Skip to content

Defesa domina e Denver Broncos vence Super Bowl 50

08/02/2016

PeytonManningSuperBowl50Campeao1

Defesa domina e Denver Broncos vence Super Bowl 50

Denver Broncos 24, Carolina Panthers 10    

Foi uma partida dominada pelas defesas e a do Denver Broncos comandada pela performance do MVP Von Miller não deu chances ao Carolina Panthers que não  foi a mesma de toda a temporada e viu o adversário sendo campeão do Super Bowl 50.

A defesa do Broncos não deu chances ao melhor jogador da temporada Cam Newton, que não se sentiu seguro durante toda a partida e por poucas vezes comandou o time a boas posições no campo.

Curiosamente desde 1999 nenhum MVP da temporada vence o Super Bowl.

A defesa do Broncos esteve na cara de Newton o tempo todo e foi sacado por 6 vezes. Von Miller terminou a partida com 2 sacks e meio e forçou 2 fumbles em momentos decisivos da partida. Quando não era Miller, DeMarcus Ware estava lá.

Peyton Manning não foi o mesmo de outros tempos, mas controlou a partida no final com vantagem no placar.

Ao final da partida perguntado sobre a aposentadoria disse que “tem como prioridade  beijar as filhas e a esposa, e tomar algumas cervejas”. Como ensinamento de Tony Dungy disse “não querer tomar decisões baseadas em emoções”, segurando a provável aposentadoria para uma próxima data.

Manning terminou acertando 13 de 23 para 141 jardas e uma interceptação.

Newton acertou 18 de 41 passes para 265 jardas e uma interceptação e liderou o time com 45 jardas, achei o grande problema do time, não ter sucesso correndo com Jonathan Stewart.

Demaryius Thomas foi anulado por Josh Norman e companhia, Emmanuel Sanders acabou sendo o líder em recepções com 6 bolas para 80 jardas

O Panthers marcou apenas 10 pontos, sua pior marca da temporada.

Manning se torna o primeiro jogador da história a ser campeão do Super Bowl como quarterback titular por dois times diferentes.

O treinador Gary Kubiak é o primeiro a ser campeão do Super Bowl pelo mesmo time como jogador e técnico.

Mais uma vez a defesa número da 1 vence o Super Bowl.

Obrigado Peyton Manning.

O que achou da partida ?

Anúncios
58 Comentários leave one →
  1. Renato permalink
    08/02/2016 08:19

    Jogo sensacional, a defesa dos Broncos foi maravilhosa durante toda a temporada. Título sofrido, com várias vitórias apertadas, mas muito comemorado, principalmente por Peyton Manning. Vai Denver Broncos.

  2. 08/02/2016 09:06

    As duas defesas foram bem demais. Se o Panthers vence, o MVP ia ser o Kony Ealy.
    a diferença para mim foram faltas e times especiais. Toda hora o Cam entrava em campo em posição ruim. Não tem como ganhar assim, quando se enfrenta uma excelente defesa do outro lado.
    Vi gente falando que foi a melhor atuação de uma defesa no SB. Foi mesmo melhor que a de 86 do Bears?

    • U10 permalink
      08/02/2016 10:39

      no sb foi… pq os bears tinham walter payton… o doçura q era o melhor rb disparadíssimo de sua geração

    • Roberto permalink
      08/02/2016 13:25

      Quer dizer resumindo acabaram com mamate dele .

  3. Jay Cutler permalink
    08/02/2016 09:09

    Putz… Que aula defensiva!

    Na minha opinião, o inexperiente time do Panthers sentiu o peso da decisão e foi engolido pelo Von Miller.

    No fim, achei merecido… Pelo conjunto da obra, o P Manning merecia mais um anel.

    Dos times que estiveram nos playoffs, só seria mais justo se o Fitzgerald ganhasse um anel.

    Parabéns torcedores dos Broncos… Se não quiserem renovar com o Von Miller, pode deixar que os Bears oferecem um contrato padrão J J Watt. Rsrs

    • Roberto permalink
      08/02/2016 13:22

      Vai renovar até pq pm vai se aposentar e abrir um bom espaço no salary cap a dúvida é se vão continuar com ware já que esse ano ele vai receber 11 pilas.

  4. Yuri permalink
    08/02/2016 09:39

    Vixe, o Léo deve ter matado uma garrafa de whisky ontem 😛

    • U10 permalink
      08/02/2016 10:41

      ainda tem uns dois dedinhos da minha… rs

    • Leo Cavalcanti permalink
      08/02/2016 12:15

      Que nada Yuri… matei uma garrafa no sábado… rsrsrs… há muito tempo esse tipo de coisa, uma derrota em algum esporte deixou de mexer comigo, a ponto de tentar esquecer a derrota afogando as lembranças numa garrafa de whisky… Nunca escondi que torceria pelos Panthers por causa “dele”…. e ontem foi o dia dos Broncos… entraram em campo para jogar de igual para igual e só quando acabou o jogo perceberam que tinham sido melhores…
      Tem uma coisa que me consolou… não tem como falar que Cam Newton amarelou, ou que sentiu a pressão… o que aconteceu com ele, foi o mesmo que aconteceu com o Tom Brady…os defensores dos Broncos não deixaram os dois jogarem… então não tem como falar uma coisa dessas… como diz o ditado “uma andorinha só não faz verão”… agora é juntar os cacos e partir pra uma nova temporada… menos pros Browns… rsrsrsrs… vão ter mais um ano com aquele gostinho amargo na boca… o que pega a partir de agora é ter que esperar até setembro… mas passa rapidinho… não podemos é deixar de dar uma passada diariamente por aqui até recomeçar a temporada… e fica aqui lançado o desafio do final da temporada… quero ver os posts variados, inclusive um do U10 onde ele prometeu provar que sou um torcedor dos 49ers que ainda não saiu do armário… rsrsrsrs…

      • Roberto permalink
        08/02/2016 13:17

        Foi o mesmo leo porém com uma diferença brady só perdeu por causa de uma conversão de dois pontos e tendo uma ol fraca da metade da temporada.

      • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
        11/02/2016 08:52

        Sobre a conversão, verdade….

  5. Chatonov permalink
    08/02/2016 10:30

    Torci muito para o Broncos acabarem com toda marra do Cam Newton, e fizeram isso em grande estilo. Apesar de estar muito distante do seu melhor, Peyton Manning merecia um fim de carreira vencedor, e essa defesa monstruosa proporcionou isso para ele.

    • U10 permalink
      08/02/2016 10:43

      bota distante do melhor nisso… rs

    • Roberto permalink
      08/02/2016 13:20

      Nem precisei torcer muito quando ele tomou o primeiro sack que aconteceu o fumble já percebi que as coisas seriam bem diferentes do que ele costuma ter .

  6. Wild Horse permalink
    08/02/2016 11:23

    Pra quem achou que ia dar Panthers… aquele abraço!

    Mais um jogo típico do Broncos na temporada. Von Miller presidente!

    E péssima atitude do Newton na entrevista pós jogo. Nem LeBron James dava umas dessas…

    E NFL, carai, cade o Left Shark? Uns 90% estava esperando isso no show….

    • 08/02/2016 12:22

      o que ele fez? confesso que não vi.

      no twitter, tão falando que ele apareceu sim. o Left Shark era o Chris Martin. Foi coadjuvante do Bruno Mars e da Beyonce. kkkkk

      • Wild Horse permalink
        08/02/2016 12:49

        Left Shark NUNCA foi coadjuvante! hahaha

      • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
        11/02/2016 08:54

        Só achei meio cedo (lá nos states era 17h) pra Beyonce tá naquela “seduzência” toda em rede nacional….hahaha

    • Chatonov permalink
      08/02/2016 12:49

      Para mim Cam Newton ultrapassou a linha que separa autoconfiança da arrogância.

      Não existe jogadores nem esquemas imbatíveis no futebol americano pois é um jogo extremamente estudado e técnico.

      Não acompanho NFL a tanto tempo mas lembro que anos atrás, quando o Colin Kaepernick estourou, também disseram que era o novo paradigma de quarterback, que não teriam resposta para dupla ameaça que ele representava e etc. Rapidamente as defesas se adaptaram ao estilo e minimizaram o impacto do seu jogo.

      Acho o Cam Newton muito mais talentoso que o Kaepernick mas se ele deixar o ego ser maior que seu talento não vai conseguir ser o líder que se espera de um bom quarterback. E como torço pro Saints espero que isso não aconteça mesmo.

      • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
        11/02/2016 08:55

        Aeeee…. WHO DAT!

        Espero que você esteja certo…porque a coisa tá feia lá na cidade do Jazz…

    • Roberto permalink
      08/02/2016 13:00

      O que mais gostei foi quando ele tomou um hit quase no fim de jogo wild ele soltou a franga kkkkkkk foi só acabar a moleza que ol dava pra ver os pontos fracos dele.

      • 08/02/2016 13:41

        eu confesso que achei falta naquele lance. ele já tinha jogado a bola fora. mas a zebra resolveu não marcar. e não ia mudar o resultado do jogo também

  7. Fabio Cafagni permalink
    08/02/2016 11:43

    Olha…. que jogo defensivo o de ontem, pensei que só a defesa dos Broncos pontuariam, mas fomos surpreendidos no final rsrsr. Parabens as duas equipes, pois ambas jogaram e bem… defensivamente. Para mim a diferença foi a proposta das defesas: a dos Panthers “vou parar tudo aqui e deixar o Cam Newton resolver” e dos Broncos foi “vou parar tudo que vier e eu vou resolver ganhar esse jogo”. Como o Cam Newton estava apatico e dando duas posses a pouca distancia da propria End Zone, fica complicado. E o Von Miller…. que monstro!!! Já que o Manning irá aposentar-se (tudo indica), se eu sou o Trent Baalke mando o Kaep em troca do Von Miller, troca justissima rsrsrsr.

    Abçs

    • Roberto permalink
      08/02/2016 13:01

      Acho que nem se os 49ers derem um título de sb eles fazem essa troca rs

      • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
        11/02/2016 08:57

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. 08/02/2016 11:55

    Parabéns fans do Denver Broncos!!!

  9. Leo Cavalcanti permalink
    08/02/2016 12:21

    Acho que se o próximo SB for tão chato quanto foram os 3 últimos, a NFL vai acabar colocando o “jogo no intervalo do show”….

    • 08/02/2016 12:26

      O do ano passado foi um ótimo jogo, o pessoa só reclama porque foi com os dois times mais odiados da NFL.

      • Roberto permalink
        08/02/2016 12:54

        Concordo com vc porém poucas pessoas conseguem separar o clubismo de uma análise sensata isso foi uns dos motivos que parei quase que completamente de acompanhar o futebol brasileiro,sobre o jogo o cn sentiu pela primeira vez na temporada o que RW passou 80% dos snaps pressão pela ineficiência da linha ofensiva e vimos o resultado e jogando um pouco de lenha na fogueira eu não tenho duvidas entre os dois quem é melhor hoje quem sabe cn pode ganhar um sb quando ele aprender a lançar a bola sem 5 segundos todos snaps.

      • 08/02/2016 13:57

        Roberto, qual seu problema com o tempo que a OL dava pro Cam? ele não tem mérito em acertar os passes?

        quem acerta passes não é a OL, é o QB. se ele não for bom, pode ser a melhor OL do mundo que não resolve. Coloca o Tim Tebow atrás daquela linha do Panthers, e mesmo assim ele não vai acertar um passe

    • 08/02/2016 12:27

      o ultimo não foi chato, cara. Teve virada dos Pats, interceptação na linha de 1 jarda, recepção maluca do Kearse. Onde você tava ano passado? lkkkk

      • Roberto permalink
        08/02/2016 18:35

        O que quero dizer que para um qb ser considerado o cara ele tem que saber ganhar nas dificuldades e ontem foi a maior prova disso e vc se lembra como terminou o único jogo que os panthers perderam esse ano em Atlanta? Bom cn tem talento e parece ser um qb acima da média mas não acho que ainda ele é tudo isso que espalham por ai o tempo dirá se estou errado, outra coisa os patriots com o time completo teria ganho de novo o sb esse ano.

    • Fabio Cafagni permalink
      08/02/2016 12:34

      Brother vai me desculpar mas vou discordar disso!!! FA não é só pensamento em atacar, atacar atacar (talvez seja por isso q achou chato, visto que tivemos poucas jogadas ofensivas eficientes com pontuação ou alternancia de placares) mas até o Denver fazer o TD a 3min do fim, nada estava decidido. Tirando o SB que os Shehawks esmagaram o Denver, os outros foram excelentes (alias, o do ano passado foi decidido a 1 jarda do TD com pouco mais de 1min para o fim, quer mais emoção q essa???)

      FA é sim ataque e sim defesa, pois nesse esporte vc tem de fazer as duas coisas e bem, senão perde. Vendo dessa forma, vai alterar sua opinião sem duvida

      Abçs

  10. 08/02/2016 12:32

    O resumo do jogo foi o Cam Newton evitando a disputa do último fumble que sofreu no 4° quarto de um Super Bowl.

    • 08/02/2016 12:52

      eu acho que ele já tava machucado ali, por isso não pulou. também, apanhou de Ware, Miller e cia o jogo todo.

  11. 08/02/2016 12:52

    quantos jogos o Denver venceu esse ano forçando fumbles/INT no final?

  12. Fernando Reis - Jogo de Base permalink
    08/02/2016 13:35

    Que jogão hein! Realmente Newton teve um pesadelo ontem a noite, não teve chances.
    É uma pena que na pior campanha em 4 anos, Manning se consagra novamente como campeão mas sem o brilhantismo de sempre, ele foi basicamente um coadjuvante.

    Abração do blog http://jogodebase.com

    • U10 permalink
      08/02/2016 15:10

      Abraço Fernando,

      Será sempre bemvindo em nossa academia, vou dar uma olhada no seu blog junto com a minha galera aqui e o big boss danilão.

      Quanto ao Manning, ele foi mero figurante, no más!

      • Fernando Reis - Jogo de Base permalink
        09/02/2016 07:27

        Tranquilo, valeu ai pela força. Pena que agora começa aquele estranho período de 6 meses de tremedeira por ausência da NFL, mas ainda sim tem jogos aqui no Brasil e tudo mais.

        Abraço

  13. Go Patriots permalink
    08/02/2016 19:52

    Na minha opinião o jogo de ontem foi chato. Defesas são importantíssimas, lógico, tanto que os comentários que li dizem que o Broncos provou que se pode ganhar um SB sem QB, mas na minha ótica elas fazem o lado “feio”. Assim como na bola redonda a festa é o gol, no FA o “lindo” é o TD,as corridas, os dribles, os passes cirúrgicos e não o sack, o tackle, as pancadas cada vez mais violentas, etc. Pode ser a minha visão “mulherzinha”, mas é a minha visão.

    Agora adorei mesmo o show do intervalo. Preferências musicais à parte, foi uma festa linda.

    • Correa Leonardo permalink
      08/02/2016 23:00

      Já eu achei um jogão, imprevisível e aberto até bem pertinho do final.

      Lastimei o placar final pois torci pro Panthers, porque também é felino. Infelizmente Camarão e sua turma parecem ter sentido o jogo; já Peytão teve uma exibição abaixo da crítica, muito ruim.

      Vou ser enfático e meio ousado nesta afirmação: com a defesa bronca jogando com o nível de “mardade” que jogaram, venceriam até se o seu quarterback fosse o Jay Cutler!

      • Roberto permalink
        09/02/2016 09:04

        E se fosse o mark sanchez?

    • Wild Horse permalink
      09/02/2016 00:29

      Hahaha… ta zoando né… talvez NFL faça uma regra ano quem que elimine defesas… vcs estão de sacanagem… só pode!

      Vc manter o top 3 de ataque da NFL com qbr de na média 70, pontuando o tanto que pontuou… peguem um lencinho de papel aqui!

      • Roberto permalink
        09/02/2016 09:03

        Não tem como ver FA e não gostar de ver as defesas ainda mais quando atropelam o astro pop na nfl rs.

    • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
      11/02/2016 09:06

      Já eu achei a coisa mais linda do mundo aquele “confere” que o Luke Kuechly deu no Demarius Thomas….

      Talvez ficaria MAIS bonito se tivesse uns TDs, uns passes e talz….mas eu acho classe A uma exibição de defesas como foi a do Superbowl…

  14. Wild Horse permalink
    09/02/2016 00:34

    E Danilo está perdendo…show de Beyonce, propagandas… que nada, faz um post com o early power ranking da espn… muito mais discussão! hahahaha

    • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
      11/02/2016 09:04

      Esses caras devem ter algum defeito no cérebro…ou algum transtorno psiquiatrico GRAVE….

      E o pior é que ganham uma baita grana pra fazer essas porcarias…e um monte de cara que manja da parada aqui raspando a colher na parede pra fazer farofa….

  15. U10 permalink
    09/02/2016 04:10

    Foi só eu q gostei mais da apresentação dos coadjuvantes Bruno Mars e Beyoncé no intervalo… ou teve mais alguém… rs

    Vou pondo esses posts mais bobinhos por enquanto… pq daqui a pouco vou começar a falar sério sobre futebol americano e daí vcs vão conhecer o outro lado do u10…

    • Roberto permalink
      09/02/2016 09:07

      Podendo chamar metálica chamaram cold play respeito quem goste deles mas é sacanagem né. ..

  16. 10/02/2016 08:57

    Bem aconteceu melhor do que eu previ ! Pelos números e pelo equilíbrio da temporada regular o MVP da temporada pro Cam Newton era previsível.Mas com o eu disse eles tiveram uma tabela muito favorável, construíram o melhor ataque contra defesas de fracas a medianas.começaram contra os Jaguars que é baba, depois pegaram o Texans antes da defesa se reajustar,Saints não tem defesa boa,Bucs está em reconstrução ,a legião do boom oscilou bastante,Eagles foi uma decepção total na temporada, meu Colts tbm tem uma defesa ridícula,Green Bay tem alguns bons nomes, mas com alguns buracos defensivos latentes pra resolver,Titans vai ter trabalho em sua reconstrução,Redskins um time que surpreendeu sem deixar de ser mediano pra ruim,cowboys teve uma temporada péssima,Saints de novo e eu já falei que eles não tem uma boa defesa né, falcons oscilou demais na temporada não precisa falar nada, Giants outro time que a defesa não ajudou o suficiente (caso contrário estaria nos play offs).Aí perderam pro maluco dos Falcons, antes de pegar os Bucs de novo.Faltaram testes de verdade pro ataque(não pro time, a defesa foi muito bem em muitos jogos) e endeusaram o Cam Newton que é um bom QB(não um ótimo ou deus supremo).Bem aquele fumble no começo do jogo talvez não tenha sido (só ) culpa dele mas valeu uma vantagem psicológica considerável.Como não foi o Cam Newton que fez uma temporada de 15-1 também não foi ele que perdeu o SB, foi todo o Panthers, mas em algum na suas cabeças vcs já sabem pq ele foi reserva do Tebow …
    E olhando bem pro free agency tem bons nome dos Panthers lá, talvez nem cheguem perto na próxima temporada… bem isso ngm sabe…
    Não tenho nada contra os Panthers, mas estou rachando de rir aqui por causa de alguns torcedores que não sabem nem interpretar um texto … no fim o SB foi melhor que a encomenda, pra mim só faltou um detalhe : não vi o jogo pq faltou energia no meu refugio em MG … td bem com 79 eu posso ver o SB C !

    • U10 permalink
      10/02/2016 15:38

      Cara, o Tebow era DEUS na Flórida, nem Peyton Manning em Tennessee foi tão dominante quanto ele. Talvez o único cara tão dominante quanto o Tebow no College foi o Vince Young. E ambos são dois puta busts na NFL.

      Só que há alguns anos atrás tinha um cara de Florida State chamado Charlie Ward, era muito dominante e foi Heisman e ganhou tudo na NCAA. O problema é que por ser negro e baixo (Tipo Russell Wilson) queriam jogar ele pra 3ª ou 4ª Rodada (lembre q por ser baixo e magro Montana caiu pra 3ª Rodada) e, esse tal Ward foi ser um bom armador na NBA… mas nada muito incrível. Só que o MELHOR QB daquele draft foi Trent Dilfer!!! WTF!

      Eu não me contenho: Puta que pariu! Quando o melhor QB de um Draft é um dos piores QBs do mundo! E tem um puta QB vindo do College e prefere ir pra NBA é pq a NFL era uma piada! Mais piada ainda é ver que esse menino poderia ser backup do meu Steve Young entre 95 a 98 e, ser desenvolvido para ser titular assim q ele se aposentasse… Ai como esse esporte é cruel!

      Ae, tá tranquilo, tá favorável… 29 aninhos dá pra curtir muito futebol americano até fazer 79! Só tem q dar um jeito nos engenheiros elétricos aí de MG! kkkk

  17. Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink
    11/02/2016 09:24

    Fala galera…1/2 atrasado mas tá valendo…

    Jogão…legal pra caramba

    Legal pra caramba o Peytão da massa ganhar mais um titulo….podem não gostar disso ou daquilo nele…mas se ele saísse com um anel só seria chato…tem que entender a grandeza de um cara desses…

    Muita gente QUE NÃO CONHECE FUTEBOL AMERICANO conhece e gosta do Peyton Manning…isso é grandeza…

    A D# dos Panthers jogou em ALTISSIMO nivel também…Ealy meteu 3 sacks e uma INT…cara….eu votaria nele pra MVP mesmo com os Panthers perdendo…

    Newton não correu, não passou, não fintou…só fugiu da coletiva…Acho que subiu pra cabeça toda essa vibe em cima dele…lembro do J.J. Watt PUTISSIMO no fim de um jogo, se não me engano tava até com o nariz sangrando…e mesmo assim se contendo pra dar a entrevista…respeito. Com os torcedores, com a imprensa, com o trabalho desenvolvido em cima desse evento….

    Von Miller me surpreendeu…não imaginava esse nível de dominação. Sofrência foi pouco pra OL dos Panthers…

    Josh Norman é terrível.

    Luke Kuechly é uma besta

    E agora é vida que segue….

    E aquela tristeza de seis meses…rs

    Acaba muito rápido cara…muito injusto isso.

    hahaha

    Abrazzzzzzzzzzzzz

    • Leo Cavalcanti permalink
      11/02/2016 09:30

      A melhor coisa que vi sobre o SB veio de você Leandro…. Porque o Cam Newton só usa Jequiti…. tô rindo sem parar… rsrsrsrsrs

      • Leandro Carvalho - Por que Cam Newton só usa Jequiti??? Porque tem trauma de aVON... permalink