Skip to content

A minha visão do Superbowl 50

12/02/2016

Foto: Charlie Riedel/AP

VonMillerBroncosCamNewtonPanthers

A minha visão do Superbowl 50

Por U10

Eu desliguei o telefone. Tranquei a porta do apartamento. Na mesinha do centro estava tudo quanto eu precisava para comer e beber para as quatro horas que se seguiriam do meu deleite predileto do momento máximo do meu amado futebol americano. Quatro horas depois, um pouco embebido de alegria e satisfação, me atiro num canto do sofá e fico pensando em tudo aquilo que pude ver e em quanto nós, simples seres humanos, podemos aprender com o esporte mais incrível já criado pelo homem.

Cam Newton, mostrou que é Super. Sim, ele é muito bom, é incrível, é o melhor jogador da temporada. Só que o Denver Broncos mostrou que o futebol americano é um esporte coletivo, que não adianta ser melhor do que os outros, se você é apenas humano. Cam Newton você é humano e os seus dois strip fumbles custaram 15 pontos e que levaram o Carolina Panthers à derrota. Não te culpo, você é SUPERior a tudo isso, é SUPERior à fala da mídia e aos seus próprios erros. Agora é a hora de tirar essa cara de nádegas do rosto e aprender a ler blitzes, aprender a aceitar sacks e principalmente a assumir que você é só mais uma engrenagem (valiosa) de um ótimo time. Você perdeu a chance de chamar todo mundo ao teu redor e dar uma de Larry Csonka no Super Bowl VI em que reuniu o time depois de tomar um pau dos Cowboys e jurou q não iria desistir enquanto aquele time não fosse campeão. Nos dois anos seguintes os Dolphins dominaram a NFL e, no SB VIII ele foi o MVP da partida!

Ser Super é normal na NFL. Caras que conseguem fazer o impossível são considerados heróis, mas todo o Super Bowl tem heróis. Kony Ealy foi herói, também. Eu achei uma idiotice esse menino ter caído para a segunda rodada, podem ver meus comentários sobre o Draft onde sempre o coloquei na primeira rodada. Ele foi super, 3 sacks em um Super Bowl é coisa de Reggie White amigos. E a defesa dos Panthers não foi mal não, muito pelo contrário, fez Peyton Manning parecer Mark Sanchez, sim, porque Sanchez converteria 1 em 14 terceiras descidas. Futebol é coletivo e, coletivamente, a defesa do Panthers foi incrível.

Seis fatores prejudicaram o Panthers: o nervosismo defensivo no primeiro drive. O fumble que foi retornado para touchdown. O fumble do Mike Tolbert na redzone. A bobeira no retorno de punt para mais de 60 jardas. O field goal perdido. O strip fumble final do Newton que deixou o Broncos próximo do touchdown. Esses seis momentos do jogo custaram muito e decretaram a ineficiência de um time que não merecia ser campeão, não, o outro time não cometeu tais erros e por isso foi merecedor.

O Denver Broncos teve a melhor defesa em um Super Bowl na história da NFL. Sim, a Legion of Bool foi bem dois anos atrás, mas no segundo tempo o Richard Sherman tava mais preocupado em fazer selfies do que em marcar o Demayius Thomas. Kam Chancellor terminou lances dando tapinha nas costas dos adversários, enquanto que em situações normais eles engoliriam grama. A LOB não precisou jogar. A defesa do Baltimore Ravens de 2000 jogou muito bem, mas Chris McCallister não tinha quem marcar e, o running back Jamal Lewis correu pra mais de 100 jardas e o único touchdown do Giants foi de retorno de kick off. A defesa do Chicago Bears de 1985 não deixou o New England Patriots sequer pensar em correr com a bola, mas também o ataque era incrível e o Jim McMahon (um dos quarterbacks mais ignorados da história do futebol americano) estava num dia muito inspirado: lançou para 250 jardas e correu pra dois TDs. Na prática, as três melhores defesas num Super Bowl jogaram em partidas que foram goleadas, que não precisaram por todo seu jogo em campo.

No Super Bowl 50 o Broncos teve que pôr toda a sua defesa e muito mais. Eu jamais tinha visto um pass rusher dominar tanto uma linha ofensiva quanto vi o Von Miller arrasar com o Panthers. Só que ele não fez isso sozinho. Seu MVP foi merecido, mas o Demarcus Ware, aquele que o Jerry Jones disse que estava velho, jogou muita bola. E, principalmente, o Wade Phillips, aquele que o Jerry Jones disse que estava velho (kkkkk!) montou um esquema defensivo assassino e muito superior a qualquer ataque plausível ao Panthers.

A defesa do Broncos ganhou esse jogo e, provavelmente, ganharia de qualquer outro ataque da NFL atual. Defesas bem postadas são dificílimas de serem batidas. A única maneira de vencer o pass rush nesse nível é o jogo corrido violento, esmagador, a chamada smashmouth offense, algo impraticável hoje em dia. Mas foi algo que os Metaleiros utilizaram no SB contra os Seahawks anos atrás. Futebol Americano é um esporte que sempre oferece uma saída, mas às vezes a saída não é obvia. Por isso que reconheço os valores da defesa do Broncos, porque eles não se prenderam ao comum e se SUPERaram. Eles foram SUPERiores e mereceram a vitória.

Assim como Peyton Manning mereceu o seu lugar novamente na cabeceira da mesa, o primeiro pedaço do peru no Dia de Ação de Graças. Seus números foram pífios, ele deveria ter sido interceptado pelo menos umas três vezes a mais nesse jogo. Mas e daí? Vamos “tacar pedra” porque aquele era “o dia” do cara? Deixa ele, foram tantos jogos ótimos e derrotas lastimáveis que, no frigir dos ovos, nós vamos poder dizer: sim, Tom Brady é maior que Manning. Simples assim, porque ambos tiveram vitórias em finais carregados pela defesa, mas no resumo da ópera Brady teve jogos melhores que Manning.

Foi bom demais ver Manning sendo campeão de novo. Ver o amarelão de outros tempos rindo e dizendo que aprendeu com Tony Dungy a não tomar decisões no calor do momento. Perdeu a chance de se aposentar ali ou, vai deixar pra se aposentar com a camisa do Colts num contrato de um dia, como fez o mito Emmith Smith com a camisa dos Boyz? Essa é a pergunta que fica do Super Bowl.

Para terminar: Os Broncos tiveram uma derrota humilhantes para os Seahawks há dois anos, levantaram a cabeça, concertaram seus erros e agora são campeões. Quer um modelo melhor para ser seguido Panthers?

Anúncios
34 Comentários leave one →
  1. Go Patriots permalink
    12/02/2016 22:52

    Muito bom U10, parabéns pelo texto.

    • U10 permalink
      13/02/2016 02:52

      Ainda tem mais alguns posts pra vir Go… uns bem melhores q este e já começou a contagem regressiva…

  2. Jay Cutler permalink
    12/02/2016 22:55

    Ótimo post…. Parabéns!

  3. Wild Horse permalink
    13/02/2016 14:26

    Esperto esse aí “… Brady é melhor que Manning…”; só pela polêmica!

  4. Leo Cavalcanti permalink
    13/02/2016 14:56

    Mais uma vez o U10 surpreendendo… não com o belo comentário sobre o SB… mas deixando nas entrelinhas algumas questões que podem se transformar em certezas até o final da próxima temporada… a menos que eu esteja redondamente enganado…(o correto seria dizer ovaladamente enganado… rsrsrs), quem vai poder falar sobre o que eu entendi é o Cleiton…. então vamos lá…

    Pelo comentário do U10 podemos apontar desde já duas equipes como favoritas para disputarem o título da NFC na próxima temporada (ufa… temos que esperar até janeiro né…) que são os Panthers e os Hawks… porque???… pela leitura deu a entender que os Panthers vão assimilar a derrota, corrigir seus erros e virão mais fortes ainda… os Hawks tem uma equipe jovem que cresceu ao longo da temporada e não vai ser fácil segura-los, porque não acredito que cometam tantos erros no começo da temporada como aconteceu na passada…

    Além disso eles não irão sofrer grandes perdas na free agency… pelos Panthers tem apenas o Norman que deve levar um caminhão de U$ e renovar seu contrato… os Hawks perderam o Marshal Lynch… (até prova em contrário ele pendurou as chuteiras) que não vinha rendendo o que podia, muito em função da sua hérnia, que o tirou da temporada… mas ambas equipes vão contar com alguns reforços que estiveram contundidos… e vão se reforçar no draft e na free agency também… só espero que não façam as escolhas corretas, porque se fizerem vai ser muito difícil bater essas duas equipes…

    O que esperar das demais equipes da NFC… todas estão com alguns problemas que não parecem que vão ser resolvidos tão cedo… a começar pelos Saints, que vem caindo de produção ano a ano…com a perspectiva da aposentadoria do Brees cada dia mais perto… os Packers tem que dar muita proteção ao Rodgers, coisa que não se consegue do dia pra noite… os Cowboys precisando urgentemente dum QB confiável… os Giants precisando duma defesa mais forte… os Cardinals não podem apostar numa repetição da temporada passada do Carson Palmer… os Bears, Falcons, 49ers, Lions, precisando reestruturar a equipe… os Bucs, Titans, Rams e Redskins que tem alguns jogadores promissores mas ainda sem aquela pegada que poderia levá-los a uma final de conferencia… as únicas incógnitas são os Eagles e Vikings… que podem ameaçar… mas duvido que cheguem lá tão cedo…

    Muita coisa ainda vai acontecer até setembro chegar… e mais ainda até janeiro… teremos o draft, escolhas de free agency, contusões podem ocorrer, conflitos extra-campo que sempre acontecem com jogadores com consequências sérias pras equipes e juro que gostaria de estar enganado… mas não vejo muitas chances para 14 equipes da NFC…

    Quero saber agora do “Cleiton” se entendi direito o texto do “U10″…e li corretamente o que ele deixou escrito nas entrelinhas…. rsrsrsrsrs…

    PS: vamos deixar pra discutir Manning x Brady pra mais tarde…. rsrsrsrs….

    • Wild Horse permalink
      13/02/2016 15:09

      Só responde de onde o Panthers vai tirar espaço do cap…só se não renovar com o Norman.. e tem que melhorar essa OL que Von Killer nem viu ela no jogo! hahaha

      • Leo Cavalcanti permalink
        13/02/2016 15:47

        Acho que ainda tem espaço no cap dos Panthers… tá sobrando um cap space de U$ 21 mi… acho que renovam com o Norman pagando uns 8 mi por ano…e ainda sobra muito pro draft… o mesmo ocorre com os Hawks que tem quase o mesmo cap.. o problema é que tem muito cap sobrando nos Giants e 49ers …. mas como eles tem péssimos GM duvido muito que tentem tirar o Norman dos Panthers…. rsrsrsrs

      • Wild Horse permalink
        13/02/2016 18:10

        Não assina por 8 milhões,,, já falou que quer o máximo e humildade não é muito a praia dele.

      • Roberto permalink
        14/02/2016 10:00

        Eu não acho wild essa linha ofensiva dos panthers deram o ano todo tempo demais para cn a exceção foi no sb mas nunca é demais reforçar a ol já que é uns dos principais fatores na evolução de um qb.

      • Leo Cavalcanti permalink
        14/02/2016 12:53

        Seriam U$ 8 mi/ano…. por 5 anos… isso dá 40 mi fora os bônus… se ele achar que é pouco vai ter que procurar outro esporte… não tem muita gente disposta a pagar mais que isso, se ele quiser ganhar holofotes…. senão pode ir pros Titans ou pros Raiders… esses sim podem montar um bom time e chamar algumas estrelas porque tem o maior cap space entre todas equipes pra próxima temporada e podem pagar altos salários… mas aí o cara enche o rabo de grana e cai no esquecimento da mídia rapidinho… hoje ele é o “Josh Norman” porque tem um monte de caras muito bons do seu lado… qualquer hora eu comento como foi a renovação do Cam Newton… tem coisas que não dá pra falar, por causa de cláusulas contratuais que são foda…. mas que valem muita grana…. e ficam fora do contrato… “mama Jackie” é que ficou feliz da vida… rsrsrs

      • Yuri permalink
        15/02/2016 09:31

        A OL dos Panthers foi uma das melhores da NFL
        Cam Newton foi o 2º QB a tomar menos hits
        Oque aconteceu ali foi que o Wade Phillips engoliu o OC e o Treinador da OL dos Panthers

        Nao foi o von miller que fez tudo, foram inumeros tipos de blitz utilizados
        Foi puro Outcoached ali, eh +ou- oq o Bellicheat faz contra os Colts, mas ao contrario, com akeles eskemas malucos de bloqueio pra corrida, Center indo pra direita, OL invertendo o lado e fazendo 250 jardas corridas por jogo

        Enfim, Wade phillips apostou que podia bater a OL dos Panthers, e se dedicou imensamente a fazer isso, e bateu, mas a OL dos Panther ainda eh muito boa

    • U10 permalink
      13/02/2016 20:18

      Ah se o creysson explicar tudo perde a graça escrever nas Entrelinhas Leo… rs… mas vc não está no caminho errado não.

      Quanto às diferenças ou similaridades entre o Creyto e o U10 basta lembrarmos q qdo eu assinava nome (e às vezes sobrenome no OQuarterback) ninguém dava muita bola… kkkk

      Eh como um amigo meu muito popular no youtube q só ficou famoso quando foi chamado de “mophóbic” e hoje ele representa mais de 450 mil inscritos, inclusive este q vos escreve quase q diariamente.

      Por mais q eu não queira, U10 é o cara q eu vejo na frente do espelho e tá ficando véio… kkkkkk

      • Leo Cavalcanti permalink
        14/02/2016 12:34

        Ainda estou esperando pelo post onde vai mostrar que sou um torcedor dos 49ers…. rsrsrs… não vai postar quando só ficar véio né!!!!

      • U10 permalink
        14/02/2016 19:55

        Leo já faz dias q mandei pro Danilão…

        SE PREPARE…

        #vaiserÉPICO

        Vai ser um divisor de águas nos artigos sobre futebol americano no Brasil. Mas eu quero q vcs divulguem!!!

    • Roberto permalink
      14/02/2016 09:56

      Leo acho que os cowboys podem chegar junto se romo não machucar uma asa de novo mas ele é como o dalton nunca vai ganhar um sb,os vikings tem um bom time porém a ol não da proteção suficiente para tedy e para min esse ano ele regrediu muito acho que o time que pode dar trabalho são os falcons tem um qb razoável um excelente rb novo e um wr de primeira com uma defesa que vem evoluindo acho que a coisa vai ficar feia para os saints nos próximos anos fora os bucs que tb evoluíram,quanto aos Eagles não vejo nada demais nesse time ainda mais com esse qb meia boca que eles tem e GB nunca pode ser subestimado que tem bons jogadores e o melhor QB da atualidade, pode ser que o lions incomode isso se não perderem nenhum jogador nessa season bom essa é minha opinião da nfc da próxima temporada.

      • Wild Horse permalink
        14/02/2016 12:18

        Não cara… pelamordedeus…. vc nunca aposta num time que tem Matt Ryan de qb! hahaha

      • Leo Cavalcanti permalink
        14/02/2016 12:31

        Concordo com o Wild Horse… não se pode confiar no Matt Ryan comandando qualquer equipe… mesmo se derem pra ele a melhor defesa e a melhor proteção da NFL… ele é capaz de fazer coisa que podem deixar o butfumble do Sanchez ir parar na galeria da grandes jogadas do FA… rsrsrs

      • Vítor Normandia - go patriots permalink
        14/02/2016 15:28

        O Tedy tem que mudar a postura, FA é um esporte cerebral para QB mas tmb tem que ter sangue nos olhos na hora que precisa!

  5. Nic permalink
    13/02/2016 15:29

    Parabéns U10, excelente texto, um dos melhores que li nos últimos tempos.

    Inclusive superior a muito “cronista” americano.

  6. Vítor Normandia - go patriots permalink
    14/02/2016 15:16

    Excelente post U10, concordo com o Nic, melhor que muito cronista por aí!!! Só acho que o Cam poderia ter evitado duas coisas antes do jogo: aquecer com a camisa do super homem e jogar de chuteiras douradas, isso é coisa pra depois do jogo como vencedor, motivar mais ainda a defesa mais que top de Denver que ja estava em 440 volts, pra mim foi um erro

  7. Carlos permalink
    15/02/2016 08:51

    U10, excelente texto como de costume.

    Como sou chato só queria ter os números de defesa e ataque dos times deste SB e daquele SB que os broncos foram massacrados, para dar um ok nessa afirmação que foi a melhor exibição defensiva de um time, pois nos dois jogos houveram falhas dos qbs e OL dos times perdedores, mas ataque por ataque, o time dos broncos era trocentas vezes superior a este time dos panthers.

    Como eu não havia dito nada sobre o SB, lá vai, foi um dos piores jogos que vi (junto do massacre do SB 48) pois nunca vi os panthers ameaçando os broncos.

    Tantos jogos excelentes nas finas de divisão, POs e conferência e na final, fica aquele jogo amarrado, sem sal.

    São nesses jogos que temos oportunidades de apresentar o FA a outras pessoas e aconteceu com o meu sobrinho de 12 anos e acho que ele não foi convertido ao FA não pois antes do primeiro quarto ele já estava indo embora.

    Eu mesmo fiquei só até o fumble do CN e fui dormir pois se havia uma chance, ela acabaria ali e foi o que aconteceu.

    Nestes 50 anos de FA, a NFL escolheu os melhores jogadores, os time ideal, e tantas outras enquetes, então vou deixar uma questão no ar.

    Nestes 50 anos, qual seria o time mais forte e que ganhou um SB; aquele que não teria adversários, a melhor equipe que ganhou um SB nestes 50 anos?

    Poderia até ser dividida em duas questões, qual time campeão de SB teve melhor time de defesa e qual foi o melhor time de ataque?

    • U10 permalink
      15/02/2016 10:43

      A resposta é muito difícil, mas eu fico na dúvida entre três times:

      – Chicago Bears 1985 (SB XX): A defesa mais esmagadora da História, Walter Peyton voando e o McMahon tendo o jogo da vida dele. Realmente, esse time (SE PRECISASSE USAR A DEFESA) seria quase que imbatível.

      Portanto, já vou responder a segunda pergunta: a melhor defesa num SB foi a do Broncos do SB 50, pq as outras melhores defesas de todos os tempos (Baltimore 2000 e LOB nem precisaram suar os uniformes).

      Agora vem dois times históricos do Niners:

      – SF 1989 (XIV): Denver entrou no jogo com a melhor defesa da NFL e, tomou 55 pontos, com direito a ponto extra perdido. Montana passou pra 5 TDS, 297 jardas. A defesa fez 6 Sacks e mais 2 Interceptações. A partida foi tão fácil que os três últimos drives ofensivos o Montana viu do banco e ainda assim foi o MVP. Ah, Jerry Rice praticamente nem jogou o último quarto… Ah, o mito John Elway só completou 10 passes na partida inteira, pra 108 jardas!

      – SF 1994 (XXIX): Então já vou responder a segunda pergunta: esse ataque era FENOMENAL… o Steve Young passou pra 6 TDs… lançou pra 325 jardas e correu pra mais 49… sou suspeito pra falar desse jogo, pq eu estava lá… mas a própria torcida do Chargers aplaudia insandecida! Sério mesmo, parece loucura, mas teve um passe q o Rice recebeu com cobertura tripla, q foi uma das coisas mais lindas do mundo!

      Bem, agora vamos pra análise final:
      – O Dallas Cowboys de 1992 (SB 27) poderia estar na lista, mas o QB do Bills Jim Kelly (q teve 2 Interceptações em Drops idiotas) saiu machucado no meio da partida, dando lugar ao seu Backup. Até ele sair o jogo estava equilibrado. Uma coisa é enfrentar Tom Brady, outra é enfrentar o Garapollo… não acham?!

      – Os metaleiros não eram dominantes no ataque e a defesa, apesar de incrível, é inferior às citadas anteriormente.

      – A melhor defesa se jogasse com todo o seu potencial, seria a do Bears 1985. Só que, o Steve Young e cia. estavam muito inspirados nas ocasião, talvez fosse o jogo do século.

      SÓ QUE… o melhor time de todos, tanto ofensivamente, quanto defensivamente é o Niners de 1989 (SB em 1990). O time era perfeito. Corria bem com a bola, passes curtos, west coast offense de primeira linha, o maior WR da história doutrinando todo mundo, defesa com pass rush matador, Ronnie Lott lacrando sua lateral do campo, o outro CB destruindo geral, nickel corner cheio de interceptações… meio time no all pro… vindo de um título no ano anterior e cheio de experiência e um dos melhores conjuntos de todos os tempos… tirando o kicker fanfarrão… kkkk

  8. Yuri permalink
    15/02/2016 09:49

    Só discordo da parte onde falam que o Manning foi muito mal

    E meu argumento pra isso é o seguinte

    A defesa dos Panthers jogou quase tão bem quanto a de Denver
    Se o Cam Newton nao foi mal, pq o Manning foi mal ?

    Acho q isso ja tem um certo preconceito, e digo isso por esta temporada, Manning realmente esteve muito abaixo de si mesmo, e o Cam Newton voando, logo, colocam o problema na OL e nao no Cam Newton, enquanto com o Manning, colocam o problema nele

    Manning foi tão pressionado quanto o Newton, o numero de sacks eh inferior, mas 5 sacks ainda eh muita coisa, o jogo corrido dos Panthers foi superior, em grande parte por causa do Cam Newton, mas isso faz parte do esquema, a OL dos Panthers eh melhor que a de Denver, mas o pass rush de Denver eh melhor que o dos Panthers, mesmo assim, o Denver teve um tackle pra perda de jardas no jogo corrido, enquanto os Panthers tiveram 4

    Rony Hillman teve 0 jardas em 5 tentativas, o jogo foi soh o Anderson

    Esse numero em 3ª descidas do Broncos, engana um pouco, pq?
    A maioria delas foi tentada em uma corrida, mas isso sobrou nas costas do Manning

    Usando as costumeiras analogias do U10, eh qdo todo mundo fala que a menina eh feia antes de vc conhecer, vc vai ver a menina com 99% de ctz que ela feia, eh claro que vc pode ser aquele 1% e nem ligar hua, mas as vezes todo mundo soh viu a menina desarrumada e largada, ela bem cuidada e arrumada eh bonita

    E eu acho que isso eh o jeito brasileiro de ver, nos EUA ninguem ta falando que foi uma péssima partida do Manning e que deram um SB pra ele, vide a entrevista no Jimmy Fallon

    • U10 permalink
      15/02/2016 10:45

      Esse 1% eh o Manning Safadão! rsrsrs

    • Leo Cavalcanti permalink
      15/02/2016 11:08

      Concordo com você Yuri… tanto o Newtão como o Payton foram muito pressionados pelas defesas adversárias… não dá pra falar que um jogou bem e outro jogou mal… se compararmos o desempenho dos dois, daria um empate técnico…
      Só que até agora ninguém lembrou de elogiar o Britton Colquitt, punter dos Broncos que sempre colocou o ataque dos Panthers longe do seu campo… a desvantagem do Newton foi de ele ter recebido muitas bolas em circunstancias bem desfavoráveis, quase sempre na sua red zone… acho que apenas três vezes ele recebeu a bola em melhor posição… numa delas, onde a bola ficaria na linha de 50 jardas, o ataque teve que voltar 15 jardas… nas demais foram todas em situações perigosas, sendo que a jogada, que pra mim decidiu o SB no ultimo quarto do jogo, com um fumble que culminou com o único TD do ataque dos Broncos, foi em função do posicionamento de campo no inicio da jogada… méritos novamente do punter….

      • U10 permalink
        15/02/2016 13:47

        Qdo o Punter é um dos melhores jogadores em campo é sinal q o ataque não fez bem o seu trabalho… Sorry.

      • Leo Cavalcanti permalink
        15/02/2016 14:09

        E qual dos ataques trabalhou bem no SB???…. porisso mesmo o punter foi um dos destaques do jogo… mesmo que tenha sido nas entrelinhas (rsrsrsrs) … mas foi um destaque… certo???… não vi ninguém falar que qualquer um dos ataques jogou bem… num jogo em que só as defesas aparecem qualquer acerto ou erro é fatal… em razão disso é que temos que elogiar o punter… ele não errou em nenhum momento… já pensou se ele deixasse as bolas caírem na linha de 45 jds toda vez que chutasse???… por melhor que seja a defesa fica difícil segurar um ataque tempo inteiro começando em situações de campo mais favoráveis, ainda mais num jogo em que vale toda temporada né!!!!… então palmas pro Colquitt que ele também merece…rsrsrsrs…

    • Gabriel permalink
      15/02/2016 16:40

      Brady tem 4 SB e o pessoal “esquece” do Vinatieri. Manning tem dois e lembram da chuva e da defesa. Eli tem dois e ninguém lembra de nada.. hahah
      Cada um tem a sua crítica de jogo, como viu, como percebeu as jogadas, como cada jogador fez o seu trabalho.
      Particularmente, acho Manning mais jogador que Brady, mas consigo encontrar outros 10, 100, 1000 etc… que acham o contrário. Essa é a mágica do esporte e melhora quando é acompanhado de cerveja e petiscos!

  9. Cicero - Steelers CWB permalink
    15/02/2016 14:45

    Salve pessoal. não vinha postando, mas acompanhando sempre.
    U10, sócio do Danilo? ahahah!

    O Manning jogou bem! Sim, sabia das limitações do seu corpo e dos seus recebedores (né Sanders e principalmente né Thoma$$$) e fez o que era possível, se arriscou pouco, pragmático e cirurgico. Bonito? Não! Mas está com o anel no dedo. E uma carreira como a dele outro anel era merecido. Confiou na D# e essa não desapontou. Colquitt fez uma temporada excelente o Wild já tinha chamado atenção para isso. Punter é gente sim!

    Panthers/Newton: A D# dos Panthers foi muito bem, Kuechly é excelente, Normann vai ganhar muita grana. Newton e o ataque, nem tanto. Foi soberba do Newton? Acho que não ele é assim, desde o College. O Léo que viu o menino crescer sabe bem que é da personalidade dele ser mais descontraído, provocador… a temporada toda foi assim. Se tivesse ganho o jogo só “ia dar dab pelas ruas”, não ganhou é fanfarrão? É bust… calme lá… Faltou postura no pós jogo. Mas com 26ANOS e o mundo esperando uma oportunidade dessas para te ferrar…, confesso que EU não faria muito diferente. Resta a Pantera lamber as feridas e esperar setembro.

    Abraços a todos.

    • U10 permalink
      15/02/2016 15:00

      Não sou sócio não… rs

      Eu só envio os textos e o Danilo publica…

      Contagem regressiva… soh isso… rs

    • Leo Cavalcanti permalink
      15/02/2016 19:05

      Como torcedor dos Saints, esse é o meu maior temor… essas panteras lamberem as feridas…
      A reação do Newtão após o jogo, tem muito, mas muito mesmo com o ocorrido durante semana nas entrevistas… as perguntas eram sempre as mesmas sempre sem muita importância e numa delas chiou bastante e reclamou dos repórteres… aí veio a derrota e acha que a mídia iria dar mole pra ele???…ele fez bem em sair de fininho senão iria ser mais massacrado pela imprensa do que foi pela defesa dos Broncos… essa reação dele me lembrou um dos maiores pilotos da F1 que também se irritava com perguntas idiotas, sem o menor nexo com o mundo da F1…como ele não tinha papas na língua descia a lenha em cima dos caras… ele foi “apenas” tricampeão do mundo… rsrsrs… e o que falar de alguns jogadores da bola redonda quando a imprensa cai de pau em cima deles, depois de uma derrota, só achando os defeitos depois do jogo acabado???… aí o cara responde enviesado e é tachado de arrogante, metido, deslumbrado, mascarado, fanfarrão, mau perdedor… essas coisas que só o torcedor que não gosta do cara adora falar…
      Se conhecessem um pouquinho só da vida de alguns esportistas, como eu conheci alguns que citei o nome (nas entrelinhas é claro …rsrsrsrs) iriam mudar de opinião e no mínimo pedir desculpas por terem falado tanta bobagem e terem sido “maria vai com as outras”… Você colocou certinho sobre o Newtão… ele sempre foi assim… sempre… não é porque ele foi o MVP da temporada que iria mudar… podem apostar que essa derrota ainda vai custar caro pra algumas línguas afiadas que existem na mídia americana… o cara tem uma força inacreditável, vai se recompor e vai vir babando em setembro… aí quero ver o que vão falar…

  10. Fernando Reis - Blog JogodeBase permalink
    15/02/2016 16:22

    Excelente texto, muito bem escrito. Para mim você conseguiu retirar a essência da partida. A defesa dos broncos foi superior sim, e muito superior. Acredito que para Newton deve ficar a experiência, acredito também que talvez um QB como Rodgers ou Brady poderiam equilibrar a partida, afinal eles são bons no plano padrão de jogo, e são fantásticos em encontrar caminhos diferentes, caminhos obscuros. Abraço!

  11. 16/02/2016 11:13

    Deixa eu ser do contra um pouquinho,pra variar, eu ia falar de alguns detalhes esquecidos (tipo Jordy Nelson e outros do DM) para a próxima temporada,mas vou aguardar outro post.
    Voltando as panteras, nem tanto ao céu, nem tanto a terra : tiveram uma tabela bem favorável esse ano.Não sei quem vão pegar na próxima temporada além de seus rivais de conferência( vi os adversários do Colts e se a lição de casa for bem feita, coisa que não aconteceu no último draft dá pra pensar até em bye week nos offs ), o que eu posso falar é que se a OL do Panthers é boa, enfrentou poucas blitzes durante a temporada.O ataque deles pegou defesas fracas como a do próprio Colts,Giants e Saints por exemplo, inflou números.O quanto a volta do Benjamin vai ajudar eu não sei, devem vencer sua divisão, podem chegar longe sim, mas eu não colocaria dinheiro em outra campanha 15-1.
    Por outro lado o Broncos… eu não ficaria surpreso se eles nem chegassem aos playoffs(embora não apostaria nisso),eles jogam uma divisão mais difícil (Bucs, Falcons e Saints tem mais coisas a fazer que os Chiefs, os Raiders estão promissores, tem espaço no cap tbm…).
    Se eu fosse o Manning eu aposentava.Melhor que tomar pancada no Broncos ou ser coadjuvante do Todd Gurley.ele não precisa disso.

  12. U10 permalink
    17/02/2016 14:31

    Danilo, quando vc puder publique o artigo do Niners e o do Lynch.

    Valeu.