Skip to content

Hall da Fama anuncia novos membros da Classe de 2016

10/02/2016

ProFootabllHOF2016

Hall da Fama anuncia membros da Classe de 2016

No sábado, o Pro Football Hall of Fame anunciou os novos membros da Classe 2016, imortalizados em seu museu em Canton, Ohio.

Destaque para o 3 vezes MVP da temporada Brett Favre que foi eleito em seu primeiro ano de elegibilidade (5 anos após aposentadoria).

Favre se aposentou sendo o líder na história da NFL em passes completos (6.300), tentativas (10.169), jardas (71.838) e passes para touchdowns (508) e foi eleito MVP da temporada em 1995, 96 e 97 e jogou pelo Green Bay Packers, New York Jets e Minnesota Vikings. Desde então, Peyton Manning o ultrapassou em jardas passadas e touchdowns.

Junto com ele foram eleitos o wide receiver Marvin Harrison (Indianapolis Colts), linebacker Kevin Greene (Pittsburgh Steelers e Carolina Panthers), tackle Orlando Pace (Saint Louis Rams) e o ex técnico Tony Dungy (Indianapolis Colts e Tampa Bay Buccaneers).

O comitê senior selecionou os quarterbacks Dick Stanfel (Detroit Lions e Washington Redskins) e Ken Stabler (Los Angeles Raiders) entre os atletas que se aposentaram a mais de 25 anos.

Entre os colaborares,  Edward DeBartolo Jr ex dono do San Francisco 49ers foi eleito.

É preciso receber pelo menos 80% dos votos dos eleitores para ser eleito ao Hall da Fama.

Entre os semifinalistas que não foram eleitos esse ano estão o wide receiver Terrell Owens (49ers, Eagles, Cowboys, Bengals), running back Terrell Davis (Denver Broncos), Safety John Lynch (Broncos e Buccaneers), tackle Joe Jacoby (Redskins), quarterback Kurt Warner (Rams, Giants e Cardinals) , running back Edgerrin James (Colts e Cardinals), safety Steve Atwater (Broncos), linha ofensiva Alan Faneca (Steelers), kicker Morten Andersen (Saints, Falcons, Giants, Vikings) e o treinador Don Coryell (Chargers)

Terrell Owens não ser eleito em seu primeiro ano é um absurdo. O renolucionário treinador Don Coryell também não.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Gladson Pendragon permalink
    10/02/2016 15:48

    Fica a pergunta com a não-inclusão de Terrell Owens : quanto a má temporada de um time (no caso o 49ers) influencia na decisão de voto para um ex-jogador ao Hall of Fame, sendo que esse jogador passou por esse time anteriormente? Será que as pessoas separam em suas mentes o jogador de outra época e o atual time na hora de votar?

    • U10 permalink
      10/02/2016 16:06

      Gladson o Terrell Owens deixou os Niners pq o time não tinha QB. E, não dá nem pra culpá-lo pq o time até hoje não tem um QB de ponta. Ele foi muito polêmico em suas saídas, especialmente do Eagles, mas é inegável q ele sempre se dedicou muito ao esporte. Nos Boyz ele também fez um ótimo trabalho, mas a inconstância do Tony Romo e da defesa fizeram dele um cara falastrão que não apresentava resultados. Até no Bengals ele foi bem e, sua passagem relâmpago pelo Bills foi muito boa.

      Como torcedor do Niners, reporto que ele foi o segundo melhor recebedor da história do time… o primeiro vc já sabe né… e, ele é o cara do “The Catch 2″… só que no início da temporada de 1999 o Steve Young tomou um Kamehamehá junto com um Cólera do Dragão e encerrou sua carreira na hora, deixando o time sem QB. Mesmo com o Jeff Garcia jogando um pouquinho, não dá pra comparar.

      Se o Young tivesse ficado mais uns 3 anos no time, hoje falaríamos de um Terrell Owens multicampeão. Outra coisa, é claro q o estado deplorável q os Niners se encontram hoje pesa, mas pesa também o fato dos Boyz estarem muito mal. Muitos caras associam a sua imagem muito mais ao timeco de Dallas do que ao imortal Niners!

      ps.: Alguém percebeu alguma rivalidade entre Niners X Girlz aqui? kkkk

  2. U10 permalink
    10/02/2016 15:54

    Vai rolar uma polêmica aqui:

    O Coryell não será HOF por votação direta, esquece. Ele vai ter que ir pro Comitê e olhe lá. Ele não era querido, assim como o Flores também não é. Os dois são incríveis, mas impopulares. O Dick Vermeil também tá na lista.

