Skip to content

Panthers atropela e enfrenta Broncos no Super Bowl 50

25/01/2016

CarolinaPanthersSuperBowl

Panthers atropela e enfrenta Broncos no Super Bowl 50

Carolina Panthers 49, Arizona Cardinals 15    

Foi mais uma partida dominante do Carolina Panthers na temporada quase perfeita do time que atropelou o Arizona Cardinals para vencer a 17ª partida da temporada e ir ao Super Bowl 50 para enfrentar o Denver Broncos.

Foram 7 turnovers forçados, sendo 4 interceptações do veterano Carson Palmer, enquanto o equilibrado ataque marcava em quase todas as posses.

O Super Man Cam Newton passou para 2 touchdowns e correu para mais dois para coroar a temporada do melhor jogador da NFL.

A primeira e única ida do Panthers ao Super Bowl aconteceu há 12 anos quando o time comandado por Jake Delhome perdeu para o Patriots de Tom Brady.

Como fizeram em muitas goleadas durante a temporada, o time comemorou a vitória como na foto faltando 2 minutos para a partida acabar.

O que achou da vitória do Panthers ?

Anúncios
75 Comentários leave one →
  1. Ricardo Lima permalink
    25/01/2016 08:57

    Acho que a alegria dos torcedores de Denver terminou ali pelo 2 quarto do jogo de Carolina. Pode rolar um atropelamento no SB, e o legado do cara (1×3) vai ser mesmo o de “maior QB de temporada regular”.

  2. Carlos permalink
    25/01/2016 10:12

    Vou ter que ver o jogo novamente, pois depois do atropelamento do primeiro tempo fui dormir.

    Jogo de FA onde a superioridade de um time é muito evidente acaba sendo chato (mesmo que esse time seja o nosso) – Polêmico o que eu disse.

    Tudo leva a crer que este ano é Panthers mesmo, mas FA que não é uma caixinha de surpresas, tudo pode mudar com uma contusão, mas este time deve coroar esta temporada com o SB.

    Jogaram muito.

  3. Yuri permalink
    25/01/2016 11:42

    Embora todo mundo soh fale do Cam Newton
    Quem ganhou ontem foi a defesa, 7 turnovers forçados ?
    Impossivel nao atropelar assim
    Palmer parecia um calouro
    Mas aconteceu de novo, os Panthers tomaram a dianteira, deram uma surra e ai nao deu pra ver eles num jogo equilibrado, assim como o Carlos eu fui dormir no fim do jogo tbm
    Nem vi essa pose ai, mas se eu fosse Denver
    E tivesse ganhando no 2 minute warning, faria essa pose ai tbm 😛

    • 25/01/2016 13:56

      Ia fazer essa observação !Se vc olhar bem o jogo do Cam Netwton com 2 TDs passados e 2 corridos seria excelente, não fosse a interceptação sofrida, aí a meu ver ficou apenas razoável.Num jogo pau a pau uma int já era.sorte dele que a defesa forçou inúmeros turnovers e inclusive conseguiu TD .Não quero tirar os méritos do cara,mas quem ganha as partidas é o Carolina Panthers e não o Cam Newton.Assim como quem perdeu o outro jogo foi o Patriots todo e não o Gostkowski.
      Pro Superbowl o Panthers tem a vantagem de conseguir correr melhor com a bola, apesar de não ter nenhum power RB.Também contam com uma defesa que pode trazer muitos problemas pro Manning.Por outro lado a defesa do Broncos é ainda melhor e pressiona o tempo todo, esse esquema de defesa o Cam Newton qse não enfrentou.Se os RB do Broncos tiverem num bom dia não acho impossível o Manning se aposentar com mais um anel.

  4. Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
    25/01/2016 12:07

    Jogo que é muita lavada fica chato…

    Mas queria falar sobre algumas coisas que eu notei.

    1 – O coordenador defensivo dos Cardinals subestimou o ataque aéreo dos panthers, ou superestimou o jogo terrestre… Não dá pra enfrentar um time de recebedores velozes como os Panthers e jogar Cover 1…ou pior ainda…naquele TD de 87jardas, o UNICO safety de Arizona que estava recuado estava alinhado mano a mano… Isso não se faz contra Ted Ginn e esse maninho…eles podem não ter a melhor mão do mundo, a força do Kelvin Benjamin…mas são rapidos…

    2 – Thomas Davis é um monstro. Sem mais.

    3 – Patrick Peterson jogou no lixo a unica chance que Arizona teve de voltar pro jogo. O momento era bom, o placar ainda estava “salvável” e ele foi babando naquela bola que sairia tranquilamente pela lateral…e derrubou… Se tivesse deixado ela sair os Cards podiam ter colocado esse jogo apertado outra vez…

    4 – Ou muita gente na NFL não manja nada de scout ou alguns jogadores só se encontram em determinados times…
    Kurt Coleman 7 INT na temporada regular (se não me engano) e 2 ontem…
    Selecionado na 7ª rodada…dispensado…rodou de time em time…agora ta no ProBowl e no SB…

    Abrazzzzzzzzzzz

    • Leo Cavalcanti permalink
      25/01/2016 14:09

      É o máximo que iremos conseguir Leandro… se vier uma vaga no wild card já tá bom demais… só não podemos perder pros Falcons e Buccs… rsrsrsrs….

    • Gladson Pendragon permalink
      26/01/2016 10:16

      Leandro, torce pelo Saints ou pelo Panthers?

      • U10 permalink
        26/01/2016 13:21

        kkkkkkk….

      • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
        26/01/2016 15:09

        Pro Saints….kkkkkk

        – Se tiver perguntando por causa da frase do nick:
        Os panthers estão em modo trator…se entrarem assim na proxima temporada só dá wild card pra nóis…rsrs

        – Se tiver perguntando por causa dos meus elogios a alguns jogadores deles:

        Thomas Davis sempre foi um dos jogadores mais legais da NFL…mesmo quando ele e o Jimmy Graham se estranharam pra caramba la….e o Coleman tem jogado tão bem que eu simplesmente não entendo como alguns caras conseguem ser mandados embora de 3 times e chega no 4º time jogam tanto…não entendo…

        Mas sou Saints preto e dourado!
        kkkkkkkk

  5. Leo Cavalcanti permalink
    25/01/2016 12:54

    O jogo de ontem em Charlotte era até mais promissor que o “duelo de Denver” por envolver as duas melhores equipes da temporada… mas o que se viu foi um jogo-treino, com os Panthers mostrando uma força inacreditável… se na semana passada com o jogo decidido, eles tiraram o pé, ontem fizeram o contrário e meteram o pé no acelerador, pra mostrar que o domínio da NFL está por lá… uma equipe que tem uma defesa muito forte, que não deixa os adversários jogar e um ataque cada vez mais difícil de parar… seja pelo ar seja por terra, os Panthers avançam e marcam pontos em quase todas descidas… tá ficando cada vez mais complicado enfrentar essas panteras… Interessante que todos esperavam ver um grande jogo entre o “irmão mais velho” e o “carça garrada”… mas os dois decepcionaram… a influência de ambos no resultado final foi bem pequena… seria sinal que o tempo está pesando contra eles???… pelo menos com o “irmão mais velho” é nítido esse peso… mas o Tom Brady pareceu apático o jogo inteiro… sem forças pra enfrentar a agressividade da defesa dos Broncos… pelo menos foi essa impressão que ficou… alguns lançamentos certeiros, outros nem tanto…e aquela interceptação final acho que foi praga dos torcedores dos Hawks… uma vingança pelo SB do ano passado…

    Em várias atividades a experiencia é fundamental… mas experiencia implica em condicionamento físico prejudicado em relação á explosão que se tem na juventude… ontem vimos em campo dois dos mais vencedores da NFL, em final de carreira, jogando o jogo de suas vidas e dois QBs vencedores do Heismann… mas com uma diferença de quase 10 anos entre eles…e a juventude do Cam Newton prevaleceu sobre a experiencia do Carson Palmer…e não tem como discutir que ele foi o melhor QB da rodada de ontem, brilhou muito mais que os outros 3 QBs mais experientes… isso durante uma semana onde a maior parte dos questionamentos era sobre sua experiencia em jogos decisivos… ele ganhou e vai enfrentar um dos maiores QBs da história…no que, podem apostar, vai ser explorado pela mídia como o “duelo de gerações” e tenho a impressão que vamos ver o dono das maiores marcas do FA passar o bastão no SB…
    Mas o que mais chama atenção é o vigor físico do Cam Newton… ele é um gigante na posição… e sabe explorar essa condição privilegiada como poucos… porisso tende a dominar nos próximos anos a posição mais importante do FA… a subida de produção dos Panthers tem muito a ver com o crescimento do Cam Newton… ele ganhou maturidade, deixou de ser o “despirocado” dos dois primeiros anos da carreira… e nos últimos três anos levou a equipe aos POs… este ano chegou mais longe… deve ganhar seu primeiro MVP da temporada e vai jogar seu primeiro SB com chance enorme de sair vitorioso… mas ele ainda vai ter que jogar muito mais pra provar que é o cara… ao menos pra maioria, porque quem viu ele ao vivo, ainda jogando por Auburn não restam dúvidas… ele vai ser o substituto dos atuais grandes QBs….

  6. U10 permalink
    25/01/2016 13:32

    Então, bom dia pra todo mundo e, hoje não estou de ressaca, ainda… rs

    Ontem foi aniversário de um mano e é claro q fiquei mais perto da TV e do bar… do q necessariamente da churrasqueira.

    Não concordo que o Cardinals superestimou o jogo corrido do Panthers. Na verdade é esse ano que está estranho: Desde o tempo que os Noé Packers enfrentavam os Moisés Bears, haviam os RBs Calebe e Josué tratorizando todo mundo na pós-temporada! Aonde foram parar os RBs dos três outros times! PQP!!! Eh Futebol Americano isso e, o melhor TIME de Futebol Americano desse ano é sim o Panthers, pq sim, é o time q corre com a bola!

    O Panthers corre com Stewart, Tolbert e Newton, mas todo o jogo tem pelo menos duas jogadas de corrida com Ted Ginn. Isso funciona tão bem com o Rams, pq não funcionaria com o Panthers? Correr com a bola é essencial, mas diversificar as corridas é mais importante ainda.

    Quanto ao Cardinals, quando Fitzgeraldão dá dois drops fracos num jogo é pq não é o dia! O time chegou realmente mais longe do q podia, ainda assim, é ver os erros do Palmer e fazer aquilo q ele faz melhor, se adaptar. Eu me lembro de um jogo em que o Delhome acabou com a temporada do Panthers, lançando 5 Interceptações e aquele time de Carolina era muito bom, com Steve Smith, Deangelo Willians, Davis e Byson (antes da lesão) mas o QB afundou o time. Ontem foi a paga!

    Acho o Arians um pouco presunçoso, mas seu talento é indiscutível. Por isso não se pode resetar o programa: esse time é jovem, contudo precisa pegar um QB novo e desenvolver o sujeitinho numa Spread Ofense legal.

    Por outro lado, a evolução do Newton não é a única do time: Luke Kuelchy está virando um Patrick Willis, acho até q estão no mesmo nível. Isso significa q, por exemplo, ele é melhor do q o Urlacher. Claro que, pra ele virar um Ray Lewis ainda tem chão, mas ouso dizer q, se esse menino não se machucar seriamente nos próximos anos, ele é HOF!

    • Leo Cavalcanti permalink
      25/01/2016 14:07

      A evolução é de toda equipe U10 todos evoluíram muito em relação a temporadas passadas… essa evolução tem um motivo… não podemos deixar de elogiar a mão do Ron Rivera por trás dessa evolução… além de ter conhecimento técnico ele tem uma virtude, exige o comprometimento do elenco…em mais de uma ocasião ele deixou os caras resolverem os problemas internos entre eles, sem interferir quando alguém saiu da linha… na pré-temporada rolou uma desavença entre o Josh Norman e o Newtão… mas eles resolveram na base da conversa… o elenco tá na mão do seu HC que exige cumplicidade de todos… se você tem uma equipe bom montada, cumplicidade e comprometimento de vencedores no elenco, isso é um passo enorme pro sucesso… aí sobressaem os maiores talentos que são o Newtão liderando o ataque e o Kueckly liderando a defesa… mas tem que concordar que a uniformidade da equipe é que tem dado consistência aos Panthers… a contusão do Thomas Davis é séria e pode ser um problema pro SB… mas o Ron Rivera foi categórico… ele só entra em campo 100 %… porque sabe que quem substituir o Davis pode dar conta do recado…
      Afinal ele começou a montar esse elenco, que é bem jovem, no draft de 2011 e conhece as peças que tem em cada posição… como o Newtão (o único insubstituível) pouco se machuca, com mais algumas peças de reposição, no próximo draft, ele vai deitar e rolar na NFC mais uns dois anos…(brigando com o Pete Carroll que também tem um puta elenco nas mãos)…montar uma equipe vencedora leva algum tempo… demorou 4 temporadas, mas ele conseguiu… não pode ser comparado ao BB por exemplo… mas provou que é um bom HC… Méritos também pro Jerry Richardson que acreditou e bancou o Rivera e suas escolhas…
      Sempre discutimos sobre que não existe esporte onde a solidariedade de todos os envolvidos numa equipe é mais importante que no FA… esta temporada dos Panthers está mostrando isso…

      • Roberto permalink
        27/01/2016 06:30

        Leo isso que vc diz é apenas o presente na próxima temporada será que vão jogar assim? Mesmo os hawks com uma excelente base não fizeram o que se esperava deles sw tem um esporte que tudo pode acontecer e o FA com certeza na próxima temporada surgirá algum time surpresa e estaremos dizendo a mesma coisa pode até ser 49niners do u10 rs.

      • U10 permalink
        27/01/2016 08:27

        O Niners tá feio irmão… mas a esperança é igual sogra: é a última q morre! kkkk

    • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
      25/01/2016 14:59

      Quando eu disse “superestimaram” quis dizer que ficaram com tanto medo que esqueceram que o Newton sabe passar e os recebedores são velozes…

      minha opinião é que NUNCA será uma boa idéia deixar um safety no mano a mano com WR veloz…por melhor que o safety seja… especialmente quando tem bastante campo pra correr…se é ali mais perto da red zone, ok, da pra dar um desconto…

      Mas com 80jardas de campo nas costas do safety deixar ele na marcação de um wr veloz é suicidio…

      mas talvez seja presunção do Arians…como tu disse…

      • Roberto permalink
        27/01/2016 06:45

        Leandro com 5 segundos para lançar toda vez ninguém precisa ter um QB de alto nível um alex Smith da vida já quebra um galho e antes que me xingue não estou dizendo que o CN não é um que bom mas o time que ele tem em torno dele aí fica fácil na minha opinião um dos exemplos que podemos ver de que vc tem um QB de alto nível são nas dificuldades ,Brady mostrou isso não que ele precisasse mas o tanto que a linha ofensiva foi péssima inclusive demitiram o técnico da linha e ainda assim contra a melhor defesa da liga quase levou o jogo a prorrogação mostra o QB que vc tem.

    • Roberto permalink
      27/01/2016 06:25

      Tudo bom u10 apenas uma opinião sobre luke comecei a acompanhar a nfl a a partir de 2010 pouquíssimo tempo comparado a vcs aqui porém já vi tantos jogadores que pareciam ser as próximas estrelas da nfl e sucumbiram a quais motivos a gente nunca sabe ao certo que só mesmo o tempo pode dizer se eles se tornarão tudo que se espera deles pois a gente sabe que a fama e o sucesso sobe a cabeça de muitos e acabam com suas carreiras.

  7. 25/01/2016 15:09

    Atropelamento.

  8. Go Patriots permalink
    25/01/2016 16:06

    Panthers arrasou mesmo. Acho que a defesa dos Broncos não segura o Cam, impressiona a combinação força física/mobilidade dele. Só falta um pouquinho de humildade, mas não resta dúvida que ele é o QB da temporada.
    Como disse o Leo, a apatia/impotência do Brady era evidente. A impressão é que com a experiência dele ele sabia que o jogo “não ia prestar”, ou não concordava com o gameplan ou sabia que ia apanhar a noite inteira.

    Agora o mais fofo dos jogos dos Panthers é a alegria das crianças que ganham as bolas dos TDs. Por essa e por outras, Go Panthers !!!!

    • Leo Cavalcanti permalink
      25/01/2016 16:23

      Só você mesmo pra falar sobre as bolas dos TD que os Panthers dão pras crianças… o sorriso delas é uma coisa muito legal de se ver, ainda mais pra quem já tem 3 netos…rsrsrs… realmente é um coisa que pro resto da vida elas vão lembrar, e formarão a nova geração de torcedores dos Panthers…
      Porisso é a nossa “primeira dama”… além de conhecer FA, nunca perde a feminilidade em seus comentários, mesmo com a ressaca depois de uma derrota…

    • U10 permalink
      25/01/2016 16:33

      Nossa Go…

      Não sei se foram as Heinekens ou o Whisky, mas eu vi um jogo incrível do Tom Brede! E olha q pra eu dizer isso, o cara tem q tem jogado muito mesmo!

      A primeira interceptação foi bobagem, mas principalmente foi uma jogada incrível do Von Miller… Ele ficou na cobertura do Gronk uma ÚNICA VEZ e conseguiu a Int. Méritos pro menino. A Segunda interceptação foi mais tosca, ele arriscou, mas também foi mérito do Safety tirar a bola da mão do Travathan, pq esse LB ia dar uma porrada na bola, não seria INT. Então, os dois lances foram excelentes reflexos de uma defesa muito bem treinada.

      Por outro lado, o Brede teve de soar sangue em campo. Nada q ele conseguiu foi de graça. Mesmo a burrice do Hillman em jogar no chão um passe pra trás ele soube capitalizar muito bem. Claro que, teve um erro gravíssimo da Arbitragem naquela 3ª pra 10 no finalzinho onde ele cometeu um Intentional Grounding, só que ele foi correndo pra 4ª pra 10 e fez um lance espírita pro Gronk.

      Eu não me lembro do Brede apanhar tanto desde os dois SBs contra os Giants. Isso realmente atrapalhou o jogo do cara, mas veja os números: ele não perdeu pro Manning dessa vez. Ele perdeu pra melhor defesa do campeonato e que jogou como tal. Em nenhum momento vi ele apático ou desolado, não rolou nenhuma Eli face. Ele realmente tentou ganhar, mas o Kicker ferrou com tudo.

      Sim, a culpa é toda do Gostkowski. Não dá nem pra culpar o Holder… ou alguém viu algum barbante do lado de cá? A mesma coisa aconteceu com os Vikings de 1998 e o Kicker era ótimo, continuou no time, mas aquele asterisco acompanhou pra sempre a carreira do cara.

      Brede foi bem, muito bem. Agora que essa mania de jogar sem jogo corrido deixa tudo muito previsível e facilita a vida do adversário… não tenha dúvidas.

      Só pra concluir: Se alguém aqui joga Madden, no All-Madden, sabe q se não correr (e bem com a bola) não ganha dos times mais fortes. Ano passado o Blount tratorizou… esse ano não tinha ninguém, então, lá pela 3ª Rodada se preparem pra ver um Power Back vindo pra Nova Inglaterra… rs

      • Go Patriots permalink
        25/01/2016 19:41

        U10, dentro de campo ele sempre dá o sangue, a cara e o corpo para bater. Mas sempre observo o Brady na sideline e ontem não estava “fired”, não estava gritando com os companheiros/McDaniels como ele costuma fazer, nem os famosos “fuck” quando alguma coisa dá errado. Alguma coisa estava pegando.

      • Go Patriots permalink
        26/01/2016 00:09

        Precisa-se de OLine coach. Enviar curriculo para Foxboro…rs..

      • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
        26/01/2016 11:03

        Go…precisa de OL também….rsrs

        Ter o coach sem ter os caras…não adianta muito não…rsrsrs

      • Gabriel permalink
        26/01/2016 16:10

        Não vi o Breide bem.. aliás, muito longe do pior que já tinha jogado nessa temporada. Pelo menos pra mim, era nítido quando ele sentava com o McDaniels (logo no começo do jogo) e a cara dele era de: isso não tá dando certo!!!
        Ele fez uma partida de QB “normal”, muito em função da pressão que tomou!

  9. Leo Cavalcanti permalink
    25/01/2016 23:29

    Vamos ao desafio da semana… não pensem que está relacionado ao SB… muito pelo contrário… queria a opinião dos frequentadores sobre o desempenho das equipes nesta temporada que se está encerrando… pode ser individual, com cada um analisando sua equipe, por conferencia, por divisão… mas também espero uma análise mais ampla (viu U10!!!)…

  10. U10 permalink
    26/01/2016 09:32

    Pois é Leo, tá na lista cara… rs

    Tô montando uns projetos aqui e ganhando um din din… mas assim q eu tiver um tempinho, vou fazer a análise do Niners e já vou te avisando que vc também é um FortyNiner! hahaha… E no final vc vai concordar comigo! kkk

  11. U10 permalink
    26/01/2016 09:33

    Léo, reparou que o único cara q não tá fazendo o “Dab” é o Kelvin Benjamim? Será pq a melhor temporada da História do Panthers foi sem ele? kkkk

    • Leo Cavalcanti permalink
      26/01/2016 09:40

      Acho que é bem por aí… sem ele o Newtão foi obrigado a achar outros recebedores… e deu no que deu… até o MVP ele deve ganhar… o que acho é que quando ele voltar vai ter que encaixar no novo esquema de jogo… se tiver humildade e aceitar um banco nos primeiros jogos da temporada… aí os Panthers podem ter um ataque imparável… rsrsrsrs…

  12. Carlos permalink
    26/01/2016 09:36

    E começou movimentado …

    Patriots demitem técnico da Linha Ofensiva – notícia fresca do portal patriotas

    • U10 permalink
      26/01/2016 10:19

      Eu vi também isso…

      O pior é que o cara q tomou o recorde antes do Brady nem QB era… kkkk

  13. U10 permalink
    26/01/2016 10:18

    Respondendo a Go sobre a questão do Brady e sua OL…

    Eu devia ter uns 11 anos de idade, na época eu frequentava uma igreja q se reunia aos sábados pela manhã e fui na casa de um amigo pra “buscá-lo”… enquanto ele se arrumava eu coloquei o Tetris do Nintendinho pra jogar um pouco e, aquele originalzinho, era difícil. Mas alguma coisa aconteceu aquele dia: eu não conseguia PERDER… rs. Por mais de uma hora eu fiquei jogando aquilo, uns 10 minutos naquela velocidade absurda q ninguém fica mais do q 30 segundos. Aquilo foi um absurdo, tipo cheguei a passar mais de 100 fases e cheguei à conclusão de que aquele jogo era infinito e que mesmo naquela velocidade sobrehumana eu conseguia encaixar as peças. Meu amigo chamou o vizinho pra ver e logo tinha uma galera naquele quarto e ninguém parecia acreditar no que via. Na minha inocência achava q aquilo se repetiria sempre e aqueles caras saíram falando q tinha um ET q destruía com o Tetris.

    Aquilo nunca mais aconteceu. Jamais eu fui tão longe ou fiz algo assim. A lenda ficou, mas de certa forma, aquilo que eu acreditava ser fácil, tornou-se dificílimo.

    Isso aconteceu com Tom Brady no seu início de carreira e ele acreditava piamente q era invencível. Hoje ele não acredita mais. Se ele tomasse 50 hits em 2004, ele pediria por mais. Levantaria, agarraria uma meia dúzia de OL pelo capacete e engoliria os caras… mas hoje não adianta mais: vários desses OLs estarão no time para proteger o Garopollo quando ele se aposentar.

    Não adianta a gente olhar pro Brede e querer q ele saia queimando todo mundo, ele não vai fazer isso. A fé cega em si mesmo foi abalada em 2007, mas agora, já próximo do fim de sua carreira, ele sabe q tem q manter um time unido ao seu redor.

  14. Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
    26/01/2016 11:36

    Eu vi o U10 e mais alguém comentando sobre a D# dos Broncos…

    Eu não assisti o jogo…vi reprise com lances e talz…

    Mas uma coisa muito curiosa eu pude perceber e outra que eu desconfiava eu pude ter certeza

    Percebi que os Pats, RECENTEMENTE (essa palavra é essencial aqui) desafiam as equipes adversárias a atacar sua fraqueza…e ninguém costuma ter coragem de fazer isso

    E tive certeza que o Wade Phillips é DOIDO…e já desconfiava disso…

    Os Pats, RECENTEMENTE – especialmente depois da contusão que encerrou a temporada do Dion Lewis – tem abandonado, quase que literalmente, o jogo corrido…
    Mas poucos times tem coragem de apostar nisso

    Wade Phillips – doido como é – apostou.

    Dos vários lances que eu pude assistir, posso apostar que pelo menos, chutando baixo, 80% dos snaps não tinham ninguém entre as linhas do meio do campo (aquelas que atravessam o campo verticalmente…onde a bola é posicionada nos snaps). Eu notei isso em várias jogadas…os alinhamentos da defesa eram malucos.

    era praticamente isso aqui…
    _______________________________

    —————–|——??? —-|—————–
    —————–|——???—–|—————–
    ——–S——-|——???—–|——-S———
    —————–|—–???——|—————–
    _______________________________

    —————–|—-???——-|—————-
    —————–|—-???——-|—————-
    ———LB—-|—-???—— |—LB/NADA–
    —– -LB–DE-|-DT-DT/DE -|- DE/LB ——
    ________________________________

    Quando normalmente é isso
    _______________________________

    ——————|————-|——————
    ————-S—|————-|——————
    ——————|————-|——————
    ——————|–S—-OU-|-S—————
    _______________________________

    ——————|————- |——————
    ——————|————- |——————
    ———–LB— |-ILB —ILB-|—LB———–
    ————-DE-|—-DT—– |-DE ————
    ________________________________

    Ou seja…”que se dane o meio do campo! Eles não vão correr!”

    Eu cheguei a ver eles alinhando LB no slot…cara…uma doidera…isso encurtou o pocket pro Brady…e como ele não é ágil como Wilson ou Newton, dificilmente ele escaparia “por cima” no pocket (andando pra frente e saindo pelo espaço entre o Center e o Guard, ou “GAP A”)

    Isso é muita confiança no front7…tu ta confiando que tua DL vai fechar bem o meio, o suficiente para que, CASO ACONTEÇA de eles tentarem correr eles dão conta e dá tempo dos LB voltarem…

    E tá confiando que, nas 178 situações de passe na partida a DL vai ocupar os bloqueios o suficiente para os LBs fazerem a festa…

    Quem tem coragem de fazer isso?
    O maluco do Wade Phillips..tem aquela cara de homem de negócios sério mas é mei doido…rsrs

    Não sei se demoraram a perceber isso ou demoraram a achar o antídoto, ou se tinham achado mas demorou a funcionar…não sei.

    Mas sei que lá pelo terceiro período o Brady começou a abusar desse espaço…edelman, gronk, amendola…e passes fortes…

    aí começou a andar pros pats…mas era quase tarde demais…aí veio o Gostkowski…que é humano, pois erra também…

    Espero não ter perturbado muito com isso aqui…é que achei interessante e decidi comentar…

    Agora quero ver o que farão contra o Newton…se fazem isso ele corre 300jardas…

    • Yuri permalink
      26/01/2016 13:22

      Eh ai que mora o problema de Denver, Leandro
      Apesar de todo mundo achar que a OL dos Patriots eh horrivel, isso não eh realmente verdade.
      Ela é a 21ª protegendo o QB, a dos Broncos eh a 20ª
      O problema ali, foi isso mesmo, Brady lançando 56 bolas ?
      O Wade Phillips tacou o foda-se e mandou blitz em 99% dos snaps
      Todo mundo ta caindo matando na OL, mas qdo vc sabe que o outro time não vai correr, vc manda todo mundo em cima do QB, ai não tem OL que segure msm
      Outro ponto, foi que o Wade philips congestionou o slot, ou seja o lugar preferido do Brady, ele gosta mais do slot do que da Gisele, e ai ele tinha que ficar 2 segundos a mais com a bola e ai ja era, era jantado.
      Essa derrota vai na conta do Belicheat, o plano tatico dos Patriots eh que foi traçado errado

      Voltando ao problema de Denver
      Ninguem fala, todo mundo soh ta vendo o Cam Newton e a Defesa dos Panthers
      Mas essa OL dos Panthers ta espetacular nessa temporada
      Ela é a 3ª OL com menos QB hit na temporada regular
      E a top1 da pós, Newton tomou 3 hits em 2 jogos e contra Seahawks e Cards, dois times que pressionam o QB, é absurdo 3 hits soh 😛
      E além dessa proteção toda, a OL ainda eh boa pra abrir espaço pra corrida, os Panthers são o Top2 em jardas corridas, claro que ai tem o Cam Newton no meio, mas msm assim..

      E então?
      Como Denver vai jogar contra isso ?
      Eh akele cobertor curto, puxar de um lado descobre do outro
      A chance de Denver são os CB e o S anularem os Wrs, fazerem o Newton ficar mais tempo com a bola e conseguirem chegar ou pelo menos dar Pressao no Newton, e deixar sempre um Spy nele, ai o jogo de Carolina fica previsivel, vai ser corrida e Greg Olsen, fica mais facil de lidar

      Acho possivel, pq a DB dos Broncos eh muito superior ao ataque dos Panthers
      mas a dos Seahawks também era, então neh

      Eh tudo muita especulação, e muito achismo hua, pena que soh teremos mais 2 semanas disso, vou torcer pros Broncos, torcer por mais um anel do Manning e pela aposentadoria dele depois. E se os Broncos perderem, que seja um jogo equilibrado, um SB igual o do ano retrasado, eh muito corta clima 😛

      • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
        26/01/2016 15:16

        Cara…ri alto aqui

        “Brady gosta mais do slot do que da Gisele…”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Frase do ano…

        Pois é cara…mas quem teve coragem de fazer o que o WP fez? O tiozão é doido mano!

        sério…não tinha defensor no meio do campo…não tinha reparado no congestionamento do slot…vou assistir mais uma(s) vez(es) pra ver melhor…

        Mas não é possível que tenha demorado tanto pra acharem esse buraco na defesa…

        Agora, com o Newton é diferente…muita coisa pra cobrir…

        Por mais incrivel que pareça acho que a melhor aposta de Denver não seria o Von Miller nem o Ware “marcando” o Newton

        Acho que poderiam usar uns sets com um LB a menos e um 3º safety jogando no fundo do campo pra deixar o T.J. Ward no spy do Newton…acho que somando força e inteligência\experiência ele é melhor do que os LBs…o Ware tem a experi, mas acho que não pega a velocidade do Newton não…

        E também torço por um SB competitivo…

      • Leonardo Batista permalink
        26/01/2016 17:27

        Só um ponto Yuri, quase não houve blitz dos Broncos, a pressão veio da própria DL, sendo que em várias ocasiões eram somente 03 homens indo atrás do Brady e conseguindo a pancada.

        Mas concordo com você que a OL dos Panthers está demais!! Me arrisco a dizer que ela está tão boa ou até melhor que a defesa dos Panthers!!! Newton não leva sack, impressionante como a DL dos Cardinals que é ótima não fez nada contra o Cam!!!

        PS: rindo muito também do “Brady gosta mais do slot do que da Gisele…”

      • vitor normandia permalink
        26/01/2016 23:44

        Lembrando um dado que escutei na transmissão do jogo final da NFC, que quando se mandou blitiz atrás de blitz no Newtão ele teve muito mais vitórias que derrotas

    • U10 permalink
      26/01/2016 13:26

      Perturbado eu fiquei com a tecnologia dos gráficos… kkkk

      • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
        26/01/2016 15:17

        kkkk

        Mas deu pra entender que são as jardas e talz? e as linhas do meio?

        kkkkkkk

  15. U10 permalink
    26/01/2016 13:35

    Eu concordo com o Yuri: a única chance contra o Newtão é não pressionar feito louco e investir pesado numa cobertura de zona (pq no mano a mano dá Zica… né Bruce Arians).

    Eu gosto do braço do Newtão (kkkkk… meu lado gay é lésbico, blza…) mas realmente vai ser um jogo pra correr com a bola e investir em passes rápidos e curtos pra atrair os Safeties e sobrar uma ou duas bombas (tipo oq o Big Ben fez…) se os Panthers seguirem basicamente o plano de jogo ofensivo dos metaleiros, eles vencem. Pq aquilo deu muita dificuldade pra Defesa do Broncos q às vezes nem tinha quem marcar… rs

    Agora o problema do Broncos é: PQ O PEYTON MANNING DEITA TANTO NA HORA DE LEVAR SACKS? Sério, tá certo q ele tá em fim de carreira mas: Luke Kuelchy, Lotulelei, Short, Ealy, Charles Johnson, e possivelmente Jared Allen e Thomas Davis vão partir pra cima dele e, do jeito que ele aceita Sack, isso será um fator determinante… reparem q eu não estou falando besteira…

    • Leo Cavalcanti permalink
      26/01/2016 15:19

      Tava pensando a mesma coisa U10… o problema não vai segurar o ataque dos Panthers e sim furar a defesa deles… o que eles fizeram com o RW e com o Palmer foi coisa de maluco… imagina o que farão com o “irmão mais velho” que não tem mais aquela mobilidade toda… se eu fosse o Kubiak tentaria uma surpresa geral e treinaria o ataque com o Brock Osweiler, já que ele não foi tão mal quando jogou… porque o jogo com o Manning tá mais do que manjado e não anda produzindo muitos pontos, mesmo em cima de defesas bem inferiores á dos Panthers… então porque não inovar e tentar encarar essa defesa com um cara mais novo e mais ágil e que não tem nada a perder… se precisar arriscar tira o “irmão mais velho” do banco que ele pode mudar a cara do jogo… só não pode chamar tarde demais…

      Os Panthers vão manter seu plano de jogo, disso ninguém tem dúvidas… quem vai ter que mudar são os Broncos… vai ser um repeteco de todos os jogos da temporada pros Panthers… correndo com a bola e soltando o braço de vez em quando… eles vão cansar e embaralhar a defesa dos Broncos desde o começo do jogo…

      Os Broncos já tiveram problemas nos dois jogos deste POs, primeiro contra um ataque bem desfalcado sem seu melhor recebedor e o QB baleado e só ganharam no final do jogo… depois pegaram Patriots com um ataque totalmente confuso no seu plano de jogo e mesmo assim quase que a vaca foi pro brejo… desta vez o problema dos Broncos vai ser mesmo com o ataque… não dá pra marcar poucos pontos contra os Panthers… tem que abrir vantagem e depois tentar segurar o ataque deles… não vai poder deixar eles gostarem do jogo, como foi nos dois jogos que eles tiveram… primeiro contra a melhor defesa da liga e ganharam o jogo antes do intervalo daí relaxaram um pouco no segundo tempo… depois pegaram os Cards e de novo ganharam o jogo antes do intervalo, só que desta não não relaxaram e ganharam por “nocaute técnico”… não custa lembrar que nesses dois jogos enfrentaram o segundo e o quarto melhores ataques e a defesa não deu chances pra eles…
      Eu realmente não gostaria de estar na pele do Kubiak nestas duas semanas … se mantiver a equipe jogando como está, corre o risco de ser varrido… se inovar corre o risco de ser considerado gênio… então porque não tentar uma surpresa daquelas e sair pro jogo com o Brock Osweiler, isso pode dar maior mobilidade ao ataque e confundir um pouco a defesa dos Panthers…

    • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
      26/01/2016 15:20

      Se botar mano a mano com os recebedores dos Panthers é caixão….já era…

      Tem que começar a tirar alternativas do Newton…deixar ele previsível…

      Primeiro de tudo anular a read option…depois pelo menos controlar o jogo corrido…Evitar as big plays…sobra o que?

      Newton tentando salvar o dia correndo com a bola como criança corre quando pisa com o pé descalço no chão quente…e Newton jogando pra cima pra ver se o greg olsen pega…

      • Leo Cavalcanti permalink
        26/01/2016 16:20

        Ou seja… não tem muitas opções… rsrsrsrs…

      • Leonardo Batista permalink
        26/01/2016 17:43

        O problema Leandro é que para parar a read option você tem que colocar um DE ou OLB na espera do Newton… primeiro quebra-cabeça, quem fará isso nos Broncos??? o Ware não é muito a dele e se você colocar o Miller perde seu melhor pass rush.

        Segundo, Marshall marcando o Olsen??? ou vai arriscar pondo o Ward e deixar pros ILB sozinhos pararem o jogo corrido com três jogadores extremamente fortes do outro lado (Cam, Stewart e Tolbert)???

        E mais, tem um WR novato nos Panthers que esqueci o nome que está alongando as defesas e deixando espaços para o Olsen e o TED GINN (sério que esse cara virou motivo de preocupação???? Meu Deus….kkkk) e vai tirar o “Talibão” de perto da linha de scrimmage.

        Ou seja, são muitas variáveis que a defesa dos Broncos vão ter que lidar, enquanto que para os Panthers é manter a mesma coisa, muita pressão da DL no Manning, esqueçam passes de 40, 50 jardas, Coleman marcando a bola e Kuechly babando no cara que estiver com a bola!!!!

        Enfim, esse jogão promete ser muito mais tático do que qualquer um que teve até agora nesses PO`s, e se o “vovô” Wade conseguir montar esse quebra-cabeça, Broncos equilibra a partida.

      • Yuri permalink
        27/01/2016 11:52

        Provavelmente deve ficar o Trevathan
        Acho q ele da conta de ficar de spy

        E também nao da pra ter medo do Stewart e do Tolbert
        Eles são fruto da read option, eles em um time com QB pocket, nao iam fazer 1/3 dessas jardas ai, a chave eh matar a read option ou pelo menos restringir ele

        Mas sou da mesma opniao do Leandro, cortou a read option corta 80% do ataque dos Panthers
        E ja vimos que o Cam Newton soh no pocket nao eh la grandes coisas nao
        vide temporadas passadas

  16. Jay Cutler permalink
    27/01/2016 11:28

    Só para levantar o ego dos torcedores do Bears…

    Ontem foi o aniversário de 30 anos de conquista da equipe mais dominante que a NFL já viu!

    • U10 permalink
      27/01/2016 12:03

      Trivia: pra qual time foi a única derrota do Bears aquela temporada?

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/01/2016 13:03

        Precisa acertar o placar também???… rsrsrs

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/01/2016 13:11

        Foi na rodada 13 da temporada… contra os Dolphins… lá em Miami… perderam por 38 x 24… rsrsrsrs…

      • U10 permalink
        27/01/2016 17:20

        Isso mesmo Leo, e foi um dos maiores jogos da vida do Dan Marino… que até o surgimento de Peyton e Brady era quem estava nas pautas pra melhor de todos os tempos.

        Só que não… rs

        O negócio dele era uma baita Spread Offense e jogo corrido beeeeem limitado. Mas naquele jogo tudo deu certo pro rapaz! Absolutamente, tudo!

      • Leo Cavalcanti permalink
        27/01/2016 17:44

        Ele lançou pra 3 TD nesse jogo… mas teve uma interceptação… rsrsrsrs… porisso nota 5…. isso é a mesma coisa que olhar apenas pra interceptação sofrida pelo Newtão no domingo… o cara lança pra 2 TD… mais 2 TD corridos… lança 335 jds… aí tenho que aguentar “neguim” falando que se não fosse isso aí sim ele poderia ser considerado MVP… que isso pode influenciar o desempenho dele no SB…. rsrsrsrsr… é muito pra minha cabeça…
        Agora esse Dan Marino jogava muita bola oval… tinha uma pontaria que se ele não fosse QB e fosse policial mataria mais gente que o….. Dirty Harry (só pra entrar no clima de San Francisco.. rsrsrsrs)

  17. U10 permalink
    27/01/2016 17:33

    Eu gostaria de pedir a um dos nossos muitos amigos, torcedores do Bears pra escrever sobre uma lenda: Jim McMahon!

    O pessoal aqui nem faz ideia de quem ele foi, mas acho pertinente, numa data histórica como essa, relembrar desse QB louco e “extremamente caçado” em campo!

    Vou contar só uma historinha:
    Depois de um jogo em que um Nose Tackle do Packers tentou matá-lo, Dick Butkus fez o seguinte comentário: “Se eu estivesse em campo, pediria pra trazerem o rabecão, pq o QB daquele time não teria chances nem de ir parar no hospital!”

    Será que se mijou de medo o carinha? kkkk

    Hoje mesmo essa violenta rivalidade é cheia de beijinhos e carícias entre os jogadores!

    • Leo Cavalcanti permalink
      27/01/2016 18:05

      Seria melhor escrever sobre o Dick Butkus… rsrsrsrs… “o jogador de defesa mais temido pelos adversários em todos os tempos”… mas que nunca disputou uma partida de play-off… história incrível a desse cara….

  18. Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
    28/01/2016 09:45

    Fala galera…

    Principalmente o U10, Leonardo, Yuri, e o Leo
    Sei que o assunto tá se estendendo, mas não temos mais nada pra falar até chegar o superbowl…rs
    Então vou ilustrar aqui o que EU faria se fosse enfrentar o Newtão…

    Como eu disse acima, tenho a opinião que, o que diferencia o Newton dos outros QBs é o estrago que ele faz com a read option.
    Se tirar a read option, vira um QB normal…notem que não disse comum, pq ele é bom sim, mas normal pq mesmo sendo bom, é algo que as defesas experientes já estão acostumadas a enfrentar.

    Só que esse time tem uma característica diferente. Eles tem recebedores muito rápidos. Com isso, se tu apostar muito na parte da frente, deixa aberta a parte de trás da defesa.

    O Newton é bom passando a bola, tem braço forte, mas não é tão preciso.
    Uma boa forma de desafiar ele é fazendo ele lançar a bola do pocket, contra defesa de zona.

    Tenho algumas idéias de como isso poderia – POSSIVELMENTE – ser feito.
    Tem os links com as imagens das jogadas…mas tem que tirar os hifens do começo e do final…rs

    — Sam Mike 3 Seam

    -http://www.primamadden.com/sites/default/files/imagecache/free_preview/madden13screens/Defense/Steelers%20D/3-4/Odd/d-x-Steelers-34_odd_04.jpg-

    Tem blitz, tem cobertura das rotas intermediárias (Greg Olsen) e cobertura em zona profunda, pra evitar as big plays do Ginn e do Brown. O OLB nessa jogada fica dando a pressão no Newton, ou, no caso da read option, dando aquela “carimbada” de sempre no QB.
    O que eu faria nessa jogada, seria alterar a posição dos ILBs, pra que o ILB do lado OPOSTO ao OLB feche outra porta de saída do Newton, com uma blitz “delay”.
    Ele vai pra read option, faz a leitura do OLB (miller ou ware) indo junto com a DL, e fica com a bola pra ir pelo lado que o OLB foi pra zona intermediária (Hook, aquela amarelinha). Ele decide ficar com a bola e ir para o outro lado, e vem um ILB pelo outro lado, atacando por trás do ultimo DE.
    Também acho interessante a alternancia de um ILB por um safety, porque eles são mais ágeis (normalmente) e tem mais experiência em cobertura de zona. Caso ele mandasse um play action, rapidamente dava pra cancelar a blitz OU NÃO e acrescentar uma cobertura de zona.

    — Sam 3 Fire

    -http://www.operationsports.com/forums/albumpicture.php?albumid=3286&pictureid=29811-

    Basicamente a mesma coisa, mas com a variação para o 4-3.
    Qual a vantagem?
    Se o jogo corrido – do read option ou não – começar a entrar com o Stewart, acrescenta um DT na linha e aplica o mesmo conceito da variação acima do 3-4.
    Com mais peso na linha, as corridas pelo meio ficam mais dificeis de serem executadas.

    — Trio Sky Zone

    -http://3.bp.blogspot.com/_3BN2UHgGlGM/SyqUPIwSZlI/AAAAAAAAADw/faAMNxJc7A8/s200/trio-sky-zone.png-

    Essa aqui é uma variação pra impedir a ação do slot em rotas intermediarias\longas, ou até do Greg Olsen mesmo.
    Mesmo conceito, mas acrescentando uma zona “purple” (tem um nome correto mas eu não lembro, é aquela zona roxinha).
    Ela é ótima contra rotas que abusam das zonas intermediarias do campo, como Post (https://theonlinepetextbook.wikispaces.com/file/view/POST.GIF/33735541/POST.GIF) por exemplo.

    — Double Loop 3

    -http://cdn3.xsosfootball.com/wp-content/uploads/2014/12/nickel_155_prowl_play_diagrams.jpg-

    Aqui, é pra redzone…quando chega lá nas últimas 20 jardas do campo e os passes longos não são mais uma ameaça tão grande assim.
    Nessa jogada, os ILB cruzam pra atacar a OL e entrar na blitz.
    Normalmente, quando se faz isso, os OL já estão ocupados, cada um com seu bloqueio, e o ILB que chega atrasado tem passagem livre.
    Acho uma alternativa legal na redzone.

    Bom galera…é isso.
    Acho que pode funcionar legal, pq tem a pressão, a carimbada de sempre no QB que quer correr, as zonas intermediárias e as zonas profundas.
    A secundária de Denver é ágil, veloz, joga bem, agressiva…se estiverem bem posicionados estarão em boa posição para segurar os recebedores e o Olsen.
    Se o Cam Newton, pressionado, depender do Ginn e do Brown nos passes curtos, com a boa cobertura da defesa, acho uma situação interessante pra Denver, pq eles não tem a melhor mão do mundo…nem são os mais fortes do universo…

    Espero que tenha dado pra entender….
    E aí? Alguém tem alguma idéia diferente? vamos à discussão….

    Abrazzzzzzzz galera…

    • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
      28/01/2016 09:47

      Ops…faltou uma coisa…

      Na “Double Loop 3”, a jogada é a da terceira coluna (da esquerda pra direita) e da segunda linha (de cima pra baixo).

      Foi mal…Abrazzz

      • Leo Cavalcanti permalink
        28/01/2016 10:15

        Leandro… quem pode ter a melhor resposta pra parar os Panthers é o staff dos Broncos… acredito que eles devam estar montando o quebra-cabeças com todas jogadas do ataque adversário…pelas combinações propostas, tem tudo pra dar certo, jogar os 60 minutos em total estado de alerta, com todas as variáveis na cabeça dos defensores, sem dar chances pra nenhuma improvisação…. mas tudo isso tem um problema que é o seguinte… pra dar tudo certinho e parar o ataque dos Panthers, como o previsto, precisa antes de mais nada “combinar com os russos”… rsrsrs

      • U10 permalink
        28/01/2016 11:05

        Acho q o Niltão vai “pingar” muitas bolas no SB, tipo oq o Big Ben fez com muito sucesso no Divisional Game. Pra isso, um cara pouco acionado mas muito experiente vai ser essencial: Jericho Cotchery. Ele é possession reciever e vai fazer rotas bem curtas e precisas, tipo oq o pessoal fez. Outra coisa são passes pro Stewart e pro Tolbert que podem vencer com facilidade os CBs na parte física. O Bellacheat tentou alinhar seu RB na lateral e, só não deu certo, pq o cara era fraquinho. Na ocasião, o Travathan veio marcar o cara e, como eu falei, não deu certo pelas limitações do cara. Fosse um Woodhead no mínimo ali, o caldo tinha engrossado. Fosse um Sproles, tinha ido o boi com a corda. Fosse um Shady McCoy nós estávamos falando q o BB era o pica da Galáxia.

        Na verdade Leandrão, defender na NFL é muito mais uma questão de adaptação às probabilidades de um ataque. Um passe perfeito, jamais será incompleto. Como o do Eli Manning pro Manningham naquele segundo SB perdido pelos Patriots. Não teve como impedir a recepção. E essa é a graça da defesa: jogar sabendo dos riscos e procurar fazer o seu melhor.

        Quantas vezes vimos o Drew Brees das antigas achar janelas minúsculas e passes inacreditáveis? O Russell Wilson faz umas coisas q não dá pra acreditar q sejam intencionais, mas acho q são. A defesa precisa conviver com isso, com esse caos.

        O ataque dos Panthers vai ser muito limitado, não tenha dúvidas. Eles vão jogar confiando na superdefesa. E, estão certos.

        Novamente, vou voltar a citar o Madden “novo”. Lá, o ataque não vence fácil. É preciso gastar o relógio. Por outro lado, se vc tiver paciência e desenvolver ótimos DBs, a máquina também não faz NENHUM passe de mais de 20 jardas, pq sabe q vai dar zica. Então vira um jogo de xadrez, onde é essencial confiar na defesa e não fazer besteira, qualquer blitz maluca e o caldo desanda.

        O Ron Rivera foi jogador do Bears de 85. Ele aprendeu alguma coisa com o Dikta e ainda deve ter os contatos com gênios defensivos. Peyton Manning não tem mais aquela pontaria, nem o braço e o jogo corrido do Broncos é limitado. Tudo bem, o Broncos pode ter o maior jogo da história e destruir a defesa do Panthers e tudo isso aqui será balela… mas, isso só acontecerá se Norman, Coleman, Kuelchy, Short e principalmente o DC falharem em se adaptar às audibles do Manning, esse sim é o ponto diferencial do QB dos Broncos.

        Manning não tem mais o mesmo braço e nunca foi móvel, mas é indiscutível q ele é um dos melhores leitores de defesas q já existiu e, como eu disse, não existe defesa para o passe perfeito.

        Se o placar for muito baixo o jogo é do Broncos. Se virar tiroteio ou se os Panthers abrirem, esquece. Só quero deixar bem claro q todo mundo vai ter q ajudar o Manning, pq a pressão por dentro vai ser muito grande e é exatamente aí onde as faltas acontecem. E, pra ser bem sincero, o Broncos tinha de ter um RB bom na proteção para q o Manning não ficasse deitando no chão o jogo inteiro.

      • Leandro Carvalho - Vix...brigar pelo wild card na proxima temporada...rs permalink
        28/01/2016 11:45

        Ah mas do ataque dos Broncos vs defesa dos Panthers eu nem falo nada…

        O manning já não é mais o mesmo…Na minha opinião Broncos só vencem nos ombros da defesa.
        Não espero o Manning vencer esse jogo no seu braço.

        Fiquei curiando no ataque dos Panthers pq é o maior desafio time por time nesse superbowl….

        E realmente, defesa é adaptação à tendências…mas o gameplan vem com um conceito…em que tu “enxerta” alternativas para o decorrer do jogo…

        Mas eu ainda acho que a D# dos broncos leva vantagem nesses passes curtos…

      • Leo Cavalcanti permalink
        28/01/2016 12:49

        Essa é a forma como eu vejo o SB… o problema não vai ser segurar o ataque dos Panthers e sim encontrar um jeito para o ataque dos Broncos furar a defesa deles… os Cards tiveram o segundo melhor ataque da temporada… tudo bem… regular season é uma coisa play-off é outra… mas não vejo como o ataque dos Broncos marcar muitos pontos em cima duma defesa que tá mais do que perfeita… ahhh… mas contra os Hawks eles quase entregam a rapadura… o que ninguém comenta é que eles nitidamente pouparam a parte física em jogadas arriscadas… e passaram o segundo período cedendo jardas nas corridas curtas e evitando as big play…agora, vê se deram moleza contra os Cards, onde valia a passagem pro SB… o que os Broncos tem que fazer é achar uma maneira de proteger o “irmão mais velho”… porque eles não tem mais aquelas jogadas mortais de ataque e o “peytão” vai acabar deitando mais vezes que o normal…

        Acho que o time dos Broncos continua desequilibrado… o Elway quer ganhar um SB como GM, mas acho que continua errando na mão… uma temporada monta um puta ataque e enfraqueceu a defesa … noutra monta uma puta defesa e enfraquece o ataque… ele muito mais que nós deve saber que tem que ter equilíbrio entre ataque/defesa… Os Broncos tiveram o segundo pior ataque entre as 12 equipes que chegaram lá… só foram melhores que os Texans (o que significa que tiveram o pior ataque)… e a sua tão decantada defesa foi a quarta melhor defesa, atras dos Hawks, Bengals e Chiefs… nos jogos de POs tiveram problemas nos dois jogos, contra um Steelers com um ataque desfigurado e contra os Patriots que não souberam lidar com a proteção do Brady…

        Agora vão enfrentar o melhor ataque da temporada, que destroçou a melhor defesa… ahhh.. mas foi em casa, SB é outro papo… ora só chega ao SB quem passa por cima de todos… e triturar a defesa dos Hawks como eles fizeram não é coisa pouca não… aí na final da conferencia enfretaram o segundo melhor ataque e só permitiram 15 pontos pra eles… novamente em casa, podem questionar, que o Palmer estava com o dedo baleado… mas nos dois jogos em casa os Panthers tratoraram os adversários…. os Broncos também jogaram em casa e tiveram muito mais dificuldades pra ganhar…

        Agora não tem como não colocar os Panthers como favoritos pra levar o SB… se nós que não temos todas as informações e leituras do jogo, estamos tentando encontrar uma solução pra defesa dos Broncos, imagina o que deve estar acontecendo tanto em Denver como em Charlotte… os dois querem ganhar essa partida, mas um deles vai ter que mudar a sua maneira de jogar… e não dá pra em duas semanas mudar um esquema que deu certo a temporada inteira…

        Na minha visão os Panthers montaram uma equipe mais equilibrada, ao longo dos últimos 5 anos, pra jogar do jeito que o Ron Rivera entende o FA… é só olhar os jogadores pra ver que TODOS são escolhas dele, seja no draft ou no free agency… agora que o jogo encaixou estão todos assombrados com o desempenho dos Panthers, mas ele esperava isso e tem o elenco nas mãos….é uma coisa bem diferente do que aconteceu nos Broncos… montaram um elenco, privilegiando uma defesa forte e contrataram o Gary Kubiak, um especialista em ataque… aí fica a pergunta… quem tem mais o elenco na mão???… quem pode fazer sua equipe render mais ??? … quem pode mudar as características de jogo, no caso de haver essa necessidade???… porisso não creio que vamos ver um jogo de xadrez nesse SB… vai ser do tipo “vamos lá e façam a coisa certa”… todos já sabem como vai ser o jogo…

        Também não espero que esse jogo vai ter um atropelamento pelo lado dos Broncos, pelo fato do ataque dos Broncos não ser tão contundente como em anos anteriores… e não vai ter atropelamento pelo lado dos Panthers, porque a defesa vai se preparar pro jogo corrido dos Panthers… mas também não dá pra acreditar que o jogo vai ser decidido apenas no final, como todos amantes do FA esperam dum SB… o que acho que pode acontecer é termos um jogo de ataques contra defesas, claro né (não dá pra ter defesa x defesa ou ataque x ataque…rsrsrs…).. o que quero dizer é que, os Broncos tem que melhorar suas opções de ataque, pra termos esse tipo de jogo… não se pode confiar apenas na capacidade do Payton Manning pra decidir sozinho(ele pode decidir sim)… mas vai precisar de ajuda… se o Kubiak não conseguir, teremos um jogo de ataque x defesa… onde os Panthers vão fazer o que tem feito até aqui… deitar e rolar em cima dos Broncos, mesmo com eles vestindo uniforme branco… ,

        Ultima dúvida… será que o “irmão mais velho” consultou algum “Bokonon” lá em New Orleans e ele sugeriu essa mudança de cores no uniforme???… tá parecendo que foi isso mesmo que aconteceu…um dia ele teria que apelar pros Bokonons… rsrsrsrsrs….

      • Leonardo Batista permalink
        28/01/2016 14:24

        Sinceramente acredito que a defesa que causar mais tournovers ganha o SB!!!

        Mas ainda creio que os Panthers vão correr primeiro para depois lançar… se a defesa manter o padrão de qualidade, causar tournovers ou 3 & out, o ataque já começará numa boa posição, duas descidas com corridas e passes curtos já vira possibilidade de FG.

        Por isso, acredito que a defesa dos Broncos deve primeiro parar o jogo corrido e nesse ponto é que está o principal embate dessa partida: DL Broncos x OL Panthers. Sinceramente acredito que quem ganhar essa batalha ganha o SB!!!

        Broncos conseguindo pressionar o CAm ou pará-lo no jogo corrido só com a DL é uma coisa, agora se precisar mandar blitz ai a história muda. Seja por ter WR rápidos, TE rápido, seja por ter corredores fortes, mais gente na linha de scrimmage é arriscado.

        Na secundária não tem problema, os DB´s dos Broncos são melhores que os WR dos Panthers! Eu, se fosse mandar blitz, mandaria do Ward, deixa o outro S marcando a sobra, cada CB no seu WR e “vamo ganhar essa partida” kkkk

        Agora late blitz de ILB, como o Leandro explicou também acho uma boa, primeiro o cara fica pro jogo corrido, se não fluir vai atrás do Newton!!!

        Do lado oposto, a princípio parece que a defesa dos Panthers está mais “encaixada” para o ataque dos Broncos…Você coloca o Norman no Sanders, deixa o Coleman na sobra do Thomas, caso ele decida não dropar mais nenhum passe (será???), Kuchely atrás de todo mundo e a DL atrás do Manning. Davis (se jogar) pode ir no blitz e, se passar pela OL, vai obrigar o Peitão a cair no chão ou levar aquela pancada que seu corpo pede desesperadamente para não receber!!!

        Mas, no final das contas, vai ser baita jogo de NFL e com o estilo que mais me amarro: defesa contra defesa e altas pancadarias!!!!

  19. U10 permalink
    28/01/2016 14:37

    Então Leonardo.. tava vendo seu comentário: E pensar q o teu Bears trocou o TE Olsen por um pacotinho de Rufles e dois babalus… kkkk

    Não posso falar nada, o meu Niners não pegou nada em troca do ótimo TE Walker, preferiu ficar com um Câncer chamado Vernon Davis que agora, só falta ser “o cara” desse SB, mas juro que, se isso acontecer, vai ser o maior acontecimento da história da Galáxia desde o Big Ben (não o QB do Steelers, o outro q não sabe acertar passes… kkkkkk….)

    • Leo Cavalcanti permalink
      28/01/2016 15:07

      São por escolhas como essas que acho que os problemas dos Broncos são maiores que pensamos… Davis veio por uma temporada né!!!… se dropar uma vez, quero ver se ele recebe outra bola em sua direção… continuo com a minha opinião sobre qual elenco está mais na mão do HC… e nesse quesito as panteras levam grande vantagem… todas as peças do elenco vieram escolhidas pelo seu HC… que desde que chegou joga da mesma maneira… fez até o Camzão mudar seu estilo de jogo depois da segunda temporada dele… pra ter um play book mais agressivo … foram duas tentativas que não deram muito certo… mas na terceira… BINGO!!!!…

    • Leonardo Batista permalink
      28/01/2016 17:37

      Nem me lembre disso U10, mas na época já desabafei sobre a questão!!!! kkkk

      Mas confesso que tenho uma máxima comigo, muito mais do que a troca do jogador, você tem que ver o time para onde ele está indo para saber se foi uma boa ou má troca.

      Na época, os Panthers ainda estavam bem ruins, o único recebedor confiável era o Steve Smith, então o Olsen tinha tudo para dar um baita impacto nesse ataque!

      Ou seja, pick de terceira rodada não foi nada.

      Agora quer saber a pior coisa de tudo isso??? Fui atrás pra saber o que os Bears fizeram com esse pick, e vendo descobri que….. não fizeram NADA!!!! Repassaram para Miami pelo Marshall, sendo que no draft tinha disponível ainda um QB pequeno, corredor, bem ágil e se fosse lapidado poderia ter um grande impacto na NFL chamado RUSSEL WILSON!!!

      Ele foi escolhido três picks depois, sendo que na época Cutler balançava demais em Chicago, pois o time não tinha ido aos PO´s em 2011 e em 2010 perdeu em casa para Green Bay naquele jogo onde muitos afirmam (inclusive alguns jogadores) que o “Jay” amarelou ao sair contundido e deu um rolo doido no vestiário!!!

      Nessas horas dá um orgulho ser torcedor dos Bears……kkkkkkkkkkkkk

  20. Leo Cavalcanti permalink
    28/01/2016 20:15

    Vou fazer um comentário aqui que alguns vão me achar maluco…. mas outros vão concordar…
    Falei em vários comentários sobre o trabalho que o Ron Rivera fez com essa equipe dos Panthers, desde sua chegada a Charlotte em 2011 até hoje… ele é o principal responsável pelas escolhas dos Panthers, seja nos drafts ou na free agency… etc… etc… rssrsrsrs
    Agora vendo um artigo no site da NFL, vi que o HC do Super Bowl Golden (eles fizeram uma equipe perfeita com os participantes dos 49 SB) foi o Chuck Noll, que treinou os Steelers de 1969 a 1991… e fui conferir a sua história… as duas são bens parecidas… e a montagem da equipe vencedora dele tem muita semelhança com aquilo que o RR fez com suas panteras…ele começou a montar a equipe no draft de 1970, com Terry Bradshaw seu QB… e depois draftou jogadores para uma defesa que acabaria ficando lendária e finalmente e mais dois WR de peso… e com a equipe montada a sua maneira, veio seu primeiro SB em 1974… 5 anos após assumir os Steelers (depois levou mais 3…) pode parecer absurdo, mas existe uma baita semelhança entre eles…

    • U10 permalink
      28/01/2016 22:30

      Cara o Chuck Noll deu a “sorte” de fazer os 2 melhores drafts da História e pegar uns caras que tinham o amor pelo esporte. Pelo menos uns 10 jogadores daquela dinastia são HOF… nenhum outro time fez isso, nem jamais fará… naquela época, o Lambert jogava sem dentes… kkkk… tem noção do q é isso? É como se víssemos o Kuelchy hoje fazendo isso… kkkk… eh insano.

      O Joe Mean Greene ganhava tão mal que criava bois na intertemporada e o próprio Franco Harris era o RB mais mal pago da liga, mesmo sendo um puta jogador.

      Naquela época, era tudo na vida daqueles caras jogar nos Steelers. Teve uma temporada q o Bradshaw se machucou e a defesa “resolveu jogar por ele”… praticamente todo jogo tinha algo retornado pra TD! Isso é um absurdo!

      Eles eram uma família, uma coisa q não se entende e não se repete.

      Reza a lenda que não quiseram Draftar o Dan Marino (q é natural de Pittsburgh) pq não quiseram “magoar” o Bradshaw… ele foi lá se lesionou e encerrou a carreira um ano depois. Essa é a vida.

      Quanto ao Panthers, foi dolorido demais perder o Julius Cavalus Peppers pro Bears. Ele era o maior ídolo do time, mas confesso q ter mandado embora o Steve Smith foi a coisa mais triste q o time poderia ter feito, pq ele não era um câncer pro time, ao contrário, ele começou como retornador pra depois se tornar um WR relevante e fez até recepção com a perna quebrada… Eu não vejo um outro WR mais duro q ele na NFL, nenhum desses OBJ da vida faz ideia do q é isso… por isso, acho q o Panther também está mais esperto, não vai ser trouxa de partir o coração dos seus torcedores novamente.

      Se vier um SB fds que vem, pode ter certeza de q vai rolar uma dinastia…

      Só cuidado pro Bears não vir buscar o seu filho pródigo Rivera…. rs

      • Leo Cavalcanti permalink
        28/01/2016 23:09

        Tem mais coisa pra comentar sobre o site da NFL… que tem a ver com o final do seu comentário U10… O Gil Brandt comentarista senior da NFL, faz uma análise sobre as equipes que vão disputar a próxima temporada… e o cara apontou as equipes favoritas que podem chegar aos POs… pela AFC ele listou Steelers, Bengals e Patriots… pela NFC Panthers, Hawks e Vikings… veja que ele deixou de fora algumas equipes de peso… a começar pelos Broncos… e faz uma observação que é pra ficar de olho.. é sobre os Raiders… que tem mais um ano para gramar… depois eles podem vir com tudo… ele aponta as principais qualidades de cada uma das equipes listadas… o caso dos Patriots é o que mais chama atenção… são favoritos por causa da dupla BB/TB… mas que essa dinastia está chegando ao seu final por motivos que dispensam maiores comentários …os Steelers com a recuperação das peças chave do ataque, que se contundiram no final da temporada e foi colocada fora de combate nos primeiro jogo do PO, devem voar e dividir a tabela com os Bengals, pela evolução da equipe como um todo… já na NFC desde o ano passado pintou a grande rivalidade que veremos ainda por algumas temporadas,… Panthers x Hawks… são duas equipes jovens que não devem perder jogadores-chave e ainda podem se reforçar… os Vikings são o pendulo da conferencia… e se o Bridgewater evoluir eles podem surpreender… é bem interessante a análise do cara… mas se vier os SB pros Panthers, pode mesmo pintar um longo jejum não só pros Saints… rsrsrsrs

      • U10 permalink
        29/01/2016 09:18

        Leo, os Raiders vão para Las Vegas cara… toh sentindo isso… kkk

        É um time de história, já foi modinha (todo mundo tinha boné ou jaqueta do maluco de tapa olho… kkkk) e tem um apelo de marketing interessante.

        O Al Davis cometeu muitos erros na vida, mas agora os novos donos são mais conscientes do mundo dos negócios. Se for mesmo pra Vegas, vc pode ter certeza de q o estádio vai estar lotado sempre e a TV vai adorar fazer os Monday Night Football ali como se fossem lutas de boxe… oh saudade de quando existiam Sugar Ray Leonard, Julio Cesar Chaves, Mike Tyson… bons tempos amigo, bons tempos!

  21. Leo Cavalcanti permalink
    29/01/2016 09:56

    Las Vegas é um centro de diversões pra adultos… rsrsrsrs…. mas não acredito que uma franquia deslocada de outra cidade possa fazer a torcida local se apaixonar por ela… se criassem uma nova franquia aí sim pode ser que a coisa vá pra frente… mas se os Raiders forem mesmo pra lá podem jogar sempre com o estádio lotado… mas que for assistir irá apenas pela diversão apenas… agora já imaginou um SB jogado lá????…. imagina a quantidade de apostas que iriam aparecer… rsrsrs… algumas bizarras… tipo quem vai sair de maca do campo no 2º quarto…. ou o Gronk vai dropar o lançamento do Brady na linha de 14,5 jds…. os caras são meio malucos né… lembra do safety que deu ao dono dos Maverics uma pequena fortuna no SB 2013 ???… esse é um dos medos das grandes ligas em ter uma franquia por lá… mas seria muiiiiito interessante…

  22. U10 permalink
    29/01/2016 10:37

    Leo, vc falou das franquias q tem futuro e, eu gosto de uma em especial:

    Bufalo Bills, o time mais zuado da história do mundo!

    Eles perderam 4 SB seguidos, mas teve um q o mano perdeu um chute padrão Gostkowski com o cronômetro zerado e teve duas q o Emmith Smith mostrou q era o pica da galáxia, então, problema do SB se o Jim Kelly não foi campeão… rs

    Só q os Bills são idiotas, tem nego falando em Draftar QB e umas merdas aí… daí o T-Mobile vai para num Eagles da vida e vão ficar tudo dizendo q é a maldição instalada no time, né! Tem cada GM q merecia estar limpando fossa agora!

    QB – Tyron Smith. Ele é uma das surpresas do ano. Está indo ao Pro Bowl (e quem não está né! kkk) e tem sido um Dual Threat muito seguro. Ele é mil vezes melhor q o Manuel e não entendo pq essa desconfiança da diretoria.

    RB – Talvez o time mais completo de RBs da NFL: Shady McCoy, o liso. Karlos Willians, o forte. Mike Gillislee (o nominho lazarento!) o rápido. Cara, é q o Coordenador Ofensivo tá dormindo, pq uma read option aqui seria foda demais!

    FB – Jerome Felton. Só um FB, top 3 da NFL. Cadê a porra da Read Option?

    TE – Clay e Cragg. Tá o Clay é bonzinho, tem potencial, jogou bem em Miami e pode melhorar aqui. O Cragg é só bloqueador.

    WR – É aqui onde mora o perigo: Sammy Watkins é um trabalhador duro. Ele pode se tornar um Fitzgeraldão e isso não é pouca coisa. Mas o time tem usado o limitadíssimo Chris Hogan, pq o Woods não virou nada, o Goodwin nunca tá saudável e o Easley nem imagina oq é jogar na NFL. Esse time precisa de um Kelvin Benjamin, de um Mike Evans da vida: um alvo grande, Red Zone Threat mesmo. Sem isso, esse time não vai ganhar nada.

    OL – Cordy Glenn é ok. Não compromete. Eric Wood se recuperou bem de sua terrível fratura na perna. E Rich Incognito, disse q tá indo na Igreja… kkkk… mas os outros dois titulares são uma merda… merda mesmo… são péssimos… não faço ideia de como eles podem estar jogando na NFL ainda.

    DL – Já deu pro Mario Willians. Ele se tornou um problema nessa linha e seu contrato é um dos maiores da NFL. Vai ser demitido. Em compensação Marcell Darreus e Jerry Hudges são muito bons, cara, bem treinadinhos esses meninos são fodas! Falta um RE, mas mesmo assim já é um bom começo.

    LB – Bradham e Preston são muito eficientes, falta alguém pro lugar do veterano Lawson, mas essa parte do time não compromete.

    DB – O Aaron Willians quase quebrou o pescoço, mas é um jogador muito físico e gosto de ver o cara jogando com intensidade. O Corey Graham como CB é uma negação, mas de Safety vai bem. O Rambo também os dias q está numa missão e o CB Darby é uma das grandes promessas da posição para os próximos anos.

    Pq esse time não vai pra frente? Por causa do Rex Ryan. É um time indisciplinado, comete mais faltas q o Mancuso do São Paulo. Bate mais q o Cocito do Atlético Paranaense. É o time com mais Personal Fouls na NFL. De 15 em 15 o time vai pra fita! Isso precisa mudar e rápido. Se existe um time q pode crescer e perturbar a vida do Patriots é esse, mas tem q ter humildade, jogar bola e dar 200% em campo.

    Imaginem esse time sendo treinado pelo Omar Epps (kkkkkk…) ou por um Jimmy Johnson da vida (eis o cara q montou o Cowboys q venceu o Bills nos dois SBs), certinho, disciplinadinho e vencendo jogos na base de um forte jogo corrido e defesa sólida. Mas não… tem q colocar os dois palhaços Ryan juntos, não basta um: tem que ser dois pra foder de vez nè!

    Por isso q o Bills é o Vasco da NFL!

    • Leo Cavalcanti permalink
      29/01/2016 11:42

      Lembra duma discussão sobre as camisas entorta varal???… eles tem uma concorrência entorta varal na divisão que não adianta mudar… pode até trocar o time inteiro com os Patriots… com o BB fazendo parte do pacote… o que vai acontecer???…com o time dos Bills, vestindo a camisa dos Patriots vai fazer mais sucesso… e o Bills com o timaço de New England vai derrapar de novo…. é “zica” que eles tem… o mesmo ocorre com os Browns… num adianta…. nasceram pra ser a “Lusa da NFL”… de vez em quando acertam um time… mas na hora de decidir… hummmmm…. não vale a pena arriscar nada em cima deles… quer ver outro que nunca vai chegar lugar nenhum…. Lions… “zicado” faz mais de 50 anos…tanto essas 3, e mais algumas franquias como os Cardinals, Bears, Bengals, Falcons, Jaguars, Dolphins, Vikings… precisam duma benzedeira, mãe -de-santo, despacho de encruzilhada, “conclave de bokonons”, pastores, Padre Quevedo, … e pode reunir todos tá… porque vão precisar de muita reza pra tirar essa zica que eles tem…isso apenas pra deixar de serem os adversários que todos menos “zicados” querem enfrentar em jogos de POs… não sei o que ocorre com eles… não nasceram pra vencer… pra mudar isso tem que fazer uma revolução…sei lá… mudar de dono, HC, rooster, cidade… tudo duma vez… pra ver se sai do “coma” que entraram… de todas elas apenas os Jaguars tem alguma salvação porque é uma das franquias mais novas da NFL e acho que por serem tão horríveis desde sua criação nunca jogaram uma maldição em cima deles…. rsrsrs… por outro lado algumas franquias bem fraquinhas já levaram o SB…até os Buccaneers já levaram o SB… quer mais “zica” que essa… ver os Bucs levando o SB… (acho que o sentimento é o mesmo que você ver os Rams mudando de cidade indo pro SB ano que vem…) dou um pacote de bala chita se você conhecer um torcedor dos Bucs…. é uma coisa que não tem muita explicação lógica… só mesmo apelando pro lado espiritual pra entender porque essas franquias nunca chegam lá…. e outras chegam…

      • U10 permalink
        29/01/2016 13:11

        Cara, eu tenho MBA em Gestão Estratégica… às vezes tenho vontade de largar mão de tudo e ir pros States fazer Gestão Esportiva e entrar nesse negócio… mas chega a me coçar as mãos… rs

        Eu vejo tanta, mas tanta baianada (com o perdão da palavra, já q adorava morar em Porto Seguro) que não entendo como os caras conseguem errar de forma tão estrondosa.

        Tipo o Niners: Pra quê assinar com o RB Bush? Meu deuzo… tá vendo q o cara tá em fim de carreira, injury prone e nunca foi um bom RB correndo com a bola! Pega um bom RB Satellite no final do Draft (ou não draftado como fez o BB) pra quê fazer isso?

        Como agora, tem caras se provando em times e q estarão quase de graça na Free Agency. Mas, vc pode ter certeza: o Baalke só vai assinar com os mais caros e imprestáveis!

  23. U10 permalink
    29/01/2016 11:21

    Só a termo de Curiosidade. o Puta Time dos Metaleiros dos anos 70 e início dos 80:

    DB – Mel Blount – Draftado em 1970;
    QB – Bradshaw – Draftado em 1970;
    DE – Joe Greene – Draftado em 1969;
    LB – Jack Ham – Draftado em 1971;
    RB – Franco Harris – Draftado em 1972;
    LB – Lambert – Draftado em 1974;
    WR – Stallworth – Draftado em 1974;
    WR – Lynn Swann – Draftado em 1974;
    C – Webster – Draftado em 1974;

    São NOVE jogadores draftados q jogaram juntos uma década inteira e, repararam q doido esse draft de 74? Quatro HOF do mesmo time, no mesmo Draft! É por isso que Art Rooney e Dan Rooney (os dois donos do time – pai e filho) estão no Hall da Fama!

    Naquela época certos times não precisavam de GMs… agora, tem time q tinha q mandar seu GM pra lua com passagem só de ida… né Niners.

    • Leo Cavalcanti permalink
      29/01/2016 12:20

      Um dos maiores times de todos os tempos mesmo… a maioria dos jogadores pegos no draft…. agora esses quatro draftados em 1974 irem juntos ao HOF é coisa de maluco hein…
      Tá vendo porque comparei a trajetória do Ron Rivera com o Chuck Noll… ele transformou os Panthers em SB contender pelo draft correto… se vão chegar um dia a ser HOF são outros 500… mas que ele montou um puta time, não tem como negar…
      Agora uma má notícia… dar passagem pra lua só de ida pro Baalke pode ser perigoso… os chineses estão querendo chegar lá… e ele pode voltar de carona… precisa achar um lugar mais distante… Alpha Centauri ou algum “buraco negro” por exemplo (aí também ele pode querer encontrar aquele outro Big Ben que não faz lançamentos)… melhor mesmo seria mandar ele gerenciar a equipe de FA da Coréia do Norte, com a obrigação de chegar ao SB no mesmo ano…e ainda por cima ganhar… se não fizer isso sabe o que acontece né… vai na frente das ogivas nos testes nucleares…rsrsrsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: