Skip to content

Miller, Cousins, Jeffery, Berry e Norman recebem Franchise Tag

01/03/2016

Foto: Matthew Emmons/USA TODAY Sports

VonMillerMVPBroncos

Miller, Cousins, Jeffery, Berry e Norman recebem Franchise Tag

O MVP do Super Bowl Von Miller recebeu a Franchise Tag de exclusividade do Denver Broncos que o segura por um ano no time  caso não entrem em um acordo de extensão de contrato com o time até 15 de julho. A tag de exclusividade proíbe Miller de falar com outro time e paga ao jogador a média de salário dos 5 mais bem pagos da posição.

O diretor do time John Elway disse que vai continuar negociando com Miller para uma extensão longa de contrato.

O Buffalo Bills colocou a tag no offensive tackle Cordy Glenn que vai receber $13,7 milhões em 2016 e cortou Mario Williams que ainda tinha 2 anos no contrato de 6 anos e 100 milhões de dólares e ia contar $20 milhões do teto salarial do time caso ele ficasse.

Times que colocaram a Franchise Tag:

  • Baltimore Ravens – Justin Tucker, K – $4,572M
  • Buffalo Bills – Cordy Glenn, OT – $13,706M
  • Carolina Panthers – Josh Norman, CB – $13,952M
  • Chicago Bears – Alshon Jeffery, WR – $14,599M
  • Denver Broncos – Von Miller, OLB – $14,129M
  • Kansas City Chiefs – Eric Berry, S – $10,806M
  • Los Angeles Rams – Trumaine Johnson, S – $13,952M
  • Miami Dolphins – Olivier Vernon, DE –  $12,734M (Transition)
  • New York Jets – Muhammad Wilkerson, DT – $15,701M
  • Washington Redskins – Kirk Cousins, QB – $19,953M

Entenda:

Franchise Tag : Artifício usado pelo time para assegurar que o jogador assine pelo menos um ano de contrato com o time atual valendo a média dos 5 maiores salários de sua posição ou 120% à mais do salário do jogador do ano anterior, o que for maior. O jogador se torna assim, um Franchise Player, jogador da franquia. O time pode colocar apenas uma Franchise Tag por ano. Depois de colocar a Franchise Tag, o time pode negociar um contrato de extensão com o jogador. Caso outro time se interesse em contratar o jogador, o time atual recebe duas escolhas de 1a rodada do Draft em troca de sua saída.

Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag e não pode ser negociado com nenhum time. Raro de acontecer. Recebe a média salarial do ano atual. Salário maior do que do ano anterior.

Non-Exclusive Rights Franchise Tag : Jogador que recebe a Franchise Tag, mas pode ser negociado com outros times em troca das duas escolha. Recebe a média salarial do ano anterior.

Gostou da franchise tag do seu time ?

 

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. 02/03/2016 08:02

    Kirk Cousins vai ser o jogador mais bem pago da temporada 2016!
    parabéns aos envolvidos!

    • U10 permalink
      02/03/2016 08:19

      Acho q não, mas quase, rs.

      Eh q a sua tag é a aquela de transição, claramente assinada para garantir q o jogador não teste o mercado e, na sequencia, faça um contrato longo, com muitas doletas garantidas.

      Acho q o jogador mais bem pago da NFL é o Bradford, q não joga nada, vive machucado, é uma máquina de interceptações (páreo duro para o Jay Cutler) e vive com milhões de dólares em sua orelha…

      Isso tudo só por uma grande temporada em Oklahoma… pode????

      • 02/03/2016 08:46

        isso sim é jogar dinheiro fora. O Kirk pelo menos fica saudável a temporada toda!

  2. ESN permalink
    02/03/2016 09:59

    19M é absurdo demais não tem como e pra falar a verdade Cousins não vai fazer grande coisa não pra mim apenas vai lutar pelos PO todo ano e quando conseguir chegar perde logo nada mais que isso e no contrato longo não vai diminuir pra menos de 15M boa sorte Redskins

    • ESN permalink
      02/03/2016 10:01

      É quando vemos como a posição de QB está absurdamente mais valorizada qualquer esperança que tenham de um bom QB jorra dinheiro Von miller por exemplo que destroçou linhas ofensivas no contrato longo vai receber menos que K. Cousins ainda eu acho

  3. Jay Cutler permalink
    02/03/2016 11:25

    A tag no Alshon Jeffery é indiscutível.

  4. Jay Cutler permalink
    02/03/2016 12:18

    Eu sei que serei massacrado pelos comentários, mas…

    Vivem citando o contrato do Cutler como exemplo de $$$ jogado fora, mas não é bem assim que a banda toca.

    Claro que ele não vale o que recebeu, muito menos o que receberá em 2016. Porém, o seu contrato está longe de ser o único absurdo da NFL.

    Os QBs estão extremamente valorizados, por isso recebem esses contratos gigantescos, mesmo jogadores medianos. É o rumo que a liga escolheu… “passing offense”.

    Os 20 maiores (fonte spotrac):

    Average Salaries Rankings PLAYER 2016
    1 Aaron Rodgers QUARTERBACK $22,000,000
    2 Russell Wilson QUARTERBACK $21,900,000
    3 Ben Roethlisberger QUARTERBACK $21,850,000
    4 Eli Manning QUARTERBACK $21,000,000
    5 Philip Rivers QUARTERBACK $20,812,500
    6 Cam Newton QUARTERBACK $20,760,000
    7 Matt Ryan QUARTERBACK $20,750,000
    8 Joe Flacco QUARTERBACK $20,100,000
    9 Drew Brees QUARTERBACK $20,000,000
    10 Kirk Cousins QUARTERBACK $19,953,000
    11 Ryan Tannehill QUARTERBACK $19,250,000
    12 Ndamukong Suh DEF. TACKLE $19,062,500
    13 Colin Kaepernick QUARTERBACK $19,000,000
    14 Jay Cutler QUARTERBACK $18,100,000
    15 Tony Romo QUARTERBACK $18,000,000
    16 Matthew Stafford QUARTERBACK $17,666,667
    17 Sam Bradford QUARTERBACK $17,500,000
    18 Alex Smith QUARTERBACK $17,000,000
    Peyton Manning QUARTERBACK $17,000,000
    20 Justin Houston O. LINEBACKER $16,833,333

    O Cousins é TAG e, obviamente, vai receber menos se assinar um contrato longo.

    Uma rápida olhada já mostra o que eu dizendo. O $$$ do M Ryan, R Tannehill, C Kaepernick, M Stafford, S Bradford e A Smith não são absurdos? Ou esses jogadores são tão superiores assim ao Cutler?

    O que eu quero dizer é que a posição de QB está valorizada. Então se conformem, mais contratos envolvendo QB nesses valores acontecerão nos próximos anos.

    • Leo Cavalcanti permalink
      02/03/2016 13:09

      Jay… vou discordar um pouco de você…

      Estamos vivendo o fim de uma era dourada pros QBs… nunca numa, mesma geração, houve tantos QBs bons atuando numa mesma temporada por equipes diferentes… mas não creio que os salários subam a um patamar tão mais elevado que hoje… quem pensaria que bons defensores ganhariam o que estão ganhando hoje… essas posições é que vão dar um salto salarial grande… porque quando os QB top de linha, como Manning, Brady, Brees, Rivers, Big Ben e Palmer saírem de cena (e não vai demorar muito tempo pra isso acontecer), os seus substitutos imediatos, tipo Russell Wilson, Cam Newton, Andy Dalton (e outros menos cotados) vão ter que mostrar muito serviço pra manter os super salários nos níveis atuais… os salários dos QB chegaram a essa valorização atual. muito em função dos grandes QBs que vemos atuar hoje… acredito que se não houver mudanças no salary cap, não vai sobrar muito espaço pra renovações malucas que comprometeram muitas equipes, como tá ocorrendo agora… Jay Cutler, Tony Romo, Ryan Tannehill, Matthew Stafford, Matt Ryan, Kirk Cousins, Colin Kaepernick e Sam Bradford nunca entregaram pras suas equipes resultados equivalentes aos seus contratos… todos eles se equivalem… como alguns tem muito tempo de NFL ainda, no médio/longo prazo vão fazer com que a posição de QB caia na realidade … quem for fora de série sempre vai ganhar muito…
      Acho que as posições de defesa é que vão estar super valorizadas num prazo curto… tem que fazer valer aquela máxima que “ataques ganham jogos e defesas ganham títulos”.

    • Yuri permalink
      03/03/2016 08:56

      Eu concordo com o Jay e discordo do Leo

      Os QBs estão muito valorizados mesmo, e essa discussao, soh existe por causa do Denver, pq todo mundo diz que eles ganharam sem QB, o que é uma mentira, o Manning pode ter jogado mto abaixado, mas coloca um Hoyer la, e ve se os Broncos tinham ganho com 4 turnovers

      Sem falar que o Manning com a experiencia que tem, com a leitura de jogo que tem, ele ajuda muito a OL, os Wrs, com os audibles, nos treinamentos, na preparação pro jogo, o Manning inclusive ajuda a defesa, tem videos deles nos colts, passando pros LB e o DE as manias dos QBs, da OL, mostrando brechas, então nao adianta olhar soh pro jogo dele, ele mto mais que soh o campo, e ainda eh um grande lider

      Dito isso, os salarios que o Jay falou, vao de encontro a isso, nem vai longe com um QB fraco, os Redskins nao tinham oq fazer, iam liberar o Cousins ? e iam por quem no lugar dele? Sendo que o melhor QB disponivel eh deles mesmo, tem muito time ai com QB de varzea querendo um QB alguns degraus a cima, a coisa ta tao feia pra alguns times, que o Blaine Gabbert eh um QB titular.

      E como cada vez mais a NFL eh um jogo de passes, todo mundo quer um QB de médio pra cima, soh que nao existe isso, ai os times que tem um QB nota 6, nota 5, tem que gastar uma grana pra manter eles, pq tem os times com QB nota 3, 4 que pagariam pra ter um 5, 6

      Sim, se conformem msm, mesmo o Leo lutando contra a corrente, nao adianta
      Cada vez mais, QBs medianos vao ganhar mais, falam do Flacco, do Alex Smith, do Tony Romo, mas esses times vao por quem ? QBs do draft? Bridgewater, AJ Maccaron, Winston, Mariota ? Jonhy Football? Ou os calouros que tao vindo ai, quem eh melhor que esses 3?

      Então os times pagam grana mesmo, o unico caso que eu discordo e muito eh o Tanehill

      E Jay, nego gosta de pegar no pé

      O Cutler eh um QB nota 6, os numeros dele nao sao ruins, o rating dele eh bom, mas ele ta no grupo do Romo e do Dalton, o grupo que nego adora pegar no pé, critica soh por criticar mesmo.

      Eu acho que o Chicago fez certo na renovação dele, senao fosse ele, seria quem ? Blaine Gabbert ? ¬¬

  5. U10 permalink
    03/03/2016 11:51

    Caramba, vcs vão me fazer pensar nessa manhã chuvosa… rs

    Oq fazer se o seu time não tem um QB top?

    Essa resposta é dedicada ao Portuga, q disse q eu sou leite com Pêra e não entendo nada de futebol americano!

    Quem já ao menos brincou de futebol americano entende a lógica da movimentação ofensiva do jogo, que se tem quatro downs para avançar 10 jardas. Essa é a premissa básica do ataque.

    A bola pode ler “alçada adiante” apenas uma vez por down, infinitamente para trás, mas apenas uma única vez à frente. Portanto, o time pode correr ou passar. Tem-se o Play Action e a Read Option, que misturam um pouco essas duas coisas, mais num sentido de fake ou trick-play.

    O time precisa alinhar um certo número mínimo de jogadores na linha de Scrimmage, no entanto, pode utilizar quantos bloqueadores quiser, desde que se tenha um jogador q receba o snap. Ou seja, um TE pode estar alinhado como RB, por exemplo e, podemos ter um DT jogando como QB, para receber o snap direto. Essa situação é inusitada, mas é apenas para vcs entenderem a lógica.

    O mesmo acontece com recebedores. Muitos aqui devem lembrar q o Mike Vrabel sempre recebia passes do Tom Brady em momentos decisivos, assim como o JJ Watt. Também jogadores de linha podem receber passes, desde q fora dos Tackles e q avisem as zebras.

    Tudo isso é pra motivar a galera a pensar “outside box”

    O QB é necessário, mas não é imprescindível. Na NCAA times como Navy ou Army utilizam sistemas puros de Smashmouth, onde claramente o QB é um RB q passa. E, três por quatro eles vencem Notre Dame q é uma das Universidades mais tradicionais e q passam muito a bola. Oq eu quero dizer é: avançando-se essas 10 jardas em 4 downs está resolvido o problema.

    Os times passam a bola pq seus esquemas são formulados assim, no entanto, é necessário o jogo corrido para descansar sua defesa.

    O grande problema do esquema do Chip Kelly e seu “up-tempo” é q o time pode fazer suas jogadas em 3 minutos e chutar um FG, enquanto o adversário teve um drive de TD q durou 8 minutos e um depois q foi mais 7… ou seja, ele matou sua defesa! No final desses 7 minutos a probabilidade dele tomar um TD é muito maior por dois motivos: os caras estão cansados ou foram substituídos pela rotatividade.

    Dito isso, valorizar o QB é importante desde o fator mídia (Brede), liderança (Big Ben), venda de Camisas (Tebow), pontuação (Brees), ganho de jardas (Manning), vitórias em finais de jogos decisivos (Montana). Só que alguns jogadores de outras posições atendem a estes critérios:
    – Mídia: Terrell Owens WR
    – Liderança: JJ Watt DE
    – Camisas: Ray Lewis ILB
    – Pontuação: Emmith Smith HB
    – Jardagem: Jerry Rice WR
    A única coisa q realmente pesa é a vitória no final dos jogos. Isso, historicamente é responsabilidade do QB. Mas dá pra contar nos dedos os QBs q realmente decidem num último drive.

    O Texans chegou aos playoffs sem QB e sem RB! Pq o blue é azul de ruim! E o Chiefs também não é tão melhor q o Texans nesse sentido.

    Vivemos na era dos QBs, sim! Mas times bem montados são mais importantes. Se vc gasta demais com um QB, provavelmente terá dificuldade para equilibrar o time. Por isso q o Brede recebe relativamente pouco, pq ele entende q com um salário muito alto, seu time será prejudicado. Kurt Warner fez isso tbm, pra manter o Boldin com ele. O problema é q não são muitos q vivem essa premissa.

    Logo haverá algum HC suficientemente macho pra montar uma smashmouth offense e, se esse time tiver uma puta defesa, podem ter certeza de q as coisas vão ser dificílimas para o seu adversário. Ou vcs acham q o Von Miller viria pro abafa toda hora, se a dupla de RB do Panthers fosse o Bell e o Gurley? Tá, nenhum time tem esses caras, mas quando um sistema possui um esquema q conta com um cara muito liso e outro muito forte e rápido, o pau come!

    Dois exemplos: a vitória do Steelers em cima do Hawks no SB. Assistam aquele jogo e vejam oq o Bill Crower fez… ou, peguem o esquema de jogo corrido de Alabama… dá até gosto de ver!

    Para encerrar o futebol americano é muito mais Madden, é o esporte mais dinâmico e inteligente q existe… quem ao menos já brincou disso alguma vez na vida sabe!

    • Yuri permalink
      03/03/2016 13:13

      Concordo e não concordo

      Hoje com o atual cap, um salario gigante pra QB eh natural, todos os times se montam ao redor disso, eh bem possivel ter um ótimo elenco e um QB caro, Denver mostrou isso, mesmo não sendo top em todas as areas, o Arizona eh outro bom exemplo

      Quanto aos jogadores, vc forçou um pouco a barra, pegou alguns dos tops da historia da NFL, e comparou com o Tebow hua, isso ja mostra sobre quem manda na NFL, se o Tebow compete em alguma categoria com os tops, eh isso

      80% das pessoas quer ver passe, eh mais bonito, eh mais dinamico, o jogo fica mais rapido
      Mesmo que o passe não seja completado, tem a emoçao da pressão no QB, a emoçao da recepção e a emoçao da recepção, ninguem quer ver seu time fazendo 50 corridas pelo meio, ganhando 3, 4 jardas por tentativa e conseguir a primeira descida, eu pelo menos sou um dos que nao querem

      Comecei a gostar da NFL pq vi alguns jogos do Manning, via a habilidade, os passes longos, as recepções do Marvin Harrison, no começo, quando eu nao entendia o esporte, eu ficava puto com as corridas.

      A midia, as camisas, a popularidade do esporte passa por algo mais dinamico, acho que nessa questao, o jogo aereo da uma surra no corrido.

      Agora a parte que eu concordo com vc, eh com relaçao ao jogo, poderiam pegar uma QB normal, com salario tosco e botar um time top, com o salario de um QB elite, montar um jogo corrido bom, uma defesa foda e uma OL top em abrir caminhos, mas eh akilo nao eh sempre que vai dar certo oq deu com o Denver, mas seria interessante alguem fazer isso.

      Mas com o jogo previsivel, nao demoraria muito ateh nego montar time com 3 NT hua

      Aqui entra mais minha opniao pessoal, eu gosto muito mais do jogo aereo, alguns times sem QB, eu nao consigo assistir o jogo todo, enche o saco, exemplo o Vikings da epoca do Cristian Pownder, o Brows qdo trocava de QB a cada semana, o Kansas antes do Alex Smith, eram times que dava desgosto de ver e ainda bem que nao comecei a ver NFL com esses times jogando 😛

      Os patriots eu detestava ver, agora ja gosto mais, na epoca do Hernandez, Wes Welker, era soh corrida, passe curto, passe lateral, passe no slot, shovel pass, era irritante, nao tinha jogada bonita, nao tinha emoçao, era efetivo pra kct, o mais efetivo que eu ja vi, mas era muito chato 😛

      Então eu prefiro 10x mais a liga assim do jeito q ta, opniao pessoal

      • U10 permalink
        03/03/2016 13:49

        Tebow eh mito… kkkk… o dia em q ele aprender a jogar futebol americano Deus passa o cargo pra ele… kkkkkkkkk

        Nenhum outro jogador vendeu tantas camisas quanto ele num curto espaço de tempo na NFL, por isso q ele está na lista. Ele está para a venda de camisas o tanto q o Big Ben está para o jogo duro, pra vc ter uma ideia.

        Eu não sou um cara que desconhece a importância do jogo de passes. Só q eu penso q se o Dallas Cowboys dos anos 90 jogasse hoje, moeria todos esses times, sem dificuldades. Pq tinha um jogo corrido alucinante e um QB q sabia executar suas chamadas com precisão absurda!

        Um exemplo simples: Pegue o Adrian Peterson, o Drew Brees e o Larry Fitzgerald e coloque no mesmo time. Esses eram os trigêmeos. O esquema de jogo priorizava corridas pelo meio e muitos, mas muitos Counters. Nesse sentido, o Aikman sabia ler as defesas e sempre executar o mismatch. Ele era um fdp! E, a sua linha tinha dois puta Guards também.

        De certa forma, o Jerry Jones pensou em fazer isso, mas o Romo é um QB q não possui qualquer capacidade de Game Manager, como um Steve McNair, por exemplo. Um cara ruim q é um bom Game Manager é o Joe Flacco. Ele consegue pensar o jogo muito melhor q o Romo, mas às vezes não planta os pés direito para lançar a bola, etc. Mas a cabeça dele é boa.

        Então, nós poderíamos montar um sistema genérico pra responder a sua questão:
        1 – Um QB com raciocínio para passes médios, longos e com um both leg na hora certa;
        2 – Um WR muito grande e veloz;
        3 – Uma dupla de Guards ágeis (tipo o Long de Chicago ou o Martin de Dallas)
        4 – Um TE q saiba jogar de Full Back e consiga segurar Ends
        5 – Um RB rompedor veloz + Um RB liso veloz + Um RB/WR pra passes muito curtos e q saiba bloquear

        Dessa forma, pode-se ter um time tal qual temos aos rodos, como o Bills por exemplo. Pq o time não vai pra frente então? Ofensivamente, Rex Ryan é um analfabeto e ele é um turrão. Dá o Bills pro Jimmy Johnson dirigir pra vc ver oq acontece?

        Quando o Walsh idealizou a West Coast, ele sabia q precisava do Montana. Hj todos são Montana e, quem não é (tipo o Carlson Palmer) acaba tendo o seu jogo muito manjado. Por isso q os jogadores q vem da Spread Offense, com milhões de shotguns, tem tanta dificuldade para se adaptar na NFL.

    • Leo Cavalcanti permalink
      03/03/2016 15:18

      As equipes da NFL vão ter que rever algumas coisas por causa do salary cap… é possível manter uma equipe no topo pagando 15% do seu cap pra apenas um jogador???… se ele for padrão Brady ou Manning pode até ser que isso seja possível… mas quantos QB tem esse padrão atualmente???… (não vale citar os dois… rsrsrs)… podemos recorrer ás estatísticas… ou aos títulos conquistados… mas tem uma coisa que ainda é meio que uma caixa preta, pelo menos pra mim… que é o seguinte… quanto vale um SB pra equipe vencedora… sabemos que na NCAA o prêmio que Alabama levou pra Tuscaloosa este ano girou em torno dos 55 milhões… com essa grana eles mantém a boa estrutura montada dão um puta bônus pro Nick Saban & Cia., já que não podem pagar os jogadores (mas todo mundo quer jogar lá… e não dá pra concordar com a história que é pelo diploma universitário né… quanto vale um diploma universitário de Alabama se comparado com um de Stanford por exemplo) … sabemos até quanto a Alemanha ganhou pela conquista em 2014… sabemos quanto o campeão brasileiro ganhou no ano passado…. mas quanto vale o título do SB???… qual foi recompensa financeira dos Broncos???… a meu ver só tiveram prejuízos… perderam um puta QB, e vão ter que pagar muito pro seu MVP… e vem a questão… Payton Manning receberia 19 mi pra 2016… mas quanto ele contribuiu pra conquista do SB???…então a quem vocês dariam o maior salário da equipe que saiu campeã… pro QB ou pro OLB???

      Não dá pra continuar pagando altíssimos salários pros QBs sem prejudicar o resto da equipe… o maior exemplo disso aconteceu com os 49ers… a renovação antecipada do contrato dele em 2014 abalou as estruturas nos vestiários… o mesmo deve ter ocorrido em Chicago, em Atlanta, em Dallas, em New Orleans… e deve acontecer brevemente em Indianapolis… acredito que ao invés de montar as equipes em torno dum QB franchising, as equipes que querem se tornar vencedoras devem antes de mais nada montar uma defesa sólida… mais uma vez o exemplo dos Hawks é fundamental… montaram uma puta defesa, ganharam duas vezes a NFC e tiveram o azar de pegar os Panthers em boa fase fora de casa… ou alguém duvida que se eles tivessem passado pelas panteras os Cardinals teriam alguma chance contra eles… e depois disso deram um puta contrato pro seu QB… mas nesse caso o Russel Wilson mostrou no campo que merece ganhar mais que os demais… agora esse é o caso de alguns QB que ganham muito mais que merecem???… como os citados acima pelo Jay…

      Concordo com o Yuri que é muito legal ver um lançamento sensacional dum QB que sai da marcação e resulta num TD… mas dá um nó na garganta quando esse lançamento é interceptado ou dropado né… dá gosto de ver um QB enganando as defesas… mas isso só é possível se ele tiver uma boa proteção… se tiver boa proteção ele pode crescer, aumentar a confiança no seu braço… mas se ficar desprotegido… pode ganhar rios de dinheiro que nunca vai chegar lá….

      Aí então vem a questão de preferencia da maneira de ver o jogo…

      Eu pessoalmente gosto do jogo corrido… esse tipo de jogo exige mais da equipe como um todo… não dá pra não ficar estático na poltrona quando vemos um QB cansando a defesa adversária, alternando passes curtos com jogadas longas… queimando o relógio quando é preciso… ou acelerando quando necessário… mas vejo poucos QB com condições de fazerem isso atualmente… temos aqueles top 5 e mais um ou dois no máximo, que sabem dosar isso… por mais que eu me esforce não consigo enxergar qualidades num Tony Romo ou Matt Ryan por exemplo pra ganharem o que ganham… mas consigo enxergar méritos nos salários que recebem por exemplo o Von Miller, JJ Watt ….
      Hoje, na maioria das equipes o jogo está todo concentrado nas mãos dos QB… mas tem algumas que mesclam seu jogo combinando ataques até que um HC inteligente monte uma equipe com um ataque que conte com um QB apenas competente, mas com um grande defesa e comece a ganhar divisões, conferencias e SB… isso não é previsão não… isso já está acontecendo na NFL… porisso ela ganha mais adeptos a cada dia…

      É apenas uma questão de opinião tá!!!!

      • U10 permalink
        03/03/2016 16:04

        Leo, fale um pouco dos Boyz dos anos 90, só pra eu não ficar sendo um hiato aqui… rs

      • Leo Cavalcanti permalink
        03/03/2016 17:21

        Falar sobre os Boyz dos anos 90 é mais ou menos como falar sobre o Botafogo dos anos 60… os Boyz tiveram uma equipe que foi quase perfeita… uma dupla QB/RB imparável… porque que digo que foi quase perfeita… porque antes dela houve no FA a equipe perfeita, o Santos do FA, sobre a qual você pode falar melhor… mas os caras eram demolidores mesmo… a melhor prova isso é sempre que posso marco minhas viagens pela AA, porque ao chegar aos EUA por Dallas, quando se sai da imigração damos de cara com a loja dos Boyz… e as lembranças vem na cabeça rapidinho… e quais são as camisas mais expostas nessa loja????… as de número 8 e a 22…. Aikman e Emmitt… duas lendas do FA… se até hoje vendem essas camisas o que falar sobre os caras… formaram a melhor dupla do FA de todos os tempos… era uma coisa louca ver os Boyz em ação… Troy aikman enxergando espaços onde não existiam… Emmitt Smith achando brechas e driblando os tacles como ninguém mais conseguiu… até aparecer o Rice tá… rsrsrs… a defesa era soberana… quando a coisa apertava no ataque eles garantiam atrás… agora quando era pra decidir ficava bem fácil prever o que aconteceria na jogada seguinte… todos sabiam onde o Aikman colocaria a bola… o duro era impedir ele de conseguir isso… vinha um monte de gente pra cima dele e ele conseguia colocar a bola onde queria… nas mãos do Emmitt… depois que ele colocava a bola nas mão do Emmitt era impossível parar o cara antes da end zone…
        Podem até querer comparar os Patriots com eles (ambos ganharam 3 na mesma década)… mas nunca foram os Patriots foram tão dominadores como os Boyz foram na década de 90… eram a equipe que ninguém queria enfrentar…
        Acho que bem poucos dos nossos amigos lembram das transmissões da Band com o grande Luciano do Valle (sim…foi ele que introduziu no país o FA. e a quem se deve a paixão pelo esporte por aqui)… mas foram eles, os Cowboys os grandes responsáveis pelo FA ter sucesso por aqui…
        Hoje é fácil gostar de FA… entrou na moda… mas na década de 90, era praticamente impossível ter acesso a informações sobre o esporte… só tinha uma transmissão por ano… a do SB… internet nem pensar… foi uma época muito louca pra quem aprendeu a gostar do FA… e logo me identifiquei com os Cowboys (pelas grandes atuações nos 3 SB que ganharam),… só mudei de preferencia porque conheci New Orleans e apaixonado pela cidade, descobri que por lá existia uma equipe de FA chamada New Orleans Saints… senão seria torcedor dos Boyz até hoje… porque se é primeira imagem é a que fica, lembro dessas imagens até hoje… os dois massacres em cima dos Bills e da vitória em cima dos Steelers, que chegaram a ter esperança de virar o jogo… mas Emmitt Smith acabou rapidinho com ela… rsrsrs… bons tempos que pros Cowboys dificilmente voltarão… (tiveram uma chance de poder remontar a equipe… um dia ainda comento sobre isso… é que pode me dar uma dorzinha de cabeça com meus contatos… rsrsrsrs) mas graças a eles é que hoje estou aqui falando sobre FA… eles me encantaram… e por causa disso estou aqui…

    • 04/03/2016 13:26

      se você pudesse montar um ataque smashmouth com os jogadores de hoje da liga, qual seria sua escalação do goleiro ao ponta esquerda?

Trackbacks

  1. Von Miller recusa oferta de 114 milhões de dólares do Broncos | DIÁRIO NFL Sua dose diária de futebol americano