Skip to content

Peyton Manning anunciará aposentadoria nessa segunda-feira

06/03/2016

PeytonManningSuperBowl50a

Peyton Manning anunciará aposentadoria nessa segunda-feira

O jornalista Chris Mortensen revelou que o quarterback duas vezes campeão do Super Bowl Peyton Manning irá anunciar aposentadoria em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira.

Foram 18 anos jogando na NFL, 14 jogando pelo Indianapolis Colts e os últimos 4 anos pelo Denver Broncos e encerra a carreira com 5 troféus de MVP da temporada, 14 seleções ao Pro Bowl, 4 títulos de campeão de Conferência e 2 títulos de Super Bowl em 4 presenças.

Manning se aposenta com o recorde histórico de  71.940 jardas passadas, 539 touchdowns e 182 vitórias por um quarterback (empatado com Brett Favre). .

A decisão de Manning vem próxima a data limite que garantiria mais um ano de contrato e $19 milhões de dólares.

É esperado que Brock Osweiler, que é agente livre, assine um contrato de 3 anos com  o Broncos.

Manning entrou em contato com Mortensen que foi o primeiro a saber e divulgar por respeito ao melhor jornalista a cobrir a NFL que luta contra um câncer e está afastado do trabalho.

O xerife como é chamado pelos companheiros, termina a carreira por cima, vencendo o Super Bowl 50 alguns meses antes de completar 40 anos.

A ESPN aqui no Brasil transmitirá a coletiva de imprensa à partir das 15 horas.

Qual o legado de Manning ? Ele está onde entre os grandes quarterbacks da história ?

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Leo Cavalcanti permalink
    06/03/2016 22:41

    Enfim chegou a hora da aposentadoria… um dia teria chegar… e para ele chegou na hora certa… um mito que sai de cena… um dos maiores QB que já vi em ação… veio capengando no final… mas chegou lá… e sai por cima… como merecia sair…
    Aos 39 anos era de supor que seu físico não aguentaria mais as trombadas que levou… seu braço não responde ao que se espera daquele que um dia mandou mais bolas pros recebedores que qualquer outro QB… seus pés sentem dores… vamos sentir saudades… do Payton Manning… mas como tudo na vida, essa saudade vai passar rápido… a NFL não vai parar por que ele não vai mais jogar… já sentimos saudade de ver Troy Aikman, Joe Montana, Steve Yong, Jerry Rice, Ray Lewis, Emmitt Smith, Bret Favre… enfim tem uma lona lista de nomes que um dia sentimos saudades… porque eles nos deram alegrias ou tristezas… depende do ponto de vista da torcida… mas todos eles foram gigantes… agora sai de cena o “irmão mais velho dos Manning”… outros QB brilhantes irão aparecer… seus recordes serão batidos… novos QB virão e irão anunciar a aposentadoria e vão deixar saudades… mas o que vale a pena mesmo é saber que vimos a história acontecer… vimos ela ser escrita… só lamento ainda aquela “maldita interceptação”… continuo achando que foi uma das coisas mais frustantes que já vi.., queria ter tido o prazer de ver ao vivo aquele recorde de jardas ser batido… tudo bem… em setembro a temporada recomeça… um pouco vazia com certeza… mas aos poucos vamos nos acostumar a ver o FA com novos ídolos surgindo… creio que em breve vamos estar falando de um outro mito que vai surgir… enquanto isso… CURTA BEM SUA APOSENTADORIA PAYTON MANNING… você merece isso… em breve vamos poder rever suas jogadas maravilhosas quando for para o Hall of Fame…

  2. Leo Cavalcanti permalink
    07/03/2016 10:55

    Respondendo as perguntas do Big Boss…

    A primeira sobre o legado que Payton vai deixar… acho que o maior legado que ele vai deixar para e evolução do modo de jogar FA, e que os QB terão que adotar, é postura dele no snap, com seus passes curtos e rápidos e seus audibles… mas isso só se consegue com QB inteligentes… várias vezes ele mudou jogadas combinadas e ganhou jardas importantes… o jogo dos Colts na fase áurea era impressionante pela rapidez no snap, sem muita necessidade de fazer um huddle… coisa que requer muito treino… porisso a necessidade de inteligencia acima da média pra fazer isso… e Payton tem isso de sobra…

    A segunda é sobre a posição que ele ocupa entre os grandes QB da história… essa é complicada de responder… se for por números relativos ao jogo em si, não tem como tirar a primeira posição dele… passes completos (2º)… jardas aéreas (1º)… TD (1º)… jardas por jogo (3º)…rating (5º)… números incríveis… se for por MVP conquistados novamente seria o ´numero um… se for por SB conquistados aí cai bastante no ranking… porisso ele ocupa um lugar alto entre os melhores QB da história… colocá-lo como numero 1 seria demais… Joe Montana ainda ocupa essa posição… número 5 seria pouco… eu diria que hoje… ele seria o número 3… o posto de número 2 ainda está em aberto…. rsrsrsrs…. (temos alguns candidatos aposentados e um ainda em atividade, que podem ocupar esse posto de número 2)…

    Independente dos seus recordes o que vale mesmo é o que o cara fez ao longo da carreira, … tivemos o prazer de ver um QB fantástico jogando… não importa se ele ganhou ou não mais SB… mas sim o que ele fez pela evolução do FA… e nos fez ficar grudados na frente da TV até altas horas… torcendo (a favor ou contra) e aprendendo a gostar cada vez mais de FA…

  3. U10 permalink
    07/03/2016 13:43

    Agora posso dizer: Manning < Brady

    Isso não é o fim do mundo, muito pelo contrário, EM TEMPORADA REGULAR Manning foi o MELHOR QB DA HISTÓRIA da NFL, só que em Playoffs ele deixou a desejar. Sim, faltou um pouco de defesa, um pouco de jogo corrido, um pouco de sorte… mas principalmente faltou um pouco dele mesmo.

    Se formos olhar friamente para a carreira dele, em sua maioria enfrentou Titans, Texans e Jaguars. Times que apesar de terem uma temporada boa ou outra, nunca foram regulares por 3 ou 4 anos. Muitas de suas derrotas foram para Steelers ou Patriots, times que sabiam conter o seu jogo de passes. Mesmo o Ravens causava muita dor de cabeça. Times com Coordenadores Defensivos inteligentes dificultaram a sua vida, vide os dois SB q ele perdeu. Sim, não podemos esquecer q o Harrison já HOF, q o Edgerrin James será em breve e q daqui a 3 anos o Reggie Wayne também será. Dallas Clark talvez não seja tão logo, mas certamente vamos ouvir falar muito dele. Pode-se dizer q foi o Manning q fez esses 4 jogadores mas… será? Ninguém na NFL se desmarcava como Harrison e o Wayne é discutivelmente o 2º melhor corredor de rotas da história da NFL… esses caras eram realmente bons. Quantos QBs jogaram com dois first ballot HOF ao mesmo tempo no time? Apenas o Terry Bradshaw no mega-time dos metaleiros dos anos 70. Isso não é pouca coisa!

    Sim, não estou reduzindo a capacidade, o brilho, a grandeza e a magnitude do cara q sambava mais q a Cheerleaders na hora do snap, mas agora ele encerrou a carreira e é produto finalizado. Não lança mais, não produz mais. Ele pode agora ser comparado com aqueles que já pararam e, na pós-temporada, está a sua dureza. E, nem podemos culpar o seu técnico, pois o Tony Dungy também é HOF.

    Manning é maior q Favre, maior q Marino, empatado com Elway, menor q Brede, menor q Montana. Portanto, por enquanto, o seu lugar na história é: melhor em temporada regular e co-Terceiro melhor da História.

    Temos q agradecer a ele também pela instituição do shotgun e dos audibles, isso sim marcou mais a NFL do q o seus números ou títulos.

    Essa é a minha opinião, fria, racional. Sei q este é o post errado para fazê-lo, mas às vezes eu gosto de ser xingado e execrado.

    • Wild Horse permalink
      07/03/2016 14:33

      Nessa conta aí então, Brady > Montana… hahaha

      • U10 permalink
        07/03/2016 17:04

        Quantas interceptações Montana teve no SB? Quantas derrotas no SB?

        Brede é o maior dos playoffs, mas de SB, nenhum QB eh maior q o Montana. Ponto Final.

      • Wild Horse permalink
        07/03/2016 17:18

        Quantas aparições Montana tem em SB? Jerry Rice que movia aquele time, deu um titulo até pro Young. Montana tem menos jardas lançadas que Rivers (e olha que joga com o Gates ainda, hahaha)

        Brady que você fala é aquele que não ganha do Manning faz 10 anos em PO?

        É tudo uma questão de perspectiva.

      • Leo Cavalcanti permalink
        07/03/2016 23:14

        Mais uma vez aparece essa história de vitórias ou aparições em SB ou PO…se for por números nessas partidas o maior jogador de todos os tempos na NFL foi o Charles Haley …ponto final… me recuso a falar quem foi ele…
        Por falar em números, tem um vídeo interessante no site da ESPN sobre números do Manning em POs… vale a pena dar uma olhada… inclusive pra ver uma comparação num jogo que o Flacco ganhou a partida… aí vamos verificar que números não representam muita coisa não… no máximo servem pra apimentar discussões…

      • U10 permalink
        08/03/2016 09:19

        O Haley não era mau jogador, mas o seu AGENTE era fantástico: jogou na Dinastia do Niners e na Dinastia dos Cowboys… isso não é para qualquer um! kkkk

    • Leo Cavalcanti permalink
      07/03/2016 14:34

      Não vai ser xingado, muito menos execrado pelas suas opiniões… a melhor coisa é colocar suas opiniões com convicção do que ser um tipo “maria vai com as outras”… só discordo que da sua opinião de que o Elway empataria com o “irmão mais velho”… o irmão jogou mais bola oval… e fica com a terceira posição com louvor…

    • Bruno Silvestre permalink
      07/03/2016 14:45

      Nós as vezes temos mania de querer comparar jogadores…

      Eu confesso que não tenho conhecimento para tanto…

      No entanto, nessa hora de despedida, só quero me ater ao privilégio que tive de vê-lo jogar!!

      Pra mim não importa quem é o maior, só me importa quem me fez vibrar mais vezes na frente da televisão, e, indiscutivelmente, o Manning me fez vibrar diversas vezes!!

      Me fez sentir a emoção da NFL!!

      Isso o torna um dos maiores pra mim!

      Abraço a todos…

      • U10 permalink
        07/03/2016 17:10

        Eu, no fundo do meu coração de pedra, gostaria muito de ver o Manning assinando o contrato de um dia e se aposentando com a camisa do Colts, não sei por quê, mas acho q a identificação dele com o time de Indiana é quase visceral.

        Quanto às comparações, elas são inúteis, desagradáveis e polêmicas… por isso q adoramos fazê-las! rs

      • Bruno Silvestre permalink
        07/03/2016 17:32

        Boa hhahahhahahaha

    • Go Patriots permalink
      07/03/2016 21:34

      U10, amém…!

  4. U10 permalink
    08/03/2016 09:17

    Vou desenhar a lógica da NFL:

    Primeiro vc tem a temporada regular:
    Agora são 16 jogos, onde se tem 6 jogos dentro da Divisão, Um número X de Jogos dentro da Conferência e jogos contra times de uma Divisão específica de uma outra Conferência. Dessa forma, o time com mais vitórias dentro da Divisão avança direto para os playoffs. Já vimos o Raiders vencer todos os jogos dentro da Divisão e não ir à Pós-temporada e já vimos times ganharem divisões com Recordes negativos. Ou seja: A Temporada Regular é a Base da Cadeia Alimentar, por assim dizer, a base da Pirâmide. Alguns times conseguem dominar suas divisões por muito tempo, especialmente se levando em consideração erros organizacionais das outras franquias. Eu já vi o Patriots ficar de fora dos Playoffs com onze vitórias, mas isso é muito difícil de acontecer. Em, suma, ONZE vitórias é oq vc precisa para ir à próxima fase.

    Segundo:
    Sendo campeão de Divisão ou Wild Card o time tem 2 ou 3 jogos para avançar ao Super Bowl. Esses jogos em sua maioria são muito difíceis, brigados mesmo. Quem perdeu vai embora. É um clima q em nada lembra os 16 jogos anteriores. O nível de exposição da mídia aumenta, todos os jogos são transmitidos em Rede Nacional, é um nível superior à Temporada Regular em muitos aspectos, especialmente em Rivalidades dentro da própria Conferência, muitas delas sem animosidade entre os times, como Patriots x Ravens. Eles não se odeiam, mas sempre estão se enfrentando nos playoffs.

    Terceiro:
    O topo da pirâmide. O ápice. O jogo que tem número. Cada um é único, individual e histórico. Aqui a audiência é superior a 100 milhões de expectadores e o país para. Desde os anos 70 a América para pra ver essa estratégia de marketing muitíssimo bem sucedida e os jogadores fazem de tudo só para estarem nessa festa. Esse jogo tem uma semana de folga e a exposição é surreal. Os dois melhores times do ano estão se enfrentando, os melhores ataques, defesas, etc. Como vimos no SB 50, cria-se estratégias q não tem nada a ver com a temporada regular. As pernas pesam, o braço pesa, coisas acontecem nesses jogos q o fazem ficar na memória para sempre. É o principal jogo do ano, indiscutivelmente. É o principal jogo da vida do jogador. Quando se ganha é algo incrível, quando se perde se fica 6 meses pensando na derrota!

    PORTANTO:
    Em temporada regular Manning dominou. A base da Pirâmide é dele. Assim como foi de Marino anos antes.
    Em Playoffs Brede dominou, assim como Elway fez antes dele.
    Em Superbowl apenas dois jogadores venceram seus 4 jogos: Bradshaw e Montana, mas o segundo, lançou para mais de 1.000 jardas nesses 4 jogos, correu para 3 TDs e lançou para mais de 10, sem ter lançado uma única interceptação. Brede teve 2 derrotas, Elway 3… E, só para saberem, Montana já tinha um SB quando Rice entrou na liga.

    Números hoje ajudam os QBs pq a liga é pass happy, mas o número q mais importa é o de vitórias no SB, ou seja títulos e, se possível, sendo o melhor em campo. O Montana teve um Rating acima de 100 na média desses jogos, isso é insano. Tem uns 40 QBs com mais jardas, TDs e tudo mais q ele… isso se chamada QUANTIDADE. Montana tem 4 jogos perfeitos em 4 SBs isso se chama QUALIDADE…

    • Wild Horse permalink
      08/03/2016 11:23

      Eu acho que o melhor deve ser quem tem o melhor desempenho em TNF… simples assim!
      Nem sabia que o Montana jogava tenis, para jogar o SB sozinho!
      E como assim estratégias diferentes? Broncos fez o que fez a temporada inteira no SB, vocês que se iludiram e acharam que Newton ia ser o QB que corre para 300 jardas, que o Ginn não ia dropar entre outras coisas.
      Agora melhor, vai ficar nessa discussão vazia e cada um achar o que quiser…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: