… novamente podemos recorrer ao futebol bretão… que nos deu o “atleta do século”… sabe lá o que é isso???… agora aparecem comparações com o Messi…e que este seria o melhor de todos os tempos… será que é mesmo???… ambos são gênios e tem apenas uma coisa em comum… só uma… a objetividade… as jogadas sensacionais que eles fazem muitas vezes são apenas no sentido de buscar o grande objetivo, que é o gol… porisso são considerados gênios e lendas… um já aposentado o outro ainda jogando… o mesmo ocorre no FA… temos uma lenda aposentada e duas lendas ainda jogando…e por mais objetividade que o Brady tenha na hora H, não tem como menosprezar os feitos do “irmão mais velho”… os dois podem entrar pro rol das lendas da NFL… ponto…
    A capacidade física de atletas de alto nível tem um limite e passar desse limite as vezes pode por a perder tudo o que fizeram de bom anteriormente… porque a mente humana é mais perversa que o tempo é pros grandes atletas… não perdoamos aqueles que nos fizeram felizes em 9 ocasiões… e malhamos o cara por uma única besteira que fez em sua última aparição e isso sempre é lembrado… até o SB XLVIII o “irmão mais velho” era o cara da NFL… não era o Tom Brady não… mas bastou a derrota naquela partida simplesmente fantástica dos Hawks pra começarem a descer a lenha nele… e aí entra a perversidade do ser humano… simplesmente começaram a apagar as grandes jogadas dele da memória… e aí começaram aparecer as interceptações seguidas, colocando em dúvida tudo que ele tinha feito no passado…porisso que quando me refiro ao jogo entre Broncos x Colts nesta temporada chamo de “maldita interceptação” … não pela interceptação em si… mas pelo que ela representou… pra mim aquela foi a jogada da temporada… não sou torcedor de Colts, não sou fã assumido do “irmão mais velho” (tanto que coloquei esse apelido nele), mas adoro FA… e a “maldita interceptação” jogou por terra tudo de bom que o cara tinha feito na sua carreira… gente… ele simplesmente iria quebrar um dos recordes mais importantes do FA… e isso ia acontecer nos nossos olhos… duvido que alguém tenha aplaudido a “maldita interceptação”…aposto que nem o Yuri que é fanático pelos Colts ficou contente nesse lance…
    Pelo que fez na sua carreira não podemos negar que o “irmão mais velho” é (foi) um puta QB… dá pra apagar da história o que ele fez???…alguém lançou mais TD que ele???… algum jogador tem mais jardas lançadas que ele???.. alguém tem mais prêmios MVP da NFL que ele???… ninguém né… e isso agora não conta mais nada…
    Ele é melhor que o Brady???… em vários aspectos é melhor sim… em vários outros não… nenhum dos dois, embora sejam geniais, podem ser considerados como QB completos… coisa que Joe Montana foi… ponto final…
    Quem gosta de FA e não viu Joe Montana jogar … azar o seu… tivesse nascido antes… e não teríamos essa discussão sobre que é o melhor QB de todos os tempos…

  11. U10 permalink
    21/01/2016 09:13

    O Léo trouxe a tona uma coisa legal: a fisicalidade do esporte.

    Quando olhamos para o basquete, vemos a evolução física dos jogadores e isto é tão intenso que não pode ser comparado com nenhum outro esporte. Contudo, se jogassem hoje Elgin Baylor, Oscar Robertson e Dr. J seriam MVPs e seriam pau a pau com LeBron e cia. assim como o Stephen Curry é, mesmo não sendo uma “besta física” como outros tantos jogadores. Larry Bird ou Magic Johnson sequer tinham biotipos privilegiados, “apenas” jogavam.

    O Pete Sampras foi o último jogador de tênis sem físico. O Guga tentou ser e não conseguiu. Surgiram Federer e Nadal, duas bestas físicas com muita técnica e dominaram o esporte por uma década até que surgiu uma outra besta mais física ainda: Djoko. Ele é a Serena Willians de calça. Sua dominação física é impressionante, comparado ao LeBron, sem dúvidas.

    Uma amiga disse q a Magic Paula era gorda e eu disse, concerteza, o suplemento dela era chocolate. E o do Garrincha era cachaça. E o do Maradona vocês já sabem!

    O esporte de alto rendimento é algo recente. Acho q o primeiro Super Atleta foi Carl Lewis. Depois dele e pouco a pouco as coisas foram mudando. Hoje qualquer menino q quer ser algum atleta toma 15 comprimidos por dia. Assistam um documentário da NETFLIX chamado Trophy Kids pra vcs entenderem do q estou falando. Antigamente não era assim!

    Gale Sayers teve ser menisco retirado por uma lesão de ligamentos! Tipo oq aconteceu com o Reinaldo do Galo! Alguém tem noção do q é isso? É oq se fazia na época. Alguém sabe pq o Dick Butckus parou de jogar? Cirurgias idiotas! Pq dentro de campo ninguém era capaz de pará-lo.

    Reconstruíram o ombro do Drew Brees e o joelho do Carlson Palmer. Fossem essas lesões 5 fucking anos antes a NFL não teria dois dos melhores QBs dessa geração.

    Portanto, quando falamos do Montana a gente fala de um cara não tão alto (1,88) e com menos de 80 kilos, com pernas finas e ótimo braço, mas que não era um atleta: era um Quarterback. É isso q eu quero q vcs entendam! O Big Ben não é atleta, é Quarterback. Pode ser totalmente diferente fisicamente do Montana, mas a lógica é a mesma. Ambos Brede e Manning não são atletas. E esse é o ponto de análise: de A-Rod pra cá, os caras são atletas.

    O último QB puro draftado é o Rivers. O próprio Eli já foi desenvolvido em Ole Miss numa visão diferente. Mesmo não sendo móvel, Stafford é uma besta física com um braço impressionante. Cam Newton, Russell Wilson, CK, entre outros fazem parte dessa geração de caras velozes, com ótimo físico e capacidades impressionantes. Mesmo o Alex Smith do Draft de 2005 se tornou atleta e, se Bridgewater não se tornar, logo não terá espaço pra ele na NFL.

    Quero terminar dizendo: prestem atenção no Winston e no Mariota. Eles serão gigantescos na NFL, pq são “bestas físicas” e sabem jogar futebol americano. Daqui a 10 anos vamos voltar a esta discussão sobre os melhores de todos os tempos e, provavelmente, nós vamos dizer q os dois marcaram esta década!

    • Carlos permalink
      21/01/2016 10:54

      Que privilégio poder ler estes textos e aprender com o U10 e que desperdício dos meios de comunicação não terem este cara na equipe … ainda

      Parabéns

      • Jets4ever permalink
        21/01/2016 11:32

        Ele podia escrever sobre NFL no portal da Fox Sports, pq o Filipe Nunnes é ruim de doer. O cara muda de opinião como eu troco de cueca. Cada semana é um texto contradizendo o outro. E o pior: o cara se espelha no horroroso Cosme Rímoli para escrever…

      • U10 permalink
        21/01/2016 12:09

        Eu não conheço os camaradas da fox esportes e até hj nunca li textos desse indivíduo… se for ruim a gente tratoriza… kkk

        De tanto q eu detesto colunas como a Field Goal do yahoo q escrevo gratuitamente aqui no site, para q as pessoas tenham acesso ao Futebol Americano em sua essência, com conteúdo.

        Jamais vou fazer uma coluna idiota e irrelevante, não quero tomar o tempo das pessoas. Acho q tem muita coisa ruim na internet e eu não preciso ser mais uma dessas coisas.

        Por isso agradeço muito a vocês pelo apoio e por toda a amizade q eh o melhor pagamento q uma pessoa pode ter.

      • Wild Horse permalink
        21/01/2016 12:20

        Mas tem que ficar feliz que não é o Sormani que escreve! Ainda não, até o dia que ele achar que sabe de FA tb… hahaha

      • U10 permalink
        21/01/2016 12:44

        Li o texto do rapaz e prefiro não comentar.

      • Leo Cavalcantibem permalink
        21/01/2016 13:40

        Deixa o Claiton aqui quietinho cara… não elogia muito não… senão ele pega o boné, vira profissional e quem vai perder seremos nós… rsrsrsrs

      • Leandro Carvalho - Pra quem quer jogador de defesa, esse draft vai ser legal... permalink
        22/01/2016 09:34

        Carlos…

        Pelo menos meia dúzia daqui – com o U10 puxando a fila – poderia escrever\falar profissionalmente (ganhando $) sobre Futebol Americano em qualquer meio de comunicação…e muuuito melhor do que alguns caras que vemos e que dá vontade de parar de ler\colocar a TV no mute…

        Inclusive alguns beeem famosos….

  12. Gabriel permalink
    21/01/2016 13:50

    Acompanho FA desde a temporada 2003 e sempre tive uma opinião simples: é impossível comparações individuais e os números não me atrem e servem para estatísticas: (drop cai na conta do QB, por exemplo), da mesma forma que demonstram a coletividade (quando um sack pode ser dividido entre dois jogadores).
    Futebol Americano representa coletividade (ataque, defesa, especial).

    O que sempre escrevo é que cada jogador tem suas características e isso influi diretamente num jogo. Sendo assim, em 2004, Manning não perdeu porque o Vanderjagt errou o fieldgoal, assim como com Stover em 2009… e muito menos Brady é pior que o Eli devido aos dois SB perdidos ou ganhou sozinho em 2014/15 devido a chamada equivocada dos Seahawks.

    Tenho certeza de uma coisa, sorte a minha acompanhar os dois desde o começo da carreira, incluindo Big Ben, Rodgers, Brees, FANTÁSTICOS!

    • Leo Cavalcantibem permalink
      21/01/2016 14:07

      Posso assinar também seu comentário Gabriel???… você foi cirúrgico…

      • Gabriel permalink
        21/01/2016 16:21

        Claro brother Leo… gostei da resposta do Manning pra repórter, logo depois do jogo contra os Steelers.

        Ela: – O que esperar de mais um Manning vs. Brady?
        Ele: – O jogo é Broncos vs. Patriots …

        A mídia estará sempre alimentando isso, até pq trás audiência (money)!!!

      • Leandro Carvalho - Pra quem quer jogador de defesa, esse draft vai ser legal... permalink
        22/01/2016 09:35

        Sério que o Manning deu uma dessa???

        Gostei pra caramba….paguei um pau….

      • Leo Cavalcanti permalink
        22/01/2016 10:18

        Fala Leandro… será que foi a campanha dos Saints que fizeram você sumir???… rsrsrs…
        Mas foi verdadeira essa fala do “irmão mais velho”… eu também assisti… ela tentou ser engraçadinha e tomou na lata… rsrsrsr

      • Leandro Carvalho - Pra quem quer jogador de defesa, esse draft vai ser legal... permalink
        22/01/2016 12:11

        Oi Leo…blz?

        As coisas andaram meio corridas aqui pra mim…e durante um tempo tinha umas discussões meio estranhas aqui tbm…

        Então…eu nunca entrava. Nas raras vezes que entrava a discussão tava esquisita…aí eu só saia e deixava quieto…rs

        Mas essas discussões de agora estão ótimas…e as coisas acalmaram…juntando 6 com 1/2 duzia da um 12 legal…e estamos aqui!

        Tá chegando o draft…uma das partes que mais gosto de discutir…tem uma grande quantidade de defensores bons…

        Enfim…to na área…

        Abraço Leo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: