Skip to content

Coluna do Diarista: Os cortes da vez

07/03/2016

josh-norman-carolina-panthers

Coluna do Diarista: Os cortes da vez

Texto escrito por Isabella Bonafonte

Após o fim de mais uma temporada da NFL chega a preparação para a próxima. Parte desta preparação é renovar com os pilares e peças importantes do time, como o New England Patriots fez com seu quarterback Tom Brady que jogará até seus 42 anos, o Denver Broncos também renovou, depois de um tempo, com o melhor jogador do último Super Bowl Von Miller, o mesmo aconteceu com Josh Norman, do Carolina Panthers.

Porém o outro lado, estão os jogadores dispensados, estes representaram uma quantidade significativa desde o fim da temporada, sem falar nos técnicos que também ficaram sem time como Mike Pettine, que foi demitido junto com Ray Farmer, Tim Tomsula, Tom Coughlin e Chip Kelly, demitido dos Eagles antes mesmo da temporada chegar ao fim.

A alta do teto salarial para 155,27 milhões de dólares não impediu a dispensa em massa de atletas e técnicos, além dos que tiveram seus salários reduzidos para continuar vestindo a camisa dos seus respectivos clubes, como Joe Flacco que ofereceu uma baixa no seu salário astronômico para ajudar o Baltimore Ravens.

A Black Monday é, para os técnicos, o dia das dispensas, porém, esse ano alguns técnicos já estavam fora de seus times antes dele, como Jim Tomsula, uma arriscada aposta do time de San Francisco, que teve onze derrotas na temporada. Chip Kelly, caiu após ver os Eagles perderem para os Redskins e estarem fora dos playoffs. Mike Pettine, após tomar decisões bastante questionadas ao longo da temporada, também se despediu do Cleveland Browns. Ken Whisenhunt perdeu todo um trabalho com o Titans e seu novo quarterback Marcus Mariota. Tom Coughlin viu o fim de uma história de 12 anos e 2 Super Bowl com o New York Giants se acabar na Black Monday, após uma temporada sem perspectivas e sem playoffs.

Dentro de campo, o New England Patriots já dispensou dois jogadores, que jogaram na última temporada e não deram o resultado espero por Bill Belichick, Scott Chandler e Brandon LaFell. Os Giants,além de seu técnico, dispensou Will Beatty. Texans deu adeus a Arian Foster, Saints a Marques Colston, Phanters a Charles Johnson, Falcons a Roddy White, além de Mario Williams, cortado pelos Bills e Antonio Cromartie, com seu contrato cortado pelos Jets.

A intenção com o corte dos jogadores é que os times tenham mais disponibilidade para contratar e redefinir os salários dos jogadores que manteve, renovar contratos e priorizar mais aproveitados. Já com os técnicos as demissões, as vezes precipitadas, são fruto de uma ou mais temporadas insatisfatórias que renderam menos do que o esperado, a falta de perspectiva e uma boa estrutura.

Agora fica a espera dos casos que estão ainda sem desfecho e do Draft para trazer novos jogadores que poderão mudar drasticamente a temporada que está por vir se for bem aproveitado.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. u10 permalink
    08/03/2016 16:43

    Ótimo texto Isabella, posso fazer só uma pequena correção:

    Escreva Coluna DA Diarista… afinal muito nos engrandece ter uma alma feminina escrevendo entre nós!

    Abraço.

    U10

  2. Diogo permalink
    08/03/2016 17:58

    Ótimo texto… Parabéns Isabella. 👏👏

  3. Leo Cavalcanti permalink
    08/03/2016 18:16

    Veio a calhar este texto escrito por uma mulher no dia de hoje… e quero antes de mais nada parabenizar os meus queridos amigos deste site pelo dia de hoje… antes que achem que fiquei maluco, porque hoje comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, quando na verdade deveria ser o Dia Internacional dos Homens… elas são tão inteligentes e ao mesmo tempo tão sacanas que passaram a impressão que ficaram satisfeitas com essa homenagem…porque sabem que na verdade todos os dias do ano são da mulher… e elas fingem comemorar este dia apenas pra satisfazer um capricho dos homens… afinal alguém conhece um só homem que consegue viver sozinho???… mas aposto que conhecem várias mulheres que conseguem viver sozinhas… como todos sabem estou no terceiro casamento… preciso falar mais sobre o assunto…. rsrsrs…. porisso considero que elas são sacanas e sapateiam em nossas cabeças…
    Então para aqueles que tem uma mulher ao seu lado não façam nada por elas hoje… mas façam tudo pra elas o resto do ano… elas merecem… podemos até reclamar de algumas delas… mas não vivemos sem elas…
    Parabéns pra Go, pra Beatriz e pra você Isabella… curtam nosso dia…

  4. U10 - Para Go e todas as leitoras do site... permalink
    08/03/2016 20:42

    Estava esperando um comentário da Go pra mandar um oi… mas não rolou né… rs

    Ainda assim eu sei da origem histórica do Dia da Mulher, mas vivemos num país q insiste em não garantir os Direitos à Igualdade à todas as mulheres, mas esse é o meu objetivo vê-las, nem melhores, nem piores, apenas IGUAIS. Não à frente, nem atrás, mas AO LADO. Não mandando, nem servindo, APENAS COMPARTILHANDO…

    Isso não é Utopia, isso é o “contentamento descontente”, q o poeta diz. É essa dor q desatina sem doer q nós procuramos e sabemos q a encontramos já num primeiro olhar. Não tem como viver isso se qualquer homem for superior, não dá. Isso é imprescindível e é graças a vcs mulheres q podemos viver em plenitude.

  5. Go Patriots permalink
    09/03/2016 00:07

    Oi pessoal ! que legal ter uma mulher postando aqui. Muito bom Isabella, texto alto nível, mesmo patamar dos marmanjos daqui !

    Obrigada queridos Leo e U10 pelos cumprimentos hoje.

    U10 você disse tudo: não queremos ser melhores nem especiais, somente IGUAIS. Não poderia dizer isso melhor do que você já fez acima. Parabéns !

    E só fato de vocês nos aceitarem e respeitarem nossos pitacos, que não chega ao nível de conhecimento de vocês, já significa muito. Sorte das mulheres atuais ou que já estiveram ao lado de vocês.

    • U10 permalink
      09/03/2016 08:16

      Quem tem sorte mesmo é teu QB q devia ter a humildade de dobrar os joelhinhos e agradecer a papai do céu né…

      • Leo Cavalcanti permalink
        09/03/2016 08:45

        Não gosto muito desse negócio de ter um dia especial para as mulheres… talvez por considerar que elas são bem melhores que nós homens…
        Sempre que dizem que as mulheres são românticas e os homens durões fico aborrecido com tamanha ignorância e sempre que posso faço um desafio às pessoas que conheço que vem com essa bobagem de que as mulheres são mais românticas… Peço pra elas me citarem em menos de um minuto 10 poetas românticos… e dou 10 minutos para me citarem 5 poetisas românticas… daí dou mais 1 minuto pra citarem 20 compositores de musicas românticas… e mais 20 minutos pra citarem 5 compositoras de musicas românticas… sabe que ninguém ainda ganhou esse desafio que faço pra provar que nós homens somos românticos e as mulheres as duronas…
        Finalmente… as mulheres são tão importantes mas tão importantes que:
        1 – Todos os homens adoram as mulheres…
        2 – Algumas mulheres estão amando mulheres…
        3 – E agora tem homens que estão adorando virar mulheres…

      • U10 permalink
        09/03/2016 10:22

        E, se homem fosse coisa boa eu teria um só pra mim! kkkkk

    • U10 permalink
      09/03/2016 08:19

      Quem tem sorte mesmo é teu QB q devia ter a humildade de dobrar os joelhinhos e agradecer a papai do céu né…

      E todas as nossas meninas sempre serão respeitadas em nosso meio, everrrrr…. engraçado né, pq nós somos os fanáticos de um dos esportes mais duros q existem, ou seja, somos a prova viva q os brutos também… é, só q não… kkkk

      • Go Patriots permalink
        09/03/2016 13:17

        Pois é, me deu medo no começo de entrar para uma turma da testosterona correndo solta…rs…

      • U10 permalink
        09/03/2016 16:04

        A única vantagem de entrar numa turma dessas é q o seu QB tem uma centena de cunhados q não terão medo de fazê-lo devorar a grama se ele te magoar né…

        Então é bom ele não bancar o besta… kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: