Skip to content

Flacco assina contrato recorde e fica em Baltimore até 2021

04/03/2016

Foto: Patrick Semansky / AP

JoeFlaccoRavens2016

Flacco assina contrato recorde e fica em Baltimore até 2021

O quarterback Joe Flacco assinou um contrato de extensão recorde com o Baltimore Ravens e permanece no time até 2012.

O contrato é de 3 anos e $66,4 milhões de dólares sendo o recorde de $40 milhões de bônus ao assinar.

Quatro anos atrás Flacco assinou um contrato de 6 anos , $120,6 milhões e reestruturou o contrato, recebendo a grande maioria em bônus, abrindo espaço no teto salarial do time.

Nos 12 anos antes da chegada de Flacco, o Ravens usou 15 quarterbacks e garantiu a presença de seu quarterback de franquia até 2012.

Flacco está entre a elite dos quarterbacks ?

 

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Leo Cavalcanti permalink
    04/03/2016 13:51

    Na boa… será que merece tudo isso??? apesar de ter algumas qualidades e um anel na sua mão, ele não me parece em condições de levar os Ravens a outra conquista tão cedo… veremos mais uma equipe com problemas num futuro bem próximo… acredito que vai pesar os 14,35 % que essa renovação vai ter no cap salary… ah… mas nos Steelers o Big Ben representa 15,13%,… mas comparem o jogo de um com o do outro…
    Numa divisão onde tem a concorrência direta dos Bengals e Steelers, que fizeram uma boa reestruturação, e mantiveram suas equipes não acredito que os Ravens tenham chances na próxima temporada… é aquela coisa de impactar o vestiário… renovações como essa sempre causam esse impacto e aí os “cumpanheiros” ficam com aquele pensamento…. “ele ganha tudo isso…. então vai lá… se defenda da blitz, lance e corre pra pegar a bola, porque nós não merecemos um aumento salarial”… já vimos esse filme acontecer antes..(né 49ers)… e com isso vamos voltar a discussão sobre a valorização dos QBs… será que Joe Flacco merece ganhar mais, durante a carreira mais do que Tom Brady, Drew Brees ou Aaron Rodgers irão ganhar até o final das suas carreiras… afinal ele só fica abaixo dos ganhos da “famiglia” Manning… mas bem acima dos citados… se o Steve Bisciotti acha que ele merece tudo bem… a grana é dele e faz o que bem entender… mas se eu fosse o Owner não pagaria isso tudo não…

    • Wild Horse permalink
      04/03/2016 14:44

      Daqui a pouco vocês estão querendo que QB trabalhe por um bolsa família! Tanto guard, center trabalhando por 10 milhões por aí… (e nem precisa ser bom, estou olhando para você Vasquez)
      Já iriam dar 28 milhões só esse ano para o Flacco, conseguiram acertar um pouco a insanidade da pós conquista do SB.
      O que existe é contrato antigo ou mal estruturado, o resto dá se um jeito.

      • Leo Cavalcanti permalink
        04/03/2016 15:27

        Wild… ninguém quer salários baixos não… o que eu não concordo é uma peça da engrenagem ser muito… mas muito mais bem engraxada que outra… num equipamento de ponta todas as peças são importantes.. algumas rodam mais depressa… outras mais devagar… mas se uma delas falhar compromete todo equipamento… se essa peça for fundamental ao funcionamento, e algumas peças são mesmo, elas merecem uma atenção maior que outras… mas se cuidar apenas dessa peça e descuidar do resto todo equipamento pode parar… se a peça que já estava bem lubrificada e o responsável pela manutenção achar que ela merecia um reposicionamento, para o equipamento funcionar melhor, esse excesso de cuidados apenas com essa peça pode comprometer todo equipamento… por mais que você queira discordar, não creio que se sentiria confortável trabalhando ao lado dum cara que ganhasse muito mais que você, sendo que você é também é responsável pelo sucesso dele… a menos que ele lhe traga benefícios que você não conseguiria ganhar sozinho… é uma visão de trabalho em equipe… se traz resultados sempre… tudo bem a equipe toda vai aplaudir e “tamo junto”… agora ficar sentado em cima duma conquista apenas é complicado… o que houve você matou a pau… fizeram uma insanidade após ganhar o SB… porisso que não concordo com a defasagem dos QB em relação as demais posições… apenas isso… se desse todos poderiam ganhar mais que 10 mi/ano… mas não é assim que a coisa funciona… agora.. falando com sinceridade… você acha que o Joe Flacco merece ter o maior salário entre os QB em atividade???…

      • Wild Horse permalink
        04/03/2016 17:30

        Mas foi o ultimo contrato negociado, isso com certeza geraria o maior salário. Agora se eu for ver na lista que um Matt Ryan ou Rivers da vida ganha quase U$ 21 milhões, não posso achar que é um valor absurdo.
        Agora “zagueiro caneleiro duro” não pode olhar pro lado e falar: po, cara tá ganhando mais. É a mesma coisa de você chegar no chefe e falar: nossa, você está ganhando mais que eu.
        Absurdo é o que o Suh ganha, que é o dobro do segundo mais bem pago. nem se matasse 3 por jogo para ganhar isso. E que vai dar entrevista, reclama do time…

      • Leo Cavalcanti permalink
        04/03/2016 18:12

        Esse é o problema… quando o QB vai bem numa temporada os malucos enchem o cara de grana, achando que ele vai se tornar um Tom Brady ou Payton Manning… porisso não chegam a lugar nenhum… recentemente perguntaram quem nunca poria um anel no dedo… eu cravei que todos esses QB meia boca, inclusive os que vc citou, que recebem uma grana preta não vão colocar nunca um anel no dedo… podem no máximo chegar a uma final de conferencia se tiverem muita sorte… caso do Matt Ryan…

    • Go Patriots permalink
      04/03/2016 19:26

      Falou tudo: Big Ben merece, Flacco não. Tomara mesmo que o vestiário se revolte.

  2. Cícero - Steelers CWB permalink
    04/03/2016 15:53

    Acho que está certo e que a engrenagem vá para o espaço em Baltimore!!!
    ahahahaha!

  3. Jay Cutler permalink
    04/03/2016 21:18

    Essa questão de merecimento dos $$$ para QBs até está correta. Em um mundo ideal seria assim mesmo. Mas o que vale mesmo é a questão da demanda e procura.

    Em quanto não houver 33 QBs bons o suficiente para levar uma franquia ao SB, cada franquia pagará o quanto puder para QBs que não necessariamente valem aquilo que recebem.

    • Leo Cavalcanti permalink
      05/03/2016 18:58

      Nesse caso quanto está valendo o Brock Osweiler ???… porque se teve alguém que levou os Broncos até o SB foi ele… mas quem ganhou o SB foi a defesa…

      • Yuri permalink
        07/03/2016 09:06

        Rapaz, Brock Osweiller eh bust, e vai pro banco nessa ou na proxima temporada, eh no maximo QB backup, nao sei oq vcs viram nele, mas ele nao fez nada demais,oq ele fez o Hasselbeck tambem fez nos colts, fez o feijão com arroz, e a defesa eh que carregou ele, ele nao carregou nada :P, se o Broncos apostarem nele pra QB franquia e derem muito dinheiro, vao cair no conto do Mark Sanchez 😛

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/03/2016 09:53

        Sei não Yuri… não sei se cairão no conto do Mark Sanchez, porque o Brock ainda tem que gramar um tempo até chegar a se igualar ao nosso querido buttle fumble…rsrsrsrs… se derem a ele um contrato acima de 40 milhões vão se encrencar por muito tempo… e vão acabar levando não só os Broncos… mas várias equipes pro buraco… essas renovações estão beirando a loucura… em breve vamos ver os resultados disso… historicamente sempre foram ruins…

  4. Yuri permalink
    05/03/2016 00:47

    Leo ta pegando no pé dos Qbs ultimamente

    Flacco ta no top10 de QBs, se nao renovar com ele, vai por quem ?

    E pra mim, hoje, Flacco e Big Ben nao tao muito distante um do outro nao, a diferença eh que o Big tem o melhor rb recebedor e um dos melhores Wrs, e o Flacco tem quem ?

    O salario do Flacco ja era grande, ele eh super respeitado la, se Ed Reed, Suggs e outros nao encrencaram com a grana do cara, pq q eh q os cabeças de bagre q tao la, vao encrencar, vcs tao muito rabugento hua

    Baltimore deu reset na temporada 2016 ja, jogaram um bonus fudido, pra acertar o cap mais pra frente

    Nao adianta sonhar com um mundo onde os unicos Qbs que vao ganhar salario alto sao brady, manning e A-rod, todos vao ganhar, exatamente pq nao existem 33 QBs bons

    Nao existem nem 10 Qbs bom direito
    E o Flacco nao tem um anel, ele praticamente deu akele anel, ele foi foda nakeles playoffs, e em outros playoff tbm

    E ele vai ganhar mais na carreira do que esses caras mesmo
    Assim como o Cam Newton e o RW vao ganhar mais que eles e que o Flaco

    Assim como o Pelé ganhou menos que o maradona, que ganhou menos que o romario, que ganhou menos que o ronaldo, que ganhou menos que Hulk ? Diego Costa? David Luiz?
    É a vida 😛

    • Roberto permalink
      06/03/2016 11:59

      Pois é torço para os hawks não tem é segredo já que comento aqui várias vezes quando fizeram o novo contrato do RW achei absurdo o valor de 21milhões, mesmo reconhecendo o talento dele porém ai vi que o time do lado os 49niners pagaram 16 pro ck ai é fogo né então resumindo a culpa são das próprias franquias desses valores absurdos ah sim Chicago paga mais ainda para qb dos turnovers rs.

    • Julio Dias permalink
      07/03/2016 11:59

      Perfeito Yuri, parabéns!!! Torço para os Ravens e penso exatamente isso, 80% dos clubes buscam um QB em quem confiar, essa situação do Flacco é a relaidade do atual mercado.

  5. Leonardo Batista permalink
    05/03/2016 04:15

    Esse contrato não foi um absurdo, ele foi a tentativa de consertar um contrato anterior absurdo!!! E nesse ponto foi feito o que deu, o Flacco iria ganhar muito mais grana e claro que não iria abdicar de muito valor, então é o que tem pra hoje mesmo!!!

  6. 06/03/2016 12:07

    QBs de franquia são raros e tem que ser pagos. Sendo o Flacco, Bug Ben ou Brady. Metade da liga ainda procura por esse QB, o Ravens tem.

  7. U10 permalink
    07/03/2016 13:57

    Não sei. Continuo concordando comigo mesmo: os Ravens estão encrencados.

    É muito dinheiro e, o Flacco é top 10 na NFL, não é nem Top 5.

    A-Rod, Brede, Brees, Russell Wilson, Cam Newton… Esse é o top 5… não apenas isso, são os caras q mais vendem camisas, são carismáticos, fazem comerciais, tem um merchandising foda do lado deles.

    O Flacco não tem isso. Não é um cara sinistro tipo o JJ Watt. Não é um garoto propaganda natural como um Gronk. Não é nem um mano q se ama ou odeia tipo o Shermann. Ele é um cara normal e isso é um problema sério quando o assunto é retorno em Marketing.

    Não estou olhando apenas no fator campo, estou olhando “também” para o campo. Será q os jogadores q ganham seus 2 ou 3 milhões vão se matar por causa dele? Especialmente aqueles que estão no chamado ano de contrato? Esse time, por exemplo, jamais poderá ter um WR de ponta, pq eles custam de 12 milhões para cima, a não ser q esteja em seu contrato de calouro. Ou alguém aqui imagina q o Giants não vai dar um contrato de 100 milhões e 7 anos pro OBJ? Esse é só um exemplo. Pass Rushers também são caros, Cornerbacks tops o são, não podemos fugir da realidade.

    Tudo desmoronou no NIners por causa do contrato do CK e, ele é menor q o do Flacco. Agora vemos o Falcons sofrendo para montar o time e o Lions questionando se vale a pena manter o Stafford. Tudo são negócios, mas alguns são prejudiciais a longo prazo.

    Sim, Franchise QBs não dão em árvores, mas o Brede ganha pouco, muito do seu contrato são bônus. Ele entende dos paranauês… Sabe q com 4 anéis poderia ganhar 30 milhões por temporada, mas pra quê?

    Às vezes ir devagar é melhor do q ter pressa e, quase sempre, menos é mais.

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/03/2016 17:34

      Estou achando que não sou eu apenas que enxerga o esporte também pra fora do campo… é bem por aí que a coisa rola… tem uma coisa chamada carisma que nem todos profissionais, mesmo aqueles bem sucedidos, possuem… Joe Flacco é um daqueles que não tem o carisma necessário pra contornar as questões que certamente vão pipocar nos vestiários da sua equipe …
      Sou obrigado a concordar com o U10 quando coloca o Flacco no máximo entre os top 10… podem até discordar, mas lista dos bons QB em ação é bem grande… vejam bem… falei bons QBs… mas a lista dos fora-de-série é bem pequena e diminuiu mais hoje… agora o que me deixou satisfeito mesmo foi que finalmente vi reconhecida a previsão que fiz em 2014 quando saiu aquela notícia bombástica sobre a renovação do CK… tava na cara que iria mexer com os ânimos da equipe… e vai acontecer de com os Ravens… … Hoje o Brady ganha pouco em relação aos bons QB… mas ele pode se dar ao luxo de jogar até de graça se quiser… porque é mais bonzinho que os outros???… não mesmo… é porque seus maiores rendimentos vem de fora dos Patriots… nada a ver com aquela mulherzinha dele tá… rsrsrsrs… mas pelo carisma que tem, não só com os torcedores dos Patriots, tem muita gente que torce contra, mas torce por ele e ele ganha muito mais fora do campo do que dos Patriots… é a vida meu caro… uns nascem com o rabo virado pra lua… outros nascem com a lua encrava no rabo… rsrsrsrs…