    O DeBartollo entrou no HOF sei lá eu como, acho q esqueceram q ele era mafioso… kkk… mas mesmo assim, no tempo dele o Baalke já estaria limpando vasos com a gravata, se é que vocês me entendem? kkkk

    O Marvin Harrison foi maior q o T.O. só que a popularidade do Owens é absurda. Só eu votei pra ele estar nessa lista umas 50 vezes. Acho que precisam rever essa votação, pq nada no mundo explica ele não ser selecionado.

    O Orlando Pace tomar mais votos que o Kurt Warner? Sério isso? Sério mesmo? Ah eu duvido!!! Mas duvido mesmo! A torcida do Rams é pequena e o Warner é a Cinderella da NFL: é a história do empacotador q virou mito! O Pace era bom, mas popularidade nunca foi seu forte.

    Outra coisa, o Faneca fez muito RB por aí parecer Walter Peyton. E o que dizer do Terrell Davis? Se hoje o Elway tem dois anéis é pq o Davis correu pra quase 4000 jardas nos dois anos q o time chegou ao SB! Vcs têm ideia do que é isso? Ele correu pra mais de 1000 jardas em 7 jogos de pós temporada e marcou 11 TDs! Só não é HOF pq sua carreira foi muito curta.

    Agora o Stabler, também conhecido como Snake foi uma sacanagem! Esperaram o “maluco” morrer pra fazer dele um HOF. Ele não tinha números tão generosos, mas era um Big Ben da vida (só que muito cachaceiro e pegador) e foi a melhor coisa ofensiva do “grande” Raiders dos anos 70… Sem ele o grandioso Madden, seria apenas mais um bom técnico defensivo.

    Injustiças à parte, Favre em Canton é algo que mostra o indiscutível amor e dedicação desse “porra loka” pelo esporte…. merecido!!

  3. 11/02/2016 23:52

    Terrell Owens já venceu algum super bowl?

    Por que vir em um site que Lynn Swann falou que Calvin Jonhoson não tinha calibre para ser um HOF por que nunca fez o Detroit Lions ser um time de sucesso e também citar como exemplo o caso do Peyton Manning (por ser muito bom mais so ter 2 aneis) e também colocar outros wr’s na frente de megatron que não são HOF que são eles Jimmy Smiht Torry Holt e o proprio Terrell Owens os argumentos ultilizados foram as faltas de conquistas coletivas

    • U10 permalink
      12/02/2016 13:36

      Boa pergunta, na verdade ótima pergunta… isso vai até virar um Artigo no futuro: a importância dos títulos de SB para definir a grandiosidade de um jogador para ser ou não Hall da fama?

      Acho muito feito o Lynn Swann questionar quem não tem títulos, mesmo porque se ele tivesse jogado naquela mesma época em times q não fosse o seu (Steelers), o Raiders ou o Cowboys ele simplesmente encerraria a carreira sem títulos! Só isso… então, ele é também um produto do puta time q ele jogava.

      Há algumas semanas eu escrevi aqui que 8 (oito) caras do time dele foram HOF! Dentre eles o Franco Harris da recepção imaculada q “DEU” o título para o time ou mesmo com os dois SB contra o Fran Tarkerton q a Cortina de Aço fez oq o Von Miller aprontou no Domingo.

      É muito fácil questionar os outros, especialmente quando os dois melhores CBs da NFL da época jogam no seu time.

      E o Jimmy Smith tem dois SB pelo Cowboys, apesar de basicamente não ter jogado.

  4. Jay Cutler permalink
    12/02/2016 14:51

    Só para registrar e lamentar… Adeus e obrigado Matt Forte!!!

    • U10 permalink
      12/02/2016 15:09

      Só estou torcendo para ele não ir parar no Patriots… e continuo com a teoria de que o Bears poderia tratar melhor seus grandes talentos e jogadores q construíram a história do time…

      Até hoje não esqueço que o Urlacher foi “forçado” a se aposentar pq o time não quis renovar com ele… hoje vemos muitos caras inferiores a ele se arrastando em campo, mas trazendo muita força de vontade pros vestiários e sendo um exemplo para os garotos.

  5. Jay Cutler permalink
    12/02/2016 23:01

    Infelizmente, apesar dos Bears terem feito algo semelhante com o Urlacher, não sei se o GM teria um movimento melhor a fazer.

    Com dois RB, aparentemente bons e “baratos”, e um time carente de talentos na defesa, eu entendo a decisão do Ryan Pace.